Brumado: 34ª CIPM conta agora com “WhatsApp Denúncia”

  • Brumado Urgente
  • 19 Mai 2018
  • 08:00h

Foto: Divulgação | Polícia Militar

As redes sociais vêm, a cada dia, ajudando a vida da população em diversas vertentes: trabalho, lazer, relações interpessoais. E, pensando na comodidade e facilidade a 34 ª CIPM, lança em Brumado e região onde atua, o ‘WhatsApp Denúncia’ que tem como objetivo estreitar os laços com a população, dando um meio de facilitar a comunicação para recebimento denúncias. Esse é um novo instrumento que irá ajudar na prevenção e repressão de delitos, contabilizando resultados animadores, tendo ajudado a prevenir e elucidar vários crimes. Qualquer informação sobre furto, assalto, tráfico de drogas, homicídio podem ser passadas pelo telefone (0xx77) 9.9981-4640, que atende Brumado e municípios circunvizinhos: Aracatu, Barra da Estiva, Brumado, Contendas do Sincorá, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Tanhaçu e distritos. As denúncias serão mantidas em sigilo, preservado a identidade das testemunhas.

Brumado: Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro Urbis II

  • Brumado Urgente
  • 19 Mai 2018
  • 07:19h

Foto: Divulgação | Polícia Militar

No final da manhã desta sexta-feira (18), uma guarnição do Pelotão Tático (PETO) da 34ª CIPM, durante rondas realizadas no Bairro Urbis II, em Brumado, realizou abordagens e encontrou dois homens em posse de entorpecentes. Dentre o material localizado, que estava dentro de um saco plástico, foram localizados 13 (treze) pinos com pó branco semelhante a cocaína e 22 (vinte e dois) invólucros de substância semelhante ao crack. Em razão disso, os dois foram conduzidos a Delegacia Territorial de Brumado, presos em flagrante e as sustâncias também foram entregues a unidade policial responsável para a adoção de medidas cabíveis.

Secretaria da Educação do Estado lança concurso de vídeos sobre Educação para a Saúde

  • 18 Mai 2018
  • 18:00h

A Secretaria da Educação do Estado lançou, nesta sexta-feira (18), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DO), o concurso público de vídeos educativos direcionado a estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, com o tema central ‘Educação para a Saúde’. O concurso será realizado de 18 de maio a 9 de novembro de 2018, e envolverá as etapas escolares, territorial e a seleção por uma comissão julgadora da Secretaria da Educação do Estado. O resultado final deverá ser divulgado no dia 20 de novembro de 2018 e a premiação está programada para o dia 14 de dezembro. Os estudantes vencedores serão premiados com máquinas fotográficas. “Esta é mais uma iniciativa que estamos adotando para fortalecer o eixo pedagógico das escolas e promover o protagonismo estudantil, uma vez que a atividade leva a uma reflexão sobre a temática e fortalece as práticas educativas voltadas à Saúde. Portanto, com o concurso, estamos estimulando ações de prevenção e promoção à saúde na escola, na perspectiva do desenvolvimento integral dos estudantes e com o engajamento dos nossos professores”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. De acordo com o edital, os vídeos de curta metragem devem ter até cinco minutos, com caráter educativo/propositivo. As filmagens podem ser feitas com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais ou filmadoras e deverão ser gravadas em CD ou DVD. Embora o concurso tenha o tema central, também poderão ser abordados os seguintes subtemas: Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); Controle do Aedes aegypti e Prevenção às Arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika, entre outros); Prevenção ao uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas; Promoção à  Alimentação Saudável; Promoção da Saúde Ambiental e Sustentabilidade Socioambiental; Promoção a Cultura de Paz e Respeito à vida. Das inscrições - As unidades escolares devem divulgar e promover a realização de atividades que contribuam para a elaboração de um roteiro que servirá como referência na produção dos vídeos protagonizados pelos estudantes, sob a orientação de um professor, no período de 18 de maio a 06 de setembro. Após esta etapa, a unidade escolar deverá enviar os vídeos selecionados, um de cada subtema, para representá-la na etapa territorial, acompanhados dos formulários constantes nos anexos do edital (ficha de inscrição, termo de responsabilidade, termo de cessão de direitos autorais e ficha de acompanhamento unidade escolar/NTE), devidamente preenchidos, até 24 de setembro, para os Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Cada NTE selecionará até 07 (sete) vídeos, sendo, obrigatoriamente, um de cada subtema, que irá representar o mesmo na etapa estadual.

Sertanejo famoso é alvo da Polícia Civil em investigação por fraude imobiliária

  • 18 Mai 2018
  • 17:00h

Foto: Reprodução

Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais sobre fraude imobiliária tem como alvo um dos cantores sertanejos mais famosos do país. Eduardo Costa é investigado por estelionato em uma negociação. O cantor teria trocado uma casa na região de Capitólio no valor de R$ 2 milhões, no sul do estado, por outra no Lago da Pampulha, em Belo Horizonte, avaliada em R$ 9 milhões, quitando o restante com bens de luxos, como carros e barcos. No entanto, o terreno, situado às margens do Lago de Furnas, é alvo de desapropriação pelo Ministério Público Federal desde 2013, o que gerou a polêmica onde os novos donos do imóvel alegam terem sido enganados pelo artista. Em 2014, cerca de 240 construções em Áreas de Preservação Permanente da região foram notificadas pelo MPF com o risco de serem demolidas. Os proprietários garantem que não sabiam dessa situação e acusam Eduardo Costa de estelionato. Em nota, a assessoria do cantor informou que as questões levantadas "estão em litígio judicial e não há a sentença transitada em julgado". "Não há qualquer decisão judicial definitiva, seja com relação às questões cíveis e/ou de âmbito penal. A assessoria de imprensa do cantor Eduardo Costa, em respeito a seus fãs e admiradores, apenas esclarece que as acusações à sua figura pública são totalmente falaciosas, sendo certo que não foram colocados à tona os fatos realmente ocorridos".

 

Ações em alusão ao 18 de Maio são realizadas no CRAS Esther Trindade Serra

  • 18 Mai 2018
  • 16:00h

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood. Com o slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.  Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa. 18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.  A proposta do “18 DE MAIO”, se destaca no sentido de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda  sociedade para participar da luta.  Em Brumado, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, por intermédio da equipe do CREAS Chico Xavier, unidade responsável por atender crianças e adolescentes vítimas dos mais diversos tipos  violências, em parcerias com demais componentes da rede de atendimento do público referenciado, desenvolve a campanha no município, a qual contempla atividades variadas. Conforme programação, na tarde de 14/05, o CREAS Chico Xavier, em parceria com o Conselho Tutelar, exibiu e discutiu com adolescentes do CRAS Esther Trindade Serra o Documentário “Canto de Cicatriz”.

Barra da Estiva: Motocicleta é recuperada pela Polícia Militar

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2018
  • 15:00h

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Nesta quinta-feira (17), a radiopatrulha do Destacamento Policial Militar de Barra da Estiva (34ª CIPM), com apoio de uma guarnição da CIPE/Central, recuperou,  uma motocicleta que havia sido roubada, no Povoado da Fazenda Pé do Morro, em Barra da Estiva.  De acordo com informações, essa ação aconteceu após planejamento, que se baseou na mancha criminal regional, para fins de coibir ações criminosas em toda a área de Brumado e dos outros onze municípios que são abrangidos pelo policiamento da companhia. A moto recuperada foi conduzida e apresentada  à Delegacia Policial local.

Petrobras: Preço dos combustíveis volta a ter aumento; esta é a 12ª vez em 20 dias

  • 18 Mai 2018
  • 14:00h

A gasolina subiu 12,9% e o diesel, 11,6%, segundo informações do site da Petrobras, após novo reajuste no preço de combustíveis ocorrido na quinta-feira (17). Já são Já são 12 aumentos em menos de vinte dias.  De acordo com  o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, em entrevista ao Bahia Notícias, “essa política perversa tem agravado a crise econômica e prejudicado a população e os empresários. Muitos postos estão perdendo fôlego financeiro e com dificuldade de sobreviver. A população está sofrendo com a perda de empregos, renda, e ainda tem que pagar por todos esses reajustes de combustíveis que refletem também na indústria e nos preços de outros produtos, como alimentos. A economia está inviável”.  O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) determinou também mais um aumento no preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) do óleo diese. E a partir de hoje, o produto tem novo aumento de ICMS, passando de R$ 3,3500 para R$ 3,4500.

Brumado: Chegou o momento tão aguardado; Recanto da Villa com obras 100% prontas!

  • 18 Mai 2018
  • 13:32h

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

A AJS Empreendimentos tem a honra de comunicar a todos que o Residencial Recanto da Villa está 100% pronto, e, esperando sua visita.

O primeiro Condomínio clube de Brumado, com toda a infraestrutura de lazer, segurança, ruas asfaltadas, localização privilegiada e com uma vista de tirar o fôlego.

No sábado à tarde e no domingo haverá corretor de plantão, então, não perca esta oportunidade de adquirir seu lote e disfrutar de tudo de melhor que o Residencial Recanto da Villa pode te proporcionar. Venha viver este privilégio inigualável.

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Bahia: menina revela que está grávida do padrasto após palestra na escola

  • 18 Mai 2018
  • 13:00h

Um homem identificado como João Carlos Souza da Cruz, 31 anos, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos, foi preso nesta quinta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A adolescente está grávida do padrasto. As informações são da Polícia Civil. Segundo a polícia, a menina assistia uma palestra sobre estupro de vulnerável na escola, e acabou revelando que estava grávida para a professora, que acionou o Conselho Tutelar. O órgão já tinha uma denúncia do caso, feita por um vizinho. De acordo com a polícia, João Carlos é companheiro da mãe da vítima desde que a adolescente tem quatro anos de idade. A polícia informou também que a menina relatou que era molestada desde o mês de janeiro deste ano.

Estudantes têm até esta sexta-feira (18) para se inscrever no Enem

  • 18 Mai 2018
  • 12:00h

Termina nesta sexta-feira (18) às 23h59 (horário de Brasília) o prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. As inscrições são feitas pela internet, na página do participante. Mesmo os candidatos que pediram a isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. Para se inscrever, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que será usado para enviar informações sobre o exame. O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Com o fim do prazo de inscrição, também fica encerrada a possibilidade de alterar dados cadastrais, o município onde o estudante quer fazer a prova e a opção de língua estrangeira. Os candidatos que precisarem de atendimento especializado têm que fazer o pedido no ato da inscrição. Para o uso do nome social na prova do Enem, o pedido poderá ser feito entre os dias 28 de maio e 3 de junho. As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Acidente envolvendo três veículos deixa dois feridos no trecho que liga Caetité a Guanambi

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2018
  • 11:00h

Foto: Reprodução | Whatsapp

Uma colisão envolvendo três veículos foi registrada na manhã desta sexta-feira (18), na localidade de Pirajá, trecho que liga as cidades de Caetité e Guanambi. De acordo com informações, um caminhão e dois veículos de passeio estão envolvidos no acidente e, segundo testemunhas, um dos veículos de passeio estava na contramão e, para tentar evitar uma batida frontal, o motorista do caminhão acabou desviando para a lateral da estrada e atingiu outro veículo. As causas do acidente ainda são desconhecidas, as placas dos veículos são de Caculé (BA), Guanambi (BA) e Belo Horizonte (MG). As vitimas foram socorridas pelo SAMU 192 e encaminhadas a unidades de saúde. O estado de saúde das vitimas, bem como a identidades das mesmas não foram divulgadas.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Taisan Auto: Venha conferir esse veículo Grand Siena Essence (2016/2016)

  • 18 Mai 2018
  • 10:40h

Na Taisan Auto você pode aproveitar as nossas ofertas todo dia. Venha conferir esse veículo Grand Siena Essence (2016/2016), 1.6, Duaologic, completo, Teto Solar elétrico. É uma grande oportunidade para adquirir um veículo de excelente qualidade e as melhores condições de pagamento, ideal para você e sua família. Venha ver de perto esse carro que está disponível aqui na nossa loja. Estamos localizados na Av. Centenário, 853, Novo Brumado- Brumado-Bahia, fone; (77) 3441-5551. Para conhecer nossa linha completa de veículos disponíveis acesse  www.taisanauto.com.br.

Oportunidade: Universidade Para Todos divulga edital para monitoria, são 25 vagas para a região de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2018
  • 10:00h

Foto: Brumado Urgente

Foi divulgada nesta quinta-feira (17),  o edital para monitores do cursinho Universidade Para Todos (UPT) 2018, a contratação é por tempo determinado. O objetivo da Seleção Pública é preencher  900 (novecentas) vagas para a função de Monitor das disciplinas: Português, Redação, Literatura, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Para Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Brumado (Campus XII) são oferecidas 25 vagas. Os aprovados para estas vagas podem atuar em Brumado, Aracatu, Caculé, Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora. Quem deseja participar da seletiva,  não pode tem vínculo empregatício. O Processo de Seleção   constituirá  em três etapas:  Prova escrita, aula expositiva e avaliação do currículo.  O resultado parcial será divulgado no dia 18 de junho nos murais administrativos dos Departamentos (interior) e no site www.selecao.uneb.br (Salvador). A renumeração será de R$ 18,00 (Dezoito reais) por aula dada. Em situações nas quais as turmas são fechadas, o pagamento das bolsas será suspenso.

Brumado: Drogas são encontradas dentro de caminhão no centro da cidade

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2018
  • 09:00h

Foto: Divulgação

Uma equipe da 34ª CIPM abordou suspeitos na proximidade da sua sede em Brumado e, ao averiguar o interior de um veículo, um caminhão que transportava móveis artesanais, um saco plástico com droga foi localizado, a ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com informações, o proprietário da substancia afirmou que o material encontrado era de uso pessoal. Diante disso, o flagranteado foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado para prestar os esclarecimentos necessários. O pacote localizado foi entregue as autoridades competentes.

Brumado: Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas no Bairro Irmã Dulce

  • Brumado Urgente
  • 18 Mai 2018
  • 08:00h

Foto: Divulgação | Polícia Militar

No inicio da tarde desta quinta-feira (17), uma guarnição do Pelotão Tático (PETO) da 34ª CIPM, durante rondas no Bairro Irmã Dulce, em Brumado, identificou e abordou uma mulher que estava em posse de uma grande quantidade de entorpecentes. Segundo informações, parte da droga estava escondida em uma casa, dentro de uma bolsa, com a suspeita foram apreendidos: 30 (trinta) pinos com pó branco semelhante a cocaína, 26 (vinte e seis) invólucros de substância análoga a Cannabis Sativa (maconha) e 05 (cinco) de substância semelhante ao crack. Em razão deste flagrante, ela foi apresentada na Delegacia Territorial de Brumado e as sustâncias também foram entregues as autoridades policiais, as medidas cabíveis já foram tomadas.