TIM é condenada a pagar indenização de R$ 100 milhões por derrubar chamadas

  • 03 Dez 2015
  • 15:40h

(Foto: Reprodução)

A TIM Celular S/A foi condenada a pagar R$ 100 milhões por derrubar chamadas promocionais e assim, impor um novo custo aos consumidores por efetuarem uma nova ligação. A ação contra a empresa de telefonia foi ajuizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT). O juiz Mario José de Assis Pegado, da 10ª Vara Cível de Taguatinga/DF, considerou que a empresa pratica propaganda enganosa sobre a promoção. O Ministério Público pediu a responsabilização da empresa pela interrupção intencional de chamadas promocionais. O MP alegou que a operadora não presta os seus serviços com a devida boa-fé; que existem diversas reclamações de consumidores quanto à inconsistência do sinal da operadora; e que somente em março de 2012, quase 170 mil consumidores foram atingidos pelo ato ilícito da TIM. Em sua defesa, a TIM alegou que não era possível verificar o cálculo dos danos materiais indicados pelo MP, sem saber o número total de usuários atingidos. Ainda disse que a Anatel já teria demonstrado que a empresa não trata de forma desigual os usuários do plano Infinity, e que segue as normas e regulamentos da Anatel referentes à qualidade do serviço de telefonia, e que não teria sido demonstrado qual norma teria sido desrespeitada. Por fim, defendeu a inexistência da ocorrência de dano moral coletivo. Ainda assim, o juiz entendeu que a TIM interrompia propositalmente as chamadas. "A falha na prestação do serviço, consistente na derrubada de chamadas, impondo custo adicional aos consumidores, está provada nos autos. Tais fatos estão demonstrados pelos relatórios de fiscalização da Anatel acostado aos autos."

Grupo 'trapalhão' destrói banco sem funcionar há meses

  • 03 Dez 2015
  • 15:08h

(Foto: Reprodução)

Uma tentativa frustrada de assalto a agência bancária ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), no município de Água Fria, a cerca de 160 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia da cidade, um grupo de suspeitos explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil que estava sem funcionar desde março deste ano, quando foi alvo de um ataque. Por causa disso, o cofre estava vazio. Ainda segundo a polícia, o grupo chegou em dois veículos e a agência ficou completamente destruída após a explosão. Desde a noite de terça-feira (1º), este foi o quarto ataque a banco registrado na Bahia. Na manhã desta quinta-feira, a perícia técnica é aguardada para avaliar se os caixas eletrônicos foram atingidos pela explosão.Durante a fuga, os suspeitos dispararam tiros na praça da cidade, mas ninguém ficou ferido. A polícia chegou a realizar buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.


 

Outros ataques
Na noite de terça-feira, um grupo de assaltantes fez três reféns e destruiu parte de uma agência do Banco do Brasil,depois das explosão aos caixas eletrônicos, no municípior de Nordestina. Na madrugada de quarta-feira (2), dois grupos diferentes realizaram explosões nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, e Uibaí. Segundo informações da polícia, ainda não é possível estabelecer uma relação entre os crimes.

CONTINUE LENDO

Ministério reconhece emergência por seca em Abaíra, Morro do Chapéu, Poções e Planaltino

  • 03 Dez 2015
  • 14:24h

Abaíra, na Chapada Diamantina, sofre com seca / Foto: Reprodução / L12

Os municiípios de Abaíra e Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina; Planaltino, no Vale do Jiquiriça; e Poções, no sudoeste, tiveram o decreto de situação de emergência devido à estiagem reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. As quatro cidades já estavam sob condição de emergência por decreto estadual. Agora, ficam com a situação decretada em nível federal, o que aumenta as condições de enfrentar a seca e a estiagem. Ao todo, a Bahia tem 152 cidades que enfrentam o problema da seca no estado. A determinação do Ministério da Integração Nacional foi publicada (ver aqui) nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial da União.

Brumado: Ornamentação natalina começa a ser instalada na cidade

  • Brumado Urgente
  • 03 Dez 2015
  • 13:50h

As equipes começaram a montagem que deve terminar já neste final de semana (Foto: Brumado Urgente)

O suspense sobre a possibilidade de Brumado ficar sem a tradicional decoração natalina foram desfeitos na manhã desta quinta-feira (03) com o início da instalação do sistema de luzes na Praça Coronel Zeca Leite, considerado um dos principais cartões postais da cidade e ponto de encontro preferido das famílias e da juventude. Os comentários e críticas a respeito estavam aumentando e, mesmo com atraso, a administração municipal não olhou para a crise que vem sendo a culpada de tudo e resolveu atender os apelos da população. A praça que todos os anos recebe o brilho das luzes natalinas se tornando palco especial para as fotografias ficará novamente no clima das festas de final de ano, o que proporcionará um fomento para os bares e restaurantes que ficam em volta da praça. Segundo informações outras praças da cidade também poderão receber iluminação, mas isso ainda não foi definido, pois está sendo um estudo de viabilidade por parte da secretaria de infraestrutura nesse sentido. O sistema deverá ser ligado provavelmente neste final de semana. 

Dilma diz receber com indignação aceitação de pedido de impeachment

  • 03 Dez 2015
  • 12:55h

(Foto: Reprodução)

Ao se manifestar sobre a aceitação do pedido de impeachment anunciado hoje pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a presidenta Dilma Rousseff disse há pouco, em pronunciamento no Palácio do Planalto, que recebeu a notícia com indignação, relembrando seu mandato é exercido com base em escolha democrática pelo povo. Segundo a presidenta, são “inconsequentes e inconsistentes” as ações contra ela. “Não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo conta no exterior. Nunca coagi e nem tentei coagir instituições em busca de satisfazer os meus interesses”, afirmou. Ela rechaçou a possibilidade levantada pela imprensa de que poderia haver uma negociação por votos de membros da base governista no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados em favor da abertura de processo de cassação do presidente da Câmara em troca do arquivamento dos pedidos de impeachment. “Eu jamais aceitaria ou concordaria com quaisquer tipos de barganha, muito menos aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas do meu país, bloqueiam a Justiça ou ofendam os princípios morais e éticos que devem governar a vida pública.” Em um discurso breve no Palácio do Planalto, na presença de seus ministros que cuidam da articulação política, Dilma pediu tranquilidade e confiança nas instituições públicas. “Não podemos deixar as conveniências e os interesses indefensáveis abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país. Devemos ter tranquilidade e confiar nas nossas instituições e no Estado Democrático de Direito.

Brasileiros podem usar Enem para entrar 11 universidade de Portugal

  • 03 Dez 2015
  • 11:48h

(Foto: Reprodução)

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão usar as notas na avaliação para entrar em mais quatro instituições portuguesas, informou na quarta-feira (2) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A partir do ano que vem, as universidades de Lisboa e de Aveiro e os institutos politécnicos de Coimbra e da Guarda passarão a utilizar o Enem na seleção de estudantes brasileiros. Entre outros cursos, os interessados poderão concorrer a vagas nas áreas de educação, comunicação e desporto, tecnologia e gestão, turismo e hotelaria e saúde. De acordo com o Inep, a seleção de estudantes de outros países para as instituições de ensino superior de Portugal terá início em janeiro de 2016. O resultado do Enem 2015 deverá ser divulgado no mesmo mês. De acordo com a legislação portuguesa, até 20% dos alunos das universidades e institutos politécnicos podem ser estrangeiros. Com as quatro instituições, a lista de universidades e institutos de Portugal que aceitam o Enem como critério de seleção sobe para 11. A primeira instituição do país europeu a permitir o acesso de estudantes brasileiros por meio do Enem foi a Universidade de Coimbra, que, em 2014, começou a aceitar a nota no exame. Também desde 2014, o Inep tem acordo firmado com a Universidade do Algarve. Em 2015, os institutos politécnicos de Portalegre (IPP), do Porto (IPP), de Leiria (IPL) de Beja (IPBeja) e de Barcelos (IPCA) também assinaram convênios com a autarquia.

Pedido de impeachment de Dilma toma conta das redes sociais

  • 03 Dez 2015
  • 11:02h

(Foto: Reprodução)

Durante a votação do projeto de lei que altera a meta fiscal nesta quarta-feira (2), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez o anúncio de que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi acatado. "Não faco isso com nenhuma felicidade...o País passa por uma situação difícil, o governo passa por inúmeras crises, tanto política quanto econômica...Não causa felicidade a ninguém isso. Ao mesmo tempo, com a decisão, o processo tem de ser enfrentado. E, se for aceito, o Congresso soberano o enfrentará... Se não for aceito, vai ser um assunto que não vai mais ficar sendo debatido no País", afirmou o parlamentar em entrevista coletiva. Os 34 pedidos de impedimento de Dilma, número passado por Cunha, repercutiram de imediato na mídia e também pelas redes sociais. Cerca de uma hora após a declaração, às 19h, o termo Eduardo Cunha já era o terceiro mais popular nos Trending Topics brasileiros.

Confira os beneficiários contemplados do Brisas III e IV

  • 03 Dez 2015
  • 10:17h

(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania-SESOC torna pública a lista dos beneficiados indicados aptos, das 356 unidades habitacionais dos empreendimentos BRISAS III e BRISAS IV pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado no bairro São Jorge. A SESOC esclarece que, o sorteio acontecerá na modalidade eletrônica e será realizado na Superintendência da CAIXA Sudoeste, em 03/12/2015(quinta-feira), na cidade de Vitória da Conquista, com a participação de um beneficiário de cada empreendimento e previsão de entrega das chaves no dia 18/12/15.A informação é um bem público e, como tal, a SESOC pretende, com a disponibilidade das listas, garantir a transparência do processo, para que a Política Habitacional de Brumado possa ter continuidade, objetivando a eliminação do déficit habitacional na cidade. Clique no + e confira: 

CONTEMPLADOS BRISAS III

Nome CPF 
ABIGAIL MARA DE SOUZA SILVA 85888746525
ADRIANA BRAGA SAMPAIO 02659426597
ADRIANA LOPES DA SILVA 03155333588
ADRIANA RODRIGUES FELIX 04655293640
ADRIANA SANTOS PENIDO 04604934509
AGMA DE SOUSA BASTOS 02614893560
ALAIDE PEREIRA DE SANTANA 84957301549
ALCIONE ROCHA DE JESUS 85944129590
ALIANDRA DE JESUS SILVA 84673931572
ALINE DE AQUINO ARAUJO 03789767530
ALINE SILVA DE OLIVEIRA 04119658597
ANA CLAUDIA SALVIANO SILVA 02850948586
ANA CLAUDIA SOUZA SILVA 07643927510
ANA LICIA MUNIZ DA SILVA 02659010579
ANA PAULA SANTIAGO MEIRA 05303824586
ANDREIA DE SOUZA SILVA 05981920505
ANGELA CLAUDIA BRUNO MEIRA 03597034535
ANGELINA AMARAL SILVA 01345880537
ANGELINA ROSA DE JESUS 03713314551
ANTONIA QUEIROZ 73760676553
APARECIDA MOREIRA GOVEIA 02244347567
ARIANA MIRANDA COSTA 02436996547
ARIANE DOS REIS SANTOS 02665897580
BEATRIZ DA MACENO SANTOS 04047305588
BEATRIZ DA SILVA ALVES 05468789540
BENILDE FLORES DE JESUS 79258310578
BRUNA SANTOS SILVA 05316975502
CANANDA BEATRIZ SANTANA PEREIRA 07061485507
CARINE LEITE SILVA 86007880567
CARLA THAIS DA SILVA VIEIRA 02669381596
CATIANA FERREIRA LOPES 02946192598
CLEIDIANE MARIA DOS SANTOS 02847284540
CLEIDINEIA FERREIRA PORTO 05380459579
CLEONICE RAMOS DA SILVA 00391486535
COSME DAS GRACAS UMBURANAS 12659401500
CREUSA DE JESUS SOUZA 00425813541
CRISTIANE BARBOSA DE OLIVEIRA 02462317503
CRISTIANE BRUNO DOS SANTOS 00876371543
CRISTIANE CORREIA SANTOS 89715705553
CRISTINA BERNARDES FLORES 01081922532
DAIANE NEVES ALMEIDA 40457963808
DANIELA AMARAL SILVA 03122796554
DEBORA DE JESUS SOUZA 06955113518
DENILZA BENTO DOS REIS 02062614543
DENISIA DA CONCEICAO DE JESUS 79425887500
DIENA DE SOUZA MOREIRA 01931097518
DORALICE LIMA RIBEIRO 04016144507
ECIONE VIEIRA SOUZA 00934831556
EDILENE FARIAS DE MELO BASTOS 89721969591
EDNA EMILIA SENA 03413065505
ELAINE CRISTINA SANTANA RAMALHO 31103885880
ELIANE RIBEIRO SILVA 01187424501
ELIANE SANTOS DA SILVA 04376836567
ELIZABETE DOURADO TERTO 85937389581
EULALIA DE JESUS COSTA 02133214593
FABIA JOANITA DA SILVA OLIVEIRA 99319934568
FABIANA DE SENA SILVA 05667633540
FLORIPES PEREIRA DA SILVA 01313773530
GEISA LIMA DE SOUZA 05011950506
GENILDE DA SILVA SOUZA 78598699500
GEORGIA DE SOUZA 85826513500
GISELE DOS SANTOS AZEVEDO 85902204518
GLESCE SILVA COSTA 00992677564
GRACIANE FAGUNDES DE ALMEIDA 05731563527
HELIA DIAS DOS SANTOS 39198547801
IASMIM REGINA BASTOS MEIRA 85937594592
ILMARA DOS SANTOS SILVA ALMEIDA 05625597529
INDIANA KELLY PENELUC MENDES 06922456505
IONE CRISTINA FELIX DA SILVA 04109479541
IRACI SANTOS ROCHA 03125138523
IRASENE RIBEIRO DE CARVALHO 03182395580
ISABEL DO NASCIMENTO MOREIRA 03920653556
IVANILDA DA SILVA GOUVEA 05572171565
IZOLDA DOS SANTOS SILVA 05315246558
JACIARA SOUZA DOS SANTOS 85836949581
JANAINA PAIVA COSTA 03573626599
JANE CLEIA ROBERTA DE LIMA SILVA 86003478586
JANE QUELLE SOARES MOREIRA 04192545527
JANI APARECIDA CASTRO ALMEIDA 00952919540
JESSICA DOS ANJOS ANDRADE 07178501537
JOCELIA SILVA FREIRE 01007075562
JOCELMA VIEIRA DE SANTANA MEIRA 34174462879
JOELMA OLIVEIRA DA SILVA 03647328570
JOSSIVALDA SANTANA DOS SANTOS 85894381550
JULIA MARIA DA SILVA 30645599824
JULIANA DA SILVA 02510498509
JUMARINA SANTOS NASCIMENTO 05183792569
JUSCELI COQUEIRO PINTO 04196940560
KATIUCE SILVA BRITO 00760405506
LEIDIANE MACEDO PIRES 06152299560
LEILA LIMA PORTO 02426380586
LUANA MONIQUE FERNANDES DE SOUZA 06126261569
LUCIANA CONCEICAO DE CASTRO 80365000515
LUCIANA RIBEIRO SANTOS 05946856561
LUCIANA SEIXAS BARROSO 32393943838
LUCIDALVA MASCARENHAS DE ALMEIDA 55431151568
LUCIDALVA RIBEIRO DA SILVA 64133338553
LUCINEIA BENTO DOS REIS 03101206596
LUCINEIA DE SOUZA SANTOS TELES 01017073554
LUCINEIDE DOS SANTOS ANDRADE 04035787523
LUZINETE NOVAIS DIAS 05774523551
MANAISA DOS SANTOS OLIVEIRA 01458201570
MARCIA DA SILVA PINHEIRO 36555715855
MARCIA RAMOS DOS SANTOS 06001087598
MARCILENE SILVA DE JESUS 02921483564
MARCOS DA SILVA AQUINO 04147637507
MARGARETE MARIA XAVIER 74612522591
MARIA APARECIDA AGUIAR LIMA 80362281572
MARIA APARECIDA CORREIA DOS SANTOS 00841445567
MARIA BARBOZA RIBEIRO 79189253515
MARIA BENEDITA DOS SANTOS CARDOSO 07372219507
MARIA CRISTINA DOS SANTOS CHAVES 02002715556
MARIA DAS GRACAS RIBEIRO ARAUJO 03756221520
MARIA DE LOURDES DOS SANTOS 59503459591
MARIA DE LOURDES SOARES PEREIRA 02473964513
MARIA DE LURDES DA SILVA 15449731876
MARIA DEFENSORA DA SILVA 11974749860
MARIA DO CARMO SILVA RIBAS 80002048515
MARIA GILDECI DA COSTA CORDEIRO 95041117500
MARIA LUCIA DA SILVA RIBEIRO 02425208550
MARLENE DA SILVA LIMA 04426973503
MARLI DOS SANTOS SILVA 02920282530
MARLI FREITAS DOS SANTOS 03932422503
MARTA IRIS GOMES FIGUEIREDO 90127285504
MARTA NOVAIS DA SILVA OLIVEIRA 02465113542
MILENA FERNANDA VIEIRA SANTANA 05419626551
MIRLENE ROCHA 01236009525
MONICA LOPES 33280506808
NAIARA DE JESUS MOREIRA 06125322599
NAIARA FERREIRA DA SILVA 06146442593
NAIARA OLIVEIRA SANTANA 05166967500
NAJLA LORENA BEZERRA SILVA 08273475530
NATALHA QUELEM MAXIMINIANO SERA FIM DA SILVA 05208914573
NOELIA VIEIRA DOS SANTOS 03395629511
NORMALINDA PAULINO DE JESUS 32076942840
NURIMAR FONSECA ANDRADE 58298819772
PATRICIA PEREIRA DOS SANTOS 01816331597
PAULO VIEIRA RAMOS 45323402504
PRISCILA MAISA MACEDO MELO 43362804870
QUELLE TAISA DE SOUZA NASCIMENTO 85883237533
RAFAELA DE LIMA SILVA 07871320556
RONILDA DE SANTANA MASCENA 02658482531
ROSANGELA DIAS DA SILVA 05315248500
ROSELITA SALES SANTOS 01306525551
ROSILDA MARQUES SILVA 75036185587
ROSILENE SANTANA OLIVEIRA 85921972525
ROSIMARY ALVES DE JESUS 82126852504
SARA JESSICA DE SOUZA SILVA 07073834552
SELMA DOS SANTOS OLIVEIRA 82559791587
SIMONE DE SOUZA LIMA 05705951507
SORAIA REIS SILVA 02759324516
TAISE COSTA PEREIRA 05021043501
TATIANE GOMES DE AGUIAR 03697147501
TEREZINHA DIAS DOS SANTOS 74603752504
VALDINEIDE FERREIRA LEONCIO 75210452549
VANESSA ASSIS SANTOS 38583581851
VANESSA BRITO DE SOUZA 05855931595
VANESSA SILVA SOUZA NASCIMENTO 85913185528
ZENAIDE DA SILVA SOUZA 04978033560
ZENAIDE DOS SANTOS MIRANDA 02428715500

CONTEMPLADOS BRISAS IV

ADRIANA BARROS DE ALMEIDA 86022111552
ALICIANE SILVA SOUZA 07520059529
ALINE SILVA LUZ 03954661560
ANA CLAUDIA MENDES DE BRITO 02654516555
ANA PAULA SOUZA MORAIS 01517762103
ANDREIA COSTA DA SILVA PEREIRA 01548256544
ANDREIA SOUZA SANTOS 05023799522
ANDRESSA SILVA DE ALMEIDA 86055101530
ANGELICA PORTO ROCHA 85878876531
BARBARA DOS SANTOS 06535591514
BETANIA RAMOS DA SILVA 05424557570
CARLA PATRICIA SAMPAIO DOS SANTOS 02443812596
CARLOS APARECIDO LIMA DOS SANTOS 06385905586
CARMITA VIRGENS DE SOUZA 96892919553
CAROLAINE DOS SANTOS LIMA 06032244580
CAROLINA DE ALMEIDA SANTOS 02616799537
CELMA APARECIDA DE ALMEIDA SANTOS 00552716502
CLAUDINEIA DE JESUS COSTA 05023371506
CLEONICE ALVES DE OLIVEIRA 03744845621
CRISTIANE PORTO MENDES 02572324512
DANIELLA CHAVES ARAUJO 06825851578
DARLANIA PEDROSA OLIVEIRA 05709518522
DAYANNE SOARES DA SILVA 01331732166
DEIDIANE LIMA DE SOUZA 05545778527
DIANA SANTANA VIANA 03766988530
DINA MARTA DE JESUS 04608459503
DONATILA ROSA TEIXEIRA 46728082549
DRIELLE NAIARA LIMA DA SILVA 04029908543
EDINALVA FRANCISCA DE SOUSA ALMEIDA 17258261869
EDINEIA RIBEIRO GONCALVES 07398508573
EDNALVA MENDES DE NOVAES 97162370578
ELAINE DE JESUS PORTO SILVA 03355368598
ELAINE VIEIRA SOUZA 86018901560
ELIANA ALMEIDA MARQUES 28710431837
ELIANA SOUZA DA SILVA 27536756860
ELIENE FERREIRA SANTOS 85570133534
ELIENE PEREIRA 00939467593
ELISABETH RISERIO SOUZA 02303610567
ELISANGELA DA SILVA PINTO 04023921599
ELIZETE CARDOSO DA SILVA 91659302587
ERONILDA DOS SANTOS 25249027814
ESTELA BERNARDES LOBO 00692577521
EUNICE SILVA SOUZA 80434860506
EVA ALMEIDA DE SOUZA 80364136553
EVANILDA RIBEIRO ARAUJO 85761192500
FABIANA BATISTA DA SILVA 02665850516
FABIANA DE SOUZA BISPO 07273608505
FABIANA SOUZA DOS SANTOS 01395123578
FAIRUSE CHAGAS ALMEIDA 04688777540
FLAVIA SILVA RODRIGUES 06960811562
FRANCIELE DE JESUS 05652252510
FRANCISCO PEDRO DOS SANTOS 68471327520
GEDALVA ALVES DO NASCIMENTO 57490783291
GILMARA DE SOUZA 06625873594
GISLENE RODRIGUES DE CARVALHO 22090125896
GLAUCIA MARIA MEIRA LIMA 06351812585
GRACIELE SANTOS FARIAS 05175201506
HELENA PESSOA DA SILVA 25020858889
IARA DE SOUZA CHAVES 89178394520
IARA SILVA NUNES 85948051528
ILVANETE BARROS DIAS 05155329590
IRAILDE DIAS DA SILVA 82448167591
IRINEIDE DA SILVA SENA 07414032507
ISLAINE ROCHA DE JESUS 85945865583
IZABEL EVARISTO FABIANO 74487280591
JACKELINE DE MOURA PEREIRA RIBEIRO 04398365575
JAMILLE PEREIRA PASSOS 85999092582
JEANE CARDOZO DA SILVA 05170439555
JEANE LIMA DE OLIVEIRA BATISTA 86160748564
JEANE PEREIRA PASSOS 86029786504
JELCIANE RODRIGUES PINTO 02669487580
JENIFFER DE ANDRADE SILVA 05812069590
JESSIANE SANTANA DE SOUZA 86017274503
JESSICA DOS SANTOS SILVA 06536583540
JESSICA MEIRA DE LIMA 04933200599
JOCINEIA NASCIMENTO FREITAS 49687220520
JOELIA AGUIAR RIBAS 85830171589
JOELMA ALVES DIAS 05668078582
JOELSA SILVA DOS SANTOS 02430812517
JORGEANE DE SOUZA AGUIAR 04100904509
JOSILANE MEIRA DA SILVA 05526195589
JULIANA DA SILVA NOVAIS 85884623542
JULIANA RIBEIRO QUEIROZ 05109594589
JULIANA SILVA TEIXEIRA 02807166563
JULIANE TEIXEIRA DOS SANTOS 03438942542
JUREMA DA SILVA MENDES 02669507522
JUSCELIA SANTOS DE SOUZA 06462633581
JUSSIARA OLIVEIRA DOS ANJOS 85451800553
LAILA VANESSA DE OLIVEIRA CARNEIRO 85958318586
LAIS PEREIRA SANTOS 04504697513
LENI ALMEIDA SILVA 01311600523
LETICIA OLIVEIRA NASCIMENTO 05683557500
LILIANE MARIA BARRETO 02440892564
LUANA STEFANI SILVA GOMES 07825949560
LUANE SANTOS SILVA 06935039550
LUCIDALVA SOUZA RIBAS 06347570599
LUCIMAURA MESSIAS MACEDO 04024867571
LUZIA ROSA DOS SANTOS 04180583500
LUZINETE DE SOUZA LOBO 29856309832
MAIARA DE SOUZA SILVA 06572985571
MAIARA LUIZA DOS SANTOS PIMENTEL 85880229580
MAIARA MARQUES FERREIRA 01634511506
MARCIA SILVA LIMA 00382984579
MARIA APARECIDA CARDOSO DE OLIVEIRA 90313682534
MARIA APARECIDA DOS SANTOS MEIRA 02017422509
MARIA APARECIDA SANTOS MOREIRA 02659726558
MARIA AUGUSTA TEIXEIRA SANTANA 05092258535
MARIA CAROLINA OLIVEIRA DA SILVA 06855554539
MARIA DA SOLIDADE NEVES 82555028587
MARIA DAS GRACAS MOREIRA ALVES 01771207540
MARIA NILDE LOPES DA SILVA 92774571553
MARIA REGINA ARAUJO REIS 93520395568
MARIA SOLEDADE DA SILVA 27468381844
MARICELIA PEREIRA BARBOSA 02864470535
MARILENE DE JESUS SILVA 85887027541
MARILENE DE OLIVEIRA 79887988553
MARILENE DOS SANTOS COQUEIRO 79900372549
MARIVALDA MASSENA SANTOS 73718238500
MARIZETE DA SILVA 00150537174
MARLEIDE MARIA DE SOUZA SANTOS 68987323587
MARLETE DOS SANTOS SILVA 01703828500
MARLUCE MOREIRA DOS SANTOS 00965101533
MARLUCE SILVA ROCHA 02094811530
MARTA ALANA COSTA DE ALMEIDA 05815017566
MARTA LUCIA SILVA BATISTA 00937425508
MAURIZIA DA SILVA LEITE 85865622544
MILZA TENES SANTOS 06209967574
MIRALDA SAMPAIO LIMA 47143908568
MIRIAN MEIRA DE OLIVEIRA 83272518568
MONICA APARECIDA MOREIRA DA SILVA 02853311597
MONICA COELHO MENDES 84497360563
NATALIA GISELE ALVES PASSOS 07329972592
NATALIA MONIQUE OLIVEIRA DE SOUZA 85864120588
NATANE AGUIAR SANTANA 04746453551
NILMA TRINDADE LEITE 79950639549
NILZETE DE OLIVEIRA SANTANA 40499111591
NUBIA RAMOS PIRES 04846473694
OLGA SOUZA SANTOS 04689264538
PATRICIA DA SILVA SOUZA 01604347503
PATRICIA DE JESUS CERQUEIRA 02866626559
PATRICIA ROCHA DA SILVA BARBOSA 01125003588
PATRICIA SILVA DE SANTANA 05097265505
PAULA APARECIDA NOGUEIRA 02264077565
POLIANA MEIRA DE ALMEIDA 03686168510
POLIANA MEIRA LIMA 06780079502
PRISCILA AGUIAR CERQUEIRA 05878882531
PRISCILA EVARISTO DOS SANTOS 04126003584
QUEILA THAILANE GAMA ALMEIDA 36862381873
QUELLE FERNANDA DIAS DE OLIVEIRA 06226196599
RAIMUNDA ALVES 19604783890
RAQUEL AGUIAR ANDRADE 85908162574
RAQUEL DE SOUZA JARDIM 03527397540
RENARA COSTA DE SOUZA 85914705592
RENARA LOPES PINHEIRO 05032993590
RENATA DA MATA GONCALVES 85910533541
RENATA PEREIRA CAMPOS 01112654100
RITA DANIELA SILVA SANTOS 02315089565
RITA DE CASSIA DE AMORIM 78343186591
ROSANGELA VIEIRA BORGES 86111203533
ROSANI DA SILVA FERREIRA 30483675865
ROSICLEIA LOPES FLORIANO 06111317571
ROSILAINE PEREIRA SANTOS 80950507504
ROSILEI BAETA DA SILVA 05038563554
ROSILENE SARAIVA DOS SANTOS 80899501591
ROSIMERE APARECIDA DOS SANTOS 05861251592
ROSIMERE OLIVEIRA RIBEIRO 86077846503
SAMARA LEITE DE OLIVEIRA 05542457525
SANDRA CARDOSO SANTANA 05330461570
SILMARA DO BONFIM CORDEIRO 05464451528
SILVANA DA SILVA DOS SANTOS 42208256816
SILVIA SOUZA RIBEIRO 62928686568
SIMONE BARBOSA SILVA 45703601819
SIMONE CHAVES CARDOSO 02623044570
SIMONE DE OLIVEIRA SANTOS 05797759500
SIRLENE DE JESUS SILVA 29320681805
SONIA PORTO SILVA 00938795554
SORAIA SANTOS DA SILVA 02201361576
SUELI COELHO PEREIRA 84003553500
SUZANA LOBO PIRES 04286574512
TAMIRES DOS SANTOS SOUZA 04857707500
TAMIRES ROCHA SANTOS 85900394557
TANIA LIRA DANTAS 01355966531
TATIANA DIAS CUSTODIO 85987012546
TATIANE CAMARGO 04172466508
TIARA AUGUSTA DA SILVA CORDEIRO 02669142508
VALDIRENE DOS SANTOS SILVA 03299071580
VALERIA XAVIER DOS SANTOS 06417278522
VALQUIRIA DA SILVA SOUZA 81670362515
VALQUIRIA DOS SANTOS OLIVEIRA 02669263550
VANESSA OLIVEIRA COQUEIRO 04351617500
VANIA DE SOUZA SANTANA 34159547818
VANUSA OLIVEIRA SOARES 03017169510
VERA LUCIA LEITE AGUIAR 04064524586
VIVIANA NASCIMENTO LIMA 04089370507
ZENAIDE SILVA DOS SANTOS 07531536536
ZIZELIA DE JESUS DOS SANTOS 04053565529

CONTINUE LENDO

Como ser APROVADO no Concurso da Polícia e Bombeiro Militar 2016?

  • 03 Dez 2015
  • 09:43h

(Divulgação)

Saiba a resposta no 2° AULÃO GRATUITO em BRUMADO para o Concurso de Soldado da POLÍCIA e BOMBEIRO MILITAR.

Deixe o seu contato (nome completo e telefone) abaixo e garanta já a sua vaga (apenas 60 vagas).

Data: 03/12/2015 (quinta-feira), a partir das 19h00.
Local: Colégio Objetivo, bairro Nobre, próximo ao Clube Social, em Brumado-BA.

Informações e Inscrições: Loja Rei do Som (77) 3441 9331 - 9 99352846 - 9 99431060

 

Pindaí: Ex-prefeito tem bens bloqueados pela Justiça Federal por fraudes em licitações

  • 03 Dez 2015
  • 09:32h

Foto: Reprodução / Alô Cidade

O ex-prefeito de Pindaí, no sudoeste baiano, Lourivaldo da Cruz Teixeira, teve os bens bloqueados pela Justiça Federal. A condenação se deve a irregularidades em licitações de material escolar, ocorridas em 2009 e 2010, e prevê a indisponibilidade de R$ 394 mil. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi, autor da ação de improbidade administrativa, o ex-gestor e membros da comissão de licitação criaram a falsa concorrência em benefício da empresa MP Comércio e Serviços LTDA – ME. Pela participação nas fraudes, foram também condenados os sócios e administradores da empresa acusada. O MPF requereu a condenação dos réus nas sanções previstas no art. 12, incisos II e III, da Lei n. 8.429/92, que são: ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de cinco anos, dentre outras. A indisponibilidade dos bens serve para garantir o ressarcimentos dos recursos desviados.

Fogo destruiu quase 8 mil hectares no Parque da Chapada em novembro

  • 03 Dez 2015
  • 08:44h

Trilha do Rio Mucugêzinho ficou destruída após fogo na mata. (Foto: Portal Chapada)

Somente em novembro, 7.900 hectares do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, foram destruídos por incêndios. Em todo o ano de 2015, foram quatro grandes episódios de destruição pelo fogo, e a área total afetada no espaço de preservação ambiental que abrange seis municípios é de aproximadamente 15 mil hectares. A destruição de orquídeas, a morte de animais e impacto sobre as nascentes são apontados como as principais consequências. Após análise de imagens de satélites, os dados atualizados sobre a área atingida foram divulgados nesta quarta-feira (2), por César Gonçalves, chefe do parque, que tem extensão total de 152 mil hectares. "Todos os focos são resultado da ação humana. Não sabemos entretanto quais as motivações", afirma. Segundo ele, o último incêndio de grandes proporções, ocorrido no mês passado, já foi controlado, apesar de existirem ainda pequenos focos.

 

A Secretária de Meio Ambiente da Bahia (Sema) informou que foi realizado sobrevoo na manhã desta quarta-feira nas áreas atingidas e foi constatdo que os principais focos foram debelados após as chuvas que atingiram na região nos últimos dias. Ainda assim, conforme o órgão, as equipes do Programa Bahia Sem Fogo continuam monitorando a área para evitar que os incêndios voltem a acontecer. O Corpo de Bombeiros Militares disse que permanece trabalhando com um helicóptero e dois aviões na região. “Na região do parque, está tudo sob controle. Os pequenos focos persistem em áreas inacessíveis, próximo ao Vale do Capão, ao fundo do Morro Branco, mas não ameaçam as outras áreas. Mesmo assim, seguimos com monitoramento", destacou, em contato com oG1. Desde janeiro, o parque registrou entre 30 e 40 focos de incêndios. "Desses, quatro foram de grandes proporções. Em janeiro, foi em Mucugê. Em setembro, o fogo atingiu Andaraí e, no mês passado, foram dois grandes focos no norte do parque, entre os municípios de Lençóis e Palmeiras. Caso pegarmos o ano inteiro, a área afetada é de aproximadamente 15 mil hectares", disse. O chefe do Parque Nacional afirma que espera nova chuva na região para que todos os focos sejam extintos. "A gente aguarda que chova novamente, o que deve acontecer no fim de semana, e deve resolver isso definitivamente. Mas caso não chova, não descartamos o surgimento de novos focos. Há a suspeita de que um novo [foco] surgiu em Andaraí, mas estamos investigando ainda", disse. O trabalho de combate ao fogo em todo território baiano envolve brigadistas voluntários capacitados pela Sema, Bombeiros Militares, técnicos do Inema e de prefeituras locais, Defesa Civil, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro, brigadas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). Conforme a Sema, até o momento, foram investidos mais de R$ 8 milhões em fiscalização preventiva, capacitação de brigadistas, aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva, investimentos em aeronaves, veículos tracionados e atividades de educação ambiental para sensibilização das comunidades.

Destruição
As belas paisagens da Chapada Diamantina foram afetadas pelo fogo que atingiu a região no último mês. Imagens mostram a vegetação queimada próximo ao Rio Mucugezinho e de um dos cartões postais da região, o Morro do Pai Inácio. O trabalho de combate ao fogo foi feito por brigadistas voluntários, bombeiros e aerovanes. Segundo último balanço divulgado pela Secretária de Meio Ambiente da Bahia (Sema), a estimativa é de que ao menos 30 mil hectares foram atingidos em toda a região da Chapada  com o incêndio. Localizada no Centro da Bahia, a Chapada Diamantina é apontada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) como coração do estado. O Rio Paraguaçu, por exemplo, responsável por parte do abastecimento das regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana, sofreu com os impactos do fogo.

CONTINUE LENDO

Congresso aprova projeto que muda meta fiscal de 2015

  • 03 Dez 2015
  • 08:04h

(Foto: Reprodução)

A sessão do Congresso destinada aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei que muda a meta fiscal de 2015. Neste momento, os parlamentares votam os destaques. O projeto altera a meta fiscal de 2015 de R$ 66,3 bilhões de superávit para R$ 119 bilhões de déficit e é considerado fundamental pelo governo para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A sessão começou com obstrução da oposição. Dois requerimentos dos oposicionistas, um para inversão da pauta e outro para inversão de preferência, foram rejeitados pelo plenário. O projeto deveria ter sido votado na última semana, mas a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a votação da Medida Provisória 688 fizeram com que a sessão fosse adiada para esta semana. Na terça (1º), os parlamentares limparam a pauta conjunta da Câmara e do Senado votando os quatro vetos que estavam trancando os trabalhos. No entanto, com a noite já avançada, o quórum não se manteve suficiente para a apreciação do projeto d elei. O ministro Nelson Barbosa está no Congresso para se reunir com o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) e trabalhar pela aprovação da mudança da meta fiscal. Um decreto de contingenciamento foi editado esta semana para tentar frear os gastos públicos enquanto a meta fiscal não é aprovada. Ele pode ter os efeitos suspensos após a aprovação do projeto.

Ministro classifica microcefalia como 'maior calamidade' vivida pelo Brasil recentemente

  • 03 Dez 2015
  • 07:03h

(Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta terça-feira (1º) que a situação vivida pelo país com relação ao aumento de casos de microcefalia é a "maior calamidade" vivida pelo país nos últimos tempos. "Um drama de dimensões extraordinárias o que está acontecendo. O poder público e a sociedade têm que dar a resposta na mesma altura do drama", afirmou após declarar aberta a 15ª Conferência Nacional de Saúde (CNS). De acordo com a Agência Brasil, Castro esteve nesta segunda-feira em Pernambuco, estado com maior número de diagnósticos de microcefalia, para debater o Plano Estadual de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti. Atualizado nesta segunda, o Boletim Epidemiológico de Microcefalia do Ministério da Saúde apontou 1.248 casos suspeitos, identificados em 311 municípios de 14 unidades da federação.

Vídeo de Natal de supermercado alemão emociona e faz sucesso na web; assista

  • 02 Dez 2015
  • 20:02h

(Foto: Reprodução)

Uma propaganda de Natal de um supermercado alemão Edeka vem emocionando internautas até as lágrimas desde a sua publicação no Youtube, no dia 28 de novembro. No vídeo, um senhor idoso aparece ocupado com os preparativos da ceia de Natal quando a filha dele liga e diz que não poderá ir. Ela promete comparecer no ano seguinte, só que mais três anos seguem da mesma forma, com o velhinho sentado sozinha à mesa durante o Natal, esperando pela família que nunca aparece. Em um outro momento, a família recebe a notícia que o patriarca morreu e, com remorso, se reúne na casa do pai e tem uma grande surpresa. A mensagem do vídeo é de não devemos esperar para mostrar o quanto amamos nossos pais, ou qualquer outra pessoa, antes seja tarde demais. Mesmo sendo todo falado em alemão, não é preciso falar a língua para entender tudo que o acontece no vídeo. Desde a sua publicação há quatro dias já conta com quase 20 milhões de visualizações no Youtube. 

Remédio pode reduzir até 60% do colesterol

  • 02 Dez 2015
  • 19:02h

(Foto: Reprodução)

Um dos desafios médicos é tratar pacientes que já não respondem mais às medicações disponíveis. No caso da hipercolesterolemia familiar (HF), uma condição genética que faz com que as pessoas tenham níveis altíssimos de colesterol, podendo levar a infartos precoces, alguns pacientes não conseguem chegar aos níveis corretos de LDL (colesterol “ruim”) com as estatinas e ezetimibe, medicamentos atualmente comercializados no Brasil. Para preencher essa lacuna, há uma nova esperança medicamentosa que pode reduzir até 60% do colesterol LDL além das estatinas. Em processo de aprovação pela Anvisa no Brasil, o anticorpo monoclonal evolocumab já está aprovado nos Estados Unidos. "Essa classe de drogas [inibidores da PCSK9] se mostrou segura, não há nada que as desabone, aparentemente. São drogas que, na minha opinião, vão mudar a história natural dessa doença, pois vamos realmente conseguir colocar pacientes dentro de valores que são compatíveis com a prevenção da doença cardiovascular", explica Raul Dias dos Santos Filho, diretor da Unidade Clínica de Lípides do Incor e professor associado no departamento de cardiopneumologia da faculdade de Medicina da USP.

 

O cardiologista conta que esse novo medicamento não está sendo indicado apenas para a hipercolesterolemia familiar, mas para pessoas com colesterol alto em geral. "O FDA aprovou sem estudo que provasse que essas drogas reduzem infarto. Há vários estudos grandes sendo feitos, em quase 60 mil pacientes", explica ele, sobre a urgência de ter novos medicamentos para reduzir o colesterol. A hipercolesterolemia familiar atinge uma a cada 200 pessoas e pode levar à consequências cardiovasculares sérias, como infarto ou AVC. No caso dos homens, 25% deles infartam antes dos 40 anos e, as mulheres têm mais 10 anos de lambuja graças aos hormônios femininos protetores da saúde cardiovascular.

CONTINUE LENDO