PF apreende documentos com estratégia para anular a Operação Lava Jato

  • 12 Dez 2014
  • 16:12h

(Foto: Reprodução)

Seis páginas de anotações manuscritas com estratégias das empreiteiras para anular a Operação Lava Jato foram apreendidas pela Polícia Federal na residência de Ricardo Pessoa, presidente da UTC Engenharia. Segundo reportagem do jornal O Globo, nas anotações constam metas de um “Projeto Tojal” com custo global de R$ 3,5 milhões e trechos como “trazer a investigação para o STF”, “estudar o acordo”, “fragilizar” ou “eliminar” as colaborações premiadas firmadas e “campanha na imprensa para mudar a opinião pública”. As informações fazem parte da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra Ricardo Pessoa e dirigentes da empreiteira Camargo Corrêa, que estão entre as 36 pessoas acusadas na primeira remessa de denúncias dos crimes envolvendo a Petrobras que foram encaminhadas à Justiça Federal do Paraná. O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, decidirá sobre as denúncias. Se aceitá-las, os denunciados passam a ser réus.

Ônibus que ia para SP se envolve em acidente e deixa quatro pessoas feridas

  • Nas Malhas da Lei
  • 12 Dez 2014
  • 15:13h

(Foto: Ptn News)

Nesta quinta-feira (11/12), ocorreu um acidente na BA 542, no trecho da via que liga a cidade de Valença a BR 101, envolvendo um ônibus da empresa Novo Horizonte. O ônibus tinha saído de Valença com destino a São Paulo. Segundo testemunhas, o motorista saiu da pista para não bater em uma carreta, o motorista perdeu o controle do veículo caindo na ribanceira. Quatro pessoas que não tiveram o nome divulgado foram atendidas no Pronto Socorro de Valença com pequenas escoriações. Vale salientar que no momento do acidente chovia muito. 

Prefeitura de Brumado decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Paulo César Lim

  • Brumado Urgente
  • 12 Dez 2014
  • 14:01h

As bandeiras do Paço Municipal ficarão a meio mastro como homenagem póstuma ao ex-vereador Paulo César Lim (Foto: Reprodução)

O prefeito de Brumado decretou 3 dias de luto oficial pela morte do empresário e ex-vereador Paulo César Lim, o qual faleceu na manhã desta sexta-feira (12) em Vitória da Conquista. Lim que estava lutando contra um câncer foi vereador por dois mandatos e, mesmo fora da vida pública, era muito respeitado no meio político. O prefeito se referiu à sua morte com pesar ao declarar que “Brumado perde um dos seus grandes homens, um empresário muito bem sucedido que deu uma contribuição muito importante para o desenvolvimento de nosso município”. O chefe do executivo brumadense ainda relatou que “eu tive a honra de ser companheiro de parlamento durante as suas duas gestões e o admirava pela sua postura e pela sua determinação”. E encerrou dizendo que “devido a esta perda grandiosa, o município está decretando 3 dias de luto oficial. Deixamos aqui o nosso pesar e solidariedade aos amigos e familiares deste grande brumadense.

Convite: Estação do Noel

  • 12 Dez 2014
  • 13:56h

(Divulgação)

Câmara decreta luto pela morte do empresário e ex-vereador Paulo César Lim

  • ASCOM/CMB/Eliana Costa
  • 12 Dez 2014
  • 13:30h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Em razão do falecimento do empresário brumadense e ex-vereador  Paulo César Rocha Ribeiro, mais conhecido como Lim da Hitz, a Câmara Municipal de Brumado decretou luto. Lim faleceu na manhã desta sexta-feira na cidade de Vitória da Conquista, após ter agravado seu quadro clínico. Aos 57 anos o empresário vinha a dois lutando contra um câncer no pâncreas. Muito conhecido em Brumado e também em cidades da região, em especial no ramo de pré-moldados e elétrica, Paulo César deixará muitas saudades em razão da sua competência e dedicação às atividades desempenhadas.  Os vereadores que compõem o legislativo brumadense se solidarizam com a família enlutada. 

Morre o empresário e ex-vereador Paulo César Lim

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 12 Dez 2014
  • 11:37h

Paulo César Lin era muito admirado pelos brumadenses pela sua garra e determinação que fez que ele lutasse até o fim contra a doença (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Brumado perde um de seus personagens mais ilustres, o empresário e ex-vereador Paulo César Rocha Ribeiro (Lim) que, após lutar de forma heroica contra um câncer, - o qual se generalizou nos últimos meses -, não resistiu e faleceu em um hospital de Vitória da Conquista na manhã desta sexta-feira (12). Muito querido, Lim estava com 57 anos e exerceu a função de vereador em dois mandatos, o primeiro de 1989/1993 e o segundo de 1993/1996, sempre tendo atuações marcadas por uma postura firme e consciente. Muito dedicado ao trabalho, ele deixou a vida pública para cuidar das suas empresas, as quais são muito conceituadas em toda a Bahia. O corpo será trazido nesta manhã para Brumado e será velado na residência da sua mãe, na Rua José do Patrocínio, 42, no centro da cidade. O Brumado Urgente externa o seu pesar e se solidariza com a família enlutada. O prefeito de Brumado decretará luto oficial de 3 dias. 

Brumado: Proprietário de Academia de Dança se diz vítima de ritual maligno

  • Brumado Urgente
  • 12 Dez 2014
  • 10:03h

O proprietário da Academia 'Dança & Balanço' no momento em que estava retirando os despachos da porta de seu estabelecimento (Fotos: Brumado Urgente)

O dançarino André Gouveia está em uma nova etapa de sua carreira e, dentro dos seus diversos projetos que estão sendo colocados em prática está a Academia “Dança & Balanço”, a qual foi inaugurada a apenas 3 meses e, nesse pouco tempo, já possui mais de 100 alunos, alguns, inclusive, sendo do meio rural. O sucesso do empreendimento acabou, segundo André Gouveia, sendo alvo de invejas e, consequentemente de rituais malignos, os quais apareceram na entrada da academia na manhã desta quinta-feira (11). Ele procurou o Brumado Urgente e relatou que “nosso trabalho é reconhecido pela sua excelência, tanto que muitos dos nossos alunos já estão ingressando no mercado musical como dançarinos” e continuou explicando que “abrimos a academia recentemente e já é um grande sucesso, o que deve ter despertado a ira de invejosos, que não tendo outro meio de nos atingir, acabaram apelando e colocando os despachos para nos intimidar”. Ele ainda fez questão de declarar que “não somente a nossa academia foi alvo desse ritual maligno, como também o nosso quiosque, onde vendemos acarajé, o qual fica situado na Praça João Romão, que é um lugar público, mas mesmo assim não foi respeitado por esses indivíduos nefastos”. André Gouveia finalizou fazendo um alerta citando que “caso essas atitudes reprováveis continuem não teremos outra escolha e vamos ter que procurar a Polícia para que esses elementos possam ser desmascarados”. 

Segundo André Gouveia até o quiosque onde ele vende acarajé foi alvo dos trabalhos malignos (Fotos: Brumado Urgente)

Casa do Papai Noel é inaugurada pela CDL que espera o mesmo sucesso de 2013

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 12 Dez 2014
  • 09:10h

A Casa do Papai Noel ficará aberta à visitação até o dia 23 de dezembro (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A Casa do Papai Noel foi um dos grandes sucessos do final do ano de 2013, que, apesar de ter um período muito chuvoso na época, conseguiu atrair milhares de pessoas, mostrando que a magia do Natal continua muito viva no “coração popular”. Visando reeditar o sucesso do ano passado, a CDL de Brumado inaugurou na noite desta quinta-feira (11) a edição 2014 da Casa do Papai Noel. Comandada pelo presidente da entidade, Manoel Messias, a cerimônia atraiu a imprensa local, populares e autoridades. Segundo a direção da CDL a visitação poderá ser feita até o dia 23, onde se espera um número igual ou superior ao ano passado, que atingiu a marca de mais de 5 mil pessoas. Para ingressar na Casa do Papai Noel é necessário um ticket que é adquirido ao comprar em qualquer loja ou comércio que seja filiado a CDL.  

As cirianças fizeram a festa ao lado do bom velhinho (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Documentos registram possíveis doações de construtoras a políticos e partidos

  • Registros de repasses que teriam sido feito pelas empresas a políticos e partidos (Foto: Reprodução)
  • 12 Dez 2014
  • 08:43h

(Reprodução)

Documentos apreendidos nas sedes das construtoras Queiroz Galvão e Engevix revelam registros de repasses que teriam sido feito pelas empresas a políticos e partidos que participaram das eleições deste ano. Não há confirmação de que os pagamentos foram efetivamente feitos e, em caso afirmativo, se foram feitos legalmente ou não. Nos registros constam nomes de candidatos tanto do governo quanto da oposição. As construtoras investigadas por suspeita de envolvimento no cartel para fatiar obras da Petrobras. Em um dos documentos apreendidos na Engevix aparecem registros de valores que não foram declarados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como doações de campanha neste ano. Já na Queiroz Galvão, os valores anotados estão direcionados a “Padilha”, numa suposta referência ao candidato do PT ao governo de São Paulo Alexandre Padilha; “Lindinho”, em possível alusão a Lindberg Farias, concorrente do PT no Rio; “Pé Grande”, que pode ter relação com o governador reeleito pelo PMDB, Luiz Fernando Pezão. Também há o registro de "Picciani", possível referência a Jorge Picciani, presidente do PMDB do Rio ou a seu filho, Leonardo Picciani, eleito deputado federal. Os valores anotados não guardam correlação aparente com as doações registradas no TSE.

Advogado é assaltado por seu cliente ao deixar prisão na BA

  • 12 Dez 2014
  • 08:00h

liente roubou a caminhonete do advogado.| Foto: Reprodução

Um advogado foi assaltado pelo próprio cliente, após sair da cadeia. O fato aconteceu na última sexta feira, 05, em Brotas de Macaúbas, oeste da Bahia. O Advogado José Rosa Matos foi vítima de um assalto praticado pelo mesmo indivíduo que contratou seus serviços. Há seis meses, Dr. José Matos, apresentou um requerimento ao Juiz e o pedido foi aceito. Ao sair da cadeia, o sujeito convenceu o advogado a ir buscar uma parte de seus honorários numa fazenda no município de Piatã- BA. Na estrada, o cliente Alex dos Santos, atacou o seu advogado com uma chave de fendas. O Dr. José Rosa saiu ileso, mas o criminoso conseguiu levar seu veículo, uma caminhonete Volksvagen Amarok prata, juntamente com todos seus pertences. Na tarde desta terça-feira, 09, a polícia conseguiu recuperar o veículo com todos os pertences do advogado. Alex Santos, foi preso na cidade de Wenceslau Guimarães, Baixo Sul da Bahia, informou o blog Liberdade-bom. Não foi informado o crime cometido anteriormente pelo detento.

BR/116: 4 pessoas ficam feridas em acidente com ambulância do Samu que acabou tombando na pista

  • 11 Dez 2014
  • 20:55h

Ambulância tombou na pista após o motorista perder o controle do veículo | Reprodução | Blog Marcos Frahm

Quatro pessoas ficaram feridas após uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tombar no km-639 da BR-116, próximo a cidade de Jaguaquara, microregião de Jequié, a 336 km de Salvador, por volta das 11h desta quinta-feira, 11. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos estão, além do motorista, uma técnica de enfermagem, um paciente e um acompanhante deste. O acidente ocorreu quando o motorista da ambulância perdeu o controle do veículo, que atravessou a pista, bateu em um barranco e tombou. A ambulância saiu da cidade de Santa Inês, a 35 km de Jaguaquara, com destino a um hospital em Jequié. Ainda segundo a PRF, as vítimas tiveram ferimentos leves, foram socorridas por uma equipe de resgate da Concessionária Via Bahia e encaminhadas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Nova carteira de trabalho digital foi lançada nesta quinta-feira (11)

  • 11 Dez 2014
  • 20:29h

(Foto: Divulgação)

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) lançou nesta quinta feira, 11, às 10h, a nova versão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O lançamento ocorreu no térreo da Superintendência, na avenida Sete de Setembro, nas Mercês, e contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Na solenidade, foi realizada a emissão e entrega da primeira carteira de trabalho digital a um trabalhador baiano. A nova CTPS digitalizada apresenta validação nacional de dados feita de forma online, o que resulta na entrega do documento no mesmo dia da solicitação.

Anderson Silva lacra contra o preconceito e diz: 'Pode ser que eu descubra que sou gay'

  • Por Gabriel Carvalho I UOL
  • 11 Dez 2014
  • 19:51h

Foto: Daniel Klajmic/Deluxe Photo

Prestes a voltar aos octógonos, Anderson “The Spider” Silva teve novamente seu nome veiculado pela imprensa norte-americana. O motivo, porém, não foi a sua luta em janeiro contra Nick Diaz e sim uma entrevista dada à revista Trip em abril deste ano, na qual fala sobre sua sexualidade.A voz fina do lutador já levou muita gente preconceituosa a questionar se o lutador do UFC era realmente heterossexual , mas as porradas que ele dava dentro do octógono amenizavam um pouco os questionamentos. O próprio atleta, porém, disse em entrevista à revista Trip, concedida em abril deste ano e reproduzida no início deste mês pelo blog americano Fightland, que poderia sim se descobrir gay um dia. “Olha, não que eu saiba. Mas eu ainda sou jovem, pode ser que no futuro eu descubra que sou gay. Cuido bem das minhas coisas. Coloco tudo numa mala, uso sabonete, boto um creme após o treinamento. As pessoas pensam que é frescura. Cada um na sua: não significa que você é mais homem ou menos homem, mais ou menos gay”, disse o nosso maior lutador de MMA da história, também destacando seu lado vaidoso.

Filha do jornalista Alberto Marlon morre após tiro acidental de arma contra a sua cabeça

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 11 Dez 2014
  • 19:24h

A filha do jornalista estava com o namorado na hora em que a arma disparou (Foto: Reprodução)

Vitória da Conquista foi palco de uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (11), a qual ocorru no bairro Cidade Maravilhosa, onde a filha do jornalista Alberto Marlos, Catarina Oliveira Santos, de apenas 15 anos, acabou sendo vítima de um disparo acidentental de arma de fogo, que desencadeou no óbito da adolescente. O próprio jornalista comunicou o acontecimento em seu perfil do facebook, causando muita dor e comoção. “Não sei bem o que dizer. Fui acordado no meio da madrugada com a trágica notícia da morte de minha filha. Diante do irrefreável e trágico acaso não se pode fazer muito além de seguir”, afirmou Marlon. Catarina, que residia com a mãe, estava em casa com o seu namorado e foi vítima de arma de um disparo acidental contra a própria cabeça, conforme relatou o jornalista à imprensa. O corpo da jovem se encontra ainda no Complexo Policial onde passou por processo de necropsia. Amigos do jornalista, pelo perfil do facebook, manifestam seu pesar pela tragédia, sentimento compartilhado também por toda a equipe do Brumado Urgente, desejando a Alberto Marlon toda a força necessária para superar um momento tão doloroso como esse.

O jornalista Alberto Marlon ficou muito chocado com a tragédia que o pegou de surpresa no meio da madrugada de hoje (Foto: Reprodução)

Brumado: Evento Abracadabra irá acontecer neste sábado (13)

  • 11 Dez 2014
  • 18:52h

(Divulgação)

As expressões culturais nos municípios interioranos do Brasil, em quase sua totalidade, depende de um apoio da gestão municipal para sobreviver. Quando a prefeitura daquela cidade não colabora o que ocorre é a total falta de iniciativa dos artistas e atores culturais, que se isolam e raramente conseguem uma oportunidade para mostrar seus trabalhos. O Movimento Cultural ABRACADABRA* nasce em 2007 com o objetivo de mostrar que é possível, através da autogestão, mudar este quadro de dependência. Apenas um ano após seu início, a cidade de Brumado funda o ABRACADABRA para realizar o primeiro evento no dia 14 de março de 2009 – dia da poesia. O grande momento de congraçamento, quando os artistas podem mostrar seus trabalhos em comunhão, é no evento principal do grupo na praça pública. A cultura brumadense estará em festa pelo sexto ano consecutivo neste sábado, 13 de dezembro, a partir das 19h00, no Evento ABRACADABRA 2014. Este dia mobilizará mais de quarenta artistas da cidade e agitará os amantes da arte e da cultura com exposições de Artes Visuais, Artesanato, Literatura, shows musicais, apresentações de Dança, Capoeira, Teatro, Poesia, apresentação de puxada de rede, samba de roda, maculelê, entre outras atrações culturais. Este ano ainda terá um quiosque especial em defesa dos Direitos dos Animais, com doação de filhotes para posse responsável e encontro dos Protetores de Brumado.