Tiroteio, pânico e morte no Carnaval em Vitória da Conquista

  • 18 Fev 2015
  • 10:29h

(Foto: Leitor via Whatsapp)

O Carnaval de Vitória da Conquista estava sendo marcado pela alegria, descontração e muita tranquilidade. Várias cenas de crianças acompanhadas dos seus pais foram registradas que traduziam a paz e harmonia na festa. A calmaria foi interrompida de maneira violenta, por volta das 23h30, possivelmente por briga de gangues de bairros. Após disparos de arma de fogo o pânico tomou conta e muitas pessoas ficaram desesperadas com a correria generalizada. O saldo foi de um morto, identificado como Davison Oliveira dos Anjos, de 18 anos de idade. Duas pessoas foram baleadas e conduzidas aos hospitais. A Praça da Escola Normal ficou deserta em poucos minutos permanecendo apenas a polícia, imprensa,  vendedores ambulantes e alguns curiosos. Segundo informações a Polícia Militar foi rápida, mas prejudicada por atos de vandalismo de foliões embriagados. Garrafas e latas foram atiradas para o alto. Os integrantes das gangues foram de maneira deliberada para a Praça da Escola Normal para um acerto de contas. Essa informação a Polícia Civil investigará para se chegar a uma conclusão que possa identificar os criminosos.

Acabou o Carnaval: Hora de colocar as finanças em ordem

  • 18 Fev 2015
  • 09:59h

(Foto: Reprodução)

A velha história de que a ano só se inicia depois do Carnaval já não é mais tão real, sendo que, o mercado de trabalho faz com que as pessoas já iniciem o ano no gás total, entretanto, uma coisa não se pode negar, grande parte dos gastos extras das famílias ocorre no período entre o fim de ano e Carnaval. Assim, se além da ressaca comum da festa você também já começa sentir a "ressaca financeira", não adianta nada só ter o sentimento de culpa e aguardar que a bomba do endividamento estoure. É hora de enfrentar o problema de frente e enfrentar a dura realidade de ter que ajustar a vida financeira. Pensando nisso elaborei algumas orientações para quem quer mudar a realidade financeira neste momento: Reverta a situação imediatamente: Se gastou demais, lembre-se de tudo e planilha os mesmos, se observar que a situação realmente está crítica e que terá que se endividar para pagar tudo, veja o que pode ser postergado o pagamento sem juros, negocie. Caso não seja possível, busque linhas de créditos que ofereçam juros ais baixo, evitando limites de cheque especial ou cartão de crédito que possuem juros abusivos.

ACM Neto prova que é bom de dança e vai até o chão ao som de Igor Kannário

  • 18 Fev 2015
  • 08:26h

(Foto: Emanuel Carneiro | A. Haack)

O prefeito ACM Neto compareceu ao bloco privado Papa, comandado por Alinne Rosa, para mostrar suas habilidades na dança. O gestor desceu até o chão na tarde desta terça-feira (17) ao som de músicas do pagodeiro Igor Kannário. As músicas representam uma das jogadas da prefeitura de incluir Kannário no circuito do Carnaval, após diversos pedidos dos fãs. 

Barreiras: Rui Costa ver o Carnaval da cidade e aproveita para conhecer fábrica de aviões

  • Agecom com informações do Bahia Notícias
  • 18 Fev 2015
  • 08:10h

(Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa (PT) visitou a cidade de Barreiras no Oeste do Estado da Bahia para ver o carnaval da cidade e participou da festa com os foliões na avenida acompanhado do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino. Aproveitando à visita a cidade o governador visitou a fábrica especializada na fabricação de aviões leves executivas, militares e esportivas. A fábrica pertence ao empresário conquistense Kleber Rangel, filho do saudoso empresário Nino da antiga Cosaem e que foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista. “Fiquei impressionado. Conversarei com o ministro Jaques Wagner, da Defesa, para que possamos apoiar esta grande iniciativa”, disse o governador. A fábrica mantem 40 pessoas empregadas, e foi implantada há cinco anos. A empresa  se prepara para fazer decolar o Kronos 315, fabricada em fibra de carbono, a máquina tem um grande horizonte pela frente. “Será a aeronave mais rápida do mundo na categoria e genuinamente brasileira”, afirma Kleber Rangel, fundador da Aerocentro.

Anderson Silva é suspenso preventivamente por doping

  • UOL/SP
  • 18 Fev 2015
  • 07:58h

Um dos principais nomes da história do UFC, o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos médios, foi suspenso preventivamente nesta terça-feira após a audiência da Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas. Ele será ouvido e terá sua defesa no próximo encontro disciplinar da entidade, que ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em março.O lutador brasileiro foi representado pelo advogado Michael Alonzo, por telefone.Nick Diaz também está suspenso de forma preventiva até o próximo encontro por ter sido flagrado com maconha em seu exame antidoping do dia da luta.Anderson foi suspenso por ter sido flagrado no exame antidoping em duas oportunidades, uma antes da luta e outra no UFC 183, quando venceu Nick Diaz.

BA-262: Acidente envolvendo um Corolla e um Fiat Uno poderia ter proporções muito maiores

  • Brumado Urgente
  • 17 Fev 2015
  • 19:40h

(Foto: Brumado Urgente)

Alguns acidentes parecem ter uma espécie de intervenção sobrenatural, já que os desfechos poderiam ser trágicos. Um desses aconteceu por volta das 16h15m desta terça-feira (17), último dia de Carnaval, na BA-262, na altura dos Pebas, onde um Fiat Uno, placa policial JRJ 0669 – Brumado – Bahia, segundo testemunhas saiu de uma estrada vicinal sem olhar e acabou colidindo com um Toyota Corolla, placa OZH – 1548, Livramento de Nossa Senhora - Bahia, que estava vindo o litoral sul. A colisão foi forte, tanto que o Corolla acabou destruindo parte do passeio de um bar. Mas, por sorte, somente o motorista do Corolla teve pequenos ferimentos, mas o acidente poderia ter sido muito mais grave, já que um terceiro veículo que vinha em alta velocidade escapou por pouco da colisão. A Polícia Rodoviária Estadual, que tem o seu posto quase ao lado do acidente, chegou logo ao local e controlou o tráfego e fez as primeiras análises para serem enviadas para a perícia. 

A situação do Corolla mostra que a colisão foi forte (Foto: Brumado Urgente)

Após estourar o pneu, motocicleta vai parar debaixo do carro dirigido pelo ex-prefeito de Brumado

  • Brumado Urgente
  • 17 Fev 2015
  • 19:03h

O motociclista acabou batendo a cabeça no solo na hora da colisão (Foto: Brumado Urgente)

Um acidente grave aconteceu no final da tarde desta terça-feira de carnaval na altura da entrada da Comunidade do Espinheiro na BR-030, no qual se envolveram um motociclista que estava numa Twistter amarela e um Fox vermelho que estava sendo conduzido pelo médico pediatra Dr. Geraldo Leite Azevedo, o qual já foi prefeito de Brumado. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente o médico voltava de Malhada de Pedras da casa de um irmão onde foi passar o feriado de Carnaval quando avistou o motociclista vindo na pista prestes a perder o controle da motocicleta e, sem seguida, perdeu o controle completo e acabou entrando debaixo do veículo. Imediatamente o medico saiu do carro e fez um rápido diagnóstico do motociclista que, ao que tudo indica, teve traumatismo craniano, sendo que o mesmo teve que ser removido às pressas para o Hospital Magalhães Neto, podendo ter que ser removido para Vitória da Conquista. A causa do acidente foi provavelmente o pneu da moto que estourou, fazendo com que o motociclista perdesse o controle e acabasse colidindo. 

Benefícios do Açaí são comprovados pela Ciência

  • 17 Fev 2015
  • 16:20h

(Foto: Reprodução)

A partir da década 1990, com o aumento da pressão internacional para a preservação da Amazônia, os produtos florestais não-madeireiros ganharam importância como alternativa para evitar desmatamentos e queimadas. Essa exposição da Amazônia, na mídia mundial, chamou a atenção para diversos frutos regionais, como o guaraná, cupuaçu e o poderoso açaí. Poderoso, por quê? 

Prevenção do Câncer: Açaí contêm antocianinas, um tipo de antioxidante que se crê desempenhar um papel importante na prevenção do câncer. As antocianinas são responsáveis pelas ricas cores em preto, vermelho e roxo da fruta. A pesquisa constatou que eles podem ter um efeito preventivo e significativo sobre o câncer.

Diminui o colesterol: Um estudo publicado na revista Nutrição descobriu que ratos alimentados com dietas ricas em gordura, juntamente com a polpa do açaí tinham níveis mais baixos de colesterol total e LDL (“mau”) do que os ratos que foram alimentados com dietas ricas em gordura, sem polpa de açaí. As antocianinas no açaí também podem ajudar a reduzir níveis de colesterol.

Quando observarmos diversos atletas, nutricionistas e médicos consumindo um determinado produto é bom ficarmos atentos. Oaçaí, que é rico em ferro, magnésio, cálcio e manganês é umfruto de uma palmeira do Pará que passou então a ganhar admiradores em todo o Brasil melhorando os índices de doenças cardiovasculares e até de colesterol e triglicerídes. 
 
E foi o amplo consumo da fruta no país e sua riqueza nutritiva que estimularam o professor Roberto Soares de Moura, pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) a investigar cientificamente os benefícios do açaí para saúde. O resultado não poderia ser melhor: ficou comprovado que o açaí é anti-hipertensivo, reduz o nível de colesterol ruim do sangue (evitando o entupimento de artérias) e diminui a resistência insulínica, combatendo o diabetes.
 
Além de tudo isso, o açaí é antioxidante devido à quantidade e à qualidade de polifenóis –  substâncias com ação contra os radicais livres. Isto quer dizer que também é um ótimo aliado contra a velhice, rugas e queda de cabelo. O ácido oleíco do açaí induz a produção de uma substância no cérebro que gera sensação de saciedade – o que é muito bom para quem quer perder peso.
 
O açaí também é energético e um tônico natural e é aí que está a explicação para que tantos atletas – acostumados a treinos mais intensos – sempre tomem o açaí para repor as energias. Em Brumado, o Kabana Natural é o espaço que mais vende açaí do município com um atendimento diário de dez horas com uma equipe a venda de atendimento capacitada. Wanderson Azevedo (Tiquinho) e Fernando Santos, sócios na empresa, estimam um crescimento do consumo superior a 50% do último verão. “Além das propriedades benéficas do açaí, somos rigorosos na qualidade do produto e na diversidade de opções para melhor atender nossos clientes e isso atrai e fideliza.” – afirmou Tiquinho. “Já era um consumidor inveterado, mas uma das minhas motivações em montar um negócio de açaí foi justamente ao descobrir os valores salutares que poderíamos oferecer aos consumidores ao mesmo tempo proporcionando o prazer de uma deliciosa degustação gelada neste nosso clima que traz calor o ano inteiro” – completou Fernando.

Saúde do Coração: Um estudo publicado na edição de junho de 2011 da revista Atherosclerosis descobriu que o suco de açaí protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Os benefícios de redução do colesterol mencionados acima também contribuem para o papel do açaí na manutenção de um coração saudável.
 
 
Ricos em antioxidantes: estudos sobre o Açaí roxo foi encontrados altos níveis de atividade antioxidante. Os Antioxidantes são benéficos porque lutam contra os radicais livres e com isso há grandes baixas nas quantidades associadas com as taxas de câncer, doença cardíaca e derrame.
 
 
Suporte do Sistema imunológico: Os antioxidantes no açaí, incluindo altos níveis de vitamina C, podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico.
 

Anti-inflamatório: Houve alguns resultados promissores em estudos que mostram que o açaí pode ajudar com os sintomas de doenças devido à inflamação crônica, como asma e doenças autoimunes. Um estudo revelou que o açaí pode ser um inibidor de COX-1 e COX-2 inibidor natural, o que significa que ele pode ajudar a inibir a dor e a inflamação, sem os efeitos colaterais ou prescrição de COX-1 e COX-2.
 

Anti-envelhecimento: Os antioxidantes no Açaí pode ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Flavonóides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável e jovem.
 

Perda de Peso: Empresas que vendem açaí afirmam que muitas vezes ele acelera o metabolismo. Embora contém aminoácidos que se acredita ser essencial para um metabolismo saudável, ainda há muito pouca evidência científica para provar que comer Açaí há uma ajuda na perda de peso. Dito isto, bagas do Açaí são muito ricas em fibras e pobre em calorias e qualquer alimento com essas qualidades, quando consumidos em lugar de lanches carregados de calorias, a vontade ajuda a pessoa a manter um peso saudável.

CONTINUE LENDO

Ferrari apresenta conceito de carro com visual futurista para a Fórmula 1

  • GE
  • 17 Fev 2015
  • 13:03h

Conceito de carro da Ferrari (Foto: Reprodução)

No dia em que a Fórmula 1 discute seus rumos, a Ferrari apresentou um conceito de carro que representaria uma mudança radical em relação ao visual dos atuais modelos, o que promete alimentar ainda mais o debate. A ideia da tradicional escuderia italiana foi criar um desenho com uma aparência mais atraente para os fãs da categoria, sem que isso necessite profundas mudanças no regulamento técnico vigente. Seria possível chegar a um carro de F-1 que não é só tecnologicamente avançado, mas também cativante aos olhos e de visual agressivo? E tudo isso poderia ser feito sem a necessidade de derrubar as normas técnicas atuais? Na Ferrari, acreditamos nisso. Por isso apresentamos ao conceito concebido pelo nosso estudo de design em conjunto com o departamento aerodinâmico da Scuderia. Alterações mínimas dão ao carro um visual muito diferente do que tem sido familiar até agora. Nosso desafio foi criar algo que fosse, para resumir, com uma aparência melhor – explicou a Ferrari.Crítica aos atuais modelos de carros, a escuderia mais tradicional da categoria passou semanas trabalhando em seu estúdio de design em Maranello, contando com estreita colaboração do departamento de aerodinâmica da equipe. O resultado é um bólido de visual futurista. O protótipo é mais encorpado que os carros atuais, tem uma asa dianteira dupla com grandes entradas de ar entre elas. O aerofólio traseiro é mais baixo e largo. Na parte de trás, o escapamento largou parece mais uma turbina. Atrás das rodas dianteiras e traseiras há estruturas que impede que os carros entrelacem as rodas, evitando decolagens e aumentando a segurança dos pilotos. Detalhe também no capacete do piloto, com design aerodinâmico que se encaixa com a carenagem.

- A Fórmula 1 precisa ser mais espetacular. Eu acredito que o risco iminente da perda de fãs já está, infelizmente, ocorrendo. Eu gostaria de ver carros que atraiam, que sejam mais próximos dos fãs e tenham um maior apelo estético, produzindo, talvez, um som que te deixe de cabelo arrepiado, igual ao feito por uma banda de heavy metal - declarou na época. A divulgação da proposta da montadora italiana vem duas semanas depois de RBR e McLaren apresentarem em uma reunião do Grupo de Estratégia sugestões de carros para a categoria, que não foram revelados ao público.  Logo depois, o departamento esportivo da companhia de energéticos que comanda a RBR provocou a Ferrari relembrando o protótipo desenhado por Adrian Newey especialmente para o jogo de videogame Gran Turismo 6, que seria uma proposta de um carro de F-1 livre das limitações das regras atuais: "Muito à frente, Ferrari", brincou.

CONTINUE LENDO

Agenda oficial no site do Ministério da Justiça omite compromissos de Eduardo Cardozo

  • 17 Fev 2015
  • 11:12h

(Foto: Reprodução)

A agenda divulgada pelo Ministério da Justiça em seu portal na internet omite boa parte dos compromissos oficiais do ministro José Eduardo Cardozo, de acordo com levantamento feito pela reportagem.Nos últimos dias, após virar alvo de críticas com a revelação de que se encontrou com advogados de empreiteiras sob investigação da Operação Lava Jato, Cardozo disse que não agiu errado e que todos os seus compromissos são divulgados na internet. Mas o levantamento da Folha mostra que sua agenda não informa quais foram suas atividades em 80 dos 217 dias de trabalho que ele teve desde a deflagração da Operação Lava Jato pela Polícia Federal, em 17 de março de 2014. Nesses 80 dias, não é possível saber onde o ministro esteve, nem se houve reuniões durante o expediente. Na sexta-feira (13), quando os encontros de Cardozo com advogados das empreiteiras provocaram questionamentos, sua assessoria informou que audiências desse tipo são registradas na agenda oficial.

Mais de 40 toneladas de materiais recicláveis são coletadas no carnaval de Salvador

  • 17 Fev 2015
  • 09:28h

(Foto: Reprodução)

Entre a noite de quinta-feira (12) e o domingo (15), foram coletados 40 toneladas de materiais recicláveis. O material foi coletado através do Projeto Ecofolia Solidária, que envolve cerca de 1,5 mil catadores de latinhas e outros materiais recicláveis. O projeto estimula o trabalho e garante segurança e um preço melhor para produção durante o Carnaval de Salvador. Os catadores também recebem o kit-catador, que inclui dois conjuntos de farda, um par de luvas, botas e um protetor auricular, além de três refeições diárias. O projeto é apoiado pelas secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que juntas investiram cerca de R$ 900 mil. Os secretários Álvaro Gomes (Setre) e Geraldo Reis (SJDHDS) visitaram o posto de coleta no Politema. Eles avaliaram que o projeto estimula o trabalho decente. “Este exemplo vem sendo implementado há 12 anos e tem uma importância muito grande.

É Friboi?: PRF encontra um boi no porta-mala de um Chevette

  • 17 Fev 2015
  • 08:06h

(Foto: Reprodução)

Um boi foi encontrado amarrado dentro do porta-malas de um carro na noite desta segunda-feira (16) na BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista e um passageiro do carro, um Chevette, foram autuados por transporte irregular e liberados, mas o animal ficou à disposição do Comando Ambiental da Brigada Militar. O flagrante aconteceu por volta das 22h30 no km 340 da rodovia. Agentes da PRF abordaram o carro e constataram que o veículo se movia apesar do motor ter sido desligado. Os ocupantes argumentaram que levavam o animal para uma propriedade localizada no bairro Olarias, em Lajeado, para que fosse engordado e consumido durante os festejos de Natal, mas não apresentaram nenhum documento que comprovasse a origem da carga.

Deputado diz que Dilma deveria ir ao Carnaval e testar sua popularidade

  • 16 Fev 2015
  • 17:16h

(Foto: Reprodução)

O deputado Federal Antônio Imbassahy (PSDB) usou as redes sociais neste domingo (15), para sugerir que o ex-governador da Bahia, atual Ministro da Defesa Jaques Wagner (PT) convidasse a presidente Dilma Rousseff, que desembarcou na Base Naval de Aratu, em Salvador na última sexta-feira (13), para passar o carnaval na avenida para testar sua popularidade. Segundo Imbassahy, seria uma oportunidade, "não sei se Wagner tem coragem para fazer o convite e, se tiver, se Dilma tem coragem de aceitar", escreveu.

Esaú Matos: Câmara de Vereadores de Conquista vai realizar sessão especial

  • RG
  • 16 Fev 2015
  • 15:29h

(Foto: Reprodução)

Aprovada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no dia 20 de fevereiro, sexta-feira, acontecerá uma sessão especial para tratar da grave crise do Hospital Esaú Matos. A Prefeitura tentou abortar a sessão utilizando o líder do prefeito, vereador Luciano Gomes (PR), mas não logrou êxito. Além da inevitável apuração dos vereadores, as entidades médicas locais e estaduais vão pedir ao Ministério Público e Câmara de Vereadores que investiguem a aplicação dos recursos públicos direcionados para o Hospital Municipal Esaú Matos. A decisão de elaborar um documento apontando os problemas e soluções da unidade de saúde foi tomada na noite da última quarta-feira (11) durante uma reunião entre o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Associação Baiana de Medicina (ABM), Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB) e Corpo Médico de obstetras do hospital. O documento foi divulgado no BRG e lido na íntegra no programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9). O péssimo atendimento médico-hospitalar no Esaú Matos repercutiu nacionalmente no Bom Dia Brasil da Rede Globo de TV e no portal G1 da Globo. Na foto uma voluntária que auxiliou um parto realizado na recepção do hospital. “Na hora que a criança estava para nascer com a cabecinha para o lado de fora e eu tentava ajudar, veio uma enfermeira e com a maior brutalidade arrastou a mulher sem sandálias para dentro do Hospital. Depois soubemos a notícia que a criança morreu” disse Geisa Nascimento (Foto). Esse fato já está sendo apurado pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Polícia Federal investigará origem de boatos sobre confisco da poupança

  • 16 Fev 2015
  • 13:47h

(Foto: Reprodução)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a investigação de mensagens que têm circulado nas redes sociais nos últimos dias sobre um suposto confisco dos depósitos da caderneta de poupança e de aplicações financeiras. Em nota, o Mnistério informou que Cardoso pediu a “imediata e rigorosa” apuração da origem dos boatos. Mais cedo, o Ministério da Fazenda emitiu nota oficial negando a intenção de confiscar qualquer aplicação financeira. Segundo a assessoria da pasta, a detecção de um volume considerável de mensagens sobre o assunto em redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, levou a Fazenda a emitir o alerta. “Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda”, diz o comunicado.