Comerciantes do São Félix e Malhada Branca afirmam que os bairros estão sitiados pelos assaltantes

  • Brumado Urgente
  • 25 Mar 2015
  • 12:06h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

“Aponte um comércio que não foi assaltado aqui no São Félix ou na Malhada Branca?”, foi com esse questionamento que alguns comerciantes que atuam nos referidos bairros iniciaram o seu diálogo com a redação do Brumado Urgente. Segundo eles “a situação nunca esteve tão crítica, com uma onda de assaltos terrível, que chega a acontecer quase todos os dias”. Eles ainda destacam que “se a falta de segurança na cidade já é grave, imagina aqui que a Polícia vem pouco, o que acaba facilitando a vida dos meliantes que se sentem à vontade para praticar os assaltos”. E ainda argumentaram que “esperamos que esses mudanças que aconteceram na PM local melhorem os serviços e que se estabeleça uma ronda muito mais atuante no São Félix e Malhada Branca, pois, do jeito que a coisa vai, teremos que fechar as nossas portas, pois ninguém aguenta ser mais roubado. Tem colega nosso que já foi assaltado mais de dez vezes em cerca de dois anos, como isso é possível numa cidade de 70 mil habitantes. Que se coloque policiais nas ruas e que se crie uma policiamento ostensivo muito mais eficaz”. E finalizaram lembrando que “sabemos que existe a questão do presídio, então que o Governo do Estado arregace as mãos e tire essa questão do campo das promessas e comece a obra o mais rápido possível, pois para completar a situação de terror que vivemos, os assaltantes acabam sendo soltos, porque não há lugar para custodiá-los”.

Nota de Esclarecimento - Secretaria Municipal de Saúde

  • 25 Mar 2015
  • 12:03h

O Município de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste instrumento, em resposta à Nota de Esclarecimento emitida por médicos que oficiam/oficiaram na rede de saúde municipal, manifestar-se acerca das contratações dos serviços médicos no Hospital Municipal Prof. Magalhães Neto, nos termos em que se segue.


Primeiramente, registre-se que a Administração Municipal tem o mais alto respeito e agradecimento pelos médicos que assinaram a respectiva nota, os quais contribuem para o atendimento médico diferenciado na nossa região.


No entanto, a insatisfação dos profissionais quanto ao procedimento licitatório, que se aproxima para a contratação de serviços médicos no Hospital Municipal Prof. Magalhaes Neto, terminou por desvirtuar a verdade dos fatos imputando responsabilidades ao Município, as quais devem ser esclarecidas:


1)    O Município de Brumado desconhece de movimento de greve de médicos, eis que os contratos, realmente, findam-se em março de 2015. Entretanto, existem médicos, que trabalham tanto no hospital quanto na policlínica ou mesmo tem seus serviços contratados para atender em suas próprias clínicas. Assim, como a Administração esta licitando os serviços do hospital, também realizará procedimento para o atendimento das especialidades, que ainda ocorrerá. Ou seja, os Contratos que se findarão no dia 30 de março de 2015 referente aos atendimentos da Policlínica ou serviço complementar em seus próprios estabelecimentos será(iam) aditados até a finalização do procedimento que vai ser deflagrado. No entanto, ao ser solicitada a agenda dos médicos para o oferecimento dos serviços, que acontecem na Policlínica e em sua clinicas particulares, a Administração Municipal foi surpreendida com a negativa do fornecimento dos dias dos meses vindouros. Melhor esclarecendo, a licitação em curso refere-se ao hospital, mas os profissionais não manifestaram interesse em disponibilizar agendas nas unidades que ainda vão passar por procedimento semelhante, acredita-se como uma forma de protesto advindo da licitação do hospital. Enfim, realmente não há greve de médicos, mas não se pode negar um movimento da categoria de não formalizar o atendimento do mês de abril por não aceitar o desencadeamento da licitação, como bem destacam na respectiva Nota de Esclarecimento.


2)    A Administração Municipal discorda, veementemente, da colocação dos profissionais médicos de que houve uma opção da realização de uma licitação ao invés de priorizar a qualidade do atendimento. Primeiro, pelo fato de que tal qual a classe médica, a Administração Municipal havia solidificado entendimento de que a contratação dos serviços médicos especializados preenche os requisitos para a contratação direta com base na lei 8.666/93. Acontece que os órgãos de controle externo (em especial o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, o qual abriu Termo de Ocorrência em face do Município de Brumado por discordar das contratações diretas), tem entendido que os serviços deveriam se contratados através de procedimento, que conferisse competitividade, pelo que foi formatada a competição por meio de licitação. Com isso, explicita-se que dentro da sistemática da Administração Pública, os municípios sãocontrolados por instituições criadas por tal finalidade e que entendem de forma diversa da qual vinha sendo estabelecida pela municipalidade, pelo que se entendeu por atender aos questionamentos dos órgãos de controle. Segundo, por mais que na licitação efetivamente não possa ser aferido o elemento confiança, o Município cercou-se de várias outras exigências de ordem técnica para se selecionar profissionais, que possam conferir um bom atendimento, não se limitando o procedimento a disputa de preços como fez sugerir a Nota, objeto desta manifestação.


3)    Não há que se falar em colocar em risco a qualidade dos serviços ou ter desassistido o direito constitucional à saúde pelo simples fato de proporcionar a competitividade, por intermédio do procedimento licitatório. Muito pelo contrario, a Administração Municipal atendendo aos reclames dos órgãos de controle, de forma responsável, deflagrou o competente procedimento licitatório não podendo o município pautar a sua conduta pelo Código de Ética dos Médicos (o qual disciplina a conduta de seus profissionais), mas sim, pela conjuntura do entendimento acerca da formalização dos contratos administrativos. 


4)    Por fim, lamenta a Administração municipal o infortúnio, mas informa que não há outra opção a não ser seguir firme com as sua atribuições, eis que cada um deve ser responsável pelos seus atos.

 

    AGUIBERTO LIMA DIAS                     CLAÚDIO SOARES FERES

        Prefeito Municipal                         Secretário Municipal de Saúde

Geddel diz que a indicação de Chalita para a Educação não amenizaria crise PT-PMDB

  • 25 Mar 2015
  • 10:34h

(Foto: Reprodução)

Integrante da ala rebelde do PMDB, o secretário nacional e presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, avisa que possível indicação do correligionário Gabriel Chalita para o Ministério da Educação (MEC) não aliviaria a insatisfação dos peemedebistas com o Planalto. "Acreditar que Gabriel Chalita vai acrescentar alguma coisa na relação do PMDB com o governo é a maior demonstração de que esse governo está perdido", disse Geddel em seu perfil no Twitter. Chalita atualmente é secretário da Educação da Prefeitura de São Paulo. Geddel foi um dos primeiros insatisfeitos a pregar o fim da aliança PT-PMDB, ainda em 2013, quando ele era vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica. No bastidores há, de fato, movimentação do Planalto em torno de Gabriel Chalita para substituir Cid Gomes no MEC. O ex-governador do Ceará deixou o cargo há uma semana após entrar em rota de colisão com o PMDB no Congresso.

Familiares e amigos procuram homem desaparecido que pode estar em Brumado

  • Brumado Urgente
  • 25 Mar 2015
  • 09:50h

José Cícero está desaparecido há um mês (Foto: Reprodução Facebook)

Várias postagens no Facebook vêm sendo feitas comunicando o desaparecimento de José Cícero Alexandre Nunes, que seria morador da cidade de Guanambi. Segundo os relatos de amigos e familiares, o homem estaria desaparecido desde o dia 23 de fevereiro e teria sido visto em Brumado nesses dias utilizando um Gol cor chumbo. Quaisquer informações sobre ele podem ligar para: (77) 9204-0606.

 

Equinos continuam pastando livremente em Praça da Vila Presidente Vargas

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 25 Mar 2015
  • 09:10h

Os equinos pastando livremente é uma cena cada vez mais comum na Praça Saldino Lopes (Foto: Leitor Brumado Urgente via WhatsApp)

Animais soltos nas ruas e nas praças de Brumado é uma situação corriqueira, mas ainda existem pessoas que se revoltam com a situação. Esse foi o caso de uma nova “invasão” de equinos na Praça Saldino Lopes na Vila Presidente Vargas. A questão é série e tem um escopo muito maior do que parece, já que ao lado da praça está a pista da BR-030, onde passam muitos caminhões, o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes. A presença dos animais vem sendo constante no local e as autoridades ainda não tomaram uma providência para resolver o problema. Segundo o leitor do Brumado Urgente, Alexandre Chaves da Silva, que enviou fotos para a nossa redação “a situação é de desrespeito à vida humana e também a um importante equipamento comunitário de lazer, já que os animais comem a grama que embeleza a praça”. Segundo contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Brumado Urgente foi informado que ainda não foi tomada uma providência, pois a questão é da esfera federal, já que envolve uma estrada de rodagem, mas que, mesmo diante disso, será revitalizada a parceria com o Derba e a Polícia Rodoviária Federal para recolher os animais soltos nas pistas na região de Brumado. 

Crise em universidades federais leva UFBA a fazer redução de custos

  • porYuri Abreu
  • 25 Mar 2015
  • 08:05h

(Foto: Reprodução)

A crise nas universidades federais do Brasil também está presente na maior instituição de ensino do estado, a Universidade Federal da Bahia (UFBA). A situação se agravou após um decreto publicado em janeiro que determinava o corte de um terço das verbas pelo governo da Presidente Dilma Rousseff. Estudantes chegaram a se queixar em atrasos mensais nos auxílios moradia e alimentação. 


Além disso, bolsas como as da Proext (Pró-Reitoria de Extensão), que atende aos alunos dos cursos de extensão da Universidade chegaram a ficar em atraso durante três meses  em 2014, sem contar os salários dos funcionários terceirizados que, segundo eles, foram pagos no último dia 20. Outras queixas por parte dos universitários são com relação às condições de alguns prédios como o Pavilhão de Aulas 3 (PAF-3), em Ondina, e o Instituto de Letras, no mesmo campus. 


“Alguns deles estão reclamando, principalmente, da falta de aparelhos de ar condicionado. Em algumas salas há apenas ventiladores”, comentou a estudante do 9º semestre do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes, Ive Oliveira. Ela, que é bolsista do Proae (Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil) – que dá auxilio a estudantes da própria Universidade –, teme que essa situação atual da instituição venha a prejudicar o benefício que recebe. “Houve até, desta vez, um pequeno atraso de cinco dias no pagamento da bolsa neste mês. Mas, pra gente que depende deste auxílio e tem contas a pagar, fica uma preocupação no ar”, salientou.


GARANTIAS
No entanto, apesar da situação de dificuldade que vive as universidades federais, o vice-reitor da UFBA, Paulo César Miguez de Oliveira, garantiu que a instituição vai manter o apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão, além da assistência estudantil. “Mesmo com as medidas na redução dos gastos, faremos o possível para que estas atividades essenciais não sejam comprometidas. Temos essa responsabilidade para com os alunos. É um momento em que conclamamos a comunidade universitária a avançar na questão da racionalização dos recursos”, disse.


Com relação a eventuais demissões de servidores terceirizados, Oliveira diz que a situação vai depender do tipo de ajuste que for feito junto às empresas que prestam serviços a universidade. “Vamos também fazer de uma forma que não haja prejuízo a eles. Estamos em um momento de alerta com relação à saúde financeira, não só na UFBA como em outras federais pelo Brasil. Por isso o momento é de reduzir o consumo e, por sua vez, as despesas”, ressaltou.


Em carta aberta publicada na noite da última segunda-feira, a instituição informou que a restrição de recursos será mantida ao longo do ano. Serviços como água, energia elétrica, telefonia, serviço de correios, passagens, diárias, homenagens e apoio a eventos sofrerão com corte de gastos. Uma comissão foi criada para analisar a situação econômica da universidade e deve concluir seus trabalhos no mês de abril.


NORMALIZAÇÃO
Através de nota, o Ministério da Educação (MEC), informou que com o objetivo de garantir o pleno funcionamento dos serviços prestados pelas Universidades e Institutos Federais, o Governo Federal autorizou a liberação de 1/12 dos recursos destinados às instituições federais já a partir deste mês. A medida permitirá que as instituições, que têm autonomia para gerir seus recursos, normalizem seus calendários de pagamento do custeio e investimentos. 


Ainda de acordo com o comunicado, o MEC ressalta ainda que está em diálogo permanente com as Universidades e Institutos para trabalhar em parceria e esclarecer eventuais dúvidas. Até março desse ano, foram repassadas as Universidades e aos Institutos, R$ 1,4 bilhões para as atividades de custeio e investimento. 

A guarda compartilhada dos filhos é a regra! Mas você sabe o que é?

  • 25 Mar 2015
  • 08:02h

(Foto: Reprodução)

Já nos preparativos para as festas de final de ano, foi publicada uma lei que alterou de forma significativa a guarda dos filhos menores. Se o juiz sempre tendeu a deixar a guarda do filho com a mãe, agora, a regra é clara: a guarda deve ser compartilhada entre os pais. Mas, você sabe o que ela implica? A guarda compartilhada estabelece que o tempo de convivência com o filho deve ser dividido de forma equilibrada entre os pais, sempre tendo em vista o melhor interesse dele. Assim, em conjunto, os pais devem decidir sobre questões como a criação do menor, a sua escola, a permanência ou mudança de residência para outra cidade…Enfim, tudo que seja condizente com uma paternidade/maternidade responsável. Contudo, não confunda guarda compartilhada com guarda alternada. Nela, a alternada, o filho passa praticamente um dia da semana com cada genitor, o que entendo extremamente prejudicial ao desenvolvimento sadio da criança, tendo que passar sua infância com uma “mochilinha nas costas” vagando de uma casa para outra.

Equipes acham caixa-preta de avião que caiu com 150 pessoas na França

  • Correio
  • 24 Mar 2015
  • 19:31h

Estudantes que voltavam de intercâmbio estavam em voo que caiu na França e matou 150 pessoas. (Foto: Lluis Gene/AFP)

Uma das caixas-preta do avião Airbus A320 da companhia alemã Germanwings, que caiu nesta terça-feira (24), nos Alpes franceses, já foi encontrada. O objeto, responsável por registrar dados e gravações de voz do voo, é decisivo para entender o motivo para o acidente que deixou 150 pessoas mortas. De acordo com Gilbert Sauvan, maior autoridade na região de Haute Provence, no sul do país, não há sinal de nenhuma peça da aeronave no solo que seja maior do que um pequeno carro. Ele afirmou ainda que as autoridades não devem conseguir retirar os corpos nesta terça devido ao gelo no solo. A situação provavelmente permanecerá semelhante na quarta-feira (25), quando deve nevar na região.  A aeronave se dirigia do aeroporto internacional de Barcelona ao de Düsseldorf, na Alemanha, com 150 pessoas a bordo - 144 eram passageiros, entre eles dois bebês. O primeiro-ministro Manuel Valls afirmou que equipes no local não constataram haver sobreviventes. O avião desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, área de resorts de esqui, mas altamente isolada. A queda ocorreu na montanha de L'Estrop, na comuna de Méolans-Revel, a menos de 200km de Nice e do Principado de Mônaco.

Prefeito Aguiberto e secretários fazem visita às obras do Estádio 'Gilbertão'

  • 24 Mar 2015
  • 17:19h

(Foto: Divulgação)

A reforma e ampliação do Estádio “Gilbertão”, antigo “Prazeres”, é considerada uma das maiores obras do setor esportivo em Brumado, um “gol de placa” que irá fazer a autoestima dos desportistas locais ter uma grande elevação. As obras estão em fase final e, segundo as previsões, o novo estádio deverá ser entregue à população brumadense ainda no primeiro semestre desse ano. O prefeito Aguiberto Lima Dias, que, como bom brumadense, também é apaixonado por futebol, esteve, juntamente com os secretários André Cardoso (Infraestrutura), Raimundo Lima Dias (Fazenda) e Miguel Lima Dias (Cultura, Esporte & Lazer), fazendo uma visita às obras do “Gilbertão” e ficou muito satisfeito com o que viu. Informado pelos proprietários da Áurea Construtora, que é a empresa que está responsável pelas obras, o chefe do executivo brumadense observou todos os detalhes dos serviços que compreendem a poda do gramado, a pintura e a iluminação. "Realmente o que vimos aqui nos deixa orgulhoso, pois sabemos da dimensão que essa obra representa para o esporte brumadense", declarou o gestor. Segundo o secretário André Cardoso, a pintura e a iluminação devem ficar prontas em cerca de dois meses e, assim, o estádio já poderá ser inaugurado. A conquista que é uma união de forças entre o vereador Édio Pereira, o deputado federal Daniel Almeida e a Prefeitura de Brumado, irá ser um divisor de águas para o setor esportivo, já que o novo “Gilbertão” terá capacidade para cerca de 10 mil pessoas, com vestiários modernos, gramado com drenagem eletrônica e uma estrutura muito dinâmica para a prática do futebol, inclusive, podendo receber jogos da Primeira Divisão do Campeonato Baiano de Futebol. A Prefeitura de Brumado já planeja uma grande inauguração do estádio, inclusive com a possibilidade da presença de um grande time do futebol brasileiro.

O estádio irá ter uma grande qualidade estrutural (Foto: Divulgação)

Gargalhadas Garantidas: O fenômeno da internet, Pisit Mota, estará em Brumado nesta sexta-feira (27)

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 24 Mar 2015
  • 16:53h

(Divulgação)

O ator e humorista baiano Pisit Mota, o fenômeno da internet com a +1 Filmes, estará em Brumado nesta sexta-feira (27) apresentando o seu irreverente stand up comedy “Por umas e por outras” . O espetáculo, que conta com roteiro e direção do próprio Pisit Mota, terá como palco a AABB a partir das 20h. Em cartaz desde janeiro de 2014, “Por umas e por outras” já foi vista por cerca de 40 mil pessoas até o momento, promovendo momentos de grandes gargalhadas não só na Bahia, mas também em Sergipe e Minas Gerais. O espetáculo humorístico tem duração de 80 minutos e mescla um novo jeito de se fazer stand up comedy, que conta com intervenções de áudio e os vídeos produzidos para a internet em parceria com A +1Filmes. São mais de 120 curtas, com mais de seis milhões de visualizações e compartilhamentos, que se tornaram grandes virais na rede mundial de computadores. Dentre outras particularidades, Pisit leva para o público histórias de personagens típicos da cidade de Salvador, verdadeiros arquétipos soteropolitanos que causam explosão de risos, pela forma irreverente como são retratados. Ao longo de sua carreira artística, Pisit Mota vem pesquisando e construindo ess tipo de personagens populares, que vem conquistando o público. Sua vivência eclética, aliada a sua notável capacidade percepitiva, produziram uma multiplicidade de personagens incríveis, que lembram a genialidade do inesquecível Chico Anísio, mas com um molho apimentado da "Boa Terra". Então, com todos esses ingredientes "Por Uma e Por Outras" é a garantia de boas risadas e de uma noite regada ao bom humor. 

Ex-secretário de Itamaraju é preso acusado de estupro

  • 24 Mar 2015
  • 16:47h

(Foto: Reprodução)

Policiais de Itamaraju, no extremo sul do estado, prenderam nesta segunda-feira (23) o ex-secretário municipal de administração da cidade de Jucuruçu (na gestão 2009/2012), Alexsandro Souza Sena. O homem, de 34 anos, foi preso acusado de estupro contra uma jovem de 18 anos. Ainda segundo a polícia, Alexsandro Sena tentou violentar sexualmente duas adolescentes, de 14 anos, no mês de março. De acordo com a delegada Dilma França, o ex-secretário de Jucuruçu foi reconhecido pelas três vítimas e confessou os crimes em depoimento. "Ele é uma pessoa que tem problemas comportamentais. Ele toma remédios controlados e parece ter mania para isso [crimes sexuais]", relatou a delegada ao G1. O acusado chegou a afirmar que em uma das tentativas de estupro simulou um assalto à própria moto e atirou contra o próprio braço para evitar suspeitas. Ainda em depoimento, o acusado disse ter usado uma pistola de vacinar gado como arma para intimidar uma das vítimas. Alexsandro está detido e aguarda decisão da Justiça para saber onde deve cumprir pena.

Brumado: Traição à meia-noite acabou indo para a página policial

  • Brumado Urgente
  • 24 Mar 2015
  • 12:54h

(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Nós últimos dias em Brumado uma série de fatos relacionados a traições conjugais começam a ganhar a mídia, o que é um sinal de descontrole dos “apaixonados”, que acabam saindo do “quarto escuro” e se tornando personagens de histórias que podem acabar tendo um final infeliz, como aconteceu com uma jovem pernambucana, que após ter sido flagrada pelo namorado com fotos comprometedoras, foi esfaqueada e depois decapitada, num dos crimes passionais mais bárbaros dos últimos tempos no Brasil. Nesta volúpia avassaladora, outra dupla amorosa, acabou, mesmo em menores proporções, ganhando as páginas policiais em Brumado, mas desta feita a coisa foi apenas uma ocorrência normal, diferente da que aconteceu dias atrás, onde uma mulher acabou dando duas facadas no pescoço do seu companheiro, que, por ser faca de serra, acabou não tendo ferimentos muito graves. Mostrando destemor, um homem e uma mulher foram para a estrada particular da Magnesita, à meia-noite, inicío da madrugada desta terça-feira (24) e, quando estavam “exercitando” seus desejos lascivos, acabaram sendo flagrados por uma viatura, que ao verificar o veículo encontrou suspeitas de adulteração no mesmo. Devido a isso, o par apaixonado acabou sendo conduzido para a 20ª Coorpin, mas ficaram muito alterados, pois, os dois, ou um deles, estava praticando a famosa “pulada de cerca”, mas devido ao horário tudo acabou sem maiores alardes, mas eles correram um grande risco, porque poderiam ter sido vítimas de assaltantes. O carro ficou para averiguação e os dois foram logo liberados. Agora fica o alerta para os “amantes de plantão” que os riscos de “pular a cerca” nas altas horas da noite é muito grande ultimamente, já que a criminalidade está muito alta na cidade, o que faz com que os riscos de um assalto seja muito grande.

 

 

Dica Imperdível: Kit trio REI do SOM

  • Rei do Som
  • 24 Mar 2015
  • 11:25h

O kit trio REI do SOM chegou para qualificar o seu som automotivo, composto por 01 caixa de SOM + 01 alto falante de 12 polegadas + 01 driver com corneta + 01 tweeter profissional e do módulo mais moderno da atualidade. A caixa de som é feita de MDF e é produzida dentro dos parâmetros informados pelo fabricante. O alto falante subwoofer de 12 polegadas tem o fim de aumentar a capacidade do som intensificando a qualidade dos graves. Já o super tweeter e o driver visam, sobretudo, proporcionar médias e altas freqüências para sonorização de ambientes. Por sua vez, o módulo amplificador possui O3 canais, dois deles para voz e um para subwoofer. Esse é, sem exagero, o projeto de som com a melhor qualidade e custo-benefício do mercado. Compre já o seu kit e saia curtindo o melhor da música.

Durante Cavalgada: Polícia de Tanhaçu prende acusado de estupro, que é transferido para Brumado

  • Brumado Urgente
  • 24 Mar 2015
  • 10:12h

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil de Tanhaçu, sob o comando do delegado Dr. Fábio Lago efetuou neste último domingo, durante uma cavalgada que estava acontecendo na cidade, a prisão de um acusado de ter cometido um estupro na cidade de Aracatu. Conhecido como “Uga”, ele tinha mandado de prisão expedido sobre ele e foi transferido nesta segunda-feira (23) para a carceragem da 20ª Coorpin em Brumado. 

Airbus cai nos Alpes franceses; tripulação de 148 passageiros pode ter morrido

  • Agência France Presse e Redação
  • 24 Mar 2015
  • 09:43h

Aeronave que fazia trajeto entre Barcelona e Dusseldorf era da empresa Germanwings | Agência Reuters

Um Airbus A320 que transportava 148 pessoas, incluindo seis tripulantes, entre Barcelona e a cidade alemã de Dusseldorf caiu nesta terça-feira, 24, nos Alpes franceses. O avião decolou da cidade espanhola às 9h45 (6h45 no horário de Brasília) e fez uma escala em Marselha, na França, antes de seguir para a Alemanha. De acordo com uma fonte das forças de segurança, o avião pertence à companhia Germanwings, filial da Lufthansa. O ministério o Interior francês informou ter encontrado destroços da aeronave na região de Barcelonnette (sudeste da França). Antes da queda, um sinal de socorro foi enviado pela aeronave. No momento do acidente, as condições climáticas eram boas. Equipes de resgate ainda não conseguiram chegar ao local, que é considerado de difícil acesso.