Bradesco Saúde continua sem prestar atendimento, diz Sindicato

  • Política Livre
  • 23 Jul 2014
  • 07:14h

(Divulgação)

O Bradesco Saúde poderá ser obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 6 milhões, pelos danos causados à sociedade. Além disso, terá que indenizar cada segurado em R$ 5 mil pelo sofrimento decorrente da ausência de informação, bem como da ausência de cobertura do atendimento médico eletivo da rede referenciada. Os órgãos de defesa do consumidor movem uma ação civil pública contra a operadora. No documento, o Ministério Público Estadual, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/BA) e a Defensoria Pública do Estado pedem que a operadora cumpra o plano de contingenciamento. Uma nova assembleia está marcada para amanhã, dia 23 de julho, às 19h30 na ABM, quando os médicos de todas as especialidades decidem sobre a continuidade do boicote ao Bradesco Saúde. Quase um mês após o início da paralisação (25 de junho), nenhuma proposta foi feita pela seguradora e, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o plano também afirmou que não irá abrir negociações com os médicos. O Bradesco Saúde não cumpriu determinação da Agência Nacional de Saúde e dos órgãos de defesa do consumidor de disponibilizar uma linha telefônica aos segurados, e divulgá-la amplamente. O plano deve garantir ao segurado o atendimento necessário. Caso isso não ocorra, o conveniado pode realizar o procedimento de forma particular, e o reembolso tem que ser integral. Se não tiver condições de arcar com os custos do procedimento, o consumidor pode requerer que a seguradora indique um local de atendimento em rede não referenciada e arque com as despesas diretamente com o prestador do serviço.


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