Vereador Catoze comemora mais uma grande conquista para o meio rural de Brumado

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 24 Fev 2014
  • 09:08h

O vereador Catoze, juntamente com o deputado Waldenor Pereira em encontro com o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, onde foi confirmada a abertura da licitação para março (Foto: Divulgação)

O vereador Catoze (PT) vem sendo um batalhador incansável na conquista de sistemas de abastecimentos para o meio rural e, em sua última viagem de trabalho a Salvador, ele teve novos motivos para comemorar, pois foram anunciadas ótimas notícias que envolvem o seu trabalho parlamentar. Em recente encontro na sede da Embasa, com o presidente do órgão, Abelardo Oliveira Filho, onde também esteve presente o deputado Waldenor Pereira, - que vem sendo, segundo o vereador Catoze, uma peça principal nestas conquistas para o meio rural de Brumado - , foi anunciado que a licitação para a construção do sistema de abastecimento das Comunidades de Pompeia, Pebas, Frutuoso e Lagoa do Tunico, o qual beneficiará cerca de 140 famílias, acontecerá agora no mês de março, atendendo assim uma das grandes reivindicações do vereador Catoze. Muito satisfeito o vereador Catoze explicou que “esse foi um dos nossos grandes objetivos e, agora, com a confirmação da abertura do processo de licitação, vemos que a nossa luta foi coroada de êxito, pois o nosso pleito foi atendido pela Embasa e, em breve, as comunidades de Pompeia, Frutuoso, Pebas e Lagoa do Tunico, estarão com água em suas torneiras, realizando assim um antigo sonho dos moradores”. Ele ainda citou que “não posso deixar de mencionar a parceria que tivemos com o ex-vice-governador Edmundo Pereira e com a ex-deputada Marizete, quem também estiveram ao nosso lado na busca deste grande benefício para essas comunidades”. E encerrou falando que “agradeço o grande empenho do deputado Waldenor, que foi um parceiro muito grande nessa conquista, sem a sua interferência acredito que não teríamos conseguido e, por fim, agradeço a recepção do presidente da Embasa, que nos recebeu com muita atenção e nos deu essa grande notícia”. 

Inflação deve subir durante a Copa do Mundo

  • Da Redação
  • 24 Fev 2014
  • 07:48h

(Foto: Reprodução)

A inflação de junho e julho de 2014 deve fugir à sazonalidade padrão observada nos últimos anos e dar um salto. O impulso virá, principalmente, do setor de serviços, que enfrentará um pico de demanda em função da Copa do Mundo. Mas especialistas ponderam que a aceleração será pontual e, nos meses posteriores ao torneio, haverá acomodação dos preços. No fim deste ano, é possível que o mundial não tenha mais influência na inflação. Na previsão da LCA Consultores, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em doze meses vai atingir o pico em julho, a 6,46%. "Isso não faz parte da sazonalidade normal. Historicamente, salvo outras exceções, os meses do meio do ano têm inflação mais perto da mínima do que da máxima", explica o economista Étori Sanchez, da LCA. Segundo a Veja, três itens devem ter os preços influenciados de forma expressiva no período da Copa: alimentação fora do domicílio (que inclui refeições, lanches e bebidas), hotelaria e passagens aéreas. No resultado do IPCA de janeiro, esses itens tiveram pesos de 8,52%, 0,42% e 0,67% na inflação geral, respectivamente.

Concurso da Caixa registra 1,9 milhão de inscrições

  • Da Redação
  • 24 Fev 2014
  • 07:41h

(Foto: Reprodução)

O concurso da Caixa Econômica Federalpara 9 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior registrou 1.921.723 inscrições. São 1.887.376 candidatos para o cargo de técnico bancário novo (nível médio) e 34.347 para os cargos de nível superior. As informações são da assessoria de imprensa do órgão. Os 1,8 milhão de inscritos para técnico bancário este ano superam em muito o número obtido no último concurso para o mesmo cargo, em 2012, quando se candidataram 1.086.514 pessoas. Se o número de inscrições se confirmar, o concurso pode atingir um número recorde de inscritos. Do total das inscrições, 32.987 candidatos se declararam portadores de deficiência, sendo 32.650 para nível médio e 337 para nível superior. Segundo a Caixa, o número de inscritos não pode ser considerado o final, já que ainda serão consideradas as inscrições pagas até o dia 28 de fevereiro ou as beneficiadas com isenção de pagamento. Inicialmente, o dia 11 de fevereiro era o prazo final para as inscrições, mas o período foi prorrogado até 16 de fevereiro, devido ao grande número de acessos ao site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso. A data de aplicação das provas foi mantida, para o dia 30 de março.

A mídia é violenta. Mas só ela?

  • Por Cleyton Carlos Torres / OI
  • 23 Fev 2014
  • 09:17h

(Imagem Ilustrativa)

Seria a chamada mídia, os órgãos jornalísticos e de entretenimento, violenta e, por este motivo, a grande culpada da precarização de nossa sociedade? Acontece que por um lado, sim, a mídia é extremamente violenta, gosta de uma polêmica sobre o nada e um sensacionalismo sobre quase tudo. Mas por outro nós temos uma sociedade extremamente transgressora dos seus próprios costumes. É o sujo e o mal lavado. A mídia como um todo gosta e se pauta, muitas vezes, pela fofoca constrangedora para gerar vendas e justificar seu investimento em digital com base em visualizações. Mas se há sangue ao torcer um jornal, há quem goste de vê-lo totalmente vermelho. Se há uma proliferação de Datenas e afins, é porque há quem dê suporte a tudo isso. A violência na mídia só existe em reflexo de um campo fértil e receptivo de atuação por parte da sociedade. Ambas são culpadas. Não é novidade para ninguém que a imprensa brasileira é recheada de fatos negativos e, principalmente, aqueles que abordam a violência como espetáculo, como uma peça de teatro vivida diariamente pelos brasileiros. De norte a sul a violência é um dos carros-chefe do jornalismo, pois ao retratá-la como uma demência, algo endêmico, a sociedade delira e aplaude. Não cabe aqui sermos inocentes ou incoerentes ao acreditar que o mal só vem do lado de lá e que a sociedade é apenas a vítima incontestável de uma manipulação conspiradora por parte dos meios de comunicação.

Ser inocente ou incoerente sobre isso seria como acreditar que a sociedade brasileira não passa de um grande recipiente vazio, pronto para ser preenchido com absolutamente qualquer coisa que a “grande mídia” queira inserir. É como se acreditássemos fielmente que o grande problema que envolve nossa sociedade não tem como base a saúde precária, o sistema educacional falido e nem tampouco a segurança pública desestruturada. É como se acreditássemos fielmente que tudo é culpa da imprensa. E nada mais. Acreditar nisso é taxar de maneira simplória problemas profundos e históricos. A desigualdade social, a corrupção, o preconceito enraizado nos mais diversos setores, o descaso público e, é claro, uma imprensa extremamente negativista, formam um caldo grosso e temperado sobre nossa sociedade, mas ela, a sociedade, também tem sua parcela de culpa ao ser participativa com todos esses fatores citados. Ela é o grande reflexo de tudo, principalmente o espelho para que a mídia tenha um tom mais violento e menos social. Sim, a mídia tem um tom violento de causar náuseas, mas realmente é preciso esperar que uma organização criminosa tome de refém a maior cidade do país para que tenhamos consciência do que está acontecendo? É realmente preciso ver ataques a ônibus resultarem em vítimas inocentes para que tomemos causa de como o Maranhão é precário e abandonado? É preciso que um cinegrafista morra para que saibamos que a hostilização a jornalistas tem sido algo frequente? Nos acostumados com a violência no varejo, mas quando ela vem no atacado nos assustamos. A mídia é violenta. A sociedade é violenta. O Brasil é violento. Nós somos violentos e participamos ativa e diariamente para que não nos esqueçamos disso. Por um lado, a imprensa, ao focar única e exclusivamente o tema em papéis, TVs e bits; por outro, a sociedade que se demonstra fértil e fiel a tudo isso, inclusive ao consumir de maneira frenética e ininterrupta cápsulas informacionais cada vez mais violentas. O ciclo é vicioso. E letal.

CONTINUE LENDO

Irmãos de dois e quatro anos morrem atropelados por carro desgovernado

  • Correio
  • 23 Fev 2014
  • 09:00h

Carro invadiu canteiro da praça (Foto: Agmar Rios Notícias)

Duas crianças morreram atropeladas por um carro de passeio na manhã deste sábado (22), no município de Piritiba, a 320 quilômetros de Salvador. Os dois irmãos – um garoto de 2 e uma menina de 4 anos – foram atingidos quando brincavam em uma praça, na rua do Mundo Novo, na entrada da cidade. O motorista do carro, um Fiat Palio vermelho, perdeu o controle da direção e invadiu o canteiro da praça por volta de 11h. As crianças ainda foram levadas para o Hospital Municipal Doutor Carlos Ayres de Almeida, mas deram entrada na unidade já sem os sinais vitais. O condutor, que estava sozinho no veículo, também foi hospitalizado. A Polícia Civil da cidade aguarda o motorista receber alta médica para esclarecer o que provocou o acidente. Os corpos das crianças foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. 

WhatsApp cai e fica fora do ar na tarde deste sábado (22)

  • Da Redação
  • 23 Fev 2014
  • 08:48h

(Foto: Reprodução)

O serviço de mensagens WhatsApp ficou fora do ar na tarde deste sábado (22). O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30 e, até as 17h15, não tinha voltado a funcionar. Na última quarta-feira (19), o Facebook anunciou a compra do aplicativo. De acordo com o site BGR India, a empresa confirmou que está com problemas técnicos e que trabalha para resolvê-los, mas ainda não havia previsão de retorno dos serviços. O aplicativo também apresentou falha na noite desta sexta-feira(21) e, em dezembro do ano passado, ficou fora do ar por duas horas.

Residencial Recanto da Villa: Vendas no local terão a sua continuidade neste domingo (23)

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 22 Fev 2014
  • 18:40h

Os novos proprietários comemorando com um brinde de champagne junto com a direção da AJS (Foto: Alessandro Silva)

As vendas para o Residencial Recanto da Villa se iniciarão neste sábado (22), no próprio local do empreendimento, a Fazenda Lamarão, onde foi montada toda uma logística especial para receber os futuros proprietários que foram adquirir seus lotes, sendo recepcionados com um belo “coffee break” e pelo músico e cantor Joab Paiva, num ambiente especial que é proporcionado pela beleza do lugar. Com o sucesso inicial de cerca de 40% dos lotes vendidos, a direção da AJS decidiu estender as vendas também para este domingo (23), para facilitar ainda mais o acesso dos clientes que não puderam comparecer, já que o sábado é considerado um dia comercial para muitos. O empreendimento é pioneiro e vem oferecer não somente um novo conceito em moradia em Brumado, mas também um novo estilo de vida, que integra qualidade, beleza, funcionalidade, eficiência, segurança num único local. 

Projeto de lei quer proibir ligações telefônicas sem identificação

  • Da Redação
  • 22 Fev 2014
  • 18:15h

(Foto: Reprodução)

Empresas de telefonia fixa ou móvel poderão ser proibidas de oferecer serviço que impeça a identificação do número originador da chamada e também de cobrar valor adicional pelo serviço de identificação do número que fez a ligação. As normas constam do projeto de lei 433/2013, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), aprovado esta semana pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado. De acordo com o autor da proposta, as medidas têm o objetivo de impedir ligações que permitam o anonimato de quem discou, como as que, em vez de informar o numero de origem, dispõem as expressões 'bloqueado', 'restrito' ou 'não identificado'. Vital argumenta que chamadas não identificadas têm sido utilizadas pelo crime organizado, estelionatários e chantagistas, "que procuram aterrorizar suas vítimas sob o manto do anonimato". Ele lembra "casos de cidadãos que vieram a falecer de infarto durante o golpe do sequestro por telefone, acreditando que o suposto sequestrador estivesse de fato com um ente querido". 

Realizada na manhã deste sábado (22) a abertura das vendas do Residencial Recanto da Villa

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 22 Fev 2014
  • 11:30h

Os futuros proprietários receberam todas as explicações sobre os detalhes do projeto e o posicionamento dos lotes (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

Trazendo para Brumado um novo conceito em empreendimento imobiliário, a AJS, mostrando uma visão moderna de mercado, lançou oficialmente o Residencial Recanto da Villa, que inaugurou uma nova era no mercado local, promovendo um novo estilo de vida, que alia conforto, segurança e qualidade. Na manhã deste sábado (22) uma nova etapa do projeto pioneiro foi operacionalizada, desta feita no próprio local, na Fazenda Lamarão, onde foi iniciado o processo de vendas dos lotes. A diretora da AJS, Mariana Pires, juntamente com toda a sua equipe, recepcionaram os futuros proprietários, que primeiramente participaram de um “coffe break”, ao som de Joab Paiva, para depois poderem escolher o seu lote e concretizar o negócio. O período de vendas dos lotes acontecerá durante todo o dia, se encerrando às 18 horas. Uma grande equipe de corretores estará atendendo nos stands, dando explicações sobre todos os detalhes do projeto. Segundo a diretora Mariana Pires “o evento de lançamento das vendas do Residencial Recanto da Vila vem coroar um grande trabalho, que foi desenvolvido com todo o empenho possível, pensando sempre na satisfação total de nossos clientes” e continuou “esse é um empreendimento fantástico, que traz um novo conceito de vida, então é um orgulho muito grande estar participando deste projeto”. O vereador Zé Ribeiro esteve presente ao lançamento e fez questão de citar que "parabenizo a AJS, pelo arrojo em trazer um empreendimento desta grandiosidade para Brumado. O diretor Alípio Joaquim da Silva também não escondeu a sua satisfação ao citar que “é realmente muito prazeroso observar o concretizar do nosso sonho de urbanizar, de poder proporcionar a Brumado um projeto tão fantástico como esse que é o Residencial Recanto da Villa, que tem como cenário a Fazenda Lamarão, que proporciona um lindo visual, com muita tranquilidade, bem próximo do centro, que alia vários atributos que fazem que este empreendimento seja muito especial”. 

O diretor-presidente da AJS, Alípio Joaquim de Souza, expressou o seu contentamento por ver a materialização do projeto (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Planalto: Duas pessoas morrem em acidente envolvendo van a serviço da ViaBahia

  • Blog do Anderson
  • 22 Fev 2014
  • 10:56h

(Foto: Tito Notícias)

Duas pessoas morreram, na madrugada deste sábado (22), no trecho da BR-116 próximo a Planalto, no Centro Sul Baiano. A colisão frontal envolveu dois veículos, sendo uma van a serviço da ViaBahia e um Corsa. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Corsa (NZC-5161/Salvador) vinha no sentido Poções, quando foi realizar uma ultrapassagem irregular e acabou colidindo com uma Van que viajava no sentido contrário. A van transportava 8 Pessoas. O motorista morreu na hora. Os passageiros ficaram feridos. O motorista que estava no veículo de passeio, um rapaz ainda não identificado, também veio a óbito. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o resgate da ViaBahia levados para hospitais de Vitória da Conquista. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista.

É tudo uma questão de percepção

  • Por Izidy Ramel
  • 22 Fev 2014
  • 10:28h

(Foto: Reprodução)

Conforme a vida vai passando, as experiências passeando por entre as esquinas do nosso cotidiano, e as nossas habilidades se desenvolvendo para detectar com facilidade as ciladas e vantagens que nos são apresentadas, simultaneamente vamos descobrindo que:


Viver de passado é frustrante


Sonhar com o futuro é incerto


E viver o presente é a nossa única chance de fazer tudo valer a pena

Só tem um detalhe: é preciso que as ações a serem realizadas no presente, realmente váliam a pena... Nem tudo que parece realmente é, nem tudo que aparentemente pode fazer bem é bom para a nossa alma!


Valorizar as intenções dos outros para conosco demonstra maturidade, respeito e consciência, afinal, não é todo dia que se encontra pessoas dispostas a nos fazerem felizes, seja no trabalho, em um projeto e vida, ou em um amor...


Tem uma frase que diz assim: “A língua não tem ossos, mas é forte o suficiente para cortar um coração. Por isso tenha cuidado com o que diz”. Bem, essa é a verdade em sua íntegra, tudo o que maltratamos por bel prazer, ego, satisfação pessoal egoísta, é nos devolvido com o gosto amargo da perda... a perda da oportunidade que passou a cavalo em nossa frente, a passos lentos, pronta para oferecer a sua garupa e a gente desdenhou, não soube tratar, brincou ou simplesmente ignorou...


A vida passa de pressa demais para vivermos a maior parte dela nos apegando ao que na verdade um dia vai acabar e jamais voltará – beleza exterior, juventude, força física, e coisas do gênero. Viver momentos é muito bacana, claro, mas é preciso criar algo sólido, verdadeiro, puro, pois um dia, quando só restarem as lembranças do lindo corpo, do belo rosto e das excelentes habilidades, vamos nos deparar com o que plantamos durante a nossa caminhada, e isso realmente não tem a ver com “momentos vazios de prazer ilusório”, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

 

Aprovação ao governo Dilma cai de 43% para 39%, diz pesquisa Ibope

  • Informações do G1
  • 22 Fev 2014
  • 10:20h

(Foto: Reprodução)

A taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% em dezembro para 39% neste mês, indicou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) pelo site do jornal "O Estado de S.Paulo", que encomendou o levantamento ao instituto. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 municípios entre os últimos dias 13 e 17. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso quer dizer que a aprovação do governo pode variar no intervalo entre 37% e 41%. O histórico dos levantamentos realizados pelo Ibope para o jornal indica que a aprovação ao governo tem sofrido oscilações desde a onda de protestos de junho do ano passado. Em julho de 2013, o percentual dos que consideravam o governo Dilma "ótimo" ou "bom" caiu de 55% para 31%. No mês seguinte, o índice subiu para 38%. Em setembro, foi para 37% e, em novembro, para 39%. Segundo a pesquisa, o governo obteve as melhores taxas de aprovação entre o eleitorado com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série do ensino fundamental (50%) e renda de até um salário mínimo (49%) e as piores no eleitorado com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda de mais de cinco salários mínimos (34%). Por região, a melhor aprovação está no Nordeste (51%), de acordo com o levantamento. As piores taxas estão no Sudeste (33%) e no Norte/Centro-Oeste (32%). Os entrevistados também responderam ao Ibope sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil – 58% são favoráveis e 38% contrários. Os que julgam que a Copa resultará em mais benefícios que prejuízos para o país são 43% e os que avaliam o contrário são 40%. 

Infarto é mais perigoso para mulheres do que para homens

  • Globo Repórter
  • 22 Fev 2014
  • 09:17h

Os médicos alertam: as mulheres não andam cuidando nada bem do seu próprio coração. E eles afirmam: as mulheres de hoje estão pagando a conta por terem mudado o modo de vida dos anos 50. Nas mulheres, esses fatores chegam a ter o risco duplicado. Nelas, a doença cardiovascular mata mais que o câncer de mama. E o infarto nas mulheres também costuma ser mais fatal do que nos homens. E as mulheres têm outros agravantes: as artérias do coração feminino são mais finas - e mais sujeitas ao entupimento. Os sintomas do infarto na mulher não são tão claros como nos homens e elas têm dificuldade pra conseguir identificar um princípio de ataque cardíaco. As mulheres demoram mais pra procurar um hospital quando passam mal. E quando elas finalmente chegam à emergência, reclamando de dor, às vezes, ainda têm que enfrentar outro problema: o preconceito. Na maioria dos casos, a hipertensão pode ser controlada com uma vida saudável e com o uso de medicamentos. Mas cerca de 10% a 15% dos pacientes não conseguem esse equilíbrio, mesmo fazendo dieta, exercícios e tomando remédio. São os chamados hipertensos resistentes. Somente no Brasil são aproximadamente dois milhões de pessoas, como a professora aposentada Sheila Monteiro, de 44 anos. Ela toma sete remédios diferentes por dia. Mas a pressão chega a níveis muito altos e perigosos.

Adonato Moreira agradece o empenho do prefeito de Brumado pela resolução do impasse do CIB

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 21 Fev 2014
  • 18:56h

O empresário Adonato Moreira (esquerda) ao lado do prefeito Aguiberto Lima Dias (Foto: Divulgação)

Segundo algumas correntes teológicas, a ingratidão é o único pecado indesculpável, o qual fez com que os israelitas caminhassem 40 anos pelo deserto, quando poderiam ter sido 40 dias, já que ao invés deles agradecerem os milagres poderosos do Senhor, acabaram pedindo as panelas de carnes e os pepinos do Egito, então, dentro desta lógica comportamental, o ato de agradecer implica coragem, bom senso e um grande conteúdo cristão, naqueles que o fazem. Seguindo esta tendência, o empresário Adonato Moreira fez questão de vir a público e agradecer o empenho e o destemor do prefeito Aguiberto Lima Dias pela resolução de um impasse que inquietava parte da comunidade brumadense, que foi a implantação do CIB – Centro Industrial de Brumado, que foi objeto de muita polêmica e controvérsias, as quais acabaram gerando uma grande insatisfação nos que possuíam terrenos na área de influência do projeto, que acabou se tornando numa questão litigiosa. Tido como polêmico e utópico para a grande maioria dos brumadenses, o projeto do jeito que foi concebido originalmente, acabou tendo a sua extinção agora no final de 2013 por meio de uma ação do Poder Executivo Municipal, sendo, que, agora, no início de 2014, o primeiro Projeto de Lei que foi enviado ao Legislativo trata exatamente sobre essa extinção do CIB, o que vem ratificar a decisão e demonstrar, segundo o empresário Adonato Moreira, sensibilidade e bom senso por parte do prefeito Aguiberto Lima Dias, que fez questão de rever a questão, que deverá ter outra concepção durante o seu governo. Diante disso, o empresário que atua no ramo da construção civil, possuindo empreendimentos na área do extinto CIB, faz questão de vir a público agradecer, em nome de sua família, essa ação do prefeito Aguiberto, que beneficiou a comunidade brumadense, especialmente as famílias que possuíam terrenos naquela área. “Um dos grandes ensinamentos de Cristo é a gratidão, então, não podia deixar de vir a público e agradecer à atitude de extremo bom senso do prefeito Aguiberto Lima Dias em extinguir o CIB, pois o projeto do jeito que estava tinha muito mais pontos negativos do que positivos, tanto que nenhum empreendimento sequer foi instalado no local, o que vem provar a sua ineficácia”, argumentou Moreira, que ainda lembrou que “falo isso independente das questões políticas, porque temos que reconhecer as ações positivas de nossos governantes”. E finalizou declarando que “sabemos que governar com sabedoria é para poucos e o prefeito Aguiberto está mostrando que está no caminho certo, realizando ações que têm colocado Brumado em primeiro lugar, como foi essa questão da extinção do CIB, que mostrou uma visão aguçada diante de nossa realidade local. Parabéns prefeito e muito obrigado por ter nos devolvido a paz, viva o progresso, o povo está construindo, ou seja, a cidade está desenvolvendo”

Dá pra Acreditar?: Mendigo é assaltado no centro de Vitória da Conquista

  • Por João Melo com Informações CNEWS
  • 21 Fev 2014
  • 18:38h

(Foto: Reprodução)

Vitória da Conquista é a cidade onde tudo acontece. Tudo de negativo. Neste município, os fatos mais inusitados são registrados. A insegurança está tão grande, que nem o coitado do Joaquim, um mendigo que fica com um reco reco, fazendo uma zoada medonha, sentado na Avenida Lauro de Freitas (centro), escapou dos assaltantes.Talvez ele seja um dos pedintes mais antigos da cidade. “Eu estava trabalhando desde cedo, com um calor terrível e no fim tarde, quando eu juntava os trocados veio ele e levou tudo que eu tinha. Se ele aparecerde novo, meto a muleta na cara dele”, desabafou. Joaquim é considerado um patrimônio conquistense. Ele já  teve pontos na Praça Barão do Rio Branco, Travessa Lauro de Freitas, Alameda Ramiro Santos e feiras livres da cidade.