Por determinação da Justiça, Prisco não pode comparecer a posse na Alba

  • 31 Jan 2015
  • 17:21h

(Foto: Reprodução)

O deputado estadual eleito, Marco Prisco (PSDB), não poderá participar da própria solenidade de posse para cargo de deputado estadual, marcada para o próximo domingo (01/02), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), em Salvador. Isto porque ele ainda tem que cumprir um decisão da Justiça que determinou recolhimento domiciliar, proibição de sair às ruas entre 20 horas e 6 horas pela Justiça Federal, e a não apreciação do habeas corpus pelas instâncias superiores. Para a advogada do deputado, Marcelle Maron, o impedimento de comparecer a própria posse vai contra o princípio da separação dos poderes e da imunidade parlamentar, consagrados da Constituição Federativa do Brasil. "Ou seja, o Judiciário não pode interferir nas ações do Legislativo. Em não apreciando nosso pedido liminar de comparecimento do deputado à solenidade de posse, o Judiciário intenta contra a própria Constituição. Além do mais, não há motivo para a manutenção das restrições.

Proprietária do Bruhmet faz esclarecimentos sobre o encerramento das atividades do restaurante

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 31 Jan 2015
  • 12:48h

(Foto: Reprodução)

Com um história de 5 anos de muito sucesso, que se iniciou no Shopping Áppio e que, depois se mudando para Av. Otávio Mangabeira, o Restaurante Bruhmet encerrou as suas atividades agora em 2015. Em meio a esse momento de encerramento das atividades, o referido restaurante passou por um momento complicado, onde a Vigilância Sanitária, acompanhada de uma guarnição da PM, atendendo a um pedido do Ministério Público, acabou interditando o restaurante no último dia 23, sob a alegação de que o estabelecimento estaria comercializando produtos com os prazos de validade vencidos. Na manhã deste sábado (31) o Brumado Urgente falou com a proprietária do Bruhmet, Paula Gomes, que fez alguns esclarecimentos sobre o ocorrido. “Nossa carta de clientes sempre destacou a qualidade dos nossos serviços, então, para esses clientes, primeiramente, que há cinco anos fizeram suas refeições no Bruhmet, eu faço questão de prestar alguns esclarecimentos que se fazem pertinentes ao episódio da interdição”, iniciou. Ela continuou explanando que “antes de tudo sempre primamos pela qualidade de nossas refeições, quem conhece a nossa história pode comprovar o que estou falando, então, no caso dos alimentos com prazo de validade vencidos existe uma explicação simples, já que os fornecedores passam na cidade com intervalos um tanto quanto longos, então, para que pudéssemos efetuar a troca dos produtos vencidos, nós armazenávamos no restaurante, mas, garanto que esses produtos nunca foram utilizados para comercialização”. Questionada sobre os produtos que estavam no freezer, ela explicou que “é a mesma forma, para efetuar a troca os fornecedores exigiam que os produtos estivessem congelados, por isso que conservávamos em nossos freezers até eles chegarem”. Paula Gomes ainda destacou que “o Bruhmet foi um projeto de muito sucesso, então, quero agradecer a cada um de nossos clientes que, durante esses 5 anos, compartilharam de grandes momentos conosco e aproveito para reiterar que a qualidade da nossa cozinha sempre esteve entre as nossas prioridades”. E encerrou dizendo que “o Bruhmet iria mesmo ser encerrado, pois temos outros projetos em vista, então, a partir de agora, ele só existirá na lembrança de todos. Muito obrigado”. 

Susto: Caminhonete invade residência na manhã deste sábado (31)

  • 31 Jan 2015
  • 11:42h

Populares se ajuntaram no local para ver o acidente (Foto; Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Por um grande susto passaram os moradores de uma residência localizada na Rua Antônio Alves Dantas, no Parque Alvorada na manhã deste sábado (31), já que uma caminhonete pega-frete por pouco quase não invadiu por completo a casa, o que teria causado muito estragos e prejuízos para a família. Segundo informações passadas ao Brumado Urgente por pessoas que estavam no local a caminhonete vinha na mão em uma velocidade aparentemente normal quando o motorista perdeu a direção e acabou colidindo com a residência, derrubando inclusive parte do muro. Nem o motorista, nem os moradores da casa se feriram, mas as imagens chamaram a atenção de quem passou pelo local. 

A colisão causou estragos na estrutura da residência (Foto; Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Inaugurada a UBS Liziane dos Santos Alves

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 31 Jan 2015
  • 10:52h

O momento do descerramento da placa inaugural (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Uma cerimônia marcada pela forte emoção e pelo reconhecimento. É dessa forma que pode ser descrita a inauguração da UBS – Unidade Básica de Saúde – Liziane dos Santos Alves. Com a presença do prefeito Aguiberto Lima Dias, dos secretários Claudio Feres (Saúde), Miguel Lima Dias (Esporte) e Fred Neves (Agricultura), de familiares e amigas da homenageada, que estiverem presentes ao evento. A homenagem à Liziane dos Santos Alves, uma brilhante jovem farmacêutica, pós graduada em Saúde Pública, que atuou na equipe de SMS, a qual veio a falecer de forma repentina no dia 05 de maio de 2014 é mais do que justa, já que ela foi um grande exemplo de servidora pública, de cidadã de grande caráter e uma grande amiga e companheira. A mãe da homenageada, Nilda Conceição Alves, fez um pronunciamento muito emocionada, retratando o histórico brilhante de sua filha, que causou comoção em todos os presentes. Em seguida o prefeito também se pronunciou falando da satisfação em estar inaugurando a 15ª unidade de saúde de Brumado, a qual a partir de agora estará disponível para a população dos bairros da região, desafogando assim o Centro de Saúde e o Hospital. Ele também falou da grande trajetória da farmacêutica, que tão jovem partiu deixando muitas saudades. Em seguida foi feita a cerimônia do descerramento da placa inaugural, onde todos deram uma grande salva de palmas para a homenageada. 

O prefeito Aguiberto entregando aos pais da homenageada o decreto que autorizou a colocação do nome da farmacêutica à UBS (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Arrocha Prime: Últimos ajustes para a Noite da Sofrência

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 31 Jan 2015
  • 09:14h

As equipes de produção estão fazendo os últimos ajustes no palco (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Chegou o dia mais esperado para os fãs de Pablo e do Rei da Cacimbinha, que juntamente com o cantor Renan Moreira estarão estrelando o evento mais concorrido deste Verão 2015 em Brumado. O Arrocha Prime, que será realizado no Planet Show I, na saída para Livramento, a partir das 21 horas. O Brumado Urgente esteve nessa manhã nas dependências do Planet Show I e registrou as equipes trabalhando em ritmo frenético para acertar os últimos detalhes da produção. Uma das grandes novidades será o Camorote Geo Túnel que, além da segurança, oferecerá um grande conforto para o público. A previsão da equipe coordenada pelo promoter Ney Trindade já trabalha com a possibilidade de quebra de recorde de público, já que a venda de ingressos está superando todas as expectativas. 

O camarote geo túnel será outra grande atração do evento (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Principal reserva de água da Bahia tem 18% da capacidade

  • 31 Jan 2015
  • 08:02h

(Foto: Reprodução)

A situação dos reservatórios e usinas hidrelétricas do país serve de alerta para a Bahia. De acordo com a Embasa, a Bahia não corre risco iminente de enfrentar situação de crise hídrica equivalente à que vem ocorrendo no sudeste do país. As principais barragens utilizadas pela empresa estão em nível satisfatório para o período. Porém, dos 364 municípios baianos onde a Embasa atua, apenas Caetité encontra-se em situação de racionamento. Apesar disso, o principal reservatório de água da Bahia, Sobradinho, que é abastecido pelo rio São Francisco, segundo maior lago artificial do país, está com apenas 18% da capacidade total do reservatório, que é de 34 bilhões de metros cúbicos de água, 42% a menos que nesse mesmo período no ano passado. Com a baixa da barragem e falta de chuvas nas cabeceiras que abastecem o rio São Francisco, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) reduziu a vazão mínima do rio de 1.100 metros cúbicos por segundo para 1.000. A situação preocupa associações que lutam pela preservação do rio.

Agora é possível enviar e receber dinheiro com recurso do Gmail

  • 31 Jan 2015
  • 07:46h

(Reprodução)

A partir de agora, é possível enviar e receber dinheiro através do Gmail. O novo sistema já pode ser utilizado por moradores do Reino Unido que tenham mais de 18 anos desde a última quinta-feira (29/01). As transações através do serviço são gratuitas e rápidas, promete o Google. O sistema de transações utiliza a arquitetura do envio de anexos. Ao invés de selecionar o botão para enviar um documento, o usuário deve clicar no novo ícone “Anexar Dinheiro”, sinalizado pela imagem de uma libra esterlina. Clicando nele, o internauta digita o valor e seleciona a forma de pagamento. Ao enviar a mensagem, a quantia será paga através do serviço Google Wallet. Há também a possibilidade de pedir dinheiro a algum contato através do Gmail. Para isso, basta clicar no ícone relacionado à nova para solicitar uma quantia. Quando o usuário receber dinheiro pela primeira vez, vai precisar criar uma conta no Google Wallet e conectá-la a um cartão de débito ou conta bancária para reivindicá-lo. Depois disso, a quantia pode continuar guardada no Google Wallet ou ser transferida para uma conta bancária. (iG)

UBS do Bairro Monsenhor Fagundes será inaugurada na noite desta sexta-feira (30)

  • Ascom | PMB
  • 30 Jan 2015
  • 18:21h

(Foto: Ascom | PMB)

A Prefeitura Municipal de Brumado através da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU Comunica e Convida a população brumadense para participar da Inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS denominada “Farmacêutica Liviane dos Santos Alves” no Bairro Monsenhor Fagundes, situada á Rua Donizete Alves de Lima, s/n, próximo ao Centro Municipal de Educação Agamenon Santana – CEMEAS nesta sexta feira (20), ás 19h00min. A “Unidade Básica de Saúde” do Bairro Monsenhor Fagundes é uma antiga reivindicação, agora atendida pela Administração Por Uma Cidade cada Vez Melhor e, por sua aproximação com o Hospital Regional Professor Magalhães Neto, visa dar maior ampliação na cobertura de saúde primária e básica a população.

Vereador Catoze acompanha a recuperação da estrada vicinal de Lagoa de Pedra ao Furado dos Veados

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 30 Jan 2015
  • 17:02h

Ao lado do seu assessor, Aurino Ferreira, o vereador Catoze observou também as encostas ao lado dos mananciais (Foto: Brumado Urgente)

O vereador Catoze manteve a sua agenda de trabalho praticamente no mesmo ritmo durante o recesso parlamentar, visitando obras, ouvindo os anseios populares, tanto do homem do campo como da zona urbana. Após comemorar a retomada das obras da adutora que levará água tratada da Barragem de Cristalândia, o vereador Catoze esteve, na manhã desta sexta-feira (30), ao lado do seu assessor parlamentar Aurino Ferreira acompanhando o início das obras da recuperação da estrada vicinal que liga as comunidades de Lagoa de Pedra ao Furado dos Veados. Muito satisfeito com o que viu, o parlamentar falou ao Brumado Urgente que “faço questão de continuar normalmente as minhas atividades de vereador durante o recesso, já que as necessidades da população são cada vez maiores”. Ele falou sobre a obra em questão ao citar que “essa obra é importante, já que os moradores das duas comunidades estavam quase sem poder passar devido aos estragos feitos pelas últimas chuvas” e complementou que “eu agradeço ao secretário André Cardoso e também ao operador de máquinas João Paulo que é diretor de estradas e rodagens da prefeitura, os quais atenderam as nossas solicitações nesse sentido”. O vereador Catoze também aproveitou a oportunidade para verificar as condições dos mananciais que atendem a região. 


13 presos ficam feridos em rebelião no presídio de Teixeira de Freitas

  • Informações do G1.
  • 30 Jan 2015
  • 16:40h

(Foto: Reprodução G1)

Detentos começaram uma rebelião no presídio de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, no fim da manhã desta sexta-feira (30/01). Eles queimaram colchões durante briga de dois grupos rivais, situados no mesmo pavilhão. Ao menos 13 foram atingidas por pedradas e precisaram de socorro. Oito pessoas, consideradas lideranças negativas, devem ser removidas para unidades penitenciárias de outros locais. "Foi um problema de convivência entre eles. Um grupo estava querendo assumir poder e um outro não permite. Já identificamos oito pessoas que exercem certa influência sobre os demais. Inclusive, já queríamos afastá-los essa semana e a rebelião antecipou. Eles serão removidos para outras unidades", afirma o tenente-coronel Osiris, diretor do presídio. A unidade pode abrigar 238 detentos, no entanto, mais de 600 ocupam o local. A Polícia Militar já mandou reforço para tentar controlar a rebelião. Por volta das 13h, a situação já estava sob controle. 

Caetité: Seca obriga população a contar os dias para receber água

  • Informações do Blog do Anderson
  • 30 Jan 2015
  • 12:11h

(Foto: Blog do Anderson)

Sabe aquela brincadeira de que banho é só domingo? Em Caetité ela não é tão brincadeira assim. E não é por falta de higiene da população. É falta de água mesmo. Os quase 50 mil habitantes do município do Centro-Sul baiano vivem há dois anos recebendo água em suas casas durante quatro dias, a cada oito. Nos outro quatros dias é a vez da outra metade da cidade receber sua cota. Desde 2012, quando os mananciais que abasteciam a cidade secaram, a população conta os dias que a água vai “cair”. O calendário é elaborado pela Embasa e distribuído à população a cada três meses. São quatro dias com previsão de água e outros quatro com a torneira seca. E, mesmo nos dias determinados, é possível que a água não venha. O próprio calendário da Embasa já avisa que “a sua casa poderá ser abastecida entre o 1º e 4º dia” previsto.

Gcm morta em SP nesta semana é homenageada pelos guardas municipais durante Marcha Azul Marinho

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 30 Jan 2015
  • 11:49h

Os guardas municipais deitaram no chão para homenagear os colegas que vêm sendo mortos na luta contra violência no país (Foto: Brumado Urgente)

A Marcha Azul Marinho, que foi promovida pela Guarda Municipal de Brumado em parceria com o a ONG Força Azul, atraiu a população brumadense, tendo como ponto alto a homenagem feita à guarda civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, que foi morta durante um assalto na capital paulista na última quarta-feira (28). A Marcha que teve início no Ginásio Municipal Antônio Alves Ribeiro, teve o seu momento marcante em frente à unidade da Cesta do Povo, quando os guardas municipais deitaram no chão em homenagem à companheira que virou símbolo da luta contra a violência no Brasil. A homenagem também foi estendida a todos os guardas municipais que foram mortos em conflitos no Brasil. Todos os que assistiram a homenagem ficaram muito emocionados e o manifesto acabou sendo também uma “grito de dor” contra a atual onda de violência que vem assolando Brumado durante esse início de 2015. 

Guardas municipais vindos de São Paulo também participaram da Marcha Azul Marinho (Foto: Brumado Urgente)

Arrocha Prime: Hoje (30) é o último dia antes da nova virada de preços

  • 30 Jan 2015
  • 10:46h

(Divulgação)

Se você ainda não comprou o seu ingresso para a grande festa do verão 2015, hoje é a sua última chance para adquirir o seu antes da virada de preço, então corra logo a um dos postos de venda e garanta logo o seu para esta festa que fará Brumado ferver na noite deste sábado (31), com as apresentações do Rei do Arrocha, Pablo e do Rei da Cacimbinha, Jhon Falcão que promete um show todo especial para o público brumadense. 

Brumado: Em assalto à casa comercial, bandidos fazem proprietário e funcionários deitarem no chão

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 30 Jan 2015
  • 09:32h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

São tantos assaltos simultâneos em Brumado que muitas vezes alguns acabam passando despercebido pela mídia local, que vem se desdobrando para mostrar a gravidade da atual onda de violência que vem tirando a paz da população. Em um desses assaltos, que aconteceu na última quarta-feira (28), em plena meio-dia, numa casa comercial bem no centro da cidade, os bandidos, após invadirem o estabelecimento, fizeram o proprietário e os funcionários deitarem no chão, ao melhor estilo dos filmes policiais, quando os mesmos se prepararam para ir para o horário de almoço. Armados e se mostrando muito perigosos, os dois assaltantes reviraram gavetas e outros compartimentos atrás de dinheiro, levando uma quantia em espécie, além de vários cheques, alguns inclusive assinados em branco. No momento da fuga eles ainda tentaram roubar uma motocicleta de um dos funcionários, mas como a chave não estava na ignição, tiveram que desistir. Eles também levaram carteiras contendo documentos de suas vítimas e alguns aparelhos celulares. A Polícia já investiga o caso, que, ao que tudo indica, tem ligação direta com o assalto a um supermercado quase ao mesmo horário, só que desta quinta-feira. Segundo as evidências, os assaltantes devem ser os mesmos, os quais podem ser presos a qualquer momento pela polícia que está fechando o cerco em torno deles. 

Viagem inaugural da nova linha da TPC Turismo para Salvador comprovou a grande qualidade do serviço

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 30 Jan 2015
  • 07:49h

A viagem inaugural da nova linha da TPC Turismo para Salvador foi muito comemorada (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Diz a história que a Rainha de Sabá ao visitar o sábio rei Salomão, ficou tão maravilhada da grandiosidade do seu reino que exclamou “nem em meus sonhos eu imaginaria metade deste esplendor”. Foi exatamente isso que foi comprovado pelos clientes da TPC Turismo que tiveram a honra de participar da viagem inaugural da sua nova linha de Turismo: Candiba / Brumado / Salvador, os quais declararam ao Brumado Urgente que “realmente a qualidade e estrutura deste ônibus e do serviço oferecido é muito maior do que eu imaginava, a TPC está de parabéns por valorizar os seus clientes”. O ônibus que chegou pontualmente às 21hoo no terminal da empresa recebeu muitos elogios, já que é de última geração, tem dois andares com poltronas reclináveis que dão total conforto aos passageiros, além do serviço de bordo, com atendimento de rodomoças e um compartimento vip para reuniões empresariais. “Este é um novo tempo para as viagens para Salvador”, expressou o passageiro William Marcos Lopes, que ainda fez questão de dizer que “posso afirmar que essa empresa respeita os seus passageiros”. A nova linha de turismo tem, nesse primeiro momento, embarques para Salvador na quinta e domingo, saindo de Brumado às 21h00m, mas a probabilidade é que com o aumento da demanda outros dias da semana também serão incluídos no itinerário à capital do estado. Veja fotos abaixo, onde a qualidade dos serviços pode ser comprovada: