Oportunidade: Vende-se terrenos nas proximidades da Fazenda Lamarão em Brumado

  • 08 Mai 2017
  • 10:00h

Ter um sítio para passar os finais de semana e descansar da correria da cidade é o sonho de muitas pessoas, então, você que sempre sonhou em possuir um terreno com ótima localização para construir o seu recanto de lazer e descanso, chegou a hora, oportunidade única. A propriedade além de ser bem localizada, possui uma área de 1000 metros quadrados, água encanada, energia elétrica e uma vista de tirar o fôlego. Entre em contato agora mesmo com o proprietário através do telefone (77) 9-9997-9314 e adquira o seu lote.

Taisan Auto: Amarok Highline Completa, confira

  • 08 Mai 2017
  • 09:00h

Amarok Highline 2013/2014 Completa você encontra na Taisan Auto. Só lá  você vai encontrar as melhores condições para adquirir o seu automóvel novo ou seminovo, então não perca essa chance. Visite a loja que fica localizada na Avenida Centenário, número 853, Bairro Novo Brumado, ligue no número (77) 3441-5515 ou acesse www.taisanauto.com.br para saber mais. 

Começam hoje as inscrições para o Enem 2017, com duração de duas semanas

  • Brumado Urgente
  • 08 Mai 2017
  • 08:00h

Foto: Divulgação

As inscrições do Enem 2017 têm início hoje, segunda (08) com duração prevista para duas semanas. Importantes mudanças foram aprovadas para a edição do Enem deste ano. O edital do Enem 2017 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10 de abril e lá o candidato poderá acessar todas as informações importantes para se preparar. Para se inscrever, o candidato precisa acessar a página do participante, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante, no portal do Inep. O site será aberto às 10h do primeiro dia e fechado às 23h59min do último dia, sempre levando em conta o horário oficial de Brasília/DF. A dica é não deixar pra última hora e realizar sua inscrição o quanto antes, já que, devido a grande procura o site costuma apresentar quedas e processamento lento. Outras mudanças também aconteceram, como o valor da taxa de inscrição do Enem 2017 que passou por considerável reajuste e alcançou a marca de R$ 82,00. e os candidatos terão até o dia 24 de maio para pagar o boleto em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agência dos correios. E diferente de edições anteriores, as provas serão aplicadas nos dois primeiros domingos do mês de novembro, nas tardes dos dias 05 e 12. 

Taisan Auto: invista em você

  • 07 Mai 2017
  • 14:30h

Transtornos da obesidade vão muito além do sobrepeso; Veja

  • Brumado Urgente
  • 07 Mai 2017
  • 12:09h

foto: Ilustração

A obesidade aumentou 60% na última década entre os brasileiros, e junto com a ela, aumentaram os casos de diabetes e pressão alta. O consultor e cardiologista Roberto Kalil lembra que a pressão alta não dá sintomas, é uma doença silenciosa. O professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e membro do comitê de especialistas sobre dieta e saúde da OMS Carlos Augusto Monteiro explicou que algumas mudanças simples e baratas ajudam a ter uma vida mais saudável. A comida de ‘verdade’, como frutas, legumes, arroz, feijão, folhas, ainda é a melhor para a saúde. Ela tem mais substâncias benéficas preservadas, livre de processos, ingredientes e aditivos que fazem os sensores da saciedade do cérebro não funcionarem direito. Aliado a alimentação, tem-se a prática de exercícios físicos, que auxiliam na busca por uma vida saudável. 

Em encontro ONU cobra o Brasil sobre violação dos direitos humanos

  • 07 Mai 2017
  • 10:01h

Foto: Reprodução

Diante dos vários acontecimentos atuais o Brasil foi alvo de muitas críticas na sexta-feira passada sobre direitos humanos na Organização das Nações Unidas (ONU) e saiu do encontro com mais de uma centena de recomendações em temas como direitos dos povos indígenas, execuções policiais, conflitos no campo, perseguição contra pobres e militantes de movimentos sociais, barbárie em presídios, violência contra a mulher e população LGBTI e discriminação contra migrantes. O evento, chamado Revisão Periódica Universal, ocorre a cada quatro anos – a primeira vez foi em 2008 – e é realizado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU. No documento apresentado hoje, o governo brasileiro disse que cumpriu 60% do combinado há quase cinco anos. E citou os programas “Minha Casa Minha Vida” e o “Criança Feliz”, lançado no ano passado, bem como políticas voltadas para pessoas com deficiência e de combate à tortura. Entretanto, para organizações de direitos humanos que participaram do encontro e contribuíram para a revisão da ONU, o percentual do país [de cumprimento das recomendações anteriores] está próximo de zero. Para a Anistia Internacional (AI), uma das entidades que elaboraram relatórios por ocasião do evento, as autoridades brasileiras não apenas foram omissas, como também foram “agentes do agravamento” das violações de direitos humanos no país. 

Ex diretor da Petrobrás diz que Grupo de Lula exigiu propina de de US$ 133 milhões

  • Veja
  • 06 Mai 2017
  • 18:05h

Foto: Reprodução

Segundo o site Veja, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT e José Dirceu, ex-homem forte do governo petista, exigiram propinas de mais de 133 milhões de dólares dos cinco estaleiros que aceitaram repassar dinheiro sujo em troca de contratos na Sete Brasil. As revelações sobre a atuação do grupo na Sete, empresa criada em 2010 para gerir ativos do pré-sal, foram feitas nesta sexta-feira pelo ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, em depoimento ao juiz Sergio Moro. No depoimento que prestou a Moro em uma tentativa de fechar enfim um acordo de delação premiada – capaz de amenizar os 57 anos de prisão a que ele foi condenado até agora -, o ex-diretor disse que, ao contrário do que usualmente era recolhido em propina para dirigentes da Petrobras e para o PT, partido que controlava a Diretoria de Serviços da estatal, os petistas ficariam com porcentual maior do que o dos demais dirigentes da petroleira. A Sergio Moro, o ex-diretor da Petrobras afirmou que os valores que cabiam a Lula eram administrados pelo ex-ministro Antonio Palocci, também réu na Operação Lava Jato e mais novo candidato a delator do petrolão. Na versão apresentada ao juiz da 13ª Vara de Curitiba, o ex-dirigente detalhou como foi montado o esquema de cobrança de propina na Sete Brasil.

Segundo estudo, o queijo pode ser um aliado para prolongar a vida e evitar o câncer

  • 06 Mai 2017
  • 14:48h

Foto: Reprodução

O G1- Bem Estar, publica notícia que apresenta a Espermidina, que é uma substância contida em alimentos como queijos envelhecidos, cogumelos, grãos e nozes e, segundo estudo publicado na revista "Cancer Research", essa substância pode prolongar a vida e prevenir o câncer de fígado e a fibrose hepática, mesmo em pessoas predispostas a contrair essas doenças. O teste com a substância conhecida foi sua introdução via oral em ratos de laboratório, do início até o fim da vida, e os pesquisadores observaram que eles viveram mais do que aqueles que não receberam a substância – o aumento foi de até 25%.  "Em seres humanos, isso significa que, em vez de uma média de 81 anos, as pessoas podem passar dos 100 anos. É um aumento drástico", afirmou o pesquisador Leyuan Liu. Além disso, as cobaias que receberam espermidina tiveram menos câncer de fígado e fibrose hepática, mesmo quando tinham uma predisposição natural para essas doenças. Os especialistas explicam, no entanto, que para conseguir esses resultados é preciso começar a ingerir a espermidina o mais cedo possível, de preferência logo que se começa a consumir alimentos sólidos. Nos experimentos em animais de idade mais avançada, o aumento da longevidade foi de apenas 10%. Os próximos passos são testar esse composto em seres humanos, para se certificar de sua eficácia e segurança.

Começam nesta segunda (08) as inscrições para o Enem 2017

  • Brumado Urgente
  • 06 Mai 2017
  • 12:03h

Foto: Reprodução

Este ano o Inep inovou e iniciará o período de inscrições do Enem- Exame Nacional do Ensino Médio mais cedo. Será nesta segunda (08)  das inscrições, e com ela chega também a ansiedade para as provas e a preocupação dos estudantes com a preparação do exame, que acontece no mês de novembro. O Enem é umas das portas de entrada pra a Universidade e em muitas, é o único meio adotado para o ingresso nos cursos. A dica é não deixar pra última hora e realizar sua inscrição o quanto antes, já que devido a grande procura o site costuma apresentar quedas e processamento lento. 

Brumado: Após sexta-feira com chuva, o frio vem se aproximando nos próximos dias

  • Brumado Urgente
  • 06 Mai 2017
  • 10:05h

Foto: Reprodução

O brumadense teve uma grata surpresa no final do dia de ontem com uma boa chuva, que tem pouca possibilidade de se repetir hoje, mas para os adeptos de dias nublados, o sábado apresentará sol entre nuvens com índice baixo de Uva e isso promete se repetir nos próximos dias da semana. A chuva intensa não é muito prevista, mas o frio ficará cada vez mais evidente e podem atingir os 18 graus no meio da próxima semana. Será que este ano os agasalhos terão mais utilidade em nossa cidade tão acostumada com dias quentes?

Acidente envolvendo ônibus da Novo Horizonte leva motociclista a óbito em Rio de Contas

  • Brumado Urgente
  • 06 Mai 2017
  • 08:04h

Foto: Livramento Manchete

Aconteceu na tarde desta Sexta-Feira (05), um acidente na  acidente na BA-148 no trevo que dá acesso ao Distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas, na Chapa Diamantina, cerca de 31 Km de Livramento de Nossa Senhora envolvendo um ônibus da Empresa Novo Horizonte e um motociclista. Segundo o site Livramento Manchete, um motociclista que residia no Povoado conhecido como “Casa de Telha”, colidiu frontalmente com o coletivo. A vítima, um Sr. identificado com prenome de “João” que trafegava pela via em uma YBR de cor vermelha, veio a óbito no local devido a violência do impacto. Uma Guarnição da Polícia Militar de Rio de Contas foi acionada para registro da ocorrência e a mesma acionou a Polícia Técnica para efetuar procedimentos de praxe. A Polícia Rodoviária Estadual também foi acionada. 

Presidente da Funai é exonerado em meio a onda de violência contra índios

  • 05 Mai 2017
  • 20:06h

Foto: Reprodução

O Diário Oficial da União (DOU) trouxe na edição desta sexta-feira a exoneração de Antônio Fernandes Costa do cargo de presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Cidadania, comandado pelo peemedebista Osmar Serraglio. A exoneração de Antônio Costa foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Costa deixa a função por divergências políticas com o governo federal e em um momento difícil no tratamento das ações voltadas à comunidade indígena. Ele vinha justificando a falta de uma ação mais eficiente da Funai, sobretudo, pela escassez orçamentária do órgão, o que, segundo ele, impede a instituição de exercer bem suas tarefas.

Os termômetros em Conquista registram mais um dia com baixas temperaturas

  • Brumado Urgente
  • 05 Mai 2017
  • 18:33h

Foto: Reprodução

O frio de na cidade de Vitória da Conquista, pelo segundo dia consecutivo, foi intenso. o município registrou as menores temperaturas de toda a região Nordeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a menor temperatura ficou em 15,6 graus. Ontem, quando a cidade também registrou a mais baixa temperatura de todo o Nordeste foi ainda mais frio, com 15,2 graus. Para amanhã o frio continua com 16 graus, mas ao longo do dia o Sol aparece e esquenta um pouco, podendo registrar máxima de 27 graus. 

Inaugurado o centro de diagnóstico por imagem em Vitória da Conquista

  • Brumado Urgente
  • 05 Mai 2017
  • 16:37h

Foto: Reprodução

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia, já conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem em pleno funcionamento. A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), com a presença do governador Rui. As instalações já estão sendo utilizadas pelos pacientes da unidade para diversos tipos de exames. O centro recebeu R$ 13 milhões em investimentos. Na ocasião, o governador Rui destacou a modernidade dos equipamentos e outras melhorias que o hospital está recebendo. “É a maior unidade de diagnóstico por imagem [em funcionamento] do estado da Bahia, com os equipamentos mais modernos e sofisticados que existem no mercado. É um investimento grande, que visa qualificar o atendimento, aumentar o número de procedimentos e salvar vidas. Além disso, eu volto até julho para inaugurar a nova emergência do hospital. E a antiga emergência, após a inauguração da nova, nós transformaremos imediatamente em 20 novos leitos de UTI [Unidade de terapia intensiva]”, afirmou o governador.

Brumado: Com palestrantes de alto nível, ESTAJUS comprova sucesso esperado

  • Brumado Urgente
  • 05 Mai 2017
  • 15:01h

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

Foi iniciado na noite de ontem (04), o III ESTAJUS- Seminário de Estágio e Novas Práticas do Direito. Nesta III edição do evento e para a primeira noite, os organizadores trouxeram a Advogada e Profª. da FTC e FG Évila Carrera, o Juiz de Direito da Comarca de Conceição do Coité Gerivaldo Alves Neiva, e a Promotora aposentada e Profª da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana Marília Lomanto Veloso.  A primeira a proferir sua palestra foi a Advogada e Profª. Évila Carreira, com o tema Gestão de Carreira. A advogada envolveu o público com uma palestra esclarecedora a cerca do campo de atuação dos profissionais do direito, a segunda palestrante a falar foi a Promotora aposentada e Profª da UEFS Drª. Marília Lomanto Veloso, que com um vigor jovial e uma retórica potente em seu discurso inflamado em defesa, sobretudo, de um país onde haja verdadeiramente igualdade em todos os níveis, arrancou por diversas vezes aplausos acalorados do público presente. O último a apresentar sua palestra foi o Juiz de direito Gerivaldo Alves Neiva, que com uma precisão cirúrgica apresentou os discentes de direito e ao público em geral a realidade vivida no país nos últimos tempos. O Juiz Gerivaldo foi a cereja do bolo dessa primeira noite de ESTAJUS, pois, com uma dialética de fácil compreensão e a utilização estratégica dos recursos audiovisuais, conseguiu envolver completamente a plateia com seu discurso eloquente a respeito das mazelas que vem assolando o país e que é necessário que haja um olhar crítico sob elas. 

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

O Juiz, com a devida vênia, é o que poderíamos chamar de o  “showman” do direito. O evento contou, dentre os muitos presentes, com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Brumado Dr. Genivaldo Guimarães, que foi bastante citado pelos palestrantes, sobretudo, por sempre está participando dos eventos realizados pela comunidade acadêmica da UNEB – Campus XX, a Coordenadora do Curso de Direito do Campus a Profª Ana Cláudia Zanone, a Diretora Jaciara S’Antana, o Profº Emérito Dr. Paulo Cezar Borges Martins, o Vereador Glaudson e o presidente do CMC – Conselho Municipal de Cidadania, o Sr. Gilberto Lima Dias, dentre outras personalidades que compareceram ao evento. Na manhã dessa sexta-feira (05), como parte da programação do ESTAJUS que se encerra na noite de hoje, houve a apresentação de artigos acadêmicos. A organização do seminário ficou por conta da Profª. Mestra Maria Soledade Soares Cruzes e de seus monitores, que com o primor habitual vem realizando um evento digno dos grandes centros acadêmicos. 

CONTINUE LENDO