Advogada faz grave alerta sobre a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 13 Mai 2014
  • 10:26h

A advogada Aline Meira foi enfática em seu pronunciamento na tribuna livre do Legislativo de Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

“Os números da cidade de Brumado referentes à violência sexual contra crianças e adolescentes não condizem com a realidade”. Foi com essa afirmação que a advogado Aline Meira, que é assessora jurídica do Creas Chico Xavier, marcou o seu pronunciamento durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (12). Muito consciente e contextualizada, ela chamou a atenção da sociedade local sobre a gravidade da situação, já que as estatísticas que apresentam cerca de 60 casos confirmados nos últimos 6 anos, - sendo que neste ano de 2014, até o momento, nenhum caso foi notificado pela rede de proteção - ; o que, na opinião da assessora, vem comprovar que existe uma certa complacência da sociedade que ainda tem restrições ao ato de denunciar. “A violência sexual contra crianças e adolescentes é silenciosa e democrática, já que na maioria dos casos os agressores vivem sob o mesmo teto, os quais ao invés de cuidar, acabando praticando esses atos nefastos de exploração” e subiu o tom ao afirmar que “então a importância de se fazer a denúncia é muito grande, pois não podemos nos omitir diante de uma situação séria como essa, porque quem não faz a denúncia acaba sendo conivente”.

 

A equipe do Creas Chico Xavier divulgando a campanha do 18 de Maio (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

Ela aproveitou para informar como esse processo pode ser feito citando que “em Brumado as denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 3441-4272, sendo que ainda existe o Disque 100. A sociedade não pode se calar diante dessa situação tão grave de uma violência real que afeta de forma muita severa milhares e milhares de crianças e adolescentes espalhados pelo nosso país, os quais acabam tendo inúmeros transtornos psicológicos, já que precisam de acompanhamento, mas acabam ficando sem, pela omissão dos que se calam”. Ela ainda lembrou que “o Creas Chico Xavier presta acompanhamento às famílias das crianças e adolescentes que são vítimas da violência sexual, num trabalho que vem sendo desenvolvido com muita tenacidade por toda a equipe, mas isso ainda não é o suficiente, precisamos de uma participação mais ativa de toda a sociedade, por isso que, neste ano de 2014 escolhemos como tema para o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, “Faça Bonito. Projeta as nossas crianças e adolescentes”. Confira abaixo a programação: 

A programação referente ao 18 de Maio em Brumado (Foto: Brumado Urgente)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.