Será?: Estudo aponta que as jovens brasileiras são as mais infiéis do mundo

  • AS informações são do Terra
  • 20 Nov 2014
  • 20:32h

(Imagem Ilustrativa)

O site de relacionamento extraconjugal AshleyMadison.com, dedicado especialmente a pessoas em um relacionamento que procuram outros parceiros, apontou em uma pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (19), que as mulheres brasileiras são as mais jovens, quando se trata de infidelidade. O estudo se baseou na idade média das inscritas no serviço, que é de 26 anos. “Dados recentes representam que as brasileiras já iniciam seus relacionamentos extraconjugais com apenas 1 ou 2 anos de casamento”, disse o diretor geral do site no Brasil, Eduardo Borges, que afirma ainda que o motivo para isso seria por conta da própria “cultura sensual do país”, que não supriria o desejo sexual. Entre as cinco cidades que tiveram as mulheres infiéis mais jovens entrevistadas, Goiânia e Florianópolis teve uma média de 25 anos, Belo Horizonte de 26, Salvador de 27 e São Paulo de 28 anos. Uma outra pesquisa, feita com mais de 2,5 mil mulheres, mostrou que 57% delas admitiram ter dois ou mais amantes ao mesmo tempo, 46% delas disseram que o principal motivador da traição era o desejo de variedade e 14% se queixaram da falta de sexo no casamento. 

Brumado: Filho de empresário é baleado em assalto na tarde desta quinta-feira (20)

  • Brumado Urgente
  • 20 Nov 2014
  • 18:00h

(Composição: Brumado Urgente)

Apesar de terem sofrido um queda, devido ao aumento do contingente policial, os assaltos à mão armada ainda continuam acontecendo em Brumado. Na tarde desta quinta-feira (20), um episódio criminoso acabou causando um grande tumulto no centro da cidade, mais precisamente na Av. Centenário, onde um assaltante que estava numa motocicleta, adentrou armado numa loja de revenda de pneus dando voz de assalto. Segundo informações não confirmadas, ele estava muito alterado e, ao que tudo indica, houve uma espécie de resistência do filho do proprietário que acabou sendo atingido por um dos disparos. Ele foi levado rapidamente para receber atendimento médico no HMPMN, mas o tiro pegou somente de raspão no braço e ele não corre maiores riscos. O assaltante logo se evadiu do local sendo perseguido por populares, que não conseguiram êxito em capturá-lo. A Polícia chegou logo ao local e iniciou as investigações e, pelas pistas, espera prender os assaltantes nas próximas horas. 

Justiça: Polícia Civil presta homenagem ao juiz Dr. Genivaldo Guimarães

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 20 Nov 2014
  • 17:29h

O juiz Dr. Genivaldo Guimarães ostentando com orgulho a placa em sua homenagem (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A sabedoria salomônica de que “o cordão de três dobras é muito mais difícil de ser quebrado” é milenar, mas, talvez, nunca foi tão seguida como agora, já que num mundo cada vez mais competitivo, somente os fortes se sobressaem. Nesta concepção, ser forte é ser unido, então, para se alcançar objetivos e metas, tem que se fazer da união um assoalho indestrutível. Essa seria a nova dinâmica da área da Justiça em Brumado, já que, tanto a Polícia Civil, como a Militar, conseguiram promover um grau de união tão positivo com a magistratura, que obteve um salto de qualidade gigantesco nos últimos anos. Diante desta nova lógica operacional, o juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Guimarães é uma peça chave, já que, em poucos anos, conseguiu promover uma verdadeira revolução na Comarca local, que atende, além de Brumado, os municípios de Malhada de Pedras e Aracatu. Na manhã desta quinta-feira (20), este conceito acabou sendo materializado em uma grande homenagem que foi feita pela Polícia Civil, que, na pessoa do seu coordenador, o Dr. Leonardo Rabelo, esteve no Fórum Duarte Muniz, para entregar uma placa para reverenciar o trabalho desenvolvido pelo Dr. Genivaldo Guimarães, que, pelo seu espírito público externado no exercício da sua função de magistrado, vem promovendo uma grande transformações social. 

 

O coordenador da 20ª Coorpin, Dr. Leonardo Rabelo, fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo juiz Dr. Genivaldo Guimarães (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

O Brumado Urgente acompanhou a cerimônia que foi realizada no gabinete do juiz no Fórum Duarte Muniz, a qual pode ser considerada histórica, porque vem marcar um período de grande resolutividade, tanto para a Polícia Civil, bem como para a Vara Crime, que ganhou um dinamismo muito positivo e hoje tem uma produtividade acima de média, que é fruto de uma dedicação extrema do juiz Dr. Genivaldo Guimarães, que mostra uma alma compromissada com os grandes interesses que regem a democracia e a harmonia social. Segundo o coordenador Dr. Leonardo Rabelo “o Dr. Genivaldo Guimarães vem desenvolvendo um trabalho extremamente produtivo, o qual não se restringe somente ao gabinete, já que possui uma contextualização social, que é o diferencial de um trabalho que merece todos os aplausos, por isso, estamos aqui hoje prestando essa justa homenagem”. O Dr. Genivaldo Guimarães, sempre se portando com uma gentleman, recebeu a homenagem, mas não escondeu a satisfação pelo reconhecimento do seu trabalho. Ele, ao receber a placa, relatou que “em meio aos grandes obstáculos e as ondas da impunidade que campeiam o nosso País, são ações como essas que nos estimulam a continuar a nossa missão em buscar uma mudança substancial em toda essa situação” e concluiu asseverando que “agradeço o reconhecimento da Polícia Civil pelo meu trabalho, sabemos que é uma chancela muito importante, então, como já citei, isso irá nos estimular ainda mais a prosseguir a nossa jornada”. 

Lojas Realize: Espetáculo de móveis de qualidade e preços baixos

  • Assessoria de Comunicação - Izidy Ramel Comunicação
  • 20 Nov 2014
  • 16:00h

Para tudo o que você está fazendo... por alguns segundos imagine a sua casa, o seu escritório, enfim, o espaço que desejar, com móveis novos, modernos, confortáveis, além de muito bonitos e com preços bem mais baixos do que é normal de se encontrar no mercado! Após fazer esta pequena idealização, vá imediatamente à Loja Realize, que chegou em Brumado há meses e já mostrou para que veio, ou seja, para fazer a diferença em sua vida! Vindos de vários estados brasileiros, das melhores fábricas, como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, dentre outros, você vai adquirir o móvel que combina melhor com o seu ambiente, e ainda tem a consultoria dos profissionais da loja, que te ajudam a identificar, caso você queira, a melhor opção para cada necessidade que você apresentar. É só na Loja Realize, confira pessoalmente, não perca tempo, você vai encontrar produtos, em média, 30% mais baratos do que o restante do mercado! Av. Doutor Antônio Mourão Guimarães – 160 – Centro de Brumado. 77 3441-9846

 

E agora?: Estudo mostra que casamento potencializa os riscos de problemas cardíacos

  • Da Redação
  • 20 Nov 2014
  • 15:04h

(Imagem Ilustrativa)

Um casamento ruim pode trazer vários problemas para os cônjuges, inclusive problemas literalmente do coração. Segundo um estudo feito na Universidade de Michigan, nos EUA, existe uma forte relação entre a qualidade do casamento e a saúde do coração. Os problemas cardíacos também afetariam principalmente os mais velhos. Para chegar às conclusões, os pesquisadores avaliaram 1,2 mil pessoas casadas, que tinham entre 57 e 85 anos no início do estudo. Eles responderam várias perguntas sobre a qualidade do casamento e sobre o histórico de ocorrências cardiovasculares. Além disso, tiveram a saúde cardíaca avaliada por testes laboratoriais. Ainda segundo o estudo, aqueles que contaram ter um casamento ruim – com relatos de que o cônjuge é muito crítico ou exigente, por exemplo – tinham uma saúde cardíaca mais debilitada. Para Hui Liu, socióloga da Universidade do Estado do Michigan e principal autora do estudo, os resultados demonstram que seria importante haver mais programas focados na qualidade do casamento de pessoas mais velhas, como aconselhamentos para casal.

Convite: A Escola Idalina Azevedo convida a todos a prestigiar o Projeto 'NA TRILHA DA MATEMÁTICA'

  • Divulgação
  • 20 Nov 2014
  • 14:49h

Prefeito Aguiberto participa de visita do governador Wagner a Dom Basílio na manhã de hoje (20)

  • B.B.Com
  • 20 Nov 2014
  • 12:19h

(Foto: Divulgação)

O prefeito Aguiberto Lima Dias continua tendo uma agenda de viagens muito movimentada, sempre na busca de novas conquistas para o município. Dentro desta agenda, estão inclusos os acompanhamentos da visita do governador Wagner às cidades da região, então, dentro desse planejamento, mais uma vez, o chefe do executivo brumadense esteve, na manhã desta quinta-feira (20), acompanhando a visita de Jaques Wagner ao município de Dom Basílio, o qual foi recepcionado pelo prefeito João Dias Pereira e pelo ex-prefeito Luciano Pereira. Na oportunidade o governador veio entregar 3 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola e aproveitar para se despedir dos dombasilienses, já que ele está em final de mandato. Acompanhado do secretário de Administração, Raimundo Lima Dias (foto), o prefeito Aguiberto aproveitou para estreitar laços com os prefeitos da região e manter firme a parceria com o governo do estado. Após a visita a Dom Basílio, o governador Wagner rumou para os municípios de Caturama e Tanque Novo, para cumprir o restante de sua agenda de trabalho e o prefeito Aguiberto retornou rapidamente para Brumado, pois tinha vários compromissos no dia de hoje. 

Em dia de visita do governador Wagner à região, motoristas fazem protesto com queima de pneus

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 20 Nov 2014
  • 11:56h

Os motoristas queimaram pneus na manhã desta quinta-feira (20) aproveitando a visita do governador Wagner à região (Foto: Leitor Brumado Urgente Via Whatsapp)

Diz o ditado que “água mole em pedra dura tanto bate que até fura”, então acreditando neste axioma que enaltece a força da persistência, os motoristas e representantes dos municípios que utilizam o trecho da BR-030, que liga Brumado ao Distrito de Sussuarana em Tanhaçu, insistiam em pedidos para a reestruturação da estrada, mas, de uns tempos para cá, devido à inanição para a resolução da problemática por parte dos governos federal e estadual, a paciência e a perseverança se esgotaram e, de agora em diante, a história parece que vai ser outra, já que a situação teria extrapolado os limites da tolerância, pois foram feitas várias promessas por diversos políticos, mas até o momento, nenhuma delas foi cumprida. Na manhã desta quinta-feira (20), isso ficou evidente, já que vários motoristas organizaram um protesto com queima de pneus na rótula das BA-262 e BR-030, próximo ao posto da PRE, visando chamar, principalmente a atenção do governador Wagner que estava na região visitando os municipios de Dom Basílio, Tanque Novo e Caturama. O protesto foi pacífico, apesar da queima de pneus, não precisando uma ação mais enérgica da Polícia, que só acompanhou de longe o manifesto, somente ordenando se jogar água nos pneus para cessar a manifestação. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente junto a representantes do governo do estado, o governador Wagner tomou conhecimento da manifestação e garantiu que buscará de todas as formas a solução do problema em sua próxima viagem a Brasília, que deverá acontecer nos próximos dias. A situação do referido trecho, que já era precária, agora, com as últimas chuvas se tornou um terror para os motoristas, pois estaria praticamente impossível se trafegar na pista devido ao grande número de buracos. 

Representantes da Guarda Municipal de Brumado participam de Marcha Azul Marinho em Alagoinhas

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 20 Nov 2014
  • 11:07h

Os guardas municipais Jerry Adriano Garcia (direita) e Juscimar Silva aproveitaram para divulgar a Marcha Azul Marinho que acontecerá em Brumado no dia 31 de janeiro (Foto: Brumado Urgente)

A Guarda Municipal de Brumado vem tendo uma dinâmica muito interessante, resultado de uma constante contextualização de seus membros, os quais se mostram cada vez mais ativos e participativos. Com vários projetos importantes e buscando sempre estar em sintonia com os novas normas da segurança pública, os membros da GMB vem promovendo uma série de atividades visando o fortalecimento da instituição. Nesta quarta-feira (19), os membros da GMB, Jerry Adriano Garcia e Juscimar Silva estiveram participando da Marcha Azul Marinho e do Fórum sobre Segurança Pública na cidade de Alagoinhas. Centenas de guardas municipais de todo o Brasil estiveram presentes aos eventos, que culminou com uma grande palestra do presidente da ONG - SOS Segurança dá Vida – Maurício Domingues da Silva (Naval). Em contato com o Brumado Urgente na manhã desta quinta-feira (20), o guarda municipal Jerry Adriano citou que “foi uma grande honra participar da Marcha Azul Marinho em Alagoinhas, onde tivemos a oportunidade de estreitar os laços com os nossos colegas e também fazer o convite para a Marcha que acontecerá em Brumado no dia 30 de janeiro de 2015”. Ele ainda ressaltou que “a Guarda Municipal de Brumado já está se mobilizando para a realização deste evento grandioso, que contará com a presença de centenas de guardas municipais de todo o Brasil, numa grande confraternização, que contará também com a participação de Maurício Domingues, o Naval, que estará aqui em Brumado para realizar uma grande palestra sobre a Lei 13022/2014, que criou a Polícia Municipal em todo o Brasil”. 

Secretário de Governo de Vitória da Conquista será palestrante na AP do Orçamento Participativo

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 20 Nov 2014
  • 10:03h

O vereador Weliton Lopes, autor da solicitação (direita) ao lado do secretário Edwaldo Alves (Foto: Divulgação)

A participação popular nas decisões relativas à utilização dos recursos públicos tem sido cada dia mais solicitada a fim de que se possa ouvir os anseios das comunidades e suas principais necessidades, efetivando-se assim a democracia participativa. Estando sempre atento a essas imprescindíveis mudanças na forma governo e oferecendo à sociedade o direito de participação efetiva nos destinos de sua cidade o vereador Weliton Lopes solicitou através de proposição, aprovada por maioria no legislativo brumadense, a realização de audiência pública para discussão do Orçamento Municipal para o ano de 2015. Segundo o parlamentar essa é uma forma da sociedade civil passar a ocupar um espaço que anteriormente não lhe era facultado, ou seja, tudo era resolvido sem que os verdadeiros interessados, ou melhor, aqueles a quem devem ser direcionados todos os benefícios nas mais diversas áreas, principalmente nas mais essências. “Com o Orçamento Participativo a administração municipal tem a oportunidade de ouvir os anseios das comunidades rurais e urbanas, visualizando de forma clara quais as carências e principais necessidades, facilitando o direcionamento dos recursos públicos”, salientou o vereador. Buscando conhecimento em municípios que já realizam com sucesso o Orçamento Participativo Weliton Lopes esteve em Vitória da Conquista com o Secretário de Governo, Edwaldo Alves, que mediante sua experiência profissional pode em um breve espaço de tempo demonstrar em todos os aspectos a importância da realização desta metodologia de governo. Para que esses conhecimentos possam ser repassados para a comunidade brumadense Edwaldo Alves será o palestrante da audiência pública que estará sendo realizada no próximo dia 26 de novembro, na Câmara Municipal de Brumado, a partir das 9h00. Vale ressaltar que a maciça participação da comunidade, tanto da zona rural, quanto da zona urbana é de fundamental importância, pois será através deste diálogo que se poderá dar início a esse importante mecanismo governamental, quando será permitido aos cidadãos influenciar ou mesmo decidir sobre os destinos do Município. 

Com apoio da Prefeitura de Brumado, Sindsemb renova convênio com a Big Card

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 20 Nov 2014
  • 09:03h

O assessor jurídico do Sindsemb, Cleiton Lima; a presidente do Sindsemb, Conceição Machado e o prefeito Aguiberto Lima Dias no momento da renovação do convênio (Foto: Ascom | Sindsemb)

A direção do Sindsemb obteve mais uma importante conquista para os seus servidores filiados nesta quarta-feira (19), onde foi renovado o convênio com a empresa Big Card, tendo o apoio imprescindível da Prefeitura Municipal de Brumado. A renovação com a Big Card irá permitir aos filiados a utilização de cartão de crédito com desconto direto na folha de pagamento, tendo o benefício de se poder parcelar as compras feitas nos estabelecimentos comerciais da cidade em até 6 pagamentos. O prefeito Aguiberto Lima Dias fez questão de apoiar a ação e, em reunião com a presidente da entidade, Conceição Machado e o assessor jurídico Cleiton Lima, foi selada a renovação com a anuência da administração municipal. Essa renovação irá proporcionar inúmeros descontos aos servidores filiados ao Sindsemb, além de outros serviços importantes que darão muito mais comunidade aos mesmos. Os servidores interessados em obter esses serviços e saber maiores informações podem se dirigir à sede da entidade na Praça Senhor do Bonfim, onde poderão retirar também o novo cartão. 

Crianças alérgicas a leite não devem tomar tríplice viral, alerta Ministério

  • Asbai
  • 20 Nov 2014
  • 08:02h

(Foto: Reprodução)

Crianças com alergia a leite de vaca não deverão tomar a vacina tríplice viral - contra sarampo, rubéola e caxumba - nesta campanha de vacinação, segundo orientações do Ministério da Saúde divulgadas nesta quinta-feira (19). A recomendação foi feita depois de surgirem casos de reação alérgica após a vacinação em crianças com alergia a leite. O Ministério da Saúde informou que crianças alérgicas a leite de vaca serão vacinadas depois do final desta campanha, que começou no dia 8 e vai até o dia 28 de novembro. As datas da vacinação dos alérgicos ainda não foram definidas. Segundo a pasta, as vacinas produzidas pelo laboratório Serum Institute of India, que estão sendo utilizadas na campanha, têm em sua composição lactoalbumina hidrolisada. A substância não deve ser administrada a pessoas com esse tipo de alergia, de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.

Projetos de lei que organizam PM e Bombeiros são aprovados pela Assembleia

  • Da Redação
  • 20 Nov 2014
  • 07:33h

Os projetos de lei que organizam a Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros foram aprovados na noite desta quarta-feira (19) pela Assembleia Legislativa. A PL 20.980/14, que reestrutura a PM, teve votos contra da oposição, mas foi aprovada pela maioria dos votos. Já a que trata dos Bombeiros foi aprovada por unanimidade. Segundo o comandante da PM na Bahia, coronel Alfredo Castro, com a aprovação da Lei de Organização Básica da PM, mais cinco mil militares devem conseguir novos postos na PM ainda este ano. Ele afirmou também que serão criados dois departamentos para melhorar a prestação de serviços da PM - o de Promoção Social, para valorizar os policiais, e o de Polícia Comunitária, para fortalecer ações do Pacto Pela Vida e aproximar os PMs da comunidade. 

Sefaz disponibiliza canal para garantir a procedência dos garrafões de água mineral

  • Da Redação
  • 20 Nov 2014
  • 07:19h

(Foto: Reprodução)

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) adotou nova medida para garantir a procedência dos garrafões de 20 litros de água mineral - um canal para que consumidores e comerciantes possam aferir a autenticidade do selo fiscal no lacre. Para isso, basta acessar o site, clicar no ícone ‘SELO FISCAL – AUTENTICIDADE’ e digitar o número de série do produto informado em cada selo. Caso seja encontrada alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar pelo telefone 0800 0710071 ou 71 3118-1555 (ligações de celular da Região Metropolitana de Salvador - RMS). Existe ainda a opção de fazer a denúncia via WhatsApp, pelo 9990-0071, disponível 24 horas, ou no site da Sefaz-BA. A obrigatoriedade do selo fiscal foi criada como nova arma contra a sonegação fiscal no setor, além de ajudar no combate à concorrência desleal de envasadoras irregulares, já que dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado. A medida também busca garantir ao consumidor a procedência da água que está adquirindo.

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 135 milhões

  • Brumado urgente
  • 19 Nov 2014
  • 21:38h

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.654 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (19), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (22) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 135 milhões. Veja as dezenas: 07 - 16 - 33 - 42 - 50 - 58. A quina teve 249 acertadores e cada um vai levar R$ 34.739,50. Já a quadra pagará R$ 630,73 para cada um de seus 19.592 ganhadores.