SAC Móvel em Livramento vira alvo de intensas críticas da população

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 16 Dez 2013
  • 16:37h

Os usuários ficaram na bronca com os funcionários do SAC móvel (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A grande demanda e a limitação do atendimento no SAC de Brumado, - que já foi inclusive motivo de pronunciamento do vereador Catoze -, vem deixando os moradores de vários municípios da região irritados e, quando a unidade móvel chega a irritação as vezes é maior ainda. Isso aconteceu no último final de semana no município de Livramento de Nossa Senhora, onde uma unidade móvel do SAC esteve na cidade, mas, ao invés de trazer alívio para aqueles que buscavam tirar documentos, especialmente a carteira de identidade, trouxe foi é muita reclamação e revolta. O Brumado Urgente esteve no município e presenciou o clima de tensão, que provocou inclusive a intervenção da polícia, que teve que conter os ânimos alterados e contornar a situação. O motivo da revolta dos usuários é que, como o número de pessoas foi muito alto, o sistema saiu do ar por um bom tempo, deixando todos com os “nervos à flor da pele”.  O que aumentou a ainda a revolta é que muitos dormiram na fila e quando foi pela manhã, com o sistema fora, os que tomaram essa atitude viram que tinha sido em vão. Segundo o radialista Alberto Lopes “os três dias que o SAC móvel ficou em livramento foi uma verdadeira zorra” e complementou “o que os deputados que representam o município irão dizer sobre essa bagunça, que trouxe foi é sofrimento para o povo”. 

A Polícia teve que garantir a normalidade dos serviços do SAC móvel (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

PROS de Brumado começa a apontar o caminho que irá seguir

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 16 Dez 2013
  • 16:14h

(Foto: Divulgação)

Na última reunião do ano de 2013, o PROS – Partido Republicano da Ordem Social (em Brumado) já compôs o seu diretório, e discutiu quais serão as suas prioridades de ações a partir de 2014. A principal delas é o envolvimento com os jovens em geral, uma vez que o partido entende a importância da força da juventude. Com os seus objetivos consolidados e suas convicções bem definidas, o próximo ano será de muito trabalho para esse grupo de pessoas, que tem como foco o bem social, e vai atuar em favor de uma vida mais justa para todos, sempre de acordo com as leis existentes no Brasil, que por muitas vezes não são respeitadas. Um partido que foi criado há pouco tempo, com o intuito de significar a diferença positiva na vida do povo, na capital do minério também já tem corpo e está aberto para receber todos aqueles que partilham do mesmo desejo – trabalhar a política a favor de todos. No início de 2014, a comissão do PROS - Brumado irá a Salvador tratar dos detalhes da candidatura a Deputado Federal de Adonato Moreira (atual presidente do partido em Brumado) com diretório estadual do mesmo, visto que, está articulando uma reunião com o seu conterrâneo Ciro Gomes, um dos maiores líderes nacionais do PROS, além de ex-ministro da Integração Nacional e ex-governador do Ceará.

Fadinha está desaparecida

  • Divulgação
  • 16 Dez 2013
  • 15:31h

A cachorrinha da foto está desaparecida, ela atende pelo nome de FADINHA. Caso alguém encontrar, ou tenha encontrado, por favor entrar em contato nos números: 9977-7059 ou 9927-9919.

Presidente do TSE designa 'juízes da propaganda' para acompanhar eleições de 2014

  • Brumado Urgente
  • 16 Dez 2013
  • 15:16h

Marco Aurélio explica que juízes não serão fiscais | Foto: TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, designou três ministros auxiliares para atuar nas eleições presidenciais de 2014. O presidente do TSE nomeou os ministros substitutos Humberto Martins e Maria Thereza Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Admar Gonzaga, da classe dos juristas. Os ministros, conhecidos como “juízes da propaganda”, acompanharão a propaganda eleitoral e deverão apreciar reclamações, representações e pedidos de direito de resposta durante o período eleitoral. De acordo com Marco Aurélio, o juiz não “passa a ser um fiscal da propaganda”, e que a “fiscalização é mútua pelos envolvidos numa futura disputa eleitoral e também parte do Ministério Público”. Os ministros do TSE analisarão os pedidos referentes aos candidatos à Presidência da República. Os Tribunais Regionais Eleitorais analisarão os processos referentes aos cargos de governador, senador, deputados federais e estaduais.

Wander Bêh parabeniza prefeito municipal pelo Femp.b e pela limpeza da cidade de Brumado

  • BBCom
  • 16 Dez 2013
  • 14:08h

O cantor elogio a organização do Femp.b e a limpeza da cidade (Foto: Divulgação)

O cantor paulistano Wander Bêh, uma das grandes atrações da edição 2013 do Femp.b, antes de retornar para a terra da garoa, fez questão de parabenizar o prefeito Aguiberto Lima Dias pela realização do festival e também pela limpeza da cidade de Brumado. Se referindo ao gestor como amigo ele declarou que “o Femp foi um grande sucesso, com excelente nível dos participantes e com uma organização impecável” e ainda complementou que “realmente foi um grande festival, por isso aproveito para parabenizar a Prefeitura de Brumado por essa brilhante realização”. O artista ainda fez questão de citar que “aproveito também para parabenizar a limpeza da cidade, realmente a gente percebe isso desde a hora que chega”. E finalizou dizendo que “Brumado vai me deixar saudades e espero que no ano que vem eu possa estar aqui novamente”.

 

Sem Limite da Bahia fez a alegria do público em dois shows de arrasar

  • Assessoria de Comunicação Banda Sem Limite da Bahia: Izidy Ramel Comunicação
  • 16 Dez 2013
  • 11:11h

A Banda Sem Limite fez os mineiros sairem do chão (Foto: Ascom Sem Limite)

A Banda Sem Limite da Bahia levantou todo mundo do início ao final dos dois shows que realizou: tanto em Vitória da Conquista - BA como em Jacinto – MG. No Fuso Horário em Vitória da Conquista, na sexta-feira, 13, a partir da meia-noite, em meio a muita gente bonita, o vocalista Chris Pimenta e os demais componentes da banda deixaram a sua marca, que como sempre é de alegria e agitação durante todo o show, a lotação do local chegou em sua capacidade máxima rapidamente. Já no sábado, 14, os meninos arrancaram sorrisos empolgados e fizeram o público soltar a voz em Jacinto, na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) que antes mesmo de chegar o dia do show, já não tinha mais ingressos para vender, o que mostra o quanto a banda é querida também fora da Bahia. Sem Limite da Bahia, não apenas uma banda, mas um sinônimo de garantia de um grande show!

Veja as fotos do Show em Minas Gerais (Clique)

Veja as fotos do Show em Vitória da Conquista (Clique)

O show em Vitória da Conquista foi sucesso total (Foto: Ascom Sem Limite)

Brumadense Vagner França faz bonito no Livramento Kombate

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 16 Dez 2013
  • 11:00h

A equipe da Team Ribeiro comemorando a vitória de Vagner França (Foto: Livramento Diário)

O lutador Vagner França da Academia Team Ribeiro se sagrou campeão do Livramento  Kombate Championship LKC. que aconteceu no último sábado dia 14 de dezembro, num evento que agitou a noite da terra da manga. O atleta brumadense venceu o professor de Boxe Helder Castro, finalizando com uma chave de braço, logo no primeiro round. Muito contente ele revelou que “queria agradecer primeiramente a DEUS por essa vitória, aos membros minha equipe que sempre me deram um apoio maravilhoso, aos meus corners Everaldo, Tomás e Eduardo, aos meus amigos, patrocinadores e a todos brumadenses que acreditaram em mim e dedico essa vitória a meu professor Fabiano Ribeiro que não pode comparecer por que tinha sofrido um acidente e passado por cirurgia”. Ele ainda revelou que “recebi muitas provocações antes da luta, mas fiquei em silêncio, porque a minha resposta foi dentro do octógono. Quero convidar a todos que mostram desejo de entrar para o MMA, que venham fazer parte da equipe Team Ribeiro, que vem se estabelecendo como referência em toda a região”. Essa foi o segundo triunfo do ano de Vagner França que já havia conquistado o título em Barra da Estiva, se constituindo como o lutador revelação de Brumado. A Team Ribeiro fechou o ciclo de 2013 com sucesso total, com várias vitórias de seus atletas em eventos representativos na região, o que mostra uma grande evolução do MMA. 

Livramento: Atleta Brumadense Iris Douglas vence luta de MMA e leva prêmio de melhor nocaute

  • Maxuell Barreto
  • 16 Dez 2013
  • 10:19h

(Foto: Divulgação)

Revelado pelo Grupo Topázio Fight Boxe, Capoeira e MMA e a Academia Aranha Team Jiu-jitsu, o atleta brumadense Iris Douglas foi campeão no último sábado (14) em evento de MMA na cidade de livramento – BA na categoria até 66KG, Iris dominou a luta, aplicando varias quedas, dominando seu adversário no chão, e no inicio do segundo round venceu por nocaute, ganhando o prêmio de melhor nocaute da noite. Já o atleta Hugo Topázio que fez umas das lutas valendo cinturão da categoria até 83KG, fez uma luta muito dura, recebeu muitos golpes, suportando bem a pressão do adversário mais aos 3:50 do primeiro round seu adversário encaixou uma finalização levando o atleta a rendição. “Quero agradecer muito aos meus professores Guinga, Maxuell e Boca e ao Sensei Arranha e a meus patrocinadores pelo apoio, dessa vez não deu meu adversário foi superior, agora vou treinar cada vez mais forte para superar meus próximos desafios, prometo que vou trazer muitas vitórias para Brumado. Todas as batalhas na vida servem para ensinar-nos algo, inclusive aquelas que perdemos, obrigado pela torcida", declarou Hugo. 

Brumado: Força da chuva danifica adutora de Cristalândia prejudicando o abastecimento

  • Com informações da Ascom / Embasa
  • 16 Dez 2013
  • 09:46h

Barragem de Cristalândia (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

As fortes chuvas que caíram na tarde deste domingo, 15, em Brumado, danificaram a adutora que conduz água da barragem de Cristalândia para a Estação de Tratamento (ETA). Após detectar o problema, técnicos da empresa começaram a percorrer os mais de 40 km de extensão de tubulação, em terreno de difícil acesso, a fim de identificar o local danificado. Com isso, o abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras encontra-se afetado até que o que quebramento seja corrigido. Para evitar o desabastecimento, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) recomenda que a população mantenha a economia, consumindo de forma racional até a normalização do sistema.
 

Brumado perde uma de suas maiores reservas morais com a morte de Geni Porto

  • Brumado Urgente
  • 16 Dez 2013
  • 09:14h

(Foto: Reprodução Facebook)

Existem legados que são emblemáticos, que se mesclam com a história de um povo e que servem de grande estímulo às futuras gerações. Brumado perdeu nesse domingo (15) uma de suas grandes reservas morais, já que a matriarca da família Porto partiu para a eternidade aos 83 anos de idade. Ela que, no último sábado (14) teve que ser transferida às pressas para a cidade de Vitória da Conquista para passar por uma intervenção médica devido a fortes dores do intestino, não resistiu à cirurgia vindo a falecer. Mãe de uma dos maiores empreendedores brumadenses, o empresário Gilson Porto, Dona Geni, como era carinhosamente conhecida, tinha mais 3 filhos. O Brumado Urgente, nesse momento de perda, se solidariza com a família enlutada e transmite os seus sentimentos de pesar. O velório está sendo realizado na Fazenda Sítio Novo e o enterro será realizado às 16 horas no cemitério Jardim Santa Inês. 

Último lote de restituições do Imposto de renda já está liberado

  • 16 Dez 2013
  • 08:04h

(Reprodução)

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (16) a consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Um gruo de contribuintes já receberá o dinheiro nesta segunda e outra parte terá os valores depositados no próximo dia 20. Segundo o secretário Receita, Carlos Alberto Barreto, a liberação do último lote em duas datas este ano permitiu contemplar o maior número possível de restituições, incluindo as que foram liberadas da malha durante o mês de dezembro. Em 2013, mais de 711 mil declarações devem ter imposto a restituir em malha, ante os 604 mil registrados no ano passado. Para consultar se está na lista de beneficiários, é necessário acessar o site do órgão, ligar para o Receitafone, no número 146, ou utilizar o aplicativo para tablets e smarthphones. Neste lote foram incluídas também declarações feitas entre os anos de 2008 a 2012 e que deixaram a malha fina. Do lote de 2013, serão creditadas restituições para mais de 2 milhões de contribuintes, com correção de 5,88%.

Médicos suspendem sedação de Reginaldo Rossi

  • Brumado Urgente
  • 16 Dez 2013
  • 08:00h

(Foto: Reprodução)

Os remédios para manter o cantor e compositor Reginaldo Rossi sedado foram suspensos e ele já começa a reagir aos estímulos da equipe médica. É o que diz o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (15) pelo Hospital Memorial São José, no Recife. A equipe médica afirma que Rossi continua respirando com a ajuda de aparelhos e a hemodiálise diária ainda está programada, mas houve "evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas". O artista está internado desde o dia 27 de novembro, tratando um câncer de pulmão. Desde o sábado (14), Rossi não toma mais remédios para controlar a pressão segundo o médico Jorge Pinho. Ele também disse que a função renal evoluiu e houve melhora nas taxas e na defesa do corpo. Na sexta (13), o cantor terminou o primeiro ciclo de quimioterapia e continua na UTI. Como faz hemodiálise todos os dias, precisa de doações de sangue. 

Brumado: Chuvas alagam ruas e causam transtornos neste domingo

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 15 Dez 2013
  • 22:34h

Em alguns bairros o volume de água foi grande e casas foram invadidas (Foto: Leitor Brumado Urgente)

As chuvas resolveram presentear os brumadenses neste final de ano, com índices generosos, que estão trazendo alegria e alívio, principalmente aos moradores do meio rural, já que há cerca de cinco anos não havia precipitações desse nível, numa das piores estiagens da história da região. Nesse domingo (15) um princípio de temporal acabou causando alguns transtornos a moradores de bairros que ficam nas partes mais baixas da cidade, alagando ruas e invadindo casas. Nenhum registro de maior gravidade ocorreu, mas em alguns locais as ruas ficaram intransitáveis. Outro problema que é comum quando as chuvas vêm com maior intensidade são os esgotos estourados, já que a rede é somente pluvial e com o forte volume de água, em muitos locais há rompimentos. Segundo a previsão as chuvas devem continuar nos próximos dias, o que está proporcionando um clima de alegria para os sertanejos, que vêm sofrendo nos últimos anos com a seca. 

Várias avenidas da cidade ficaram alagadas, dificultando a passagem de veículos (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Brumado: Valter Lajes é o grande vencedor do Femp.b 2013

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 15 Dez 2013
  • 09:38h

O vitorioso Valter Lajes recebendo o prêmio das mãos da cantora brumadense Nilzete Dias (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Terminou na noite desta sábado (14) a edição 2013 do Femp.b que trouxe para o palco da Praça Coronel Zeca Leite o melhor da música popular, em três dias de uma grande celebração cultural. Com um grande público, que lotou as dependências do anfiteatro, mostrando que o brumadense sabe valorizar a arte e a cultura, os dez finalistas cantaram e encantaram, mostrando muito talento e grandes interpretações, que deram ao festival um nível altíssimo que não ficou devendo nada aos grandes festivais realizados pelo Brasil. Realizado pela Prefeitura Municipal de Brumado, dentro do planejamento de resgate da cultura local, o Femp.b termina deixando saudades e “gostinho de quero mais”. Com uma decisão muito difícil para os jurados, a canção “O Retrato Falado do Sertão” do consagrado ribeirense Valter Lajes foi, com méritos, a grande vencedora. Mostrando o talento que somente o sertanejo tem, Lajes descortinou as belezas e os encantos do agreste, numa composição digna dos grandes poetas, que foi concebida em parceria com o artista pernambucano Carlos Aires.

 

O paulista Wander Bêh, com sua performance que foi um misto de Cazuza com Ney Matogrosso caiu nas graças do público (Foto:Daniel Simurro / Brumado Urgente)

 

Em sétimo lugar ficou o representante paulista de Ilha Solteira, Tavinho Lima, com sua canção “Pé de eu te Amo” recebendo a quantia de R$ 500,00 ; na sexta colocação ficaram os conquistenses Achiles Neto e Marcos Marinho, com “Agonília” que também receberam R$ 500,00. A ilheense Brena Gonçalves, com sua voz celestial ficou em quinto lugar com a música “Bastidores da Estrela” e também levou para a terra de Gabriela a quantia de R$ 500,00. O mago da música brumadense, o “estratosférico” Arlindo Polvinthai, que era o preferido do público, com sua bela canção “Trem da Espera” faturou o prêmio de R$ 1 mil, sendo considerado o “campeão moral” do Femp.b 2013. O mineiro de Governador Valadares, Diorgem Júnior, com a bela composição intitulada “Saudade Matadeira” ficou em terceiro lugar e levou para a terra do pão de queijo R$ 1,5 mil. Minas Gerais fez bonito e também ficou com o segundo lugar com a canção “Por onde o Rio Passa”, interpretada com muito brilhantismo por Zebeto Corrêa, que fez uma exultação à Natureza. No momento da premiação houve muita emoção e os artistas fizeram uma grande confraternização à cultura e a boa música. A secretária municipal de Educação, a professora Acácia Gondim Ribeiro, representando o prefeito municipal, fez o discurso de encerramento, confirmando o compromisso de manter viva a tradição dos festivais em Brumado. A noite se encerrou com a apresentação do “beegeeniano” Tiago Araújo, que fez um mix dos grandes sucessos da dance music dos anos 70, mesclando também hits contemporâneos, com uma apresentação cheia de vibração e musicalidade. 

O mago da música, Arlindo Polvinthay, foi o representante de Brumado melhor colocado (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Promoter Beto Bonelly comprova também que é um grande apresentador

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 15 Dez 2013
  • 09:01h

Beto Bonelly apresentou de forma brilhante o Femp.b (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Num mundo cada vez mais competitivo, é necessário ser multifacetado, ou seja, ter várias habilidades em várias áreas, o que acaba sendo um diferencial para o sucesso. O consagrado promoter Beto Bonelly, que já tem uma brilhante história de sucesso na cultura da capital do minério, confirmou essa máxima, nos três dias da realização do Festival de Música Popular de Brumado, se mostrando um brilhante apresentador. Ele que já apresentou grandes espetáculos em toda a região, debutou em festivais, mostrando todo o seu talento. Extremamente alinhado, Bonelly desfilou toda a sua elegância, na passarela da música e com muito brilhantismo conduziu o evento de forma impecável. Sua atuação foi muito elogiada pelo público, pelos artistas e músicos e pela organização, projetando que na edição 2014, ele deverá novamente comandar a festa.