Golpe promete mostrar conversas de amigos no WhatsApp

  • 08 Dez 2016
  • 07:02h

(Foto: Reprodução)

Um novo golpe está circulando no WhatsApp prometendo um recurso milagroso e já atraiu mais de 1,2 milhão de cliques só no Brasil. Segundo a empresa de segurança ESET, a campanha promete desbloquear uma função que permite visualizar com quem os contatos do usuário estão conversando. Porém, para realizar o desbloqueio, seria necessário informar o seu número de telefone completo e compartilhar um link pelo próprio WhatsApp para todos os contatos. Ao cadastrar essas informações, a vítima começa a receber mensagens de texto que são cobradas dos seus créditos ou do seu plano, no caso de clientes pós-pagos.De acordo com a ESET, a campanha criminosa teve início no último dia 18 de novembro. "Sempre recomendamos que os usuários fiquem atentos ao receber links suspeitos e instalem soluções proativas de segurança em seus dispositivos", afirma o presidente da companhia para o Brasil, Camillo Di Jorge.

Estelionatário oferece R$ 10 mil a policiais para não ser preso

  • 07 Dez 2016
  • 20:02h

(Foto: Reprodução)

Um homem identificado como Wallace do Carmo Guimarães, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (6),  acusado de usar dados de terceiros para obter empréstimos bancários. A detenção foi feita por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba, durante abordagem feita no estacionamento de um hipermercado na Avenida ACM. De acordo com a polícia, ele chegou a oferecer R$ 10 mil aos policiais para ser liberado. A delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT/Pituba, informou que Wallace começou a ser investigado há cerca de três meses, quando as primeiras vítimas começaram a registrar ocorrências sobre cobranças de empréstimos que não tinham feito. O estelionatário financiou um automóvel Celta, em nome de uma delas. O carro já foi apreendido. Na residência de Wallace, em Lauro de Freitas, os policiais apreenderam cartões de crédito, documentos falsificados em nome de diferentes pessoas, o computador com o programa utilizado para produzi-los e diversas fotos 3x4. Também foram encontradas folhas de papel com o timbre da Coelba que, segundo a delegada, serviriam para a confecção de comprovantes de endereços falsos. A delegada informou que vai investigar a participação de outras pessoas, inclusive de funcionários da empresa de energia elétrica, no golpe. Autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e corrupção, Wallace foi levado para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).

Maioria do STF vota em manter Renan Calheiros na presidência do Senado

  • 07 Dez 2016
  • 19:00h

(Foto: Reprodução)

Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou em julgamento nesta quarta-feira (7) o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Até a última atualização desta reportagem, cinco dos nove ministros presentes ao julgamento já haviam votado pela derrubada da decisão liminar (provisória) do relator do caso, Marco Aurélio Mello, proferida na última segunda (5). O ministro havia determinado o afastamento de Renan Calheiros, ordem que não foi cumprida pela Mesa do Senado. O primeiro a votar contra o afastamento foi o ministro Celso de Mello. Para o ministro, caso se tornem réus, presidentes do Senado, Câmara e STF não podem substituir temporariamente o presidente da República. Mas, em vez de afastá-los do cargo – como recomendou Marco Aurélio –, caberia apenas exclui-los da linha sucessória, impedindo-os de assumir a chefia do Executivo em caso de ausência do titular. 

“Os agentes públicos que detêm as titularidades funcionais que os habilitam constitucionalmente a substituir o chefe do Poder Executivo da União, em caráter eventual, caso tornados réus criminais perante esta Corte, não ficarão afastados dos cargos de direção que exercem na Câmara, no Senado ou no Supremo Tribunal Federal. Na realidade, apenas sofrerão interdição para exercício do ofício eventual e temporário de presidente da República”, afirmou Celso de Mello. Acompanharam o mesmo raciocínio os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski e a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. Embora tenham acompanhado o voto majoritário, Zavascki e Lewandowski fizeram a ressalva de que uma medida do tipo só poderia ser proferida após o final do julgamento de mérito da ação sobre a linha sucessoria da Presidência da República – interrompida em novembro a pedido de Toffoli. Na sessão desta quarta, estava em análise somente a decisão liminar relacionada a Renan Calheiros.Em favor do afastamento votaram Marco Aurélio Mello, mantendo sua posição, e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber.

CONTINUE LENDO

Alan Ruschel deixa UTI e pode retornar ao Brasil nos próximos dias

  • 07 Dez 2016
  • 18:02h

(Foto: Reprodução)

Pouco mais de uma semana após a tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o primeiro jogador sobrevivente deixou a UTI do hospital San Vicente de Rionegro, cerca de 30 km de Medelín. Trata-se do lateral-esquerdo Alan Ruschel. Segundo os médicos que cuidam do caso, se ele continuar evoluindo da mesma maneira, pode voltar ao Brasil no início da próxima semana. “O Alan acabou indo para o quarto, está bem, caminhando, acordado, extremamente ativo, alegre. Vamos olhar por mais uns dias para pensar em voltar ao Brasil, mas sem previsão ainda, tem de ter cautela”, explicou o médico Edson Stakonski, em entrevista coletiva. Os outros dois atletas sobreviventes, Jackson Folmann e Neto, continuam internados. A situação do zagueiro continua mais complicada. Apesar de evoluir, ele continua em estado crítico, de acordo com a equipe médica. O goleiro, por sua vez, tem uma infecção e continua em observação pelos médicos. O risco de ter a amputação aumentada existe.

Marco Aurélio pede investigação de Calheiros por descumprimento de ordem judicial

  • 07 Dez 2016
  • 16:55h

(Foto: Reprodução)

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou durante sua votação no pleno da Suprema Corte sobre o afastamento de Renan Calheiros do cargo da presidência do Cargo, que irá encaminhar cópia de seu voto e todos os documentos que tem para o Ministério Público Federal (MPF) investigar crime de descumprimento de ordem judicial pelo Senado. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidirá se irá abrir inquérito contra Renan e os envolvidos ou não. "Encaminhem cópia deste voto à Procuradoria-geral da República, consideradas as posturas adotadas pelos destinatários das notificações com sinalização de prática criminosa. É como voto", afirmou o ministro.

Governo anuncia convocação de 66 novos policiais civis

  • 07 Dez 2016
  • 16:14h

(Foto: Reprodução)

O Governo do Estado irá convocar mais 66 aprovados no concurso público da Polícia Civil. O edital de convocação será publicado pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8). Os convocados irão preencher 35 vagas para o cargo de Delegado e 31 para o cargo de Escrivão. “É mais um esforço que estamos fazendo para garantir mais segurança aos baianos. Em agosto, foram 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia chamados, e agora estamos ampliando essa cobertura da Polícia Civil em todo o estado”, afirmou o governador Rui Costa. Em setembro deste ano, o Governo do Estado convocou aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o preenchimento de 65 vagas. Ainda na área da segurança pública, foram 86 agentes penitenciários convocados em janeiro e outros 101 candidatos em setembro, totalizando 187 agentes.

Avião de pequeno porte cai em Manaus; cinco morrem e um homem sobrevive

  • 07 Dez 2016
  • 15:31h

(Foto: Reprodução)

Um avião de pequeno porte caiu em área verde de Manaus, por volta das 8h desta quarta-feira, 7, deixando cinco mortos, entre eles uma criança de 4 anos. Um homem ainda não identificado sobreviveu. O avião - a modelo Embraer 720, da empresa Tio Táxi Aéreo - caiu minutos após a decolagem e explodiu ao se chocar na superfície de um terreno desabitado na zona centro-sul da capital amazonense.  O voo tinha como destino a cidade de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no avião João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Lemos, de 4 anos, e o comandante João Jerônimo.  O homem que sobreviveu ao acidente, ainda não identificado, foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto com queimaduras pelo corpo, segundo testemunhas. 

Clientes do Banco do Brasil já podem emitir senhas de atendimento nas agências pelo celular

  • por Mateus Novais
  • 07 Dez 2016
  • 14:53h

(Foto: Reprodução)

Os clientes do Banco do Brasil já podem emitir senhas pelo celular, no aplicativo do banco, para atendimento presencial nas agências da instituição. A novidade permite que as pessoas retirem a senha de casa ou de qualquer outro local e recebam a estimativa para o atendimento na agência que preferir. Segundo a assessoria do banco, as senhas entram em uma fila virtual e o cliente efetua o check­in pelo aplicativo quando chegar à unidade do banco. Caso ele se esqueça de validar a senha ao chegar à agência, o sistema realiza o procedimento automaticamente no horário previsto. Após a emissão de senha, o cliente também visualiza o horário previsto para seu atendimento. O diretor de clientes pessoas físicas do BB, Simão Luiz Kovalski, entende que a inovação garante maior comodidade, “Esta entrega faz parte do Programa de Transformação Digital do BB e permite ao cliente otimizar seu tempo e lhe dá a opção de ir às nossas agências próximo ao horário de atendimento”.

Bahia já registra 22 PMs mortos neste ano; número ultrapassa 2015

  • 07 Dez 2016
  • 14:12h

A 23 dias para terminar o ano, a Bahia já registrou 22 policiais militares mortos em 2016. O número já ultrapassa os registros de vítimas fatais na corporação em 2015, que teve 21 policiais mortos, sendo quatro deles assassinados enquanto estavam em serviço. O crime mais recente aconteceu nesta terça-feira (6) quando o soldado Márcio Pereira Santos foi morto em um ponto de ônibus na região do estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela. O PM, que era lotado no Batalhão de Choque, tentou evitar um assalto contra uma idosa no ponto.  Também morreu o policial Militar do Batalhão de Guarda Jorge Costa Lima, 43 anos. Ele foi baleado pela esposa, que também é PM, na manhã do dia 30 de outubro, na Boa Vista de São Caetano. Jorge foi atingido no abdômen durante uma discussão com a companheira dentro de casa. Ele foi socorrido por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Escada. Em seguida, o policial foi regulado para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu e morreu no dia 1º de dezembro. Segundo a PM, o militar, formado em 2003, tinha 13 anos na corporação. No mês passado, o soldado Marivaldo de Souza Amaral, 35 anos, lotado na 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato), foi morto a tiros na madrugada do dia 6 de novembro, em frente da casa de shows Point do Samba, na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato. 

 O policial chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Marivaldo observava uma confusão que acontecia do lado de fora da casa de shows quando foi atingido por um tiro na cabeça. Outro policial morto foi o sargento da reserva da Polícia Militar Gilberto Miranda de Andrade, 56 anos, foi morto durante um assalto ao ônibus da empresa OT Trans na região da Brasilgás, na BR-324, na noite do dia 27 de outubro.Três bandidos entraram no coletivo na Vila Canária e cerca de 15 minutos depois anunciaram o assalto. Também em outubro, o soldado da Polícia Militar Daniel Santana de Alcântara, 38 anos, foi baleado na noite do dia 18, no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador. O crime aconteceu na Rua Direta. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas morreu no dia seguinte. Daniel era lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e dirigia seu veículo no momento em que foi atingido. O policial militar Jorge Januário da Silva Filho, 32 anos, foi morto na noite do dia 30 de setembro na Rua Heitor Dias, na Boca do Rio. Ele estava na rua conversando com amigos, quando foi baleado. Os disparos foram efetuados de dentro de um veículo branco. O PM integrava o Batalhão de Choque e morreu no local, antes mesmo de ser socorrido Ainda em Setembro, na noite do dia 15, o sargento da reserva Romário José da Silva Santos foi morto durante um assalto na cidade de Eunápolis, na região do Extremo Sul da Bahia. O policial foi atingido por tiros disparados por quatro homens. O militar chegou a ser socorrido por uma viatura da corporação até o Hospital Regional de Eunápolis, porém não resistiu aos ferimentos. Outros quatro policiais foram baleados, na Bahia, em setembro. A primeira ocorrência foi registrada no dia 2, quando um soldado da Polícia Militar de 37 anos, lotado na Operação Gêmeos, foi baleado durante um assalto no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Ele reagiu à ação dos assaltantes e foi alvejado.  No dia seguinte, o aluno soldado da Polícia Militar Isaac Mota dos Santos, 25 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no final de linha de Plataforma. Já no dia 4, um sargento aposentado da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto em Marechal Rondon. Pouco mais de uma semana depois, no dia 12, o soldado Jefferson da Silva Carvalho foi atingido na região do peito, nas imediações da casa dele, no Arraial do Retiro.

CONTINUE LENDO

Grande oportunidade de adquirir um lindo filhote da raça siamês

  • 07 Dez 2016
  • 13:01h

Os gatos siameses fazem parte de uma raça de felinos orientais e são caracterizados por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular. Amados pela sua beleza, os gatos siameses são uma das raças mais apropriadas para a criação doméstica, já que eles são totalmente dóceis e tem um apego muito especial com os seres humanos. Objeto de desejo de crianças e mulheres, os gatos siameses são animais de estimação especiais e, para aqueles que tem esse desejo de adquirir um exemplar desta raça milenar, abre-se uma grande oportunidade, já que um casal brumadense está doando vários filhotes, os quais são de uma beleza rara e que já estão se alimentando de ração. Os interessados podem entrar em contato pelo celular (77) 9959-2550, ou ir diretamente à Rua Sergipe, 127, no Bairro Jardim Brasil. 

Planalto: Jovem morre ao cair de cavalo e bater com a cabeça em para-choque de caminhão

  • Por Rodrigo Ferraz
  • 07 Dez 2016
  • 12:19h

Na tarde da última terça-feira (06) um jovem identificado como Fabiano Moreira Cerqueira, de 24 anos, veio a óbito ao cair de um cavalo e bater com a cabeça em um para-choque de um caminhão, na região do Parafuso, em Planalto, distante 40 km de Vitória da Conquista. De acordo com informações publicadas no Blog do Jeferson Almeida, o animal teria se assustado com o veículo e derrubado o jovem Fabiano que veio a óbito ainda no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e fez a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

Bahia: Adolescente mata a mãe a facadas e ateia fogo no corpo da vítima

  • 07 Dez 2016
  • 11:32h

(Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 15 anos é suspeita de ter matado a facadas e ateado fogo no corpo da própria mãe no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na noite de terça-feira (6), no Residencial Nova Conceição, no bairro Conceição. De acordo com a Polícia Civil, por meio de informações presentes no laudo cadavérico, a adolescente contou que saiu da escola por volta das 14h. Ao chegar em casa, relatou que começou a ser xingada pela mãe, que estaria sob o efeito de medicamentos controlados. À polícia, a filha acrescentou que ambas entraram em luta corporal e que a mãe teria tentado atingi-la no rosto com uma faca de cozinha. Na briga, disse que ambas acabaram passando pela cozinha, onde também pegou uma faca e acertou a mãe com golpes no pescoço e no peito. 

Em entrevista ao G1, o delegado Fabrício Linard disse que a versão da adolescente sobre os golpes que mataram a vítima não são compatívies com que o foi constatado no local do homicídio. "Essa foi a versão dela, mas a perícia constatou mais de 40 golpes [de faca]", relatou. De acordo com a polícia, a adolescente ainda ateou fogo na vítima, que já estava morta, e escondeu o corpo debaixo da cama. Os vizinhos teriam estranhado a fumaça e ao, sair de casa, a jovem teria relatado que o carregador do celular havia explodido na tomada do quarto. O delegado Fabrício Linard detalha que a jovem seguiu para casa de parentes, mas os vizinhos estranharam a versão apresentada e entraram no imóvel, onde encontraram o corpo da vítima. Após ser localizada pela polícia, a jovem confessou o assassinato. A adolescente foi apreendida e é mantida na Delegacia de Homicídios na manhã desta quarta-feira (7), onde aguarda apresentação ao Ministério Público. O corpo da vítima, que tinha 36 anos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

CONTINUE LENDO

Avião com 47 pessoas cai após decolagem no Paquistão

  • G1
  • 07 Dez 2016
  • 10:50h

(Foto: Reprodução)

Um avião da Parkistan International Airlines desapareceu pouco depois de decolar na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Chitral, no Paquistão. 47 pessoas estavam a bordo da aeronave que tinha como destino final Islamabad. De acordo com informações da rádio BBC, o avião caiu no Norte do país.  O avião perdeu controle com a torre de controle pouco depois da decolagem. Antes de desaparecer do radar, o piloto emitiu um pedido de ajuda. A companhia aérea afirmou que está utilizando todos os recursos para encontrar a aeronave.  Já o jornal 'Geo New' afirmou que testemunhas relataram uma espessa camada de fumaça e o avião perdendo altitude nas montanhas. Equipes de resgate foram enviadas ao local para tentar encontrar a aeronave. 

Internautas repercutem conversa próxima entre Aécio e Moro; Lindbergh ironiza

  • 07 Dez 2016
  • 10:11h

(Foto: Reprodução)

A festa da edição 2016 do prêmio Brasileiros do Ano, promovido pela revista Istoé, foi palco de uma cena que está repercutindo nas redes sociais: uma conversa entre o juiz federal Sérgio Moro, que coordena os trabalhos da Operação Lava Jato na 1ª instância, com o senador Aécio Neves (PSDB). Dos dois, apenas Moro estava entre os laureados, na categoria Justiça, sendo ovacionado durante sua participação na cerimônia. “Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento de um trabalho institucional, que envolve a primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF. O cidadão pode confiar na Justiça brasileira essa confiança é essencial. Recebo este prêmio muito humildemente”, afirmou o magistrado. Diversos internautas e veículos de comunicação compartilharam a imagem, que registra a conversa: os dois riem e estão bastante próximos durante o bate-papo. Um dos comentários foi do senador Lindbergh Farias (PT-RJ): 

“Qual a melhor legenda para esta foto? Aconteceu há pouco o prêmio Isto É, concedido pela "revista" para as personalidades que se destacaram no ano de 2016 - segundo os critérios da mesma. Entre os premiados, Moro, Dória e TEMER, eleito a personalidade do ano. Pior que o prêmio, no entanto, é a foto: do que riem tanto o "justiceiro" alçado a "herói nacional" e o candidato derrotado em 2014 - e recordista em citações na investigação comandada pelo primeiro? Resolvemos dar asas à imaginação de vocês: postem a legenda mais adequada nos comentários...”, convoca. Além de Moro, a Istoé também premiou o presidente Michel Temer como "O Brasileiro do Ano"; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), na categoria Gestão; o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, na categoria Revelação na Política; a cantora Ludmilla, na categoria Música; o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, na categoria Cultura; o jornalista Ricardo Boechat (Comunicação); a modelo Lais Ribeiro (Moda); o ator Antônio Fagundes (Teatro); a atriz Grazi Massafera (Televisão); e o canoísta Isaquias Queiroz (Esporte).

CONTINUE LENDO

Brumado: Inauguração da 'Pista Off-road Amarok' promete muita emoção

  • 07 Dez 2016
  • 09:22h

Acontecerá no dia 17 de dezembro o lançamento da nova Amarok 2017 e junto com ela a inauguração da Pista off-road na saída para Caetité (próximo ao terminal rodoviário). Onde na oportunidade, o público poderá testar a pick-up que vem conquistando a cada dia mais um número maior de proprietários satisfeitos, o que prova que a Amarok está entre as melhores pick-up do segmento. A pista promete submeter à Amarok a condições extremas, as quais a possante tira de letra, onde será posto a prova toda tecnologia Volkswagen. Vale a pena conferir!