Brumado: Morte repentina de jovem de 24 anos causa muita dor e comoção

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 12 Jul 2014
  • 12:10h

A morte da jovem Ellen Maiara Fernandes causou uma profunda comoção na comunidade brumadense, já que ela era muito querida por todos (Foto: Reprodução Facebook)

Uma jovem cheia de vida, sempre alegre, com um sorriso fácil que estampava uma felicidade contagiante.  Esse era o perfil de Ellen Maiara Fernandes, uma garota extrovertida, cheia de amigos que tinham um carinho muito especial por ela, já que era muito carismática e faceira. Ontem, quinta-feira (11), a trajetória de Maiara, como era mais conhecida, acabou de forma prematura, já que ela veio a falecer, vítima de um infarto fulminante por volta das 23h00m no Hospital Magalhães Neto. A notícia de sua morte chocou de forma muito intensa amigos e parentes, pois ela era uma jovem de bem com a vida e querida de todos. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente ela foi, na parte da manhã, à Policlínica Emanoel Fernandes fazer um ecocardiograma, que era um procedimento de rotina. Ainda segundo as informações o médico, um especialista paulista que veio para atuar em Brumado, relatou que o caso dela inspirava cuidados, pois o quadro dela era de um possível aneurisma de aorta torácica e iria necessitar realizar com urgência uma angeotomografia. Durante a noite a jovem sentiu fortes dores no braço e foi levada ao Hospital Magalhães Neto, onde chegou consciente e recebeu o atendimento de dois médicos, que imediatamente solicitaram a transferência para um grande centro, enviando o pedido a Central de Regulação, pois ela precisava com urgência de uma avaliação de um cirurgião cardíaco. Em seguida ela foi enviada para a observação, mas, por precaução foi entubada, até que o pedido de transferência para um grande centro para que ele realizasse a angeotomografia e passasse por um cirurgião especialista em doenças cardiovasculares fosse atendido, mas, infelizmente, não houve tempo suficiente, pois ela sofreu um ataque cardíaco fulminante e veio a falecer deixando muitas saudades e muita dor em amigos e familiares. Ficam aqui os profundos sentimentos do Brumado Urgente à família e aos amigos de Ellen Maiara Fernandes que partiu para a eternidade tão nova deixando agora somente a lembrança de uma jovem feliz, que estava sempre com o sorriso estampado no rosto e que tinha um grande amor pela vida. #SaudadesMaiara 

UNEB Campus XX - Brumado abre matrículas para chamada e do Programa Universidade para Todos

  • Ascom | Campus XX | Uneb - Brumado
  • 12 Jul 2014
  • 11:36h

(Divulgação)

Informamos a todos os candidatos Inscritos no Programa Universidade Para Todos que o período de matrícula para a terceira chamada já está aberto, será nos dias 14, 15, e 16/07, das 8h às 11h e das 13h às 16h.O candidato deverá ir até a sede do Campus na Av. Lindolfo de Azevedo Brito, nº 1170 munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF; comprovante de residência; histórico escolar do ensino fundamental II -5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes -  na rede pública municipal e/ou estadual do Estado da Bahia; para alunos regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino do Estado da Bahia, em 2014: declaração, devidamente assinada e carimbada pelo diretor da Unidade Escolar, constando que o aluno cursou o 1º e o 2º ano do Ensino Médio Regular Seriado, na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia e que se encontra regularmente matriculado no 3° ano, bem como as médias finais de Português e Matemática, obtidas no 2°ano do ensino médio regular seriado. Obs.: A matricula somente poderá ser realizada pelo próprio candidato, assistido ou representado pelo pai, mãe ou responsável, se menor de 18 anos, ou por representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos que estiverem na condição de RESERVA, respeitando-se a ordem de classificação. Mais informações com a Coordenação local do UPT, pelo telefone 3441-3278 e na página oficial do UPT no facebook: https://www.facebook.com/uptbrumado.

SuperLua poderá ser vista nos céus de Brumado hoje (12)

  • Brumado Urgente
  • 12 Jul 2014
  • 11:01h

Os apaixonados pela Lua visualizar tranquilamente o fenômeno da SuperLua (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O fenômeno da Superlua – quando coincide o momento em que o satélite natural está mais próximo da Terra com a fase da lua cheia – ocorre três vezes neste inverno, sendo a primeira neste sábado (12), às 8h25 - as 5h30 do domingo (13), ainda é possível vê-la mais próxima em São Paulo. O evento volta a acontecer no dia 10 de agosto, às 15h09, quando a Lua estará a 356.896 km do planeta e alcança a maior aproximação. No dia 8 de setembro, às 22h38, será a última oportunidade de ver o a Lua maior e mais brilhante em 2014. A última Superlua aconteceu em junho do ano passado. Nesta ocasião, foi possível observá-la 14% maior e 30% mais brilhantes do que os dias normais.

Segundo estudo, mulheres do bum bum avantajado são mais dispostas ao sexo casual

  • Brumado Urgente
  • 12 Jul 2014
  • 08:31h

(Imagem Ilustrativa)

Uma pesquisa realizada pela revista Archives of Sexual Behavior afirma que as mulheres com quadril largo são mais propensas a ter parceiros de apenas uma noite.Pesquisadores da Universidade de Leeds na Inglaterra, realizaram uma pesquisa com 148 mulheres, entre 18 e 26 anos, não virgens.Os cientistas concluíram que a forma do corpo da mulher tem a ver com a decisão. Por terem partos mais complicados, as mulheres de quadril pequeno tendem a serem mais cuidados no comportamento sexual. Então, os pesquisadores relacionaram o comportamento da mulher com a evolução do ser humano. Segundo eles, o homem aprendeu a andar ereto e seu quadril foi se tornando mais estreito para andar de maneira mais fácil. Assim, o quadril feminino ficou apenas largo o suficiente para o parto. Diferentemente de outros primatas, o bebê humano nasce em uma fase menos desenvolvida da vida por causa dessa restrição. 

Nação de Luto: Morre jornalista e médico, Dr. Osmar de Oliveira

  • Da Redação
  • 12 Jul 2014
  • 08:10h

(Divulgação)

Morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca, o jornalista e médico, Osmar de Oliveira, 71 anos, conhecido como Dr. Osmar. Ele atuava como debatedor do programa esportivo "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes."Triste demais. Faleceu hoje Dr. Osmar de Oliveira. Uma das pessoas mais doces que conheci", escreveu o repórter da Band, Estevan Ciccone em seu Twitter. O profissional, que além da Band, teve passagens por Globo, SBT e Record, narraria um jogo na Copa do Mundo, mas não teve a oportunidade devido ao delicado estado de sua saúde (estava internado no hospital AC Camargo, na capital paulista, onde recuperava-se de cirurgia para a retirada de um tumor na próstata).

Apaixonado pelo Corinthians, de quem era torcedor assumido e dos mais fanáticos (chegou a trabalhar no departamento médico), o jornalista e também médico ortopedista chegou a brincar com um fato envolvendo o time quando sofreu um infarto em julho do ano passado."Amarilla tentou contato: não atendi e bloqueei o número", escreveu em seu site oficial, referindo-se ao árbitro paraguaio Carlos Amarilla, personagem marcante na eliminação do seu Timão nas oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano.Quis o destino que 2014, o ano da Copa do Mundo, levasse mais um profissional de imprensa ligado ao esporte, o segundo da Band. Pouco antes do início do Mundial, a emissora perdeu o seu principal narrador, Luciano do Valle, falecido em abril, vítima de um infarto. Em maio, morreu também de complicações cardíacas o apresentador e narrador esportivo da Rede Record, Maurício Torres, de apenas 43 anos de idade. 

CONTINUE LENDO

Jornal americano diz que brasileiras 'fazem festa' com gringos porque homens no país são escassos

  • Redação
  • 11 Jul 2014
  • 18:38h

(Foto: Reprodução)

Uma reportagem publicada no jornal americano 'New York Post' afirma que as brasileiras estão "fazendo a festa" com os torcedores que vieram para a Copa do Mundo. Segundo a publicação, com a falta homens disponíveis no Brasil por conta de um desequilíbrio demográfico, elas estariam aproveitando a presença dos estrangeiros no país. A reportagem traz declarações preconceituosas de alguns entrevistados estrangeiros e também menciona pontos negativos, como o aumento de casos de agressões sexuais. “Esses casos, esses incidentes, digamos assim, são explicados por um mal entendimento, por uma percepção errada da mulher brasileira, que tem essa reputação. Sempre elas são vistas como mulheres sexualmente liberadas, quando, na verdade, têm uma formação mais conservadora, católica. É muito fácil chegar numa mulher brasileira, mas não é tão fácil partir para a etapa seguinte. Então, isso pode acabar gerando certa confusão. Tem um choque cultural”, analisa a comentarista de atualidades Joana Calmon.

Inscrições abertas para 16a edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas

  • Ascom | Izidy Ramel Comunicação
  • 11 Jul 2014
  • 15:38h

(Divulgação)

Ei, você, já estava curioso ou curiosa para saber quando abririam as inscrições para a competição de ciclismo mais esperada do ano em toda a região? O dia chegou! A partir de hoje (10) todos os interessados em participarem da competição mais do que emocionante, com trajeto repleto de belezas naturais, ao lado de muita gente determinada, já pode se inscrever por meio do site oficial www.corridaecologica.com.br. Dia 14 de setembro de 2014, domingo, com a presença da Federação Baiana de Ciclismo, os atletas mais uma vez farão a alegria do público que os assistirão superando mais esse desafio incrível! Etapa válida pelo ranking brasileiro de ciclismo (Speed) 16a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas – mais que uma competição, um grande evento lotado de talentos muita garra! Realização: Shopping Byke Organização: Alecarlos Pires

Dica da Semana do Rei do Som

  • Divulgação
  • 11 Jul 2014
  • 15:11h

(Divulgação)

'Creio em 100% do apoio do prefeito Aguiberto à nossa candidatura', declara Eduardo Vasconcelos

  • Brumado Urgente
  • 11 Jul 2014
  • 14:08h

Eduardo Vasconcelos esbanjou confiança quanto ao apoio do prefeito Aguiberto (Foto: Brumado Urgente)

O ex-prefeito e atual candidato a vice-governador na chapa do PSB encabeçada pela senadora Lídice da Mata, o engenheiro Eduardo Vasconcelos concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (11) ao radialista Carlos Silva, que comanda o Jornal da Alternativa. Questionado sobre a possibilidade do apoio do atual prefeito de Brumado à chapa do PSB, muito seguro, Vasconcelos respondeu que “eu acredito em 100% do apoio do prefeito Aguiberto à nossa candidatura”. Sobre os motivos que o levavam a esta certeza, ele argumentou que “isso é uma lógica da política, já que sempre militamos no mesmo grupo, ou seja, temos uma parceria muito vitoriosa”. Eduardo Vasconcelos foi quem deu o pontapé inicial na campanha eleitoral em Brumado, convocando a população para participar do processo democrático de escolha dos candidatos que irão representar o município de Brumado nas eleições de outubro deste ano. 

Brumado: Bandido leva tiro no pé em confronto com policiais

  • Brumado Urgente
  • 11 Jul 2014
  • 13:45h

(Imagem Ilustrativa)

A violência continua sendo o “prato principal” da mídia local e, na manhã desta sexta-feira (11) uma nova ocorrência trouxe momentos de pânico aos moradores da Vila Presidente Vargas, já que uma guarnição da Polícia Militar entrou em confronto com dois bandidos que estavam empreendendo fuga, após praticarem um roubo na cidade de Rio do Antônio. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi alvejado no pé e foi imobilizado pelos policiais. O outro conseguiu escapar em sentido Povoado do Campo Seco, o que obrigou os policiais a irem ao seu encalço Segundo informações colhidas junto à PM, o fugitivo deve ser capturado nas próximas horas. 

Conquista: Jovem baleado na porta de casa não resiste e acaba falecendo

  • Com informações do Blitz Conquista
  • 11 Jul 2014
  • 12:33h

Jordan era muito popular, gostava de baladas e era apaixonado por ciclismo freestyle (Foto: Reprodução)

Jordan Gomes Brito, 20 anos, estava em sua residência na Rua G, bairro Urbis VI, em Vitória da Conquista, quando recebeu um telefonema e imediatamente saiu à porta. Não sabia ele que seguia para um caminho que poderia não ter volta.A vítima foi recebida a tiros por homens a bordo de um Honda Civic Preto. Jordan foi baleado, sendo que vários disparos atingiram a sua cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital de Base, onde foi levado diretamente para o centro cirúrgico.O jovem não resistiu e morreu nesta sexta-feira (11).Durante o crime, os atiradores saíram em alta velocidade, mas o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um muro. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Após verificação foi constatado que o carro era roubado e ostentava placa de outro veículo. 

Criar perfil falso em rede social gerará dano moral inafiançável

  • Da Redação
  • 11 Jul 2014
  • 12:17h

(Reprodução)

A criação de um perfil falso em rede social, por si só, configura lesão à honra subjetiva da pessoa e gera indenização por dano moral. Foi esse o entendimento da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ao confirmar uma decisão de primeira instância. No caso, uma servidora pública municipal é acusada de criar, em 2009, um perfil falso no Orkut de uma servidora estadual. A criadora da página foi condenada por danos morais a pagar uma indenização de R$ 8 mil. A decisão confirmou sentença da juíza Roberta Rocha Fonseca, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções penais de Sacramento, no Triângulo Mineiro. A servidora estadual era mulher do prefeito na época. Por medida judicial, ficou comprovado que o endereço do IP (internet protocol) da máquina onde foi criada a página era o da servidora municipal. Segundo a vítima, a acusada se referia a ela com expressões como “pé-de-lã”, usada para designar pessoas que traem seus parceiros. 
 

Teste de vacina contra a dengue é eficaz em 88% dos casos

  • Agência Brasil
  • 11 Jul 2014
  • 07:56h

(Foto: Reprodução)

A revista científica inglesa The Lancet publicou nesta sexta-feira, 10, um dos resultado da fase final de uma pesquisa de vacina contra a dengue, que apresentou eficácia de 88% contra o tipo hemorrágico da doença, considerado o mais grave. Desenvolvida pelo laboratório Sanofi, a vacina deve proteger os imunizados contra os quatro tipos da doença. A pesquisa também mostrou redução dos riscos de hospitalizações por dengue em 67% dos casos. A previsão é que o estudo seja concluído até o final do ano. Depois disso, a vacina deverá passar pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para só então ter a aprovação concedida ou não para disponibilização no país. O processo pode levar cerca de um ano.

Os resultados tiveram com base dados da pesquisa em cinco países da Ásia. Para os quatro tipos da doença, a vacina mostrou eficácia em 56% dos casos depois de três doses, percentual que ultrapassa a meta de redução de mortalidade por dengue estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50% até 2020. Para a gerente do departamento médico da Sanofi, Sheila Homsani, o mais importante, além da redução global da doença, é a eficácia da vacina contra a forma mais grave da dengue. "Será um impacto social muito grande conseguir a redução dos casos graves, que são os que levam à hospitalização e à morte", avaliou. Os testes desta etapa foram feitos durante 25 meses em mais de 10 mil crianças entre 2 e 14 anos, que, segundo Sheila, é o público que mais sofre com a doença nos países onde a pesquisa foi realizada. De acordo com a médica, no segundo semestre, o laboratório deverá divulgar os resultados da segunda e última etapa dessa fase da pesquisa, que está sendo feita em países da América Latina, inclusive no Brasil, onde 3.550 pessoas estão participando do estudo clínico.

CONTINUE LENDO

Ex-prefeito de Itapebi é condenado a 14 anos de prisão por morte de vereador

  • Da Redação
  • 11 Jul 2014
  • 07:49h

(Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Itapebi, Esmeraldo Costa Santos, e o policial militar aposentador Aristides Neri foram condenados pelo assassinato do ex-presidente da Câmara da cidade, o vereador Gilberto Rodrigues Esteves, em 1995, durante uma festa em um clube. O julgamento acabou na madrugada desta quinta-feira (10) no Fórum de Eunápolis e os dois ainda podem recorrer. Um terceiro réu, o ex-PM Dari Gomes Marinho, foi absolvido. O crime aconteceu em 11 de junho de 1995. O ex-prefeito foi condenado há 14 anos e Aristides a 12 anos. Os condenados têm prazo de 8 dias para recorrer da decisão e enquanto isso respondem em liberdade.

Brumado: Homem é morto apedrejado em quinto homicídio do ano

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 11 Jul 2014
  • 07:18h

O homem foi encontrado morto no banco da praça (Foto: Washinton Tiago | BA)

Em Brumado tirar a vida de uma pessoa a pedradas, - uma execução aos modos do Velho Testamento -, ainda é um meio utilizado pelos homicidas e, foi desta forma que um homem de prenome Geandro acabou sendo assassinado na noite desta quinta-feira (10), por volta das 23h30m, no Bairro do São Félix. Segundo as informações colhidas junto à Polícia, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e, possivelmente, a sua morte possa estar ligada a um acerto de contas. Ainda segundo informações ele começou a ser apedrejado nas proximidades da nova ponte que vai ligar o referido bairro ao centro da cidade e tentou escapar de seus algozes, mas acabou morrendo no banco da Praça Chagas Diniz, devido aos fortes ferimentos, principalmente em sua cabeça, já que ele teria também sido atingido por disparos de arma de fogo. A Polícia já iniciou as investigações.