Amarelas Internet: Um ótimo negócio pra você!

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 10 Dez 2013
  • 19:18h

Chegou a sua grande chance de mostrar a sua atividade comercial individual ou a sua empresa para o mundo, e o melhor, por um valor extremamente acessível, estamos falando da Amarelas Internet www.amarelasinternet.com, a sua lista telefônica da Internet! Você pode adquirir anúncios de vários tipos, inclusive com fotos, palavras-chaves, localização no mapa (Google Maps), link para o seu site (caso tenha um), e muito mais, para saber mais detalhes, basta ligar: (77) 9955 5504 ou 8807 6615Ainda não acabou!!! A empresa filiou-se à CDL de Brumado, o que significa que ao contratar qualquer anúncio das Amarelas Internet, você vai ganhar cupons para concorrer a um Volkswagem Cross Fox 0 km + uma motocicleta Suzuki GSR 150 cc + dois salários mínimos, sendo um para cada vendedor que for o responsável pela compra realizada pelo consumidor que for sorteado para ganhar o carro e o outro para o sortudo que ganhar a motocicletaSeja visto pelo mundo, anuncie nas Amarelas Internet - www.amarelasinternet.com!

Divulgação

MLU Intensifica o Boicote aos Postos de Gasolina de Brumado

  • MLU
  • 10 Dez 2013
  • 18:34h

Divulgação

O Boicote aos postos de gasolina de Brumado intesificará sua ação neste fim de ano. A proposta do grupo é a população abastecer até R$ 1,00 de gasolina e exigir a Nota fiscal de um posto por quinzena todos os dias (por lei o consumidor pode abastecer qualquer valor e pedir nota fiscal). Com isso, o posto terá prejuízo devido a carga tributária ser superior ao valor pago. 
O MLU fdefiniu o boicote desta vez em ordem alfabética nos nove postos centrais do município:
- COLLINS = 16 de dezembro à 30 de dezembro
- JAGUAR = 31 de janeiro à 14 de janeiro
- JAJÁ = 15 de janeiro à 13 de fevereiro
- JUÁ = 14 de fevereiro à 28 de fevereiro
- MEIRA = 01 de março à 15 de março
- SABRINA = 16 de março à 30 de março
- SÃO CRISTOVÃO = 31 de março à 14 de abril
- SERTANEJO = 15 de abril à 29 de abril
- TURMALINA = 30 de abril à 14 maio

Esta ação surgiu no meio do ano devido ao alto preço de gasolina cobrada em todos os nove postos centrais de Brumado e, segundo mensagem enviada pelo Movimento, "só obterá êxito caso o número de pessoas participantes por dia do boicote ultrapasse a média de abastecimento diário de cada posto".

Vereador Édio Pereira faz defesa veemente das ações do Governo do Estado em prol de Brumado

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 16:43h

(Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Dando uma pronta resposta às declarações da sessão passada, onde se insinuou a concepção de uma moção de repúdio ao governador da Bahia, o vereador Édio Pereira (PC do B) fez um discurso inflamado, saindo em defesa da gestão de Jaques Wagner. Com a eloquência dos grandes oradores, ele falou sobre a postura adotada pelo governador Jaques Wagner, citando que “Wagner vem realizando uma administração revolucionária, que mudou a cara da Bahia. Sua gestão é republicana, que não olha se é situação ou oposição, para que os recursos do governo cheguem aos municípios da Bahia. Então, fazer acusações sem fundamento nesse sentido chega a ser uma atitude que mostra total falta de conhecimento dos fatos”. Sobre a questão prioritária da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, Édio Pereira afirmou “esse projeto nunca foi descartado e o governador se comprometeu, por diversas vezes, pela sua realização, então é muito prematuro de afirmar que Brumado não irá receber esse benefício imprescindível para o futuro de nossa cidade”. Ele aproveitou para fazer uma retrospectiva das ações recentes do governo do estado em prol do município. “Guanambi não tem um SAC, Brumado tem. Não podemos deixar de reconhecer a ampliação do Hospital Magalhães Neto, que hoje conta com um Centro Cirúrgico de ótima qualidade, uma unidade anexa do Lacen e que está com uma UTI para 10 leitos em construção, em parceria com o município, vale registrar. E as centenas de cisternas que foram construídas na zona rural, só o nosso mandato colocou 280 cisternas, junto a CAR, com apoio irrestrito do mandato do deputado federal Daniel Almeida. Não podemos nos esquecer das inúmeras extensões e redes de abastecimento que estão sendo construídas dentro do projeto de ações de convivência com a seca em um número muito grande de comunidades rurais como no Jacaré, Pedra Preta, Gameleira e tantas outras, além de vários maquinários agrícolas que chegaram para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”. E finalizou asseverando que “é um governo que merece o respeito do povo de Brumado, nós nunca vimos ações como aconteceram ontem em Guanambi. É um governo de ações, é um governo que trabalha, que está transformando a Bahia, que tem o respaldo popular. Tenho a prova cabal disso por meio das ações do deputado Daniel Almeida por Brumado, como a urbanização da área da Cesta do Povo, a construção do novo Estádio Gilbertão, a reforma do Ginásio Antônio Imbassay, então, é um portfólio dos mais alto quilate, por isso damos o total apoio ao governo do estado que merece todos os nossos aplausos”. 

Polícia já tem suspeito de roubar celular e divulgar foto íntima da filha de Renato Gaúcho

  • Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 14:59h

(Foto: Divulgação)

A polícia do Rio de Janeiro já trabalha com um nome suspeito de roubar o celular da modelo Carolina Portaluppi, filha do técnico e ex-jogador de futebol Renato Gaúcho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10), pelo advogado da vítima, Ricardo Brajterman, ao site Ego. No aparelho, estavam fotos íntimas da jovem de 19 anos, publicadas na internet na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com o defensor, os investigadores tiveram acesso aos vídeos feitos pelas câmeras de segurança da região do crime. "Foram cometidos dois delitos: o roubo do aparelho e a divulgação das fotos íntimas, sem o consentimento da Carolina. No primeiro caso, a polícia já está agindo e já tem um suspeito, que possivelmente foi quem divulgou as imagens", explicou, ao confirmar que as imagens veiculadas, entre elas uma em que a moça aparece completamente nua, com uma caneca na mão e um curativo nos seios, são mesmo de Carol. "São fotos íntimas, tiradas em um ambiente familiar, dentro de casa, de uma jovem que havia acabado de fazer uma cirurgia, e infelizmente o aparelho foi furtado", contou. Em entrevista à Revista Quem, Brajterman informou que o Ministério Público irá avaliar se a ocorrência requer o uso da Lei Carolina Dieckmann, que prevê uma pena de um a três anos em regime fechado, além de multa. 

Bandidos explodem agência de banco em Itapicuru

  • Da Redação
  • 10 Dez 2013
  • 14:52h

Uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Itapicuru, que fica 215 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia da cidade, cerca de 20 homens fortemente armados chegaram à cidade em quatro veículos, entre carros populares e utilitários, e colocaram dinamites em cinco caixas. Ainda segundo a polícia, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 2h15 e a agência assaltada ficou completamente destruída. Os bandidos roubaram o dinheiro dos terminais de auto-atendimento da agência e fugiram. Antes de irem embora, fizeram vários disparos pela cidade. A quantia levada pelos bandidos não foi informada. A cidade possui também possui um posto da Caixa Econômica, que não foi alvo dos bandidos

Brumado: Limitações de vistorias na Ciretran geram suspeitas de possíveis favorecimentos no órgão

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 11:23h

(A 18ª Ciretran em Brumado vem sendo alvo constantes de denúncias (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Após a deflagração da “Operação BR-030”, onde alguns funcionários da 18ª Ciretran acabaram sendo detidos, acusados de tráfico de favorecimento e outras tantas irregularidades, o órgão, que fica localizado na Avenida Exupério Canguçu, no centro de Brumado, acabou virando manchete e, desta feita, volta ao cenário midiático, com a apresentação, por parte de inúmeros usuários, de novas queixas, as quais se substanciam na limitação do número de senhas para a realização dos serviços de vistorias. O órgão que atende dezenas de municípios da região estaria disponibilizando, atualmente, somente 10 fichas para vistorias em carros e 10 para motos por dia, o que seria muito inferior à grande demanda existente. Segundo várias denúncias apresentadas ao Brumado Urgente, os usuários reclamam que chegam de madrugada em busca da autorização para a realização do exame de vistoria e quando vão ao guiché os funcionários dizem que as fichas já acabaram, pois o número é limitado. “Isso é um grande descaso conosco, já é a terceira vez que vou a 18ª Ciretran de madrugada e quando chegou para tirar a autorização para a realização da vistoria a funcionária me diz que as fichas já terminaram”, relatou um usuário que pediu reserva de identidade. Outro foi mais além e denunciou que “quando insisti com a funcionária que cheguei 5 horas da manhã na fila e que precisava muito do serviço, ela, de forma muito natural, me disse que eu fosse buscar um despachante, que seria muito melhor e mais fácil” e ainda citou que “em um despachante o serviço é pouco mais caro, que cobra cerca de R$ 35,00, em média, de prestação de serviços, então, fica ai a dúvida se não está existindo uma espécie de favorecimento nesse sentido, já que existem especulações que pessoas de vários municípios da região conseguem inúmeras fichas de autorização de uma vez só. Isso não pode continuar dessa forma, tem que ser tomada uma providência urgente para sanar essa situação de descaso”. Buscando maiores esclarecimentos, a nossa equipe tentou contato com a direção do órgão, mas só obtivemos a informação que a limitação do número de fichas para autorização dos serviços de vistoria foi uma ordem que partiu do Detran em Salvador e que a 18ª Ciretran está tão somente cumprido o que foi mandato.

Agora é: Novo aplicativo para avaliar mulheres é lançado por brasileiros

  • TB
  • 10 Dez 2013
  • 11:06h

(Foto: Reprodução)

Os homens ainda não desistiram da tão sonhada ‘vingança’ do aplicativo Lulu. Dessa vez um grupo de brasileiros de São Paulo, desenvolveu o aplicativo Clube do Bolinha, que traz adjetivos para os homens calssificarem as mulheres, como"patricinha", "Maria gasolina", "camarão", e "só faz miojo", além de poder atribuir uma nota de 0 a 10. De acordo com Murilo Vianello, 23, um dos desenvolvedores, o aplicativo não tem conteúdo agressivo. Em entrevista a Folha, Vainello disse que a proposta é diferente do Lulu. "Não  temos conteúdo agressivo. Nossa intenção não é denegrir a imagem da mulher, mas sim aproximá-la do que ela mesmo faz, das próprias avaliações", garante. Ainda de acordo com Murilo, existem diversas possibilidades em reação ao programa e que as pessoas que estão no ‘mercado’, estão sujeitas a esse tipo de ação. “Haverá pessoas que não se sentirão bem, que escolherão retirar o conteúdo (perfil do app), vão querer processar. Mas, se você está no 'mercado', está sujeito a isso: as pessoas podem te aprovar e podem não te aprovar", disse.

Todos os perfis cadastrados no Facebook podem ser avaliados, mas caso a pessoa deseje pode remover sua página na central de apps da rede social.  Ao avaliar uma mulher, é preciso responder que prioridades ela tem (festas, trabalho, igreja), como é a experiência sexual com ela, a companhia e outros pontos. No momento, só é possível ver as notas dos seus contatos na rede, mas uma função de busca deve ser implementada. Homens e mulheres podem verificar as avaliações distribuídas. Os comentários têm autoria registrada para evitar problemaslegais, porém não ficará visível para os usuários. "Caso a pessoa se sinta lesada por alguma avaliação, pode pedir e a gente consegue rastrear essas informações", explica Vianello. O app foi lançado no sábado (7) e divulgado nesta segunda-feira (9). Uma versão para iPhone do app já foi enviada para avaliação e liberação da Apple.

CONTINUE LENDO

Professores das universidades estaduais vão cruzar os braços nesta quarta-feira (11)

  • Informações do Bahia Todo Dia
  • 10 Dez 2013
  • 09:56h

(Foto Ilustrativa)

Nesta quarta (11), os mais de 2,6 mil professores das universidades estaduais vão cruzar os braços em reivindicação ao aumento dos recursos estaduais destinados às instituições no ano de 2014. Com isso, mais de 60 mil estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uesf), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste da Bahia (Uesb) ficarão sem aula. A Secretaria estadual da Educação (SEC) afirmou que serão destinados R$ 903,4 milhões para as quatro instituições no próximo ano, o que seria um crescimento superior a 133% entre 2006 e 2013. Os professores farão uma aula pública às 10h em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, depois, às 11h, vão participar de uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Casa com o tema autonomia financeira e a vinculação de 7% da receita líquida de impostos. 

Vereador José Carlos de Jonas participa de visita de Rui Costa a Guanambi

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 09:04h

O vereador José Carlos de Jonas e o secretário Rui Costa durante a visita a Guanambi (Foto: Ass. Parlamentar)

O secretário da Casa Civil Rui Costa, esteve em Guanambi na manhã desta segunda-feira (09) para participar de encontros políticos, fazer anúncio de obras e dar publicidade aos programas do governo de Convivência com o Semiárido. O vereador José Carlos de Jonas (PT) esteve presente à visita, acompanhado da ex-deputada Marizete Pereira e aproveitou para estreitar ainda mais o seu contato com Rui Costa, o qual foi anunciado recentemente como pré-candidato do PT ao Governo. Dentro dos vários anúncios que foram feitos para os municípios da região, Brumado teve um papel de destaque com anúncio de várias obras para uma melhor convivência com a seca. “Brumado recebeu importantes obras e eu destaco o sistema de abastecimento de Gameleirinha, que fica no Distrito de Itaquarai, que é um pedido nosso, que teve uma participação vital da ex-deputada Marizete Pereira e do deputado Waldenor Pereira”, declarou o vereador.
 

A comitiva do PT de Brumado, juntamente com o secretário Rui Costa e os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira (Foto: Assessoria Parlamentar)

O parlamentar que vem cada vez mais ampliando a sua agenda de trabalho, com várias conquistas importantes em suas constantes viagens, também fez questão de destacar a entrega de 87 equipamentos agrícolcas (retroescavadeiras, tratores esteira, caçambas, etc) que irão ser distribuídas para os municípios que pertencem à Codevasf, para a construção de 5 mil barragens subterrâneas, o que mostra que o governo do estado está cumprindo os seus compromissos”. E finalizou com uma notícia muito importante para os moradores da Vila Presidente Vargas. “Em mais um novo contato com o deputado Waldenor Pereira ele nos garantiu que uma emenda, no valor de R$ 275 mil, estará à disposição em breve, para a realização de obras de calçamento na Vila Presidente Vargas. É mais uma importante conquista de nosso mandato, pois já estamos fazendo essa solicitação já algum tempo e agora ela irá se realizar”.   


Com futuro promissor no MMA, lutador Hugo Topázio vai disputar cinturão

  • Grupo Topázio
  • 10 Dez 2013
  • 08:28h

Divulgação

Os atletas brumadenses Hugo Topázio e Iris Dogão, revelados pelo Projeto social Capoeira na Escola do Grupo Topázio e da Academia Aranha Team Jiu-jitsu, participarão sábado dia 14 de dezembro do evento de MMA Livramento Kombat Championship na cidade de Livramento-BA. Hugo fará a luta principal da noite valendo o cinturão da organização na categoria até 83KG, enfrentado o atleta Fabinho da cidade de Livramento, que reside e treina em Salvador. Hugo “ Estou muito confiante, treinei duro para esse combate, tenho fé em Deus que vou ganhar mais essa, respeito meu adversário mais esse cinturão vem para nossa Brumado, quero agradecer a toda minha equipe pela minha preparação e a confiança depositada em mim e aos meus patrocinadores, conto com a energia e a torcida de todos brumadenses. Na oportunidade gostaria de convidar a todos para a aula inaugural do Centro de Treinamento de Artes Marciais Topázio Fight, aulas de BOXE, CAPOEIRA e MMA, dia 06 de janeiro as 19h00 na Praça Wenceslau Risério, Santa Tereza”

Prisão por pensão alimentícia volta à pauta

  • Mário Coelho
  • 10 Dez 2013
  • 07:38h

Deputados voltarão a negociar para tentar concluir votação do CPC (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Os deputados farão novo esforço, nesta terça-feira (10), para concluir a votação do projeto do novo Código de Processo Civil (CPC). Após a aprovação do texto-base, ficou pendente a análise dos destaques apresentados pelas bancadas. Entre os temas mais polêmicos estão os chamados honorários de sucumbência para advogados públicos e o regime de prisão para devedores de pensão alimentícia. Por conta da sessão do Congresso marcada para as 14h de hoje, os deputados se reúnem a partir das 11h em plenário para analisar os destaques. PP e PMDB querem derrubar a parte da proposta que prevê o pagamento de honorários aos advogados públicos que ganharem ações para o Estado. Atualmente, o dinheiro é depositado na conta do governo e incorporado ao orçamento federal. Outro ponto de discussão entre os deputados é a prisão a devedores de prisão alimentícia. A bancada feminina na Câmara defende que quem não pagar o benefício continue ser preso inicialmente em regime fechado, quando as penas são superiores a oito anos. No texto base aprovado no fim de novembro, está prevista a detenção em regime semiaberto, podendo ser convertida para prisão domiciliar.  “Entendemos que a prisão em semiaberto é um símbolo ruim para a sociedade porque, infelizmente, muitos só pagam a prisão alimentícia com a ameaça de prisão”, disse o relator do novo CPC, Paulo Teixeira (PT-SP), que apoia o destaque apresentado pela bancada feminina, à Agência Câmara. O texto também aumenta de três para dez dias o prazo para pagamento ou justificativa do devedor. Apesar de os destaques estarem pautados, há possibilidade de novo adiamento da votação. Para o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), os parlamentares já “trabalharam muito neste ano”. O petista acredita que outras propostas, como o Marco Civil da Internet, também não serão votadas. O projeto que estabelece direitos e deveres na rede de computadores tranca a pauta da Casa por urgência constitucional.

Reconhecimento: Câmara aprova o Dia Nacional da Capoeira

  • Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 06:37h

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (3) o projeto de lei que institui o 20 de novembro como Dia Nacional da Capoeira (PL 7536/10). Como já havia sido aprovado pela Comissão de Educação e Cultura e tramita de forma conclusiva, a matéria segue agora para o Senado, a menos que seja apresentado recurso para que haja votação no Plenário. O relator na CCJ, deputado Luiz de Deus (DEM-BA), defendeu a aprovação da proposta “por tratar-se de esporte de origem histórica de prática nacionalmente conhecida”. De acordo com o autor do projeto, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), a intenção é “valorizar a capoeira e sendo o dia 20 de novembro o Dia da Consciência Negra, data em que Zumbi dos Palmares, um dos líderes mais importantes da luta pela liberdade e contra o escravismo, perdeu sua vida, cremos ser relevante reafirmar nesta data o seu reconhecimento como patrimônio cultural, instituindo o Dia Nacional da Capoeira”.

Bahia: Dívidas com a Saúde somam R$ 200 milhões. MP pede bloqueio das verbas do Estado

  • por Sandro Freitas / Evilásio Júnior
  • 10 Dez 2013
  • 06:29h

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (9) que pode resultar no bloqueio de 30% ou mais da verba de publicidade do governo da Bahia para 2014, estimada em R$ 147 milhões. A intenção do processo é de que o recurso seja usado para custear despesas da Secretaria Estadual de Saúde, que somam cerca de R$ 200 milhões. O Bahia Notícias teve acesso à ação, assinada pelas promotoras de Justiça Rita Tourinho e Patrícia Medrado, em que ambas apontam que o Executivo baiano tem utilizado verbas vinculadas – aquelas já comprometidas com determinadas áreas e programas – para pagar o custeio das contas do Tesouro, onde fica toda a receita do Estado que não tem vinculação direta. A ação é baseada em supostas irregularidades encontradas na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). 

“Fica inviável controlar se o Estado da Bahia está efetivamente aplicando ou não os valores decorrentes das verbas vinculadas à área de Saúde, pois a dita maquiagem contábil traduz, na realidade, uma burla financeira [...] para cobrir despesas de outras áreas, por intermédio da utilização de uma mesma conta do Tesouro, sem que se proceda ao depósito em conta específica de verbas vinculadas à área da Saúde, revelando a utilização de um expediente ardiloso para que o Estado da Bahia se esquive da regra de aplicação e destinação das verbas vinculadas à Saúde”, diz a ação protocolada no Tribunal de Justiça da Bahia. O processo tem como base uma série de denúncias feitas por deputado estaduais da oposição à Procuradoria do Estado, como o presidente estadual do DEM, deputado estadual Paulo Azi, e o líder do bloco da minoria na Assembleia Legislativa, Elmar Nascimento (DEM). Com a análise das contas do governo do Estado de 2011, ambos apontaram que o Executivo “utilizou R$ 1,97 bilhão de Recursos Vinculados, todos com destinação legal específica, para cobrir insuficiência de caixa de Recursos Não Vinculados”. Segundo a ação do MP-BA, o próprio secretário da Fazenda da época, Luiz Alberto Petitinga, admitiu que verbas eram “realocadas”. “É inerente à gestão financeira dos recursos públicos e, ademais, à fiel execução das leis orçamentárias a possibilidade de composição e relocação das receitas públicas, ainda que vinculadas, as quais, por sua vez, serão efetivamente recompostas posteriormente”, respondeu Petitinga ao MP. A denúncia também utilizou como base uma matéria do BN. “O mesmo foi deflagrado a partir de reportagem publicada no site Bahia Notícias, intitulada ‘Fornecedores de hospitais prometem novo boicote à Sesab por dívida de R$ 150 milhões’”, diz a ação. Chamado para prestar esclarecimentos ao MP-BA, o chefe de Gabinete da Sesab, Washington Couto, confirmou que a Secretaria de Saúde enfrenta dificuldades para pagar as despesas em dia por conta “da falta de recursos no âmbito de todo Estado”. Consultado pelas promotoras, o conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado, confirmou que a dívida da Sesab, em 14 de novembro deste ano, era de aproximadamente R$ 200 milhões. “Entretanto, tais pagamentos estão sendo realizados indevidamente pela diretoria do tesouro, da Sefaz”, completou Lino, ao falar em “maquiagem” das contas. Ao fim da ação civil pública, as promotoras resumem o imbróglio com um alerta. “O Estado da Bahia está com Carta Branca para, verdadeiramente, destinar à área da saúde menos recursos do que deveria, ao tempo em que boa parte destes recursos pode estar, verdadeiramente, sendo desviada para outras áreas, daí a situação caótica de ausência de pagamento de fornecedores da área da Saúde do Estado, no valor de R$ 200 milhões”, afirmaram. Ao alegar que o setor no governo estadual está na “penúria” e que o Executivo “não cumpre sua parte no pacto federativo de assistência à saúde. “O pleito de tutela antecipada ora formulado na presente demanda sustenta-se na fácil percepção de que o bloqueio destes valores na área da saúde evita danos irreversíveis, porém privar momentaneamente a publicidade do governo e eventualmente outros programas cujas receitas não sejam constitucionalmente vinculadas, a critério do administrador, não gerará a mesma espécie de prejuízos”, conclui o texto do processo. Caso a Justiça aceite o pedido do MP-BA, além de depositar parte da verba em uma conta separada, os secretários da Saúde, Jorge Solla, e da Fazenda, Manoel Vitório, estariam sob pena de multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.

CONTINUE LENDO

Brumado: Aprovação do novo Código de Obras e Urbanismo simboliza evolução do setor

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Dez 2013
  • 20:51h

Após várias discussões o novo código foi aprovado na noite desta segunda-feira (09) (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

O Código de Obras e Urbanismo de Brumado se tornou, ao longo do tempo, um grande “nó” histórico, que teve no CIB – Centro Industrial de Brumado um de seus principais objetos de discussão, trouxe um grande impasse para os brumadenses, gerando muito discussão e embates entre os vereadores e as lideranças políticas locais. Na noit e desta segunda-feira (09), o projeto do novo código teve a sua segunda votação, sendo aprovado por unanimidade, após acordos de bastidores entre as duas bancadas.  “É um momento histórico para o nosso município, já que existiam falhas no projeto que veio para cá na última gestão e que, por isso, acabou sendo rejeitado. Agora, principalmente a questão do CIB foi resolvida, pois ele foi retirado do perímetro urbano, então, a população tem motivos para sobreviver”, ressaltou o vereador Zé Ribeiro (PT), que foi um dos críticos mais contumaz contra o projeto anterior. Então, a partir de 2014, o solo de Brumado e seu consecutivo zoneamento, serão regulados pelo novo Código de Obras. 

Abracadabra na Praça: Celebração e Consagração da Cultura da Capital do Minério

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 09 Dez 2013
  • 18:37h

A apresentação do Grupo Topázio foi um dos pontos altos do evento (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A Cultura talvez seja a marca mais representativa de um povo, tanto que diz o ditado contemporâneo que “um povo sem cultura é um povo sem memória”, mas quem foi à Praça Coronel Zeca na noite deste domingo (08), com certeza, conferiu de perto a grande diversidade cultural da capital do minério, na quinta edição do Abracadabra na Praça, que reuniu um grande público para participar do maior evento da cultura integrada de Brumado. Dezenas de entidades culturais se apresentaram no anfiteatro da praça, comprovando o grande talento dos artistas brumadenses. Dois dos maiores destaques foram a apresentação do Coral da Terceira Idade, que cantou musicas natalinas, emocionando o grande público presente e também o Grupo Topázio, que foi muito aplaudido durante a apresentação do Samba de Roda e do Maculelê. O evento, que teve no ativista cultural Paulo Esdras a sua referência, hoje se consolida, mostrando que todos os integrantes do Abracadabra escreveram uma nova página da Cultura de Brumado, deixando um forte legado para as próximas gerações.  

O Coral do Grupo da Terceira Idade trouxe o clima natalino (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)