Tio confessa que matou sobrinha e arrancou seios da jovem: 'Eram bonitos'

  • Da Redação
  • 15 Set 2014
  • 07:16h

(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso pela morte da sobrinha e confessou o crime, detalhando ainda que arrancou os seios da moça: "eram bonitos". Segundo Agrevil do Carmo Santos, 50 anos, ele matou Janaína de Fátima de Matos, 21 anos, motivado pela notícia de que ela ia casar. O crime foi em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba. "Eu não queria que ela fosse embora. Ela era uma boa companhia", afirmou Agrevil. 

O agricultor disse que a sobrinha morava na casa dele há 4 anos, para trabalhar e estudar - os pais da jovem viviam em Ribeirão do Veado, localidade a cerca de 12 km da cidade, segundo o Yol. Na última semana, Janaína disse que iria se mudar para a casa do noivo em Rio Branco do Sul. Os dois trabalhavam juntos em uma loja de departamentos e já planejavam a casamento. De acordo com a polícia, Agrevil tinha ciúmes doentios da sobrinha e não gostou da notícia de que ela iria embora. “Fiz porque gostava muito dela. Não queria que ela fosse embora. Gostava muito da companhia dela. Não sei porque eu fiz isso. Me deu um apagão, estou arrependido, acabei com a minha vida. Quero pedir perdão para a família dela, mas sei que eles nunca vão me perdoar”, afirmou.  Ele contou detalhes do crime com frieza, dizendo que premeditou o homicídio. Ele esperou que ela fosse almoçar em casa em um dia que mais ninguém tivesse. O criminoso ainda tentou simular um assalto, levando o dinheiro e o celular da sobrinha. Janaína foi golpeada pelas costas quando lavava roupas na lavanderia da casa. Ele a golpeou no pescoço já com intenção de matá-la. Logo depois, cortou os dois seios e separou para ele. O corpo da jovem foi então arrastado para o quintal. Para dar mais ênfase à ideia de latrocínio, o tio deixou cédulas de dinheiro perto da jovem. O resto ele jogou em um rio próximo. Foi o destino dos seios da vítima. “Joguei os dois seios no rio junto com o celular dela. Os seios dela eram bonitos”.No enterro, o tio chorou e chegou a ir até a polícia pedir empenho na investigação. Agrevil é casado e tem dois filhos. Toda a família ficou chocada com o crime.

CONTINUE LENDO

Acidente com carro de prefeitura deixa 2 mortos na BA-462

  • Da Redação
  • 15 Set 2014
  • 07:06h

Carro saiu da pista na contramão (Foto: Sigi Vilares)

Duas pessoas morreram em um acidente no domingo (14) na BA-462 na altura da cidade de São Desidério, no oeste baiano, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual. Edilson José de Souza, 51 anos, dirigia uma caminhonete da prefeitura quando perdeu o controle, entrou na contramão e capotou já dentro de uma fazenda próxima à estrada. Além de Edilson, uma mulher não identificada também morreu. Dois passageiros, Iuri de Castro da Silva, e Heleno Cruz, ficaram levemente feridos. Com o impacto do acidente, tanto Edilson quanto a mulher tiveram os corpos arremessados para fora do carro, uma Frontier. A polícia estadual acredita que eles não usavam cinto. A polícia não soube informar se Edílson era funcionário da prefeitura e estava em serviço. O caso será  investigado pela delegacia local. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.

Chocante: Jovem é morto com golpe do 'mata leão'; veja vídeo

  • Da Redação
  • 15 Set 2014
  • 06:51h

(Foto: Reprodução)

Um vídeo que circulou durante essa semana nas redes sociais e chocou internautas teve um desfecho trágico. Um adolescente de 17 anos foi espancado e desmaiou após receber um golpe “mata-leão”, em um quintal de uma casa, na tarde da última terça-feira (13), na cidade de Sobrado, Paraíba. De acordo com publicação do blog Vila Mar Pereira, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Sapé, também na Zona da Mata do estado, mas não resistiu e morreu. Além do agressor outros adolescente filmaram a ação violenta. De acordo com a publicação do blog, a polícia informou que as investigações dão conta de que o grupo se reunia todo fim de tarde, há cerca de seis meses, para lutar. A Polícia Civil da Paraíba investiga se a morte aconteceu por conta da luta informal. O delegado acredita que eles não tiveram a intenção da matar o rapaz. Ainda de acordo com o delegado, o laudo do Instituto de Polícia Científica deve sair em até 15 dias. A morte do adolescente foi descoberta quando um agente de investigação procurou o Hospital Regional de Sapé por não se sentir bem. Ele se deparou com o corpo da vítima e um dos funcionários do hospital informou o ocorrido. De acordo com o delegado Magalhães, a apreensão dos jovens está descartada, já que segundo ele os envolvidos se apresentaram espontaneamente e não há nenhuma conduta da parte deles que justifique a medida cautelar. As cenas são fortes: 

Petistas invadem comício de Marina em Brasília

  • A10
  • 15 Set 2014
  • 06:46h

(Foto: Reprodução)

O PT em Brasília convocou de última hora militantes para tentar abafar o ato que a candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, realizou na manhã deste domingo (14) em Ceilândia, cidade a trinta quilômetros de Brasília. Acompanhada por Rodrigo Rollemberg (PSB), que concorre ao governo do Distrito Federal, Marina viu seus jingles e peças de publicidade eleitoral serem abafados pelo aparato montado pelos petistas, que inclui bandeiras do PT, carros de som e militantes uniformizados invadiram. De acordo com reportagem da revista Veja, uma militante petista, que recebe R$ 900 mensais para ficar à disposição do partido, confessou que foi convocada para “atrapalhar” o ato.

Carinhanha: Pais são presos acusados de matar a filha de um ano de idade

  • Informações do Sudoeste Bahia
  • 15 Set 2014
  • 06:34h

(Foto: Folha do Vale)

A criança Jaqueline da Silva Dias, de apenas um ano e treze dias, deu entrada no Hospital Maria Pereira Costa, em Carinhanha, no início da tarde do último sábado, dia 13 de setembro. Na unidade de saúde, os médicos constataram que a criança já estava morta. A mãe, Ednalva da Silva Brito, de 20 anos, e João Alves da Silva, o pai, são apontados como autores das agressões físicas que resultaram na morte da criança, ambos foram presos na tarde deste domingo. Ednalva nega a autoria e acusa o próprio marido que desmente a esposa. Ambos estão presos na delegacia local a disposição da justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso. Veja depoimento da mãe: 

Seu Bolso: Luz mais cara e telefone mais barato

  • Da Redação
  • 15 Set 2014
  • 06:29h

(Foto: Reprodução)

Primeiro, a má notícia. A conta de luz vai terminar 2014 com um aumento de quase 17%, conforme está previsto pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central. O aumento poderá ser o dobro do percentual esperado pelos economistas do próprio Copom. O aumento foi justificado para compensar a elevação nos gastos com a geração de energia elétrica, devido à queda nos reservatórios e utilização das usinas termelétricas, que fornecem energia a custos mais altos. Mas, nem tudo está perdido. Agora, a boa notícia. A conta de telefone deverá ficar mais barata, registrando uma queda de 6% até o final do ano.

Largada da Corrida Ecológica Brumado / Rio de Contas movimenta manhã esportiva deste domingo (14)

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 14 Set 2014
  • 11:28h

A largada foi muito emocionante e o início da prova mostrou a qualidade dos atletas (Foto: Alessandro Silva)

O Esporte vai ser a grande atração deste domingo em Brumado, com a realização de vários eventos importantes, comprovando que o setor está em alta no município. Um dos eventos mais representativos deste mix esportivo é a Corrida Ecológica Brumado / Rio de Contas, que está em sua 16ª Edição, que neste ano de 2014 teve um recorde de participantes, comprovando que a prova é uma das principais do calendário do Ciclismo na Bahia. A largada aconteceu às 09h00m em frente ao Ginásio Municipal Antônio Alves Ribeiro e atraiu um grande número de pessoas, que foram conferir de perto o momento de explosão e adrenalina dos atletas. Com quase 100 km de percurso, a prova é de alta resistência, ainda mais que tem como “regente” o forte sol do sertão baiano. Idealizada e executada com muito brilhantismo pelo empresário e esportista Alecarlos Pires, a Corrida Ecológica é um marco do esporte brumadense, uma realização de um sonho que foi projetado há cerca de 20 anos atrás e que hoje se materializou de uma forma muito positiva, superando as expectativas e se tornando referência não só na Bahia, mas como em todo o Norte / Nordeste. A corrida será finalizada na cidade turística de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, numa grande festa do esporte regional. 

Escolas Sá Teles e Clarice Moraes são destaques no JEB 2014

  • Brumado Urgente
  • 14 Set 2014
  • 11:05h

Os alunos das escolas Clarice Moraes e Sá Teles recebendo as medalhas (Foto: Décio Dias | Brumado Urgente)

A sexta edição do JEB – Jogos Escolares de Brumado está acontecendo neste final de semana em Brumado, com a participação de milhares de alunos, comprovando que o Esporte e a Educação têm uma parceria muito forte na atual gestão. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Esporte e Educação, os jogos se iniciaram no CMEAS e neste domingo (14) as finais aconteceram na Escola Nice Públio da Silva Leite. Duas escolas se destacaram na competição que foram a Escola Sá Teles e a Clarice Moraes, que venceram a grande maioria das disputas. Os Jogos Escolares são um dos pontos altos do calendário educacional de Brumado, sempre revelando grandes talentos, os quais muitas vezes seguem a carreira esportiva. 

Mayweather vence Maidana e segue invicto em luta com suposta mordida

  • G1, Las Vegas
  • 14 Set 2014
  • 10:38h

Mayweather foi declarado vencedor em decisão unanime dos juizes Foto: Getty Image

A falta de modéstia tem um motivo. Ou melhor, 47 motivos. Marcos Maidana até foi aguerrido e tentou por duas vezes acabar com o reinado de Floyd Mayweather nos ringues. Mas assim como outros 45 rivais, fracassou. Em Las Vegas, o americano voltou a mostrar um boxe inteligente e levar a melhor na decisão dos jurados em um combate que esquentou, sobretudo, no oitavo round, quando Money acusou o adversário de uma mordida em sua mão esquerda. Na decisão unânime (115-112, 116-111, 116-111), o atleta mais bem pago da atualidade manteve-se no topo por mais tempo, triunfando no duelo e mantendo os cinturões meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com suas 47 vitórias, Mayweather continua invicto. - Ele mordeu os meus dedos, então eu não sentia a minha mão depois do oitavo round. Ele é um competidor duro, quero agradecer todos os fãs a Argentina que vieram até aqui e a todos os meus fãs. Eu amo vocês. Eu ouvi às instruções do meu pai e do meu córner nesse jogo e acho que eu estava muito mais afiado que na primeira luta. Me senti muito melhor do que na primeira luta. - disse Mayweather, mostrando a mão ''mordida'' após o combate.  Marcos Maidana, por sua vez, acusou o rival de ter colocado a mão em sua boca propositalmente e negou a atitude antidesportiva. Ainda dentro do ringue, após o combate, questionou a decisão dos juízes, afirmando ter vencido o combate.  Diferente do primeiro duelo entre os dois lutadores, em maio, o argentino não mostrou o mesmo vigor no começo da luta. Mas, mesmo cauteloso, Maidana conseguiu empurrar Mayweather contra a grade em alguns momentos e encontrando forças para atacar até mesmos nos rounds finais. O americano, entretanto, sabia pontuar com mais inteligência. 

Reconhecimento: Guarda Municipal é destaque no Prêmio Melhores do Ano

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 14 Set 2014
  • 10:10h

O guarda municipal Jerry Adriano Garcia Prates recebendo o seu certificado de consagração pública (Foto: Divulgação)

A edição 2014 do Prêmio “Melhores do Ano” realizado pela TPP Publicidade aconteceu na noite deste sábado (13) no Clube Social de Brumado. Como em todos os anos o evento foi muito concorrido, com uma grande participação da sociedade, empresários e convidados. Um dos consagrados foi o guarda municipal Jerry Adriano Garcia Prates que recebeu pela primeira vez o prêmio “Destaque do Ano”. Muito aplaudido, ele não escondia a satisfação em poder receber a consagração pública pelo exercício da profissão de guarda municipal, a qual ele já exerce há 11 anos. “Foi uma grande honra receber esse prêmio tão importante, isso comprova que a atividade de guarda municipal está cada vez mais valorizada”, ressaltou. Ele ainda fez questão de citar que “esse prêmio não é só meu, mas é de todos os guardas municipais, que, com muito empenho desenvolvem a sua função”. 

Conheça a realidade sobre o mito de tomar banho após as refeições

  • Curiosidades
  • 14 Set 2014
  • 09:04h

(Foto Ilustrativa)

Na verdade, não é indicado tomar banho de imersão, frio, depois das refeições. Durante a digestão, a circulação sangüínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo alimentar. Se tomamos banho de imersão, tipo numa piscina, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. É o mesmo efeito de correr ou praticar outro exercício físico que aumenta os batimentos cardíacos depois de comer, por isso temos a famosa congestão. Não, não faz mal… Banho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim… Se você cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e dai vc sabe neh?! Jah o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a água de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina… Certas coisas que fazem mal se vc fizer depois de comer são sexo, corrida e etc. Já outros pensam… Respondendo tua pergunta: Tomar banho frio ou entrar numa piscina depois de ter comido não oferece riscos. O que não se deve fazer é qualquer tipo de exercício físico intenso, como nadar ou surfar. Isso desvia o sangue do estômago para os músculos que estão trabalhando. Após as refeições, boa parte do seu sangue vai para o estômago e o intestino a fim de realizar uma digestão adequada. Ao praticar esportes depois de comer, a pessoa fica com dificuldades na digestão e acaba passando mal (enjôo, suor frio e tontura). Tomar banhos longos e quentes dilata os vasos sangüíneos da pele e também acaba desviando o sangue do estômago. 

Bandidos explodem banco em Iaçu e população fica apavorada: 'foi um terror'

  • Correio24horas
  • 14 Set 2014
  • 08:18h

Foto: Khatia Souza/Foto do Leitor/Correio24Horas

Uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência do Banco do Brasil do município de Iaçu, a 281 km de Salvador. O crime, que aconteceu na madrugada deste sábado (13), deixou moradores apavorados. De acordo com informações da delegacia local, cerca de oito homens encapuzados chegaram à cidade por volta de 2h da manhã em dois veículos. Em seguida, foram em direção ao banco e usaram explosivos para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Uma quadrilha fortemente armada explodiu uma agência do Banco do Brasil do município de Iaçu, a 281 km de Salvador. O crime, que aconteceu na madrugada deste sábado (13), deixou moradores apavorados. De acordo com informações da delegacia local, cerca de oito homens encapuzados chegaram à cidade por volta de 2h da manhã em dois veículos. Em seguida, foram em direção ao banco e usaram explosivos para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. 

Homem morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-242

  • Correio24horas
  • 14 Set 2014
  • 08:05h

Foto: Blog Sigi Vilares

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (13), na BR-242, em Barreiras. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 5h30, no Km 814, região conhecida pela população como Curva da Morte. A família viajava em um Palio/Fiat pela rodovia quando o condutor perdeu o controle da direção e capotou. O veículo foi parar no matagal da rodovia. Reinaldo de Souza Miranda, 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Barreiras. As outras quatro pessoas que estavam no veículo foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e levados para o Hospital do Oeste. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. 

Conquista: 'Taradão da Fila' provoca pânico no Terminal Lauro de Freitas

  • Daniel Simurro com informações do Blog do Anderson
  • 13 Set 2014
  • 16:46h

(Composição: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Uma atitude cada vez mais comum nas grandes cidades, principalmente nos trens do metrô, que, por ficarem “entupidos” de gente, acabam se tornando muito “convidativos” para os “libidinosos de plantão” que aproveitam o “espreme-espreme” para saciarem os seus desejos lascivos e repugnantes, começa a acontecer no sertão da Bahia. Incomum ainda na região, os registros de ações desse tipo de maníacos, agora, já encontraram um precedente em Vitória da Conquista, onde, várias vítimas já denunciaram o “Taradão da Fila”, ou como também é conhecido “Galego-tarado”. Segundo relatos ele tem como “escritório” o terminal de ônibus Lauro de Freitas, local em que realiza a sua saga nefasta. As vítimas que frequentam o terminal se dizem apavoradas, algumas já prestaram queixas na delegacia, as quais ainda fizeram questão de dizer que ele primeiramente segue a “escolhida”, quase sempre na hora do rush, depois vai para a fila do ônibus e fica bem atrás e ai começa a apalpar as nádegas de suas vítimas e ainda chega ao cúmulo de dar tapas nas regiões lombares das mesmas, que quase sempre ficam em pânico, com medo de serem violentadas sexualmente, já que o homem se mostra muito violento e perigoso. A Polícia já tem pistas do “Taradão do Busu” e o mesmo deve ser detido nos próximos dias. Fica o aviso às mulheres brumadenses que costumam ir para Vitória da Conquista tomar ônibus para que elas fiquem alertas ao transitarem na área do Terminal Lauro de Freitas. 

Ibicoara: Receptador das Sacas de Café é preso em flagrante pela Polícia

  • Brumado Urgente
  • 13 Set 2014
  • 16:30h

(Foto: Polícia Civil)

As equipes que atuam na circunscrição da 20ª Coorpin continuam confirmando a alta resolutividade de suas ações que visam o combate à criminalidade na região. Em nova operação realizada na manhã deste sábado (13), no municipio de Ibicoara, em conjunto com a Polícia Militar, agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante, Adriano da Silva Amorim (34), com o qual foram encontradas 20 sacas de café; 5 rolos de mangueira para irrigação e uma TV de 40 polegadas. Ele foi apresentado ao delegado Alex Wendel que efetuou o flagrante. O detido deverá responder por receptação de mercadorias roubadas, já que vítimas já reconheceram os objetos apreendidos. Ele foi conduzido para a carceragem da delegacia de Barra da Estiva e ficará à disposição da Justiça.