Brasil: Assaltantes arrombam escola e deixam recado: 'Não tem nada pra roubar'

  • Uol Notícias
  • 20 Abr 2016
  • 14:43h

Assaltantes quebraram alguns objetos, mas não levaram nada da escola.

Uma escola estadual no município de Campina Grande foi arrombada na madrugada de terça-feira (19), mas os assaltantes saíram sem levar nada. Eles quebraram alguns objetos e ainda reclamaram da crise econômica em um recado deixado na parede. "A crise bateu até nas escolas. Não tem nada pra roubar!!!". A mensagem ainda tem a inscrição OKD, que seria uma referência a uma facção criminosa que atua na Paraíba, em especial nos municípios de João Pessoa e Campina Grande. Em outra parede da escola, próxima 1º Pelotão de Polícia Ambiental, os criminosos escreveram: "Kadê os policiais da base?" (sic). O tenente Rodrigo Rodrigues, comandante do pelotão, disse que tomou conhecimento do fato ontem pela manhã através da imprensa. "Os funcionários perceberam que a escola havia sido arrombada hoje [ontem] de manhã, quando chegaram para trabalhar. Nenhuma ocorrência oficial chegou até a polícia", disse Rodrigues. 

 

Segundo o tenente, a Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade já foi alvo de criminosos outras vezes. Ele disse que o pelotão presta apoio à escola fazendo rondas constantes, sobretudo no período da noite. "Por diversas vezes, a direção da escola solicitou nossa presença, principalmente em horários de chegada e saída de alunos para evitar problemas mais sérios", declarou.  O arrombamento da escola foi confirmado por servidores da escola e pela Secretaria Estadual de Educação da Paraíba. A reportagem procurou a 3ª Gerência Regional de Ensino, mas não foi atendida pela pessoa autorizada a comentar o caso. O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, major Gilberto Felipe, explicou que a polícia faz rondas em horário de atividade escolar, através da Patrulha Escolar, e que presta todo apoio no momento em que é acionada pelo 190. Contudo, ele lamentou o fato de as escolas não possuíram dispositivos próprios de segurança que permitam a comunicação imediata com a polícia. "É interessante fazer uso da tecnologia para que a polícia possa flagrar os criminosos e prendê-los. Infelizmente, nesse caso a polícia ficou sabendo horas depois. É importante destacar que as escolas, atualmente, têm equipamentos valiosos que atraem criminosos, por isso o aumento de ocorrências dessa natureza", afirmou. 

CONTINUE LENDO

Sudoeste baiano: Mulher chamada de ‘fantasma’ durante acidente que matou família se defende na Internet

  • Blog do rodrigo Ferraz
  • 20 Abr 2016
  • 14:02h

(Foto: Itapetinga Repórter)

Terça-feira, 12 de abril de 2016, rodovia BA-263, Itapetinga, Sudoeste da Bahia. Um carro de passeio com cinco pessoas sai da pista, dois ocupantes morrem no local. O motorista não resiste e vem a óbito horas depois no Hospital Cristo Redentor. As vítimas fatais eram mãe e filhos e residiam no município de Firmino Alves, cidade próxima, situada no Sul do Estado. A tragédia abalou toda região. Até um cachorro que viajava no veículo foi arremessado e morreu no local. Um dia após a fatalidade, foi divulgado oficialmente de que houve troca de documentos no DPT e uma das vítimas, dada como morta, na verdade estava viva. A descoberta foi feita antes do sepultamento. Alguns dias após o capotamento, as indagações não eram com relação as causas do acidente, tão pouco sobre o que teria causado a troca dos documentos de identificação das vítimas. Na verdade, o que chamou atenção de alguns internautas foi uma mulher que aparece em um vídeo amador feito logo após o acidente. Ela acompanha (de perto) o trabalho dos socorristas do Samu-192, como podemos observar na imagem acima.

 

 

Escancaradamente, o vídeo divulgado também mostra os corpos das vítimas. As imagens foram divulgadas nas redes sociais, principalmente no aplicativo whatsapp, e reproduzidas por milhares de pessoas. Os usuários questionavam a existência da mulher, alguns a chamaram de ‘fantasma’, outros compartilhavam as imagens e faziam piadas. Até alguns blogs publicaram notas sobre o assunto, fazendo indagações e brincadeiras com a imagem da mulher, até então desconhecida. Um verdadeiro espetáculo de horror que se espalhou rapidamente na web. A reportagem, com ajuda de algumas fontes de informações, conseguiu localizar e conversar com a mulher que virou motivo de chacota na internet. Ela se chama Alane e mora com o marido e os dois filhos numa casa simples, situada ás margens da rodovia BA-263, no município de Itapetinga. É uma mulher batalhadora, inclusive ajuda o marido, em algumas funções na fazenda. Alane nos conta que naquela manhã chuvosa de terça-feira estava indo justamente para a fazenda cortar capim para as vacas, quando se deparou com o acidente. A mulher também informou que eram muitos feridos e que estava ali para ajudar. “Eram cinco vítimas e o Samu pediu que eu ajudasse a retirar o material. Depois fiquei aguardando para ver se o Samu precisasse de mais alguma ajuda”, conta. Sobre as publicações a seu respeito na internet a mulher mostrou-se indignada e disse que havia acabado de tomar conhecimento do caso. “Descobrir hoje porque uma amiga contou para o meu marido. A gente não tem internet e por isso não descobrimos antes. Estou assustada, estava só ajudando”, desabafa. A família e os amigos de Alane também disseram que estão chateados com a situação. “Ela não é um fantasma, é minha filha”, declarou dona Maria da Glória à reportagem.

CONTINUE LENDO

Médica cubana morre com suspeita de gripe H1N1 no oeste da Bahia

  • G1 BA
  • 20 Abr 2016
  • 13:21h

Médica atuava na cidade há mais de dois anos (Foto: Reprodução/TV Oeste)

A médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira (20), emBarreiras, oeste da Bahia, com suspeita de gripe H1N1. O caso foi notificado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que aguarda a confirmação ou não da doença após o resultado de exames de laboratório. A profissional, que atuava por meio do Programa Mais Médicos no município deBom Jesus da Lapa, se internou no hospital municipal da cidade na segunda-feira (18) e foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, na terça (20), onde morreu após parada cardiorrespiratória. Até a quinta-feira (14), o número de mortes relacionadas à doença no estado chegaram a seis, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Entre as mortes, está a de uma jovem de 23 anos, moradora de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Foram confirmados 25 casos da doença no estado, segundo o último boletim.

O secretário municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa, Marcélio Magno, disse que uma amostra coletada na médica foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz (Lacen-BA), em Salvador nesta terça-feira (19) para avaliar a suspeita de gripe H1N1 da médica cubana. É o primeiro caso suspeito de infecção pelo vírus na cidade. “Até então, o caso está sendo tratado como síndrome respiratória aguda. Está sendo avaliada [a suspeita de H1N1] devido à rapidez que o quadro clínico evoluiu. Por ser médica, ela já vinha tratando, se automedicando. No hospital, ela fez raio-x e foi encontrada mancha no pulmão. Evoluiu para outro quadro, com infecção, mas descartou tuberlucose. Ela foi entubada, para garantir mais sobrevida, tentaram reanimar no HO, mas ela não resistiu”, diz o secretário. Segundo comunicado do Hospital do Oeste, a médica já deu entrada na unidade com parada cardiorrespitarória. Após tentativa de reanimação, foi constatada a morte 20 minutos depois da entrada da paciente. De acordo com registro médico do hospital, a causa da morte foi pneumonia e síndrome da angústia respiratória aguda. De acordo com o secretário de Bom Jesus da Lapa, os profissionais que tiveram contato com a médica também serão acompanhados pela Vigilância Epidemiológica do município. “A Vigilância vai fazer profilaxia, dar medicação e orientar para tomarem medidas de prevenção”, explica. A médica atuava no município desde outubro de 2013. Além de Clara Elisa, outros quatro médicos cubanos do Programa Mais Médicos também atuam na cidade. “As unidades [de saúde] estão de luto porque ela é uma pessoa muito querida”, lamenta. O corpo da médica será velado em uma capela em Barreiras e deve ser encaminhado Cuba, onde será recebido pela família.

CONTINUE LENDO

Estudantes sem acesso à internet têm até hoje (20) para pedir vaga no simulado do Enem

  • ASCOM/Educação
  • 20 Abr 2016
  • 12:24h

(Foto: Reprodução)

Os estudantes inscritos na plataforma Hora do Enem, que não têm acesso à internet, podem se inscrever até esta quarta-feira (20/04) para pedir uma vaga em universidades e institutos federais para fazer o simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido é feito na plataforma do programa com o número do CPF. As vagas são exclusivamente para os alunos matriculados no último ano do ensino médio que precisam de um terminal de computador para fazer o teste. Para se cadastrar e participar do simulado, basta se inscrever na plataforma Hora do Enem pelo endereçohttp://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem. Os alunos que têm acesso à internet poderão realizar o exame em computadores, tablets e até mesmo smartphones.

 

 

 

O primeiro exame acontece no dia 30 de abril no horário das 8h às 12h e terá 80 itens, tendo a mesma estrutura de elaboração de questões do Enem. A temática do primeiro simulado será composta principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril. Estão previstos mais três simulados online para este ano: o segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro. Para ajudar na preparação dos alunos, o Portal da Educação, por meio do Ambiente Educacional Web, disponibiliza mais de 3,7 mil conteúdos digitais registrados, de todas as áreas do conhecimento e de todos os níveis de ensino.

Plataforma – A Hora do Enem é uma plataforma de estudos com diversas modalidades interativas para melhorar o desempenho do aluno. O sistema está disponível na internet e, no ato da inscrição, o estudante informa o curso que quer fazer na faculdade. Em seguida, responde a algumas questões e recebe um plano de estudo individualizado para começar a preparação para o Enem.

CONTINUE LENDO

Brumado: Bandidos arrombam residência e levam notebooks, videogame, câmara digital com GPS e até o aparelho de ar condicionado

  • Brumado Urgente
  • 20 Abr 2016
  • 12:03h

Realmente o risco de morar em bairros mais afastados do centro de Brumado é cada vez maior, já que os gatunos de plantão estão sempre na espreita procurando fazer novas vítimas. Dessa vez o local do delito foi a Rua Eutimio Gomes no Bairro Esconso, que teve uma residência arrombada por volta das 20h30m, sendo que os bandidos levaram inúmeros objetos como 2 notebooks, um da marca Sony Vaio e outro da Login; uma câmara digital da marca Canon, com GPS; um climatizador de ar da marca Eletrolux; um aparelho roteador de internet; um Playstation II e um perfume Zaard do Boticário. O proprietário da residência que saiu por volta das 20h, ao voltar as 22h15m estranhou ver as luzes todas acessas; ele notou uma janela arrombada ao adentrar na casa viu que ela estava toda revirada. A ocorrência foi registrada na 20ª Coorpin e a Polícia já tem pistas dos autores, que podem ser presos a qualquer momento. 

Ministro do STF diz que retirar matéria jornalística da internet é censura

  • Agência Brasil
  • 20 Abr 2016
  • 11:43h

(Foto: Reprodução)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso classificou hoje (19) de censura decisões judiciais que determinam a retirada de matérias jornalísticas de sites de jornais ou portais na internet. Para o ministro, pessoas que se sentem ofendidas por determinadas publicações podem recorrer à Justiça, mas não podem requerer que as reportagens sejam retiradas do ar. A questão foi discutida hoje na sessão da Primeira Turma do Supremo, durante o julgamento de um pedido de empresário do Rio de Janeiro para retirar da internet uma reportagem da revista Veja Rio que o apresentou como "uma mistura de lobista com promoter e arroz de festa", por frequentar festas com a presença de celebridades. Para a defesa do empresário, a reportagem não tem mais interesse público, por ter sido publicada em 2013, e usou termos "malévolos" para se referir a ele. De acordo com Barroso, relator da ação, atualmente, a maioria dos veículos de imprensa não publica mais jornais impressos e mantém páginas na internet, cujo conteúdo permanece nos arquivos para serem acessados pelos usuários. Segundo o ministro, dessa forma, censurar um texto na internet tem o mesmo significado da censura de material impresso. "Neste caso concreto, é uma matéria que descreve uma personalidade e faz cometários críticos. Acho até que não são ofensivos. Você achar que pode suprimir matéria que foi escrita, isso é censura", afirmou Barroso. Após o voto do relator, o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Luiz Fux.

Rui fala que é melhor nova eleição a um vice traidor na Presdiência

  • Tribuna da Bahia
  • 20 Abr 2016
  • 11:02h

(Foto: Reprodução)

Sempre moderado nos ataques aos adversários políticos, o governador Rui Costa (PT) adotou ontem um discurso duro durante o evento onde assinou ordem de serviço para a recuperação de ruas do Centro Antigo de Salvador. O petista defendeu novas eleições para os cargos de presidente e vice-presidente, pois, segundo ele, é ”melhor do que um vice traidor assumir a Presidência”, se referindo ao vice Michel Temer (PMDB). Logo no início da sua fala, Rui Costa agradeceu ao deputado Bacelar (PTN), que estava presente, e os demais parlamentares da base aliada da bancada baiana, por amenizar a derrota da presidente Dilma Rousseff (PT) na votação da abertura do impeachment no último domingo (17) na Câmara.

 

O governador disse que os defensores do impedimento são representantes de uma “elite egoísta que não pensa no povo” e quer tirar uma presidente “honrada”. Rui Costa afirmou ainda que os favoráveis ao impeachment têm “pensamento escravocrata” e, “por isso o Nordeste foi esquecido durante décadas”. “Sinto vergonha hoje como brasileiro. Li ontem muitos jornais internacionais noticiando que um criminoso presidiu a sessão para afastar uma mulher de 69 anos que não tem sequer um crime ou citação com o nome dela. Que crime essa mulher cometeu? O crime de não fazer negociatas”, falou o governador, ressaltando que “muitos deputados de forma hipócrita” criticaram a corrupção no país. “Quem quiser se enganar, que se engane”, frisou.  Rui pontuou também que o ano de 2015, do ponto de vista econômico, foi prejudicado por causa do entrave político. “Alguém tem dúvida que vamos perder 2016 com essa guerra política?”, questionou. Em entrevista coletiva, ao se mostrar a favor da antecipação de um pleito para presidente, Rui Costa disse que o vice Michel Temer “não tem legitimidade” para presidir o país. “Os baianos não querem afastamento da presidente, querem respeito ao seu voto. [...] Não sou a favor do vice assumir, porque ele tramou e armou contra a presidente. O povo não pode abrir mão do seu voto. Nova eleição é melhor do que um vice traidor e cheio de processo na Justiça assumir a Presidência. Se esta for a solução para unificar o país, que então se convoque novas eleições agora em outubro”, afirmou, lembrando que ontem senadores apresentaram uma emenda para que um novo pleito seja realizado. Questionado se acreditava na possibilidade do Senado barrar o impedimento de Dilma, Rui Costa disse que não sabia. Ressaltou, porém, que os senadores baianos vão votar contra o impeachment.

CONTINUE LENDO

STF julga nesta quarta-feira a nomeação de Lula para a Casa Civil

  • G1
  • 20 Abr 2016
  • 10:18h

(Foto: Reprodução)

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (20) a validade da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O STF vai julgar recursos protocolados pelos advogados do ex-presidente e pela Advocacia-Geral da União (AGU). A defesa de Lula afirma que não existe impedimento legal para que ele assuma a Casa Civil. A nomeação foi suspensa em 18 de março, após uma decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, que acatou solicitação do PSDB e do PPS. O argumento para suspensão é que Lula foi nomeado para ter foro privilegiado e, desse modo, não ser mais julgado pelo juiz Sérgio Moro. Em recursos apresentados ao STF, a AGU rebateu o argumento e afirmou que a avaliação de Gilmar Mendes era equivocada porque se sustenta na premissa de que o Supremo é um lugar para proteção contra impunidade. Lula é investigado na Operação Lava Jato por suposto favorecimento da empreiteira OAS na compra de um apartamento no Guarujá e por benfeitorias em um sítio em Atibaia. 

Feirão do Nome Limpo tem prazo prorrogado

  • ASCOM - Izidy Ramel Comunicação
  • 20 Abr 2016
  • 09:45h

Devido ao sucesso da campanha Feirão do Nome Limpo, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado decidiu prorrogar o prazo da campanha até o dia 10 de maio de 2016. Todas as pessoas que possuem débitos em atraso no comércio da cidade ou seus nomes em SPC/SERASA devem aproveitar esta oportunidade, pois,  serão diversas vantagens como:

- Redução nos juros habitualmente cobrados;

- Exclusão de juros;

- Parcelamento do débito;

- Pagamento do débito com cartões de crédito, dentre outros benefícios.

E o melhor: ao participar desta ação você concorrerá a uma motocicleta Honda 0km que será sorteada no dia 13/05, às 18h, em frente CDL – Praça Armindo Azevedo, 442 – Centro de Brumado. Participe você também desta grande oportunidade: Feirão do Nome Limpo! Procure a CDL!

BA-262: Taxista brumadense morre em colisão com animal na pista; acidente ocorreu na madrugada de hoje (20)

  • Brumado Urgente
  • 20 Abr 2016
  • 09:04h

O taxista era muito conhecido e querido pelos brumadenses (Fotos: Brumado Urgente)

Os animais soltos pelas rodovias da região continuam fazendo vítimas fatais, desta vez foi um taxista brumadense, que, na madrugada desta quarta-feira (20) acabou colidindo com um cavalo nas proximidades da Comunidade de Vila Mariana, quando transportava um passageiro que ele tinha ido buscar no Aeroporto de Conquista. Identificado como José Dias de Araújo, o qual tinha por volta de 70 anos de idade. O acidente ocorreu por volta da 1h e o passageiro, que ainda não teve a sua identidade revelada, teve somente ferimentos leves. O taxista foi atendido pelas equipes do SAMU 192 e foi removido para o Hospital de Anagé, mas acabou não resistindo e morrendo durante o trajeto. Zé Dias, como era conhecido, integrava o ponto de táxi da Cesta do Povo. Ele morava na Rua Auta Leite no Bairro Santa Tereza, onde será realizado o velório.  

 

Expedição Costa do Descobrimento inicia nesta quinta-feira (21)

  • 20 Abr 2016
  • 08:33h

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta - feira (21), o Club Amarok Bahia  realiza mais uma aventura e desta vez será a "expedição costa do descobrimento " na região de porto seguro , o comboio  com 40 amaroks de toda região irá passar por várias cidades até o seu destino no povoado de Arraial d'Ajuda  onde ficarão hospedados até o próximo dia 24 de abril  ( domingo ) , muita aventura e diversão   não vai faltar aos integrantes do club amarok  nas belas praias do Sul da Bahia .


Brumado: Carreta e motocicleta colidem na madrugada desta quarta-feira (20)

  • Brumado Urgente
  • 20 Abr 2016
  • 07:46h

A colisão levou o motociclista ao solo (Fotos: Whatsapp Brumado Urgente)

Na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 02h, houve uma colisão no encontro das ruas Coronel Tibério Meira e Antônio Mourão Guimarães. Segundo as primeiras informações colhidas pelo Brumado Urgente, uma carreta de placa DBL 8529 – Brumado – Bahia, que estava chegando de viagem e, por isso, estava sem carga, acabou colidindo com uma motocicleta Honda Titan 150, placa JSL 1948 – Brumado – Bahia. O motociclista ficou ferido, mas sem gravidade, apesar de ter tido o capacete lançado fora. A Polícia Militar esteve presente no local e fez o devido isolamento. As causas do acidente ainda são desconhecidas, bem como o nome dos envolvidos. A falta de atenção da parte de um dos condutores pode ter sido a causa do acidente. O SAMU 192 chegou rapidamente local e prestou socorro ao motociclista que foi levado em estado de consciência para receber cuidados médicos no Hospital Magalhães Neto. 

Casos de H1N1 no Brasil sobem para 1.012, com 153 mortes no ano

  • Bahia Notícias
  • 20 Abr 2016
  • 07:01h

(Foto: Reprodução)

O número de mortes provocadas por H1N1 aumentou 50% em uma semana. Boletim divulgado na manhã desta terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde, com dados reunidos até o dia 9, mostra que 153 pessoas faleceram em virtude de complicações provocadas por esse subtipo de vírus influenza. No balanço anterior, o número contabilizado era de 102 óbitos. O ritmo do aumento de casos da infecção foi semelhante. Em uma semana, os registros de pacientes com a doença passou de 686 para 1.012, o equivalente a 47%. Um caso é importado, da França. O aumento de casos foi identificado em todas as regiões do País. Sudeste segue em primeiro lugar, com 758 casos notificados - aumento de 37% em relação ao boletim anterior. No Sul, foram identificados 133 casos, 95% a mais do que identificado semana passada, quando 68 infecções haviam sido contabilizadas. No Centro-Oeste ocorreram 71 casos, e no Nordeste, 33. Norte apresente 16 registros de infecções. Das mortes registradas, 103 foram identificadas no Sudeste. São Paulo, sozinho, respondeu por 91 dos óbitos da região. No Sul, foram 18 mortes - dez em Santa Catarina, seis no Rio Grande do Sul e duas no Paraná. No Centro-Oeste, foram contabilizadas 17 mortes. O maior registro de mortes aconteceu em Goiás, com nove casos. Técnicos da Vigilância das Doenças Transmissíveis ouvidos pelo Estado afirmam que os números apresentados no boletim, embora assustem à primeira vista, seguem o perfil esperado para a epidemia. A tendência é de que o número de casos continue a aumentar. O fato de alguns Estados terem antecipado a vacinação contra influenza entre grupos de risco, avaliam, não é suficiente para interromper o ciclo da epidemia em um período tão curto. A vacina começa a ter efeitos protetores duas semanas depois da aplicação. Além disso, o principal objetivo da vacinação é evitar número de casos graves, complicações e óbitos. Tal impacto, completam, começará a ser notado nas próximas semanas, quando a cobertura vacinal entre grupos mais vulneráveis aumentar e o grupo já começar a apresentar maior proteção contra o vírus influenza.

Cresce mais de 21% o número de lojas virtuais no Brasil

  • Tribuna da Bahia
  • 19 Abr 2016
  • 20:01h

(Foto: Reprodução)

A pesquisa que analisou cerca de 10,5 milhões de sites em todo o País, apontou tendências do comércio eletrônico relacionadas a temas como segurança, formas de pagamento, adaptação para m-commerce e, claro, redes sociais. No entanto, os dados mostram que, enquanto o varejo tradicional fechou mais de 80 mil lojas em 2015, o número de lojas online no País cresceu 21,52% nos últimos 12 meses. "É importante identificar essa mudança no mercado e acompanhar o setor é essencial para se obter sucesso. Hoje presenciamos uma grande mudança no varejo nacional, as lojas virtuais estão investindo em segurança do site, plataforma, conversão, SEO, e claro, o pós-venda”, detalha o CEO da Yourviews, Fernando Shine. 

 O aumento das taxas de juros e a diminuição da renda dos consumidores impactaram diretamente nas vendas do comércio brasileiro, que fechou o ano em queda de 4,3%, maior desde 2001. Na contramão desse cenário, as vendas online cresceram cerca de 15% no mesmo período, segundo dados do IDG Now. Para atender a demanda crescente de maneira efetiva, os e-commerces investem, cada vez mais, em segurança e em métodos de pagamento. Outra pesquisa confirma a informação acima revelando que a principal preocupação dos consumidores (mais de 51%), ao comprarem online é a segurança. Já a pesquisa feita pela Yourviews, com mais de 150 lojas virtuais, aponta que 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários. De acordo com os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio.  No ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. “Resolvemos monitorar o comportamento dos consumidores dentro destas plataformas, estudamos a maneira como avaliam os produtos e as lojas e tentamos converter esses dados em resultados mensuráveis para o cliente. Esses acompanhamentos de mercado possibilitam ao lojista ampliar suas estratégias de comunicação e aperfeiçoar seus serviços”, explica. 

CONTINUE LENDO

Pesquisa utiliza células-tronco do próprio corpo para curar fraturas mais rapidamente

  • Bahia Notícias
  • 19 Abr 2016
  • 19:01h

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) apresentou um método para redução do tempo de recuperação de fraturas com células-tronco do próprio corpo. Dados do instituto apontam que 20% dos casos de fratura não se curam, o que levou ao estudo. A motivação para investigar esses casos teve base na quantidade de fraturas que tratávamos e simplesmente não cicatrizavam. Por que, afinal? Como a gente poderia resolver?", contou o cirurgião Leonardo Rocha, chefe de Trauma Adulto e Idoso do instituto, em entrevista ao jornal O Globo. Com o acompanhamento de 13 pacientes, a pesquisa resultou em uma técnica capaz de deslocar o dobro de células-tronco normalmente produzidas pelo corpo para o foco das fraturas, o que leva a uma melhor cicatrização dos ossos. Todos os pacientes em teste apresentaram regeneração dos ossos, segundo o Into, com queda do tempo médio de recuperação de 4 a 6 meses para até 2 meses. "É preciso extrapolar as técnicas usuais de tratamento porque, muitas vezes, elas não se mostram eficazes e rápidas o suficiente para atenuar o sofrimento dos pacientes", afirmou o diretor do Into e um dos autores da pesquisa, João Matheus Guimarães. O objetivo dos pesquisadores agora é de que a técnica inovadora possa ser utilizada em larga escala no Into.