Sessão solene marca reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa

  • ASCOM: Assessoria Deputado presidente Marcelo Nilo (Karol Neves)
  • 02 Fev 2016
  • 10:23h

(Foto: Divulgação)

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/02) ás 14:30 o retorno dos trabalhos ordinários na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Seguindo o rito tradicional, o presidente da casa, deputado Marcelo Nilo, fez a revista da tropa da Polícia Militar formada em honra ao Legislativo. Após assistir ao desfile o presidente se posicionou na rampa do Palácio Luís Eduardo Magalhães onde recebeu as autoridades. A solenidade contou com a presença do governador Rui Costa, a presidente do Tribunal de Justiça a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, a procuradora geral de justiça em exercício Sara Mandra, o secretário de segurança pública da Bahia Maurício Barbosa, deputados estaduais e outras autoridades.

 

(Foto: Divulgação)

Após o coral executar o Hino da Bahia, o presidente do AL (Assembleia Legislativa) fez um breve discurso de agradecimento pelo gesto de gentileza política do governador em comparecer ao parlamento na cerimônia de reabertura dos trabalhos. O presidente Marcelo Nilo ordenou a composição da mesa de honra dos trabalhos e em seguida constituiu a comissão de líderes partidários que conduziu o governador e o vice até o plenário. Na mensagem, o chefe Executivo fez uma prestação de contas sobre o exercício passado, apontando diretrizes e prioridades para 2016 Na ocasião o Governador saudou os presentes e iniciou o seu discurso agradecendo a Deus pelas oportunidades a ele concedida, em seguida parabenizou o presidente Marcelo Nilo pelo trabalho que vem desenvolvendo na CASA. ”No retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia para 2016, o Governo da Bahia cumpre o preceito legal de apresentar aos ilustres parlamentares o conjunto de realizações empreendidas ao longo de 2015. O primeiro ano de gestão deste governo deu sequência ao projeto político que vem transformando a Bahia desde 2007, pautado pelo intenso diálogo não apenas no âmbito executivo ou com os demais Poderes e organizações do Estado e da federação, mas, em especial, com a sociedade baiana,que o elegeu no primeiro turno em 2014 e ajudou a construir um programa de governo participativo. Apesar de todas as dificuldades relatadas em torno de todo ano de 2015, com fé e um com um bom trabalho conseguimos chegar aonde chegamos. Quero desejar a todos um bom trabalho’ completou o governador.’ O presidente da Casa agradeceu as palavras do governador Rui Costa e complementou “Que esse ano seja o ano da esperança, seja um ano de retomada do crescimento e que possamos fazer um ano de desenvolvimento para o nosso Estado. Governador, tenha certeza que pode contar sempre com essa Casa’ disse Nilo. A Assembleia Legislativa da Bahia retoma aos trabalhos com o objetivo de reafirmar a atuação do legislativo baiano na discussão de temas essenciais para o estado. Assim como tem sido nos últimos anos, a Alba seguirá em 2016 com a postura de cada vez mais abrir as portas para a comunidade, promovendo e intermediando debates e diálogos com o governo estadual sempre com a independência preconizada pela Constituição da Bahia

CONTINUE LENDO

Secretário de Agricultura e presidente da Coopmab buscam apoio da Seagri e SDR para a realização da Exposição Agropecuária de Brumado

  • 02 Fev 2016
  • 10:02h

Tadeu Silva presidente da Coopmab, Jerônimo Rodrigues Sec. de Desenvolvimento Rural do Estado, Frederico Neves Sec. Municipal de Agricultura e Clério Moura da empresa Projeta.

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidrícos, Fred Neves, juntamente com o presidente da Coopmab - Cooperativa Mista Agropecuária Brumadense, Tadeu Silva, estiveram em Guanambi no último sábado (30), durante a visita do governador Rui Costa aquele município e aproveitaram para solicitar do secretário estadual da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia, Vitor Bonfim e do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o apoio para a realização da Exposição Agropecuária de Brumado, como também da Primeira Feira da Agricultura Familiar de Brumado. Os dois secretários estaduais foram muito receptivos e se comprometeram a fazer todos os esforços no sentido de atender ao pleito, já que Brumado vem tendo um desenvolvimento favorável do setor. Tanto o secretário Fred Neves, como o presidente da Coopmab, Tadeu Silva, ficaram muito otimistas quanto ao apoio do governo do estado e já estão começando a formatar um plano conjunto para a realização dos dois eventos que serão realizados conjuntamente no mês de abril e que serão um marco para o setor. Ficou acertada uma nova audiência com os dois secretários nos próximos dias, onde serão apresentados detalhes do projeto. 

Tadeu Silva, Vitor Bonfim e Fred Neves

'Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella

  • 02 Fev 2016
  • 09:31h

(Foto: Reprodução)

Médico mais popular do Brasil, conhecido por quadros na televisão, vídeos em redes sociais e best-sellers como Estação Carandiru, Drauzio Varella é categórico quando o assunto é a interrupção de gestações. "O aborto já é livre no Brasil. É só ter dinheiro para fazer em condições até razoáveis. Todo o resto é falsidade. Todo o resto é hipocrisia." Em entrevista por telefone, Varella critica qualquer enfoque religioso sobre o tema - que voltou ao noticiário junto à epidemia de zika vírus e aos recordes em notificações de microcefalia - e afirma que o cerne da discussão não está na moralidade, mas na desigualdade brasileira.

 

"Ninguém pode se considerar dono da palavra de Deus, intermediário entre deuses e seres humanos, para dizer o que todos devem fazer", diz. "Muitos religiosos pregam que o aborto não é certo. Se não está de acordo, não faça, mas não imponha sua vontade aos outros." Como a BBC Brasil revelou na última quinta-feira, uma ação que pede a descriminalização do aborto em casos comprovados desta má-formação deve chegar ao Supremo Tribunal Federal, nos próximos dois meses. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma brasileira morre a cada dois dias por conta de procedimentos mal feitos e um milhão de abortos clandestinos seriam feitos no país todos os anos. "A mulher rica faz normalmente e nunca acontece nada. Já viu alguma ser presa por isso? Agora, a mulher pobre, a mulher da favela, essa engrossa estatísticas. Essa morre." "Proibir o aborto é punir quem não tem dinheiro", prossegue Varella, que não acredita que uma eventual descriminalização possa estimular que mulheres busquem o procedimento. "Não sou defensor do aborto e ninguém é. Qual é a mulher que quer fazer o aborto? É uma experiência absurdamente traumatizante, uma tragédia. A questão não é essa."

Doação X Aborto
Também segundo a OMS, cerca de 25 países já registram casos de zika. Apenas Brasil e Polinésia Francesa, entretanto, têm dados comprovando o aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos. Varella diz não ter opinião formada sobre o aborto neste caso específico. "Na microcefalia, o diagnóstico definitivo é feito em geral próximo ao 3º trimestre. Você pega um feto aos sete meses e ele está quase nascendo", diz. "Mas é lógico que eu respeito (qualquer decisão)." "O importante é dar liberdade aos que pensam diferente", afirma o médico. "Essa é a questão fundamental do aborto." Varella então levanta a pergunta: se a doação de órgãos em caso de inatividade cerebral tem aceitação popular, por que a retirada de um feto igualmente sem atividade cerebral é criticada? Ele dá o exemplo de uma menina que sofre um acidente de moto e tem morte cerebral. "Ela pode, por lei, ter fígado, coração e rins retirados para doação, porque seu sistema nervoso central não está mais funcionando. O sistema nervoso central é o que determina a vida. Mas até o 3º trimestre de gravidez, não há nenhuma possibilidade de arranjo do sistema nervoso que se possa qualificar como atividade cerebral em qualquer nível, a não ser neurônios tentando se conectar." Drauzio continua: "Muitos consideram que a vida humana começa no instante da fecundação. Mas, por esse raciocínio, a então vida começa antes, porque o espermatozoide é vivo e o óvulo também."

Religiosos e políticos
O médico faz críticas duras a quem argumenta contra o aborto a partir de princípios religiosos. "O poder das igrejas católicas e evangélicas é absurdo", diz. "Mas não está certo a maioria impor sua vontade. Respeitar opiniões das minorias é parte da democracia. Tem que respeitar os outros, o modo dos outros de ver a vida." À reportagem, Varella diz que discorda dos que culpam exclusivamente o governo pela epidemia. "O estado brasileiro falha em muitos níveis. Mas não dá pra colocar a culpa toda no Estado, essa é uma visão muito passiva. Larga-se o pneu com água armazenada, deixa-se a água acumular na calha... Esta culpa é compartilhada, a sociedade tem uma fração importante nessa luta."

CONTINUE LENDO

MEC autoriza curso de Engenharia Elétrica para a Faculdade Guanambi

  • ASCOM
  • 02 Fev 2016
  • 08:41h

(foto: Ascom)

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União de 27/01/2016, por meio da Portaria 12/2016, autorização para a abertura do curso de Engenharia Elétrica na Faculdade Guanambi (FG). O curso, que foi autorizado com conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5, é uma resposta à demanda por profissionais da área na região, que chega a absorver mão de obra especializada de outros estados. A autorização acontece num momento de expansão da FG, que teve recentemente autorizados os cursos de Jornalismo, Educação Física e Medicina, este último já com a primeira turma em funcionamento. De acordo com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), elaborado pela instituição, o objetivo é a formação de engenheiros eletricistas capazes de desempenhar as atividades de Engenharia aplicadas às diferentes solicitações profissionais da sociedade e do mercado local e nacional, seja como engenheiro de concepção, voltado para elaboração de projetos e pesquisas, seja como engenheiro de execução, voltado para a manutenção e produção industrial, compreendendo uma sólida formação técnico científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias. O curso será oferecido em tempo integral, no período de cinco anos, com previsão do vestibular para a primeira turma no segundo semestre de 2016. 

O vice-diretor acadêmico da FG, Prof. Mauro César Ribeiro, destaca que o perfil do egresso do curso de Engenharia Elétrica da FG está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia e com as recomendações do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e da Accreditation Board for Engineering and Technology (ABET). “O objetivo será trabalhar a formação de profissionais com visão crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, compreendendo seus aspectos políticos, econômicos, socioambientais e culturais, conscientes da necessidade de busca permanente da sua atualização profissional”, afirmou. Áreas de atuação – O campo de atuação profissional do engenheiro eletricista é bastante diversificado, compreendendo desde grandes empresas públicas e privadas, até empreendimentos próprios ou atuação autônoma. O egresso formado pelo curso de Engenharia Elétrica da FG possuirá uma sólida formação generalista que possibilitará sua inserção no mercado de trabalho regional e nacional. Como exemplo, destaca-se a preparação do profissional para atuar em empresas de automação industrial; concessionarias de energia elétrica; nos setores de geração, transmissão e distribuição de energia; projeto, fabricação, manutenção e operação de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos; projeto, execução e fiscalização de instalações elétricas residenciais, comerciais, industriais e rurais, dentre outras áreas. (Blog da Resenha Geral)

CONTINUE LENDO

Com bíblias debaixo do braço, homens assaltam sorveteria em Ipiaú

  • 02 Fev 2016
  • 07:56h

Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

Uma sorveteria foi assaltada na noite de domingo (31), em Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas. De acordo com informações do blog Giro em Ipiaú, a ação aconteceu por volta das 22h10, na Praça Ruy Barbosa, quando dois homens armados com uma pistola e um revólver anunciaram o assalto enquanto o estabelecimento estava sendo fechado. Segundo relatos de uma funcionária, carregando bíblias debaixo do braço, em uma tentativa de não levantar suspeitas, os assaltantes se aproximaram do marido da gerente e teriam dito: “Boa noite, tudo bem? Entra, entra logo, isso é um assalto”. Logo depois, os criminosos fecharam as portas do estabelecimento e renderam seis pessoas que estavam no local. Ainda segundo a publicação, os bandidos roubaram mais de R$ 2 mil que estavam no caixa, dois televisores LED, aparelhos celulares e até as câmeras de segurança e a CPU que registrava as imagens do circuito interno de gravações. Os criminosos teriam fugido a bordo de uma picape prateada modelo Montana. A Polícia Militar faz buscas pelos suspeitos na região. Inaugurada há um ano, esta é a segunda vez que a sorveteria é assaltada. A polícia investiga uma possível ligação entre os crimes.   

Ministro diz que notificação de zika passará a ser obrigatória

  • 02 Fev 2016
  • 07:04h

(Foto: Reprodução)

O ministro da Saúde Marcelo Castro disse nesta segunda-feira (1º) em entrevista à agência Reuters que a notificação de casos de zika passará a compulsória a partir da próxima semana. Até a semana passada, o Ministério da Saúde afirmava que não havia previsão de contabilizar casos individuais de zika vírus no Brasil. A notificação permite ao ministério ter uma contabilidade geral da doença no país, o que até então só vinha sendo feito com relação aos casos de suspeita de microcefalia relacionada ao zika -- que já passaram de 4 mil desde o ano passado. Segundo a agência Reuters, Castro afirmou que a epidemia de zika é pior do que se pensa porque em 80% dos casos a zika ocorre de forma assintomática. Ele disse ainda que os testes de detecção rápida de dengue, chikungunya e zika serão distribuídos na rede de saúde no mês de fevereiro. O ministro afirmou à agência que, seguindo procedimento adotado pelos EUA, será vetada a doação de sangue de pessoas que tenham tido zika. Ele teria, ainda segundo a Reuters, afirmado que cabe ao Congresso qualquer decisão sobre estender o direito ao aborto para casos de microcefalia relacionada ao zika. O Executivo segue a lei válida atualmente, que não prevê aborto em caso de microcefalia.

Microsoft encerra armazenamento gratuito do OneDrive

  • 01 Fev 2016
  • 20:31h

(Foto: Reprodução)

Microsoft encerrou de vez o armazenamento gratuito no OneDrive. Os usuários que queriam manter o pacote de 30 GB de espaço na nuvem deveriam ter feito feito o pedido até domingo (31). Esse limite de estoque era a soma dos 15 GB dados pela Microsoft a quem obtinha o Office 365 e os 15 GB cedidos a quem a conectada sua conta às câmeras de smartphones. A possibilidade de manter os 30 GB foi dada pela Microsoft em dezembro, após a empresa ter anunciado que iria acabar com qualquer possibilidade de manter o armazenamento gratuito. "Percebemos que esse anúncio veio como se estivéssemos culpando os consumidores por usarem nosso serviços. Por isso, estamos verdadeiramente arrependidos e gostaríamos de nos desculpar com a comunidade", afirmou a empresa ao site "The Verge" em dezembro.

 

Fim de pacotes ilimitados

Em novembro, a Microsoft acabou com a oferta de armazenamento ilimitado após alguns usuários abusarem. A empresa também promoveu uma redução no limite dos planos de guarda de dados online. A decisão da empresa foi tomada depois de alguns usuários utilizarem a possibilidade de estocar documentos online sem limite para armazenar um volume massivo de dados. “Desde que nós liberamos o armazenamento da novem para os assinantes do Office 365, um pequeno grupo de usuários fez o ‘back up’ de numerosos PCs e armazenou coleções inteiras de gravações em DVR. Em alguns casos, isso excedeu 75 TB [tebabytes] por usuário, ou 14 mil vezes a média”, explicou a Microsoft. Os assinantes do Office 365 (Home, Pessoal e Universitário) passaram a ter à disposição armazenamento de apenas 1 TB. Poderão deixá-los nos serviços da Microsoft por, pelo menos, mais 12 meses. Os assinantes do Office 365 que não concordarem com as alterações poderão pedir reembolso. A Microsoft também acabou com os planos de armazenamento de 100 Gigabytes e 200 GB para novos usuários. Os pacotes foram substituídos pela opção única de 50 GB, que começará a ser oferecida em 2016 por uma mensalidade de US$ 2. Como a mudança vale apenas para clientes novos, os usuários antigos não terão suas condições alteradas.

CONTINUE LENDO

Concurso do INSS tem mais de um milhão de pessoas inscritas

  • 01 Fev 2016
  • 19:29h

(Foto: Reprodução)

Mais de um milhão de pessoas se inscreveram para realizar o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  com 950 vagas. A informação foi confirmada pela presidente da autarquia, Elisete Berchiol. Com o atual número de cadastros, a relação é de mais de 1000 candidatos por vaga. Quem pretende ingressar no quadro de pessoal do INSS tem até o dia 22 de fevereiro para se inscrever no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), organizador, e concorrer a uma das 950 vagas oferecidas. Além da estabilidade empregatícia e da chance de receber uma remuneração bem atrativa, os interessados devem considerar a possibilidade de contratações adicionais serem realizadas pelo INSS. Das vagas disponibilizadas, 800 são destinadas ao cargo de técnico de seguro social, que exige apenas o nível médio (antigo 2º grau) e tem remuneração de R$5.344,87, composta pelo vencimento básico de R$639,18, gratificação de atividade executiva (GAE) de R$1.022,69, gratificação de desempenho de atividades do seguro social de R$3.225 (GDASS) e auxílio-alimentação de R$458. Os servidores do INSS recebem assistência à saúde de R$117,78 (passará a R$145, em agosto) e auxílio-creche de R$321.

 

A autarquia oferece também 150 oportunidades de analista do seguro social, cargo destinado a graduados em Serviço Social. Para esses, os ganhos são de R$7.954,09, com vencimentos de R$890,42, GAE de R$1.424,67, GDASS de R$5.181 e auxílio-alimentação de R$458. Os demais benefícios também são propiciados aos analistas. Em agosto deste ano, as remunerações passarão para R$5.498,90, no caso de técnico, e para R$8.135,25, no de analista, em virtude de acordo sindical após a greve do ano passado. As taxas de inscrição são de R$65 para técnico e R$80 para analista. Os membros de família de baixa renda que forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pedir isenção da taxa, no site do organizador, durante todo o prazo de inscrições. Em concordância com a lei, há reserva de vagas para candidatos negros (20%) e portadores de deficiência (5%), que passarão por uma perícia médica. As informações são da Folha Dirigida.
 

CONTINUE LENDO

Dica da Semana do Rei do Som

  • Rei do Som
  • 01 Fev 2016
  • 18:48h

(Divulgação)

Número de reclamações contra planos de saúde aumenta na Bahia

  • 01 Fev 2016
  • 18:25h

(Foto: Divulgação)

O número de reclamações contra planos de saúde na Bahia aumentou em 2015, na comparação com o ano anterior. De acordo com o jornal A Tarde, dados do Procon-BA indicam que houve 631 reclamações de consumidores no ano passado, contra 592 de 2014, o que representa um aumento de 6,6%. A Defensoria Pública do Estado também registrou crescimento nos atendimentos ligados à planos de saúde no estado, que subiram de 1.224 para 1.412 no período, o equivalente a uma variação de 15%. Ainda segundo o A Tarde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) indica que a maioria das reclamações de beneficiários acontece por pedidos sem cobertura. "Não se trata de descumprimento dos contratos. São pedidos extraordinários, sem amparo na legislação. As decisões judiciais, em muitos casos, são conflitantes com a regulamentação da ANS [Agência Nacional de Saúde]", afirma nota.

Ipiaú: Fórum é invadido pela segunda vez em menos de 1 ano

  • 01 Fev 2016
  • 17:31h

Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

Mais uma vez o fórum de Ipiaú, no sudoeste baiano, foi alvo de arrombamento. É a segunda ocorrência em menos de um ano. Na madrugada desta segunda-feira (1°), criminosos invadiram o cartório da Vara Crime e a sala do juiz Hilton de Miranda (pela segunda vez também). De acordo com a administradora do fórum, Ione Silva Panelli, um computador foi levado da sala do magistrado, mas uma perícia vai informar o que foi furtado. Funcionários do fórum Jorge Calmon só perceberam o fato nesta segunda após a abertura do local já de manhã. Segundo Ione, a sucessão de invasões tem a ver com a fragilidade da segurança no fórum e na cidade. “Apenas uma pessoa faz a segurança no fórum, mas ela só faz de dia. Pela noite, não há ninguém para proteger o local”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ela, a situação já foi comunicada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo a gestora, nos fins de semana também não há delegado de plantão na cidade. O site Giro em Ipiaú informou que em agosto de 2011 o local também foi invadido e foram levados levados sete revólveres, duas pistolas e uma quantidade de droga, que antes ficava apreendida no fórum. 

Fies 2016: resultado é divulgado

  • 01 Fev 2016
  • 16:41h

(Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O resultado deve ser consultado pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br. A lista foi divulgada pouco antes das 16h. A expectativa pelo resultado gerou memes no Twitter. Até 20h de sexta-feira (29), 547.230 candidatos fizeram a inscrição para tentar o benefício. Neste semestre, o Fies oferece 250.279 vagas de financiamento em 1.337 instituições de educação superior. Cursos como engenharias, formação de professores e áreas de saúde têm a prioridade das vagas. O benefício também prioriza cursos com melhores índices de qualidade, com conceitos 4 e 5. O Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

OMS declara emergência mundial por Zika vírus

  • 01 Fev 2016
  • 16:02h

(Foto: Reprodução)

A disseminação do zika vírus tornou-se uma emergência de saúde pública internacional, declarou nesta segunda-feira (1º) a Organização Mundial da Saúde (OMS). O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa em Genebra, depois da primeira reunião do Comitê de Emergência sobre zika vírus da OMS. O grupo foi convocado na semana passada, quando o órgão demonstrou preocupação com a “propagação explosiva” do vírus e estimou que o número de casos nas Américas pode chegar a 4 milhões este ano. A OMS afirmou que é necessária uma resposta internacional coordenada para fazer frente ao zika.

Vereador Zé Carlos de Jonas prestigia Festa de Reis da Comunidade de Boi Morto

  • Brumado Urgente
  • 01 Fev 2016
  • 15:37h

O vereador sendo recepcionado pelas lideranças da comunidade de Boi Morto (Foto: Divulgação)

A Comunidade de Boi Morto, localizada na região do Distrito de Ubiraçaba, é uma das que mantém muito firme a tradição da Festa de Reis, realizando, há muitos anos, um dos Reisados mais movimentados do município. Com a participação efetiva de toda a comunidade, a cultura milenar da Folia de Reis continua cada vez mais viva e, neste ano de 2016, não foi diferente, onde foi realizado mais um grande evento nesse sentido, o qual contou com a participação de cerca de 1.000 pessoas. O vereador Zé Carlos de Jonas, que ao longo de seus mandatos parlamentares sempre vem valorizando as tradições culturais de Brumado, fez questão de aceitar o convite da comunidade e estar presente para prestigiar o evento. “Nós sempre valorizamos a Festa de Reis e posso dizer que essa que é realizada pela Comunidade de Boi Morto é uma das mais representativas que acontecem em nosso município”, ressaltou o vereador que ainda destacou que “cerca de mil pessoas participaram, onde os reiseiros, primeiramente, visitam todas as casas com suas canções e representações e depois é realizada uma grande festa com muita comida e bebida. Todos os anos a festa é fantástica e esse ano não foi diferente. Parabéns à comunidade de Boi Morto por manter viva essa tradição”. 


Convite: Reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Brumado

  • 01 Fev 2016
  • 14:58h

Exibindo Convite.bmp