Juiz Dr. Genivaldo Guimarães vai ao Legislativo e garante a vinda de Unidade Prisional para Brumado

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 27 Mai 2014
  • 09:07h

O Dr, Genivaldo Guimarães foi muito elogiado pelos vereadores (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O juiz de Direito da Vara Crime de Brumado, Dr. Genivaldo Guimarães, esteve participando da sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (26). Convidado pela Comissão de Constituição e Justiça, o magistrado falou sobre as questões envolvendo aplicação das penas privativas de liberdade e seus devidos locais de cumprimento. Extremamente contextualizado e mostrando um vasto conhecimento da área jurídica, Dr. Genivaldo Guimarães, primeiramente lamentou a fraca participação popular na sessão, mas, mesmo diante disso, teve uma participação brilhante, sendo parabenizado por todos os edis. Durante a sua fala o meritíssimo garantiu que Brumado, segundo informações do chefe de gabinete do Seap – Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Carlos Sodré, as quais foram lhe passadas nesta segunda-feira, terá, ao invés do CDP, uma Unidade Prisional, mais complexa e com mais vagas, as quais serão disponibilizadas para presos custodiados de toda a região.

 

O juiz Dr. Genivaldo Guimarães respondeu com muita segurança aos questionamentos feitos pelos vereadores (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

Ele reiterou a sua defesa intransigente em prol desta causa e garantiu que “diferentemente do que muitos imaginam, o Presídio só trará benefícios para Brumado, não há motivos para intranquilidades, porque, além da temporária geração de empregos, a sua instalação automaticamente aumentará o contingente policial do município, o que é uma das grandes urgências de Brumado”. Após a sua brilhante explanação, o juiz respondeu a vários questionamentos dos vereadores, sempre tendo como tônica a urgência na construção da unidade prisional. Sobre a localização o juiz disse ainda desconhecer o local, mas alguns vereadores garantiram que ele será construído próximo ao frigorífico, na região de Lagoa Funda. No final foi feita uma comunicação de que na próxima sessão o Poder Executivo já estará enviando o projeto de doação do terreno para ser analisado e votado pelos parlamentares. 


Comentários

  1. O.A.S.

    "Lamento a pouca divulgação deste evento, pois teria o maior interesse em participar, já que se trata de uma das poucas autoridades dignas de ser ouvidas em nosso município."