Secretária morre ao cair em fosso de elevador em Feira

  • 22 Nov 2014
  • 07:01h

Acidente ocorreu em prédio comercial de Feira de Santana | Foto: Ed Santos | Acorda Cidade

A secretária Ana Lúcia dos Anjos Souza, de 54 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira, 21, ao cair no fosso do elevador do edifício onde trabalhava, em uma clínica. O Edifício Premier Feira Medical Business, de 14 andares, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, município a 109 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda Cidade, a vítima retornava do horário de almoço com uma colega quando o equipamento teve uma falha e parou entre o 5º e o 6º andar, ficando desnivelado. Na tentativa de ajudar, funcionários do prédio conseguiram tirar a colega que acompanhava Ana Lúcia, mas a secretária tentou sair por conta própria e caiu no fosso. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, onde a equipe do Samu constatou o óbito de Ana Lúcia, que teve afundamento craniano. Segundo testemunhas, as duas mulheres estavam retornando ao prédio após o horário de almoço, por volta das 14h, quando ficaram presas no equipamento. De acordo com informações de populares,  os três elevadores do edifício  apresentaram defeito na última quinta-feira, mas foram consertados e liberados nesta sexta para o uso do público. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Após resultado das eleições, pode haver uma debandada de prefeitos da UPB

  • Mural do Oeste
  • 21 Nov 2014
  • 18:22h

Prefeitos de São Desidério e Barra já prometeram deixar a entidade (Foto: Reprodução)

A eleição que definiu o prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, como presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) causou problemas na entidade. Segundo o site Mural do Oeste, dos municípios com mais recursos financeiros, apenas São Desidério e Formosa do Rio Preto apoiaram Marcelo. Barreiras, Luís Eduardo e Barra discordaram do processo de escolha do novo presidente. O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique garantiu que vai sair da entidade. O prefeito de Barra, Arthur Silva Filho, garantiu que vai fazer o mesmo. "Barra também ficará de fora da UMOB. É lamentável, pois vínhamos fazendo um trabalho de união, e agora chegou a esse impasse". O site aponta ainda que o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, também deve se desvincular da entidade.

Padre e namorado são presos com 170 quilos de maconha em igreja

  • 21 Nov 2014
  • 17:19h

Foto: Reprodução

O padre Mário Roberto Gomes de Arruda, responsável por uma igreja no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi preso na noite da última quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Segundo a polícia, cerca de 170 quilos de maconha foram encontrados dentro da paróquia. Além do religioso, um homem e uma mulher - que não tiveram os nomes divulgados - foram presos suspeitos de envolvimento no crime. 

Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam, dentro da igreja, um revólver calibre 38 e uma carteira de autoridade eclesiástica. Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso tinha envolvimento amoroso com o padre. O religioso e o homem foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi encaminhada a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Os detalhes da prisão serão divulgados na tarde desta sexta. Na manhã desta sexta, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre não faz mais parte da Igreja Católica Apostólica Romana. (Aratu) Confira a nota na íntegra: "Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais."

CONTINUE LENDO

Após capotamento, homem morre em acidente na BR-242

  • Da Redação
  • 21 Nov 2014
  • 16:23h

(Foto: Reprodução)

Um homem morreu após perder o controle do carro e capotar em um matagal na BR-242, em Barreiras. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Jairo da Silva, 53 anos, foi lançado para fora do veículo durante o acidente. O capotamento aconteceu na quarta-feira (19), no km 763, próximo ao povoado de São Domingos, no município de Catolândia. No entanto, devido à dificuldade de acesso, o corpo da vítima e os destroços do carro, modelo Fiat Uno, só foram encontrados na tarde desta quinta (20). O corpo de Jonas da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras e liberado na manhã desta sexta-feira (21). 

Sacerdote Dionata de Xangô comemora decisão em declarar os Terreiros como patrimônio cultural

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 21 Nov 2014
  • 15:08h

O sacerdote Dionata de Xangô comemorou muito o reconhecimento por parte do governador Wagner ao Candomblé (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente Conteúdo)

Uma luta histórica que agora se materializou, se tornando símbolo de uma vitória especial para o Candomblé e seus adeptos, já que, após decreto de autoria do governador Jaques Wagner, os Terreiros da Bahia serão considerados patrimônio cultural, tendo, a partir de agora, sobre eles a proteção física e cultural dos locais em que estiverem instalados. Alguns terreiros já receberão a chancela, integrando, a partir da agora, o Livro de Registro Especial dos Espaços Destinados a Práticas Culturais Coletivas do Estado da Bahia. A ação teve o seu “start” nesta quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra, pelo governador Jaques Wagner. Brumado, que é uma cidade considerada como das mais importantes no cenário do Candomblé nacional, a notícia foi muito comemorada. Essa notabilização foi conquistada principalmente pelo Centro Cultural Alto de Xangô, que é comandado pelo “guru das celebridades”, o sacerdote Dionata de Xangô, que comemorou muito a ação do governador Wagner. Em contato com o Brumado Urgente ele declarou que “esse é um momento histórico para nós do Candomblé, já que este é um sonho que se tornou realidade, pois sempre lutamos para que os terreiros recebessem esse certificação de patrimônio cultural da Bahia”. Ele ainda destacou que “o Alto de Xangô se orgulha por essa grande vitória, que é resultado do reconhecimento do trabalho que é realizado pelo Candomblé, que foi e sempre será um protagonista da cultura baiana. Parabéns ao governador Wagner por essa atitude tão nobre”.  

(Divulgação)

Ouro Branco Cap está suspenso para comercialização e sorteio

  • Informações do Sudoeste Bahia
  • 21 Nov 2014
  • 14:18h

Foto: Reprodução

O Título de Capitalização Ouro Branco Cap foi suspenso pela Justiça, que proibiu a sua venda em todo o território nacional. A decisão foi tomada pela 4ª Vara Federal de Pernambuco. Os títulos já não são mais encontrados para compra. A suspensão foi determinada pelo período de 90 dias. Conforme nota divulgada pelo Ouro Branco Cap, o processo que deu origem à decisão judicial, não envolve a empresa. No entanto, esta vai cumprir todas as determinações judiciais, mantendo os seus clientes informados de todos os detalhes.

É claro que tudo isso é na MC Motocenter!

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 21 Nov 2014
  • 13:02h

O mercado está cada vez mais competitivo, sendo assim, manter-se nele é uma tarefa bem difícil, mas quando se fala em MC Motocenter não há dúvidas sobre esta permanência com sucesso, quase 2 décadas de muito profissionalismo e ótimas ofertas, como estas de agora, veja só:

Capacete taurus san marino automático - 99,00

Capacete taurus wind concept aberto - 67,00

Capacete taurus wind visor aberto com viseira - 77,00

Capacete tork libert tree aberto com viseira - 49,00

Capacete fly one fechado - 49,00

Amortecedor FNA titan 150 o par - 90,00

Pneu traseiro technic cg 90/90-18 mod city demon - 80,00

Pneu dianteiro technic cg 2.75-18 mod city demon - 75,00

Pneu traseiro levorin matrix original cg 125 90/90-18 - 100,00

Pneu dianteiro levorin matrix original cg 125 2.75-18 - 90,00

Pneu traseiro vipal cg - 89,00

Kit tração CG aço 1045 - 35,00

MC Motocenter – a sua oficina especializada está sempre inovando para atender você, e claro, com melhores preços e prazos! www.mcmotocenter.com.br - Em Brumado ligue: 3441 1233 ou faça uma visita à loja: Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães, 465 – Centro 

Bom Velhinho: Papai Noel cobre rosto de criança porque pai não pagou foto

  • A Tarde
  • 21 Nov 2014
  • 12:43h

Papai Noel esconde rosto de criança com as mãos | Foto: Reprodução

O Papai Noel de um shopping em Curitiba esqueceu da fama de "bom velhinho" e cobriu o rosto de uma menina cujo pai tentava tirar uma foto. O fato aconteceu no Shopping Palladium, onde só eram permitidas fotos produzidas pela equipe do local, que cobra pelo serviço, e causou revolta nas redes sociais. "Absurdo! Papai Noel mercenário do Palladium! Uma mãe foi levar sua filha falar com o Papai Noel no Shopping Palladium. A menina toda encantada em ver o 'bom velhinho' e com a magia do Natal. No momento em que o pai foi bater uma foto da criança com o Papai Noel, ele puxou e tapou o rosto da criança. Absurdo! A criança sem entender nada do que estava acontecendo. O Papai Noel falou que o shopping Palladium não aceita que tirem fotos que não sejam as deles pagas. Sem ter um aviso sequer. Que horror!", escreveu um internauta. Em nota, a administração do shopping lamentou o ocorrido e reforçou que "possui um imenso cuidado na realização de todas as ações que envolvem os consumidores, principalmente quando lida com crianças, seus sonhos e fantasias. [...] Neste caso específico, lamentamos pela atitude errada e fora dos padrões do Papai Noel, gerado a partir de um sinal irregular do fotógrafo", afirmou. Ainda de acordo com o shopping, foi realizada uma reunião com a empresa responsável pelos serviços para a substituição do Papai Noel. Além disto, o estabelecimento ressaltou que qualquer pessoas pode tirar fotos de seus filhos livremente.

Dica da Semana do Rei do Som

  • Rei do Som
  • 21 Nov 2014
  • 12:28h

(Rei do Som)

A caixa de som ativa foi desenvolvida para utilização em pequenos eventos e possui sistema de duas vias amplificadas.  Alguns modelos possuem conexão Bluetooth, display integrado, entrada USB/SD, conexão de microfone, controles para equalização com volume e até mesmo saída para alimentação de uma caixa passiva. Esse tipo de caixa também é ideal para se usar no marketing de empresas, bares, escolas e igrejas. Visite a nossa loja REI do SOM e adquira logo a sua caixa em até 10 vezes nos cartões de crédito, com o menor preço do mercado.

Sofrência em Alta: Fãs vibram com a volta de Pablo a Brumado no dia 31 de janeiro

  • Daniel Simurro | Brumado URgente
  • 21 Nov 2014
  • 11:15h

(Divulgação)

Brumado talvez seja uma das cidades onde a “Sofrência” nunca esteve em tanta evidência, prova disso é que as músicas de Pablo, a “voz romântica”, são as mais tocadas nos quatro cantos da cidade. Há quem diga que isso é reflexo direto da sensibilidade amorosa dos brumadenses, um povo sempre apaixonado que sofre por amor, mas nunca desiste de amar, especialmente as lindas, maravilhosas e cultuadas mulheres da Capital do Minério, que se derretem ao ouvir a estrofe “porque homem não chora”. Então na “Terra da Sofrência”, onde Pablo é o rei, os súditos comemoram a confirmação da vinda de seu “monarca”, que será a atração principal do Arrocha Prime, um evento musical com a marca “Ney Eventos”, que terá ainda a participação do Rei da Cacimbinha, Jhon Falcão, com o seu hit “Muriçoca” e também do cantor Renan Moreira. O evento acontecerá no dia 31 de janeiro no Planet Show I, na saída para Caetité e os ingressos já estão à venda no Boca’s Grill. 

FENB começa hoje - sexta, (21)

  • ASCOM - Izidy Ramel Comunicação
  • 21 Nov 2014
  • 10:45h

O dia esperado chegou, a Feira de Negócios de Brumado inicia hoje, sexta-feira, 21, no espaço Planet Show - localizado na saída para Caetité.
O evento, criado e organizado pela CDL de Brumado, acontecerá nos seguintes dias e horários:
- Sexta (21): 19:30hs às 00:00hs
- Sábado (22): 14:30hs às 00:00hs
- Domingo (23): 11:00hs às 22:00hs
Além de vários stands com exposição de produtos e serviços diversos, o que proporcionará ao visitante se aproximar de novidades e atuações do mercado que no cotidiano é mais difícil encontrar facilmente, acontecerão shows, desfiles, atrações para a criançada e muito mais.
FENB 204 - um evento para toda a família, não fique de fora, aproveite, é dentro da nossa cidade, à sua disposição!
 
 

Deputado Waldenor Pereira participa como delegado da Conferência Nacional de Educação

  • Da Redação
  • 21 Nov 2014
  • 10:25h

(Foto: Reprodução)

Indicado pela Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado Waldenor Pereira participa como delegado da 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), aberta ontem (19), pelo ministro da Educação, Henrique Paim. O evento que vai até o domingo (23), em Brasília, tem como tema principal o Plano Nacional de Educação (PNE), composto de 20 metas e 177 estratégias envolvendo desde à educação infantil ao ensino superior. No plenário da Câmara Federal, Waldenor chamou atenção para a grande significação da CONAE e saudou a todos os delegados, que representam os setores envolvidos com a educação, especialmente os do estado da Bahia. Nesses quatro dias da conferência para orientar a implantação do PNE, o deputado, que é professor universitário, foi reitor e coordenador do núcleo de educação do Pt no Congresso Nacional,agora preside a comissão da Lei de Responsabilidade Educacional (RLE), espera que a Conferência seja palco de amplo debate. “Tenho a certeza de que o PNE será instrumento orientador para a implantação de uma nova educação em nosso pais."

Doações de empresas de armas elegeram 21 parlamentares

  • Bocão News
  • 21 Nov 2014
  • 10:00h

(Foto: Reprodução)

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz, pelo menos 21 parlamentares, sendo 14 deputados, foram beneficiados ao serem eleitos por conta de doações financeiras de empresas de armas e munição. De todos os candidatos financiados pelas empresas Taurus e CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), 71% se elegeram na últimas eleições.Segundo informações da Folha de S. Paulo, metade do R$ 1,7 milhão dado pelas duas empresas foi para o PMDB e o DEM. Os estados que concentram doações foram Rio Grande do Sul e São Paulo. Para o Instituto Sou da Paz, as doações às "bancadas da bala" se revertem em projetos que beneficiam as indústrias e ampliam o porte de arma.

Lei da PM segue para avaliação de governador

  • Franco Adailton
  • 21 Nov 2014
  • 08:50h

Wagner admite necessidade de tomar medidas saneadoras para passar o governo para Rui | Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Aprovada na noite da última quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Lei de Organização Básica da Polícia Militar da Bahia  (20.981/14), que trata da sua reestruturação,  chega nesta sexta, 21, à Casa Civil, onde deverá ser submetida à apreciação do governador Jaques Wagner. A aplicação das mudanças na estrutura da PM depende da aprovação de Wagner (que terá 15 dias para assinar a LOB quando estiver com o documento em mãos). Já a definição do orçamento do órgão de segurança aguarda votação na AL-BA da lei orçamentária do estado para 2015. O mesmo vale para o Corpo de Bombeiros, que foi desvinculado da PM em junho passado, depois da aprovação, pela AL-BA, da Proposta de Emenda à Constituição 138/2014, o que garantiu à corporação autonomia administrativa e financeira.

 

As principais alterações da lei da PM tratam das promoções no quadro, criação dos departamentos de Promoção Social e Polícia Comunitária, dos comandos de policiamento do Sudoeste e da Chapada e de 19 companhias independentes. A nova lei deverá beneficiar duas das maiores cidades do estado, Feira de Santana e Itabuna. Cada uma deve receber  um esquadrão de polícia montada e uma companhia de policiamento de guardas. Feira terá também um esquadrão de motociclistas. Na avaliação do comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, esse "processo de modernização"  resultará em benefícios diretos à população no que tange ao melhoramento da estrutura corporativa e na valorização dos integrantes da tropa, hoje com 33 mil militares. "Nós esperamos apenas a assinatura da lei, pelo governador,  para colocar em prática as promoções,  já   autorizadas pelo governo", afirmou o comandante arrematando: "Quando se valoriza o profissional e são criadas estruturas de trabalho, a população sente o benefício". Castro também respondeu a questionamentos feitos pelas associações representativas dos PMs, que alegam que a criação de novas companhias não significará mais policiais nas ruas. Segundo o comandante, mais 800 PMs serão incorporados ao órgão logo depois do Carnaval. "Em setembro passado, já havíamos formado 1.300 PMs, que, junto com esses do Carnaval, irão ocupar os novos setores criados pela instituição", observou o militar. Ponto polêmico -O ponto mais polêmico da nova lei é quanto ao terceiro parágrafo do artigo 57, que dá poderes à Secretaria da Segurança Pública para investigar e punir os PMs. "Esse foi o único item em que somos radicalmente contra, pois dá a um civil o poder de punir militares", contestou o sargento Roque Santos, presidente da Associação de PMs da Bahia (APPM).

CONTINUE LENDO

Se a moda pega: Mulher é condenada a pagar R$ 110 mil por traição na Bahia

  • Informações do Correio
  • 21 Nov 2014
  • 07:53h

Dr. José Brandão, juiz titular da Comarca de São Gonçalo (Foto: Divulgação)

A moradora de São Gonçalo dos Campos, a 100 km de Salvador, condenada a pagar uma multa em maio deste ano por ter traído o ex-marido, desistiu de assinar o acordo judicial. A decisão foi divulgada na tarde da última terça-feira (18), no Fórum do município. O processo, que chegou a ser incluído na Semana Nacional da Conciliação pelo juiz José Brandão, titular da Comarca, parecia ter chegado ao fim quando a acusada concordou em pagar a indenização ao ex-companheiro em 90 dias. Quando descobriu que a multa já estava no valor R$ 110 mil, ela desistiu do acordo. Como houve recusa por parte da mulher de assinar um acordo, os bens dela serão penhorados para garantir que o valor será pago. O valor determinado pela Justiça, de R$ 50 mil, chegou a R$ 93 mil com juros e correções. Atualmente, a multa gira em torno de R$ 110 mil. Entenda o caso - Em novembro de 2013, a Justiça de São Gonçalo dos Campos condenou uma mulher a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais por ter escondido do marido, por mais de 20 anos, que a filha que ele registrou era na verdade de outro homem.