Zé Ribeiro tem agenda agitada no último final de semana que antecede as eleições

  • Brumado Urgente
  • 29 Set 2014
  • 14:43h

Zé Ribeiro falando de suas propostas para os moradores da Comunidade de Tanquinho (Foto: Divulgação)

O candidato a deputado estadual Zé Ribeiro continua adotando a sua estratégia diferenciada em sua campanha eleitoral, tendo um enfoque especial em reuniões com lideranças comunitárias, como aconteceu na Comunidade de Boi Morto. Neste último final de semana ele manteve novos encontros importantes, onde ele contou com o apoio do vereador Catoze, do ex-vice-governador Edmundo Pereira e de sua esposa a ex-deputada Marizete, do ex-vereador Zé Luiz Ataíde. Neste domingo (28), segundo Ribeiro o encontro na Comunidade de Tanquinho foi um dos mais produtivos. “Realizamos uma reunião muito boa na Comunidade do Tanquinho, onde esteve presente um grande número de pessoas e lideranças locais, com destaque para o professor Jorge Malaquias, a presidente da Associação da Passagem Sirleide Santos e o presidente do Modera, Aurino Ferreira dos Anjos e do presidente da Associação do Tanquinho, Marcos Meira”, declarou o vereador, que ainda justificou que “essas reuniões têm sido muito fortalecedoras para a nossa campanha, pois são feitas com grandes lideranças regionais, o que nos deixa muito confiantes na vitória”. Zé Ribeiro ainda lembrou que “nessa última semana iremos dar um ritmo diferenciado para a nossa agenda, tanto que, na noite desta segunda-feira (29), a partir das 19 horas, iremos realizar uma reunião em nossa residência, para firmar os compromissos e ouvir os nossos parceiros”. 

Zé Ribeiro recebendo o apoio dos membros da Comunidade de Boi Morto (Foto: Divulgação)


Vitor Bonfim cada vez mais confiante na vitória

  • B.B.Com
  • 29 Set 2014
  • 10:47h

Vitor Bonfim ao lado do prefeito Aguiberto Lima Dias (Foto: Divulgação)

Em entrevista a imprensa brumadense, o vereador e candidato a Deputado Estadual Vitor Bonfim comemorou o grande crescimento de sua  campanha em Brumado. Bonfim ressaltou a importância do apoio intenso do  Prefeito Aguiberto a sua candidatura e a do deputado federal Erivelton Santana. Vitor também atribui esse fortalecimento ao apoio que tem recebido de muitos empresários da cidade, a exemplo de Vanderlito, e se disse entusiasmado com a excelente receptividade que o seu nome tem tido por toda a cidade. "Estou muito feliz com a grande aceitação do nosso projeto. A juventude de Brumado e a classe estudantil, por exemplo, identificam-se muito com a nossa candidatura e tem trazido para a campanha um entusiasmo contagiante. São muitos os segmentos que escolheram caminhar conosco, caso dos Grupos de Cavalgada, das Comunidades Rurais e de diversas lideranças políticas de Brumado, como o Vereador Márcio Moreira e os amigos Pelé, de Ubiraçaba, além de Dão e Palito, de Lagoa Funda,  parceiros importantes para nós. Citando apenas alguns daqueles que estão conosco" O candidato também falou sobre a campanha em outras regiões: "Tenho meu nome já consolidado em mais de 40 municípios, onde temos o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, ex vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e lideranças políticas, que apresentaram o desejo e a necessidade de dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-deputado João Bonfim ao longo dos seus  20 anos de mandato, e que me escolheram para esta missão, o que me deixa muito honrado. Fico ainda mais confiante por ter conseguido ampliar as bases eleitorais do meu pai, agregando outros municípios, o que me dá a certeza de que seremos vitoriosos no dia 05 de outubro".

Confirmado! Casal assume sexo na rua e isenta Viviane Araújo

  • Bocão News
  • 29 Set 2014
  • 10:31h

(Foto: Reprodução)

Agora Viviane Araújo parece poder respirar aliviada. Depois de se esforçar e acumular evidências para comprovar que não é ela que aparece no vídeo de sexo no meio da rua e que bombou na internet nos últimos dias, a atriz teve sua versão confirmadas pelos próprios 'atores' das cenas. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o vídeo que atormentou a vida de Viviane, foi feito por um empresário e sua amante. Em entrevista ao jornal, o casal que não teve a identidade revelada, contou como tudo aconteceu e pediu 'desculpas' a Viviane pelos transtornos.  “Somos namorados há nove anos. Estávamos numa balada no Morumbi, comemorando o aniversário dela. Saímos de lá com a intenção de ir para um hotel mais próximo. No meio do caminho, ela descobriu que estava sem documento de identidade e, por isso, não dava para irmos ao hotel. Ela tinha bebido um pouco. Eu não bebo. A gente começou com algumas carícias dentro do carro, e como ficou uma situação apertada, nós decidimos parar ali", explicou. E continuou. “A hora em que eu desço do carro, todos acham que eu olho para a câmera. Na verdade, eu olho pra saber se tinha alguém nos observando. Vimos um carro se aproximando. Ela viu o veículo e achou que tinha alguém nos olhando, mas não sabíamos que estávamos sendo filmados. Aí decidimos ir embora. Foi algo rápido, coisa de três minutos. Nunca fizemos sexo na rua, foi a primeira vez. Aquela era para ser uma noite muito especial. E, até acontecer essa repercussão, foi. Depois, fomos para a casa dela, ali perto, e ficamos por lá”. A mulher ainda esclareceu que não parece com Viviane e o vídeo trouxe transtornos também para sua vida. “Nunca me imaginei parecida com a Viviane, ninguém nunca falou, e eu nem me acho. Sinto-me lisonjeada de ser comparada a ela, mas desde que isso aconteceu, estou em choque. Muita gente me reconheceu. Até o momento minha família não se manifestou. Eles não moram em São Paulo. Deixei de frequentar meu curso, de trabalhar, de sair de casa. Não tenho mais cara de sair na rua. Chorei muito e também fico triste pela Viviane, por ela ter passado por isso", finalizou.  Ainda de acordo com a coluna, pessoalmente a mulher lembra vagamente a atriz. A gravação foi feita na Rua Joaquim C. de Azevedo Marques, altura do número 750, no bairro do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo, pelo circuito interno de segurança do Condomínio Pignatari.

Como homem forte de Souto em Brumado, Léo Vasconcelos está muito ativo nessa reta final de campanha

  • Brumado Urgente
  • 29 Set 2014
  • 10:03h

A empolgação de Léo Vasconcelos é tanta que ele divulgou um 'selfie' onde aparecem várias pessoas com mãos levantadas a seu favor (Foto: Reprodução WhatsApp)

Tido por muitos como um político cheio de ardis e artimanhas, que não mede esforços para atingir os seus objetivos, o ex-vereador Léo Vasconcelos está muito empolgado e ativo nesta reta final de campanha. Os acontecimentos, inclusive, já deixam evidente que ele será o homem forte de Paulo Souto em Brumado a partir de agora e que, muito provavelmente, poderá ser o candidato a prefeito, apoiado por ele nas eleições municipais de 2016. Neste final de semana Léo realizou uma série de reuniões, inclusive com lideranças que militam em grupos contrários ao seu, mostrando que está mesmo empenhado em seu projeto político. No comício realizado recentemente em Brumado, que contou com a presença de Paulo Souto e várias lideranças dos Democratas, o grande nome do encontro foi justamente Léo Vasconcelos, já que comandou, com voz firme, tudo o que acontecia no palanque, inclusive o tempo utilizado pelos candidatos, tentando retirar até de forma indelicada o microfone do candidato deputado federal Davi Salomão, pois ele estava se destacando mais que os outros. Com isso ele está também está desbancando o histórico líder do antigo grupo carlista, o vereador Zé Carlos dos Reis (PDT), que, inclusive é o líder do prefeito na Câmara, mas que, nestas eleições, foi para o “barco contrário”, mas, ao que tudo indica, ficará a “ver navios”, já que Léo será o “senhor soberano” do grupo comandado por Paulo Souto em Brumado a partir de agora. 

Caetité: Desavença entre irmãos termina em tragédia familiar

  • Informações do Sudoeste Bahia
  • 29 Set 2014
  • 07:41h

(Foto: Brumado Urgente)

Uma tragédia familiar ocorreu na zona rural de Caetité, na tarde deste domingo (28). De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, por volta do meio-dia as polícias Civil e Militar foram acionadas com uma denúncia de um homicídio na localidade de Tanquinho de Maniaçu, zona rural de Caetité. Quando chegaram ao local os agentes policiais constataram o assassinato de Manoel Aparecido Rodrigues Cardoso, 32 anos, através de golpe de arma branca, no peito, desferido por seu irmão, Almerindo Rodrigues Cardoso, de 36 anos. O delegado Dr Clécio Magalhães, juntamente com o Coordenador do Serviço de Investigações Alves e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), efetuaram o levantamento cadavérico. Segundo informações, o motivo do assassinato seriam desavenças que envolviam os bens materiais dos dois irmãos. O assassino se encontra foragido e procurado pela polícia.

Brumado: Operação Policial apreende meio quilo de cocaína na madrugada desta segunda-feira (29)

  • Brumado Urgente
  • 29 Set 2014
  • 06:42h

A quantidade de entorpecente apreendida (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Numa operação muito bem coordenada, a Polícia apreendeu na madrugada desta segunda-feira (29), uma grande quantidade de entorpecente. O flagrante foi realizado pela equipe do Peto numa ação muito bem sucedida, a qual foi recebida pelo delegado plantonista Dr. Alex Wendell. Foram autuados em flagrante Matheus Moura de Souza e Thainara Alves Pinto, com os quais foi encontrada a quantia de aproximadamente 500 gramas de cocaína em um pacote lacrado, além de uma quantidade de crack, cocaína e inúmeros invólucros prontos para a comercialização, como também um caderninho de anotação e uma balança de precisão. A prisão aconteceu no bairro São Félix, próximo à Barraginha. Já há um bom tempo em que Brumado não registrava uma apreensão de drogas tão significativa. Os dois irão responder por tráfico e associação ao tráfico. A droga encontrada foi encaminhada para a perícia, que confirmou que era substância entorpecente e que estava pronta para a comercialização.

A droga estava pronta para a comercialização e os dois presos em flagrante irão responder por tráfico e associação ao tráfico (Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Youssef deve começar delação premiada durante a semana com ‘confissão total dos fatos’

  • Bahia Notícias
  • 28 Set 2014
  • 12:01h

Após fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, o doleiro Alberto Youssef deve começar os primeiros depoimentos já a partir desta semana. A informação foi divulgada pelo advogado Antonio Figueiredo Basto, que defende Youssef, alvo da Operação Lava Jato. O advogado informou que o doleiro deve fazer a “confissão integral dos fatos”. “Acordo de colaboração pressupõe a confissão integral dos fatos, responder todos os fatos que for perguntado, a responsabilidade em colaborar com a Justiça.” ”As outras pessoas (apontadas por Youssef) vão ter o direito de se defender”, ressaltou o advogado ao jornal Estado de S. Paulo. Na sexta-feira (26), o Ministério Público Federal pediu a absolvição de Youssef em uma das ações contra ele na Justiça Federal do Paraná, onde tramitam os processos decorrentes da Lava Jato.

Evento de lançamento do novo clipe de Bruno Caíres & A Massa

  • Divulgação
  • 27 Set 2014
  • 16:16h

(Divulgação)

Veja como chegar na Crazy House:

Aplicativo gratuito revela quem pode estar usando o seu wi-fi

  • De Redação
  • 27 Set 2014
  • 14:22h

(Divulgação)

Com a intenção de descobrir os aparelhos que estão se conectando à sua rede sem fio, o “Quem usa o meu Wi-Fi?” é um aplicativo disponível para iOS e muito útil para quem está passando por constantes problemas de desempenho. Segundo a descrição, é permitido visualizar o quão sobrecarregada está a rede e se há alguém utilizando seus dados. Após de instalado, o aplicativo aparecerá para o usuário com a sigla WUMW, abreviatura da frase “Who Uses My Wi-Fi?”, ou em português “Quem usa o meu Wi-fi?”. De acordo com o site Info, o usuário consegue carregar uma lista com todos os aplicativos que estão conectados à rede. Cada aparelho que aparece na lista, virá acompanhado do IP (Internet Protocol), para que caso algum endereço não seja familiar ao usuário, passe a ser identificado como intruso utilizando à sua rede sem fio. Após identificada, o usuário poderá então usar a outra função do aplicativo, chamada “Key Generator”. Uma ferramenta que serve para gerar uma nova senha complexa que pode ser usada pelo usuário para melhorar a segurança da rede sem fio. 

Brumado Indoor 2014: Vem aí a virada de preço

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2014
  • 11:24h

(Divulgação)

O evento mais aguardado dos últimos tempos, o Brumado Indoor 2014, que irá ter como grande atração a dupla que arrasta multidões, Henrique & Juliano, que é a sensação do momento da música brasileiro, irá ter a virada de preço nos próximos dias, então, os fãs e o grande público, é bom se mobilizarem para garantir o seu passaporte antes da virada. Em Brumado são vários postos de venda: Boca’s Grill, Shopping Bike, Tiazinha Distribuidora e Rei do Espetinho, bem como revendedores autorizados. Os ingressos também podem ser adquiridos em 3X no cartão de crédito. Os que quiserem assistir ao show no camarote irão contar com uma mega estrutura, com serviço open bar e muito conforto e comodidade. Veja o convite feito pela dupla aos fãs de Brumado e região: 

Ituaçu: Quadrilha falha em explodir caixas eletrônicos na madrugada deste sábado (27)

  • Brumado Urgente
  • 27 Set 2014
  • 10:35h

(Foto: Brumado Urgente)

Os assaltos a bancos e a caixas eletrônicos continuam acontecendo com muita intensidade em todo o território baiano, dando muito trabalho para a Polícia. Na madrugada deste sábado (27) uma quadrilha composta por 4 elementos invadiu uma agência bancária no município de Ituaçu, mas não obteve sucesso em sua ação criminosa. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, a quadrilha chegou à cidade em um Renault Duster e estava muito bem armada, provavelmente com armas longas. Na ação algo deu errado e os artefatos explosivos não detonaram, inclusive, os mesmos ficaram no chão da agência. Eles fugiram na sequência e a Polícia já está fazendo várias investigações buscando a prisão dos elementos. 

Os explosivos ficaram no chão da agência (Foto: Brumado Urgente)

Vereador Catoze participa de audiência com gerente regional da Embasa

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 27 Set 2014
  • 09:46h

O vereador Catoze (direita) juntamente com os líderes comunitários da Pompeia e de Maria Nova juntamente com o gerente regional da Embasa Olímpio da Silveira (Foto: Brumado Urgente)

O vereador Catoze continua cumprindo a sua agenda positiva, buscando sempre a conquista de recursos e de ações que venham beneficiar a população brumadense. Na última quinta-feira (25), Catoze participou de uma importante audiência na sede da Embasa em Vitória da Conquista com o gerente regional do órgão Olímpio Silveira Filho. Ele esteve acompanhado do líder comunitário “Carlão da Pompeia”, o qual representa as comunidades de Pompeia, Pebas, Lagoa do Tônico, Frutuoso e região; e também do líder Almir, que representa a Comunidade de Furado de Maria Nova. Na oportunidade o gerente regional da Embasa informou que as obras do Sistema de Abastecimento de Pompeia serão concluídas até o final do ano, o que deixou a todos muito satisfeitos. As obras que já foram iniciadas há cerca de dois meses terão uma nova etapa a ser cumprida nos próximos dias, já que o restante da tubulação já foi adquirida e será transportada para Brumado. O vereador Catoze comemorou a grande notícia dizendo "água de qualidade naquela região além de ser meu projeto político sempre foi meu sonho pessoal" e complementou dizendo que “a nossa luta foi coroada de êxito, por isso estamos muito satisfeitos e não podemos deixar de agradecer o empenho da Embasa na realização desta importante obra que está orçada em cerca de R$ 1 milhão que irá beneficiar centenas de famílias da zona rural de Brumado”. 

Clima morno marca debate entre os seis candidatos ao governo

  • Davi Lemos
  • 27 Set 2014
  • 08:55h

Souto, Renata Mallet, Da Luz, Mendes, Lídice da Mata e Rui durante o debate (Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE)

O debate entre os candidatos ao governol, realizado na noite desta sexta-feira, 26, pela TV Itapoan/Rede Record, não reproduziu o nível de troca de acusações e denúncias que tem marcado as campanhas eleitorais no rádio e TV, notadamente a dos dois primeiros colocados nas pesquisas, Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT). A grande polêmica que marca as discussões na reta final de campanha - o suposto esquema de desvio de R$ 50 milhões do Fundo de Combate à Pobreza pela ONG Instituto Brasil para beneficiar campanhas do PT na Bahia - só foi comentado por candidatos chamados "nanicos", como no momento em que Marcos Mendes (PSOL) respondeu a questionamentos de Rogério da Luz (PRTB). O candidato petista disse, em um direito de resposta, que processará todos os que o acusam e acusam pessoas de sua família de terem recebido dinheiro do esquema. Rui Costa disse ainda que processará criminalmente a Revista Veja e o candidato do DEM, Paulo Souto. Já o candidato Marcos Mendes diz que a troca de acusações soa como a história em que "um sujo fala de um mal lavado". No único embate direto entre Rui Costa e Paulo Souto, o tema escolhido pelo petista girou em torno das obras na área de infraestrutura e mobilidade urbana. Costa desafiou Souto a citar obras que tenha feito na capital e no interior nos oito anos de seu governo. Souto disse que realizou obras na capital (como o programa BahiaAzul, que teria aumentado a rede de coleta de esgoto de 27% para mais de 70% de cobertura) e no interior (como anéis rodoviários em Itabuna e Ilhéus). Rui  destacou que o governo Wagner renegociou o Bahia  Azul,  reduzindo custos em R$ 100 milhões. Souto, por sua vez, criticou  atrasos nas obras do Porto Sul. Rui     anunciou a  liberação da  licença ambiental da obra. O debate também foi marcados por momentos "non sense", um deles promovidos por Da Luz. O candidato disse que não terá base de apoio porque governará com  os 417 prefeitos, três senadores, 63 deputados estaduais e 39 federais. A mágica para isso? Denun ciaria os deputados, por exemplo, que votassem contra projetos de interesse da população. A candidata Lídice da Mata (PSB) teve momentos em que deu "aulas" aos candidatos de esquerda, Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes. A Mendes, a socialista disse que ele tinha obsessão em relação aos investimentos privados em sua campanha. "Você precisa voltar aos manuais de esquerda, que mostram que capital é capital", disse Lídice referindo-se ao fato de que a presidenciável do PSOL, Luciana Genro, também recebe financiamento privado. A Renata Mallet, que disse não ter "rabo preso" porque não recebe financiamento de empresas,  a senadora afirmou que partidos que se apresentavam como bastiões da verdade e da moralidade não deixaram exemplos  que sustentassem o discurso.

OAB-BA lança campanha 'Vote Limpo' para conscientizar eleitores; assista

  • De Redação
  • 27 Set 2014
  • 08:48h

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) lançou a campanha “Vote Limpo” para conscientizar o eleitor na hora do voto. A iniciativa foi criada pelo Conselho Federal da OAB, no início do mês e foi replicada pela seccional. “Voto secreto”, “venda de votos” e “corrupção” são alguns dos temas abordados no vídeo, que apresenta um jingle feito especialmente para a campanha, interpretado por representantes da OAB-BA. De acordo com o presidente da Ordem, Luiz Viana, a intenção é esclarecer e sugerir aos cidadãos que “reflitam antes das eleições” e que, desta forma, “dêem um voto de consciência livre”. O presidente da OAB-BA também sugere aos candidatos que façam uma “campanha limpa, sem desvios e sem ataques que extrapolem o limite do debate político”. Viana também diz que a campanha demonstra a preocupação da seccional com os direitos e deveres do cidadão.

Jovem é preso após colocar cão rottweiler para perseguir oficial de Justiça da Bahia

  • De Redação
  • 26 Set 2014
  • 15:28h

(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (26) acusado de colocar um cão da raça rottweiler para perseguir uma oficial de Justiça na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 107 Km de Salvador. Rafael Barros de Oliveira teve a prisão decretada pelo juiz José Brandão. Segundo o juiz, a oficial de Justiça Elisandra Alves de Souza foi até o imóvel que seria colocado para penhora, após determinação da Justiça. "O pai do acusado possui uma dívida com o Banco do Nordeste e demos a ordem para cumprir processo de execução contra o dono do imóvel", contou o juiz José Brandão. Durante a avaliação, a oficial relatou que o filho do dono do imóvel ordenou que ela deixasse o local. Ele ameaçou soltar os cães para persegui-la. Diante da recusa da oficial em sair da casa, o jovem soltou um cão da raça rottweiler na casa. A oficial conseguiu correr até o próprio carro, antes de ser ferida pelo cachorro.