Moradores do Bairro Novo Brumado na bronca com obra de recuperação de esgotamento

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 03 Mai 2014
  • 10:52h

Segundo os moradores a obra está causando grandes transtornos, atrapalhando inclusive atividades comerciais (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Os esgotos estourados e seus respectivos consertos continuam trazendo inúmeros transtornos para a população brumadense, que já sofre há um bom tempo com essa problemática que parece “nunca ter fim”, já que o município continua sendo preterido pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal na efetivação das obras de Esgotamento Sanitário da cidade. Desta feita quem não estão satisfeitos são os moradores da Rua Ronaldo de Carvalho Leite, no Bairro Novo Brumado, os quais já estão sofrendo há quase dois meses com uma obra de recuperação de esgoto. Segundo eles os transtornos estão sendo enormes e a condição já beira o insuportável. “A gente não consegue mais almoçar, jantar e nem tomar café. Ninguém consegue nem ficar mais dentro de casa, porque o mau cheiro é terrível”, citou uma moradora ao Brumado Urgente por telefone. Ela ainda fez questão de relatar que “a obra parece infindável, já tem quase dois meses, será que o problema é tão grande assim que não tem solução?”, continuou. Segundo os relatos dos moradores não foi dada uma explicação sobre a demora da obra, que está realmente atrapalhando a vida dos mesmos, já que não há possibilidade de retirar carros da garagem e tantos outros transtornos advindos da obra. O Brumado Urgente tentou contato na manhã deste sábado com o secretário municipal de infraestrutura, para saber os motivos pelos quais a obra está demorando, mas não obteve sucesso. Recentemente ele afirmou que os transtornos são inevitáveis, mas que é muito pior as pessoas conviverem com o refluxo e os esgotos estourados, que são muito pior que aguentar o tempo em que se realizam as obras de recuperação, as quais resolvem em grande parte o problema. Outra afirmação é que os problemas relativos aos esgotos em Brumado só irão ser solucionados de vez quando for operacionalizado o sistema de esgotamento sanitário da cidade. 

A obra já tem quase dois meses que foi iniciada e até agora não foi dada uma previsão do seu término (Foto: Leitor Brumado Urgente)


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.