Saiba quais são as dez profissões que fazem milionários

  • Da Redação
  • 03 Nov 2013
  • 10:38h

Engenheiros têm um bom motivo para comemorar (Foto: Reprodução)

Engenheiros, comemorem. Segundo levantamento da consultoria WealthInsight, divulgado pelo NewStatesMan, a engenharia é a profissão que forma mais milionários. O homem mais rico do mundo há três anos, o engenheiro civil Carlos Slim, tem uma fortuna estimada em R$ 73 bilhões, segundo a Forbes. Na segunda posição, não está uma profissão, mas um curso. Quem tem MBA em alguma área também está concorrendo ao posto de próximo milionário. Se for na área de engenharia, então, pode pensar até mesmo em ser um bilionário. Economia e Direito ficaram na terceira e quarta posições.

Confira abaixo a lista das profissões que mais geram milionários:

1. Engenharia
2. MBA
3. Economia
4. Direito
5. Administração de empresas
6. Comércio
7. Contabilidade
8. Ciências da computação
9. Finanças
10. Política

Caetano e Roberto Carlos polemizam discussão sobre as biografias

  • Folha de São Paulo
  • 03 Nov 2013
  • 10:00h

(Foto: Reprodução)

O racha entre os artistas que compõem a Associação Procure Saber, noticiado neste sábado pela colunista da Folha Mônica Bergamo, chegou a seu momento mais explícito: Caetano Veloso, um dos integrantes do grupo (ao lado de Roberto Carlos, Gilberto Gil, Chico Buarque e outros), criticou publicamente a atitude de Roberto Carlos, que "só apareceu agora, quando da mudança de tom" na discussão sobre as biografias.Em texto publicado em sua coluna dominical no jornal "O Globo", o baiano também critica a participação do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, 56, nas ações do grupo."Kakay é advogado de RC, não fala oficialmente pela associação. E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante", escreveu Caetano. Kakay presta consultoria a Roberto Carlos na disputa judicial em torno das biografias e frequentou reuniões do grupo Procure Saber, que apoiou publicamente a exigência de autorização prévia para a publicação de biografias --uma posição que sempre foi defendida por RC.

Com a má repercussão gerada pela atitude do grupo, acusado de censura, entrou em cena um "administrador de crises" convocado por Kakay e por Dody Sirena (empresário de Roberto Carlos), que sugeriu uma nova abordagem do assunto --depois disso, Roberto Carlos deu uma entrevista ao "Fantástico", no último domingo (27), em que afirmou ser a favor das biografias não autorizadas, desde que houvesse "certos ajustes" à legislação vigente. "Hoje leio que um administrador de crises sugere que a Procure Saber seja desfeita, já que a mácula de atitude de censores pode sumir das imagens dos artistas, (...) mas não da de uma associação. Bem, o mínimo que posso dizer é que justamente meu desprezo pela ideia de cuidar de minha imagem como quem a programa para obter aprovação é o mesmo que me leva a tender para a liberação das biografias e a olhar com desconfiança para o conselho do especialista", escreveu Caetano em sua coluna.

COLUNISTAS DA FOLHA

Caetano também cita em seu texto três colunistas da Folha que trataram do assunto na semana passada. "O artigo de Fernanda Torres na 'Folha' diz o que eu gostaria de dizer, se minha cabeça fosse centrada como a dela. Ela diz: 'Sou a favor da liberação'. Mas: 'Por outro lado, alguns limites merecem atenção'", escreveu o músico. Sobre Ruy Castro e sua coluna da última sexta ("Jabuticabas jurídicas"), que defendeu a necessidade de independência dos biógrafos e criticou as "jabuticabas jurídicas --filigranas inéditas em outros países--, na forma de 'ajustes' ou 'meios-termos', para no fundo deixar tudo como está", Caetano escreveu que ela "mostra, em termos simples, a inutilidade do novo discurso moderado". "Mais veemente do que ele, Jânio de Freitas, um jornalista de histórico glorioso, viu na recente virada estratégica um desrespeito pior aos princípios democráticos do que na radicalidade dos primeiros pronunciamentos: ambos, Castro e Freitas, veem sobretudo dissimulação. Para mim, ressalta o fato de que não há novidade conceitual nenhuma", escreveu Caetano. O compositor afirma ainda que "a discussão está longe de ter chegado a um termo" e que "se o tom unilateral que tomou a imprensa me causou alguma revolta, as notas e matérias que deixam entrever manobras suspeitas provocam considerável mal-estar". No encerramento do texto, disse que "apesar de toda a tensão, continuo achando que estamos progredindo".

CONTINUE LENDO

Governo Federal dá sinal verde para reajuste automático dos combustíveis

  • Informações do Estado de SP
  • 03 Nov 2013
  • 08:33h

A presidente Dilma Rousseff avalizou a concessão de um “gatilho” para reajustar os preços dos derivados de petróleo “duas ou três vezes por ano”, informou o jornal O Estado de S. Paulo neste sábado. O objetivo é garantir “previsibilidade” aos planos de negócios da Petrobras, disse o jornal com base em informação de um auxiliar presidencial. Segundo o jornal, o apoio da presidente ao plano da empresa representa uma vitória da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na disputa em torno do tema com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Mas “a medida aprovada por Dilma, segundo o Palácio do Planalto, será calibrada em detalhe para tentar não pressionar a inflação, ainda a principal preocupação macroeconômica da presidente”, disse o jornal.

Google Glass ganha loja virtual de acessórios; Lançamento pode estar próximo, diz site

  • TECHTUDO
  • 03 Nov 2013
  • 08:27h

O Google Glass, óculos inteligentes do Google, está cada vez mais perto de ser lançado. Prova disso foi a publicação das primeiras imagens dos acessórios que devem equipar o gadget: os detalhes dos produtos, inclusive com preço, caíram na rede nesta quinta-feira (31). O site Android Headlines teve acesso a um documento em PDF que mostra as novidades, além da interface da loja virtual. A página parece ser a de compra de um óculos, provavelmente o Glass, exibindo a opção de escolher a cor e a lente do dispositivo. Ainda na loja virtual, são exibidas algumas opções de acessórios que podem ser adquiridos para equipar o gadget e deixar a experiência de uso ainda mais completa.

Eclipse solar que acontece neste domingo (03) poderá ser visto de diversos lugares da Bahia

  • Brumado Urgente
  • 03 Nov 2013
  • 08:01h

(Foto: Reprodução)

Algumas localidades do Brasil assistirão neste domingo (3) ao último eclipse solar de 2013. “Só que no Brasil, ele não é um eclipse total”, disse neste sábado (2) à Agência Brasil a astrônoma do Observatório Nacional (ON), Josina Nascimento.  Isso significa que os brasileiros assistirão à cobertura apenas parcial pela lua. O eclipse solar total será observado somente em uma faixa da África e no Oceano Atlântico.  Ele é chamado de eclipse solar híbrido, porque pode ser visto de forma parcial em algumas áreas. O fenômeno poderá ser acompanhado em todo o Nordeste, na maioria dos estados da Região Norte e em parte do Centro-Oeste e do Sudeste. O eclipse não será observado na Região Sul, informou a pesquisadora do ON.

Seis cidades brasileiras realizam eleições neste domingo (03)

  • Informações da Agência Brasil
  • 03 Nov 2013
  • 07:28h

Eleitores de seis cidades voltam as urnas neste domingo (3), em quatro estados, para novas eleições. De acordo com a Justiça Eleitoral, são cerca de 53 mil cidadãos que terão de escolher novos prefeitos e vice-prefeitos, após o resultado do pleito de 2012 ser anulado. No Paraná, as eleições serão nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins; no Rio Grande do Sul, em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida. Em Pernambuco, a Justiça Eleitoral marcou eleições em Água Preta. No Pará, novo prefeito será eleito em Palestina do Pará. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 59 cidades de 19 estados realizaram novas eleições em 2013. Mais 12 pleitos estão marcados para o dia 1º de dezembro. 

Parceria Brumado Urgente e Brumado Indoor lança Promoção VC no Camarote

  • Brumado Urgente
  • 02 Nov 2013
  • 11:17h

Num mundo cada vez mais competitivo a celebração de parcerias vem se constituindo num meio muito eficaz para o sucesso. O Brumado Urgente e o renomado promoter Ney Trindade estabeleceram uma parceria que, apesar de recente, já mostra uma forte tendência ao sucesso, então, dando sequência aos projetos, está sendo lançada a promoção “VC no Camarote”, que irá sortear na manhã de 1º de dezembro (dia do evento) no Boca's Grill um camarote para quem participar da promoção, como também dando a oportunidade de tirar fotos ao lado de Saulo Fernandes e Pablo do Arrocha. Para participar é fácil, basta criar uma frase que defina o “Brumado Indoor” e enviar com nome completo e contato para o email: [email protected] e ficar torcendo para ser o sortudo que irá desfrutar gratuitamente da melhor festa da temporada que irá acontecer no Planet Show II, o mais novo espaço top de Brumado. 

Brumado Urgente: Retrospectiva da Semana

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 02 Nov 2013
  • 10:47h

A semana que trouxe a fusão entre os meses de outubro e novembro também trouxe alguns fatos que merecem ser destacados na retrospectiva da semana, já que os mesmos chamaram a atenção da opinião pública brumadense. O primeiro destaque ficou então com a desclassificação da Seleção Brumadense de Futebol do Intermunicipal 2013 e o posterior desabafo do presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo, que fez duras críticas à gestão da área esportiva da administração municipal. Tendo como alvo a secretária de Educação Acácia Gondim, Araújo fez afirmações sérias de que o esporte não estaria recebendo a atenção devida, atribuindo a inércia do setor ao fato de que ainda não foi criada uma Secretaria de Esportes, já que a pasta ainda está vinculada à Secretaria de Educação.

A semana que trouxe a fusão entre os meses de outubro e novembro também trouxe alguns fatos que merecem ser destacados na retrospectiva da semana, já que os mesmos chamaram a atenção da opinião pública brumadense. O primeiro destaque ficou então com a desclassificação da Seleção Brumadense de Futebol do Intermunicipal 2013 e o posterior desabafo do presidente da Liga Brumadense de Futebol, Emanoel Araújo, que fez duras críticas à gestão da área esportiva da administração municipal. Tendo como alvo a secretária de Educação Acácia Gondim, Araújo fez afirmações sérias de que o esporte não estaria recebendo a atenção devida, atribuindo a inércia do setor ao fato de que ainda não foi criada uma Secretaria de Esportes, já que a pasta ainda está vinculada à Secretaria de Educação; Sem esconder de ninguém que ele é postulante ao cargo, o presidente da LBF colocou pressão na sua entrevista logo após a vitória de 2X0 sobre a seleção de Itamaraju (que não foi o suficiente para Brumado se classificar) para que seja criada com urgência a Secretaria Municipal de Esportes. As críticas acabaram ganhando forças no Legislativo, onde, por meio de um requerimento, se convocou o presidente da LBF para dar explicações sobre sua postura de insatisfação. Ato contínuo, o prefeito Aguiberto Lima Dias, por meio da mídia, deixou bem claro que não irá ceder a pressões e, por causa desse fato, deverá adiar a reforma do seu secretariado, onde a saída da secretária Acácia Gondim era dada como certa, mas, após esse incidente, ela se fortaleceu e, ao que tudo indica, permanecerá no cargo. Em meio a essa queda de braços entre o presidente da LBF e a secretária de educação, fica o Esporte, que vem sendo muito esquecido nos últimos anos, em detrimento de outras prioridades elencadas pelas recentes administrações municipais. O prefeito Aguiberto fez um compromisso de campanha de desmembrar a Secretaria de Educação e criar a Secretaria de Esportes, mais isso ainda não foi totalmente confirmado, apesar de vereadores situacionistas garantirem a criação. Os desportistas de Brumado dizem que já existem melhoras, que investimentos estão sendo feitos no setor, mas que é necessário muito mais, já que existe uma vocação esportiva muito forte no município, que é considerado um celeiro de atletas, tanto que, nesses dias, o atleta Jossimar Novaes se sagrou campeão baiano de Ciclismo. Então, nessa briga entre o “rochedo” e o “mar”, fica o “siri” que espera que a maré baixe e o sol da racionalidade brilhe intensamente. Outro fato que não pode deixar de ser mencionado foi a liberação de dois envolvidos na “Operação BR-030”, os quais deixaram a prisão por meio de um “habeas corpus” obtido no Tribunal de Justiça da Bahia. Com muita festa e até aplausos, os dois envolvidos vão responder ao processo em liberdade. Considerado o maior caso de corrupção da história de Brumado, a referida operação está tendo continuidade em suas investigações e a sociedade aguarda os resultados, já que se fez um grande alarde midiático sobre ela. O escândalo, que segundo a Polícia, envolve falsificação de documentos, roubos, furtos, entre outros crimes, acabou revelando a fragilidade administrativa que existia na 18ª Ciretran de Brumado, que há muitos anos vem sendo alvo de denúncias, mas que, somente agora, acabou se tornando um caso de polícia. Falando em Polícia, os assaltos estão de volta com maior intensidade, comprovando que essa atividade é cíclica e que, com a chegada do final do ano, a Polícia irá ter muito trabalho para conter essa nova onda criminosa. Com o mesmo “modus operandi” os bandidos, sempre em motocicletas, apavoram as suas vítimas e, de forma destemida, praticam o seu ato delituoso muitas vezes em plena luz do dia, principalmente contra farmácias e correspondentes bancários, que parecem ser os alvos principais. Nesse panorama tem que ser ressaltada a atuação dos bravos heróis da 34ª CIPM e da 20ª Coorpin, que, mesmo com o baixo contingente, vem fazendo um trabalho digno de todos os aplausos, mesmo em meia a inanição do Estado, que se faz de “João sem braço”, não aumentando o contingente policial da capital do minério.  Por fim ficam as “pimentas” políticas, que, nesta semana, foram, mais uma vez, protagonizadas pela vereadora Liu Vasconcelos e pelo líder do prefeito, vereador José Carlos dos Reis, que voltaram a trocar farpas ácidas, tendo como pivô o deputado federal Arthur Maia. Segundo a vereadora o líder do prefeito, após fazer críticas severas ao parlamentar federal, teve que “engolir a seco” o fato do gestor municipal ingressar no Solidariedade, já que o partido, a âmbito local, será comandado pelo seu esposo, o ex-vereador Leonardo Vasconcelos, que é pupilo de Maia e um grande desafeto do atual prefeito. O “Imbróglio II” traz de volta à cena política a velha rivalidade de 2009, onde, após 10 meses de briga judicial, o então presidente da época, Leonardo Vasconcelos, teve que entregar o cargo para Aguiberto Lima Dias, que assumiu o comando do Legislativo, fazendo com que a “cabeleira grisalha” do “juramento” fosse cortada. O prefeito que, agora, foi acusado de querer tomar o partido na “calada da noite”, teve a sua defesa feita por meio do seu líder, que foi veemente em suas afirmações garantindo que, em momento algum, o prefeito Aguiberto Lima Dias entrou em contato com o deputado Arthur Maia e sim com o deputado Marcos Medrado, que teria sido o interlocutor para o ingresso do alcaide e de mais dois vereadores no SDD. A situação ainda parece indefinida, já que é muito complicado o prefeito e o presidente da legenda falarem a mesma língua, o que gera fortes especulações de bastidores sobre novos capítulos desta nova versão da novela imbrogliana. Agora é esperar para ver o desenrolar dos fatos, já que, com a proximidade do período eleitoral, os termômetros políticos da capital do minério devem entrar em elevação. 

CONTINUE LENDO

Sefaz fecha o cerco contra veículos com IPVA atrasado na Bahia

  • IBahia
  • 02 Nov 2013
  • 08:50h

Blitz serão intensificadas neste mês de novembro, em Salvador e no interior. (Foto: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (4), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) junto com a Transalvador, o Detran e a Polícia Militar iniciarão uma mega operação para fiscalizar os veículos que estiverem com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado. O objetivo é verificar a quitação do imposto. De acordo com a Sefaz, a operação está prevista para acontecer durante todo o mês de novembro em lugares e horários aleatórios da cidade. A previsão é que aconteçam pelo menos três blitze por semana. As blitze, chamadas “inteligentes”, terão uma mega estrutura na qual uma equipe de fiscais com acesso aos sistemas da secretaria e do Detran identificarão antes do local de parada os carros que estão com o imposto em atraso. De acordo com a Sefaz, só serão parados nas blitze os veículos efetivamente em débito.

‘Perder a virilidade é ainda o maior problema’, diz oncologista sobre temor ao exame de próstata

  • por Francis Juliano
  • 02 Nov 2013
  • 08:40h

Ator Samuel L. Jackson pede para homem não ser 'burro' em campanha

Homem que é homem faz exame de próstata. Essa sentença poderia ser rebatida por algum baiano resistente: “Aonde!”. Pois é, aí é que mora o perigo, a ignorância e, pior, o tumor. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais mortífero entre o público masculino brasileiro, atrás apenas do de pele. Dados do Ministério da Saúde (MS) apontam mais de 50 mil casos novos por ano no país, com mais de 12 mil mortes no período. No mundo, a neoplasia é a sexta mais comum e a mais prevalente em homens, e representa 10% do total de cânceres espalhados internacionalmente. Para tentar frear esses índices, o Novembro Azul, evento internacional em defesa da saúde do homem, será permeado de ações para informar a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata, responsável pela redução em até 80% dos riscos da doença. Segundo especialistas, o maior inimigo do homem é a ideia que ele tem dele mesmo. “O preconceito em perder a virilidade ainda é o maior problema”, diz o oncologista baiano Alberto Nogueira, do Instituto de Hematologia e Oncologia da Bahia (Ihoba). 

Caso o tumor de próstata seja descoberto depois de algum tempo, as chances são reduzidas a zero e o temor da perda da virilidade fica mais radical. “Se o homem não fizer o tratamento preventivo aí é que pode ter essa preocupação aumentada. Quando o câncer de próstata estiver avançado o tratamento indicado é a castração”, explicou o médico. O perigo da descoberta tardia é que o tumor pode se expandir para órgãos vizinhos como reto, bexiga e vesículas seminais. Dificuldade de urinar, frequência urinária alterada, ou diminuição do jato da urina são sintomas do tumor. O diagnóstico precoce pode ser feito através de exames de sangue, como o teste do PSA (sigla em inglês para antígeno prostático específico). A idade recomendada para adotar o procedimento anualmente é a partir dos 45 anos, porém casos na família podem exigir o controle antes de se completar 40 anos. De acordo com Nogueira, o procedimento pode ser feito tanto em clínicas como postos de saúde. “Basta ter um médico, uma luva e xilocaína [anestésico]”, relatou.  Os fatores de risco da doença incluem, além de idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar, fatores hormonais e ambientais, e hábitos alimentares, como alimentação gordurosa; além de sedentarismo e excesso de peso. Outro problema alertado pelo médico é o câncer de pênis. Apesar de ser menos incidente que o de próstata, ocorre com mais frequencia no Nordeste. Nogueira diz que o procedimento para evitar a neoplasia é simples, como uso de água e sabão. “Basta puxar a pele e lavar internamente o órgão”, orienta. A inspiração para o Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, dentro das comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado dia 17 de novembro. Dali em diante o que o evento tem mais pedido aos homens é saúde, mas, principalmente, coragem.

CONTINUE LENDO

Finados em Brumado: Cemitérios recebem serviços de reestruturação

  • Brumado Urgente
  • 02 Nov 2013
  • 08:04h

O Cemitério Jardim Santa Inês é o que irá receber um número maior de pessoas (Foto: Divulgação)

O setor de infraestrutura de Brumado vem passando por uma total readequação, com a realização de obras importantes que vem elevando a autoestima dos brumadenses, que vem reconhecendo os trabalhos nesse sentido. Em decorrência do Dia dos Finados, a Prefeitura Municipal intensificou as ações de limpeza e estruturação dos cemitérios municipais, visando o bem estar das famílias brumadenses que irão visitar os seus entes queridos que já partiram para a eternidade. Os serviços neste ano de 2013 foram ampliados para o meio rural, onde os cemitérios dos Distritos de Cristalândia, Ubiraçaba, Vila Presidente Vargas e Arrecife, bem como o da Comunidade de Umburanas, receberam equipes que fizeram a otimização dos locais. Na cidade os cemitérios Jardim Santa Inês e Senhor do Bonfim também passaram por revitalizações estruturais, com várias frentes de serviço, tornando o aspecto dos mesmos muito mais aprazível. Estão sendo esperadas milhares de pessoas na manhã deste sábado (02), Dia de Finados, que, tradicionalmente é uma data muito cultuada pelos brumadenses. A forte religiosidade e o fator cultural também são marcas do povo brumadense, que exterioriza suas crenças de uma forma muito forte e, neste cenário, o Dia de Finados tem uma importância muito grande, o que provocou uma atenção especial por parte da administração municipal. 

Os serviços foram executados de forma a atender os anseios da população (Foto: Divulgação)

Coordenador Geral do Modera representa Brumado na Conferência Nacional do Meio Ambiente

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 01 Nov 2013
  • 18:12h

O ativista Aurino Ferreira dos Anjos (em destaque) juntamente com a delegação baiana (Foto: Divulgação)

A 4ª CNMA – Conferência Nacional do Meio Ambiente foi realizada em Brasília no último mês de outubro e teve como pauta para o fórum de debates temas importantes como:  Erradicação dos Lixões, Desafios da Coleta Seletiva, Política Nacional de Resíduos Sólidos e Economia Verde. O município de Brumado esteve representado pelo coordenador geral do Modera, o ativista ambiental Aurino Ferreira dos Anjos, que falou ao Brumado Urgente detalhes do evento. Segundo ele “a conferência é um momento de ampliação do conhecimento sobre as questões ambientais e uma experiência fundamental para conhecer os projetos que estarão sendo colocados em prática na área ambiental”. Ele ainda destacou que “participamos ativamente juntamente com a delegação da Bahia, que, apesar de não ter sido montado um stand próprio, cumpriu o seu papel, dando a sua parcela de contribuição para a construção de uma carta ambiental mais atualizada”. Ferreira ainda lembrou que “importantes temas como a erradicação dos lixões, o desmatamento e a implantação de sistemas de esgotamentos sanitários, que é um dos temas que mais interessa aos brumadenses foram tratados durante a conferência”. E encerrou citando que “a nossa avaliação foi positiva e enriquecemos muito o nosso conhecimento. Fiquei honrado de poder ter representado Brumado como delegado num evento desse porte e poder ter estabelecido encontros importantes como a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira”.  

Aurino Ferreira ao lado da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira (Foto: Divulgação)

O mundo terá uma escassez de cacau em 2020, diz especialista

  • India Express
  • 01 Nov 2013
  • 18:10h

(Foto: Reprodução)

O mundo terá uma escassez de cacau – matéria-prima do chocolate – dentro dos próximos sete anos, devido a uma forte demanda global, avisam especialistas. Eles ainda têm uma data marcada para a crise, dia 2 de outubro de 2020. “Haverá uma falta de chocolate e não existe solução para esse problema. Sete anos, é o que achamos que nos resta”, afirma o especialista Angu Kennedy. Gigantes do ramo apontam que não há plantações de cacau suficientes no globo para atender a crescente demanda de cacau, relata o jornal britânico ‘Daily Star’. Os especialistas avisam que seria preciso outro planeta para suprir a carência de cacau. “Precisamos outro planeta terra se continuar com esse ritmo. O problema é que a área usada pelas plantações está cada vez diminuindo mais. Estamos destruindo tudo”, fala Kennedy. O preço do chocolate deve aumentar durante os próximos anos, assim como o cacau vai se tornar mais difícil de encontrar. Como resultado, grandes marcas de chocolate vão preencher cada vez mais suas barras de chocolate com nozes e frutas, por serem mais baratas. “Se plantar um cacau, este produzirá amêndoas em quatro anos, o que significa que os produtores têm que esperar quatro anos para lucrar. Consequentemente, eles vão se perguntar ‘para que plantar?’” Há uma pequena projeção de crescimento no consumo de cacau na Europa e na América, mas na Ásia a projeção é estrondosa, afirma Kennedy. 

Aprovados no Concurso Público iniciam suas atividades na Prefeitura de Brumado

  • Ascom / PMB
  • 01 Nov 2013
  • 17:16h

(Foto: Divulgação)

Dando continuidade a sua agenda administrativa a Prefeitura Municipal de Brumado vem realizando sistemáticas convocações a admissões dos aprovados no último concurso público de 2011. Devido aos grandes avanços administrativos que foram implantados nos últimos anos no município, a filosofia que vem sendo adotada é da valorização do concurso público, já que a máquina administrativa vem sendo azeitada com servidores que mostraram a sua competência diante do processo seletivo. Nesta sexta-feira (01), mais 7 aprovados iniciaram as suas atividades funcionais, todos na área de serviços gerais, os quais atuarão nas escolas municipais, dando assim mais dinamismo ao trabalho realizado no setor. Os servidores são: Catiane dos Santos Moreira, Célia Nascimento de Souza, Daniela dos Santos Ferreira, Emanuel Messias Teixeira Bonfim, Norma Cristina Moura Lima, Sirlene Silva Souza e Sônia Ribeiro de Sá. A Prefeitura Municipal vem buscando o cumprimento da meta estipulada e dará continuidade às admissões, tanto que já foram convocados mais cinco aprovadas na área de auxiliar administrativa, os quais deverão enviar toda a documentação até o próximo dia 8, para ingressarem no quadro de servidores. A rede administrativa do Poder Executivo Brumadense é tida como referência regional, com um índice de resolutividade invejável, o que concede aos serviços prestados à população um alto grau de qualidade. 

Associação do Bairro Dr. Juracy comunica realização de eleições para a nova diretoria

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 01 Nov 2013
  • 14:34h

A Associação de Moradores do Bairro Dr. Juracy é considerada referência, conquistando prêmios e o reconhecimento pelo trabalho realizado.  Visando dar continuidade às ações, a entidade estará realizando no próximo dia 17 de novembro, às 08:00 horas da manhã, a eleição para a nova diretoria da associação. O atual presidente, Jobson Cruz, candidato à reeleição, aproveita a oportunidade para comunicar que o Edital da Convocação das Eleições já foi publicado e que o processo eleitoral deve transcorrer dentro da normalidade. Cruz aproveita para avisar também a todos os moradores do bairro que queiram formar uma chapa para a disputa que possam lhe procurar, até 8 dias antes do pleito, para fazer o devido registro. Caso isso não aconteça as eleições serão de chapa única.