Datafolha: avaliação ótima/boa do governo Dilma cai de 42% em dezembro para 23%

  • Estadão Conteúdo
  • 09 Fev 2015
  • 07:04h

REUTERS/Joedson Alves

A avaliação ótima/boa do governo de Dilma Rousseff caiu de 42% em dezembro para 23% agora. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 7. Já avaliação dos que consideram o governo da petista ruim e péssimo subiu de 24% em dezembro para atuais 44%, de acordo com o levantamento. Os resultados vêm em meio à combinação do escândalo de corrupção na Petrobras e da piora da economia brasileira. Trata-se da pior marca desde que Dilma chegou ao Planalto e da avaliação mais baixa de um governo federal desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 (46% de ruim/péssimo). Segundo o Datafolha, 77% dos entrevistados acreditam que Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. De cada dez entrevistados, seis consideram que a presidente mentiu durante a campanha eleitoral. Para 46%, ela falou mais mentiras que verdades - desses, 25% se dizem petistas. E, para 14%, Dilma só disse mentiras.De acordo com o levantamento do Datafolha, Dilma obteve a primeira nota vermelha (4,8) após quatro anos no governo e uma campanha vitoriosa pela reeleição.

WhatsApp vira alvo de spammers no Brasil

  • 09 Fev 2015
  • 06:37h

(Foto: Reprodução)

Se você é um dos mais de 45 milhões de brasileiros que usam o WhatsApp, é bem provável que tenha recebido nas últimas semanas ao menos uma mensagem de número desconhecido oferecendo algum produto, serviço ou promoção. A prática, conhecida desde as eleições do ano passado, quando candidatos usaram a plataforma para espalhar "santinhos virtuais", é cada vez mais corriqueira, de acordo com levantamento do analista de segurança do Kaspersky Lab, Fabio Assolini. "Por ser gratuito, o WhatsApp substituiu o SMS na vida dos brasileiros", diz. "A lógica é que quem espalha o spam mude de plataforma também, o que significa que as propagandas indevidas continuarão crescendo no WhatsApp à medida que o usamos mais." Hoje, segundo o analista, há diversos serviços pagos que possibilitam o envio de mensagens em massa por meio do aplicativo. Sob o nome de "agências", programadores oferecem o disparo de conteúdos em áudio, texto ou vídeo para milhões de pessoas que estão em seus bancos de dados. O preço varia de acordo com a quantidade de números atingidos. Como as mensagens são gratuitas e o gasto com tecnologias é pequeno, diz Assolini, a taxa de lucro é enorme.

Prefeito deixa de investir no carnaval e usa verba para instalar ar em escolas do municipio

  • Portal do Litoral PB com RS noticias
  • 08 Fev 2015
  • 17:26h

(Foto: Reprodução)

Neste ano o prefeito de Passo Fundo – RS, Luciano Azevedo (PPS), resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e decidiu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval. O dinheiro irá todo para a compra de aparelhos de ar condicionado e não para escolas de samba, com o dinheiro ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil. Os passo-fundenses dizem que não se pode perder a esperança nas atitudes de políticos que ainda possuem senso de clareza ao que se deve realmente ser feito com o dinheiro público e que acabou a palhaçada de investir no carnaval de rua, no qual apenas gera violência, bagunça e desordem! Fica a dica ao nosso prefeito. O carnaval na nossa avenida é um grande exemplo de desperdício e que com certeza os moradores se sentem extremamente incomodados, por que pagam os seus impostos e o mínimo querem esperar  que se haja um consenso no investimento publico para o alto público e não para agradar uma minoria em nome de uma tradição que vem morrendo a cada ano. Os pais de alunos que tiveram os seus filhos beneficiados com ar-condicionados em suas escolas estão felizes e agradecem a prefeitura. Foi feito um plebiscito na cidade para que a comunidade de Santo Inácio, se expressasse sobre a ação do prefeito em não investir em carnaval e sim em escolas, a população aprovou a atitude positiva do gestor.

 

 

Irmãs quase centenárias afirmam: bebidas alcoólicas são garantia de uma vida longa

  • Gadoo
  • 08 Fev 2015
  • 15:48h

Um quarteto de irmãs centenárias alegou que boas bebidas alcoólicas garantem uma vida longa. Juntas elas somam 386 anos de idade. Lillian Brown, que completou 103 anos em janeiro, brincou sobre o fato por conta da vida que leva junto das irmãs, Dorothy Thompson e Ellen George, gêmeas de 96 anos, e a caçula da família, Sylvia Sturgess, de 91 anos. A primeira vive em Northampton, na Inglaterra. As outras três moram a 17 km de distância, em Leicestershire. Ao todo, as possuem 14 netos, 19 bisnetos e 1 tataraneto. As quatro ainda tiveram uma quinta irmã, GladysMerritt, que morreu em 2000 aos 85 anos. A mãe das mulheres, Ellen Clarke, viveu até os 102 anos. Lillian afirma que o principal segredo da longevidade é não pensar que irá morrer. “Nós simplesmente não pensamos em morrer. Desfrutamos de bebidas alcoólicas e sempre temos um copo de vinho”, contou. A família atualmente possui um título como as irmãs vivas mais velhas do mundo. O título anterior pertencia a Jack Stepham, Clara Goldsmith, Belle Dell e Anne Goldsmith, que juntos somaram 388 anos até a morte de Jack, aos 94 anos em setembro de 2011.

Um porta-voz do Guinness alegou que o recorde está em aberto atualmente. Eles pretendem enviar uma equipe para conhecer as irmãs e efetuarem um novo registro.

Taberna da História: Conjuntos formados nos Anos 60 na região influenciados pelos Beatles

  • Luis Fernandes | Taberna da História
  • 08 Fev 2015
  • 14:12h

Os Zorbas em Brumado fizeram muito sucesso na década de 70 (Foto: Reprodução)

Back to 60’s. A mania de imitar os “quatro garotos de Liverpool” chegou a Vitória da Conquista e região na segunda metade dos Anos 60 e primeira dos 70, com a criação de várias bandas com nomes, estilos (cabelo tigela – com aquela franjinha na altura das sobrancelhas), figurinos (de terninho e bota com salto “carrapeta”), performances e músicas influenciadas pela maior banda de rock pop de todos os tempos – The Beatles.As bandas tinham nomes que começavam com “the” ou “os” (tradução de “the”). A imitação já começava pelo nome: “Os Imborés” e “Os Trepidantes” em Vitória da Conquista (http://tabernadahistoriavc.com.br/os-trepidantes-e-os-imbores/), “The Zorbas” de Brumado, “Os Inocentes” de Caculé (http://tabernadahistoriavc.com.br/primeiros-conjuntos-musicais-de-cacule/), “Os Fantasmas” de Poções e por aí vai…Com estes nomes, óbvio que eram bandas que imitavam os Beatles ou mesmo se inspiravam na banda britânica. Os Fantasmas em Poções tinham os seguintes componentes: Tonhe Banana, Albérico, Jeová e Sandoval. The Zorbas em Brumado tinha a seguinte formação: Zé Primo no saxofone, Noério no acordeom, Missias Leite na bateria, Dangue Araújo no vocal, Dário Leandro Hora na guitarra e Altino da Embasa no baixo.Eles costumavam tocar nos clubes do município, a exemplo do Juá, do Catiboaba, da Magnesita etc. O certo é que todo mundo queria ouvir Love me do, She Loves You e Twist and Shout sendo executadas por onde estas bandas, todas no embalo da Beatlemania.

“Os Fantasmas” de Poções (Foto: Reprodução)

BR-116: Colisão envolve três veículos e fecha trecho entre Cândido Sales e Encruzilhada

  • Blog do Anderson
  • 08 Fev 2015
  • 14:02h

(Foto: Blog do Anderson)

Um acidente sobre a ponte do Rio Gavião, trecho entre Cândido Sales e Encruzilhada, no Sudoeste Baiano, fechou os dois sentidos da BR-116. A colisão que envolveu três veículos [Dois caminhões e um ônibus] aconteceu por volta das 11 horas deste domingo (8).Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal e a ViaBahia registraram e controlam o tráfego na região. Um laudo indicará as causas da ocorrência de trânsito.

Nordeste é a região mais perigosa do Brasil pelo 3º ano seguido

  • 08 Fev 2015
  • 12:31h

(Foto: Reprodução)

Pelo terceiro ano seguido, o Nordeste é a região mais perigosa do Brasi, de acordo com levantamento do jornal O Estado de São Paulo. A taxa de homicídios manteve-se na casa dos 40 por 100 mil habitantes em 2013, acima dos índices do Centro-Oeste (37/100 mil) e do Norte (36/100 mil). A taxa de homicídios aumentou de forma significativa em 5 dos 9 estados nordestunos. Além do Ceará, que apresentou crescimento de assassinatos de 14% entre 2012 e 2013, também aumentaram as taxas do Rio Grande do Norte (19%), Maranhão (19%), Piauí (18%) e Sergipe (6%). Na Paraíba e em Alagoas, o número é alto, porém ficou estável. Já em Pernambuco e na Bahia, as taxas caíram ligeiramente. Os coeficientes de homicídio foram calculados pelo Estadão Dados a partir das estatísticas preliminares do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, publicadas no site do Datasus. Os dados ainda podem sofrer alterações, mas a estimativa é de pouca modificação nas análises. 

Tomorrowland Brasil anuncia primeiras atrações;confira

  • 08 Fev 2015
  • 10:53h

(Foto: Reprodução)

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Tomorrowland chega ao Brasil entre 1 a 3 de maio, na cidade de em Itu, interior de São Paulo. Em sua primeira edição, o Tomorrowland Brasil receberá mais de 150 artistas, entre atrações nacionais e internacionais, que se apresentarão em sete palcos de diferentes dimensões. Considerado um dos mais icônicos do festival, o palco principal 'The Book of Wisdom', terá grandes atrações, entre elas  o vencedor de dois Grammy Awards e um dos principais responsáveis pela popularização da música eletrônica no mundo, David Guetta e Armin Van Buuren, que produz e compõe suas próprias músicas desde os 14 anos. Entre as atrações confirmados para o evento estão nomes como Jamie Jones, criador da festa 'Paradise', Laidback Luke, do divertido palco Super You & Me, onde os DJs se apresentam fantasiados de super-heróis, e Steve Aoki, conhecido por jogar bolos e champagne para os fãs durante suas apresentações. O Tomorrowland Brasil contará também com nomes nacionais de destaque como: Bernn, Bruno Barudi, Daniel Kuhnen, Digitaria, Diogo Accioly, Drunky Daniels, Edit Revenge, FTampa, Fran Bortolossi, Gui Boratto, Junior C, Leozinho, Leo Janeiro, Marcelo CIC, Mario Fischetti, Naccarati e Repow.

'Aqueles que erraram que paguem", argumenta Dilma sobre acusados da Petrobra'

  • 08 Fev 2015
  • 08:49h

(Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff disse, durante discurso na noite desta sexta-feira em Belo Horizonte, que o governo federal não vai permitir que a Petrobras continue a ser alvo de corruptos, como os investigados pela operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Dilma participou do evento de comemoração do aniversário de 35 anos do PT, no Minascentro. A festa teve ainda a presença do ex-presidente Lula e do presidente do Uruguai, José Mujica. No discurso, que durou quase uma hora, Dilma exaltou a capacidade de extração do petróleo pela empresa na chamada camada do pré-sal: “600 mil barris por dia” para conclamar a população a ter orgulho da companhia estatal. “Não podemos aceitar que alguns tentem colocar a Petrobras como sendo uma vergonha para o Brasil. 

Batida entre Uno e Gol deixa uma mulher morta na BR-101

  • 08 Fev 2015
  • 07:45h

Acidente entre dois carros vitimou mulher (Foto: Itamaraju Notícias)

Uma pessoa morreu e outras cinco se feriram em acidente na manhã deste sábado (7) na BR-101, próximo a Itamaraju, no sul da Bahia. Dois carros colidiram por volta das 9h30 de hoje, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu depois de uma ultrapassagem de uma carreta - os dois carros de passeio, um Gol e um Uno, vinham em sentido oposto e acabaram colidindo. O motorista da carreta não ficou no local.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local prestando socorro às vítimas. Uma pessoa morreu ainda no local e os feridos foram encaminhados para hospital da região. A vítima fatal foi identificada como Valdelice Matos, que era trabalhadora rural.O caso foi registrado na delegacia da cidade, que vai investigar o acidente.

Proposta quer ampliar o horário de verão em mais 30 dias

  • 07 Fev 2015
  • 17:19h

(Foto: Reprodução)

A ampliação do horário de verão por mais um mês é uma das alternativas que estão sendo estudadas pelo governo para diminuir o consumo de energia neste ano. Segundo o Ministério de Minas e Energia, uma reunião na próxima quinta-feira (12), com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Empresa de Pesquisa Energética, vai discutir se o prazo do horário diferenciado deverá ou não ser ampliado. O horário de verão começou no dia 19 de outubro para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, em princípio, acabaria no dia 22 de fevereiro. O principal objetivo da medida é reduzir o consumo de energia no horário de pico, registrado a partir das 18h, aproveitando melhor a luminosidade natural. Um dos argumentos que será debatido pelos técnicos é o deslocamento que vem sendo verificado neste horário de maior consumo de energia, que ultimamente tem sido registrado por volta das 14h. Neste caso, a prorrogação do horário de verão não seria necessária. 

Máfia usa Anderson Silva para desacreditar UFC

  • 07 Fev 2015
  • 15:46h

(Foto: Reprodução)

Anderson Silva pode ter sido vitima de manobras da máfia italiana de Las Vegas, que controla o milionário negócio do boxe, nos Estados Unidos, e entidades como a Comissão Atlética, responsável por exames antidoping e pela imposição de regras do UFC como os cinco rounds, antes inexistentes, luvas e árbitros que lhe são obedientes. De acordo com o site Diário do Poder, o boxe e o UFC se submetem à máfia porque as lutas em Las Vegas são mais rentáveis. A informação é de empresários do setor à coluna. Nos EUA, o UFC, como o boxe, e as entidades que os regulamenta, são privados. A máfia italiana quis assumir o UFC sem pagar por isso. Ainda segundo o Diário do Poder, a máfia exigiu 51% do UFC. Os donos da modalidade não cederam, e desde então a máfia tenta desacreditar suas lutas e seus campeões. No boxe, o exame que negativou “Spider” não é doping. Exames no boxe são agendados meses antes. No UFC, são sempre de surpresa. 

Aldemir Bendine é o novo presidente da Petrobras

  • G1
  • 07 Fev 2015
  • 13:18h

(Foto: Reprodução)

Aldemir Bendine é o novo presidente da Petrobras. O nome dele foi escolhido pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, que depois da demissão coletiva da diretoria da estatal teve apenas dois dias para fazer a escolha. Ele é o atual presidente do Banco do Brasil e, por falta de nomes, seria inicialmente transferido para o BNDES. Bendine não entrou nas especulações desses últimos dias pra substituir Graça Foster. Foi uma espécie de “nome secreto” da presidente Dilma. As especulações se davam em torno dos nomes de Henrique Meireles, Luciano Coutinho, Murilo Ferreira e até de um nome do mercado, Paulo Leme. Prevaleceu a escolha pessoal da presidente. O anúncio do novo presidente deverá ser feito na reunião do Conselho de Administração da Petrobras que teve início às 9h de hoje.

'O atendimento dos bancos em Brumado é péssimo', afirma presidente do Sindicato dos Bancários

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 07 Fev 2015
  • 10:32h

O presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região foi duro em suas críticas (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Em visita a Brumado nesta semana, o presidente do Sindicato dos Bancários de Brumado e região, Paulo Barrocas, veio verificar “in loco” as condições do atendimento aos clientes prestado pelas agências bancárias da cidade. Acompanhado dos vereadores Édio Pereira e Weliton Lopes e da assessora de imprensa do referido sindicato, Larissa Couto; ele fez questão de se pronunciar em todas as agências chamando a atenção dos clientes para que os direitos dos mesmos sejam devidamente cumpridos. Falando ao Brumado Urgente, ele classificou o atendimento prestado pelas agências bancárias locais como muito distante do ideal. “Após a minha avaliação eu qualifico como péssimo o atendimento bancário em Brumado, onde verificamos que clientes chegam a ficar horas na fila para serem atendidos” e emendou afirmando que “diante disso, o sindicato adotará uma postura cada vez mais rígida buscando reverter essa situação negativa, não só no atendimento como também na contratação de mais funcionários para suprir essa demanda sempre crescente”. Ele também comentou a ação dos vereadores citando que “ações como essas são importantes para que os bancos, que são as instituições que mais lucram em nosso país, venham a prestar um serviço de qualidade. Espero que em pouco tempo a Lei dos 15 Minutos esteja sendo totalmente observada aqui em Brumado, vamos ficar de olho nisso”. 

São Cristovão: Moradores solicitam reforma urgente da praça

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 07 Fev 2015
  • 09:30h

A Praça São Cristovão é uma das mais frequentadas da cidade de Brumado (Foto: Brumado Urgente)

Considerada uma das praças mais representativas da cidade de Brumado, a Praça São Cristovão, que foi reformada há alguns anos atrás, já está sentindo o efeito do tempo, apresentando vários problemas em sua infraestrutura. Moradores da localidade entraram em contato com o Brumado Urgente mostrando preocupação com a situação, já que vários estragos se mostram evidentes, dando um aspecto negativo para quem frequenta o local, o qual, nos finais de semana, principalmente, fica muito movimentado, pois congrega uma das maiores comunidades católicas da cidade. Segundo eles “a praça precisa de uma urgente reforma, pois é um dos cartões postais de Brumado” e ainda argumentam que “outra situação é o risco de acidentes, já que as muretas estão começando a cair, o que pode provocar acidentes”. O Brumado Urgente buscou contato com o secretário municipal de infraestrura, André Cardoso que explicou que “nós estamos fazendo o planejamento de obras para esse ano, então a reestruturação da Praça São Cristovão está incluída” e ainda citou que “então, dentro disso, ainda neste primeiro quadrimestre, deveremos estar atendendo a solicitação dos moradores”. 

Em alguns locais da praça as rachaduras são evidentes, o que pode acabar provocando acidentes (Foto: Brumado Urgente)