Verão: 15 atitudes que ajudam a combater a Celulite

  • Delas/Corpo
  • 10 Nov 2013
  • 09:17h

Com a chegada do verão, as academias ficam cheias de gente em busca do corpo perfeito, principalmente de quem quer se ver livre da celulite, que surge sobretudo no bumbum e na parte posterior da coxa – bem, você sabe. Resultado do acúmulo de gordura e tecidos inflamados, ela faz com que a pele ganhe aspecto de casca de laranja por alguns motivos: predisposição genética e fatores hormonais ou externos, como sedentarismo, tabagismo e alimentação. Para se ver livre desses furinhos indesejados, exercícios físicos são fundamentais, mas existe uma série de outras atitudes que ajuda a eliminá-las. Primeiro, veja os 15 alimentos que precisam entrar na sua dieta e, então, siga as dicas abaixo, dadas pela nutróloga Liliane Oppermann e pela dermatologista Leticia Sabo Muller, da Clínica Vivid, em São Paulo.

1. Beba bastante água 
Sim, é clichê. Mas ingerir, em média, dois litros de água por dia é realmente importante para o bom funcionamento do organismo. Além de estimular a circulação, o líquido auxilia na eliminação de toxinas e do tecido mal oxigenado e mal nutrido.
 
2. Opte por alimentos com baixo teor de gordura 
Anote o que não pode faltar na sua cozinha: hortaliças, frutas, laticínios desnatados, carnes magras, peixe, frango e grãos (feijão, ervilha, grão de bico ou lentilha). Frutas e verduras, principalmente, revitalizam a pele e a deixam com mais vigor.
 
3. Combine exercícios aeróbicos com musculação 
 
Caminhada, corrida, bicicleta, elíptico e atividades aeróbicas em geral são fundamentais para dar adeus à celulite. Tome cuidado, no entanto, para o fim de um problema não originar outro. Quando a célula de gordura é quebrada, é natural que a pele fique mais flácida. Por isso, é importante acrescentar em seu treino exercícios que fortaleçam os músculos.
 
4. Evite o álcool 
Além de bebidas alcoólicas terem alto teor calórico e nenhum nutriente, elas retêm líquido, dando grande chance para os furinhos aparecerem. E mais: sua metabolização é realizada pelo fígado, que poderia ser utilizado para liberar as toxinas do corpo.
 
5. Cuidado com alimentos muito salgados 
Embutidos, carne seca, azeitona, presunto e até mesmo peito de peru light podem ter sal em excesso, que favorecem a retenção de líquido e acentuam a celulite.
 
6. Invista em fibras 
Grãos como aveia, linhaça e chia auxiliam na regulação do intestino. Enquanto a linhaça e a chia são ricas em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória, a aveia contém um mineral chamado cromo, que queima a gordura do abdômen, e silício, que aumenta a produção de colágeno e reduz a absorção de açúcar no sangue.
 
7. Escolha alimentos anti-inflamatórios 
Como a celulite não deixa de ser uma inflamação, alguns alimentos ajudam a combatê-la. É o caso do ômega 3 (presente no atum, no salmão, na linhaça e na chia), do açafrão e do chá verde, que contém polifenóis.
 
8. Não use calças jeans muito apertadas 
Jeans sem stretch podem dificultar a circulação, ainda mais se o trabalho exige uma mesma posição na maior parte do dia. Escolha tecidos com mais elasticidade e que não impeçam a transpiração da pele.
 
9. Fique longe do cigarro 
O tabaco dificulta a circulação e suas toxinas fazem com que os tecidos da pele recebam pouco oxigênio.
 
10. Drenagem linfática 
A técnica promete prevenir contra a celulite ao eliminar líquidos, diminuir o inchaço, oxigenar a pele e limpar toxinas, evitando a formação de nódulos e irregularidades. Pode ser realizada por esteticistas e fisioterapeutas.
 
11. Creme 
O produto anticelulite, sem todos os outros aliados, não é capaz de operar milagres, mas toda ajuda é bem-vinda. Centella asiática, cafeína, extrato de chá verde, ginkgo biloba, liporeductyl e adipol são um dos ativos mais comuns contra o problema. E frequentemente são adicionados elementos que combatem a flacidez, como elastina, colágeno, vitaminas C e E.
 
12. Massagem 
Ao aplicar o creme anticelulite, é necessário fazer uma massagem para potencializar o efeito. Passe o produto sempre de baixo para cima, em direção aos gânglios da virilha, e faça movimentos circulatórios para dissolver as células de gordura - como se fosse uma drenagem linfática caseira. Não faça força, pois há o risco de romper vasos e criar hematomas.
 
13. Tratamentos estéticos 
Hoje já existem tratamentos promissores que estimulam o colágeno e auxiliam na ruptura dos septos fibrosos para melhorar a aparência da pele. A radiofrequência associada a vácuo (REACTION) melhora o aspecto da celulite e diminui a flacidez. Outras tecnologias que diminuem medidas e furinhos são a laser lipólise (I-LIPO), método indolor que atua sobre a gordura localizada, e a criolipólise, que congela e destrói as células de gordura.
 
14. Vida zen 
O estresse causa grande estrago metabólico, levando ao depósito de gordura, não à queima. Por isso, procure uma vida mais tranquila, encontre algum hobby e tenha uma boa noite de sono, pois é neste momento que acontece a regeneração das células.
 
15. Consulte um especialista 
Existem quatro níveis de celulite. No primeiro, ela é praticamente imperceptível e só aparece caso a região seja pressionada. No segundo, alguns furos já são visíveis e, no terceiro, as irregularidades são mais profundas. No quarto grau, a pele chega a doer e há a possibilidade de aparecer caroços. Seja qual for seu caso, procure um dermatologista, que indicará e associará as melhores técnicas, e um nutrólogo, que poderá criar um cardápio equilibrado de acordo com seu dia a dia. 

CONTINUE LENDO

Ganhe massa muscular com o Chocolate de Banana

  • Informações do Bol
  • 09 Nov 2013
  • 20:30h

A vontade de comer doces pode sabotar algumas pessoas que estão de dieta e para evitar isso é necessário buscar uma sobremesa saudável, e ao mesmo tempo gostosa, para matar a vontade sem “enfiar o pé na jaca”. No segundo vídeo da série Marmifit, lançada pelo UOL Dieta e Boa Forma, a nutricionista Ana Lua Negrelli ensina a fazer o chocolate com banana (61 calorias cada). O doce proteico, sem glúten e lactose, auxilia no ganho de massa muscular e ajuda a acelerar o metabolismo. Para fazer o chocolate é necessário uma banana descascada (60 calorias), 1/4 xícara de óleo de coco (400 calorias), 1/4 xícara de cacau em pó (50 calorias), um scoop de whey protein de baunilha (100 calorias), uma colher de sobremesa de canela em pó e adoçante a gosto. Coloque a banana descascada em um processador e adicione o óleo de coco. De acordo com a nutricionista, este ingrediente é uma fonte rapida de energia. Na sequência, coloque o cacau em pó, que previne o envelhecimento precoce, e o whey protein. “O whey ajuda no ganho de massa muscular”, orienta Negrelli. Por fim, acrescente a canela e o adoçante. “A canela aumenta a taxa metabólica do organismo”, explica a nutricionista. Misture tudo com o processador até ficar homogêneo. Despeje a massa em forminhas de sua preferência e leve ao congelador por duas horas. A receita rende 10 chocolates e cada um tem 61 calorias.

Morena que filmou Bieber cobra R$ 25 mil para falar do astro

  • Bocão News
  • 09 Nov 2013
  • 19:00h

(Foto: Reprodução)

Tatiane Neves, a moça que filmou Justin Bieber dormindo em uma casa durante passagem pelo Brasil, está cobrando R$ 25 mil para falar do cantor. A morena já tem até uma assessoria de imprensa que enviou o ‘currículo’ da jovem. Nele, consta que ela é atleta, vencedora carioca na categoria Wellness, está solteira e que “não há nada errado em ficar com esse ou aquele!". Inicialmente, muitos a apontaram como prostituta, mas ela negou a informação. 

Iº Grande Encontro do CEMNAS/COC: Uma celebração ao sucesso

  • Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 17:12h

(Divulgação)

A Escola CEMNAS está comemorando 40 anos de atividades e aproveita esta data tão emblemática para convidar toda a sociedade brumadense para brindar esta linda história de sucesso, que já projetou grandes profissionais para o futuro, numa grande celebração. O evento festivo acontecerá no dia 16 de novembro no Sítio Novo, com as grandes atrações: Banda “Os Magnatas”, Banda Sem Limite, que irão comandar a alegria musical. Também haverá um espaço temático exclusivo para a criançada com uma praça de alimentação, brinquedos, palhaços e os personagens covers da Galinha Pintadinha e dos palhaços Patatí e Patatá, além de muito refrigerante, picolé, churros, festival de cachorro-quente, doces e muita diversão. A organização do evento está cuidando dos mínimos detalhes para que a festa seja memorável. Segurança, conforto e alegria estarão lado-a-lado neste grande evento que terá a qualidade Só Legal Produções, juntamente com Kezinha Produções, uma parceria que se uniu para fazer dos 40 anos do CMENAS uma data inesquecível.  Os abadás da festa já estão à venda na escola, lembrando que os mesmos são limitados, então corra e garanta logo o seu. 

Justiça bloqueia investigação sobre a BBom, suspeita de pirâmide

  • Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 15:45h

A Justiça impediu provisoriamente a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) de investigar os negócios da BBom, acusada de ser uma pirâmide financeira , que atraiu 300 mil pessoas. A liminar foi concedida pelo juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 8ª Vara Federal de Brasília. É a segunda vez que a Seae/MF sofre uma derrota judicial a pedido de empresas que enfrentam, na Justiça, acusações 

A Telexfree – que está com as contas bloqueadas desde junho de 2013 – conseguiu impedir que o órgão colocasse em seu site os resultados de um parecer que apontou indícios de pirâmide financeira nas práticas da empresa, e que o negócio não era sustentável. O relatório sobre a Telexfree é um dos argumentos do Ministério Público do Acre (MP-AC) para pedir a extinção da empresa e a devolução do dinheiro a quem investiu no negócio. Seus representantes sempre negaram irregularidades. Segundo o Portal iG apurou, o relatório sobre a BBom estava em vias de conclusão e, excluídos os dados sigilosos, poderia ser consultado por qualquer pessoa. Na decisão, o juiz Macedo da Silva escreveu que a Seae/MF não tem competência para atuar no caso da BBom, uma vez que não havia indícios de que a empresa estivesse praticando captação indevida de poupança popular nem práticas contrárias ao direito antitruste, que protege a livre concorrência – atividades integrantes da alçada do órgão. O juiz fez a ressalva, entretanto, de que pode estar “equivocado, ou até mesmo, equivocadíssimo” ao não encontrar, na análise rápida feita para a concessão da liminar, indícios de captação indevida de poupança popular por parte da BBom. Ele também escreveu que, em análise “não exaustiva”, não vê uma pirâmide financeira no modelo de negócios da empresa. Até a publicação desta reportagem, o Seae/MF não havia respondido ao e-mail enviado na manhã deste sábado (9). O Ministério da Fazenda não atendeu aos telefonemas.

CONTINUE LENDO

W/Man realiza lançamento da linha de calçados masculinos da Ogochi Menswear

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 13:20h

(Foto: Laércio de Morais / Brumado Urgente)

A W/Man é uma das boutiques mais conceituadas da região, sempre tendo na excelência de seus produtos e atendimento a referência do sucesso. Agora neste mês de novembro a W/Man estará com grandes novidades e, dentro deste portfólio do sucesso, está sendo lançada a coleção da linha Ogochi Menswear para o verão 2014, com incríveis sapatênis que irão conquistar o público masculino. Desenvolvidos com material de extrema qualidade, garantindo conforto e estilo para seus pés no dia e à noite e cuma variedade de modelos que permite agradar aos mais diferentes estilos, facilitando a elaboração de looks tanto sofisticados quanto despojados, os sapatênis da Ogochi serão certamente a coqueluche deste verão. Então, você que quer estar sintonizado com as últimas novidades do mercado da moda não pode deixar de visitar a W/Man na na Av. Coronel Tibério Meira, 201 e conhecer a linha Ogochi de sapatos masculinos. 

A linha dos sapatênis Ogochi será uma das grandes coqueluches deste verão (Foto: Divulgação)

Necrófilo: Homem enterrado vivo é resgatado em cemitério da Grande São Paulo; veja o vídeo

  • Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 11:31h

Policiais cnvestigam o caso de um homem enterrado vivo no cemitério Parque do Camibiri, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O caso ganhou repercussão internacional e foi divulgado pelo site Daily Mail. As imagens divulgadas com o resgate do homem foram vistas mais de 80 mil vezes no Youtube. Na ação de resgate, os paramédicos verificam os sinais vitais do homem e o tiram da cova, mas ele permanece desacordado. A vítima ainda não foi identificada. Segundo o site britânico, uma mulher visitava o túmulo da família quando viu braços para fora de uma cova e começou a ouvir ruídos. Ao se aproximar, percebeu que a terra se movimentava. Veja o vídeo:

Vereador Édio Pereira marca presença na visita do governador Wagner à Malhada de Pedras

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 09:38h

O vereador Édio Pereira (direita) caminhando ao lado do governador Wagner durante a visita à Malhada de Pedras nesta sexta-feira (08) (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Várias lideranças políticas brumadenses estiveram presentes à visita do governador Jaques Wagner à Malhada de Pedras nesta sexta-feira (08). Dentre essas lideranças o vereador Édio Pereira (PC do B) teve um destaque especial, já que tem sido, de forma disparada, o parlamentar brumadense que mais vem conquistando obras e recursos para Brumado através do deputado federal Daniel Almeida (PC do B). Em meio às várias conquistas, uma deverá ganhar ainda mais notoriedade que é a total reforma e estruturação da área da Cesta do Povo, que deverá ter o seu processo licitatório realizado na próxima semana. Visando estreitar ainda mais os laços com o governador, já que o PC do B é um forte aliado do governo, o vereador Édio Pereira aproveitou a oportunidade e falou rapidamente com o governador. Pereira relatou ao Brumado Urgente que “conseguimos uma palavrinha com o governador que nos comunicou que a inauguração das obras da reforma do Ginásio Antônio Imbassahy deverá acontecer em dezembro, o que nos deixou muito satisfeito, já que lutamos muito para a realização daquela obra, que tem a participação também da Prefeitura Municipal de Brumado”. E finalizou “foi muito proveitosa a nossa vinda a Malhada acompanhar a visita do governador Wagner, que vem trabalhando muito pela Bahia, fazendo um governo democrático que vem mudando a história da nossa terra”. 

Governo do Estado garante que a segunda etapa da Barragem de Cristalândia será feita em 2014

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Nov 2013
  • 08:15h

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, garantiu aos vereadores Zé Carlos de Jonas, Zé Ribeiro e Catoze a construção da segunda etapa em 2013 (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Os vereadores José Carlos de Jonas, Catoze e Zé Ribeiro, todos do PT, estiveram acompanhando a visita do governador Jaques Wagner ao município de Malhada de Pedras, onde foram feitas uma série de inaugurações de obras, sendo a de maior destaque o sistema de abastecimento que é alimentado pela sub-adutora de Cristalândia. Durante a visita os vereadores aproveitar o “gancho” e buscaram junto ao governador um posicionamento sobre a construção da segunda etapa da referia barragem, já que outros sistemas, via sub-adutora, estão em estudo e em vias de viabilização, o que poderia comprometer de alguma forma o abastecimento da população brumandense. Como o governador foi muito assediado durante a visita, o trio de vereadores conseguiu uma “audiência extraordinária” com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, que hoje goza de um prestígio imenso junto ao governador. Questionado de forma contundente sobre a realização ou não das obras da segunda etapa da Barragem de Cristalândia, Rui Costa foi taxativo ao afirmar que “a segunda etapa será feita em 2014” e ainda acrescentou que “o governo do estado tem consciência da necessidade da obra e ela está incluída na agenda, por isso passamos uma mensagem de tranquilidade aos brumadenses que essa reinvindicação será atendida pelo governador Wagner”. Logo após a afirmação, que também foi registrada pelo Brumado Urgente, os vereadores citaram que “é uma notícia que nos traz alívio, já que com a construção de novos sistemas como esse de Malhada de Pedras o abastecimento para Brumado poderia sofrer um déficit”. E finalizaram argumentando que “sabemos que existem outras prioridades, mas a construção da segunda etapa da barragem é imprescindível, pois já sentimos na pele o colapso do desabastecimento em 1998 e ninguém quer que isso se repita, por isso, a nossa cobrança insistente para que a obra seja feita”.  

Os vereadores insistiram junto ao secretário quanto a urgência da construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Brusque: cidade catarinense tem quase 10 mil baianos

  • Informações do Pimenta na Muqueca
  • 09 Nov 2013
  • 07:41h

(Foto: Reprodução)

A notícia de que sul-baianos estão sendo alvo de ameaças no município catarinense de Brusque levou preocupação à pequena Buerarema. Dos mais de 118 mil habitantes do município do sul do País, cerca de 6 mil são bueraremenses e estima-se que outros quatro mil tenham nascido em Itabuna e Ilhéus. São pessoas que deixaram o sul da Bahia em busca de emprego em indústrias e setores de serviços e do comércio em Brusque. Hoje, dois bairros da cidade catarinense são habitados apenas por famílias oriundas de Buerarema. Há quase dois meses, o vereador Jean Pirola (PP) esteve no sul da Bahia com uma missão de empresários interessados em investir no Sul da Bahia. Pirola demonstrou, em Brusque, preocupação com a possibilidade de mais pessoas migrarem do Sul da Bahia para Santa Catarina devido não apenas à crise na cacauicultura, mas ao processo de demarcação de terras numa área de 47 mil hectares nos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. Uma fonte ouvida pelo blog do Pimenta e que trabalha na área social em Buerarema afirmou que uma média de dois ônibus, a cada mês, saem do sul da Bahia levando migrantes para Santa Catarina. “Vão atraídos pela possibilidade de emprego nos setores da indústria e de serviços”, disse.

“Sou um prefeito light, que nunca mente para o povo”, afirmou Ceará durante visita do governador

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 08 Nov 2013
  • 16:45h

O prefeito Ceará (esquerda) ao lado do governador Wagner durante a visita (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A visita do governador Wagner a Malhada de Pedras na manhã desta sexta-feira (08) acabou tendo um viés humorístico devido à declaração “arrojada” do prefeito Valdeci Alves Bezerra, o popular Ceará. Após receber uma forte bajulação dos políticos presentes, os quais o classificaram como um dos melhores prefeitos da Bahia, ele ficou muito “empolgado” e durante o seu discurso, ao melhor estilo pândego, subiu no “alto do pódio” e disparou “sou um prefeito light, que nunca mente para o povo”. A declaração, no mínimo, fora do comum, causou risos velados em grande parte dos presentes e, algumas correntes mais “venenosas” aproveitaram o momento para classificar o alcaide como “Prefeito Pinóquio”, em alusão à fábula infantil do menino que não podia mentir, pois se o fizesse o seu nariz iria crescer. Ceará que vive um momento complicado em sua administração, com baixa popularidade e uma avaliação de gestão muito negativa, tanto que o número de pessoas presentes ao evento foi muito abaixo do esperado, já que a obra era grandiosa, pois trouxe a redenção para a população, que vinha sofrendo há muitos anos com um abastecimento sempre à beira do colapso. A declaração caiu como um “prato cheio” para os seus opositores, que vão aproveitar a pândega e criar um estigma do deboche “pinoquiano” para o prefeito Ceará, já que ele garantiu em alto e bom som que só anda com a verdade e que nunca mente para o povo. 

“Admitimos que o momento financeiro do Estado não é bom”, declara governador Jaques Wagner

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 08 Nov 2013
  • 15:36h

O governado fez o desabafo durante o seu pronunciamento (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O governador Jaques Wagner e sua comitiva estiveram visitando o município de Malhada de Pedras na manhã desta sexta-feira (08). Acompanhado de sua comitiva, o chefe do executivo baiano foi cumprir sua agenda de trabalho inaugurando a Praça Monsenhor Fagundes e o Sistema de Abastecimento de Água, que é alimentado por uma sub-adutora que tem sua capitação na Barragem de Cristalândia em Brumado. Após receber inúmeros pedidos e solicitações dos prefeitos da região que estavam presentes ao evento, o governador Wagner, durante do seu pronunciamento disparou que “temos que admitir que o momento financeiro do governo não é bom”, e dando a justificativa arrematou que “a crise mundial bateu a nossa porta e, com isso, o momento é de pé no freio”. A declaração, que veio em tom de desabafo, seria a explicação para a forte crise que o governo atravessa, com salários atrasados e vários obras que tiveram que ser paralisadas devido à falta de verbas”. No final Wagner deu uma deixa fazendo a projeção de que “sabemos que a região necessita de inúmeras obras, mas acreditamos que a partir de fevereiro de 2014 iremos retomar o nosso ritmo normal. Vamos terminar o nosso governo cumprindo as metas propostas, temos certeza disso”.  

Chael Sonnen teme recepção no TUF Brasil, mas volta a atacar: ‘Luta fácil. Wanderlei é horrível’

  • GLOBOESPORTE.COM
  • 08 Nov 2013
  • 10:42h

(Foto: Reprodução)

Chael Sonnen já admitiu que, por se considerar um lutador mediano, usa o dom de provocar e se vender bem para conseguir bons combates e chamar os holofotes para si. Ele não teve filtro na hora de provocar Anderson Silva, Vitor Belfort, Minotauro, Minotouro e, com força ultimamente, Wanderlei Silva. Já falou muito mal também do Brasil, o que piorou a imagem dele para o público verde-amarelo. E não é que Sonnen será treinador do terceiro TUF Brasil e virá ao país tanto para o período em que estiver gravando o reality show quanto para o evento que terá o confronto com Wand, o outro técnico do programa? Em entrevista exclusiva ao Combate.com, por telefone, Sonnen admitiu pela primeira vez que está preocupado com sua segurança no Brasil: – Sim – limitou-se a responder ao ser questionado se tinha a mesma preocupação que o presidente do UFC, Dana White, em relação à recepção que terá por parte do povo brasileiro.

Vereador José Carlos de Jonas visita a Comunidade de Lagoa do Facão para elaboração final de projeto

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 08 Nov 2013
  • 09:26h

O vereador José Carlos de Jonas ao lado da funcionária da Cerb e de representantes da Comunidade de Lagoa do Facão (Foto: Assessoria Parlamentar)

O vereador José Carlos de Jonas (PT) tem uma forte identidade com o meio rural, tanto que a grande maioria dos seus votos conquistados na eleição de 2012 veio de eleitores que residem no interior do município. Diante disso, a agenda de trabalho do vereador vem dando uma atenção muito grande às reivindicações que vêm sendo feitas pelas comunidades rurais, as quais vêm sendo muito castigadas pela forte estiagem que vem assolando a região. Visando uma convivência com a seca melhor, José Carlos de Jonas vem intensificando as suas ações, principalmente junto ao deputado federal Waldenor Pereira (PT), que vem se mostrando receptivo aos pleitos a ele direcionados. Dentro deste planejamento, o vereador esteve visitando, na última terça-feira (05) a Comunidade de Lagoa do Facão, acompanhado da projetista da CERB, Nájila Silva, para que fossem observados os últimos detalhes da elaboração do projeto de instalação de uma rede de distribuição para as residências da referida comunidade. O poço já foi instalado a pedido da ex-deputada Marizete Pereira e do próprio deputado Waldenor Pereira e, agora, as cerca de 500 famílias da comunidade irão poder ter água encanada em suas casas. “Nosso mandato parlamentar vem dando uma atenção muito grande a ações como essas, já que a seca está sendo muito intensa e o abastecimento dos nossos irmãos da zona rural está cada vez mais precário, então, buscando amenizar essa situação temos buscado junto ao deputado Waldenor a instalação de sistemas como esses”. E finalizou destacando que “vamos dar continuidade a essas ações, mantendo firme o compromisso que fizemos de lutar pelas grandes necessidades da zona rural”. 

Brumado: Abertura da Vª Edição do JEB comprova evolução dos esportes escolares

  • Divulgação
  • 08 Nov 2013
  • 08:22h

Os jogos em 2013 terão muita disputa e emoção (Foto: Divulgação)

A Vª Edição do JEB – Jogos Escolares de Brumado teve a sua abertura oficial na noite desta quinta-feira (07) feita pelo prefeito Aguiberto Lima Dias e pela secretária municipal de Educação, Acácia Gondim, os quais estavam acompanhados de membros do secretariado e também de vereadores da base. Primeiramente foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, em seguida a aluna do CMEAS, Larissa Alves, cantou a música da pastora Ludimila Ferber, “Nunca Pare de Lutar”, emocionando o público presente, que aplaudiu de pé a apresentação. Após se apresentou a Fanfarra da Escola Municipal Idalina Azevedo, regida pelo renomado Antonio Costa e, por fim, alunos da Escola Oscarlina Silva, fizeram uma apresentação comandados pelo  professor Zezinho. O juramento dos atletas coube a aluna Mirla Raiara do CMEAS. Os jogos que neste ano de 2013 irão reunir 2.500 alunos das redes municipal, estadual e particular, terão uma concepção organizacional ainda maior, resultado de uma evolução que vem sendo adquirida ao longo dos anos. 
 

A aluna Larissa Alves foi muito aplaudida durante a sua apresentação (Foto: Divulgação)
 

Durante a cerimônia de abertura o prefeito Aguiberto destacou que “é uma grande satisfação para nós estarmos participando de um momento tão importante como esse, onde que vai brilhar é o esporte”. E ainda fez questão de salientar que “a nossa gestão está cada vez mais voltada para ações na área esportiva e vamos continuar nesse ritmo, pois sabemos o valor que o Esporte tem para formar cidadãos participativos. Hoje, aqui, é facilmente perceptível uma atmosfera positiva, porque sabemos que a juventude quer ter acesso às práticas esportivas, então, diante disso vamos ampliar as nossas ações sistematicamente visando o atendimento a esse desejo”. A secretária Acácia Gondim também fez questão de declarar que “O JEB a cada ano vem mostrando a força dos esporte em nossas escolas e, nesse ano de 2013, podemos notar uma grande evolução, onde, com certeza, haverão grandes disputadas. Essa integração por meio das práticas esportivas vem tendo uma grande atenção de nossa gestão e vamos continuar ampliando essas ações, pois reconhecemos o poder transformador que o Esporte possui”. O JEB terá sua continuidade nesta sexta-feira (08) e terá o seu encerramento no sábado, com a cerimônia de entrega de medalhas e troféus aos vencedores.