Arrecife deverá ser beneficiado com serviço dos Correios após indicação do vereador Alessandro Lobo

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 12 Ago 2014
  • 16:33h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As comunidades rurais têm merecido uma atenção especial por parte do vereador Alessandro Lôbo e Silva, que tem buscado ouvir as reivindicações dos moradores dessas localidades no intuito de atendê-las proporcionando melhoria na qualidade de vida. Uma dos distritos que o vereador tem direcionado a realização de proposições é o de Arrecife, que apresenta algumas necessidades peculiares, visto que é um dos mais distantes da sede do Município. O parlamentar já realizou diversas indicações solicitando melhorias para as comunidades que formam o distrito de Arrecife, entre elas perfuração e instalação de poços através da Cerb, a fim de aliviar o sofrimento no período de estiagem, patrolamento e roçagem das estradas que ligam as fazendas Piabanha, Baixão, Corredor, Lagoa de Dentro e Baixa Escura, com o propósito de facilitar o tráfego de pessoa e veículos. Dentre as solicitações mais urgentes está a relacionada à entrega de correspondência no distrito, pois a ausência deste serviço prejudica os moradores e traz prejuízos com o necessário deslocamento à sede de Brumado para retirar cartas, documentos e encomendas. O parlamentar destacou que a efetivação do convênio entre a Prefeitura e a Empresa de Correios e Telégrafos irá beneficiar toda a população que reside no distrito e nos povoados da região. “Já entremos em contato com o responsável na agência dos Correios em Brumado e o gestor municipal também se mostrou muito sensível em resolver a questão. Desta forma, acreditamos que em um curto período de tempo a questão será resolvida. Temos apenas que aguardar os trâmites burocráticos. Com certeza será uma grande satisfação a conquista deste benefício para a região do Arrecife”, pontuou Alessandro Lôbo. 

Petrobras afirma que aumento da gasolina é necessário

  • Wilma Santana | Brumado Urgente
  • 12 Ago 2014
  • 14:33h

O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, afirma que é “imprescindível” a decisão do aumento da gasolina, pois considera necessária a medida para reduzir o endividamento da Petrobras, porém, não consegue estipular uma previsão. O executivo negou á Folha de S. Paulo haver qualquer relação com o calendário eleitoral. Cabe ao conselho de administração da empresa, instância máxima de gestão, a palavra final do reajuste. Na junta, sete dos dez integrantes são representantes do governo. Barbassa acrescentou ainda que a defasagem atual no preço de gasolina é de 9,6% e do diesel de 8,4%, em relação aos preços internacionais.

Wesley Palhaço é detido pela Polícia

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 12 Ago 2014
  • 12:18h

(Composição: Brumado Urgente)

O palhaço do Circo Guly-Guly que estava em Malhada de Pedras, o qual era conhecido como “Wesley Palhaço” foi preso na manhã desta terça-feira (12) na região do município de Lagoa Real, no momento em que estava trocando o pneu do ônibus. Ele recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência, sendo trazido em seguida para a sede da 20ª Coorpin em Brumado, onde existia uma queixa-crime contra ele, resultado da acusação da mãe de uma adolescente de 13 anos que afirmou que o palhaço teria abusado sexualmente de sua filha. Chegando à delegacia, o palhaço, que é natural de Brumado, não negou ter mantido relações sexuais com a menina, mas garantiu que, em momento algum, ele a forçou. Ele, em sua defesa, apresentou uma carta da adolescente, na qual estariam as provas de que ela era apaixonada e teve um relacionamento com ele por livre e espontânea vontade. “Wesley Palhaço” que acabou de completar 18 anos, mesmo apresentando provas de que não teria forçado a adolescente, ficou detido à disposição da Justiça, já que a garota tem menos de 14 anos de idade, o que configura o crime de estupro de vulnerável. 

Dica da Semana Rei do Som: Para que serve um Mega Capacitor de Energia?

  • Rei do Som
  • 12 Ago 2014
  • 11:55h

(Divulgação)

O Mega Capacitor é um produto que apresenta alta qualidade e resistência, é ideal para qualificar o sistema de som e serve para complementar o carregamento de energia do veículo. Por ser um dispositivo de armazenamento de energia, o Mega Capacitor evita transtornos, pois utiliza o máximo de bateria, cuidando de auxiliar o consumo de energia do carro. Esse produto mantém a voltagem constante como se fosse um estabilizador. Desse modo, impede que a voltagem diminua com picos de grave. O Mega Capacitor evita que, em casos de picos de freqüência grave prolongados durante uma música, a parte elétrica do automóvel fique debilitada durante o fornecimento de corrente.  Isso ocorre porque a bateria normal não consegue enviar a carga total necessária tão rapidamente quanto um capacitor. Como conseqüência, às vezes, a luz do carro pisca e o som não toca 100%, pelo fato das baterias automotivas não conseguirem desempenhar esse papel. Passe agora mesmo na Loja REI do SOM e adquira já esse item essencial para o seu som.

 

Brumado: Retratos da Violência da Capital do Minério (Veja Cenas)

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 12 Ago 2014
  • 11:17h

As cenas mostram o grau de violência que atingiu o município de Brumado (Foto: Brumado Urgente)

Considerada pacata há cerca de 15 anos atrás, Brumado hoje se tornou uma das cidades mais violentas da região sudoeste da Bahia, com um índice de assaltos muito elevado para uma população de cerca de 70 mil habitantes. Nos últimos dias a cidade viveu uma onda de violência muito grande, que culminou numa troca de tiros com a Polícia que resultou na morte de 4 elementos que eram considerados pela Polícia como os “manda-chuvas” dos assaltos. Na manhã desta terça-feira (12) um ônibus escolar foi incendiado no Bairro das Baraúnas, próximo à Escola de Tempo Integral Ayrton Viana, o que causa muito medos nos pais, alunos, professores e direção. Um cooperador do Brumado Urgente gravou umas cenas do rescaldo feito no ônibus, as quais indicam que a ação foi mesmo criminosa. A Polícia Militar e a Civil estão de prontidão, inclusive realizando várias operações na cidade, onde já foram detidos vários suspeitos de ser participantes do grupo de assaltantes. Confira as imagens: 

Organizador da Corrida Ecológica participa de etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo

  • 12 Ago 2014
  • 10:36h

Alecarlos Pires (esquerda) ao lado de presidente de diretores da Federação Baiana de Ciclismo (Foto: Divulgação)

Sempre procurando estar presente nos eventos relacionados à Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, Alecarlos Pires, esteve em Salvador assistindo a uma etapa do campeonato brasileiro de ciclismo, que aconteceu nos dias 09 e 10. Pires, no evento, observou algumas tendências que podem ser bastante viáveis para a 16ª edição da sua corrida, que se aproxima, e está com cada vez mais inscritos de dentro e fora da região sudoeste da Bahia.14 de setembro de 2014 – Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas Uma realização do Shopping Byke (confiança a cada pedalada, Organização: Alecarlos Pires

Brumado: Pânico no Bairro Baraúnas na manhã desta terça-feira (12)

  • Brumado Urgente
  • 12 Ago 2014
  • 10:05h

As labaredas do ônibus em chamas chamaram a atenção de toda a cidade (Foto: Brumado Urgente)

A cidade de Brumado acordou ainda num clima de muita tensão, resultado direto da ação da Polícia que na noite de ontem (11) entrou em confronto com 4 bandidos, os quais acabaram morrendo na troca de tiros. Segundo as primeiras informações colhidas pelo Brumado Urgente uma ação de retaliação pela morte dos bandidos aconteceu nessa manhã no Bairro Baraúnas, ao lado da Escola de Tempo Integral Ayrton Viana, onde um ônibus escolar foi incendiado. Os alunos da escola entraram em pânico e houve muito trabalho por parte da direção da entidade para conter os ânimos alterados. A expectativa é de que outros atos dessa natureza venham a acontecer na cidade durante todo o dia, numa espécie de protesto por parte dos criminosos pelas mortes ocorridas ontem. 

O medo tomou contou das ruas (Foto: Reprodução WhatsUp)

Últimos dias para inscrições cursos superiores à distância gratuitos em Brumado

  • Divulgação
  • 12 Ago 2014
  • 08:14h

Divulgação

Termina nesta sexta dia 15/08 as inscrições para o processo seletivo para cursos de graduação à distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil - Polo Brumado. Os cursos são abertos ao público em geral mesmo para quem já tem outra graduação. Os encontros presenciais acontecerão uma vez por semana no polo em Brumado.
 
As inscrições são feitas via internet pelo endereço abaixo:
http://www.uesc.br/processo_seletivo/vestibular_ead/

Tiroteio e mortes em noite de segunda sangrenta em Brumado

  • Brumado Urgente
  • 12 Ago 2014
  • 01:32h

(Composição: Brumado Urgente)

O clima de tensão e medo em Brumado teve na noite desta segunda-feira (11) um dos seus pontos mais críticos dos últimos tempos, onde várias notícias começaram a se espalhar numa velocidade muito grande de que teria acontecido um tiroteio em um dos motéis da cidade, sendo que 4 vítimas teriam dado entrada no Hospital Magalhães Neto, as quais não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo em seguida. Com o passar do tempo as informações começaram a ficar mais cristalinas e as especulações se confirmaram. Segundo as mesmas, em uma abordagem policial de combate à criminalidade, em um motel da cidade, uma guarnição da Polícia acabou sendo recebida à bala por 4 homens, quando os policiais iriam invadir o quarto onde eles estavam. Durante o confronto os 4, Juvanei Barbosa de Souza, 26 anos, Renan Corrêa da Silva vulgo (Xinha), 23 anos, Lázaro Matos de Souza, 18 anos, e Jeferson Gustavo de Oliveira Silva, de 15 anos., acabaram ficando muito feridos na troca de tiros. Com eles estariam três garotas, sendo duas delas menores de idade, as quais foram autuadas para darem maiores esclarecimentos, já que cocaína e maconha também teriam sido encontradas no local. As armas dos 4 foram apresentadas pela Polícia para serem periciadas, as quais teriam efetuado vários disparos contra os policiais, Ainda segundo as informações os 4 tinham passagem pela Polícia e estariam liderando a onda de assaltos que estava assolando a cidade de Brumado, inclusive, no momento, eles estariam planejando mais um assalto para ser realizado nesta terça-feira (12). 

Professora morre carbonizada em trágico acidente na BR-116

  • Da Redação
  • 11 Ago 2014
  • 18:02h

Vítima fatal estava em carro de passeio (Foto: Blog Marcos Frahm | Composição: Brumado Urgente)

Uma carreta carregada com cerca de 50 mil litros de álcool hidratado se envolveu em um acidente na tarde deste domingo (10) na BR-116, perto da cidade de Jaguaquara, a 336 quilômetros de Salvador. A professora de Educação Física Iara São Paulo Luz, 48 anos, que estava em um veículo que também se envolveu no acidente, morreu carbonizada. O filho de Iara, o dentista Dilson Filho, dirigia o carro no momento do acidente. Ele sofreu queimaduras em todo o corpo e foi levado por uma ambulância da Via Bahia para o Hospital Prado Valadares e transferidos para outro hospital em Vitória da Conquista.O estado de saúde dele não foi divulgado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo carregado de álcool pegou fogo após o acidente, que aconteceu por volta de 15h. O Corpo de Bombeiros foi enviado ao local para conter as chamas. Ao todo, se envolveram na batida duas carretas, um caminhão e dois carros de passeio. A PRF ainda não tem informações sobre como aconteceu o acidente e se houve outras pessoas feridas além da professora e seu filho.

Horário Eleitoral Gratuito ainda é considerado decisivo para as eleições 2014 na Bahia

  • Lilian Machado e Victor Pinto
  • 11 Ago 2014
  • 17:46h

(Composição: Brumado Urgente)

Programado para começar a partir do dia 19 de agosto, 47 dias antes das eleições e ser finalizado em 2 de outubro, a três dias do pleito, a propaganda eleitoral gratuita, veiculada no rádio e na televisão deve ser um dos pontos de grande expectativa para os candidatos que irão concorrer nas chapas da majoritária e da proporcional. Na relação segue a coligação Unidos pela Bahia, encabeçada por Paulo Souto (DEM), com seis minutos e 53 segundos. Lídice da Mata (PSB) possui um minuto e 51 segundos, seguida de Marcos Mendes (PSOL) com um minuto e 11 segundos, Rogério Da Luz com um minuto de nove segundos e Renata Mallet (PSTU), com dois segundos a menos do perretebista.

Na disputa pelo tempo, o vitorioso foi Rui Costa (PT). A coligação Pra Bahia Mudar Mais, além de ser a primeira a se apresentar, após sorteio do Tribunal Regional Eleitoral, terá sete minutos e 56 segundos.


Na relação segue a coligação Unidos pela Bahia, encabeçada por Paulo Souto (DEM), com seis minutos e 53 segundos. Lídice da Mata (PSB) possui um minuto e 51 segundos, seguida de Marcos Mendes (PSOL) com um minuto e 11 segundos, Rogério Da Luz com um minuto de nove segundos e Renata Mallet (PSTU), com dois segundos a menos do perretebista.


Na corrida para o Senado, Otto Alencar (PSD) lidera com quatro minutos, seguido de Geddel (PMDB) com três minutos e 33 segundos; Eliana Calmon (PSB) com um minuto e dois segundos; Hamilton Assis (PSOL) com 42 segundos e Adson Miranda (PEN) com 41 segundos.


Caso ocorra, segundo turno, a data limite para o começo da veiculação é no dia 11 de outubro, devendo se encerrar dois dias antes, no dia 24 de outubro. Além do horário gratuito, outro palco de visibilidade daqueles que disputam para o governo e o senado são os debates. Na Bahia, as televisões já definiram a data de realização dos encontros entre os concorrentes.


Nos bastidores das campanhas políticas na Bahia é grande a expectativa para o inicio desse período, considerado por alguns como fundamentais para estabelecer o canal de comunicação direta com o eleitorado.


As propagandas dos candidatos a presidente e deputado federal serão exibidas às terças e quintas-feiras e aos sábados. Os candidatos a governador, deputado estadual e senador terão a oportunidade de expor suas propostas às segundas, quartas e sextas-feiras.


Para o especialista em política, Joviniano Neto, o potencial do horário não deve ser menosprezado, sendo um fator que pode ajudar principalmente os indecisos, além de um “degrau a mais na escada” da campanha. Ao contrário do que já foi apregoado, a avaliação do especialista é de que as pessoas apreciam o horário eleitoral gratuito. “Primeiro é preciso enfrentar o mito de que a população não gosta. Se pegarmos dados, verificaremos que no inicio as pessoas vêem muito, depois diminuem e voltam a assistir mais no período mais próximo ao pleito”, afirma.


A diferenciação entre os efeitos do programa para a majoritária e para a proporcional é ressaltada. “Para chapa de governador e senador se tem mais tempo e isso auxilia no voto. Grande parte do eleitorado já chega com posição, portanto é o momento de se identificar com a imagem e proposta do seu candidato. O outro dos deputados serve para elevar a autoestima dos mesmos e para que o eleitor veja que seu candidato apareceu, pois não é isso que define o voto em deputado, mas, outras articulações”, pontua. Segundo Joviniano, vale ressaltar que tem eleitores que assistem também por “curiosidade e entretenimento”.


Especialista afirma que propaganda é divisor de águas

O especialista Joviniano Neto enfatiza que antes do horário eleitoral, apenas os públicos setoriais, como os partidos, militantes, sindicatos e instituições ligadas aos candidatos discutem política. “Mas, quando chega à propaganda o assunto entra na agenda pública, sendo um tema inescapável, fazendo com que o eleitor seja obrigado a pensar em quem votar”.


Joviniano acredita que a propaganda terá peso diferenciado para os candidatos Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB) e Paulo Souto (DEM). “É um divisor de águas. Por exemplo, para Rui é muito mais importante porque seu recall é pequeno. Boa parte vai passar a identificá-lo como candidato. Para Souto será um reforço, ele vai apenas se reafirmar, pois as pessoas já o conhecem muito e no caso de Lídice as pessoas vão querer saber o que ela representa agora, sendo candidata a que?”, questionou.


Segundo ele, a mesma curiosidade as pessoas vão ter em relação ao candidato da oposição ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB). “Vão se perguntar em qual cargo ele vai se candidatar agora. Por sua vez, a candidata Eliana Calmon (chapa de Lídice) vai se apresentar, situação semelhante a Rui, já que ambos nunca disputaram pela majoritária”, conclui. 

CONTINUE LENDO

Sessão solene nesta segunda (11) homenageará deputado João Bonfim

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 11 Ago 2014
  • 17:27h

A sessão da Câmara de Brumado desta segunda-feira (11) será transformada em sessão solene para homenagear o deputado estadual João Bonfim. A proposição solicitando a realização da sessão é de autoria do vereador José Carlos dos Reis e subscrita pelos vereadores que compõem as duas bancadas da Casa legislativa. Ao apresentar o requerimento o vereador destacou que o deputado é uma figura importante da política brumadense e sempre foi dedicado e comprometido com o desenvolvimento e crescimento da cidade, buscando recursos para efetivação de obras importantes. “A sessão solene é uma forma de reconhecimento ao trabalho do deputado João Bonfim na Câmara de Deputados por cinco mandatos. Sempre com um olhar carinhoso para Brumado participou de momentos importantes da cidade, estando sempre à disposição todos às vezes em que foi solicitada a sua inestimável cooperação”, destacou o presidente da Câmara. A sessão terá início logo após a sessão ordinária e o convite é extensivo a toda população brumadense. 

Escola Artinfância realiza evento em homenagem aos pais

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 11 Ago 2014
  • 15:53h

Sempre valorizando as datas comemorativas, principalmente as que fortalecem os laços familiares, a Escola Artinfância realizou na tarde deste sábado (09) uma grande confraternização em homenagem ao Dia dos Pais. Diferentemente de anos anteriores, a direção da escola resolveu inovar e promoveu num Espaço de Lazer da cidade um grande piquenique, onde pais e filhos puderam ter momentos de grande alegria e integração. O clima de companheirismo imperou nas brincadeiras e na descontração, tendo na animação do DJ Pantera um dos pontos altos do evento. A alegria foi contagiante, o que veio confirmar o grande sucesso da agenda de eventos da Escola Artinfância, que vem comprovando o seu grande dinamismo na promoção de uma Educação contextualizada que vem sendo um diferencial muito positivo para os seus alunos.


Acusado de estupro de vulnerável, 'Wesley Palhaço' está sendo procurado pela Polícia

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 11 Ago 2014
  • 14:33h

(Composição Ilustrativa: Brumado Urgente)

O que era para ser “um grande espetáculo”, com a chegada do circo itinerante Guli-Guli, acabou se tornando num Caso de Polícia, neste final de semana no pequeno município de Malhada de Pedras. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, a mãe de uma adolescente de 13 anos de idade prestou queixa na delegacia acusando, nada mais, nada menos, do que o protagonista da festa, o palhaço, de ter abusado sexualmente de sua filha dentro da barraca onde ele dormia. O crime que se classifica como estupro de vulnerável, ou seja, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado um dos mais graves do Código Penal. O Brumado Urgente falou com algumas pessoas que residem em Malhada de Pedras, as quais afirmaram que não se fala em outra coisa na cidade, mas se reservaram a não fazer maiores comentários. Então, a “alegria do palhaço”, que era ver “o circo pegar fogo”, desta feita, teve outro final, já que quem acabou “se queimando” foi ele. A notícia está ganhando grande repercussão na mídia local, já que é incomum o fato de um palhaço estuprador. Ainda segundo informações colhidas junto à Polícia na manhã desta segunda-feira, o acusado, que atende sob o pseudônimo de “Wesley Palhaço”, fugiu da cidade e seu paradeiro é ignorado. A direção do circo não quis se manifestar sobre o caso. A Polícia já está fazendo buscas na região, objetivando a prisão do libidinoso chocarreiro. 

Brumado: Jovem é alvejado em tentativa de homicídio neste domingo (10)

  • Brumado Urgente
  • 11 Ago 2014
  • 10:53h

A tentativa aconteceu na nova ponte do São Félix na noite deste domingo (10) (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Andar pelas ruas de Brumado, especialmente após o entardecer, está cada vez mais perigoso, já que, com o baixo contingente policial, os marginais ficam mais à vontade para agir. Um episódio ocorrido no início da noite deste domingo (10), na ponte que liga o Bairro São Félix ao centro da cidade, veio confirmar essa tendência, onde um jovem acabou recebendo vários disparos que foram dados por um elemento que estava na garupa de uma motocicleta. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, ele, que estava sob indulto do Dia dos Pais, voltava da casa da namorada quando foi alvejado em 4 partes do corpo. Ele foi imediatamente removido para o Hospital Magalhães Neto sem correr riscos de morte e, segundo novas informações colhidas há poucos instantes, ele já teve alta. Os motivos da tentativa de homicídio ainda são desconhecidos. O jovem foi um dos integrantes do bando que protagonizou um dos maiores assaltos de Brumado, o do Rotary Clube, em abril de 2012.