Semana Nacional do Trânsito: ferrovia reforça prevenção

  • ASCOM / VLI
  • 20 Set 2018
  • 19:12h

(Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira (18) a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul (FNS), mobiliza equipes pelo Brasil para a campanha de segurança da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação prevê ações em dezenas de cidades de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Tocantins e Goiás. A companhia promove blitze educativas próximas de vias permanentes, palestras, simulados entre outras iniciativas com o intuito de reforçar os cuidados necessários ao percorrer o entorno das linhas férreas. Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa e outras informações compõem os materiais educativos que serão distribuídos durante a semana.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

- Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute.

- Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

- Não estacione veículos perto da linha

- Evite beber ou brincar perto dos trilhos

- Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelas passagens de nível (PN)

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez

A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.