Brumado: Morte de Ciclista comprova alto grau de imprudência no trânsito local

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 11 Dez 2013
  • 11:34h

(Foto: Reprodução Facebook)

Apesar dos avanços estruturais, o Trânsito em Brumado continua caótico, com um número alto de acidentes, fazendo vítimas, sendo que em alguns casos de forma fatal, como aconteceu no início da manhã na Av Antônio Mourão Guimarães, onde um ciclista, de cerca de 40 anos, segundo testemunhas, ao efetuar uma ultrapassem arriscada sobre um veículo, acabou atingido por um caminhão de uma empresa prestadora de serviços do consórcio da Fiol, indo ao chão e sendo encaminhado rapidamente para o HMPMN pelas equipes do SAMU 192, mas acabou não resistindo, falecendo logo em seguida, por motivos ainda não divulgados, já que a Polícia Técnica abriu uma perícia para apurar os fatos. Este fato viria ilustrar de forma trágica a imprudência que reina nas ruas da capital do minério, com motociclistas, motoristas, pedestres e ciclistas, que, infelizmente, ainda mostram uma grande falta de consciência. A esperança está que, em 2014, segundo o projeto da reforma administrativa, o atual DTTU – Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos, será transformando em uma superintendência, com maiores recursos e maior autonomia para agir, o que faria com que campanhas periódicas de conscientização contra a imprudência sejam realizadas. 

Banda Sem Limite lança nova música de trabalho

  • Assessoria de Comunicação da banda Sem Limite da Bahia (Izidy Ramel Comunicação)
  • 11 Dez 2013
  • 10:43h

A nova música de trabalho da Sem Limite da Bahia, acabou de sair do forno. A alegria de sempre e o carisma irreverente do vocalista Chris Pimenta, agora estão traduzidos também nessa novidade chamada “Louca Pirada”, que sem sombra de dúvidas, vai invadir a vida das pessoas para levar ao coração de cada um a voz o estilo envolvente da banda. Aqui, no Brumado Urgente, você confere, você confere o novo hit da banda Sem Limite da Bahia. Sinta a emoção que a “Louca Pirada” tocada, cantada e interpretada do jeito “Sem Limite” consegue transmitir pra você!

Sem Limite da Bahia – A sua banda, o seu Show!

Fique por dentro de todos os passos da banda, saiba dos lançamentos, shows, veja fotos e muito mais – CURTA A PÁGINA DA SEM LIMITE DA BAHIA NO FACEBOOK (https://www.facebook.com/bandasemlimitedabahia)!Ouça a música Louca Pirada da Banda Sem Limite da Bahia:

Ivana Bastos teria enganado o povo de Brumado com falsas promessas sobre Porto Seco da FIOL

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 11 Dez 2013
  • 09:32h

A deputada Ivana Bastos (centro/alto) presidiu a AP da Fiol, que teve várias contestações ao projeto (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Desde que vinha acompanhada do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o “Juquinha”, em suas visitas a Brumado, a deputada Ivana Bastos (PSD), sempre fez questão de dizer em seus pronunciamentos, que o município seria contemplado com um Porto Seco, ou seja, a capital do minério iria receber um terminal intermodal terrestre. As promessas que teriam sido garantidas em recente audiência pública (21/11) sobre os destinos da FIOL (Ferrovia de Integração Oeste Leste) em Brumado e região, pela própria deputada Ivana Bastos, que é a presidente da Comissão da FIOL na Alba, parecem ter ido para as “gavetas do engodo”, já que, segundo lideranças políticas brumadenses, que estiveram presentes à visita do secretário da Casa Civil, Rui Costa, a Guanambi, nesta segunda-feira (09), ela, ao contrário da sua afirmação em Brumado, teria garantido que o Porto Seco teve o pedido para Guanambi, o que acaba tendo uma lógica distrital, já que ela, apesar de ter nascido em Caetité, desde pequena reside em Guanambi e vem defendendo sempre os interesses do referido município, tanto que recentemente, comemorou em alto em bom som a ida do curso de medicina. O vereador brumadense, José Carlos Alves Meira, o popular Catoze (PT), foi um dos que se mostrou decepcionado com a deputada. “Como que a deputada Ivana Bastos vem aqui em Brumado e garante, perante todos, que o pedido do porto seco foi feito para o nosso município e, depois, em Guanambi, diz outra coisa, afirmando que o pedido para a construção foi para lá. É uma grande contradição e ela, agora, vai ter que se explicar, pois os brumadenses não podem ser enganados dessa forma, já que eu estive já hoje em Guanambi e presenciei esse fato”, afirmou o parlamentar durante a sessão da Casa Legislativa de Brumado desta segunda-feira (09). Vários vereadores seguiram a mesma linha e se pronunciaram, de forma contundente, contra a postura da deputa, que, segundo eles “quis jogar para plateia, querendo somente aparecer, pois sabe que sua representatividade atual no município é nula, já que as lideranças que a acompanharam na última eleição de 2010, hoje nem querer ouvir falar no nome da deputada”. O vereador Márcio Moreira (PSB), também fez um pronunciamento contumaz ao declarar que “o fato de Brumado ser um município que tem na mineração sua principal atividade econômica, seria um atributo muito robusto para que tenhamos um porto seco. Não podemos ficar somente observando os grandes benefícios irem para outros municípios e ficarmos somente vendo o ‘trem passar’, vamos nos mobilizar nesse sentido, porque não podemos, mais uma vez, ficarmos na contramão da história e ficar assistindo de camarote situação que nos causam indignação, como essa da deputada Ivana Bastos, que promete uma coisa aqui e garante outra lá”. 

Atenção, está de volta o vergonhoso tapetão

  • por Juca Kfouri
  • 11 Dez 2013
  • 07:44h

Foto: Reprodução

O Vasco quer ressuscitar o tapetão que tanto mal já causou ao futebol brasileiro e que parecia coisa da pré-história. Mas em tempos de ameaça de guerra nuclear, eis que está de volta o jurássico dinamite, adequado, aliás, à gestão de Marin na CBF, que revive sua época de cartola no futebol paulista quando os jogos eram mais disputados nos tribunais que nos gramados. Depois de levar uma goleada de 5 a 1, o Vasco quer contestar na justiça esportiva o resultado de um jogo que o rebaixou novamente para a segunda divisão em apenas cinco anos. O que permite até supor que os torcedores que subvencionou para viajar do Rio a Joinville, quase mil quilômetros de distância, agiram de caso pensado, porque a briga só começou depois que o Atlético Paranaense fez o gol que decretava a queda vascaína. E permite que se tenha a certeza de que as razões humanitárias da cartolagem cruzmaltina para encerrar o jogo eram pura demagogia, porque o time ainda empatou e festejou como se minutos antes o estádio não tivesse passado por momentos de pura barbárie.

 

Era previsível que o Vasco tentaria melar no tapetão o que não conseguiu no gramado. Previsível e vexaminoso para um clube de história tão rica, manchada por tristes figuras como Eurico Miranda sem chuteiras e Roberto Dinamite de cartola. Por mais que o Atlético Paranaense tenha falhado na organização do jogo, e falhou mesmo, nada justifica a tentativa de melar resultado esportivo tão eloquente. Tentativa que haverá de ser malsucedida. Torcedor do Vasco, o advogado carioca Wadih Damous - presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro – criticou duramente a direção do clube por querer garantir uma vaga na série “A” do Campeonato Brasileiro, que perdeu no campo, no velho e conhecido tapetão”: “Comemoramos nossas vitórias e choramos nossas derrotas com a altivez dos gigantes e não com a pequenez dos malandros”, afirma o advogado. E mais: “o Vasco foi rebaixado por ter uma diretoria incompetente e um péssimo time, que não honra a grandeza do clube. Mas perdeu dentro de campo e só dentro de campo pode pensar em voltar. Por oportunismo eleitoral, um antigo personagem das trevas ressurge e quer os pontos no tribunal. A diretoria, com a sua fraqueza de sempre, se deixa levar pelo lúgubre canto da sereia e está impugnando a partida contra o Atlético Paranaense. Essa é uma desonra maior que o rebaixamento. Vitória no tapetão é derrota moral, indigna dos verdadeiros vascaínos”.

CONTINUE LENDO

Lajedinho: Corpo de menina de 11 anos é encontrado

  • Correio
  • 11 Dez 2013
  • 07:33h

O rastro de destruição e morte comoveu a Bahia e o Brasil (Foto: Reprodução)

O corpo da menina Carolina Lima de Oliveira, 11 anos, foi encontrado nesta terça-feira (10) pela tarde a cerca de 4 km da sede de Lajedinho, segundo informações da Polícia Civil. A garota era a única desaparecida remanescente do temporal que atingiu a cidade no final de semana. Com ela, a tragédia chega a 17 vítimas fatais. Segundo o delegado João Uzzum, não há mais desaparecidos e agora a polícia vai se concentrar em encerrar o inquérito sobre o caso. "Ela foi encontrada às margens do rio. Já foi identificada por familiares, já se confirmou que se trata de fato dela, e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Itaberaba", diz. As outras dezesseis vítimas já foram enterradas nesta segunda-feira.

A criança chegou a ligar para o pai quando a chuva forte começou - ela morava com a avó, Maria de Jesus, e o tio, Mário Pereira Lima. “Imagine a cidade, as pessoas no escuro, gritando por socorro, ligando para as famílias que moram no alto para pedir socorro. Uma garota de 11 anos ligou para o pai gritando ‘meu pai, venha me ajudar’. Ele chegou num nível que não dava mais para andar e a correnteza levou a garota”, contou o professor Eliude da Silva.  Além de Carolina, a avó e o tio também morreram. A cidade está em estado de calamidade pública por conta das chuvas, que além das mortes destruíram a cidade quase que totalmente. O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, foram para Lajedinho na tarde de ontem para acompanhar a situação. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), 202 casas foram destruídas e 840 pessoas estão desabrigadas. Os desabrigados estão alojados em escolas públicas. Nem o prefeito da cidade Antônio Mário escapou dos efeitos do temporal. Ele teve sua casa destruída por dentro. “Perdi móveis, roupas, tudo. A casa ainda dá pra reformar, mas não tenho mais coragem de voltar”.  Ele está morando temporariamente com uma sobrinha e vestindo roupas de amigos, já que ficou sem nada. Além de ficar sem casa, o prefeito também não tem mais onde despachar. Junto com secretarias e postos de saúde, a prefeitura da cidade ficou totalmente destruída. A prefeitura abriu uma conta no Banco do Brasil para recolher doações que ajudem as vítimas da cidade. A agência é 0595-9 e conta corrente é 40.000-9. Quem quiser ajudar, também pode doar roupas, cobertores e alimentos não perecíveis no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e na Defesa Civil de Salvador (Codesal) - na sede do TJ, no CAB, e na avenida Bonocô, no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. O TJ já arrecadou, em Salvador, cerca de 2 toneladas de alimentos.

CONTINUE LENDO

STF indefere liminar e mantém afastamento Mário Alberto Hirs e Telma Britto, presidente e ex do TJBA

  • Brumado Urgente
  • 11 Dez 2013
  • 06:53h

Desde que foram afastados do Tribunal de Justiça da Bahia, o presidente Mário Alberto Hirs e sua antecessora, a desembargadora Telma Britto fizeram de tudo para reverter a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Impetraram conjuntamente, no dia 14 de novembro, Mandado de Segurança contra atos do CNJ praticados nos autos da sindicância que resultou na instauração de processo administrativo e posterior afastamento dos magistrados para apuração de supostos casos de improbidade administrativa sobre o pagamento de precatórios (leia aqui). Entretanto, o pedido de medida liminar foi indeferido pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10). “Diante dos elementos disponíveis, não verifico irrazoabilidade no ato impugnado. Com essas considerações, não vejo como conceder, neste momento, a medida liminar pleiteada”, afirmou Barroso em sua decisão.
 

OAB-BA aprova desconto progressivo de anuidade para jovens advogados

  • Rebeca Mendes
  • 11 Dez 2013
  • 06:35h

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aprovou na última sexta-feira (6), durante sessão do Conselho Pleno, a redução da anuidade para jovens advogados inscritos, com criação de desconto progressivo. Antes, o abatimento era de 25% para membros com até 5 anos de ingresso. A partir de 2014, quanto mais recente for a inscrição maior será o desconto, que pode chegar a 50% para aqueles com até um ano de OAB. Segundo o vice-presidente do Conselho Consultivo de Jovens Advogados (CCJA), Marcos Lourenço, o projeto foi uma conquista da atual gestão, que ficou responsável por elaborar um relatório para propor a mudança. A alteração, que foi aprovada sem ressalvas pelo Pleno, era uma promessa de campanha do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Amarelas Internet: Um ótimo negócio pra você!

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 10 Dez 2013
  • 19:18h

Chegou a sua grande chance de mostrar a sua atividade comercial individual ou a sua empresa para o mundo, e o melhor, por um valor extremamente acessível, estamos falando da Amarelas Internet www.amarelasinternet.com, a sua lista telefônica da Internet! Você pode adquirir anúncios de vários tipos, inclusive com fotos, palavras-chaves, localização no mapa (Google Maps), link para o seu site (caso tenha um), e muito mais, para saber mais detalhes, basta ligar: (77) 9955 5504 ou 8807 6615Ainda não acabou!!! A empresa filiou-se à CDL de Brumado, o que significa que ao contratar qualquer anúncio das Amarelas Internet, você vai ganhar cupons para concorrer a um Volkswagem Cross Fox 0 km + uma motocicleta Suzuki GSR 150 cc + dois salários mínimos, sendo um para cada vendedor que for o responsável pela compra realizada pelo consumidor que for sorteado para ganhar o carro e o outro para o sortudo que ganhar a motocicletaSeja visto pelo mundo, anuncie nas Amarelas Internet - www.amarelasinternet.com!

Divulgação

MLU Intensifica o Boicote aos Postos de Gasolina de Brumado

  • MLU
  • 10 Dez 2013
  • 18:34h

Divulgação

O Boicote aos postos de gasolina de Brumado intesificará sua ação neste fim de ano. A proposta do grupo é a população abastecer até R$ 1,00 de gasolina e exigir a Nota fiscal de um posto por quinzena todos os dias (por lei o consumidor pode abastecer qualquer valor e pedir nota fiscal). Com isso, o posto terá prejuízo devido a carga tributária ser superior ao valor pago. 
O MLU fdefiniu o boicote desta vez em ordem alfabética nos nove postos centrais do município:
- COLLINS = 16 de dezembro à 30 de dezembro
- JAGUAR = 31 de janeiro à 14 de janeiro
- JAJÁ = 15 de janeiro à 13 de fevereiro
- JUÁ = 14 de fevereiro à 28 de fevereiro
- MEIRA = 01 de março à 15 de março
- SABRINA = 16 de março à 30 de março
- SÃO CRISTOVÃO = 31 de março à 14 de abril
- SERTANEJO = 15 de abril à 29 de abril
- TURMALINA = 30 de abril à 14 maio

Esta ação surgiu no meio do ano devido ao alto preço de gasolina cobrada em todos os nove postos centrais de Brumado e, segundo mensagem enviada pelo Movimento, "só obterá êxito caso o número de pessoas participantes por dia do boicote ultrapasse a média de abastecimento diário de cada posto".

Vereador Édio Pereira faz defesa veemente das ações do Governo do Estado em prol de Brumado

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 16:43h

(Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Dando uma pronta resposta às declarações da sessão passada, onde se insinuou a concepção de uma moção de repúdio ao governador da Bahia, o vereador Édio Pereira (PC do B) fez um discurso inflamado, saindo em defesa da gestão de Jaques Wagner. Com a eloquência dos grandes oradores, ele falou sobre a postura adotada pelo governador Jaques Wagner, citando que “Wagner vem realizando uma administração revolucionária, que mudou a cara da Bahia. Sua gestão é republicana, que não olha se é situação ou oposição, para que os recursos do governo cheguem aos municípios da Bahia. Então, fazer acusações sem fundamento nesse sentido chega a ser uma atitude que mostra total falta de conhecimento dos fatos”. Sobre a questão prioritária da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, Édio Pereira afirmou “esse projeto nunca foi descartado e o governador se comprometeu, por diversas vezes, pela sua realização, então é muito prematuro de afirmar que Brumado não irá receber esse benefício imprescindível para o futuro de nossa cidade”. Ele aproveitou para fazer uma retrospectiva das ações recentes do governo do estado em prol do município. “Guanambi não tem um SAC, Brumado tem. Não podemos deixar de reconhecer a ampliação do Hospital Magalhães Neto, que hoje conta com um Centro Cirúrgico de ótima qualidade, uma unidade anexa do Lacen e que está com uma UTI para 10 leitos em construção, em parceria com o município, vale registrar. E as centenas de cisternas que foram construídas na zona rural, só o nosso mandato colocou 280 cisternas, junto a CAR, com apoio irrestrito do mandato do deputado federal Daniel Almeida. Não podemos nos esquecer das inúmeras extensões e redes de abastecimento que estão sendo construídas dentro do projeto de ações de convivência com a seca em um número muito grande de comunidades rurais como no Jacaré, Pedra Preta, Gameleira e tantas outras, além de vários maquinários agrícolas que chegaram para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”. E finalizou asseverando que “é um governo que merece o respeito do povo de Brumado, nós nunca vimos ações como aconteceram ontem em Guanambi. É um governo de ações, é um governo que trabalha, que está transformando a Bahia, que tem o respaldo popular. Tenho a prova cabal disso por meio das ações do deputado Daniel Almeida por Brumado, como a urbanização da área da Cesta do Povo, a construção do novo Estádio Gilbertão, a reforma do Ginásio Antônio Imbassay, então, é um portfólio dos mais alto quilate, por isso damos o total apoio ao governo do estado que merece todos os nossos aplausos”. 

Polícia já tem suspeito de roubar celular e divulgar foto íntima da filha de Renato Gaúcho

  • Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 14:59h

(Foto: Divulgação)

A polícia do Rio de Janeiro já trabalha com um nome suspeito de roubar o celular da modelo Carolina Portaluppi, filha do técnico e ex-jogador de futebol Renato Gaúcho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10), pelo advogado da vítima, Ricardo Brajterman, ao site Ego. No aparelho, estavam fotos íntimas da jovem de 19 anos, publicadas na internet na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com o defensor, os investigadores tiveram acesso aos vídeos feitos pelas câmeras de segurança da região do crime. "Foram cometidos dois delitos: o roubo do aparelho e a divulgação das fotos íntimas, sem o consentimento da Carolina. No primeiro caso, a polícia já está agindo e já tem um suspeito, que possivelmente foi quem divulgou as imagens", explicou, ao confirmar que as imagens veiculadas, entre elas uma em que a moça aparece completamente nua, com uma caneca na mão e um curativo nos seios, são mesmo de Carol. "São fotos íntimas, tiradas em um ambiente familiar, dentro de casa, de uma jovem que havia acabado de fazer uma cirurgia, e infelizmente o aparelho foi furtado", contou. Em entrevista à Revista Quem, Brajterman informou que o Ministério Público irá avaliar se a ocorrência requer o uso da Lei Carolina Dieckmann, que prevê uma pena de um a três anos em regime fechado, além de multa. 

Bandidos explodem agência de banco em Itapicuru

  • Da Redação
  • 10 Dez 2013
  • 14:52h

Uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Itapicuru, que fica 215 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia da cidade, cerca de 20 homens fortemente armados chegaram à cidade em quatro veículos, entre carros populares e utilitários, e colocaram dinamites em cinco caixas. Ainda segundo a polícia, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 2h15 e a agência assaltada ficou completamente destruída. Os bandidos roubaram o dinheiro dos terminais de auto-atendimento da agência e fugiram. Antes de irem embora, fizeram vários disparos pela cidade. A quantia levada pelos bandidos não foi informada. A cidade possui também possui um posto da Caixa Econômica, que não foi alvo dos bandidos

Brumado: Limitações de vistorias na Ciretran geram suspeitas de possíveis favorecimentos no órgão

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 10 Dez 2013
  • 11:23h

(A 18ª Ciretran em Brumado vem sendo alvo constantes de denúncias (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Após a deflagração da “Operação BR-030”, onde alguns funcionários da 18ª Ciretran acabaram sendo detidos, acusados de tráfico de favorecimento e outras tantas irregularidades, o órgão, que fica localizado na Avenida Exupério Canguçu, no centro de Brumado, acabou virando manchete e, desta feita, volta ao cenário midiático, com a apresentação, por parte de inúmeros usuários, de novas queixas, as quais se substanciam na limitação do número de senhas para a realização dos serviços de vistorias. O órgão que atende dezenas de municípios da região estaria disponibilizando, atualmente, somente 10 fichas para vistorias em carros e 10 para motos por dia, o que seria muito inferior à grande demanda existente. Segundo várias denúncias apresentadas ao Brumado Urgente, os usuários reclamam que chegam de madrugada em busca da autorização para a realização do exame de vistoria e quando vão ao guiché os funcionários dizem que as fichas já acabaram, pois o número é limitado. “Isso é um grande descaso conosco, já é a terceira vez que vou a 18ª Ciretran de madrugada e quando chegou para tirar a autorização para a realização da vistoria a funcionária me diz que as fichas já terminaram”, relatou um usuário que pediu reserva de identidade. Outro foi mais além e denunciou que “quando insisti com a funcionária que cheguei 5 horas da manhã na fila e que precisava muito do serviço, ela, de forma muito natural, me disse que eu fosse buscar um despachante, que seria muito melhor e mais fácil” e ainda citou que “em um despachante o serviço é pouco mais caro, que cobra cerca de R$ 35,00, em média, de prestação de serviços, então, fica ai a dúvida se não está existindo uma espécie de favorecimento nesse sentido, já que existem especulações que pessoas de vários municípios da região conseguem inúmeras fichas de autorização de uma vez só. Isso não pode continuar dessa forma, tem que ser tomada uma providência urgente para sanar essa situação de descaso”. Buscando maiores esclarecimentos, a nossa equipe tentou contato com a direção do órgão, mas só obtivemos a informação que a limitação do número de fichas para autorização dos serviços de vistoria foi uma ordem que partiu do Detran em Salvador e que a 18ª Ciretran está tão somente cumprido o que foi mandato.

Agora é: Novo aplicativo para avaliar mulheres é lançado por brasileiros

  • TB
  • 10 Dez 2013
  • 11:06h

(Foto: Reprodução)

Os homens ainda não desistiram da tão sonhada ‘vingança’ do aplicativo Lulu. Dessa vez um grupo de brasileiros de São Paulo, desenvolveu o aplicativo Clube do Bolinha, que traz adjetivos para os homens calssificarem as mulheres, como"patricinha", "Maria gasolina", "camarão", e "só faz miojo", além de poder atribuir uma nota de 0 a 10. De acordo com Murilo Vianello, 23, um dos desenvolvedores, o aplicativo não tem conteúdo agressivo. Em entrevista a Folha, Vainello disse que a proposta é diferente do Lulu. "Não  temos conteúdo agressivo. Nossa intenção não é denegrir a imagem da mulher, mas sim aproximá-la do que ela mesmo faz, das próprias avaliações", garante. Ainda de acordo com Murilo, existem diversas possibilidades em reação ao programa e que as pessoas que estão no ‘mercado’, estão sujeitas a esse tipo de ação. “Haverá pessoas que não se sentirão bem, que escolherão retirar o conteúdo (perfil do app), vão querer processar. Mas, se você está no 'mercado', está sujeito a isso: as pessoas podem te aprovar e podem não te aprovar", disse.

Todos os perfis cadastrados no Facebook podem ser avaliados, mas caso a pessoa deseje pode remover sua página na central de apps da rede social.  Ao avaliar uma mulher, é preciso responder que prioridades ela tem (festas, trabalho, igreja), como é a experiência sexual com ela, a companhia e outros pontos. No momento, só é possível ver as notas dos seus contatos na rede, mas uma função de busca deve ser implementada. Homens e mulheres podem verificar as avaliações distribuídas. Os comentários têm autoria registrada para evitar problemaslegais, porém não ficará visível para os usuários. "Caso a pessoa se sinta lesada por alguma avaliação, pode pedir e a gente consegue rastrear essas informações", explica Vianello. O app foi lançado no sábado (7) e divulgado nesta segunda-feira (9). Uma versão para iPhone do app já foi enviada para avaliação e liberação da Apple.

CONTINUE LENDO

Professores das universidades estaduais vão cruzar os braços nesta quarta-feira (11)

  • Informações do Bahia Todo Dia
  • 10 Dez 2013
  • 09:56h

(Foto Ilustrativa)

Nesta quarta (11), os mais de 2,6 mil professores das universidades estaduais vão cruzar os braços em reivindicação ao aumento dos recursos estaduais destinados às instituições no ano de 2014. Com isso, mais de 60 mil estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uesf), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste da Bahia (Uesb) ficarão sem aula. A Secretaria estadual da Educação (SEC) afirmou que serão destinados R$ 903,4 milhões para as quatro instituições no próximo ano, o que seria um crescimento superior a 133% entre 2006 e 2013. Os professores farão uma aula pública às 10h em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, depois, às 11h, vão participar de uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Casa com o tema autonomia financeira e a vinculação de 7% da receita líquida de impostos.