Ótica Companhia dos olhos inaugurará nos próximos dias filial em Vitória da Conquista

  • 28 Mai 2016
  • 11:33h

Dentro de um contexto de expansão e conquista de novos mercados, a Ótica Companhia dos Olhos irá inaugurar dentro dos próximos dias mais uma ótica, desta feita, em Vitória da Conquista. A Ótica está sendo instalada no centro de Vitória da Conquista, e contará com uma equipe de profissionais qualificados. Com uma infraestrutura moderna que acompanha as tendências mundiais do setor, a Ótica Companhia dos Olhos filial de Vitória da Conquista nasce com o compromisso de fazer a diferença na cidade, mantendo o padrão de qualidade dos produtos e serviços, que já são conhecidos na região de Brumado e que agora serão expandidos para a capital do sudoeste baiano. Aguardem mais informações.

Itapetinga: Mãe diz que matou bebê de 1 mês com facada por causa do ciúme; assista a entrevista

  • Por Rodrigo Ferraz
  • 28 Mai 2016
  • 10:55h

foto: Itapetinga Repórter

A dona de casa Camila Santos Nascimento, de 18 anos, está presa na delegacia de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, após matar o próprio filho de um mês, na tarde dessa quinta-feira (26), com uma facada no coração, na zona rural do município. A fazenda onde o delito aconteceu fica a cerca de 42 km da cidade. Camila, concedeu entrevista a reportagem do Itapetinga Repórter e sem demonstrar nenhum arrependimento narrou o crime com riqueza de detalhes. O delegado plantonista, José Robson, responsável pelas investigações do caso, conversou com o site Itapetinga Repórter e deu detalhes do que vai acontecer a partir de agora. Adriano dos Santos era o primeiro filho do casal. O corpo dele foi removido para o DPT de Conquista.

Afinal o que é a Cultura do Estupro?

  • 28 Mai 2016
  • 10:16h

(Divulgação)

Nos últimos três dias, no Facebook, usuários promoveram uma campanha contra a violência sexual com o uso de um avatar (imagem principal do perfil) que diz “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”. Páginas de políticos, como a da presidente afastada Dilma Rousseff,  e de jornais como o CORREIO, também passaram a usar o avatar. No Twitter, a hashtag #EstuproNãoÉCulpadaVítima foi o segundo assunto mais comentado do Brasil, com 174 mil tweets publicados. Mas, afinal, o que significa “cultura do estupro”? Pois, o termo vem do inglês (‘rape culture’), surgiu na década de 1970 e foi cunhado pelas feministas dos Estados Unidos. O objetivo era mostrar como a sociedade culpava as próprias vítimas da violência sexual por terem sofrido a agressão, tornando “normal” a violência contra a mulher. “À medida em que o corpo da mulher é objetificado, que você considera a mulher uma propriedade do homem, por omissão, você termina sendo conivente. Essa cultura do estupro é o que deixa essas coisas aconteceram, porque fecha os olhos. A impunidade em relação aos estupradores termina legitimando esse tipo de comportamento, já que não há nenhuma sanção em relação a isso”, explica a professora da Ufba Márcia Tavares, integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (Neim) e coordenadora do Observatório da Lei Maria da Penha. Segundo a pesquisadora, a cultura do estupro faz parte da maneira como os homens são educados na sociedade. “É o que faz com que eles achem que, se está com decote, se está sozinha em um bar, é porque está pedindo. Então (as pessoas) não veem (o estupro) como errado, mas como uma punição merecida, acreditam que ela buscou isso”. Por isso, é preciso discutir igualdade de gênero desde as escolas. “A discussão não defende esse ou aquele comportamento sexual, ela defende o respeito”, concluiu. 

Jovem vai à polícia e se diz autor de vídeo com adolescente no Rio

  • G1
  • 28 Mai 2016
  • 09:52h

Raí de Souza admitiu à polícia ter sido responsável por divulgação, na internet, de imagens de adolescente que afirma ter sido vítima de estupro coletivo no Rio (Foto: Daniel Silveira/G1)

A Polícia Civil ouviu na noite desta sexta-feira (27) um jovem que diz ser responsável pela divulgação, na internet, das imagens da adolescente que denunciou ter sido vítima de estupro coletivo no Rio. Identificado como Raí de Souza, o rapaz, de 22 anos, não estava entre os suspeitos identificados até então pela polícia como envolvidos no caso. "A versão dele aponta que ele filmou e que quando ele comenta que 'trinta passaram aqui' que estava fazendo referência a um funk", disse o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que investiga o caso. Raí compareceu à Cidade da Polícia juntamente com Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, jogador de futebol que a adolescente disse à polícia ser seu namorado e com quem ela teria saído na noite anterior ao ocorrido. Segundo o delegado, Lucas negou namorar a garota e Raí foi quem assumiu ter tido relações sexuais com ela.

Raí, que chegou na delegacia acenando para fotógrafos e cinegrafistas, ironizando a "fama" do amigo Lucas, não quis falar com a imprensa. Seu advogado, Claúdio Lúcio, confirmou que ele admitiu ser autor das imagens, mas negou que tenha ocorrido estupro. "Ele falou o quê, tá lá no depoimento dele, que ele realmente tinha filmado, que ele tava falando que 'é dos 30', tentando se vangloriar, mas que realmente não foi ele, que não houve estupro, houve um ato sim, permitido pela suposta vítima", disse o advogado. O advogado que representa Lucas, Eduardo Antunes, também negou que tenha ocorrido estupro. Questionado sobre a citação no vídeo divulgado com as imagens da vítima nua e desacordada de que 30 homens teriam praticado ato sexual com ela, ele também disse se tratar de uma menção a uma música conhecida na comunidade onde o caso ocorreu. “A questão dos 30 foi que existe um rap conhecido na comunidade que exalta um dos personagens lá do local dizendo que ‘o fulano é o cara, engravidou mais de 30’. Foi isso que me foi passado, eu não conheço o teor da música”, disse Eduardo. Além de Raí e Lucas, o delegado Alessandro Thiers ouviu nesta sexta-feira uma garota que disse ter se relacionado sexualmente com Lucas na mesma noite e no mesmo local onde a adolescente e Raí mantiveram relações sexuais. O imóvel, que segundo o delegado é denominado como "abatedouro" [lugar usado para sexo], localizado na comunidade do Morro do Barão, na Zona Oeste do Rio, foi periciado após operação policial na tarde desta sexta.

Novos depoimentos na próxima semana
Segundo Thiers, mais três pessoas serão ouvidas na próxima semana para ajudar a polícia a esclarecer o caso. O delegado, no entanto, não disse qual seria o envolvimento dessas três pessoas e enfatizou o empenho das investigações para elucidar o estupro coletivo. O delegado afirmou que, por enquanto, só é possível afirmar a ocorrência do crime previsto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para quem divulga imagens pornográficas envolvendo menores - a pena prevista nestes casos pode ser de até seis anos de prisão. Em coletiva realizada no começo da tarde, no entanto, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou haver "indícios veementes" de que houve estupro. “Há indícios, veementes, de que de fato houve. Mas a polícia pode afirmar e assinar um documento dizendo que houve? Ainda não. Precisa de um resultado de um laudo, precisa do confronto do laudo com outros depoimentos que ainda não aconteceram. A presunção da polícia não se baseia em ‘ouvi dizer’. Se a polícia se baseasse nisso, três ou quatro deles já estariam mortos como foi amplamente divulgado em vários sites e redes sociais”, declarou Veloso.

Vítima prestou novo depoimento
A adolescente prestou novo depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (27). De acordo com a delegada Cristiana Bento, da Delegacia de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima (DACV), a menina conversou com um psicólogo e prestou depoimento no sistema de "relato livre".

'Esse crime não ficará impune', garante ministro
O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, garantiu na noite desta sexta-feira  que o estupro coletivo praticado contra a adolescente não ficará impune. Ao lado dele, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, diz que "falta detalhe jurídico" para pedir prisão de suspeitos de envolvimento no caso. "Nós temos absoluta certeza que esse crime não ficará impune e que todos os envolvidos serão presos e condenados", afirmou Moraes após se reunir com Beltrame no Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio.Questionado sobre por quê a Polícia Civil ainda não pediu a prisão dos envolvidos no caso que já foram identificados, Beltrame afirmou que faltam "detalhes jurídicos" para isso. "Se o delegado que preside o inquérito não pediu as prisões, podem ter certeza de que faltou algum elemento que fundamente o pedido", disse o secretário. Beltrame enfatizou o caráter criminoso de todos os envolvidos no caso. "Seja quem praticou o ato ou quem divulgou as imagens, todos são criminosos e serão presos. É preciso sempre reforçar que a adolescente é vítima", destacou. O secretário confirmou uma operação policial foi realizada na tarde desta sexta-feira na região da Praça Seca, em Jacarepaguá, ligada à busca pelos estupradores da jovem, mas não quis dar detalhes da ação. O ministro da Justiça e Cidadania reiterou que o governo do Rio de Janeiro terá todo o apoio do governo federal para investigar o caso. "Coloquei a Polícia Federal à disposição, mas estou certo de que a Polícia Civil tem totais condições de esclarecer esse crime bárbaro, que agride a todos nós", ressaltou Alexandre de Moraes. O ministro também anunciou que se reunirá com todos os secretários estaduais de segurança na próxima terça-feira (31) para estabelecer uma agenda conjunta de combate à violência contra as mulheres e o grande número de homicídios. "Espero que na próxima terça-feira já possamos anunciar a formatação de um departamento de combate à violência contra a mulher no âmbito da Polícia Federal”, disse.

CONTINUE LENDO

TAISAN: GOLF 1.6 SPORTLINE COMPLETO

  • 28 Mai 2016
  • 09:21h

Governo federal pode voltar ao azul só em 2022

  • Estadão Conteúdo
  • 28 Mai 2016
  • 08:42h

(Imagem Ilustrativa)

Se o teto para o crescimento dos gastos públicos proposto pelo governo Michel Temer for aprovado pelo Congresso Nacional, as contas públicas só devem começar a registrar superávit no último ano de mandato do próximo presidente da República. E, mesmo com a implementação daquele que pode ser o maior arrocho nas despesas da história do País, o superávit primário (a economia para pagamento dos juros da dívida pública) de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) previsto para 2022 não será suficiente para estabilizar a trajetória da dívida sem um aumento de impostos. Projeções feitas pelo especialista em finanças públicas Rodrigo Orair, do Ipea, apontam que os gastos do governo podem cair quatro pontos porcentuais em dez anos, passando de 19,8% do PIB este ano para 15,8% em 2026. As simulações, que usam como parâmetro a média de estimativas dos analistas do mercado financeiro para crescimento da economia e inflação, sugerem que somente em 2026 o superávit primário chegaria a um patamar mais confortável, de 2,2% do PIB. As previsões usadas foram as do boletim Focus, do Banco Central. “O teto de gastos não é suficiente para conter o endividamento e o aumento da carga tributária será inevitável, mais cedo ou mais tarde. A grande questão é como fazer”, diz Orair. Ele avalia que a proposta apresentada pela equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de limitar o crescimento dos gastos à inflação do ano anterior, é bastante “ousada”, mas de difícil implementação, principalmente pela pressão demográfica com o envelhecimento da população. Ele lembra que o envelhecimento dos brasileiros leva hoje a uma expansão anual de 2% do estoque de beneficiários da Previdência.

Vem aí a 13ª Edição da Maratoninha de Brumado

  • 28 Mai 2016
  • 08:30h

No dia 12 de Outubro acontecerá a 13ª Edição da Maratoninha de Brumado, na Avenida Otávio Mangabeira, às 07:00h. O Projeto Criança Feliz é um evento voltado para o desenvolvimento sócio-educacional de nossos infantes, sem distinção de camada social, cor, classe ou credo, (abrangidos todos os bairros), projeto oficializado, legalizado, já investido do caráter de utilidade pública, à frente pessoas abnegadas e apoiado nos princípios humanistas. Anteriormente contabilizado a participação de 1.750 corredores mirins de ambos os sexos, cadastrados e inscritos nas próprias escolas onde estudam, participação especial dos alunos da APAE e do Colégio Professora Nice Públio da Silva Leite com pessoa com deficiências físicas ou sensoriais que  podem competir nessa categoria (Corrida) no esporte Paramaratoninha. Para esse ano o evento terá um incentivo ainda maior devido ser o ano de Olimpíadas e em especial aqui no Brasil.

Extinção da EBDA é tema de debate na Assembleia Legislativa da Bahia

  • 28 Mai 2016
  • 07:51h

Foto: Portal de Notícias

Por iniciativa do mandato do deputado estadual Sandro Regis (DEM), e com apoio de toda bancada de oposição, no dia 2 de junho, às 9h30, será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, um Sessão Especial, para discutir a “Situação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola” (EBDA). A extinção e os impactos causados serão tratados pelos parlamentares da Bahia. O evento está sendo aguardado com grande expectativa. O líder da bancada da Oposição na Casa, deputado Sandro Regis, foi informado que várias ocorrências de supostas irregularidades, com fortes indícios de distorções no órgão em convênios firmados com ONGs com valor de mais de R$ 14 milhões. O Governo Rui Costa (PT) vem sendo alvo de críticas da Oposição na ALBA devido a reforma administrativa implantada que permitiu a extinção da EBDA, DERBA e 31 DIRES em todo Estado da Bahia.

PT e PMDB convergem para o arrefecimento da Lava Jato, diz Marina Silva

  • 28 Mai 2016
  • 07:46h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou que as recentes revelações que vieram a público com base em gravações telefônicas mostram que PT e PMDB “convergem” no esforço de enfraquecer a Operação Lava Jato. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, 27, na capital gaúcha, ela também voltou a defender a cassação da chapa da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por entender que há elementos trazidos pela própria Lava Jato que indicam que a eleição de 2014 “foi fraudada” pelo uso de dinheiro oriundo do esquema de corrupção em contratos da Petrobrás. Embora defenda novas eleições, Marina disse que “ainda não sabe” se concorrerá à Presidência pela terceira vez. “As revelações feitas de conversas de parte da cúpula do PT e agora de parte da cúpula do PMDB demonstram que qualquer pessoa que tenha conhecimento mínimo do que está ocorrendo da política brasileira sabe que o ponto em que eles (esses dois partidos) se encontram e convergem na mesma profundidade, na mesma proporção, é no arrefecimento da Lava Jato”, disse. De acordo com Marina, o impeachment não pode ser classificado como golpe porque está previsto na Constituição e porque, segundo ela, houve crime de responsabilidade cometido por Dilma. “Mais de R$ 60 bilhões foram usados em operações de crédito sem autorização do Congresso, sem que nós tivéssemos lastro necessário para essas operações”, relatou. Para a fundadora da Rede Sustentabilidade, no entanto, embora seja um processo legal o impeachment não alcança a finalidade desejada de “passar o Brasil a limpo”, uma vez que mantém o PMDB no poder, na figura do agora presidente em exercício, Michel Temer.

Uma mulher é violentada a cada 11 minutos no Brasil

  • Último segundo
  • 28 Mai 2016
  • 07:01h

(Foto: Reprodução)

O estupro coletivo que aconteceu no Rio nesta semana é "o caso mais grave já ocorrido no Brasil", afirmou Samira Bueno, cientista social e diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), organização não governamental (ONG) que formula análises e pesquisa as estatísticas sobre a violência no País.A especialista lembra que, até então, o episódio mais chocante havia sido o das quatro meninas do Piauí. No caso carioca, disse Samira, além da quantidade de agressores, choca o fato de nenhum dos envolvidos ter tentado impedir a violência e "ainda terem postado o vídeo nas redes, se orgulhando do que fizeram".

"O que chama a atenção é a brutalidade em pensar que mais de 30 homens estupraram a adolescente e nenhum deles, em momento algum tentou impedir", disse ela, que ressalta ainda o aspecto cultural da violência. "O estupro está vinculado à cultura machista e misógina, que entende que os homens têm direito de ferir a mulher." As estatísticas das Secretarias de Segurança Pública de todo País, reunidas pelo FBSP, mostram que mulheres de diferentes classes e raças são violentadas, "embora as negras sejam as principais vítimas letais", segundo a cientista social. A vítima do estupro coletivo não é negra. Uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, segundo estatística recolhida pela FBSP. Como apenas de 30% a 35% dos casos são registrados, é possível que a relação seja "de um estupro a cada minuto", de acordo com Samira. Ao todo, no Brasil 47,6 mil mulheres foram estupradas em 2014, última estatística divulgada. No Estado do Rio, foram 5,7 mil casos. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão vinculado à Secretaria de Segurança do Estado, revelam 507 queixas de estupro na cidade do Rio, neste ano. O número é 24% inferior ao de igual período (janeiro a maio) de 2015, quando houve 670 registros. Na região da 28.ª Delegacia de Polícia, que inclui a Praça Seca, onde aconteceu o estupro coletivo, foram registrados 20 casos em 2016.

Redes

Na quinta-feira (26), as redes sociais foram inundadas de campanhas contra a violência sexual contra mulheres. Fotos de perfis foram cobertas com as frases "Precisamos falar sobre a cultura do estupro" e "Eu luto pelo fim da cultura do estupro". Em outra campanha, a imagem de uma mulher sangrando, pendurada como Jesus à cruz, era disseminada nas redes. Usuários ainda compartilharam mensagens como "Não foram 30 contra 1, foram 30 contra todas. Exigimos justiça!".

CONTINUE LENDO

Prouni 2016: inscrições começam no dia 7 de junho

  • 27 Mai 2016
  • 20:02h

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2016 serão abertas no dia 7 de junho. Elas ficarão disponíveis até as 23h59 do dia 10 de junho, pelo site do programa . O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).  O Prouni é o programa do governo federal que distribui bolsas de estudo na rede particular de ensino superior.  A primeira lista dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 13 de junho. A segunda chamada sai no dia 27 do mesmo mês. Entre os dias 8 e 11 de julho, os estudantes que não foram convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse em entrar na lista de espera.  A lista de espera estará disponível para as instituições no dia 14 de julho. Nesta fase, a convocação dos estudantes é feita diretamente pelas instituições, caso haja vagas. 

Poderá disputar as bolsas de estudo do Prouni o estudante brasileiro que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e que atenda pelo menos uma das condições a seguir:

- tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

- tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- seja pessoa com deficiência;

- seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

CONTINUE LENDO

'Cultura do estupro' no Brasil é destaque na imprensa internacional

  • Último segundo
  • 27 Mai 2016
  • 19:03h

O estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro que desencadeou um amplo debate sobre a existência de uma cultura do estupro no Brasil ganhou páginas e sites de publicações pelo mundo nesta sexta-feira (27). Órgãos de imprensa de diferentes continentes relataram a investigação do crime e a campanha massiva que tomou as redes sociais no Brasil. "O Brasil encara sua própria crise de Nirbhaya", escreveu o jornal The Times of India, em referência ao episódio de 2012 em que uma estudante indiana foi estuprada por uma gangue em um ônibus em movimento em Nova Déli e morreu em decorrência de graves ferimentos internos. "Com menos de dois meses antes da chegada ao Rio de atletas de ponta e centenas de milhares de amantes do esporte para as Olimpíadas, a reputação da cidade sofreu um sério impacto com um estupro coletivo de uma menina de 16 anos por mais de 30 homens em uma favela da cidade", escreve o jornal.

A publicação descreve um país "completamente sacudido" pela brutalidade do crime, embora ressalte que "crimes sexuais não são incomuns nas favelas onde quadrilhas armadas operam". O jornal faz uma crítica à cobertura do caso pela imprensa brasileira, apontando "silêncio" dos principais meios do país sobre o tema. Afirma ainda que o crime "reviveu memórias" de 2013, quando uma turista americana foi sequestrada por três homens em uma van no Rio e estuprada por oito vezes na frente do namorado francês. "Quando a Índia foi abalada pelo caso Nirbhaya em dezembro de 2012, a grande mídia brasileira cobriu o episódio em detalhes, rotulando a Índia como "lugar perigoso para mulheres". Mas a como mídia aqui continua calada sobre o caso do Rio e outro estupro coletivo registrado no Estado do Piauí na semana passada, está sob duras criticas de todos os lados", escreve o correspondente do jornal em São Paulo, Shobhan Saxena.

Repercussão global
"Brasil chocado enquanto a polícia busca por 30 homens que estupraram menina de 16 anos", é o titulo do texto do Jerusalem Post, de Israel. O jornal cita o debate suscitado pelo "caso chocante" e lembra que o "vídeo do ataque se tornou viral" no Brasil, despertando indignação de usuários de redes sociais que denunciaram o episódio a autoridades. Em versão online, o jornal The Australian mencionou que o ataque veio à tona "logo depois que dois meninos, de 14 e 16 anos, foram filmados sendo torturados e mortos por uma gangue de traficantes de drogas em Niterói". Diz que o aumento na criminalidade no Rio "levantou temores" para os Jogos Olímpicos. O diário The Globe and Mail, do Canadá, diz que o estupro coletivo ocorre em meio a um "amplo cenário daquilo que ativistas estão chamando de um ambiente propício (ao estupro) no Brasil". A publicação destaca que horas antes de o caso virar destaque na imprensa o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), havia mantido uma reunião de alto nível com Alexandre Frota, "um ator e estrela de reality show que já disse que não teria pudores em fazer sexo com uma mulher sem consentimento". Cita também o episódio em que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado a pagar indenização à deputada Maria do Rosário (PT-RS) por ter dito que ela "não merecia ser estuprada". "A reputação de Bolsonaro parece não ter sofrido: uma pesquisa de opinião mostrou que ele é a principal opção para presidente dos 5% de brasileiros mais

CONTINUE LENDO

Lobão causa polêmica ao comentar no Twitter caso de estupro coletivo

  • Bahia Notícias
  • 27 Mai 2016
  • 18:02h

O cantor Lobão causou grande repercussão no Twitter após comentar o caso de estupro coletivo que vitimou uma menina de 16 anos no Rio de Janeiro. “Num país que se fabrica mini-putas, com uma farta erotização precoce e com severa infantilização da população reduzindo as responsabilidades”, escreveu ele em seu perfil no Twitter, completando em seguida: “Não é de se surpreender esses lamentáveis casos de estupro”. A postagem, feita nesta quinta-feira (26), às 16h58, gera comentários até a tarde desta sexta-feira (27). “Tava demorando pro Lobão botar a culpa do estupro na menina”, disse um internauta.

“Não existe miniputas mas estrupro [sic] de vulnerável. Se falta interpretação, imagina bons escritores? Defecar um texto é fácil”, afirmou uma mulher. Outros usuários da rede social se posicionaram em defesa do cantor. “Absolutamente Não!!!!!mas entendo perfeitamente bem a observação dele, que não tem nada haver com culpar a moça”, disse outra internauta. Nesta sexta, o cantor voltou a falar do assunto e criticou a reação à sua fala. “A manifestação da indignação deslocada é um fenômeno típico da terra do nunca. Com um índice tão cavalar e cruel como o das nossas estatísticas, se indignar com que as críticas (sic) é muito sintomático da nossa inoperância. Ao invés de se indignarem com os números, com os fatos gritantes, se indignam com “mini-puta”. É mole?”, argumentou.

CONTINUE LENDO

Com aposta de R$ 3,50, baiano fatura R$ 19 mi da Mega Sena

  • A Tarde
  • 27 Mai 2016
  • 17:12h

(Foto: Reprodução)

Bastou R$ 3,50 para um apostador de Salvador faturar R$ 19.896.531,79. A aposta, no valor mínimo estabelecido pela Mega Sena, foi feita na Talismã Loterias, casa lotérica localizada na avenida Joana Angélica, centro da capital baiana. Além do baiano de sorte, um apostador de Belém, no Pará, também gastou apenas R$ 3,50 para acertar as seis dezenas sorteadas nesta quarta, 25, no concurso 1.821 da Mega Sena. Os números foram 19 - 22 - 31 - 36 - 52 - 53. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou, por meio de sua assessoria na Bahia, que ainda não tem informações se os novos milionários já foram sacar os prêmios deles. Isso só será informado após o expediente bancário. 

Anonymous anuncia caça a estupradores de adolescente no Rio

  • Bahia Notícias
  • 27 Mai 2016
  • 16:24h

Foto: Reprodução / Youtube

O grupo de hackers Anonymous anunciou, nesta quinta-feira (26), que conseguiu dados sobre os suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro. Cerca de 30 homens teriam participado do crime, que ganhou repercussão depois que os agressores compartilharam um vídeo da jovem logo após o estupro. Na nota divulgada pelos hackers, eles dizem que tomaram cautela para confirmar a identidade dos envolvidos e que repassarão as informações para a polícia. Junto com o texto, eles publicaram também dados pessoais, como endereços e telefones de um dos acusados. “Uma sociedade doente gera pessoas doentes, assim como o caso do Rafael, que divulgou e achou graça da desgraça e covardia extrema a qual cometeu com uma jovem, ainda por cima menor de idade, junto com mais cerca de 30 homens”, diz o texto. “A exposição desta figura é muito importante para que se possa facilitar a sua localização junto às autoridades competentes, para que possam dessa maneira localizar ainda os demais envolvidos nessa barbárie”, completa a nota. O grupo pede que seus seguidores compartilhem as informações para ajudar a localizar os suspeitos. “Quem sabe dessa maneira, possamos assistir ao mínimo de justiça possível dentro de uma sociedade que se despreocupa com a criação de monstros como estes”, defendem.