Legislativo brumadense faz parceria e cartório eleitoral amplia atendimento

  • (ASCOM/CMB/Eliana Costa)
  • 25 Abr 2016
  • 15:16h

(Fotos; Brumado Urgente)

O trabalho em parceria tem sido uma constante no legislativo brumadense, que tem direcionado às suas ações no fortalecimento da união para a conquista de benefícios para toda comunidade. Dentro desta perspectiva a presidência da Câmara, na pessoa do vereador Alessandro Lôbo e Silva disponibilizou as duas funcionárias para prestação de serviços no cartório Eleitoral em razão do grande aumento de tarefas ocorridas em função de ano eleitoral. Com a disponibilização o Cartório Eleitoral pode ampliar o número de atendimentos para duzentos diariamente, assegurando que todos os interessados possam ser atendidos com maior celeridade. Através de ofício o juiz eleitoral, Dr. Genivaldo Alves Guimarães agradeceu a Câmara Municipal destacando a importância da colaboração entre os entes públicos. O presidente Alessandro Lôbo e Silva destacou que o legislativo brumadense está sempre pronto a colaborar com todas as instituições para que juntos possam oferecer serviços de qualidade aos brumadenses, principalmente na garantia dos direitos. “Gostaríamos de destacar que todos os jovens brasileiros de 15 anos que completam dezesseis anos até a data de 02 de outubro podem tirar seus títulos de eleitor até a data de 04 de maio”, observou o presidente.

Expedição ‘Costa do Descobrimento’ supera expectativas e confirma sucesso do Club Amarok Bahia

  • Daniel Simurro I Brumado Urgente
  • 25 Abr 2016
  • 15:14h

(Foto: Divulgação)

O que surgiu há alguns anos atrás num sonho do empresário Alessandro Silva, hoje se tornou uma grata realidade, que tem na integração de um grupo de pessoas apaixonadas pela pick-up Amarok. Denominado Club Amarok Bahia realizou uma série de expedições, as primeiras em torno da região de Brumado, mas, aos poucos os itinerários foram indo para outras regiões e, neste ano de 2016, foi decidido realizar a Expedição “Costa do Descobrimento”, que tinha como itinerário principal as belas praias de Trancoso, Arraial D’ajuda, Cabrália e Porto Seguro que foram os primeiros locais a serem explorados pela expedição liderada pelo descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral. A expedição saiu de Brumado na quarta-feira (20) com cerca de 40 Amaroks de várias cidades da Bahia e retornou neste domingo (24), em 4 dias de muita emoção e adrenalina, já que além das trilhas espetaculares, os membros fizeram passeios de escuna, mergulhos e muita aventura nas praias paradisíacas que fizeram parte do roteiro. Segundo o presidente do Club Amarok Bahia, Alessandro Silva “a expedição superou as expectativas e proporcionou momentos inesquecíveis para os participantes”. Ele informou que no segundo semestre acontecerá mais uma expedição, desta feita tendo como destino a região da Paulo Afonso O apoio para mais essa aventura foi da Concessionária Brumauto e da Volkswagen do Brasil.


Clientes poderão abrir e fechar conta corrente pela internet, decide CMN

  • G1
  • 25 Abr 2016
  • 14:26h

(Foto: Reprodução)

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que pessoas físicas abram e fechem contas correntes pela internet, sem a necessidade de irem pessoalmente a uma agência bancária, como era exigido até agora. A informação foi divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira (25). De acordo com o BC, o serviço é opcional e já pode ser oferecido pelos bancos, desde que eles disponham de mecanismos de controle para verificar a identidade dos clientes. A identificação poderá ser feita, por exemplo, por meio de reconhecimento de imagem e de voz. Os bancos também podem solicitar uma fotografia, ou, ainda, exigir o uso do certificado digital. "Têm mecanismos de tecnologia que permitem várias checagens além do contato presencial", explicou a chefe do Departamento de Normas do BC, Silvia Marques. Ela ressaltou que esses mecanismos poderão, inclusive, dificultar a ocorrência de fraudes.

 

"Hoje, tem um cliente indo a uma agência levando um documento que pode ser falso. Pode ter um único contato trazendo fragilidade [ao cadastro]. O que se permite [com a nova regra] é que você vai ter não só um ponto de controle, mas vários", enfatizou. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que "as instituições financeiras irão analisar a norma para se adequar e estabelecer os procedimentos e controles para garantir integridade, autenticidade, confidencialidade e segurança das informações e documentos eletrônicos exigidos no processo." Marques destacou ainda que os bancos também podem verificar, por exemplo, há quanto tempo os solicitantes de contas correntes pela internet têm e-mail ativo. "Os bancos terão de estabelecer salvaguardas para checagem. Essa conta tem os mesmos requisitos de uma conta normal", esclareceu o Banco Central.

Demais regras
Com exceção da flexibilidade do comparecimento presencial a uma agência bancária, todas as demais regras para a abertura de contas bancárias continuarão em vigor, como veracidade da situação cadastral, regras sobre tarifas, fornecimento de informações, adequação de produtos e serviços financeiros, além da prevenção de lavagem de dinheiro e terrorismo. A nova norma é mais uma iniciativa do programa Otimiza BC, que permite a ampliação, "com segurança e eficiência", da oferta de produtos e serviços financeiros à população. O Conselho Monetário Nacional, formado pelos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, do Planejamento, Valdir Simão, e pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, também baixou norma obrigando os bancos a não restringirem o acesso de clientes aos canais convencionais de atendimento, como, por exemplo, os caixas eletrônicos. Segundo o Banco Central, há reclamações de que alguns bancos não atendem correntistas de outras instituições financeiras para realizar o pagamento de boletos. O BC diz que o CMN, com essa resolução, está estabelecendo que isso é proibido. Com a nova regra, fica claro que as instituições financeiras não poderão dificultar ou restringir o acesso a esses canais, exceto em duas situações: quando as dependências forem exclusivamente eletrônicas ou quando a prestação de serviços de cobrança e recebimento, decorrentes de contratos ou convênios, preverem canais de atendimento somente eletrônicos.

CRI e CRA
Outra regra aprovada pelo CMN permite que bancos possam comprar Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI's) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA's), emitidas por companhias securitizadoras ligadas a eles. Esses títulos devem ser de classe subordinada, ou provir do exercício de garantia firme de subscrição pela instituição regulada, explicou o BC. Para a autoridade monetária, a medida representa mais um "aprimoramento" das normas de securitização do crédito, facilitando assim a captação de recursos para financiamentos imobiliários e de agronegócios.

CONTINUE LENDO

Secretaria de saúde de Livramento confirma suspeita de h1n1; morador é de arapiranga em rio de contas

  • L12 Notícias
  • 25 Abr 2016
  • 13:43h

A paciente que teve o caso de suspeita por H1N1 é do distrito de Arapiranga. (Foto: Reprodução).

A Secretária Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora através da Vigilância Epidemiológica confirmou que a suspeita por H1N1 registrada em Guanambi, refere-se a uma paciente do povoado Boa Vista, no distrito de Arapiranga, município de Rio de Contas. Conforme informações de familiares, a mulher de 58 anos apresentou todas as características da enfermidade e teve que ser internada por apenas um dia no Hospital Municipal de Livramento, fato confirmado pela Secretária de Saúde. A SMS de Livramento informa que o Estado disponibilizou apenas 30% do quantitativo de vacinas para os municípios nesta primeira etapa. A secretaria aguarda o restante das vacinadas que serão enviadas pela Base Regional de Saúde.

Brumado: Família da zona rural é aterrorizada por assaltantes mascarados

  • Brumado Urgente
  • 25 Abr 2016
  • 13:03h

A Polícia já iniciou as investigações para prender os assaltantes (Foto: Brumado Urgente)

Dois bandidos armados e mascarados protagonizaram uma noite de terror para uma família moradora da Comunidade de Lagoa Funda neste domingo (24). Segundo informações colhidas junto à Polícia, dois bandidos pularam o muro de uma residência e, armados, um com um revólver e o outro com uma arma branca e ordenaram que os moradores, uma mulher e 3 adolescentes, ficassem de bruços sob a mira da arma. Enquanto isso, um dos bandidos revirou toda a casa em busca de um cofre, objetos de valor e dinheiro. Eles levaram 4 aparelhos celulares, R$ 1 mil em dinheiro, um relógio, um anel de ouro e uma motocicleta CG Titan 150 de placa NYI 4160 – Brumado – Bahia. Os bandidos fizeram ameaças de morte aos moradores porque queriam saber onde que estava o cofre, mas a mulher afirmou que não existia cofre na casa. A Polícia iniciou as investigações e, segundo as descrições passadas por moradores, já têm algumas pistas. A família ficou aterrorizada e desconfia que o assalto pode ter sido motivado por informações de algum conhecido. 

Brasil: José de Abreu fala em golpe e defende Dilma no Faustão; assista ao vídeo

  • Correio Brasiliense
  • 25 Abr 2016
  • 12:22h

(Foto: Reprodução)

Depois de ser homenageado no quadro Arquivo confidencial, do Faustão, neste domingo (24), o ator José de Abreu teve a oportunidade de explicar o polêmico episódio com o qual se viu envolvido em um restaurante paulista. De acordo com o relato do artista, ele acabou agindo de forma “intempestiva” ao cuspir no casal que o agrediu verbalmente. O vídeo do incidente viralizou e gerou debate nas redes sociais na última semana. O ator comentou que não conseguiu raciocinar após ser chamado de “ladrão” e de ouvir insultos à esposa. “Durante o jantar, ficaram xingando minha mulher de vagabunda, falaram que eu era um filho da p…”,enfatizou. O veterano artista, conhecido pelas fortes convicções políticas, acabou cuspindo nos agressores e disse não se arrepender do ato.Ele aproveitou o espaço para saudar a presidente Dilma Rousseff e disse estarmos vivendo uma situação de “golpe” ao Estado democrático de direito. Questionado pelo apresentador sobre a atual intolerância política do país, Zé de Abreu lamentou a incapacidade do povo de“conviver com as diferenças”. Ele criticou ainda o vice-presidente Michel Temer, o PMDB do Rio –“esse aí que derruba ciclovia” – e as falas dos deputados no último domingo, quando o impeachment foi votado na Câmara dos Deputados.  A resposta dada por José de Abreu gerou repercussão nas redes sociais. No Twitter, o assunto ficou entre os mais comentados pelos internautas. 

OMS diz que zika está em queda no Brasil, mas pode crescer no mundo

  • G1
  • 25 Abr 2016
  • 11:31h

(Foto: Reprodução)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira (25) que a epidemia de zika está claramente em regressão no Brasil. A entidade acredita, no entanto, que o número de casos de pessoas afetadas pelo vírus pode aumentar "significativamente" nos próximos meses no mundo. A queda nos registros no Brasil está provavelmente relacionada com o fim do verão, de acordo com a France Presse. "A epidemia está em uma fase descendente no Brasil", afirmou Marie-Paule Kieny, subdiretora-geral da OMS, em coletiva de imprensa em Paris. "O mesmo acontece na Colômbia e Cabo Verde", acrescentou. Com o início na Europa da temporada dos mosquitos, "a possibilidade de uma transmissão local combinada com prováveis transmissões por via sexual poderia provocar um aumento significativo do número de pessoas afetadas pelo zika e das complicações que isto representa", afirmou Marie-Paule. "Na medida em que as temperaturas começam a aumentar na Europa (com a aproximação do verão no hemisfério norte), duas espécies de mosquitos Aedes, conhecidas por transmitir o vírus, vão começar a circular", disse Kieny. "O mosquito não tem fronteiras", completou.

Mais de 600 cientistas participam nesta segunda e terça-feira (26) de um colóquio internacional sobre o vírus da zika, no Instituto Pasteur de Paris. Os cientistas tentam determinar quanto tempo o vírus pode permanecer no corpo humano, o grau de risco de transmissão por via sexual e a lista completa de doenças que pode causar. Também devem falar sobre o vínculo do vírus com a microcefalia, uma patologia que provoca danos cerebrais graves nos recém-nascidos, e com a síndrome Guillain-Barré, que pode provocar paralisia e morte. A OMS já declarou esta doença uma "emergência de saúde pública de alcance internacional". O vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, provoca muitos problemas na América Latina desde 2014, mas também preocupa a Europa, apesar da maioria dos casos da doença ser considerada leve. Segundo o Instituto Pasteur, 1,5 milhão de casos foram contabilizados no Brasil, principal foco da epidemia. De três a quatro milhões de casos estão previstos para o continente americano.

CONTINUE LENDO

Maetinga: Cidade tem a maior taxa de estupros do interior da Bahia

  • Correio 24h
  • 25 Abr 2016
  • 10:51h

(Foto: Reprodução)

Se considerados todos os municípios baianos, a maior taxa de estupros para cada 100 mil habitantes é de Maetinga, no Centro-Sul. Com pouco mais de 5 mil habitantes e oito casos registrados na delegacia local no ano passado, o município ganhou uma taxa de 154,6 casos. É oito vezes maior do que a taxa de Salvador, de 18,1. Marlene Porto, assistente social da prefeitura,  afirma que foram registrados pouco mais de cinco casos e que, na maioria deles, os agressores são próximos. “Tivemos casos graves, dois envolvendo pais ou irmãos das vítimas, e precisamos realmente de ajuda com isso”, citou. A conselheira tutelar Vanessa Fernandes alega não ter acompanhado os casos do ano passado, já que assumiu o cargo em 2016, mas disse perceber que a maioria das vítimas é criança. “Não sei dizer o que motivou, mas realmente teve um número alto”. Em 2014, não houve nenhum registro na cidade. Este ano, o Conselho Tutelar já atua sobre uma denúncia de uma criança que teria sido estuprada pelo vizinho.

 

 

Em números absolutos, Maetinga se iguala, em 2015, a outras 11 cidades: Barra do Choça, Itarantim, Livramento de Nossa Senhora (Centro-Sul), Campo Formoso, Jacobina, Ruy Barbosa, Santa Bárbara (Centro-Norte), Ubaitaba (Sul), Vera Cruz (RMS), Maragojipe (Recôncavo) e Euclides da Cunha (Nordeste). A delegacia de Metinga foi procurada, mas o delegado titular, Francisco Tadeu Rodrigues, disse não ter autorização para falar dos casos por telefone. Já o coordenador da 20ª Coorpin (Brumado), Leonardo Rabelo, disse que só poderia falar sobre o assunto com autorização do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.

Câmara vai à SSP cobrar contratação para o Viver
No início do mês de abril, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Câmara Municipal de Salvador, fez uma visita ao serviço Viver, que atende a vítimas de violência sexual no estado. O serviço, que funciona na sede do Departamento de Polícia Técnica e é vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), faz cerca de 50 atendimentos por mês e funciona em horário administrativo. Segundo a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), presidente da comissão, o que dificulta o pleno funcionamento do Viver é a carência de pessoal. Ela disse que a comissão está produzindo um relatório, que será enviado ao secretário Maurício Barbosa, solicitando o fortalecimento do serviço. “As instalações no IML são muito boas, as condições de trabalho, tudo é de primeira. Nós identificamos que as equipes são multifuncionais, porque lá funciona assistência jurídica e social, psicólogos, enfermagem, e percebemos também um grande envolvimento da equipe. Dá pra dizer que é um serviço imprescindível e que o problema é a carência de pessoal”, disse. A vereadora Kátia Alves (DEM), que faz parte da comissão e que idealizou o Viver, em 2001, também participou da visita ao serviço e lembrou que ele já chegou a funcionar 24 horas por dia. Durante a visita, foi constatado que o serviço está sem recepcionista e, a partir de maio, não deverá mais contar com um advogado na equipe. Em dezembro de 2015, quando o CORREIO publicou o especial O Silêncio das Inocentes, havia 26 servidores trabalhando, com a previsão de contratação de mais 17 até fevereiro, numa tentativa de reestruturar os atendimentos.

CONTINUE LENDO

POWER GYM: PRIMEIRO CAMPEONATO DE SUPINO

  • 25 Abr 2016
  • 10:16h

Dica da Semana do Rei do Som

  • 25 Abr 2016
  • 09:37h

(Foto: Divulgação)

Seu Driver (corneta) ou Tweeter parou de funcionar? Não se preocupe, a Equipe REI do SOM resolve o seu problema.

Temos uma infinidade de marcas e modelos de reparos originais e paralelos à sua disposição pelo menor preço do mercado.

Confira já os melhores produtos e ofertas de reparos de Driver e Tweeters na loja REI do SOM! Ligue: (77) 3441-9331

Senado elege nesta segunda comissão do impeachment

  • G1
  • 25 Abr 2016
  • 09:31h

(Foto: Reprodução)

O plenário do Senado elege, a partir das 14h desta segunda-feira (25), os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. Nos últimos dias, os partidos indicaram nomes para compor o colegiado, de acordo com o tamanho das bancadas (veja ao final desta reportagem cada um dos indicados). O PMDB, por ter mais senadores, terá 5 integrantes. Os blocos do PSDB e do PT terão 4 cada um.A eleição ocorre em meio à polêmica sobre quem deverá assumir a relatoria do processo. O PMDB indicou o senadorRaimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência da comissão – nome que foi bem aceito por oposição e governo. Mas o PSDB, que integra o segundo maior bloco do Senado, quer indicar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria. 

O tucano ficaria responsável por elaborar parecer pela admissibilidade ou não do processo. Se for instaurado o procedimento de impeachment, Dilma terá que se afastar da Presidência por 180 dias. Também cabe ao relator elaborar parecer final sobre o mérito das acusações, recomendando ou não a cassação do mandato. Desde que a indicação de Anastasia foi anunciada pela liderança do PSDB, petistas vieram a público criticar a escolha. Para o senador Jorge Viana (PT-AC), a relatoria não pode ficar nem com PT nem comPSDB. “O pior caminho é o PSDB bater o pé e o Aécio Neves indicar a relatoria. O ideal é que tivéssemos alguém que fosse de outra força política. Que não fosse do PT nem do PSDB. Queremos um colega senador ou senadora que tenha isenção”, afirmou Jorge Viana. Mas o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), insiste que a relatoria fique com o partido e defende que Anastasia atuará com “equilíbrio”."Não compete ao PT opinar sobre isso [indicação de Anastasia]. Vamos submeter a voto. Existe um entendimento de que será respeitada a proporcionalidade. E nesse critério cabe ao PMDB a presidência e ao PSDB a relatoria. Mais uma vez o que o PT tentará fazer é impedir as investigações e obstruir o processo", disse, na semana passada.

Instalação
A expectativa é que a instalação da comissão especial, com eleição do presidente e relator, ocorra ainda na segunda. A partir desse momento, o relator terá 10 dias úteis para elaborar um parecer pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O relatório é votado na comissão e depois submetido ao plenário. A oposição quer concluir a votação no plenário entre os dias 11 e 15 de maio. Para que Dilma seja afastada por até 180 dias, basta o voto da maioria – 41 dos 81 senadores. Se isso ocorrer, inicia-se a fase de coleta de provas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a condução do processo e Dilma terá direito de apresentar defesa. Para cassar o mandato da presidente, o quórum exigido é maior – dois terços, ou 54 dos 81 senadores. Veja a lista completa de senadores indicados para a comissão do impeachment:

PMDB (5 vagas)
– Titulares
Raimundo Lira (PB)
Rose de Freitas (ES)
Simone Tebet (MS)
José Maranhão (PB)
Waldemir Moka (MS)
– Suplentes
Hélio José (DF)
Marta Suplicy (SP)
Garibaldi Alves (RN)
João Alberto Souza (MA)
Dário Berger (SC)

Bloco da oposição (PSDB, DEM e PV, 4 vagas)
– Titulares
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Antônio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
– Suplentes
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Bloco de Apoio ao Governo (PT e PDT, 4 vagas)
– Titulares
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
José Pimentel (PT-CE)
Telmário Mota (PDT-RR)
– Suplentes
Humberto Costa (PT-PE)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
João Capiberibe (PSB-AP)*
*O PT cedeu uma vaga de suplência ao PSB.

Bloco Moderador (PTB, PR, PSC, PRB e PTC, 2 vagas)
– Titulares
Wellington Fagundes (PR-MT)
Zezé Perrella (PTB-MG)
– Suplentes
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Magno Malta (PR-ES)

Bloco Democracia Progressista (PP e PSD, 3 vagas)
– Titulares
José Medeiros (PSD-MT)
Ana Amélia Lemos (PP-RS)
Gladson Cameli (PP-AC)
– Suplentes
Otto Alencar (PSD-BA)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Wilder Moraes (PP-GO)
          
Bloco socialismo e democracia (PSB, PPS, PC do B e Rede, 3 vagas)
– Titulares
Fernando Bezerra (PSB-PE)
Romário (PSB-RJ)
Vanessa Grazziotin (PC do B-AM)
– Suplentes
Roberto Rocha (PSB-MA)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Cristovam Buarque (PPS-DF)

CONTINUE LENDO

Brumado: Motociclista tem suspeita de fratura em acidente ocorrido na noite deste domingo (24) na Av. Centenário

  • Brumado Urgente
  • 25 Abr 2016
  • 08:48h

O motociclista foi levado às pressas para o HMPMN (Foto: Brumado Urgente)

Na noite deste domingo (24), por volta das 21h, aconteceu uma colisão envolvendo duas motocicletas na Av. Centenário, sendo que um dos motociclistas teve suspeita de fratura na perna esquerda, sendo encaminhado às pressas para o Hospital Magalhães Neto. Segundo informações de testemunhas, uma motocicleta estava indo sentido centro, quando, nas proximidades do Mercado Municipal, outra motocicleta fez uma ultrapassagem muito arriscada e atingiu a traseira da outra moto. O impacto foi forte e, com isso, o condutor foi lançado a cerca de 5 metros, caindo ao solo e já gritando de dor. Ele perdeu sangue e teve uma das pernas imobilizada deixando todos que presenciaram o acidente muito preocupados. O ocupante da outra moto não se feriu.   

Vereador Weliton Lopes apresentará Moção de Aplausos a professora Maria Alice Silva Luz pelos oitenta anos

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 25 Abr 2016
  • 08:08h

(Foto: Divulgação)

Completar oitenta anos de vida é realmente uma grande dádiva, principalmente quando se depara com uma pessoa cheia de vida, feliz e muito ativa. Assim é Dona Maria Alice Silva Luz, que na data de hoje (20.04) completa oitenta anos de vida ao lado de toda sua família, com muita saúde e repleta de muitas histórias para contar de sua infância vivida na cidade de Ituaçu, local onde nasceu, até sua chegada em Brumado, onde já reside há mais de quarenta anos. Em homenagem a toda essa vivacidade o vereador Weliton Lopes apresentará na próxima segunda-feira (25.04) uma Moção de Aplausos a essa pessoa tão especial. Seu grande sonho sempre foi ser professora e nenhum obstáculo a fez desistir de concretizá-lo. Tornou-se professora leiga ao chegar em Brumado, quando montou em sua residência uma “escolinha” e com muito amor e total dedicação alfabetizou muitas crianças, que puderam vislumbrar outros horizontes e que dão a sua pessoa muito orgulho.  Os adultos também tiveram a sua atenção e descobriram o mundo das letras através de suas aulas. Casou-se, criou seus sete filhos, todos residentes atualmente em Brumado, tem 15 netos e 04 bisnetos. Ficando viúva aos quarenta e nove anos de idade. Muito religiosa é Legionária há vinte e nove anos e sua fé inabalável a tem feito conquistar muitas graças.Hoje ao completar oitenta anos é uma pessoa carismática e com muitas histórias pra contar. 

Lava Jato: Com previsão de se tornarem ministros, Geddel e Henrique Alves são alvo de força-tarefa

  • B247
  • 25 Abr 2016
  • 07:37h

(Fotos: Reprodução)

Integrantes da força-tarefa investigam aliados do vice Michel Temer, como os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima; caso eles se tornem ministros em um eventual governo Temer, eles recuperariam o foro privilegiado e, assim, passariam para a esfera do STF; a PF cumpriu uma busca e apreensão no apartamento de Alves em dezembro de 2015; a operação investiga uma suposta atuação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) a favor das empreiteiras, em busca de doações; quanto a Geddel, fez sucessivos lobbies para a OAS e pediu recursos para aliados na Bahia Integrantes da força-tarefa investigam aliados do vice Michel Temer, como os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima. Caso eles se tornem ministros em um eventual governo Temer, eles recuperariam o foro privilegiado e, assim, passariam para a esfera do STF. O caso mais avançado seria o de Alves. Em dezembro do ano passado, a PF cumpriu uma busca e apreensão em seu apartamento. A operação investiga uma suposta atuação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) a favor das empreiteiras, em busca de doações. Quanto a Geddel, fez sucessivos lobbies para a OAS e pediu recursos para aliados na Bahia. Os senadores Romero Juca é Valdir Raupp também são investigados em inquéritos no STF, que apuram formação de quadrilha. Além deles, Cunha é réu na Corte por corrupção e lavagem de dinheiro, suspeito de se beneficiar de propina.

Psicóloga de Jequié morre em acidente na BR-101, trecho de Camacan

  • Jequié News
  • 25 Abr 2016
  • 07:17h

Daiana Frutuoso Machado teria morrido no local. Acidente teria ainda provocado desligamento da energia na região sul, fato negado pela Coelba (Foto:Arquivo Particular)

A reportagem tomou conhecimento do registro de um acidente na BR-101 trecho de Camacan, próximo a São João do Paraíso, envolvendo um Fiat Uno com placa de Jequié e uma carreta. Informações preliminares indicam que Daiana Frutuoso Machado (foto), psicóloga e filha de Frank Herbert Machado e Denise Frutuoso Machado morreu no local, outro ocupante do veículo identificado por Rafael Carlos Lavigne foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Fundação Hospitalar de Camacan. Em contato com a redação do blog Radar Notícias, que cobre os acontecimentos da região sul da Bahia, ficou confirmada a veracidade do acidente.