Festival de Inverno Bahia 2018 comemora sucesso de mais uma edição

  • 29 Ago 2018
  • 14:09h

(Foto: Divulgação)

Grandes estreias, música de qualidade e diversidade de estilos marcaram, mais uma vez, o Festival de Inverno Bahia (FIB), um dos maiores eventos de música do Norte/Nordeste do país. O FIB 2018 aconteceu de 24 a 26 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista. A montagem da festa mobilizou mais de 2.500 pessoas e mais de 300 toneladas de material. A grande expectativa agora é pela edição de 15 anos do festival que já se tornou um patrimônio da cidade. A organização do evento promete muita criatividade e novidades para 2019. Esse ano a música eletrônica garantiu o seu espaço no Palco Principal do FIB. A grande estreia do DJ Alok transformou o Parque de Exposições numa gigantesca festa ao estilo rave. Atendendo aos pedidos do público teen, subiu ao palco do FIB pela primeira vez a dupla Anavitória, que encantou a todos com composições autorais e releituras. E houve também as estreias de Roupa Nova e Fábio Jr., grandes nomes na música brasileira que marcaram gerações e são sucesso até hoje. O destaque para o pop/rock é sempre garantido no FIB. Com shows enérgicos e que elevaram a temperatura do público, passaram pelo Palco Principal Pitty, Biquini Cavadão, Paulo Miklos, Capital Inicial e Lulu Santos. Um verdadeiro encontro de gerações do rock nacional. E não pôde faltar na grade do festival o sertanejo, representado pelo cantor Luan Santana. O astro se apresentou em grande estilo e levou os fãs à euforia.

(Foto: Jackson Soares)

A música também tomou conta dos palcos Vila da Música e Arena Eletro-Rock. O primeiro, uma das grandes inovações do evento, substituiu o Barracão do Forró. O espaço ganhou um palco maior e muito mais espaço para a galera dançar forró, sertanejo e muita sofrência. A mudança agradou a todos. Já a Arena Eletro-Rock reuniu artistas locais e regionais do pop/ rock e da música eletrônica, demonstrando que o FIB é mesmo o festival para todas as tribos.

Camarotes garantem experiência diferenciada – com uma área total de 550m², o Camarote Open Prime Ballantine’s brindou o público com um espaço aconchegante e diferenciado para curtir o festival. O camarote open bar teve acesso limitado e serviços próprios para o espaço, além de visão frontal para o Palco Principal. Quem passou por lá teve acesso a serviços exclusivos como massagem, maquiagem, barbearia, tatuagem, lounges, pick up com DJ e ambientes específicos para a gastronomia. O Camarote Vip Oi manteve sua amplitude. Foram 4.090m² destinados à curtição. O espaço contou com visão privilegiada do Palco Principal, acesso exclusivo e facilitado à frente do palco e todo o conforto que essa estrutura merece, incluindo ainda diversas ativações.

Organização comemora sucesso na segurança – planejamento eficiente e efetivo comprometido garantiram um FIB tranquilo e seguro para o público, afirmou o major da PM Fernando Leite, responsável pela segurança dentro e fora do evento. A 14ª edição terminou com apenas uma ocorrência registrada pela Polícia Militar. Ainda ocorreram poucos casos de perda ou extravio de objetos pessoais. Os que foram encontrados foram encaminhados à 77ª CIPM. A operação de segurança contou com mais de 600 policiais, uma base móvel, diversas viaturas, 32 câmeras e ainda um drone monitorando todo o parque. O staff de segurança e saúde do evento ainda contou com 46 brigadistas a cada dia, posto médico e ambulância com condutor socorrista, enfermeiro e médico. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping, He-Net, Ballantine’s, Zab, Oi, Itaipava, By Derme Cosméticos, Barbearia Armazzém, Avatim, Vittasaúde, Consultant It, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e Lord Residence


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.