Temer tenta fechar proposta de reforma da Previdência para enviar texto na próxima semana

  • 03 Dez 2016
  • 17:04h

(Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer reuniu-se com o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, e com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, na tarde desta sexta-feira (2), para tentar fechar os últimos pontos da proposta de reforma da Previdência. A intenção do governo é enviar o texto na semana que vem para o Congresso. Na segunda (28), Temer cancelou a participação que faria em um evento da Fiesp, em São Paulo, e deve de novo concentrar-se no tema. Está prevista uma reunião com representantes das centrais sindicais e também com líderes da base. Conforme mostrou o jornal Estado de S. Paulo, a aposentadoria dos políticos é o ponto ainda em aberto no texto final da reforma da Previdência. A proposta elaborada pela equipe técnica inclui os parlamentares entre os que vão ter de seguir as regras mais rígidas para se aposentar, como idade mínima e tempo de contribuição mais longo. No entanto, o presidente Michel Temer ainda não bateu o martelo se vale a pena manter essa proposta e comprar o desgaste político com o Congresso. Também na tarde desta sexta, o presidente reuniu-se com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para ser informado do andamento das negociações com governadores. O presidente definiu ainda, como uma forma de sinalização ao mercado para blindar a equipe econômica, que vai efetivar Dyogo no Planejamento. Diante de críticas à dificuldade de a equipe econômica conseguir colocar em prática as medidas de recuperação da economia cresceu a especulação de uma possível "fritura" de Meirelles. A data do anúncio de Dyogo como efetivo, entretanto, ainda não está confirmada. A oficialização pode acontecer por meio de nota, por informação via porta-voz ou apenas com a publicação de ato no Diário Oficial da União.

Investigações sobre causas do acidente da Chapecoense devem durar seis meses

  • 03 Dez 2016
  • 15:04h

(Foto: Reprodução)

As autoridades colombianas querem concluir em até seis meses a investigação sobre as causas da queda do avião da Chapecoense, que culminou com a morte de 71 pessoas na última segunda-feira (28) (madrugada de terça, no horário de Brasília), em Medellín. Um grupo de 20 peritos vai se debruçar sobre os dados de navegação, da caixa-preta e de depoimentos para apontar as conclusões. "Precisamos de seis meses, até para respeitar o protocolo de apuração. Vamos ter um grupo de trabalho formado por colombianos, brasileiros, bolivianos e também por dois britânicos, que são do país onde a aeronave foi fabricada", disse nesta sexta-feira Alfredo Bocanegra, diretor geral da Aerocivil da Colômbia. Segundo Bocanegra, os representantes brasileiros serão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Já os ingleses são membros do Grupo de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido. A aeronave foi fabricada em 1999. O trabalho cooperativo será liberado pelos colombianos, que, na quarta-feira, já apresentaram as conclusões preliminares. As primeiras análises apontaram que, no momento da queda, o avião estava com o tanque de combustível vazio. Essa condição causou a pane elétrica e a interrupção do funcionamento dos motores. Os dois problemas foram relatados pelo piloto, Miguel Quiroga, à torre de controle do aeroporto internacional de Medellín e evidenciados pela ausência de explosão no momento do impacto. "É necessário um trabalho científico, com a presença de especialistas para determinar o que houve. Ainda é cedo para ter definições", explicou Bocanegra. O diretor disse ainda ser cedo para explicar os motivos de a aeronave estar sem combustível no momento da queda, noite de segunda-feira.

Bahia: Homem é morto durante festa em casa de show

  • 03 Dez 2016
  • 11:49h

(Foto: Reprodução)

Um homem de 37 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (3) no Coliseu do Forró, no bairro de Patamares, em Salvador. De acordo com a Central de Polícias, Marcelo Tosta dos Santos foi baleado após discutir com um indivíduo, ainda não identificado. O empresário era dono de uma empresa chamada Tosta Cobrança e dançarino do grupo Troupe Dance. Nesta sexta-feira (2), a casa de show teve apresentação da banda Vingadora, com participação de Babado Novo e Jeanne Lima. O suspeito fugiu após o crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Enem é aplicado neste final de semana para mais de 277 mil candidatos

  • 03 Dez 2016
  • 11:01h

(Foto: Reprodução)

Neste sábado (3) e domingo (4), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado para 277.624 candidatos que não puderam fazer a prova na primeira aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro. As provas serão aplicadas em todas as unidades da federação, menos em quatro estados: Roraima, Acre, Amazonas Amapá. A maior parte desses alunos teve as provas adiadas em função da ocupações que ocorreram em escolas e universidades públicas do país no mês de novembro. Segundo a Agência Brasil, o esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Os locais de prova estão disponíveis na página do Participante e no aplicativo do Enem, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. O candidato deve levar um documento original com foto válido e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. É proibida a utilização de qualquer equipamento eletrônico. Celulares devem ser desligados e colocados dentro de em embalagem porta-objetos  fornecida pelo aplicador. 

PMs negam paralisação; SSP garante que há equipamentos de segurança suficientes

  • Bahia Notícias
  • 03 Dez 2016
  • 10:16h

(Foto: Reprodução)

Os policiais militares negaram que farão uma paralisação do serviço na segunda-feira (5). Boatos surgiram nas redes sociais após a assembleia da categoria definir que os servidores não deixarão as bases sem todos os equipamentos de segurança regulares (entenda aqui). De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PPS), que participou da reunião da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), explicou que a categoria vai trabalhar apenas “dentro da legalidade”. “[Os PMs] Vão cumprir tudo. As viaturas são pra uso exclusivo em serviço, mas 50% delas são para uso pessoal. Isso é proibido por lei”, criticou. Prisco citou ainda outros problemas, como falta de armamento e coletes a prova de balas vencidos. “Tem unidades sem condição nenhuma de funcionamento, sem sequer um banheiro para o policial trocar de roupa. Para cada viatura eles dão R$ 30 por dia para comprar gasolina”, pontuou. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) rebateu as informações e informou que todas as unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração. “O Comando-Geral  da PM ressalta também que todos os equipamentos  necessários para  a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, colestes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, em 2016, foram 1400 veículos substituídos por equipamentos 0 km”, alega o órgão, em nota.

Itabuna: Equipe da TV Cabrália é atacada e agredida durante reportagem

  • 03 Dez 2016
  • 09:31h

Equipes de reportagem da Rádio Difusora de Itabuna e da TV Cabrália foram atacadas, nesta quinta (2), quando cobriam o resgate do corpo do menor Leonardo Silva em uma represa próximo ao Condomínio Pedro Fontes I. Um homem tentou incitar dezenas de moradores do condomínio que acompanhavam o resgate. O Corpo de Bombeiros demorou para chegar ao local, o que gerou revolta. O homem, não identificado, virou-se para as equipes da emissora de rádio e da TV e disse que elas estavam ali apenas para noticiar a “miséria” da comunidade. E tentou incitar a multidão. Pouco tempo depois, uma pedra foi atirada contra os repórteres, que não foram atingidos. A pedra, grande, amassou o capô e o teto do veículo da TV Cabrália. Um cinegrafista chegou a ser agredido. Os profissionais de imprensa deixaram o local após negociação com os moradores. Ironia do destino: pouco tempo depois, moradores ligaram para as duas emissoras pedindo a cobertura de protesto no Semianel Rodoviário. Eles haviam interditado a rodovia que liga as BRs 101 e 415 em protesto contra o Corpo de Bombeiros. O ataque aos profissionais, claro, impossibilitou que as emissoras mobilizassem equipes para o local. Fonte: Blog do Tom Ribeiro

Brasil: Família passa mal após beber suco e achar comprimido no pacote

  • 03 Dez 2016
  • 08:53h

(Foto: Reprodução)

Uma aposentada de Cubatão, na Baixada Santista, levou um susto e passou mal ao consumir um suco de uva em pó. Elizabeth Rosa William, de 56 anos, afirma ter encontrado um comprimido estourado, dentro do saquinho, após ter sentido um gosto estranho no copo. Em nota, a empresa afirma que está analisando o caso. O suco sabor uva foi comprado em um mercado próximo do local onde Elizabeth mora. Em entrevista ao G1, a aposentada informou que não compra o produto com frequência. "Estava com muita vontade de tomar suco de uva. Sempre deixo uma jarra de água já gelando, então, quando cheguei, coloquei o 'pózinho' dentro dela", afirma. Segundo Elizabeth, a jarra utilizada é de cor escura, e, portanto, ela não observou alterações no suco. "Quando mexi, senti que ele estava meio grosso, mas pensei que era normal", relembra. A aposentada ofereceu um gole de suco a seus pais, já idosos. Momentos depois, encheu um copo e tomou um gole.

 "Quando tomei, vi que ele estava estranho, com um cheiro forte, como se fosse de remédio mesmo", conta. Ao observar melhor o copo, Elizabeth viu que havia um objeto grudado no fundo. "Foi daí que eu vi que parecia um comprimido, um remédio mesmo. Minha filha viu e também pensou que era. Ele até se partiu no meio", descreve. "Fui na Viligância de Saúde e eles me orientaram a ligar para a empresa. A empresa me informou que buscaria uma amostra", informa a aposentada. Em nota enviada ao G1, a Mondelēz Brasil, responsável pela produção do suco, lamentou o caso e informou que possui "rigorosos controles de qualidade que garantem que os produtos saiam das fábricas em perfeitas condições de consumo". A empresa também afirma que a consumidora está sendo atendida por uma equipe que irá analisar o caso. Após consumir o produto, a aposentada sentiu cólicas e teve problemas intestinais durante vários dias após o consumo. Ela suspeita que o comprimido possa ter alterado o produto já que os pais de Elizabeth, que chegaram a experimentar o suco, tiveram sintomas parecidos. "É uma coisa que pode acontecer em qualquer lugar. Eu só quero informar o que aconteceu comigo e estou exercendo o meu direito de alertar as pessoas", finaliza.

CONTINUE LENDO

Seis morrem e quatro são presos em operação no Recôncavo Baiano

  • 03 Dez 2016
  • 08:11h

Seis morrem e quatro são presos em operação no Recôncavo Baiano (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Seis homens morreram e quatro foram presos nesta sexta-feira (2) durante uma operação que contou com 130 policiais Civis, Militares e Federais, no Recôncavo Baiano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), também foram apreendidas na ação cerca de oito armas de fogo, entre elas duas submetralhadoras 9 milímetros. Com os suspeitos ainda foram achadas cinco mil pedras de crack, cinco mil pinos de cocaína, 34 tabletes de maconha e R$ 4.710 em espécie. A SSP informou que a operação ocorreu após dois meses de investigações, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por tráfico de drogas no recôncavo. Eles também são suspeitos de participar de assaltos a banco na Bahia.O grupo foi encontrado em uma comunidade na região do município de Maragogipe. As equipes das polícias precisaram do auxílio de lanchas e aeronaves para realizar a operação por conta do difícil acesso aos locais onde o grupo estava escondido. De acordo com a SSP, os suspeitos reagiram à ação policial e seis deles foram atingidos. Os feridos chegaram a ser encaminhados ao hospital da região, mas não resistiram e morreram. Os quatro suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Maragogipe. Ainda segundo a secretaria, o grupo também é conhecido na região do Recôncavo Baiano pela violência utilizada em homicídios, principalmente contra os rivais.

População idosa cresce no Brasil acima da média mundial e impacta Previdência

  • 02 Dez 2016
  • 20:02h

(Foto: Reprodução)

Inferior a 10% durante todo o século 20, a proporção de idosos na população brasileira costumava ser equivalente à de países menos desenvolvidos. Na última década, porém, este perfil começou a mudar rapidamente. Ou seja, o Brasil está envelhecendo. O cenário é apontado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na SIS (Síntese de Indicadores Sociais) 2016, análise anual das condições de vida do brasileiro, divulgada nesta sexta-feira (2). Entre 2005 e 2015, a proporção de pessoas com mais de 60 anos de idade cresceu em velocidade superior à da média mundial, saindo de 9,8% para 14,3%. O relatório assinala que o país está se aproximando da taxa projetada em países desenvolvidos. A maior participação de idosos na população brasileira tem impacto na Previdência. 

A análise destaca ainda que 75,6% das pessoas com 60 anos ou mais eram aposentados e/ou pensionistas em 2015. E os efeitos também podem ser vistos nos indicadores socioeconômicos. Nesta quinta (1º), o presidente Michel Temer afirmou que a reforma da Previdência será enviada ao Congresso Nacional na próxima semana. Segundo Temer, o déficit da Previdência Social é de quase R$ 100 bilhões neste ano e a projeção é de que seja de R$ 140 bilhões para o ano que vem. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), idosos representavam 12,3% da população global no ano passado. Segundo projeção da entidade, este indicador deve dobrar em 55,8 anos. Espera-se, conforme a mesma projeção, que a população mais velha do Brasil dobre em 24,3 anos. Nessa estimativa, em 2015, o país teria 11,7% de idosos, 2,6 pontos percentuais abaixo do apontado pelos dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do ano passado, principal fonte de informação da SIS 2016. O relatório do IBGE também se baseia em outras pesquisas como o Censo Demográfico de 2010 e bases de dados de ministérios como o da Educação, Saúde e Trabalho.

CONTINUE LENDO

Mais uma vez Vitória da Conquista ficou entre as 100 melhores cidades do Brasil

  • 02 Dez 2016
  • 19:02h

(Foto: Reprodução)

Repetindo os feitos de 2014 e 2015, mais uma vez Vitória da Conquista figura no Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras – BCI 100, elaborado pela Delta Economics & Finance Ranking. O ranking considera atributos que definem a melhor prática de governança pública. “Essa avaliação foi elaborada por uma instituição séria e isenta, tendo como foco itens importantes, como governança, bem-estar e educação. Esta análise faz com que nosso governo esteja feliz, pois é um reconhecimento de que estamos no caminho certo. São vinte anos de governo, de uma construção a muitas mãos, entre o governo municipal e todos os segmentos da sociedade de Conquista. Portanto, Vitória da Conquista está de parabéns por aparecer mais uma vez nesta listagem”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes. 

Para o estudo, que analisa o desempenho das 100 maiores cidades, segundo a sua população, a partir do Índice BCI-100 – Best City Index, foram avaliados 77 atributos distribuídos em dez dimensões: geral, governança, bem-estar, econômica, financeira, domicílios, saúde, educação, segurança e digital. Após análise dessas características, Vitória da Conquista ficou em 96º lugar entre os 5.564 municípios pesquisados pelo estudo. Apenas 28 cidades do Norte-Nordeste, sendo quatro baianas, apareceram no ranking. Somando-se os índices dessas dimensões aos de todas as outras que foram consideradas pela pesquisa produzida pela Delta Economics & Finance, Vitória da Conquista atingiu um total de 34,1 pontos. Participaram da análise todos os municípios para os quais existem informações socioeconômicas disponíveis em fontes oficiais. Fontes de informação – As informações utilizadas pelo Delta Economics & Finance, para a produção do BCI 100 são provenientes de fontes primárias obtidas diretamente da administração pública direta, bem como de órgãos e instituições governamentais e disponibilizadas por meio de: Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil 2013, uma iniciativa conjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Fundação João Pinheiro (FJP), Ministério das Comunicações, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, da Secretaria Nacional da Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Odontologia.

CONTINUE LENDO

Mais de 55% das brasileiras com filhos não planejaram engravidar, diz estudo

  • 02 Dez 2016
  • 18:04h

(Foto: Reprodução)

Entre as mulheres que tiveram filhos no Brasil, 55,4% não planejaram a gestação. O número é de um estudo sobre parto e gravidez feito pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e divulgado nesta quinta-feira (1º). O número encontrado no nosso país é mais alto que a porcentagem média encontrada no mundo: as Nações Unidas dizem que 85 milhões de gestações foram indesejadas, 40% do total. Os dados mostram, ainda, que 25,5% das entrevistadas preferiam esperar mais tempo para ter um bebê e 29,9% simplesmente não desejavam engravidar em nenhum momento da vida, atual ou futuro. A pesquisa é uma das mais completas sobre o assunto no Brasil: foram entrevistadas 23.894 mães após o nascimento de seus bebês, em 266 hospitais com mais de 500 nascimentos por ano, em 191 municípios que incluem todas as capitais do Brasil. Todas as entrevistadas responderam se queriam engravidar, se queriam esperar mais tempo ou se não queriam engravidar.

“Nessa pesquisa temos mais de 1 mil variáveis que foram coletadas durante o processo. Incluímos a entrevista com a mulher no pós-parto, levantamento de prontuário dela e do bebê, do cartão de pré-natal, depois duas entrevistas telefônicas quando ela estava com 2 meses pós-parto, depois seis meses e 1 ano”, explicou a pesquisadora responsável Mariza Theme, médica epidemiologista com doutorado em Saúde Pública Com os dados destrinchados, o estudo mostrou que as mulheres que planejam suas gestações são brancas (52,7%), de maior escolaridade (59,3%), com idade acima de 35 anos (52%) e que tem relações estáveis (casadas ou com companheiro - 49,5%).  “A gente encontra o que é visto em tudo com relação à saúde na nossa população. Quem não consegue planejar? São as mulheres sempre com maior vulnerabilidade social. Então, são as meninas mais jovens, as adolescentes. São as mulheres pretas e pardas. São as mulheres de baixa escolaridade. São as mulheres que não tem uma relação ou uma situação conjugal estável”, disse Theme. De acordo com os pesquisadores, os dados foram cruzados com base em procedimentos estatísticos onde se busca um desfecho, no caso, saber quem faz o planejamento da gravidez.  “O que a gente encontrou é que o fato de a mulher ser negra aumentava a chance de ela de ter uma gravidez indesejada. Independente dela ser negra, jovem e sem companheiro, o fato de ela ter muitos filhos já fazia ela não querer ter outros filhos. São fatores que, independentementes dos outros, vão se associando ao fato de ter uma gravidez não planejada”, completou a pesquisadora.

CONTINUE LENDO

Ganhador da Mega retira prêmio de quase R$ 19 milhões em Salvador

  • 02 Dez 2016
  • 17:04h

(Foto: Reprodução)

apostador de Salvador que acertou sozinho as seis dezenas do concurso 1.881 da Mega-Sena retirou o prêmio de quase R$ 19 milhões nesta sexta-freira (2), dois dias após a realização do sorteio. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal (CEF). A aposta que faturou o prêmio de R$ 18.918.141,78 foi realizada na Lotérica "Persistência", que fica na Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, no bairro Cajazeiras X, periferia da capital baiana. Uma faixa foi colocada na fachada do estabelecimento com o anúncio da aposta premiada. Após o sorteio que premiou um cliente da lotérica, o movimento aumentou no local.  Na tarde desta sexta, havia fila para realizar serviços no estabelecimento. O sorteio foi realizado na noite da quarta (30), em São Gabriel da Palha (ES). As dezenas sorteadas foram: 03 - 10 - 30 - 44 - 53 - 56. A quina teve 44 apostas ganhadoras, cada uma no valor de R$ 50.878,02. Outras 4.024 apostas acertaram a quadra. Os ganhadores vão receber R$ 794,74, cada um. A estimativa de prêmio para o concurso 1.882, cujo sorteio será realizado no sábado (3), é de R$ 3 milhões, segundo a Caixa.

ANS suspende venda de 69 planos de saúde

  • 02 Dez 2016
  • 16:23h

(Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras, informou o órgão nesta sexta-feira (2). A suspensão ocorre devido a reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento, recebidas no 3º trimestre de 2016. Segundo a ANS, os planos de saúde suspensos possuem, juntos, cerca de 692 mil beneficiários. Estes clientes continuam a ter a assistência regular a que têm direito, ficando protegidos com a medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários. Das 11 operadoras com planos suspensos neste ciclo, uma já tinha planos suspensos no período anterior, e 10 não constavam na última lista da ANS. Paralelamente, oito operadoras poderão voltar a comercializar 22 produtos que estavam impedidos de serem vendidos, diz o órgão. Isso acontece quando há comprovada melhoria no atendimento aos beneficiários. Dessas oito operadoras, sete foram liberadas para voltar a comercializar todos os produtos suspensos, e uma teve reativação parcial.

Segundo a ANS, além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 250 mil.

Veja aqui a lista dos planos suspensos:

SAÚDE SIM LTDA

Super Sim I Emp R1 ECC

Super Sim I Emp R1

Sim Classico Emp R1 ESC

Sim Mais Emp R1 ASC

Super Sim I Ade R1 ESC

Sim Mais Ade R1 ESC

Sim Mais Emp R1 ESC

Sim Exato Ade RI ESC

UNIMED NORTE/NORDESTE-FEDERAÇÃO INTERFEDERATIVA DAS SOCIEDADES COOPERATIVAS DE TRABALHO MÉDICO

INDIVIDUAL/FAMILIAR REFERÊNCIA - NAC

EMPRESARIAL MASTER RLE

EMPRESARIAL PP ESPECIAL

EMPRESARIAL PP ESPECIAL COM CO-PARTICIPAÇÃO

AGEMED SAÚDE S.A.

FREE 600 COMPLETO STANDARD 119.689

FREE PADRAO STANDARD

ASSOCIAÇÃO AUXILIADORA DAS CLASSES LABORIOSAS

LINE

TOP

PRIME

PRIME EP

PAME - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA PLENA EM SAÚDE

SAFIRA 230

Safira 210 DF

Rubi 900

MEDISANITAS BRASIL ASSISTÊNCIA INTEGRAL À SAÚDE S/A.

INTEGRAL II

BUSINESS-AE-RC1200-CE

INTEGRAL I

CARE PLUS MEDICINA ASSISTENCIAL LTDA.

SSVI

SSV

AIII

SSVIII

SSVII

UNIMED-RIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO DO RIO DE JANEIRO

Unimed Personal Dental Quarto Coletivo

Unimed Dental

Unimed Beta 2

Unimed Delta 2

Unimed Beta 2 PPE

Unimed Alfa

Unimed Alfa 2 Dental

Unimed Beta 2

Unimed Alfa

Unimed Alfa 2 Dental

Unimed Beta 2

Unimed Ômega Plus

Unimed Ômega Plus Dental

Unipart Beta 2 (0114)

Unipart Alfa 2 (0114)

Unimed Alfa 2 (0114)

Unimed Beta 2 Dental (0114)

Unimed Beta 2 (0114)

UniPart Rio Especial

UniPart Rio Básico QP

UniPart Rio Básico QC

UNILIFE SAÚDE LTDA.

LIFE PREFERENCIAL APARTAMENTO

LIFE EXCLUSIVO ENFERMARIA

LIFE PREFERENCIAL INDIVIDUAL APARTAMENTO SEM PARTO

LIFE PREFERENCIAL ENFERMARIA

LIFE PREFERENCIAL APARTAMENTO

LIFE PREFERENCIAL ENFERMARIA

LIFE EXCLUSIVO EMPRESARIAL ENFERMARIA

LIFE PREFERENCIAL ENFERMARIA

LIFE PREFERENCIAL ENFERMARIA S/PARTO

LIFE PREFERENCIAL APARTAMENTO S/PARTO

LIFE PREFERENCIAL APARTAMENTO

CABERJ INTEGRAL SAÚDE S.A

ESSENCIAL A

MULTI A

CAIXA SEGURADORA ESPECIALIZADA EM SAÚDE S/A

SAÚDE VITAL ENFERMARIA

SAÚDE FUNDAMENTAL-CO

SAÚDE VITAL ENFERMARIA-CO

SAÚDE VITAL-CO

FUNDAMENTAL G211

PRONTO G221

CONTINUE LENDO

Câncer de próstata matou quase 800 homens este ano na BA, alerta Sesab

  • 02 Dez 2016
  • 15:42h

Médico alerta aos homens a necessidade do exame de próstata (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)

O câncer de próstata já matou 792 homens na Bahia este ano, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) até outubro. Neste balanço, o órgão aponta a ocorrência de 1.559 casos da doença em território baiano. O mapeamento da secretaria entre janeiro e outubro de 2016 mostra ainda que a maior parte dos casos da doença foi registrada em homens com a faixa etária de 60 a 69 anos (639 ocorrências). As faixa etárias de 70 a 79 anos e 50 a 59 anos também apresentam altos índices, totalizando 490 e 214 casos, respectivamente. No cenário de óbitos, a grande parte das situações foram na faixa etária de mais de 80 (358), de 70 a 79 anos (261), de 60 a 69 anos (139).

Para o oncologista André Bacelar, embora os números ainda sejam altos, a busca dos homens por informações referentes à doença é maior. "Cada vez mais, as pessoas estão informadas, mas também existe uma população com menos acesso à informação, com alguns preconceitos que acabam retardando a consulta ao médico. A gente percebe que os homens sabem da importância do exame, que há uma divulgação, mas existe uma resistência", explica. As informações da secretaria referentes apenas à capital baiana apontaram 475 casos, até o mês de agosto de 2016, e 140 óbitos, até o mês de outubro também deste ano. Comparando os dados de Salvadorx nos três últimos anos, foi em 2013 que a capital baiana teve maior número de casos (771) de câncer de próstata. [Confira tabelas ao lado] Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda principal causa de morte e a mais comum entre os homens em todo o mundo, depois do câncer de pulmão.

CONTINUE LENDO

TAISAN: AMAROK HIGHLINE AUTOMÁTICA

  • 02 Dez 2016
  • 15:02h