Bomba que atingiu cinegrafista foi atirada por manifestante, diz delegado

  • Com informações da Agência Brasil.
  • 08 Fev 2014
  • 08:27h

O delegado responsável pelas investigações sobre a bomba que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes (veja aqui), Maurício Luciano, disse ter convicção de que o artefato foi jogado por um manifestante e não pela Polícia Militar. Ele acompanhou a perícia feita no local durante a manhã desta sexta-feira (7), quando foram apreendidos fragmentos da bomba, classificada por ele como do tipo rojão de vara. “Tenho a convicção de que este artefato não foi deflagrado pelas forças de segurança, mas por pessoas que estavam participando da manifestação”, disse o delegado, durante coletiva na Chefia de Polícia. O delegado pediu que eventuais testemunhas que tenham visto o rosto de um homem suspeito, fotografado próximo ao artefato, procurem a 17ª Delegacia de Polícia para prestar informações. Ele garantiu que o depoimento será anônimo. 

Promoter Ney Trindade já começa a divulgar agenda de eventos para 2014

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 07 Fev 2014
  • 19:40h

(Divulgação)

Após um ano de 2013 de intenso sucesso, o promoter Ney Trindade falou ao Brumado Urgente na tarde desta sexta-feira (07) e já adiantou os primeiros eventos de sua agenda para 2014. Após o grande sucesso do Brumado Indoor, da Chopada Vip e, respectivamente, da confirmação do Planet Show II como a melhor área de eventos de Brumado, o promoter garantiu que “estamos de fôlego renovado e prontos para fazer ainda melhor que em 2013, com grandes atrações e com uma qualidade ainda maior para os nossos eventos”. Ele ressaltou que “nesse período de férias trabalhamos forte na questão do agendamento e contatos com os agentes das bandas que estão no topo do sucesso e já fechamos dois grandes eventos para o primeiro semestre desse ano”. Questionados sobre quais serão esses eventos, ele, com muita alegria informou que “o primeiro evento será o Juntos e Misturados, no dia 19 de abril, um sábado, onde estará no palco do Planet Show II, a Banda Asas Livres, que está retornando com força total, sendo sucesso de público por onde passa. Além do Asas Livres a grade terá Lord City e “êPaixão” que se apresentou recentemente aqui em Brumado e fez muito sucesso com a galera”. Trindade ainda continuou declarando que “também já confirmamos o Forró das Antigas 2014, com Limão Com Mel, Mastruz com Leite e Calcinha Preta, que agora tem o retorno de Paulinha Abelha e Marlus. Na primeira edição, o público foi um dos maiores dos últimos tempos e, agora, neste ano de 2014, que será realizado no dia 24 de maio (sábado), as expectativas são de que um novo recorde poderá ser quebrado, já que o Calcinha Preta é uma das bandas preferidas dos brumadenses, ainda mais, agora, com o retorno deste casal que é um dos grandes nome do forró nacional”.  Os detalhes dos dois eventos serão anunciados em breve pelo Brumado Urgente.

A volta de Paulinha Abelha e Marlus será uma das grandes atrações do Forró das Antigas 2014 (Foto: Reprodução)

VIX Logística distribui centenas de brinquedos para crianças do Bairro do Dr. Juracy

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 07 Fev 2014
  • 17:49h

Os representantes da Vix, junto com o presidente Jobson Cruz (centro), não esconderam a sua satisfação no momento da distribuição dos brinquedos para às crianças

O Bairro Dr. Juracy ficou muito movimentado na tarde desta sexta-feira (07), onde centenas de crianças formaram fila para receberem doações de brinquedos e doces, numa ação social promovida pela empresa VIX Logística S/A, a qual é prestadora de serviços da empresa mineradora Magnesita S.A. O Brumado Urgente esteve presente no ato da entrega e pode presenciar a alegria das crianças, que, mesmo que fora de época, se sentiram visitados pelo bom velhinho. Segundo os representantes da empresa, “os brinquedos foram arrecadados na época do Natal do ano passado e eram para serem distribuídos em alusão à data, mas, devido às fortes chuvas e, na sequência ter vindo as férias, procurou-se outra ocasião para a entrega”. Questionados sobre quais foram os critérios de escolha da Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy, eles responderam que, “primeiramente pelo histórico muito positivo, com inúmeras ações na área social, as quais têm no presidente Jobson Cruz o seu grande representante, o qual sempre, com muito afinco, busca trazer melhorias para a comunidade e. em segundo lugar, pela própria indicação de funcionários da nossa empresa que moram aqui nesse bairro”. O presidente Jobson Cruz, muito emocionado, citou que “realmente foi uma alegria muito grande, pois ninguém esperava uma ação tão importante como essa. A Vix deu uma grande demonstração de compromisso social com a nossa cidade”. Ele ainda ressaltou que “o social é uma das maiores bandeiras de nossas atividades, então, quando fomos comunicados que a nossa associação foi a escolhida para receber as doações ficamos muito alegres, porque isso não deixa de ser um prêmio pelo trabalho que temos realizado ao longo desses anos”.  

As crianças ficaram ordeiramente na fila para receber os brinquedos, comprovando a organização da associação (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Agentes da PF protestam em frente à sede em Salvador

  • Informações da Agência Brasil.
  • 07 Fev 2014
  • 15:36h

(Foto: Reprodução)

Ao aderir à mobilização nacional da categoria, agentes da Polícia Federal na Bahia aderem realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (7), em frente a Superintendência Regional, localizada na Avenida Oscar Pontes, em Salvador. Na grade que cerca o prédio, foram penduradas algemas e faixas com reclamações contra a falta de apoio ao trabalho policial. Os servidores reivindicam a realização de concurso para 500 novas vagas e aumento de salários. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Leal, disse devido às más condições de trabalho e às perdas salariais, a PF se tornou um “trampolim” para outras carreiras e perdeu a capacidade de fixar os concursados.

Banda 'Negra Cor' promete uma apresentação muito especial no CarnaBrumado 2014

  • BBCom
  • 07 Fev 2014
  • 10:04h

(Foto: Divulgação)

Uma das bandas mais conceituadas do cenário musical baiano, o “Negra Cor”, que se projetou para a mídia em 2008, numa entrevista com o jornalista, escritor, compositor, letrista e produtor musical Nelson Motta, da Rede Globo de Televisão, o qual não poupou elogios ao desempenho da banda. Liderada pelo vocalista Adelmo Casé, que, se ganhou fama e renome nacional ao participar do Programa Fama e ter sido um dos grandes destaques. O “Negra Cor” foi criada em outubro de 2005 e logo emplacou ensaios semanais concorridíssimos, em Salvador, que se transformaram em ponto de encontro de artistas, jornalistas, jovens e gente descolada. O Bahia Café Hall, onde foram realizados os ensaios, tem capacidade para quatro mil pessoas. Durante três anos, sempre com casa lotada, os ensaios da Negra Cor foram considerados os melhores da temporada de verão e tiveram participações especiais de Daniela Mercury, Márcio Mello, Margarateh Menezes, Luiz Caldas, Alexandre Peixe, Aline (Cheiro de Amor), Tomate, Pierre Onasis, Cláudio Zóli, além das bandas Jammil e Uma Noites, Maskavo e Papas da Língua, dentre outras. Sucesso do Carnaval de Salvador, a “Negra Cor” será uma das grandes atrações do CARNABRUMADO 2014 e promete uma apresentação muito especial no dia 28 de fevereiro para os foliões da capital do minério. 

Grande promoção de peças e serviços na Gran Vitória Motos Yamaha!!!

  • Brumado Urgente
  • 07 Fev 2014
  • 08:19h

(Foto: Divulgação)

Durante toda essa semana você faz revisão e troca o óleo de sua moto de qualquer marca e paga somente $ 60,00.

Aproveite nossas ofertas:

Lona de Freio Y-TECH para YBR-125 apenas $ 23,00 a vista

Capacete Fechado ONE: $ 59,00 avista

Óleo Yamalube há $ 16,50 o litro

E durante toda essa semana na troca do Óleo você ganha um check-list gratuito de 20 itens em sua moto.

Mas corra pois é só essa semana.
Gran Vitoria Motos Yamaha
Av: Centenario 240 Centro
Brumado -BA
77-3441-4300

Deputada entra com representação no MP contra banda Abrakadabra por apologia ao estupro

  • Correio
  • 07 Fev 2014
  • 08:16h

(Foto: Reprodução)

A deputada estadual Luiza Maia (PT) ingressou com uma representação contra a banda Abrakadabra, motivada pela letra e videoclipe da música “Tigrão Gostoso”. No documento, protocolado junto ao Ministério Público da Bahia, na quarta-feira (5), a deputada afirma que o conteúdo da música “traz indistinta discriminação contra mulheres, com violação à imagem e dignidade destas”. Para Luiza Maia, o clipe também incita, “sem chance de dúvida, a prática de crimes contra a liberdade sexual, como os de estupro e atentado violento ao pudor, previstos nos arts. 213 e 214 do Código Penal”. O vídeo, que foi lançando em dezembro e já ultrapassava 60 mil visualizações, foi removido do Youtube. No último dia 27, a Marcha Mundial das Mulheres divulgou uma nota de repúdio contra a banda.

Feliciano sai em defesa de Rachel Sheherazade

  • Da Redação
  • 07 Fev 2014
  • 07:49h

(Foto: Reprodução)

Depois do Psol anunciar que irá protocolar no Ministério Público uma representação contra a apresentadora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, por supostamente "incitar" os crimes de tortura e linchamento, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou a tribuna na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira para criticar a atitude do deputado Ivan Valente (Psol-SP) e defender a jornalista. A apresentadora se pronunciou favorável à ação dos responsáveis por prender um rapaz com três passagens pela polícia por roubo e furto em um poste, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. "Uso desta tribuna para registrar minha preocupação com atitudes de alguns parlamentares desta Casa que pregam uma coisa e praticam o oposto, como pude comprovar ontem nesta tribuna o Exmo. Deputado Ivan Valente, do PSOL, ameaçando processar a jornalista Rachel Sherazade, do SBT, competente profissional com a qual às vezes mesmo não concordando com algumas de suas colocações, tenho por ela o mais profundo respeito pela maneira ponderada e isenta com a qual expõe suas opiniões", afirmou Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Prefeito de Brumado recebe visita de liderança política paranaense

  • BBCom
  • 07 Fev 2014
  • 07:06h

(Foto: Divulgação)

A troca de informações entre a classe política tem se mostrado uma ferramenta muito eficaz no melhoramento dos mandatos eletivos, comprovando ser essa uma tendência cada vez mais em alta. Dentro deste contexto, o subprefeito da cidade paranaense de Santa Mariana, Amadeu Henrique Pires, esteve visitando o município de Brumado nesses dias, sendo recepcionado pelo prefeito Aguiberto Lima Dias, que fez questão de reservar um bom tempo de sua agenda para uma conversa muito produtiva com o representante da política paranaense. O município de Santa Mariana é um dos mais emergentes do norte paranaense e, no encontro, o subprefeito fez questão de narrar um pouco dessa trajetória de sucesso. O gestor brumadense destacou que “esses encontros são muito importantes para trocar informações e também adquirir conhecimento, por meio de experiências exitosas, que são explanadas”. Ele ainda citou que “conheci um pouco da história deste importante município paranaense e passei também um pouco de nossas experiências, criando assim uma interface produtiva que irá render muitos frutos no futuro”. O subprefeito paranaense disse ter ficado muito satisfeito com o encontro e também fez questão de elogiar a estrutura da cidade e a hospitalidade dos brumadenses. 

Municípios têm até junho para solicitar o Canal da Cidadania

  • Informações da UPB
  • 06 Fev 2014
  • 20:19h

O Canal oferece possibilidade de os movimentos sociais falarem diretamente à população por meio da TV aberta Segundo o Ministério das Comunicações apenas 160 dos 5570 municípios realizaram pedido de outorga para receberem o canal da cidadania, que integrará numa só rede emissoras mantidas por órgãos públicos e por instituições comunitárias. O prazo limite para as prefeituras solicitarem o Canal é 18 de junho de 2014. O Canal da Cidadania fará parte do conjunto de canais explorados por entes da administração pública dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Com isso, poderá usar a multiprogramação possibilitada pela TV digital, com uma faixa de conteúdo específica para os poderes municipais, uma para os estaduais,e duas para associações comunitárias, responsáveis por veicular programação local. Dentre os principais objetivos a serem atendidos pelo Canal estão a busca pelo exercício da cidadania e da democracia, a expressão da diversidade social e o diálogo entre as diversas identidades culturais do Brasil, e a universalização do direito à informação, comunicação, educação e cultura. Além disso, pretende-se incentivar a produção audiovisual independente, de caráter local e regional e atuar na prestação de serviços de utilidade pública. Passado o período da outorga aos entes públicos, o Ministério das Comunicações vai abrir avisos de habilitação para selecionar as associações comunitárias, que ficarão responsáveis pela programação em cada localidade. 

Ex-prefeito de Valença é conduzido para a sede da Polícia Federal em Ilhéus

  • Da Redação
  • 06 Fev 2014
  • 20:10h

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal encaminhou para Ilhéus o ex-prefeito de Valença, Ramiro Queiroz, o qual foi preso na manhã desta quinta-feira (06). Foram ouvidos e liberados o ex-secretário Luís Martins e o empreiteiro Eduardo Bulhões, conhecido como Duduzão, que seria ligado à Secretaria de Infraestrutura. Durante a operação, foram encontradas pistolas e munição na casa do ex-prefeito, acusado de porte ilegal de arma. A PF localizou também R$ 80 mil em espécie na casa do ex-secretário. A operação, batizada de Ramsés, apura o desvio de recursos repassados pelos ministérios da Educação e da Saúde. Por meio de fraudes em licitações para construção de escolas e postos de saúde, os gestores beneficiavam determinadas empresas ou direcionavam o dinheiro para empresas fantasmas.

Oportunidade de Emprego: CSG Engenharia está recrutando pedreiros

  • Utilidade Pública
  • 06 Fev 2014
  • 16:47h

Obras de construção do campus do IFBA em Brumado (Foto: Divulgação)

A empresa CSG ENGENHARIA que coordena as obras de construção no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Brumado, está recrutando pedreiros. Interessados podem dirigir-se ao canteiro de obras, que fica localizado no Bairro São José (UrbisI). Os candidatos às vagas de trabalho devem portar os documentos pessoais  regularizados e procurar por Breno Leite.

Saúde: Banana, a fruta número 1 dos amantes da saúde

  • Brumado Urgente
  • 06 Fev 2014
  • 16:02h

(Foto Ilustrativa)

Contendo três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.
 Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo. Entretanto, energia não é a única coisa que uma banana pode ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se uma obrigação adicioná-la à dieta diária. Confira os resultados dos estudos feitos por cientistas sobre os benefícios do consumo diário de banana: 
 

Depressão
 
De acordo com uma recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de aminoácido que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, geralmente, fazem a pessoa se sentir mais feliz. Além disso, a vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, o que pode afetar o seu humor.
 
Anemia
 
Fonte de ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Pressão Arterial
  Este fruto tropical é muito rico em potássio e reduzido teor de sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão arterial. Com isso, o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano parecido com a ANVISA, acaba de permitir que seja informada, pelas indústrias agrícolas, a habilidade da fruta de reduzir o risco de pressão arterial e de acidente vascular cerebral.
 
Poder Cerebral
 
200 estudantes de uma escola de Twickenham (Inglaterra) tiveram ajuda nos exames deste ano comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar na aprendizagem, fazendo alunos ficarem mais atentos.
 
Prisão de Ventre
 
Por conta do seu elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema de prisão de ventre, sem ter de recorrer a laxantes.
 
Manutenção
  
Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite acalma e hidrata todo o corpo.
 
Azia
Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, quem sofre de azia deveria experimentar comer uma banana para aliviar as queimações incômodas.
 
Enjoo Matinal
As náuseas podem ser evitadas ao comer uma banana entre as refeições, pois ela ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.
 
Picadas de Mosquitos
 
Antes de comprar um creme para picada de inseto, as pessoas podem tentar esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas delas têm resultados excelentes com a redução do inchaço e da irritação.
 
Nervos
 
Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de fast-foods, chocolate e biscoitos. Olhando para 5.000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que trabalhavam em lugares com mais pressão. O relatório concluiu que, para evitar a ansiedade por comida, é necessário controlar os níveis de açúcar no sangue e, comer alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas, ajudando a manter esses níveis estáveis.
 
Úlceras
 
A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais, devido à sua textura macia e suavidade. Ela também neutraliza a acidez e reduz irritações, protegendo as paredes do estômago.
 
Controle da Temperatura
 
Muitas culturas veem a banana como fruta “refrescante”, podendo reduzir tanto a temperatura física como o temperamento emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura mais baixa.
 
Em resumo
 
A banana é um “remédio natural” para muitos males. Quando se comparada a uma maçã, percebe-se que a banana tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, além de maior quantidade de outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos conhecidos, de modo que uma frase muito comum do dito popular pode ser verdadeira: “Uma banana por dia mantém o médico longe!".

CONTINUE LENDO

Rádio Cidade FM presta homenagem a radialista nascido em Brumado e radicado em Caetité

  • Sudoeste Bahia
  • 06 Fev 2014
  • 15:38h

Foto: Djalma Pereira / Sudoeste Bahia

A trajetória de um profissional de comunicação é feita de muitos desafios, de arrojo, de determinação e de muita dedicação, então, diante dessa lógica, se manter sempre no topo da informação, por várias décadas, não é para qualquer um. Neste contexto, a Rádio Cidade, vem prestar a mais justa homenagem ao radialista Gilson Gomes da Silva, que em 2014 está completando 51 anos de vida e 33 anos de atividades radiofônicas. Natural de Brumado, Gilson veio ainda menino para a comunidade de Brejinho das Ametistas, onde cursou o ensino fundamental e absorveu as raízes do sertão. Em 1976 ele se transferiu, junto com a família, para Caetité, onde ele iniciou a etapa mais importante de sua vida, concluindo o Ensino Médio e iniciando sua carreira no ramo da comunicação na Rádio Educadora, como sonoplasta, a convite do saudoso professor Hélio Negreiros.

 

Mostrando que tinha uma grande vocação para o Rádio, Gilson logo se tornou locutor, apresentando programas musicais de muito sucesso, sendo, em seguida, promovido ao cargo de vice-diretor da referida rádio, sendo que, em muitos momentos ele atuou como diretor da emissora, o que lhe conferiu um grande gabarito e respeito. Após 16 anos de atividades na Rádio Educadora, ele partiu para mais um desafio de sua carreira, desta feita na área do rádio jornalismo se transferindo para a Rádio Star FM e posteriormente para a Cidade FM, onde ele assumiu, como âncora, o programa “Rádio Cidade”, que vai ao ar em duas edições, sendo até hoje líder absoluto de audiência, o que é comprovado pelas diversas pesquisas de opinião, que são unanimes em o apontar como a grande referência de credibilidade e respeito do rádio caetiteense. Tendo na seriedade e sobriedade suas principais características, Gilson Gomes da Silva, é, sem dúvida, um grande ícone do rádio, não só de Caetité, como de toda a região e, a Rádio Cidade FM, tem a grande honra de contar com esse profissional tarimbado como parceiro e amigo. Dentro desta atmosfera positiva, é mais que oportuno e, também, motivo de orgulho, dar os parabéns a este grande representante da comunicação regional pelos seus 33 anos de atividades como radialista. A direção da Rádio Cidade FM, bem como todos os seus funcionários e colaboradores, com muito orgulho e satisfação, vem prestar as mais justas homenagens a esse grande representante do rádio, pela sua história fantástica e pelo seu exemplo notável de garra e superação.

CONTINUE LENDO

Vídeo de suposta aparição de lobisomem é o sucesso do momento nas redes sociais

  • Sudoeste Bahia
  • 06 Fev 2014
  • 15:06h

(Reprodução Youtube)

Para tentar provar a existência de um lobisomem no município de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, moradores postaram um vídeo no YouTube nesta quinta-feira (6). Nas imagens, em preto e branco, a suposta criatura circula por um local que aparenta ser um quintal. O suposto monstro já teria aparecido para um morador local e tem assustado outras pessoas que adotaram o "toque de recolher" há duas semanas. Veja o vídeo e faça a sua análise