Organização da Corrida Ecológica entregará semente de Canafístula aos atletas

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 04 Set 2014
  • 11:48h

(Divulgação)

Com a preocupação de fazer jus ao nome do seu evento esportivo, a organização da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, que tem como responsável o empresário Alecarlos Pires, irá entregar aos atletas participantes da competição, um dia antes do evento, no congresso técnico, sementes da árvore Canafístula, com instruções para o seu plantio.A embalagem que conterá as sementes para cada atleta é feita de material reciclado, e a iniciativa tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de se contribuir com o meio ambiente, não apenas evitando a contaminação, como também com o aumento da plantação de árvores, que são tão importantes para o equilíbrio do meio ambiente. Organização: Alecarlos Pires. Realização: Shopping Byke

Brumado: Objetos de ouro são levados de residência que foi arrombada

  • Brumado Urgente
  • 04 Set 2014
  • 11:15h

Viajar e deixar a casa sem ninguém em Brumado hoje é muito perigoso (Composição: Brumado Urgente)

Viajar e deixar a residência desguarnecida em Brumado se tornou um grande desafio, já que os “gatunos” de plantão sempre estão à espreita para dar o bote. Isso ficou constatado nessa semana onde um brumadense teve que viajar para o município de Piatã e, quando retornou, acabou percebendo que vários objetos de ouro foram subtraídos de sua residência que fica localizada próximo à região central da cidade. Segundo informações obtidas pelo Brumado Urgente o proprietário da residência viajou muito preocupado com um casal de galináceos que cria, então, para que as aves tivessem sua sobrevivência garantida deixou as chaves com uma vizinha. Voltando de viagem nessa semana, a princípio, não notou nada errado, mas no dia seguinte, ao fazer uma faxina na casa, verificou uma janela arrombada, com vidro quebrado e que tinha sumido uma volta de ouro com um crucifixo, uma pulseira de ouro, um par de brincos de ouro, um anel de formatura de contabilidade, uma pulseira de ouro masculina e, para sua surpresa, duas panelas sem tampa também foram levadas. A vítima ainda citou que ela é proprietária de outra residência na mesma rua, a qual está vazia, mas que no interior da mesma encontrou uma camiseta e um papelão. A Polícia Civil já iniciou as investigações e espera capturar os autores do furto. 

Ituaçu: Polícia acaba com plantação do 'Playboy da Cannabis'

  • Brumado Urgente
  • 04 Set 2014
  • 10:09h

(Foto: Brumado Urgente)

Dando continuidade ao combate ao tráfico de entorpecentes na região sudoeste, as equipes da 20ª Coorpin e 34ª CIPM realizaram desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04) a “Operação Playboy da Cannabis” que resultou na apreensão de uma considerável quantidade de maconha que estava sendo cultivada em uma propriedade rural do município. A operação comandada pelo coordenador interino da 20ª Coorpin, Dr. Marco Torres, foi considerada um sucesso, pois tirou de circulação um dos distribuidores mais procurados da região de Ituaçu. A droga ainda não estava preparada para comercialização, estando em estado de maturação. O proprietário da erva, conhecido como “Playboy da Cannabis” ou "Josiel das Laranjas", foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. 

(Foto: Brumado Urgente)

Confira os melhores 'cliks' da cobertura do FIB 2014

  • Brumado Urgente
  • 04 Set 2014
  • 07:58h

O FIB 2014 superou as expectativas com grandes apresentações dos artistas convidados (Foto: Max Moreno | Brumado Urgente)

Comemorando 10 anos de existência, o FIB – Festival de Inverno Bahia teve uma edição muito especial neste ano de 2014, que contou com a presença das maiores bandas do pop-rock nacional e da MPM. Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Skank, CPM22 e o ídolo Luan Santana fizeram apresentações memoráveis, que fizeram o grande público vibrar durantes os três dias do evento. O repórter fotográfico Max Moreno foi cobrir especialmente para o Brumado Urgente o festival e registrou os melhores momentos, juntamente com o fotógrafo Cleuber Ferreira, desta edição histórica do FIB. Clique e confira o álbum de fotos: 


OUT: Facebook fica fora do ar por cerca de meia hora nesta quarta-feira (03)

  • Da Redação
  • 04 Set 2014
  • 07:16h

Usuários ficaram preocupados com a instabilidade (Foto: Reprodução)

Quem tentou acessar o Facebook por volta das 16h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3), teve dificuldades. Isso porque a rede social apresentou instabilidade por cerca de meia hora em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil. Durante a pane, nem quem tentava acessar pelo navegador do PC, nem quem tentava pelo aplicativo, obteve êxito. Alguns serviços associados ao Facebook, a exemplo do Messenger, ficaram sem funcionar durante o problema. Instagram e Whatsapp, porém, funcionam sem problemas. No Twitter, usuários reclamaram sobre lentidão no acesso ou impossibilidade de entrar no Facebook.

Segundo o Política Livre, Marina incluiu Vitória da Conquista em sua visita à Bahia

  • Política Livre
  • 04 Set 2014
  • 07:08h

(Foto: Reprodução)

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, decidiu incluir Vitória da Conquista no roteiro da visita que fará à Bahia, no próximo sábado (6), A informação foi confirmada à candidata a governadora Lídice da Mata, nesta quarta-feira (3). “A futura presidente do Brasil cancelou a ida a Fortaleza, inicialmente prevista para a tarde de sábado, especialmente para visitar Vitória da Conquista, município em que ela tem grande aprovação junto ao eleitorado”, explicou Lídice. De acordo com a candidata a governadora, Marina irá inicialmente a Brumado, onde chegará na manhã do sábado e participará de caminhada pelas ruas centrais da cidade. “Além da importância estratégica da região, Brumado foi escolhida também porque é o município de Eduardo Vasconcelos, meu candidato a vice-governador”, disse Lídice. “De acordo com a agenda preliminar, Marina chegará a Brumado em avião, e lá, faremos uma caminhada das 9h às 12h. Em seguida, partiremos para Vitória da Conquista, que é o terceiro maior município do estado e tem forte presença do nosso partido”, acrescentou Lídice.

Tancredo Neves: Agências do Bradesco e Banco do Brasil são explodidas por bandidos

  • Da Redação
  • 04 Set 2014
  • 06:52h

(Foto: Reprodução)

Na madrugada desta quinta-feira (04/09), por volta das 02h30min, aproximadamente 20 elementos, explodiram as agências bancarias do Banco do Brasil e do Bradesco em Presidente Tancredo Neves/BA. Segundo informações colhidas com exclusividade pela equipe do Amarelinho10, os bandidos estavam em dois veículos modelo Hillux, sendo uma na cor branca e outra na cor preta, em um Voyage e um Gol, ambos na cor branca. Com as explosões as agências ficaram completamente destruídas, inclusive a Loja Roam Modas que ficou danificada. Muitos moradores da sede do município acordaram com as fortes explosões. Os meliantes colocaram cadeados no portão da Pelotão da Polícia Militar e também atiraram no local onde ficam os Policiais Militares, a ação durou cerca de 30 minutos. Logo após evadiram-se do local sem deixar pistas. A quantia levada ainda não foi divulgada. Logo em seguida o Sargento da Polícia Militar, Srº. Edivaldo, conseguiu serrar o cadeado, e a Guarnição da PM está na rua. Muitas pessoas também estão nas proximidades das agências olhando os estragos que foram feitos devidos as explosões.

Brumado: Sol, Calor e Muriçocas

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 03 Set 2014
  • 18:30h

(Composição: Daniel Simurro | Brumado Urgente

Conhecida eufemisticamente como a Capital do Minério, a cidade de Brumado também poderia ser chamada de “terra do sol”, já que na maioria do ano o “astro rei” brilha intensamente no céu de azul anil que aquece a Serra das Éguas e faz com que o calor seja muito mais intenso do que em outras cidades da região. Segundo alguns especialistas em geologia, o solo brumadense pode ser um dos mais antigos do mundo, o que lhe daria uma densidade especial em suas rochas, o que contribuiria, como uma espécie de condutor, para que o calor se intensifique e se torne sufocante. Passados os meses ditos de “inverno”, foi só entrar setembro, que o calor já voltou com tudo, ultrapassando a barreira dos 30 graus e com previsão para chegar, já nos próximos dias à casa dos 37 graus, com a agravante que a sensação térmica passa dos 42 graus. Nesta quarta-feira (03) já podia se ouvir pelas ruas as pessoas falando “que calor, que calor” e olha que a primavera ainda nem acabou e o verão nem começou. Para terminar o cenário típico desta época não poderia faltar uma personagem que sempre rouba à cena que é “muriçoca”, a grande vilão que tira a paz dos brumadenses, especialmente no período noturno. Ela, assim como o sol, chegaram com tudo e já, ao melhor estilo “devoradoras”, já estão atuando de forma frenética, querendo sugar o “sangue suado” dos sertanejos, que chegam a suas residências para desfrutar de momentos de paz e tranquilidade após um dia intenso de trabalho, mas que acabam sendo “infernizados” por este inseto insano que parece que com o passar do tempo fica cada vez mais voraz. 

Devido ao intenso ataque das Muriçocas, já tem brumadense viciado em Facebook dando um jeito para se livrar delas (Foto: Reprodução Facebook)

34a CIPM comunica que o prazo para aferição dos carros de som termina amanhã (04)

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 03 Set 2014
  • 16:50h

(Imagem Ilustrativa)

Seguindo recomendação do Ministério Público Eleitoral de Brumado, a 34ª CIPM iniciou o processo de aferição dos carros de propaganda volante que estão trabalhando na campanha eleitoral deste ano, o qual já era para ter terminado na última sexta-feira (30), mas devido à ausência de vários veículos, o prazo foi estendido e encerrará nesta quinta-feira (04). Segundo comunicado da PM o horário para os “retardatários” será das 09h00m às 11h00m. Para fazer a vistoria é necessário que o motorista esteja de posse da sua CNH e com a documentação do veículo em dia. O limite permitido é de 80 decibéis e quem desrespeitar a norma exigida será enquadrado no crime da perturbação do sossego público, o qual é passível de punição.  

O novo Pablo agora é Bad Boy

  • Da Redação do Bocão News
  • 03 Set 2014
  • 15:51h

(Fotos: Reprodução Instagram)

Estilo, músculos, topede e novo visual. O cantor de arrocha Pablo, conhecido pelo seu famoso jargão "Ô Paixãoo", agora dita moda e mostra que um bom arrocheiro pode fazer também o estilo bad boy. Desde o início do ano o artista vem apresentando um novo modelito. Tirou o bigode, a barriga, botou cavanhaque, virou o boné e deixou para trás o Pablo do Asas Livre. Agora, o novo Pablo é forte, com boné virado e um "Ô Paixão" que fala também com o dito playboy. Pablo, de todos os estilos, agora também se transformou para combinar com todos os gostos. 

Mães de custodiados da 20a Coorpin entram com representação no Ministério Público

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 03 Set 2014
  • 13:52h

As mães na frente da sede do Ministério Público de Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O Brumado Urgente ouviu, na manhã desta quarta-feira (03), a agente comunitária Rosimeire Gomes dos Santos, que é mãe de um dos reclusos que está custodiado na 20ª Coorpin, a qual, informou de forma visceral que “houve sim agressão aos presos por parte das equipes da GEOP”. Subindo o tom ela abordou que “não botei um filho no mundo para ser bandido. A violência só gera violência, tem que haver a ressocialização e não atos de espancamento como o que houve ontem”. Líder do movimento que procurou o Ministério Público para que o órgão possa apurar a denúncia de abuso de poder por parte da equipe da GEOP, a agente citou que “usaram spray de pimenta, usaram bomba de efeito moral, pisaram nas roupas, pisaram nos alimentos e espancaram os presos, que deveriam estar lá para serem ressocializados e não espancados”. A dona-de-casa Dulcilene Lima Ribeiro, que também é mãe de um dos reclusos, que supostamente teria sido agredido, expressou que “confiamos no Ministério Público e na Justiça e cremos que esta violência cruel e covarde contra os nossos filhos deverá ser esclarecida e os culpados devidamente punidos”. 

Brumado: Justiça analisará aparente abuso de autoridade em busca realizada na 20a Coorpin

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 03 Set 2014
  • 13:28h

O Juiz Dr. Genivaldo Guimarães explicou a situação do possível abuso de poder (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A operação de vistoria ou busca realizada pelo GEOP, nesta terça-feira (02) no Setor de Carceragem da 20ª Coorpin, deverá se tornar objeto de investigação. O Dr. Genivaldo Guimarães, Juiz titular da Vara Criminal de Brumado, informou que durante inspeção mensal, ontem por ele realizada, ouviu de vários detentos informações no sentido de que os integrantes da GEOP teriam empregado a força imoderada, e de forma desnecessária. O Juiz esclareceu que “juntamente com o advogado que atua diante da inexistência de Defensor Público, compareceu à carceragem, como mensalmente faz, para visita de rotina, ocasião em que transmite aos detentos informações sobre o andamento dos processos, entre outras, e também ouve deles eventuais reclamações ou solicitações, que, quando pertinentes, são analisadas e, em sendo o caso, são tomadas as providências legais. Lá chegando, constatou que, dos vinte e nove detentos, ao menos dezesseis apresentavam algumas lesões recentes, que, embora aparentemente leves, devem ser objeto de investigação. Os presos disseram que teriam sido agredidos pelos integrantes do referido grupo, que lá ingressou e apreendeu vários telefones celulares, broca, máquina de tatuagem e outros objetos. Ainda não se sabe qual teria sido a conduta dos presos, quando da referida busca. Todavia, diante de indícios de abuso de autoridade, e, sendo constatado que dezesses detentos apresentavam aparentes lesões produzidas por objetos contundentes, de imediato o Juiz determinou que a autoridade policial os encaminhasse, na mesma data, para a realização de exame de corpo de delito. Por força de lei,  o Juiz determinou, ainda, a instauração de inquérito policial, para apuração detalhada dos fatos. O Juiz esclareceu que “por ora, foram ouvidos somente os detentos, de modo que ainda não se pode afirmar se houve, ou não, abuso de autoridade, mas, havendo indícios, serão determinadas as imediatas providências, acima referidas”. Ele acrescentou que a revista é medida legal e necessária, em especial para a apreensão de telefones celulares e outros objetos, mas os presos devem ter sua integridade física preservada. Enfim, por meio do inquérito policial e provável ação penal, os fatos serão completamente elucidados.

Operação da PF apreende 40 quilos de cocaína. Caetiteense pode estar envolvido. Assista reportagem

  • Informações do Sudoeste Bahia
  • 03 Set 2014
  • 13:01h

Uma operação da Polícia Federal prendeu várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, em Salvador, no dia 22 de agosto. A partir de denúncia anônima, a PF monitorou dois veículos, um Fiat Ducato com plotagem dos Correios e um Fox de cor branca, que fazia a escolta. Na abordagem, os policiais encontraram 40 quilos de cocaína, embalada e pronta para o consumo. Foram presos cinco indivíduos sob acusação de tráfico de drogas. Um dos envolvidos já tinha sido detido em 2013, pelo mesmo crime. Os homens foram encaminhados à cadeia pública de Salvador. O esquema utilizava um veículo com placas de Caetité e identificação dos Correios, como disfarce, mas a Polícia Federal informou que não há indícios sobre envolvimento de funcionários do órgão. Segundo informações obtidas peloSudoeste Bahia, um dos homens presos na operação policial, é um cidadão caetiteense, bastante conhecido na comunidade local. Veja o Vídeo:

 

Dica da Semana do Rei do Som

  • Rei do Som
  • 03 Set 2014
  • 11:42h

(Divulgação)

Anime os seus caminhos com a linha de produtos automotivos Pioneer 2015 Escolha um CD ou DVD-player Pioneer para te acompanhar e complemente a qualidade e potência do seu som com os alto-falantes e subwoofers Pioneer. Além de ser um som pra toda vida, também é pra todas as conexões. Conheça aparelhos com entradas para USB, câmera de ré, GPS, cartão micro SD, iPod, iPhone e muito mais.Todos os modelos PIONEER você encontra em OFERTA na loja REI do SOM em até 10 X nos cartões de crédito. (77) 3441- 9331

Caetité: Polícia Civil age rápido, impede homicídio e grampeia 'Zé Prego'

  • Brumado Urgente
  • 03 Set 2014
  • 07:08h

Zé Prego já está à disposição da Justiça (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A proliferação das drogas, principalmente do “crack” na região sudoeste, vem sendo responsável por um grande número de crimes e homicídios, dando muito trabalho à Polícia. Na tarde desta terça-feira (02) mais uma ação eficaz da Polícia Civil de Caetité se notabilizou, já que se impediu um homicídio e se efetuou a prisão de Ailton de Oliveira, vulgo “Zé Prego”, que é considerado de alta periculosidade, sobre o qual já foram expedidos dois mandados de prisão, um na Bahia e outro em Minas Gerais. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, a equipe da Polícia Civil chegou bem na hora em que “Zé Prego” iria culminar um homicídio buscando esfaquear outro elemento por causa de uma dívida de drogas. Ele foi imobilizado, desarmado, algemado e conduzido para a Delegacia sob os olhares dos curiosos populares que parabenizaram a ação da Polícia, que tirou um elemento perigoso de circulação sem se sequer ter disparado um tiro. Com Zé Prego foi encontrada uma faca, um cachimbo para fumar crack e um capacete. Ele já está à disposição da Justiça para posterior transferência para a penitenciária.