Brumado: Diversão, alegria e muita animação no Dia das Crianças da AABB

  • Brumado Urgente
  • 13 Out 2014
  • 10:11h

A criançada brincou até se esbaldar ao som do DJ Daniel Simurro (Fotos: Brumado Urgente)

As comemorações do Dia da Criança tiveram o seu ponto alto em Brumado na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, que realizou um evento muito concorrido, o qual contou com uma grande presença dos seus associados. Alegria, diversão e muita animação deram o tom da festa, que contou com a participação de palhaços, animadores e muita brincadeira, tudo regido pelo “setlist” do DJ Daniel Simurro, que fez com que a criançada e também os “grandinhos” não ficassem parados por um segundo sequer. Com uma nova presidência, que está sendo exercida pelo multiatleta Maxuell Barreto, a AABB de Brumado vem demonstrando uma nova filosofia em suas atividades, devendo apresentar grandes novidades em sua agenda e calendário de eventos. Confira fotos do evento: 

A nova concepção que estará sendo adotada pela diretoria dará um foco na reestruturação das dependências (Foto: Brumado Urgente)


FENB 2014: Sucesso de participação do empresariado em adesão de stands

  • Autor: ASCOM CDL - Izidy Ramel Comunicação
  • 13 Out 2014
  • 09:50h

(Divulgação)

A Feira de Negócios de Brumado neste ano de 2014 antes mesmo de acontecer já é um sucesso. Mais de 60% do espaço comercial já foi ocupado pelo empresariado que já locou os stand’s para expor os seus produtos  serviços. Com um número cada vez maior de público presente e negócios realizados durante os três dias de evento, neste ano, o Planet Show (Saída para Caetité) vai ficar ainda mais movimentado nos dias 21, 22 e 23 de novembro, datas em que FENB 2014 será realizada.Se você empresário, autônomo, entidade, ONG ainda não reservou o seu espaço neste grande evento, corra, pois o prazo para adesão está se esgotando.

 

Aracatu: Servidores comemoram vitória na Justiça pela reintegração aos seus cargos

  • Informações do Blog do Anderson
  • 13 Out 2014
  • 09:11h

A sindicalista Aparecida Aires comemorou muito a reintegração dos servidores aos seus postos de trabalho (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Após quase um ano e meio em tramitação, servidores públicos municipais de Aracatu conseguem decisões favoráveis e Justiça do Estado da Bahia, por meio da Vara Cível da Comarca de Brumado, determina retorno aos seus cargos na última quarta-feira (8). “Assim que o prefeito municipal de Aracatu, seu Sérgio Maia, tomou posse no cargo, ele fez umas transferências, que a gente entende imotivadas de alguns servidores da cidade para a Zona Rural, alguns que trabalhavam na Zona Rural voltaram para a cidade. Alguns servidores também, foram exonerados porque exerciam cargo em comissão na gestão passada, aí foram exonerados. A partir disso, nós impetramos três mandados de segurança, três processos, com média de uns 70 servidores incluídos, 45 em um e 20 e poucos em outro, e nesse grupo mais 10 figuraram no processo de exoneração. No último mês foram proferidas sentenças decretando a reintegração desses servidores aos seus locais de trabalho e também anulando o processo que exonerou os servidores”, explicou ao Blog do Anderson o advogado Matheus Silva Souza, que atuou em conjunto com o advogado Ubirajara Gondim de Brito Ávila. Segundo o defensor, a ação do gestor municipal ficou caracterizada como ilegal, “por isso a Justiça determinou a reintegração dos servidores”.

Aos 40, Penélope Cruz é eleita a mulher mais sexy do mundo por revista

  • Quem
  • 13 Out 2014
  • 07:45h

PENELOPE CRUZ (FOTO: REPRODUÇÃO/REVISTA ESQUIRE)

Aos 40 anos, a atriz Penélope Cruz e mãe de duas crianças, desbancou estrelas queridinhas de Hollywood como Jennifer Lawrence, Megan Fox, Beyoncé e Scarlet Johansson, e foi eleita pela revista Squire a mulher mais sexy do mundo em 2014. Scarlet, aliás, foi a eleita da revista em 2013. Nos anos anteriores, as escolhidas foram Mila Kunis (2012) e Rihanna (2011). Casada com Javier Bardem, a atriz evitou falar sobre  a vida pessoal. "Isso é para nós",  limitou-se a dizer, em referência ao marido e aos filhos, Leo e Luna. Penélope, que é vencedora de um Oscar como atriz coadjuvante pela atuação em Vicky Christina Barcelona, falou sobre a mudança nos interesses artísticos . "Sempre tive atração pelo drama. A maioria de nós tem, especialmente se você é artista - você se sente mais tentado a explorar a escuridão", declarou. "Hoje isso não poderia ser menos interessante. Agora para mim, a coisa mais atraente, charmosa, legal, divertida - como eu poderia chamar? É um plano! " concluiu.

PSB transita à direita pela 1ª vez desde sua fundação

  • Da Redação
  • 13 Out 2014
  • 06:59h

Reprodução

Sem Eduardo Campos, o PSB ensaia pela primeira vez uma trajetória à direita do espectro político desde sua fundação em 1947. A legenda, que desde a redemocratização viveu sob a órbita do PT, a quem apoiou em cinco das seis últimas eleições presidenciais e integrou sua base aliada em 11 dos 12 últimos anos, se apresenta pela primeira vez como aliado nacional do PSDB. O partido decidiu apoiar, no 2º turno, Aécio Neves (PSDB) contra a reeleição Dilma Rousseff (PT). Foram 21 votos pró-tucano, 7 pela neutralidade e um pró-Dilma. Depois, articulou sua sucessão interna de modo que os que se posicionaram contra o apoio ao tucano ficassem excluídos da Executiva nacional. De quebra, iniciou conversas com tucanos para ser seu braço de apoio em uma eventual base aliada de Aécio; ou uma oposição a Dilma, se ela for reeleita. Um dos que lideraram esse movimento, o presidente do PSB em Minas, deputado Júlio Delgado, diz que a mudança é um momento histórico. “Nunca antes havíamos ficado com o PSDB contra o PT”, disse, ressaltando não se tratar de submissão aos tucanos. “O Aécio disse muito claramente que a aliança não é para tornar o PSB submisso, porque isso não aceitaremos. Nós o apoiamos no 2.º turno porque ele representa a possibilidade de mudança, o que era defendido por Eduardo Campos”, disse.

Senador elabora parecer para apoiar regulamentação do uso medicinal da maconha

  • 13 Out 2014
  • 06:17h

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) (Foto: IG)

O primeiro passo concreto na direção da regulamentação do uso medicinal da maconha no Brasil deve ser dado logo após o segundo turno das eleições. A informação foi dada à Agência Brasil pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), relator da sugestão popular – que reuniu mais de 20 mil assinaturas – em favor de que o Congresso discuta uma proposta para regulamentar o uso medicinal e recreativo da maconha no Brasil. A missão do senador é elaborar um parecer para que um projeto nesse sentido seja apresentado e discutido posteriormente na Câmara e no Senado. Depois de cinco audiências públicas com a participação ativa da sociedade civil, para Cristovam não há mais dúvidas, a discussão sobre o uso medicinal é urgente e deve avançar. “Com o debate feito até aqui, eu já tenho argumentos suficientes para ver que é preciso, sim, aproveitar o poder medicinal que essa erva tem. Não dá para deixar tanta gente sofrendo por causa de um preconceito sobre o uso de uma droga”, disse o senador, que ainda não tem uma posição sobre a regulamentação do uso recreativo da substância. O senador ainda deve promover, pelo menos, mais duas audiências públicas para discutir o assunto. Nesta segunda-feira (13) serão ouvidos os contrários à legalização da maconha. Entre os convidados estão Aníbal Gil Lopes, da Arquidiocese do Rio de Janeiro; o psiquiatra Marcos Zaleski e a presidente da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas (Abead), Ana Cecília Marques. 

Vitória vence, empurra o rival e sai da zona do rebaixamento

  • Da Redação
  • 13 Out 2014
  • 06:12h

(Foto: Reprodução)

O domingo para o torcedor do Vitória não poderia ser melhor. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o seu maior rival Bahia perdeu para Chapecoense por 2 a 1. Pouco depois, na Ilha do Retiro, o rubro-negro fez a parte dele, derrotou o Sport pelo mesmo placar e deixou a temida zona do rebaixamento.Tem mais? Sim. O Vitória, ao deixar o Z4, empurrou o seu adversário estadual para o grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Na próxima rodada, no Barradão, o leão vai ter a dura missão de receber o Cruzeiro, domingo (18), às 17h30 (horário da Bahia). No entanto, antes de pegar o líder do Brasileirão, o Vitória tem uma missão pela Sul-Americana, na quinta-feira (16), contra o Nacional de Medellín, às 19h15. 

Bahia decepciona e perde para a Chapecoense em casa

  • Da Redação
  • 13 Out 2014
  • 06:03h

Mesmo com vantagem de ter um homem a mais no segundo tempo, o Bahia não evitou a derrota ( Eduardo Martins | Ag. A TARDE )

Jogando um futebol inexpressivo, o Bahia decepcionou a torcida presente na Fonte Nova neste domingo, 12, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando a embalada Chapecoense, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. Tiago Luís fez o único gol do jogo.O fantasma da zona de rebaixamento pode voltar a assombrar o time comandado por Gilson Kleina, que se mantém com 30 pontos na tabela da competição. Caso o Vitória bata o Sport, ainda neste domingo, às 18h30, em Recife, o tricolor será ultrapassado pelo rival, que tem 28 pontos. E para o próximo duelo do Brasileirão, o Bahia não terá moleza, já que irá encarar o São Paulo, sábado, 18, no Morumbi. 

Os times fizeram um primeiro tempo sonolento. O Bahia abusava de cruzamentos com Railan pela linha de fundo, enquanto a Chapecó se armava para jogar de contra-ataques.Quem mais tomava a iniciativa de marcar o gol era o time visitante. Leandro e Abuda foram os primeiros a testar Marcelo Lomba com chutes de fora da área. E foi com um arremate de longe que Tiago Luís abriu o placar da partida, aos 38 minutos. O Bahia continuava com um meio-campo deficiente, que não marcava e nem criava. No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina tentou dar mais velocidade ao Tricolor colocando Willian Barbio no lugar de Henrique, que teve um péssimo desempenho em 45 minutos. Aos seis minutos, Tiago Luís autor do gol, tomou o segundo amarelo na partida e foi expulso após empurrar Lucas Fonseca sem bola. Com um homem a mais, o Bahia começou a encontrar espaços, porém ainda pecava no último toque e na finalização. Kieza e Uelliton tiveram as chances mais claras de marcar o tento de empate, mas esbarraram no 'paredão' Danilo, que segurou o resultado da partida.

CONTINUE LENDO

Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus

  • Informações do Terra.
  • 13 Out 2014
  • 05:57h

(Foto: Reprodução)

Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.

Brumado Urgente entrevista a jovem poetisa da Chapada Diamantina, a piatãense Mirian Matos

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 12 Out 2014
  • 13:03h

Mirian Matos é um dos novos talentos desta nova geração de poetas do Nordeste do Brasil (Foto: Arquivo Particular)

Há quem diga que a Poesia é a mais nobre das artes, pois consegue exprimir de uma forma muito singular sentimentos intrínsecos da alma humana. Mesmo em meio aos avanços tecnológicos e a “automatização” da sociedade contemporânea, a Poesia resiste bravamente, se mostrando impávida e colossal, provocando risos e choros, fazendo o coração do homem bater numa dimensão muito especial. No Brasil centenas de novos poetas vêm surgindo, trazendo uma renovação muito significativa para esta arte milenar, que atravessa gerações e que faz a dura realidade se tornar numa grande fantasia. A belíssima Chapada Diamantina, encravada no estado mais eclético do país, a Bahia de todas as artes, tem também a sua representante nesta nova geração de poetas e poetisas, a jovem piatãense Mirian Matos, que já mostra um talento incrível em suas obras que retratam o cotidiano deste paraíso incrível, que realmente é uma fonte inspiradora para os poetas. O Brumado Urgente descobriu essa poetisa em suas incursões pelo mundo digital e a entrevistou para que ela contasse um pouco da sua história, da sua carreira e dos projetos. Confira essa entrevista muito interessante e também, no final, um pouco da obra desta artista promissora. (CLIQUE)

Há quem diga que a Poesia é a mais nobre das artes, pois consegue exprimir de uma forma muito singular sentimentos intrínsecos da alma humana. Mesmo em meio aos avanços tecnológicos e a “automatização” da sociedade contemporânea, a Poesia resiste bravamente, se mostrando impávida e colossal, provocando risos e choros, fazendo o coração do homem bater numa dimensão muito especial. No Brasil centenas de novos poetas vêm surgindo, trazendo uma renovação muito significativa para esta arte milenar, que atravessa gerações e que faz a dura realidade se tornar numa grande fantasia. A belíssima Chapada Diamantina, encravada no estado mais eclético do país, a Bahia de todas as artes, tem também a sua representante nesta nova geração de poetas e poetisas, a jovem piatãense Mirian Matos, que já mostra um talento incrível em suas obras que retratam o cotidiano deste paraíso incrível, que realmente é uma fonte inspiradora para os poetas. O Brumado Urgente descobriu essa poetisa em suas incursões pelo mundo digital e a entrevistou para que ela contasse um pouco da sua história, da sua carreira e dos projetos. Confira essa entrevista muito interessante e também, no final, um pouco da obra desta artista promissora. 

 

1)Qual sua idade e naturalidade?

Sou Mirian Matos, tenho 21 anos. Nasci e atualmente moro em Piatã-Chapada Diamantina-Bahia.  


2) O que lhe levou a ingressar no mundo da poesia?

Escrevo desde os meus 13 anos de idade, eu sempre gostei de escrever, adorava colocar no papel tudo o que eu estava sentindo, momentos de alegria, momentos de tristeza, tudo mesmo, adorava escrever em meu diário, passava horas com ele, era meio que um desabafo. Aí depois com o passar do tempo fui escrevendo poesias, e assim tomando cada vez mais, gosto pela escrita. Creio que a leitura me ajudou bastante, tenho amor aos livros desde pequena, ler me prende, o livro é para mim um pequeno mundo neste imenso universo, é motivo do meu foco e atenção, de horas de pura doação. Há um sentimento cordial neste relacionamento.


3)Como você encara o desafio de ser uma poetisa em pleno sertão baiano?

Estudos comprovam que o Nordeste é líder em precariedade cultural, municípios ainda estão muito carentes de uma atendimento nesta área por parte do Estado, 1.560 cidades não contam com qualquer patrocínio público para serviços de cultura. Não tem como ficar muito feliz com esses cálculos. Creio que escrever hoje em dia não é uma tarefa muito valorizada, em meio a tecnologia, televisão, internet e outros avanços. As pessoas não dão o valor necessário a este universo aprazível e bem construtivo que é o mundo dos poemas. Seja na Bahia ou em qualquer outro estado brasileiro.


4)Qual a essência da tua obra?

Gosto de escrever poemas líricos, eles são mais exatos, mais evidentes, assim como a literatura de cordel, a qual  faz parte também do meu trabalho.Tento simplificar tudo o que escrevo. Envolver e fascinar as pessoas com o que há de mais simples na vida, as coisas simples são as mais sinceras e duradouras que alguém pode obter.“O simples é divino, o simples me cativa, sempre tento simplificar tudo o que crio”.


5)Quais são suas fontes inspiradoras?

Minha família me inspira, momentos me inspiram, pessoas especiais me inspiram. Os poemas surgem no decorrer do dia a dia, em meio a momentos especiais, havendo uma inspiração ou até mesmo da vontade de escrever. Uma vez, ao lerem um dos meus poemas, me disseram que era o que eu estava sentindo, escrito ali. Neste mesmo momento eu respondi: “As vezes me finjo de apaixonada, para colocar nas minhas poesias o que os ditos cujos precisam ouvir”.  Escrever para os outros, para conseguir com que as pessoas se identifiquem com o momento em que vivem, não é de certa maneira difícil, tento me passar pelo mesmo momento, tento me colocar no lugar de cada pessoa, cada apaixonado, coisa que me fascina, pois sou apaixonada pela vida e amo escrever.

 

 

6)Já lançou algum livro ou isso está ainda em projeto?

Está em projeto. Comecei escrever um livro, “O amor de Eliza”, uma linda história de amor entre dois adolescentes que vão descobrir um novo mundo ao sentir esse sentimento imane e avassalador que é o amor. Vai ser um livro bem interessante.


7)A cultura tem a atenção que merece por parte do governo?

Não! Há uma escassez imensa se tratando deste assunto, o governo deveria investir mais na cultura do país, levando projetos de incentivos a esta arte tão maravilhosa. Deveria se incentivar muito mais a leitura, a grande riqueza que é oferecida em nossas escolas, as crianças precisam saber deste nosso valor, precisam valorizar mais o que há de bom no nosso país. Mais teatros, mais bibliotecas, mais museus, ou qualquer outro local público formal de prática cultural. Mais de 2.000 cidades no nosso país, vivem sem algum lugar cultural como esses. Cultura e Educação andam lado a lado, ou deveriam andar lado a lado, um país sem Cultura é um país sem Educação, da mesma maneira que um país sem Educação é um país sem Cultura. Por isso digo que este assunto merece bem mais atenção das autoridades. A cultura deve ser vista como uma essência para um novo mundo, para um novo projeto de crescimento e de desenvolvimento do país, só assim haverá mudança.


8) A literatura de cordel está em extinção?

Posso lhe dizer que está quase em extinção, não vemos mais a Literatura de Cordel como antigamente, com a mesma frequência que havia antes, a riqueza que traz a Literatura de Cordel é tão rara, tão valiosa, pelo fato de surgirem com menos frequência que antes.


9) Como as pessoas podem conhecer mais do seu trabalho e fazer contatos com você?

Quem quiser conhecer meu trabalho, tenho uma página no facebook: “Minhas Poesias”. Agradeço a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para ler esta matéria! Deus os abençoe.

 

Conheça alguns poemas da artista Miran Matos: 

 

Conta teus contos...
enquanto os contos ainda têm encantos.
Admira-os como nos primeiros encontros
na mesma melodia de teus cantos.
Afaste-os dos desencontros
senão seus contos virarão desencantos...
e ficarão jogados pelos cantos. 

Mirian Matos

 

Incógnita

Quem inventou o amor me diga por favor onde o encontrar
Nas lindas frases ou nas lindas flores
onde hei de procurar?
Como achar esses amores?

O amor tem cor?
Seria verde, vermelho ou amarelo?
ou pode ser incolor
Porém muito belo?

Ele tem algum sabor?
É doce, salgado ou amargo?
Amargo quando há dor
E doce quando há afago?

Mas se ele mesmo existir
Ele virá por aqui?
Haverá alguém que poderá distinguir?
Ou você só o fez descobrir? 

Mirian Matos

 

NUVEM NEGRA


Não adianta tentar mudar o presente
Se as oportunidades do passado não foram aproveitadas
Nem tente mudar essa dor vigente
Quando suas atitudes foram tresloucadas.

Perder faz parte, esquecer é um presente
Só continua sofrendo quem é fraco
Mesmo a fraqueza sendo eminente
Ou as recaídas estiverem no prato.

Perder pode ser também livrar
Pode ser liberdade ou até oportunidade
Você não perde o que realmente aprendeu amar
Talvez não era amor, era compaixão ou piedade.

Deixe esta nuvem negra partir
Alguém preencherá este vazio
Deixe o seu novo amor o conduzir
Quem sabe esta tempestade dê vida ao rio.

Mirian Matos

 

 

Te amar cada vez mais intenso
Como se o amor fosse meu único alimento.

Sentimento impecunioso mas de uma riqueza imane
Você me preenche com aptidão, então apenas me ame.

Me ame, me queira, me ame, me sinta, me ame, me chame.
Me ame, me ame, me ame... Apenas me ame.

Mirian Matos

 

ACORDA!!!

Fome, corrupção, miséria
Até onde isso vai parar?
Luxúria, soberba, avareza
O ser humano aos poucos se acabar.

A violência está virando moda
Transformando em “orgulho” da nação
Se preocupem com guerras, fomes, enchentes
Esqueçam um pouco a seleção.

Vivemos de promessas, queremos empregos,
Dinheiro, comidas, mas fugimos de explicação
Representantes hipócritas, egoístas, mentirosos
O mundo lado a lado com a destruição.

Estádio, luxo, conforto, carnaval
A esperança ficou na avenida
Precisam de roupas, carros e joias 
Enquanto alguns mendigam apenas comida.

Mirian Matos

 

JOÃO DE BARRO

 

João de barro é passarinho
que não quer viver sozinho
no amor é eterno aprendiz
passarinho trabalhador e inteligente
para sua amada faz uma casinha todo contente
e assim com ela ser feliz.

 

Não se aborrece...
em cedo madrugar
para aquela que tanto ama...
faz a casa sempre a cantar.

 

Mas por ironia do destino
enquanto ele estava a trabalhar
a sua amada ingrata
vivia a lhe enganar.

 

Mas nada fica oculto
João de barro já é adulto
sua honra irá salvar
fecha a porta da casa o pobre João
prendendo lá dentro a sua paixão
para sempre....Até se findar.


       Mirian Matos

CONTINUE LENDO

Acontece na tarde deste domingo (12) a terceira edição do Projeto 'Faça Uma Criança Sorrir'

  • Brumado Urgente
  • 12 Out 2014
  • 11:52h

(Divulgação)

Um dos projetos sociais mais interessantes que é executado em Brumado, o qual tem como foco as crianças, terá a sua terceira edição na tarde deste domingo (12) na Comunidade do Espinheiro. Idealizado pelo aposentado Mário Trindade, que com apoio da sua família, materializou um antigo sonho, que era de dar as crianças carentes da referida comunidade um Dia das Crianças mais feliz e cheio de alegria. Além da distribuição de brinquedos, o projeto traz também brincadeiras com palhaços e animadores, distribuição de guloseimas e lanches, tudo regada a músicas infantis. Aqueles que quiserem cooperar com o projeto ainda dá tempo, é só ligar para (77) 9902-8411 e fazer a sua doação. 

Fring Group Video: chamadas em vídeo com até 4 pessoas de graça para iPhone e Android

  • André Fogaçapor ANDRÉ FOGAÇA Para o TechTudo
  • 12 Out 2014
  • 11:36h

(Foto: Reprodução)

Uma das novidades mais bacanas que apareceram em celulares quando a moda do 3G pegou era a câmera frontal para realizar chamadas de vídeo. Ok, a idéia era (e é) genial só que as operadoras cobram uma fortuna para ligar para alguém e ver a pessoa ao mesmo tempo em que fala, no melhor estilo de filmes de ficção cientifica.  A saída? Utilizar este recurso dentro de uma rede Wi-Fi e com o auxílio de programas que interliguem usuários de computador e celulares juntos, bem mais prático e útil! Uma das alternativas para este uso é o Fring, um aplicativo que existe para smartphones com Android, Symbian e o iPhone, iPod touch e iPad 2 (pois ele é o único com câmera entre os dois modelos de iPad). Ele agrega várias redes de comunicadores instântaneos em um só aplicativo, como ICQ, AIM, Google Talk e MSN. A novidade agora é que além de permitir que usuários do Fring conversem com vídeo entre estas redes e entre si, agora ele também permite que seja estabelecida uma vídeo conferência de até quatro pessoas ao mesmo tempo. Para funcionar é necessário apenas o aplicativo, estar conectado em uma rede Wi-Fi, 3G ou 4G e ter algum aparelho com no mínimo a versão 1.5 do Android e 4.0 do iOS, além de mais três amigos nestes mesmos requisitos para que você faça a festa. Ah, tudo isso é de graça, viu? Claro que como a velocidade do 3G não é significativamente alta para manter a qualidade de quatro chamadas de vídeo ao mesmo tempo, recomendamos o uso em uma rede Wi-Fi. Clique aqui, para baixar para seu iPhone/iPod touch/iPad 2, aqui para baixar para seu Android e aqui para o seu Symbian, mas no caso do Symbian, ainda não é possível realizar a chamada em grupo, apenas de uma pessoa para outra.

Buerarema é foco de revolta contra o PT

  • Franco Adailton, especial de Buerarema, Bahia | A Tarde
  • 12 Out 2014
  • 10:48h

Dona Filomena mostra foto do filo morto em conflito com índios | Lúcio Távora | Ag. A TARDE

Único dos 417 municípios baianos onde o presidenciável Aécio Neves (PSDB) superou a candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições, Buerarema (454 Km de Salvador) vive há dez anos sob tensa disputa entre produtores rurais e indígenas tupinambás. Os primeiros perderam propriedades rurais, invadidas pelos índios que, por sua vez, reivindicam o direito à terra. Basta breve conversa com moradores do município para compreender aquilo que qualificam como falta de dedicação do governo federal para solucionar o impasse. Esse foi o estopim para Aécio ter obtido 66,63% dos votos válidos, em Buerarema ante 25,74% de Dilma. Dos 10.720 eleitores, votaram 9.217. A pendenga sobre regularização da demarcação de terras na região se arrasta no Ministério da Justiça (MJ) sem resolução há anos. Procurado, o Ministério não retornou até o fechamento desta edição.O mapa eleitoral de Buerarema ficou tão evidente após o primeiro turno que o governador Jaques Wagner (PT) já anunciou que irá ao município esta semana. Fato é que as consequências do embate entre índios e agricultores têm devastado as vidas dos cerca de 19 mil habitantes, que se dizem sem alternativa em meio a casos de assassinatos - cujas investigações não dão em nada -, economia enfraquecida, desemprego, fome, falta de moradia e êxodo. Ao longo dessa semana, a equipe de reportagem de A TARDE esteve na região cacaueira onde constatou que o sentimento geral dos habitantes dessa pequena cidade é de que o governo federal pouco ou quase nada fez para minimizar o conflito.

Pedido de seguro-desemprego será requerido pela internet em 2015

  • Informações G1
  • 12 Out 2014
  • 09:20h

A partir de abril do próximo ano, os donos de empresas terão de usar um aplicativo chamado "Empregador Web" no Portal Mais Emprego para fazer o pedido de seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de seus funcionários. Segundo o governo, os empregadores terão acesso ao Empregador Web no Portal Mais Emprego no endereço eletrônico http://maisemprego.mte.gov.br. A mudança havia sido acordada durante reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) na quarta-feira (8). "O uso do Empregador Web no Portal Mais Emprego permite o preenchimento do Requerimento de Seguro-Desemprego/Comunicação de Dispensa, de forma individual ou coletiva, mediante arquivo de dados. Os formulários Requerimento de Seguro-Desemprego/Comunicação de Dispensa (guias verde e marrom) impressos em gráficas serão aceitos na rede de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego até o dia 31 de março de 2015", diz o ministério. A obrigatoriedade foi publicada no "Diário Oficial" da União da última sexta-feira (10). Informações do G1.

Procura masculina por cirurgias plásticas cresce 20%

  • Luiza Cadidé
  • 12 Out 2014
  • 07:41h

É cada vez mais comum homens de todas as idades e classes sociais se submeterem à cirurgia plástica. Em dez anos, a procura por procedimentos cirúrgicos pelos pacientes homens cresceu 20%, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre as possibilidades de cirurgia plástica, uma das mais procuradas é a facial, conhecida como face lifting, um procedimento  para melhorar sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço. O cirurgião plástico  Paulo Müller conta que a busca dos homens por estas cirurgias se deve, na maioria das vezes, a razões profissionais. "Antes apenas políticos e artistas procuravam a cirurgia plástica facial. Os homens 'normais' não faziam. A busca do procedimento por este novo público é por razões profissionais, na tentativa de suavizar o aspecto de fadiga, causado pela rotina", explica. Segundo Paulo Müller, ambos os públicos, masculino e feminino, não gostam de parecerem com alguém que foi submetido a uma cirurgia. Os pacientes  exigem ainda um misto de suavidade e naturalidade nos traços faciais para alcançar o efeito desejado. Entre as intervenções mais procuradas por homens e mulheres está a retirada da chamada 'papada', causada pela perda de tônus muscular na face inferior. Já o chamado 'bigode chinês',  sulcos que se formam entre o canto do nariz e a boca, são os mais temidos pelas mulheres, segundo o médico. Apesar da semelhança entre ambos os sexos na  escolha da área da face para a cirurgia, homens e mulheres diferem no perfil como pacientes. "O homem chega ao consultório mais decidido, não gosta de sentir dor e demanda uma recuperação rápida. A mulher é mais exigente, detalhista, e consegue suportar a dor com mais tranquilidade", diz. Para Müller, a melhor idade para fazer o face lifting é entre os 55 e 65 para o homem e entre 45 e 50 anos para as mulheres.Sobre a pressa do paciente de retornar com rapidez para as atividades cotidianas após a cirurgia,  Paulo Müller alerta: "É preciso ter paciência. O corpo não acompanha esse ritmo.  Os pontos são retirados 20 dias após a operação". Para diminuir o inchaço, causado pelo procedimento, o médico indica sessões de drenagem linfática, uma técnica de massagem. 

Este ano, a International Society of Aesthetic Plastic Surgery divulgou um relatório com números sobre cirurgia plástica feitas ao redor do mundo em 2013. Ao todo foram 23 milhões de cirurgias.

O Brasil  foi o país que mais realizou procedimentos cirúrgicos, ficando à frente dos EUA com 1.491.721 do total. Com este novo cenário, será realizado no Rio de Janeiro, no dia 17,  o I Simpósio Faces com conceituados especialistas da cirurgia plástica nacionais e internacionais.

Entre eles está o médico Volney Pitombo, natural de Feira de Santana, responsável pela palestra sobre rejuvenescimento que se consegue através da cirurgia do nariz.
Segundo ele, "apenas  a interferência na ponta nasal pode rejuvenescer oito anos o rosto do paciente".

De acordo com ele, o nariz cai a partir dos 35 anos, perde a forma natural, e a cirurgia é um recurso poderoso de rejuvenescimento.

"Ele está no meio do rosto e acompanha todo o envelhecimento da face. Com uma cirurgia simples e sem cicatriz, é feito o refinamento da ponta nasal, um complemento da cirurgia plástica", explica o médico.

Para ele, é uma cirurgia de  "embelezamento" do paciente. Em relação à idade para fazer o tratamento, Pitombo diz não ter mínima ou máxima. "A idade é a paciente que sabe, quando ela olha no espelho e não gosta do que vê. É o momento. Isto vem, normalmente,  a partir dos 40 anos", diz.

Segundo Volney, o rejuvenescimento não é só esticar a pele. "Adicionamos volume, trabalhamos com uma visão mais sofisticada, envolvendo as camadas profundas da pele para obter um melhor resultado.  É feita uma harmonização da face", explica.

Estima-se que uma cirurgia de face lifting e uma intervenção no nariz custem, em média, entre R$ 30 mil e 40 mil. Para fazer o procedimento, o paciente não deve ter problemas de saúde, a exemplo de complicações cardíacas.

CONTINUE LENDO