Projeta Móveis - Personalizados

  • 16 Ago 2015
  • 09:00h

Noite da Sofrência: Julio Nascimento é confirmada como segunda atração do evento

  • 15 Ago 2015
  • 19:36h

(Foto: Divulgação)

A Noite da Sofrência que já teve confirmada a presença do fenômeno no momento desse estilo que cada vez mais conquista os apaixonados, o incrível Tayrone Cigano, teve, na tarde deste sábado a confirmação da segunda atração do evento, o inigualável Julio Nascimento que está num momento muito positivo de sua carreira. Então, no dia 12 de dezembro, Brumado vai ser dominado pela paixão e o Parque de Exposições será pequeno para tantos apaixonados. 

Brumado: Leilão de veículos apreendidos na 20ª COORPIN foi exitoso

  • Brumado Urgente
  • 15 Ago 2015
  • 16:46h

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Aconteceu ontem (14), no salão do júri do Fórum Duarte Moniz, com bastante êxito, o leilão dos veículos aprendidos pela 20ª COORPIN. Foram vários lotes de carros e motocicletas, que foram arrematados sempre com valores superiores ao do lance inicial, foi uma “guerra de lances” pelos melhores lotes, onde, os compradores fizeram excelentes negócios, pois, mesmo com a grande disputa em adquirir os veículos, os preços ainda são bem mais baixos que o de mercado.  – “A atitude do Juiz Genivaldo em mandar fazer esse leilão foi austera, pois, a delegacia não é estacionamento”, asseverou um brumadense que observava o movimento à porta do fórum.

Salão do júri cheio para arrematar os melhores lotes

Estar solteiro ou acompanhado pode mudar finanças pessoais; veja dicas

  • 15 Ago 2015
  • 16:01h

(Foto: Reprodução)

Neste sábado (15), é comemorado o Dia dos Solteiros. Solteira há cerca de 1 ano, a analista de planejamentos Lucineide Miranda, de 27 anos, aponta uma desvantagem em estar desacompanhada: a financeira. Desde que terminou seu relacionamento, as baladas, bares e churrascos têm elevado bastante seus gastos mensais. Enquanto isso, a assistente técnica Ana Carolina, de 31 anos, conta que seus gastos pessoais começaram a diminuir há 4 meses, quando terminou um namoro de aproximadamente 1 ano. Para as duas, a mudança no status de relacionamento alterou o orçamento pessoal, porém de formas diferentes. O educador financeiro Edward Claudio Jr, da DSOP, afirma que o que determina o volume de gastos de uma pessoa, seja solteira ou não, são sonhos e objetivos. “Os gastos acabam sendo diferentes. Quando a pessoa é solteira, principalmente se ainda mora com os pais, não tem os custos de quando é se casado e já constituiu família e acaba gastando mais com coisas pessoais”, pondera o especialista.

“Quando a relação já está mais forte, mesmo não estando casado, um casal já começa a ter certos objetivos como casa própria, casamento, e fazem um planejamento. Mas tem muitos solteiros que, mesmo não tendo um namoro, guardam dinheiro para coisas que querem realizar em outro momento da vida”, diz Edward. O administrador Henrique de Resende Mendonça, de 32 anos, está solteiro desde maio depois de 1 ano namorando, e afirma que os gastos depois do rompimento diminuíram. Ele tem o hábito que Edward Claudio Jr destaca: além de guardar dinheiro, possui o desejo de fazer um MBA fora do país e outras viagens.“Eu saio muito pouco para balada mesmo estando solteiro. Sou uma pessoa bem comedida financeiramente, ou o que se chama de ‘pão-duro’”, diz ele, acrescentando que deixa para gastar apenas com festas a que ele realmente tem vontade de ir, sempre procurando planejar os passeios com antecedência. “Hoje, como solteiro, talvez seja mais adepto de usar um aplicativo como o Tinder do que ir numa balada para conhecer alguém. Eu gosto mais de conhecer pessoas casualmente do que numa balada. Conheci minha ex-namorada fotografando um carro, por exemplo.

Estilos de vida diferentes
No caso de Lucineide Miranda, os gastos depois do término de seu namoro subiram justamente por causa de despesas com lazer. “Quando você tem uma pessoa, tem a divisão de gastos quando sai. Solteira, o gasto fica só por sua conta”, compara. “Eu costumo sair praticamente todos os finais de semana. A partir de sexta à noite já tenho compromisso e por aí vai até domingo, e acabo gastando. Na sexta é barzinho, no sábado é balada e no domingo é mais churrasco na casa de amigos, por exemplo.” “Namorando, ou ele ia para a minha casa ou eu para a dele, o máximo que a gente fazia era comprar uma pizza. No sábado ia jantar ou a um parque, ou na casa de um amigo que também namora, são coisas que gastam menos. Domingo era praticamente o dia todo em casa assistindo filme”, descreve Lucineide. Com Ana Carolina, o que aconteceu foi justamente o contrário. “Sinto que gasto mais quando estou com alguém. Saio mais. Quando estou sozinha, geralmente não saio muito e faço programas gratuitos como ir ao parque, andar de bicicleta ou ficar em casa mesmo”, conta. “Saio mais quando tenho companhia. Tenho poucos amigos também, por isso saio bem pouco para bares e baladas. Sou mais do dia”, define ela.  Morar sozinha também faz com que Ana controle mais as despesas com lazer. “Tenho despesas que me deixam insegura para sair gastando muito. Sou famosa por ser ‘pão dura’”, brinca ela. “Era o que meu último namorado dizia. Hoje trabalhamos juntos e ele namora. Ele deve estar gastando bem mais que eu.” Para Henrique, o fato de não morar mais com os pais também pesa. Ele divide o apartamento onde mora com um amigo, e diz que tem gastado menos depois que terminou seu relacionamento. “Gasto um pouco mais quando estou namorando porque, mesmo sendo ‘pão-duro’, acabo querendo fazer um pouco mais bonito com a pessoa. Com uma garota com quem estou saindo, por exemplo: a gente foi num bar e fiz questão de pagar a conta. Não precisava, ela é independente e bem sucedida, mas eu quis fazer pela situação. Fazer de vez em quando eu acho elegante. Mas sempre, não. Acho machista.”

CONTINUE LENDO

Charges: A greve da Guarda Municipal de Brumado

  • Edu Pitoresco
  • 15 Ago 2015
  • 13:03h

Suspeito de atirar em policial militar, homem é preso em Ituaçu

  • 15 Ago 2015
  • 11:32h

(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (14), no município de Ituaçu, localizado na região do Sertão Produtivo baiano, como suspeito de atirar em um policial militar. O PM foi atingido no ombro, na última quarta, enquanto fazia uma abordagem no Km-7 da BR-116 Sul. Segundo o site G1, ele foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, por uma equipe da Polícia Militar. De acordo com a polícia civil, o suspeito foi encontrado com outros três homens, que também foram presos devido a uma troca de tiros com a equipe. Os quatro homens estão presos no Complexo Policial de Feira de Santana e responderão por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. O policial ferido recebeu alta nesta sexta.

Movimento VEM PRA RUA BRUMADO acontece neste domingo (16) na praça da prefeitura

  • Brumado Urgente
  • 15 Ago 2015
  • 10:31h

(Foto: Reprodução)

Diante das insatisfações vividas pelos brasileiros com relação ao governo Dilma, será realizado em todo país uma manifestação contra a corrupção, inflação, aumento de contas de luz, entre outras queixas. O manifesto está previsto para acontecer neste domingo (16), em todo país. Diversas cidades aderiram à campanha de divulgação do movimento, e Brumado é uma delas. A partir das 17:00h, na Praça da prefeitura, os brumadenses estarão unidos diante desta causa, e vestem a camisa contra a corrupção em nosso país. A internet tem sido uma valiosa ferramenta de propagação do evento. Muitas páginas foram criadas nas redes sociais, com o intuito de divulgar o manifesto. Diante disso, os organizadores do evento VEM PRA RUA BRUMADO, estão contando com a adesão dos brumadenses e diversas pessoas influentes na sociedade que estarão fazendo pronunciamentos no palco. 

 

Dia 'D' da Vacinação contra a Paralisia Infantil acontece hoje (15)

  • 15 Ago 2015
  • 09:52h

(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza a partir de hoje (15), a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A imunização contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, de forma homogênea, em todos os municípios do país, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem no país. Desta forma, fica garantida a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da pólio. A campanha tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Com o objetivo de intensificar a vacinação, no próximo dia 15 de agosto (sábado), será realizado o “Dia D” da Paralisia Infantil, com imunização em todas as Unidades de Saúde do município das 8h às 17h. Vale lembrar aos pais para não esquecerem o cartão de vacina dos filhos. 

As melhores opções em óculos solares estão na Ótica Companhia dos Olhos

  • 15 Ago 2015
  • 09:30h

Comprovadamente uma das melhores óticas da cidade, a ótica Companhia dos Olhos investe rotineiramente em atendimento especializado a sua clientela, como também em seu estoque, o que possibilita aos seus clientes a junção perfeita entre um atendimento de qualidade e a certeza de encontrar diversas opções em óculos solares das melhores marcas em condições especiais de pagamento, óculos de sol das melhores grifes a partir de 10 x de 29,90 nos cartões de crédito. Então não perca esta oportunidade de desfilar de visual renovado, além de deixar sua visão protegida da ação nociva dos raios ultravioletas, venha para a Ótica Companhia dos Olhos!

Dom Basílio: Nota de esclarecimento à população

  • SINDSERVDB
  • 15 Ago 2015
  • 09:16h

(Foto: Divulgação: SINDSERVDB)

O SINDSERVDB desde a sua criação tenta modificar a situação que o servidor público de Dom Basílio passa, nem sempre com a compreensão do Poder Executivo. Algumas situações já foram conquistadas, como:

  • Garantia do Pagamento do Piso Nacional dos Professores;
  • Garantia do Pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde;
  •  Licença Maternidade de 6 meses;
  • Lei do PMAQ com garantia de 60% de gratificação para os Servidores da Saúde;
  • Proposta de Revisão do Estatuto do Servidor Público;
  • Proposta de Criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Saúde;
  • Proposta de Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Profissionais de Educação;
  •  Garantia do AC e da Regência para os profissionais do Magistério;
  •  Entre outras.

Ocorre que nem tudo são flores. Há vários anos tenta, sem sucesso, criar um Plano de Carreira  para os Servidores da Saúde, bem como adequação às garantias atuais dos Planos dos servidores da educação e dos demais servidores não enquadrados nas duas últimas categorias mencionadas. Há 7 anos os trabalhadores da área da saúde estão sem receber um reajuste salarial!

(Foto: Divulgação: SINDSERVDB)

O desrespeito do Poder Executivo à categoria é flagrante.

O SINDSERVDB nada mais é que a entidade responsável por representar a categoria. Apesar de  ser respeitado pelos servidores, a gestão não mostra o mesmo respeito, com práticas  antissindicais contumazes. Ditas práticas vão desde o corte do repasse da mensalidade sindical  por algumas oportunidades, a ausência de repasse do imposto sindical obrigatório,  culminando com a realização de reuniões para discutir o Plano da Educação sem que ao menos  fosse informado ao Sindicato, que, como dito antes, representa a categoria. Apesar de dizer, a atual gestão, que as negociações sempre foram mantidas pelo Município,  uma pergunta deve ser feita: reunir para negociar por quanto tempo? Basta dizer que está  negociando, sem efetivamente apresentar ações não é negociar; só a palavra, sem atitude, de  nada basta. Que mesa de negociação é essa que não se convoca a categoria, através do SINDSERVDB, seu  único representante, para negociar? Em nenhum momento o sindicato faltou com a verdade ou omitiu fatos. Toda a categoria sabe  disso, tanto que compareceu em massa para as assembleias. Sobre a greve, um dos requisitos essenciais para sua deflagração é a ausência de negociação  ou que tais negociações sejam frustradas. Frustrar significa "enganar a expectativa de",  "Baldar", "Inutilizar", "Não ter o resultado que se esperava"; "não sair como se pretendia";  "malograr-se"; "falhar". A informação do SINDSERVDB que fala em frustração das negociações de forma alguma pode  ser considerada improcedente, já que de fato estas não evoluíram e agora com a mobilização  da classe e pressão do Ministério Público Estadual a gestão enfim resolveu se movimentar,  porém, com propostas que foram rejeitadas pela classe de servidores reunidos em  assembleias. Importante frisar que o que foi apresentado pela gestão pública para o  magistério municipal ocorreu em reunião dentro da secretaria municipal de educação, sem a  presença de representantes do SINDSERVDB, repita-se quantas vezes mais for necessário, e  publicada em site oficial ignorando a apreciação pela assembleia de servidores. Nos últimos 2 anos foram enviados os seguintes ofícios sem nenhuma resposta efetiva da  gestão acerca das Propostas dos Planos de Carreiras Salários e Vencimentos:

Ofício 027/2013 - Enviado em 25/11/2013.

Ofício 040/2014 - Enviado em 08/03/2014

Ofício 059/2014 - Enviado em 19/09/2014

Ofício 085/2015 - Enviado em 18/03/2015

Ofício 105/2015 - Enviado em 27/07/2015

O SINDSERVDB reconhece o ofício 113/15 (no qual a gestão manifestava a intenção de  permanecer negociando), enviado à esta diretoria, em resposta ao ofício 104/2015 (solicitando  a manutenção das negociações). Como o ofício foi avaliado e rejeitado pela assembleia por  não apresentar propostas efetivas, entendeu a categoria ser este mais um mecanismo de ganho de tempo por parte do gestor público. Analisando a proposta encaminhada pela Gestão Municipal no dia 31/07/2015 no que se  refere ao artigo 36, para o magistério municipal (sem a inclusão dos outros profissionais da  educação) percebemos que não houve uma melhora nos vencimentos dos níveis conforme 

tabela abaixo:

Níveis Atuais

Conforme Projeto de Lei Nº 05/2009

Níveis Conforme Proposta da

Gestão

Salário Base Atual

Salário com a

Proposta da Gestão

Diferença em R$

Porcentagem Real com relação ao salário base atual

I (Magistério)

I (Magistério)

958,89

958,89

0,0

0%

IV (Graduado) II

(Graduado)

1088,47

1102,72

14,25

Aproximadamente 1,3%

V (Pós-Graduado)

 

III (Pós- Graduado)

 

 

1142,89

1150,66

7,77

Aproximadamente 0,67%

 

V I (Mestrado)

 

 

IV (Mestrado)

Não existe

1198,61

Vago

Sem base para calculo

V II (Doutorado)

 

V (Doutorado)

Não  existe

 

1294,50

Vago

Sem base para calculo

 

Obs: Os níveis II e III do Projeto de Lei 05/2009 estão vagos atualmente em nosso município. Notem que o proposto para os professores como aumento são os números: R$ 0,00, R$ 14,25  e R$ 7,77. Trecho do Projeto da Gestão do dia 31/07/2015 enviado para apreciação em assembleia da  categoria:

Art. 36º - O plano de pagamento do Pessoal Docente, do Professor Coordenador e do  Professor Psicopedagogo obedecerá ao Plano de Classificação dos níveis, constantes dos  anexos I e I-A, respeitando os seguintes critérios:

I- O vencimento inicial do Nível I não será inferior ao valor do piso nacional do magistério  fixado por lei federal;

II- O vencimento inicial do Nível II corresponderá ao valor inicial do nível I, acrescido de 15%;

III- O vencimento inicial do Nível III corresponderá ao valor inicial do nível I, acrescido de 20%;

IV- O vencimento inicial do Nível IV corresponderá ao valor inicial do nível I, acrescido de 25%;

V- O vencimento inicial do Nível V corresponderá ao valor inicial do nível I, acrescido de 35%;

O servidor não pode ser penalizado por um ato impensado ocorrido no ano de 1993, onde o  então gestor municipal, sem instaurar o devido processo administrativo demitiu um grupo de  funcionários públicos, o que culminou numa dívida perante a justiça do trabalho, na  importância de R$ 1.300.00,00 (Um milhão e trezentos mil reais), referente ao pagamento de precatórios, ação esta que implicará negativamente na receita do município (e mais uma vez  quem paga é o servidor?). Cabe ressaltar ainda que se achando superior, a assessoria jurídica do município deixou de comparecer a uma das audiências deste processo neste ano de 2015, mostrando pouco interesse com a realidade e as finanças municipais. Atitudes similares estão sendo veiculadas em todos os setores dos serviços públicos, ameaçando com demissão servidores que aderirem ao movimento grevista, numa atitude que apesar de pouco provável, vindo a acontecer mostra a irresponsabilidade dos gestores com o futuro do município de Dom Basílio.A Constituição Federal permite a livre associação e reconhece o sindicato como representante da Categoria. Tentar desmerecer esses fatos é ir de encontro à principal lei do país. Merece repúdio a afirmação de que a categoria somente quer "criar tumulto". Contudo, o que esperar de uma gestão que desconsidera solenemente toda uma categoria, deixando de cumprir a lei simplesmente para tentar desestruturar o sindicato, negando, inclusive, o repasse do imposto sindical, uma das parcas formas de financiamento da categoria. A categoria não cria tumulto, exige tão somente direitos. O servidor, a categoria e o sindicato merecem respeito. Não nos calaremos diante da injustiça, pois juntos somos imbatíveis.Por fim, as ações judiciais já estão sendo adotadas para apurar as citadas práticas antissindicais, bem como outras que serão em tempo apresentadas à sociedade. SINDSERVDB, Lutar para Conquistar !!!!

CONTINUE LENDO

Projeta Móveis - Personalizados

  • 15 Ago 2015
  • 09:00h

Motorista acelera em garagem e carro fica pendurado a 15 metros do chão

  • 15 Ago 2015
  • 08:08h

(Foto: Reprodução)

Um carro ficou pendurado em um prédio residencial no bairro de Colatina Velha, no Espírito Santo, depois de o condutor se assustar e acelerar o veículo em vez de acionar o freio. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (14). O carro automático, modelo Cruze, foi projetado para frente e derrubou a parede, ficando pendurado a uma altura de 15 metros do chão. O motorista, um eletricista de 30 anos que é morador do prédio, não se feriu, e passou cerca de 20 minutos dentro do veículo à espera do resgate. De acordo com a mulher da vítima, o acidente aconteceu por volta das 6h, quando o marido retornava da casa de um parente que havia passado mal durante a madrugada. Foi ela quem, junto a vizinhos, acionou a polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e retirou o eletricista pela parte de trás do veículo. A Polícia Militar disse que não foi feito o teste do bafômetro porque o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Para a remoção, o carro foi amarrado a uma pilastra da garagem e puxado por um guincho, com o auxilio de cordas e uma roldana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio não foi abalada, porque não atingiu nenhuma pilastra de sustentação, apenas tijolos. A Defesa Civil municipal não precisou ser acionada. A garagem foi completamente isolada para a realização de reparos e para a avaliação da seguradora do condomínio. ( Correio da Bahia)

Pesquisa afirma que tendência à traição é passada de pai para filho geneticamente

  • 14 Ago 2015
  • 20:02h

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa desenvolvida na Charles University, na República Tcheca, apontou que a tendência ao adultério por parte de homens pode ser justificada geneticamente. Segundo o site Vila Mulher, apesar de comum em ambos os sexos, apenas a figura paterna determina esse tipo de comportamento, passado para os filhos homens, de acordo com os resultados. Foram reunidos 86 casais heterossexuais que responderam a perguntas sobre relacionamento, sexo, histórico de traição na família e as próprias infidelidades. Nenhum componente de nível molecular foi utilizado para a análise.

Margarina pode aumentar chances de se ter ataques cardíacos

  • 14 Ago 2015
  • 19:03h

A margarina é rica em gordura trans, que está associada a um aumento de 30% no risco de ataques cardíacos

A margarina pode aumentar as chances de ataques cardíacos, segundo uma pesquisa publicada no British Medical Journal. De acordo com o estudo,  não é um regime à base de gordura saturada que provoca diabetes e problema cardíacos e, sim, um recheado de gordura trans. A pesquisa mostrou que o consumo de gorduras trans está associado a um aumento de 30% no risco de uma pessoa ter ataques cardíacos. Os cientistas também descobriram que as pessoas que mantém uma dieta rica em gorduras trans têm 18% mais chance de morrer dos efeitos de uma doença cardíaca. O estudo publicado se utilizou da metanálise para fazer a descoberta. Isso significa que os pesquisadores integraram os resultados de vários estudos para chegar a uma conclusão.

 

Devido à utilização desta técnica, os cientistas não puderam responder a todas as questões relacionadas ao assunto. Por exemplo, não havia dados suficientes para determinar se a gordura trans está relacionada a um aumento do risco de diabetes do tipo 2. Além disso, como as gorduras saturadas são uma classe de compostos, alguns pesquisadores acham que algumas delas são mais saudáveis do que outras. No entanto, é difícil dizer se isso é verdade a partir desta pesquisa, pois os cientistas avaliaram o efeito do consumo de grandes quantidades de gordura saturadas. A gordura saturada é encontrada em queijos e carnes, como o bacon e na manteiga. Já a trans pode ser dividida em dois tipos. A primeira é a natural, que fica armazenada no estômago de animais. A segunda é a industrial, produzida a partir de óleos vegetais líquidos, que são transformados em gorduras sólidas com a adição de hidrogênio. Esta, geralmente, é adicionada na margarina ou em salgadinhos industrializados. Para alguns pesquisadores as gorduras saturadas integram a  classe de compostos e para eles algumas delas são mais saudáveis do que outras. Na publicação britânica os estudiosos avaliaram o efeito do consumo de grandes quantidades de gordura saturadas. Com informações da Exame.

CONTINUE LENDO

Taigun Auto: As melhores opções em veículos estão aqui

  • 14 Ago 2015
  • 17:36h