Planalto: Deputado Waldenor Pereira acompanha ao lado do governador programa sobre o câncer de mama

  • Divulgação
  • 06 Mai 2014
  • 18:27h

O deputado Waldenor ressaltou em seu pronunciamento a importância da ação (Foto:Divulgação)

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram em Planalto na manhã desta segunda-feira (5), ao lado do governador Jaques Wagner, acompanhando os trabalhos da Unidade Móvel do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, que se encontra no município desde o dia 29 de abril e fica por lá até o próximo dia 10. Até o momento já foram atendidas mais de 500 mulheres com idade entre 50 e 69 anos. A previsão é de que até o final desta etapa, cerca de 1500 pacientes sejam atendidas pelo programa. O deputado Zé Raimundo observou o empenho do governador na implantação de programas sociais como este, que cuidem da saúde e da vida dos mais pobres. Ele afirmou que o governador está provendo uma verdadeira “revolução social na vida das pessoas mais carentes”. O deputado também destacou o trabalho que o prefeito Cloves Andrade tem desenvolvido à frente da Prefeitura Municipal, em defesa da população mais carente, do campo ou da cidade. Já o deputado Waldenor destacou as políticas públicas do governo Wagner como sendo “a interiorização das ações de governos nos municípios do interior do estado”, através das quais estão sendo promovidas a desconcentração e a descentralização de tais ações apenas na capital e região metropolitana. Ele enfatizou, especialmente, a atenção do governo estadual com o abastecimento de água e a construção de estradas pavimentadas no interior e na região sudoeste. O deputado também fez menção à gestão do prefeito Cloves, que segue a linha Lula/Dilma/Wagner, “até mesmo por ser ele um sindicalista, conhecedor dos problemas enfrentados pelo homem do campo”. Participaram da agenda do governador na região prefeitos de diversos municípios vizinhos, como Márcio Ferraz de Tremedal, Vavá de Cordeiros, Andréa Oliveira de Anagé, Alcides Ferraz de Encruzilhada, Edcarlos Oliveira de Maetinga, Luizinho de Caraíbas, Otto Magalhães e o vice-prefeito João Bonfim de Poções, além de vereadores e lideranças políticas.

Mamoplastia Redutora

  • Ascom | PMB
  • 06 Mai 2014
  • 18:05h

(Divulgação)

O símbolo da feminidade é sem dúvida os seios. As mulheres obtêm psicologicamente o poder de sedução, dos atributos estéticos e da força da maternidade através das mamas. Entre tanto, este símbolo ostentado e de grande força, em alguns casos, causa problemas de saúde para algumas mulheres por suas dimensões, além de desconforto na existência dessas mulheres portadoras de seios avantajados. E nesses casos a medicina moderna procura auxiliar essas mulheres com o ato cirúrgico denominado “Mamoplastia Redutora”. A mamoplastia redutora é, por definição, uma cirurgia para redução das mamas quando estas se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax. Ela contempla além do tratamento re-construtivo da mama e a valorização psicológica para uma existência mais feliz. A cirurgia é também indicada para casos de gigantomastia - em que é retirado parte do tecido mamário de cada mama. O gigantismo mamário pode causar envergadura da coluna em função do seu peso. A cirurgia também é indicada a pacientes com mamas grandes e com algum grau de ptose que desejem reduzir seu tamanho. Outra indicação acontece quando as mulheres com mamas avantajadas passam a envergar a coluna para disfarçá-las. A Prefeitura Municipal de Brumado através da Secretaria Municipal de Saúde sensibilizada com o sofrimento destas mulheres, está oferecendo à população feminina, portadora de seios avantajados a mamoplastia redutora e com recursos próprios do Município a oportunidade de se submeterem ao ato cirúrgico. E nos quatro meses deste ano, janeiro, fevereiro, março e abril já foram atendidas 17 pacientes  sob a responsabilidade do Cirurgião Plástico Dr. Adriano Reis. E, para tanto, as interessadas devem procurar as Unidades Básicas de Saúde – UBS do seu bairro para consulta e avaliação.

Aracatu: Dupla de assaltantes é autuada em flagrante pela Polícia

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 06 Mai 2014
  • 11:35h

As motos foram recuperadas pela Polícia (Foto: Brumado Urgente)

A situação de menores atuando no mundo do crime parece atingir todos os municípios da região, já que até os de menor população, estão sofrendo com essa tendência que vem preocupando população e autoridades. Na manhã desta terça-feira (06), uma guarnição da Polícia Militar de Aracatu, autuou em flagrante uma dupla de assaltantes de motos, que vinham praticando vários delitos no referido município. Os dois são menores de idade e já retornaram para Aracatu, após terem sido encaminhados para a 20ª Coorpin, para prestar esclarecimentos sobre as suas ações criminosas. A prisão da dupla se deu após uma intensa investigação, que já vinha sendo feita já há algum tempo. O próximo passo será o reconhecimento por parte das vítimas. Os dois poderão sofrer punições por meio de medidas socioeducativas. 

Convite: Missa de Sétimo Dia

  • Divulgação
  • 06 Mai 2014
  • 11:24h

Divulgação

"A família de Antonio Lima dos Anjos agradece as manifestações de pesar ao tempo em que convidam parentes e amigos para a missa de sétimo dia, a ser celebrada nesta quarta-feira (07/05/2014), as 7 horas da manhã, na igreja Santa Rita, Bairro Monsenhor Antônio Fagundes, Brumado.

A família agradece este ato de solidariedade e fé cristã."

Brumado: Vereador José Carlos de Jonas cobra humanização para a área de Saúde Pública

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 06 Mai 2014
  • 10:48h

O vereador José Carlos de Jonas foi firme em suas declarações (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O vereador José Carlos de Jonas vem sendo um dos mais combativos na questão da melhoria sistemática dos serviços prestados na área de Saúde Pública de Brumado, tanto que ele vem acompanhando de perto toda essa situação. Na sessão desta segunda-feira (06), o parlamentar fez um pronunciamento contundente nesse sentido solicitando, principalmente, maior humanização do setor já que, segundo ele “existem algumas situações que vêm prejudicando a imagem do setor, como a facilitação da entrada no Hospital Magalhães Neto e a proibição de outras”.  Falando ao Brumado Urgente, log após a sessão, ele declarou que “esses dias mesmo eu fui testemunha disso, já que fui barrado de entrar e, no mesmo instante, outras pessoas tiveram a entrada facilitada. Tem que haver critério para isso, porque ninguém vai ao hospital para brincar, se está lá é porque algo sério está acontecendo, espero que esse problema seja resolvido”. O vereador ainda fez questão de falar sobre a situação da Vila Presidente Vargas, explicando que “já são 3 meses que não há médico na unidade de saúde da Vila, que atende cerca de 600 famílias, além de 13 comunidades circunvizinhas. É uma situação muito preocupante, já que as pessoas, por não ter opção acabam se dirigindo ao Hospital, o qual, como já disse está com o atendimento deixando a desejar em alguns aspectos. Tem que ser dada uma explicação à comunidade sobre essa situação”. Questionado se ele entrou em contato com o secretário Claudio Feres, ele respondeu que “sim, entrei em contato com ele, que me atendeu muito bem e se mostrou preocupado com a situação, mas me informou que no momento não tem como resolver a situação da falta de médicos, já que essa é uma carência geral do município, mas, mesmo assim, acredito que eles tenham que achar uma solução para esse problema”. E finalizou “tem que haver uma maior humanização dos serviços na área de Saúde Pública e tenho esperanças que isso será feito, já que o próprio secretário se mostrou muito preocupado com essa situação e, diante disso, deve buscar soluções urgentes para sanar toda essa problemática”. 

Brumado: Agentes da SMTT com novo fardamento e nova estrutura

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 06 Mai 2014
  • 09:03h

Os agentes já estarão nas ruas com as novas fardas a partir desta terça-feira (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A problemática da falta de estrutura do antigo DTTU, que se tornou, inclusive, pauta da mídia local, já é página virada, já que, primeiramente o setor foi elevado a categoria de superintendência, se tornando SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Públicos, e, principalmente, com o novo status recebeu mais recursos e, por consequência, melhorias substanciais em sua estrutura. Uma delas, foi registrada pelo Brumado Urgente, na manhã desta terça-feira (06), com a apresentação do novo fardamento dos agentes municipais de trânsito. A partir de hoje, os 8 agentes que estão na ativa, estarão nas ruas com os novos fardamentos que foram confeccionados de forma muito criteriosa, atendendo assim as exigências do setor. Falando ao Brumado Urgente, o superintendente Clidemar Risério explicou que “a demora na vinda do novo fardamento se deu, justamente, pelas grandes mudanças que foram feitas no órgão, já que foi elaborada uma nova logomarca, entre outras coisas. O novo fardamento é de ótima qualidade e vem contemplar o anseio dos agentes, que, com todo o direito estavam fazendo essa reivindicação, já que as fardas antigas estavam já sem condições. São 3 calças, 3 camisas polo, 3 bónes, 1 porta talão e 1 coturno, todos de ótima qualidade”. Ele ainda ressaltou que “existem outros avanços significativos que estarão sendo implantados nos próximos dias que é a aquisição de um veículo próprio para o setor, sendo que já foi feita a licitação nesse sentido” e continuou dizendo que “serão nomeados 10 novos agentes, os quais serão capacitados como mais três que já estão nos quadros atuais, o que vai perfazer um total de 21 agentes aptos para coordenar o trânsito de Brumado, o que é um avanço significativo”. E finalizou citando que “já estamos com a JARI regularizada há mais de 2 meses e, com essa nova estrutura, poderemos prestar um serviço de maior qualidade à nossa população. Não podemos deixar de registrar também o empenho do prefeito Aguiberto Lima Dias nesse sentido, já que ele foi sensível às nossas solicitações”. 

Os coturnos novos dão o toque final do fardamento (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Vereador Weliton Lopes: 'A Copa está dando um pontapé na Educação que foi jogada para escanteio'

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 05 Mai 2014
  • 22:34h

Sob os olhares de reprovação de Édio Pereira, Weliton Lopes não poupou críticas ao fato da Copa ter sido escolhida como prioridade em detrimento da Educação (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O vereador Weliton Lopes (SDD), que vem sendo reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes de Brumado, mesmo estando em primeiro mandato, vem realmente comprovando uma visão contextualizada, que vem sendo exteriorizada por meio de uma retórica muito consistente. Assim que terminou a sessão do Legislativo desta segunda-feira (05), o parlamentar falou com a imprensa e foi ácido em suas declarações fazendo uma analogia entre a realização da Copa do Mundo no Brasil e a Educação, que segundo ele, não é positiva. “A Copa do Mundo está dando um pontapé na Educação, que está sendo jogada para escanteio. Digo isso após várias análises, inclusive de uma Ong dinamarquesa, que levantou que um assento na copa custará R$ 13,5 mil, enquanto uma cadeira de um aluno, ou seja, o custo dele em sala de aula, sai para os cofres públicos a quantia de R$ 2,2 mil, só por ai dá para se ter uma ideia que o futebol foi eleito como prioridade”, asseverou. Lopes continua a sua linha de argumentação citando que “outro exemplo que vem corroborar nesse sentido é que atualmente são destinados do PIB para a Educação recursos na ordem de 10%, mas isso irá mudar, pois já está tramitando uma proposta de redução para 7,5%, o que vai causar um impasse ainda maior na renegociação salarial dos professores, os quais têm os seus direitos em ter melhores salários, já que os mesmos estão muito aquém de sua meritocracia, mas que, como atitudes como essas, em valorizar o futebol em detrimento da educação de nosso país, vão ficar como torcedores frustrados que assistiram o seu time perder”. E ainda subiu o tom ao declarar que “serão gastos R$ 25 bilhões para a realização da Copa, enquanto para se colocar a Educação no patamar em que todos nós desejamos,  R$ 11 bilhões seriam suficientes, então, dentro desta lógica, nós temos todos os direitos de questionar a realização do evento em nossa terra, mas que fique bem claro, que eu não sou contra a Copa, mas sim quanto à escolha dela como prioridade” e ainda alegou que “o Lula não é tão culpado assim, pois quando foi feito o anúncio que o Brasil tinha ganho os direitos da realização do evento, houve festas em várias cidades do país, o que mostra que isso precisa ser repensado e o melhor momento para fazer isso é agora com a realização das eleições”. Questionado sobre a possibilidade de o Brasil não ganhar a Copa e quais as consequências que isso, caso ocorresse, iria trazer para o povo brasileiro ele declarou que “não posso fazer previsões nesse sentido”, e brincando ainda falou que “só mãe Dináh poderia, mas ela já não está mais entre nós”, e encerrou dizendo que “mas, caso o Brasil não vença, os ânimos que já não estão muito bons, se acirrarão muito mais e com certeza a crise vai se instalar, já que os recursos estão cada vez mais escassos, como já dá para avaliar atualmente, como foi o caso que aconteceu hoje em Brumado, onde houve centenas de demissões na Fiol, uma obra que era tida como prioritária pelo Governo Federal, mas que está sendo paralisada por falta de recursos, pois não há outra explicação para essas demissões”. 

Vereador Édio Pereira: 'Brasil vai vencer a Copa e Dilma vai vencer as eleições'

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 05 Mai 2014
  • 22:04h

O vereador foi contundente em suas declarações (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

As discussões sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil acabaram colocando dois parlamentares brumadenses em lados opostos, os quais, ultimamente vêm falando a mesma língua em várias situações importantes como a questão da Lei dos 15 Minutos, mas quando o assunto foi Futebol e Política, os dois entraram em rota de colisão logo após o término da sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, nesta segunda-feira (05). Foi somente o vereador Weliton Lopes (SDD), prestar a sua “solidariedade” à realização do torneio mundial, com severas críticas, inclusive fazendo um paralelo entre Educação e Futebol, que o vereador Édio Pereira (PC do B), saiu em direção contrário, fazendo uma defesa veemente da realização. Falando ao Brumado Urgente ele declarou que “se fosse feita uma comparação dos 11 anos do governo de Lula e Dilma com o governo FHC, não seria exagero afirmar, que é uma situação incomparável. Vou aqui dar três exemplos disso, o primeiro, a valorização do salário mínimo, que antes não existia e agora é uma realidade inquestionável; a segunda, a retirada de mais de 40 milhões da linha de pobreza e; a terceira, o grande salto que o Brasil deu em todos os aspectos, em todas as áreas, por isso eu afirmo que não podem ser feitas comparações, porque o governo atual já comprovou que a sua resolutividade é muito superior”, argumentou. Questionado sobre as declarações do vereador Weliton Lopes, ele respondeu que “eu discordo em alto e bom som do que ele afirmou, já que o Brasil não foi o único país que lutou para que a Copa fosse realizada em seus domínios, o que, temos que admitir, é uma grande honra, já que é um evento de magnitude mundial, que vai deixar um legado muito grande, principalmente na área de infraestrutura, para as cidades sedes onde acontecerão os jogos. Agora uma coisa o vereador Weliton acertou que foi que o povo brasileiro comemorou e muito o anúncio quando foi feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, então seria uma incongruência muito grande, falar contra a realização deste evento grandioso que entrará para a história de nossa Nação”. Ele finalizou de forma categórica afirmando que “o Brasil vai ganhar a Copa e Dilma vai ganhar as eleições, eu não tenho a mínima dúvida disso, porque competência não falta para os nossos craques e nem para a nossa presidente que é reconhecida mundialmente como uma das maiores estadistas do planeta”. 

Brumado lidera formação de consórcio público de municípios

  • Ascom | PMB
  • 05 Mai 2014
  • 18:23h

(Foto: Ascom | PMB)

O “Consórcio Público” é uma modalidade moderna de administração com caráter jurídico na qual os Municípios de uma região se englobam na formação de um conjunto, assim unidos, desenvolverão projetos de interesses individuais ou de caráter amplo, beneficiando todos os seus integrantes nos aspectos técnicos, financeiros e na formação de convênios junto a órgãos governamentais nas três esferas de governo objetivando um sem fim de finalidades.Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias e com a presença do Secretário de Agricultura do Município Senhor Frederico Neves, Dr.ª Fabrícia Pinchemel Amorim Castro, Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico-SEPLAN -, juntamente com as representações dos Municípios de; Aracatu, Prefeito Sérgio Maia, Dr. Kleber Lima Dias Procurador do Município e do Secretário de Agricultura Senhor Elisvalter Coqueiro Canguçú. Município de Malhada de Pedras; Senhor Paulo Aguiar, Dr. Livaldo Cerqueira e do Secretário de Agricultura Senhor Antônio Caetano; Município de Rio do Antônio representado pelo Assessor do Gabinete do Prefeito Senhor Márcio Guimarães e, na coordenação dos trabalhos o Diretor de Planejamento Territorial da Secretaria Estadual de Planejamento – SEPLAN - Dr. Thiago Xavier. A pauta da Reunião teve como objetivo a criação do Protocolo de Intenções, que normatizará o contrato de criação de um  “Consórcio Público”, entre os participantes. A reunião nesta terça feira, 29, com a presença do Dr. Thiago Xavier foi de grande valia na discussão para a formatação do “Protocolo de Intenções” que conduzirá a criação do Consórcio com a participação dos Municípios de: Brumado, Aracatu, Malhada de Pedras, Tanhaçu, Contendas do Sincorá, Ituaçú, Dom Basílio, Livramento de N.Sr.ª, Guajerú, Maetinga, Presidente Janio Quadros e Rio do Antônio e com esses Municípios formando o já intitulado “Consócio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Forte”. 

Brumado: Demissões em massa no consórcio de empresas da Fiol

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 05 Mai 2014
  • 17:07h

(FotoMontagem: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Como já era previsto, as obras da Fiol no período da Copa do Mundo iriam sofrer uma interrupção em vários lotes da construção da Ferrovia. A previsão, pelo menos em Brumado, começou a se confirmar na tarde desta segunda-feira (05), onde, em reunião, na sede dos escritórios que fica localizado ao lado do Terminal Rodoviário, os trabalhadores e prestadores de serviço do consórcio da Andrade Gutierrez, que está operacionalizando as obras do Lote 4 em Brumado, começaram a ser informados da lista de cortes, o que, imediatamente, criou um clima de descontentamento, já que a lista pode ser maior do que o previsto. O Brumado Urgente falou com vários operários e funcionários administrativos e, pelas informações obtidas, as demissões podem atingir a marca de 70% dos empregados, o que poderia ser traduzido no número de mais de 500 demissões, o que geraria um impacto negativo na economia local, que teve nas obras da Fiol, uma grande redenção, que estimulou o comércio e outros setores de prestação de serviços na cidade. Ainda segundo informações obtidas, na manhã desta terça-feira (06) haverá uma reunião específica para se tratar do assunto e se revelar os reais números das demissões, mas, no mínimo, a lista será composta de 300 demissões. Caso isso se confirme o clima da Copa do Mundo em Brumado não irá ser tão festivo como se imaginava, já que serão centenas de famílias prejudicadas com as demissões, mesmo sendo uma parte dos funcionários de fora da cidade, mas, que acabam consumindo e gerando renda na cidade.

 

Correntina: Bandidos entram em confronto com a CIPE/Cerrado e acabam morrendo

  • Sudoeste Bahia
  • 05 Mai 2014
  • 16:34h

Foto Divulgação Cipe / Cerrado

Assaltos com reféns estão se tornando cada vez mais comuns na região, o que mostra que os bandidos estão cada vez mais ousados e perigosos. Neste domingo (04) foi o município de Correntina que registrou uma ocorrência dessa natureza, onde dois elementos de alta periculosidade invadiram uma residência e fizeram mãe e filhas reféns. Eles fizeram uma verdadeira “limpa” na casa, levando joias, objetos pessoais e aparelhos eletrônicos, mas o alvo mesmo era dinheiro em espécie, o que não foi encontrado pela dupla, que, no final, levou o carro da família, um saveiro prata, no qual eles empreenderam fuga. Mas, o azar resolveu ser um parceiro de peso da dupla, já que a poucos quilômetros do local a gasolina do carro acabou, o que fez com que eles cometessem mais um delito, roubando uma Honda Bross. Numa perseguição implacável duas guarnições da Cipe/Serrado conseguiram alcançar os dois, que imediatamente iniciaram uma troca de tiros, na qual a dupla acabou perdendo a vida. Com eles foram encontrados duas armas, um revólver calibre 38 e outro 32, sendo que todos os objetos roubados foram recuperados. Os elementos foram identificados como Alexandre dos Santos Rosa e Filipe Santos da Silva, os quais vieram de Salvador para efetuar um roubo programado contra a família, que possui um posto de gasolina da cidade. Presume-se que eles tenham recebido informações nesse sentido. Esta foi mais uma ação eficaz da Polícia em que ficou cabalmente comprovado que o crime não compensa. 

Operação Mala Preta: PF prende quadrilha que aplicava golpes em políticos

  • Ascom Polícia Federal
  • 05 Mai 2014
  • 16:30h

A operação foi denominada “Mala Preta”, em alusão à mala utilizada pelos golpistas para levar os recursos financeiros obtidos (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Mala Preta*, na última sexta-feira (2/5), para desarticular grupo criminoso que aplicava golpes em políticos, em São José do Rio Preto. Os golpistas prometiam conseguir recursos de sobras de campanhas passadas de deputados e senadores de Brasília para outros políticos, em troca de milhares de dólares, com uma cotação bem mais alta que a oficial. As vítimas que acreditavam nos golpistas conseguiam valores de 50 a 250 mil dólares para serem trocados por reais. Os golpistas trocavam os dólares verdadeiros por reais falsos. Os pacotes eram lacrados com fitas semelhantes às da Casa da Moeda e com cédulas de real verdadeiras nas extremidades dos pacotes e falsas no interior dos mesmos para ludibriar as vítimas. A investigação teve início no mês de abril, quando a PF obteve informações que um grupo estaria fazendo reuniões com políticos e pretensos políticos da região de São José do Rio Preto. Os golpistas diziam que os recursos eram provenientes de “caixa dois” de campanhas passadas e estariam dispostos a trocá-los por dólares a uma cotação diferenciada. Na manhã de 2/5, policiais federais, disfarçados de hóspedes do flat, onde o grupo aplicaria um golpe, prenderam em flagrante delito duas pessoas: um homem, de 43 anos de idade, produtor rural de Divinópolis/MG, que se passava por assessor financeiro e político de deputados e senadores de Brasília; e uma mulher, de 35 anos de idade, corretora de imóveis de Taquara/RJ, que se passava por secretária do assessor. Ambos estavam no saguão do flat aguardando uma vítima, no momento em que foram presos. Eles utilizavam nomes falsos, para contatar suas vítimas. O terceiro preso, de 50 anos de idade, era um investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro e marido da mulher presa. Ele dava cobertura para a dupla, no lado de fora do Flat. Os policiais federais encontraram com ele uma mala preta com aproximadamente R$ 300 mil entre cédulas verdadeiras e cédulas semelhantes às de cinquenta reais. As cédulas verdadeiras estavam na capa dos pacotes de reais, levando a crer que todas as demais eram verdadeiras. Ele estava portando uma pistola calibre .40, de propriedade da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em outro Hotel, na Rodovia Washington Luis, em Rio Preto, outra mala com aproximadamente R$ 300 mil, em cédulas verdadeiras e semelhantes às verdadeiras, foi localizada. O veículo pertence a um dos presos, que estavam hospedados naquele local e pretendiam fugir para o Rio de Janeiro e Divinópolis/MG, após a concretização do golpe. Os presos serão conduzidos para unidades prisionais da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Dica da Semana do Rei do Som

  • Rei do Som
  • 05 Mai 2014
  • 15:55h

controle remoto de longa distância foi desenvolvido especialmente para os que desejam tecnologia e praticidade no uso dos equipamentos de áudio e vídeo. Assim, o usuário poderá controlar aparelhos a longa distância, sem necessidade de se locomoção às proximidades do equipamento. Além da alta capacidade de memória, este tipo de controle possui a função “Aprender” que permite ser programado pela maioria dos aparelhos disponíveis no mercadoSeguindo a nova tendência, a equipe REI do SOM acaba de trazer os modelos personalizados para os torcedores de futebol.  São 04 novos modelos, destacados pelas cores da Seleção Brasileira, do Flamengo e do Bahia, todos com o melhor custo-benefício do mercado, perfeito para quem é apaixonado por tecnologia e som automotivo.

Ameaças à jornalista criadora da Campanha 'Eu Não Mereço Ser Estuprada' não passaram de brincadeira

  • Da Redação
  • 05 Mai 2014
  • 12:04h

A jornalista Nana Gouveia ao lado da apresentadora Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Um rapaz de 23 anos que fez ameaças à jornalista Naná Queiroz, responsável pela organização do movimento "Eu Não Mereço Ser Estuprada", alegou em depoimento que a ação foi apenas uma brincadeira.  De acordo com o Diário da Manhã, o jovem é vendedor e mora em Itaguí, no Rio de Janeiro (RJ). Ele havia publicado no Facebook que desejava violentar a jornalista. Identificado pela polícia na semana passada, ele negou as acusações. Além dele, mais oito pessoas estão sendo investigadas por ameaças à jornalista. Um deles foi identificado como um adolescente de 16 anos, de São Paulo (SP). Caso sejam condenados, podem pegar de seis meses a um ano de prisão. A campanha da jornalista começou no mês passado como reação ao resultado de uma pesquisa do Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea), no qual apontou que 65% dos entrevistados disseram que mulheres com roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. Cerca de uma semana depois, foi divulgado que os dados do levantamento estavam equivocados. O índice correto seria 26%.

Lagoa Funda: Motorista passa mal ao volante e provoca colisão na manhã desta segunda-feira (05)

  • Daniel Simurro / Brumado Urgente
  • 05 Mai 2014
  • 11:13h

A colisão aconteceu na entrada para a Ibar Nordeste (Foto: Leitor Brumado Urgente)

As sirenes que puderam ser ouvidas em toda a cidade de Brumado por volta das 07h03m da manhã desta segunda-feira (05) deram o tom de que algo estava acontecendo logo cedo, o que acabou se confirmando não muito distante, já que o destino era a Comunidade de Lagoa Funda, na altura da entrada para a Ibar Nordeste, local de um acidente que, por sorte, não teve maiores gravidades. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente um operário aposentado, que conduzia uma D-20, passou mal no volante a acabou colidindo com um Fiat Uno Vermelho que vinha sentido Livramento / Brumado. A sorte é que os dois veículos não estavam em alta velocidade e os ocupantes apenas tiveram ferimentos leves, mas tiveram que ser conduzidos ao Hospital Magalhães Neto para exames mais minuciosos. 

A Polícia Rodoviária chegou logo e controlou o tráfego no local (Foto: Leitor Brumado Urgente)