Acidente com banda conquistense Rei da Cacimbinha deixou 11 feridos

  • Por Rodrigo Ferraz
  • 29 Jul 2016
  • 17:08h

Um acidente envolvendo uma van e um animal na BR-116, entre os municípios de Serrinha e Araci, no nordeste da Bahia, deixou 11 pessoas feridas na noite de quinta-feira (28). As vítimas integram a banda conquistense “Rei da Cacimbinha”. O líder do grupo, o cantor John Falcão, está entre os feridos. De acordo Ludson Gusmão, empresário da banda, o grupo seguia viagem para um show em Natal (RN), quando um cavalo apareceu na estrada forma repentina. A van acabou colidindo com o animal. “Com a batida, o carro capotou três vezes”, contou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para o local do acidente. Na van, estavam 10 músicos e um motorista. Todos ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para um hospital no município de Araci, onde foram atendidos e liberados. Entre eles, está o cantor John Falcão. “Ele teve luxação na costela e na coluna. Foi atendido no hospital, liberado, mas segue em um hotel do município”, detalhou.

Brasil: Esposa mata marido após ver conversa em rede social

  • Correio 24h
  • 29 Jul 2016
  • 16:16h

Foto: Reprodução / Facebook

Uma mulher matou o marido por conta de uma conversa na rede social Facebook. Segundo informações do portal "TNOnline", o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29), na cidade de Paranaguá, no norte do Paraná. Hellen Eiglmeier Mendes, 26 anos, deu uma facada no peito do marido, Abner Dubiela, também de 26, que morreu logo após o golpe, que atingiu o coração da vítima. Uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local do crime para prestar socorro, porém, Abner já estava morto. Ainda segundo o "TNOnline", a mulher assumiu a autoria do crime e contou que a discussão teve início após ela pegar o celular do marido e ver uma conversa comprometedora. Ela então pegou a faca e o atacou. O casal namorava desde a adolescência e estava casado há dois anos. Eles tinham um filho de um ano. Hellen foi presa em flagrante e responderá por homicídio.

Defesa de Lula denuncia na ONU violações praticadas por Sérgio Moro

  • 29 Jul 2016
  • 15:56h

(Foto: Reprodução)

A defesa do ex-presidente Lula denunciou no Comitê de Direitos Humanos da ONU uma série de possíveis violações praticadas pelo juiz federal Sérgio Moro e os procuradores da operação Lava Jato ao Pacto de Direitos Políticos e Civis. A petição, assinada pelo pelo escritório Teixeira, Martins & Advogados e pelo advogado Geoffrey Robertson (Queen’s Counsel), um dos maiores especialistas no mundo na defesa dos Direitos Humanos e membro do escritório londrino Doughty Street Chambers, foi apresentada nesta quinta-feira (28), no Comitê. Os advogados afirmam que Lula não se opõe a qualquer investigação, desde que realizada com a observância da lei e das garantias constitucionais e, ainda, daquelas previstas nos Tratados Internacionais subscritos pelo Brasil. 

A ação pede ao Conselho que se pronuncie sobre as supostas arbitrariedades praticadas pelo magistrado contra Lula, seus familiares, colaboradores e advogados. Na denúncia, os advogados afirmam que o ex-presidente sofreu privação de liberdade por cerca de 6h, por meio de uma condução coercitiva sem qualquer previsão legal; ao vazamento de materiais confidenciais para a imprensa e à divulgação de ligações interceptadas; a diversas medidas cautelares autorizadas injustificadamente; e, ao fato de Moro haver assumido em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) o papel de acusador, por imputar crime a Lula por doze vezes, além de antecipar juízo de valor. Um dos advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins, afirma que ações contra a corrupção são de “importância vital para a democracia”, mas que devem ser efetivas e dentro da lei “para serem dignas de orgulho, e não arbitrárias e ilegais, o que acabará causando vergonha no futuro”. Para ele, Moro promove ações injustas e sem a observância da lei são contra-produtivas e causarão danos ao combate à corrupção. Já o advogado Geoffrey Robertson considera que “Lula trouxe seu caso para a ONU porque não é possível haver justiça no Brasil dentro de um sistema como esse”, com telefones grampeados e áudios vazados.

CONTINUE LENDO

Motorista sai ileso após carro bater em muro e pegar fogo em Conquista

  • 29 Jul 2016
  • 15:13h

Após batida em muro, carro pegou fogo em Vitória da Conquista (Foto: Leandro Santos/Blog do Léo Santos)

O motorista de um carro saiu ileso após o carro em que estava bater em um muro e pegar fogo em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da região, que atendeu a ocorrência. Ainda segundo os Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (28), no bairro Cidade Modelo, na Rua H. Imagens mostram o carro completamente destruído após o incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos no acidente e nem há mais detalhes sobre as circunstâncias da batida. Até a publicação desta reportagem, os bombeiros não souberam informar a identidade do motorista do carro.

Veículo ficou completamente destruído e ninguém ficou ferido (Foto: Leandro Santos/Blog do Léo Santos)

Taisan Auto: Acesse nosso site

  • 29 Jul 2016
  • 14:31h

Temer quer reduzir prefeituras do PT

  • 29 Jul 2016
  • 13:55h

(Foto: Reprodução)

Decidido a ficar fora dos palanques nas eleições de outubro para não comprometer a governabilidade, o presidente em exercício Michel Temer tem trabalhado nos bastidores e por meio de interlocutores para realizar um mapeamento das preferências e prioridades de cada partido em relação à disputa eleitoral. A ideia é tentar evitar que possíveis rivalidades municipais comprometam a base aliada no Congresso. Após mapear as prioridades dos aliados, o Palácio do Planalto pretende escalar ministros e interlocutores com perfil mais político para fazer uma espécie de coordenação e dar prioridade às candidaturas de acordo com o interesse dos partidos. A meta do Planalto é eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores de partidos aliados, reduzindo, assim, a área de atuação do PT e da oposição. Apesar de ainda ser presidente licenciado do PMDB, aliados dizem que Temer tem adotado um discurso “acima do partido” e deve trabalhar pelas legendas da base. 

Na avaliação de pessoas próximas ao presidente em exercício, uma eventual vitória eleitoral sobre a oposição poderia ajudar o governo na medida em que deixaria o PT ainda mais fragilizado. Em suas agendas recentes no Planalto, Temer tem dito que não subirá em palanque no primeiro turno. No segundo turno, no entanto, caso não tenha mais de um candidato da base na disputa, pode considerar a importância de sua participação para derrotar a oposição. Estratégia. Nesta quarta-feira, 27, em jantar com a cúpula do DEM, o assunto foi levado à mesa pelo líder do partido na Câmara, Pauderney Avelino. Segundo relatou, Temer negou a possibilidade de interferência após ser questionado sobre qual comportamento, . “Ele disse que não vai se meter, foi bem direto na resposta. Ele sabe que vai ter dois ou três aliados na disputa e disse que não quer criar rachas na base.” O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), que esteve no jantar no Jaburu, disse que a prioridade de Temer neste momento é outra. “Ele não vai se meter, seria mexer na estabilidade da base. Ele não fará isso”, afirmou. Outro deputado que esteve com Temer nesta semana observou que, apesar da intenção do presidente em exercício de construir consensos para evitar rachas, os acordos pré-eleitorais não costumam dar certo. Segundo esse parlamentar, as conversas no Congresso são deixadas para trás após a “guerra eleitoral” e sempre há fissuras para serem costuradas. São Paulo. A eleição na capital paulista é o principal foco do Planalto e de Temer. Além de ser o maior colégio eleitoral, o presidente em exercício considera fundamental derrotar o prefeito Fernando Haddad, do PT, partido da presidente afastada Dilma Rousseff. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), foi um dos que estiveram com Temer no Planalto na quarta-feira. Após a conversa, que oficialmente teve como tema a reforma política, o tucano minimizou o anúncio da chapa do ex-tucano Andrea Matarazzo (PSD) como vice de Marta Suplicy (PMDB) e afirmou que os candidatos do PSDB são aqueles consagrados nas convenções do partido. “Em São Paulo, nosso candidato é o João Doria e a partir de agora os adversários do PSDB não estão dentro do partido”, disse Aécio.

CONTINUE LENDO

Bahia deve sediar evento internacional de Educação

  • Secom Bahia
  • 29 Jul 2016
  • 13:14h

Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Em 2018, a Bahia deve sediar um dos maiores eventos internacionais na área de educação, o Virtual Educa, que reúne projetos inovadores no campo educacional e da formação profissional. Representando o Brasil, o Governo do Estado apresentou aos organizadores do projeto as condições de infraestrutura e os atrativos baianos. O governador Rui Costa se reuniu com representantes da organização, no final da tarde desta quinta-feira (28) e, ao lado dos secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, do Turismo, José Alves, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, demonstrou o interesse e a afinidade da Bahia com o tema. O evento ocorre a cada ano em um país membro da Organização dos Estados Americanos (OEA). Para 2018, um dos temas escolhidos é o da imigração e os fluxos migratórios ao redor do mundo. Por esse motivo, a Bahia desperta ainda mais interesse dos organizadores, de acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, que esteve no gabinete do governador nesta quinta. 

“Consideramos que [o evento] deve [ocorrer] na Bahia por muitas razões. O multiculturalismo que norteia a globalização, com diversidades de matrizes e valores, está no Brasil, de uma maneira geral, e na Bahia mais especificamente. A ideia é produzir aqui um encontro mundial para trocar experiências sobre o que está sendo feito na África, na Europa, nos Estados Unidos, ao redor do mundo”, disse o secretário geral. José María Antón afirmou ainda que “eu, pessoalmente, me sinto inclinado a trazer o evento para a Bahia porque vivi durante 18 anos na África e aqui temos muitas dessas influências. Acredito na Bahia como um lugar muito importante para definir os rumos da política e da prática educacional no século XXI”.  O secretário Walter Pinheiro disse estar confiante na capacidade do estado em sediar um evento de tamanha importância. “Muitas das iniciativas que integram tecnologia e educação já são utilizadas na Bahia com sucesso. Temos muitas dessas referências e já nos apresentamos como um polo importante nesse sentido”. Para ele, essa pode ser a primeira vez que o continente africano participe do Virtual Educa. “Então nada mais justo que o nosso estado, tão rico em referências e heranças da África, receba este encontro. As nossas experiências nas áreas de tecnologia e educação, aliadas à nossa riqueza cultural, fazem da Bahia um local perfeito para esse evento”. 

CONTINUE LENDO

Oportunidade: Vende-se terrenos nas proximidades da Fazenda Lamarão

  • 29 Jul 2016
  • 12:31h

Ter um sítio para passar os finais de semana e descansar da correria da cidade é o sonho de muitas pessoas, então, você que sempre sonhou em possuir um terreno com ótima localização para construir o seu recanto de lazer e descanso, chegou a hora, oportunidade única. A propriedade além de ser bem localizada, possui uma área de 1000 metros quadrados, água encanada, energia elétrica e uma vista de tirar o fôlego. Entre em contato agora mesmo com o proprietário através do telefone (77) 9-9997-9314 e adquira o seu lote.

 

Homem que ameaçou explosão em prova da OAB é eliminado de exame

  • 29 Jul 2016
  • 11:53h

(Foto: Reprodução)

Após ameaçar explodir bomba durante a prova da OAB na Bahia, o candidato Frank Oliveira Costa, de 36 anos, foi eliminado do Exame da Ordem e não irá participar da avaliação que foi remarcada para o dia 14 de agosto. As provas, que seriam realizadas no domingo (24), foram canceladas após o rapaz usar balas de gengibre presas ao corpo sob a alegação de que eram explosivos. A situação gerou pânico e correria entre 3.400 participantes. Conforme a OAB, Frank foi eliminado por "comportamento indevido", irregularidade que estaria prevista no edital das provas e que pode resultar na exclusão do participante. O advogado do candidato, Marcos Melo, disse ainda que não foi informado oficialmente sobre a decisão. Entretanto, destacou que o edital é dúbio ao prever a exclusão neste tipo de caso. "O edital diz que o candidato vai ser eliminado [se o comportamento indevido for registrado] durante a prova", destaca. Como a situação foi iniciada antes da entrega dos exames, ele diz que fica exposta uma questão de interpretação que cabe questionamento. Marcos ressalta que Frank ainda não esboçou interesse em participar das provas na nova data do Exame. "Caso ele queira participar, após conversar com a família, a gente vai buscar o Judiciário", revelou. O advogado conclui que o comportamento do cliente nas provas foi um ato de protesto à metodologia da avaliação.

Conquista: Servidores públicos e professores têm desconto no Festival de Inverno Bahia

  • Por Rodrigo Ferrraz
  • 29 Jul 2016
  • 11:12h

Não é só a proximidade do Festival de Inverno Bahia que vai deixar muita gente animada. Servidores públicos e professores terão direito a preços promocionais na festa. Todo funcionário público que comprovar sua condição profissional poderá adquirir um ingresso PISTA INTEIRA (individual ou passaporte) do Festival com desconto. O mesmo vale para professores da rede privada e pública. Para isso é necessária comprovação, que pode ser feita de três maneiras: apresentação do contracheque, do crachá de identificação ou da carteira funcional. Em ambos os casos, também é necessário apresentar o documento de registro de identidade. Os ingressos com desconto, disponíveis desde quarta, 27 de julho, só poderão ser adquiridos apenas em alguns pontos de venda em Vitória da Conquista. Confira abaixo os locais:

 

– Loja Oficial do FIB (1º piso – Shopping Conquista Sul)

– Loja do Tôa Tôa (Centro)

Valores com desconto (para servidores públicos e professores)*:

Setor: Pista

Individual: R$ 56,00

Passaporte: R$ 136,00

* Cada servidor ou professor poderá adquirir apenas 01 ingresso pista inteira 

Outra novidade é que doadores regulares de sangue que tiverem a carteira do Hemocentro e/ou forem doadores de hospitais públicos e privados também têm desconto de meia-entrada na compra do ingresso ou passaporte.

#Arrepia

O Festival de Inverno Bahia tem a produção assinada pela Icontent e TV Sudoeste, ambas da Rede Bahia, patrocínio da Fainor e Governo do Estado da Bahia e conta com o apoio do Shopping Conquista Sul, Wizzard, Colégio Opção, Consultant IT, Localiza, He-net e Ballantine’s.

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2016**

Quando: 26, 27 e 28 de agosto.

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Palco Principal: Djavan; Lulu Santos; Nando Reis; Biquini Cavadão; Capital Inicial; Natiruts; Baiana System; Paula Toller; Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá – Legião Urbana XXX anos; Marcos & Belutti.

Classificação: 16 anos.

**Além de professores e doadores de sangue, outros segmentos têm direito a meia-entrada. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações podem ser acessadas no site do evento: http://goo.gl/uxyVK1

**Os valores e a grade de shows podem ser alterados sem aviso prévio.

CONTINUE LENDO

Van com o grupo Rei da Cacimbinha tomba ao bater em animal; dois artistas estão no HGE

  • Blog do Anderson
  • 29 Jul 2016
  • 10:22h

Foto: Divulgação | Bahia Mix Produções

A presença de animais na pista continua sendo um dos obstáculos para quem passa pelas rodovias baianas. Na noite desta quinta-feira (28) um grave acidente envolveu o grupo conquistense “Rei da Cacimbinha”. A colisão entre a van e um cavalo aconteceu no trecho da BR-116 entre Serrinha e Araci, no Nordeste Baiano. De acordo com o empresário Ludson Gusmão, presidente da Bahia Mix Produções, na van seguiam 12 músicos e o motorista na hora da batida. “Nosso motorista falou que ele saiu do nada pra pista, só deu tempo de frear e bater no cavalo”, comentou Gusmão via WhatsApp com o BLOG DO ANDERSON.

A Ótica Companhia dos Olhos tem as melhores opções em óculos solares

  • 29 Jul 2016
  • 09:54h

Os seus olhos e pele também requerem cuidados especiais no inverno, onde, por termos temperaturas mais baixas que no verão acabamos nos esquecendo de fazer a proteção adequada. Mas a ótica amiga de sua visão não se esquece disso nem por um segundo, e possui uma gama de óculos solares que vão deixar você sempre protegido dos raios solares nefastos à sua visão, e, em condições imperdíveis. As melhores marcas de óculos solares em 10 vezes nos cartões de crédito. A ótica fica localizada à Rua Euclides da Cunha, 58 – Centro, fone: (77) 3441-4658.

Mais de 100 políticos são apontados como beneficiários de propinas, segundo Odebrecht

  • 29 Jul 2016
  • 08:12h

(Foto: Reprodução)

Mais de cem deputados, senadores e ministros foram apontados como beneficiários de desvios de dinheiro público nas negociações de delação premiada de executivos da Odebrecht. Executivos da construtora, entre eles o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht, citaram pelo menos dez governadores e ex-governadores, de acordo com O Globo. Entre eles estão os ex-governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral, ambos do PMDB; de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Os depoimentos dos 15 executivos da Odebrecht devem começar nesta sexta-feira (29), de acordo com o blog de Lauro Jardim. As negociações evoluíram sobretudo depois que advogados da empresa informaram ao Ministério Público Federal que estavam conseguindo recuperar os arquivos do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, destinado a pagar propina a pedido de outras áreas da empresa. As provas constantes nesses arquivos são consideradas essenciais para o desfecho das negociações, inclusive, detalhes sobre os repasses de dinheiro de origem ilegal a autoridades. É possível que a Odebrecht feche o acordo de delação antes da OAS, uma de suas principais rivais. 

A PortalSat têm excelentes planos, confiram!

  • 29 Jul 2016
  • 07:33h

Ministério da Saúde confirma 1.749 casos de microcefalia em todo o Brasil

  • 29 Jul 2016
  • 07:04h

(Foto: Reprodução)

Subiu para 1.749 o número de casos confirmados de microcefalia, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Saúde. Os dados incluem as alterações no sistema nervoso sugestivas de infecção congênita. Desde o início das investigações, em outubro de 2015, 8.703 casos foram notificados à pasta. Do total, 3.892 foram descartados porque os exames tiveram resultado normal, ou por apresentarem microcefalia ou malformações confirmadas por causas não infecciosas. Os casos confirmados em julho ocorreram em 609 municípios, localizados em todas as unidades da federação e no Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, no mesmo período, o Brasil registrou 371 mortes suspeitas de microcefalia após o parto ou durante a gestação, o que representa 4,3% do total de casos notificados. Destes, 106 foram confirmados para microcefalia, 200 continuam em investigação e 65 foram descartados.