Polícia militar frustra assalto a empresário em Malhada de Pedras

  • 15 Ago 2017
  • 08:00h

Foto: Reprodução/PM

Conforme informações da polícia, quatro suspeitos estariam se articulando para assaltar um empresário, identificado pelo prenome "Salvador" na cidade de Malhada de Pedras, por volta das 3h da madrugada deste sábado (12). Conforme informações, os suspeitos chegaram a se deslocar até a residência do empresário, mas ao perceber movimentação estranha a possível vítima acabou solicitando o apoio da Polícia Militar.  A bordo de um veículo Tucson Prata, Placa de Aracaju, os suspeitos evadiram-se do local. Frustrados os homens esconderam o veículo em um matagal e se dissiparam. Um dos acusados foi abordado pela guarnição da PM, que acabou encontrando em poder dele a chave do veículo. Continuando as buscas a polícia conseguiu deter mais dois suspeitos, um deles estava portando uma arma de fogo, o quarto indivíduo conseguiu fugir. Todos os envolvidos, além do veículo e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

Ambev abre inscrições para seleção de estagiários

  • LeiaMais.Ba
  • 14 Ago 2017
  • 18:07h

Foto: Ilustração

Em mais uma oportunidade de processo seletivo, a Ambev, empresa produtora de bebidas, inicia neste domingo (13) as inscrições para o Programa de Estágio 2018. De acordo com a corporação, podem participar da seleção estudantes de nível superior que irão se formar em dezembro de 2019. Segundo a Ambev, os selecionados passarão por vários setores da cervejaria e, entre as atividades, deverão desenvolver planos que possam contribuir com o crescimento comercial da empresa. As candidaturas podem ser feitas, de forma gratuita, até 22 de setembro, pelo site da seleção. Durante o processo seletivo, os candidatos terão pela frente testes online, prova de inglês, raciocínio lógico, entre outras fases. Aprovados nessas etapas, os participantes ainda serão submetidos a dinâmica de grupo e entrevista. Para a gerente de seleção da Ambev, Renata Figueiredo, os estagiários poderão receber dicas que focam em características de liderança. "A formação de lideranças na Ambev é feita dentro de casa e começa com o estágio. Por isso, estamos sempre em busca de jovens proativos, que tenham muito interesse em aprender e vivenciar coisas novas”, comenta a gerente, conforme informações da assessoria de imprensa. O programa terá duração de dois anos. Entre os benefícios estão bolsa auxílio – valor não divulgado -, refeição, transporte e chance de contratação como funcionário. Segundo a Ambev, os aprovados começarão a atuar em janeiro do próximo ano, nas unidades espalhadas pelo Brasil. Mais detalhes sobre a seleção podem ser obtidos no endereço virtual da companhia. (https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/

Jovem é morta na Bahia por ex-companheiro que não aceitava fim de relacionamento

  • 14 Ago 2017
  • 17:40h

Foto: Reprodução/Rede social

Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros dentro de casa, após chegar de uma festa, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na manhã de domingo (13). De acordo com a polícia, o principal suspeito de matar Tayara Monteiro é Israel Amorim de Castro, 23, ex-companheiro da jovem que não aceitava o fim do relacionamento. A família de Tayara informou à polícia que eles moravam juntos há poucos meses. Os dois estavam no evento, momentos antes do suspeito disparar contra a vítima. Testemunhas contaram que, após os tiros, o rapaz saiu correndo pedindo socorro. A vítima foi levada com vida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. O paradeiro de Israel é desconhecido. Conforme a polícia, ele tem passagens por tráfico de drogas.

Tragédia: Casal de namorados morre em acidente com moto, na rodovia BA-046

  • 14 Ago 2017
  • 16:16h

Foto: Reprodução

Um grave acidente na tarde deste domingo, 13, deixa dois mortos na BA-046 próximo a Nazaré das Farinhas. Segundo informações uma colisão entre carro e moto ocasionou o acidente. Os ocupantes da moto, o casal identificado como Edneuza Pereira, 21 anos e Adriano Lucas, 20 anos morreram no local. O motorista do veículo, modelo corsa, placa policial JSP-6596 foi encaminhado ao hospital de Nazaré. Não se tem informações sobre estado de saúde do mesmo. O acidente será investigado pela Delegacia de Nazaré. Adriano residia no distrito de Onha, zona rural de Muniz Ferreira e Edneusa em São Felipe.

Bahia: Mulheres são presas suspeitas de atearem fogo em homem

  • 14 Ago 2017
  • 15:00h

Foto: Reprodução

Duas mulheres, de 28 e 41 anos, foram presas suspeitas de atearem fogo em um homem, na cidade de Feira de Santana. Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada deste domingo (13). Ainda de acordo com a polícia, a vítima, de 46 anos, teve queimaduras graves pelo corpo e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Não há detalhes do estado de saúde do rapaz. Conforme a polícia, o crime aconteceu em uma casa na Rua Papa João XXIII, no bairro Chácara de São Cosme. A mulher de 41 anos tinha um relacionamento amoroso com a vítima e confessou o crime, informou a polícia. Ela e uma amiga, que teria sido comparsa dela na ação, foram presas após denúncias, quando estavam prestes a fugir da cidade. Ainda não há informações do que motivou o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Reportagem do Fantástico mostra queda de pirâmides e divulga fuga de dois itabunenses

  • Rota51
  • 14 Ago 2017
  • 14:05h

Foto: Divulgação

Itabuna apareceu, novamente, na mídia nacional de forma negativa. E, agora, figurou no Fantástico (Rede Globo) como a cidade das “pirâmides financeiras”. O repórter José Raimundo mostrou o esquema da D9 e Tips Club, estourado pela Polícia Civil há cerca de 10 dias ao cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis do esquema. O programa também abordou a ascensão financeira e a boa vida dos criadores das pirâmides no sul da Bahia, Danilo Santana (D9 Clube) e Isaac Albuquerque (Tips Clube). Pessoas que botaram dinheiro no esquema de olho nos lucros e os delegados André Aragão e Humberto Matos, que investigam a pirâmide financeira, foram ouvidos.

Conquista: Acidente envolve duas carretas na BR-116

  • 14 Ago 2017
  • 13:08h

Foto: Reprodução

Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (13), na BR-116, em Vitória da Conquista, trecho da região da Lagoa das Flores. Segundo informações do blog do Rodrigo Ferraz, duas carretas colidiram, deixando o trânsito lento no local. Apesar do susto, os motoristas não tiveram ferimentos graves. Polícia Rodoviária Federal, Via Bahia e Samu 192 estiveram no trecho tomando as devidas providências.

Ufba divulga 3ª chamada do Sisu; Uneb publica 3ª lista do vestibular 2017.2

  • Bahia Notícias
  • 14 Ago 2017
  • 12:46h

Foto: Divulgação

A terceira chamada do processo seletivo da Universidade Federal da Bahia pela edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada pela instituição na manhã desta segunda-feira (14). A Ufba ainda não publicou o edital de convocação, no qual constam a data e horários de matrícula, mas os candidatos selecionados devem ficar atentos ao site no qual a universidade veicula informações sobre os processos de seleção. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) também divulgou a lista dos concorrentes aprovados em terceira chamada no Vestibular 2017.2. A matrícula será realizada na próxima sexta (18), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. O candidato deverá dirigir-se à Coordenação Acadêmica do Departamento referente à vaga para qual foi selecionado, na cidade e no curso onde funciona o curso de sua opção. O edital de matrícula e a lista dos convocados podem ser acessados no site da Uneb.

Brumado: Loja HE-NET é inaugurada com ofertas e 12 camarotes para o FIB

  • 14 Ago 2017
  • 12:27h

Foto: Laércio de Morais I Brumado Urgente

 

A semana começa com uma excelente novidade para a capital do minério. Acaba de ser inaugurada a loja da HE-NET na cidade, trazendo que há de melhor em tecnologia FTTH, com internet 100% fibra óptica na casa do cliente e preços competitivos, já que a empresa trabalha com planos de internet a partir de R$59,90. Atuando no mercado desde o ano de 2004, a HE-NET é uma empresa de telecomunicações que tem como missão proporcionar momentos de Felicidade para os clientes, fornecendo a melhor solução em conectividade. Com o objetivo de ser a melhor provedora de soluções integradas em serviços de comunicação de voz e dados voltada ao mercado corporativo e residencial, a HE-NET trabalha com uma capacidade única de relacionamento com o cliente e já é uma das líderes do mercado na Bahia, distribuindo os melhores produtos e serviços com a melhor qualidade do mercado. A empresa, que já atua em Caculé e Vitória da Conquista, acredita muito no potencial de desenvolvimento de Brumado, fez investimos e já vem cidade gerando empregos diretos e indiretos na cidade. A loja da HE-NET fica na Praça Armindo Azevedo, 466 e já foi inaugurada com promoção: Os doze primeiros clientes que assinarem o plano de internet ganham um ingresso para o camarote de Festival de Inverno Bahia.


Bebê de dois meses morre após se engasgar com leite durante amamentação em Conquista

  • G1 Bahia
  • 14 Ago 2017
  • 11:28h

Foto: Ilustração

Um bebê de dois meses morreu depois de se engasgar durante amamentação, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na madrugada de domingo (13). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar os primeiros socorros à criança, mas conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Vitória da Conquista, ele já foi encontrado morto. O Samu constatou que o bebê apresentava sangramento nasal/oral por ter engasgado com o leite materno. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre a mãe da vítima e nem sobre o sepultamento da criança.

Salvador será o ponto de partida da caravana Lula pelo Brasil

  • 14 Ago 2017
  • 10:36h

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Salvador, na Bahia, no próximo dia 17. Será o início da caravana “Lula pelo Brasil”, que se encerra no dia 5 de setembro, no Maranhão. Durante a viagem, Lula percorrerá de ônibus nove estados nordestinos, em uma viagem para conhecer as mudanças que ocorreram no Nordeste durante os governos do PT - Cisternas, Minha Casa Minha Vida, Agricultura Familiar, Universidades - e os desafios atuais da região. Na chegada a Salvador, o ex-presidente deve participar do lançamento do livro “Comentários a uma Sentença anunciada – O Processo Lula”, ao lado de juristas e advogados, na Pupileira. Ele irá de metrô até o evento, saindo da estação Pituaçu. O lançamento ocorre às 17h. Já na sexta-feira (18), Lula recebe título de Doutor Honoris Causa, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas, às 10h. Durante a tarde, o ex-presidente participa do Festival da Juventude, na mesma cidade, às 15h. Após a atividade, a caravana segue para São Francisco do Conde, onde Lula será patrono na colação de grau de estudantes da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), às 19h. As duas universidades foram criadas pelo governo Lula. No sábado (19), Lula estará em Feira de Santana, onde participa de um ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar, às 11h, políticas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de cisternas que têm sido reduzidas ou desmontadas.

Grávida que estava desaparecida é encontrada morta na Bahia, diz polícia

  • G1 Bahia
  • 14 Ago 2017
  • 09:15h

Foto: Reprodução/Rede social

A mulher grávida que sumiu na quarta-feira (9), após sair de casa para fazer um pré-natal, na cidade de Macaúbas, região sudoeste da Bahia, foi encontrada morta no domingo (14), em um matagal na saída do município, de acordo com a Polícia Militar. O dono do terreno encontrou o corpo e chamou a polícia. Segundo a PM, o corpo já estava em estado de decomposição. O marido da mulher, Idernon Alves, fez o reconhecimento da vítima, por conta das roupas e pertences que estavam com o corpo. O corpo de Tatiane Santos Silva foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa. O motivo da morte ainda é desconhecido e deve ser investigado pela Polícia Civil. Tatiane estava com dois meses de gestação e seria atendida em uma unidade de saúde do município, mas não chegou a fazer o procedimento. A família da gestante estava desesperada com o desaparecimento. De acordo com informações do marido de Tatiane, o último contato que ele teve com a mulher foi por volta das 12h de quarta-feira, durante o almoço. Em seguida, segundo Idernon, ele saiu para trabalhar, na zona rural da cidade, e a mulher ficou em casa sozinha, se preparando para a consulta, que ocorreria às 14h. Conforme Idernon, Tatiane chegou a falar com amigas por redes sociais pouco antes de desaparecer. A última mensagem da gestante teria sido enviada por volta de 13h50. Depois disso, o celular de Tatiane foi desligado e a família não conseguiu mais falar com ela. Com o sumiço, os familiares procuraram a Delegacia de Macaúbas para registrar uma ocorrência. Segundo o marido de Tatiane, ela estava bem e aparentemente feliz com a gravidez do primeiro filho do casal. Além do bebê que estava esperando, Tatiane tinha um filho de outro relacionamento, que morava com ela e o marido.

Sudoeste: Jovem sobrevive após veículo capotar e ficar completamente destruído

  • Informe Cidade
  • 14 Ago 2017
  • 08:05h

Foto: Reprodução

Um grave acidente ocorrido na noite deste sábado (12) na BA-617, trecho que liga Caculé a Ibiassucê, destruiu por completo um veículo modelo Corsa que era dirigido por Deilson Silva, 20 anos, morador da cidade de Caculé. Segundo informações colhidas pelo Informe Cidade, o condutor, único ocupante do automóvel, seguia de Caculé para Ibiassucê e teria perdido o controle da direção do veículo em uma curva próximo à entrada da Fazenda Bezerro e capotado por diversas vezes. Com a sucessão de impactos o veículo ficou completamente destruído. Deilson foi socorrido consciente e levado para o Hospital São Sebastião em Ibiassucê e seu estado de saúde, segundo familiares, é estável. “Ele foi levado para o hospital consciente, com alguns arranhões e com um corte na testa e queixando de dores nas costas.” disse um tio do rapaz.

Jovem morre após levar choque elétrico ao tentar trocar bocal de lâmpada na BA

  • G1 Bahia
  • 14 Ago 2017
  • 07:01h

Foto: Reprodução

Um jovem de 22 anos morreu após levar um choque elétrico enquanto trocava o bocal da lâmpada do banheiro de casa, no final da tarde de sábado (12), no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição de Coité, a cerca de 235 quilômetros de Salvador. Ele foi socorrido por um grupo de bombeiros civis, a Brigada Voluntária Anjos da Vida, que deu os primeiros atendimentos e levou o rapaz para o Hospital Português. Segundo informações da brigada voluntária, após o choque, ele foi encontrado inconsciente, mas ainda apresentava sinais vitais. Os socorristas fizeram massagem cardíaca a caminho do hospital e ele teve uma parada cardiorrespiratória a cerca de 200 metros da unidade médica. Ao chegar ao hospital, foi feita a reanimação, mas ele não recuperou os sinais vitais. Segundo o hospital, o corpo do jovem foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Alunos da rede estadual de ensino de Conquista vencem Olimpíada Brasileira de Robótica

  • Vitória da Conquista Notícias
  • 13 Ago 2017
  • 16:00h

Foto: Reprodução

A última sexta-feira (11) entrou para a história dos estudantes Inácio Castro, 14 anos, Leonardo de Oliveira, 15, Hafyk Souza, 17, e Ítalo Pereira, 18, que fazem a oficina de Robótica no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista. Eles conquistaram o prêmio Maker na etapa baiana da Olímpíada Brasileira de Robótica, realizada como parte da programação da Campus Party, que acontece até domingo (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O principal mérito foi o desenvolvimento do protótipo com peças fabricadas pelos próprios estudantes, uma vez que o robô apresentado, denominado de ´Bug´, foi produzido a partir de sucatas. Foram utilizados materiais recicláveis como palitos de picolé, motor de aparelho de DVD, garrafas pet e pedaços de MDF. Tudo foi feito ao custo de R$ 60.