Brumado: Representante comercial tem moto roubada por 2 homens armados

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 18 Ago 2014
  • 18:44h

(Composição: Brumado Urgente)

Apesar da diminuição, os assaltos ainda continuam acontecendo em Brumado, o que mostra que mesmo com uma operação de combate à criminalidade mais específica na cidade, os assaltantes teimam em desafiar a Polícia. Um representante comercial entrou em contato com o Brumado Urgente para comunicar que foi vítima de um assalto nesta manhã no Bairro da Urbis II, quando estava realizando visitas a clientes. Segundo ele dois homens armados colocaram um revólver 38 em sua cabeça, levando a motocicleta Honda Bros, preta, placa polcial OUH- 4963. A Polícia está intensificando as buscas aos autores do assalto e espera efetuar a prisão nas próximas horas. 

Jovem ciclista brumadense é homenageado pela Prefeitura Municipal

  • Ascom | PMB
  • 18 Ago 2014
  • 18:20h

(Foto: Ascom | PMB)

A Administração Por Uma Cidade Cada Vez Melhor! Vem obtendo dos esportistas amadores de Brumado uma resposta muito favorável ao apoio que vem oferecendo desde seu início. O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SECULT, Senhor Miguel Lima Dias no desempenho que ora desenvolve apoiando as mais variadas atividades desportistas amadores de Brumado e, é com entusiasmo, que o Prefeito Aguiberto Lima Dias prestigia elogiando as ações desenvolvidas pelo seu Secretário. Desta vez o ciclismo obteve mais um sucesso no Campeonato Baiano de Mountain Bike X CO 2014, na Categoria iniciante, nesta 2º etapa disputada no Município de Ibotirama, consagrou o Brumadense Igor Neto em 2º Lugar. O Jovem desportista amador Igor Neto vêm-se destacando como uma revelação para o ciclismo baiano, pois além premiação conquistada em outras Categorias está liderando o “Campeonato Baiano de Ciclismo “Speed”. E nesta segunda feira, 18/08, o jovem Igor esteve no Gabinete do Prefeito Aguiberto Lima para agradecer o apoio da Prefeitura de Brumado e mostrar o “Troféu”, conquistado. Ocasião em que o Prefeito e o Secretário Miguel Lima Dias parabenizaram o desportista.

Troféus e medalhas da 16a Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas

  • Izidy Ramel Comunicação
  • 18 Ago 2014
  • 18:14h

(Divulgação)

Com a preocupação de sempre inovar, o organizador da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, Alecarlos Pires, este ano de 2014, fez questão de encomendar troféus e medalhas bem diferentes e imponentes para esta edição de 14 de setembro. Todos os participantes da competição levarão para casa uma medalha, sendo que os primeiros colocados de cada categoria levarão os troféus, todos criados com muito cuidado e zelo. 16 ª Corrida Ecológica Brumado a Rio Contas - Um competição emocionante! Organização: Alecarlos Pires Realização: Shopping Byke

Aracatu: Jovem que foi esfaqueada pelo marido teve que ser transferida para Vitória da Conquista

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 18 Ago 2014
  • 17:57h

A jovem teve que ser transferia às pressas para Vitória da Conquista (Foto: Val Ribeiro | Brumado Urgente)

Um crime que acabou chamando a atenção da pacata cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, pode ter contornos ainda mais sérios, já que a vítima, uma jovem de 17 anos, de prenome Nalcie, a qual foi esfaqueada pelo marido hoje cedo na comunidade de Serra Negra, teve que ser transferida às pressas para Vitória da Conquista em estado grave. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente ela passou por alguns procedimentos médicos e ficou à espera de uma vaga no Hospital de Base de Vitória da Conquista e, assim que a autorização chegou via fax, a transferência foi rapidamente realizada. Ela corre risco de morte. No momento em que ela foi transferida houve muita comoção com parentes em prantos. O marido, que é acusado de ter sido o autor da tentativa de homicídio ainda estaria foragido, mas a Polícia está intensificando as buscas com o objetivo de prendê-lo o mais rápido possível, já que os ânimos dos familiares da vítima estão muito alterados e existe a possibilidade de se fazer justiça com as próprias mãos. 

Muita comoção e lágrimas por parte dos parentes na hora em que a jovem estava sendo transferida (Foto: Val Ribeiro | Brumado Urgente)

Aracatu: Polícia procura homem que esfaqueou esposa de 17 anos

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 18 Ago 2014
  • 16:05h

A jovem foi internada em estado grave e teve que passar por vários procedimentos cirúrgicos (Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Um crime bárbaro aconteceu nesta manhã (18) na Comunidade de Serra Negra no município de Aracatu, onde um homem de prenome William, de aproximadamente 20 anos, primeiramente agrediu a sua esposa de 17 anos e, em seguida, desferiu-lhe vários golpes de facão. Ele que é conhecido como “Nego Doido” também teria ferido alguns parentes da esposa, que tentaram socorrê-la. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, a jovem, de prenome Nalcie, iria completar 18 anos ainda este ano e deu entrada no Hospital Felinto da Silveira Maia por volta das 12h00m, com várias perfurações em diversas partes do corpo, além de apresentar inúmeros hematomas. O estado dela é considerado grave, sendo que ela está passando por vários procedimentos cirúrgicos. Ainda segundo informações, o homem pegou todos os documentos e cartões bancários da esposa e fugiu em sentido Brumado. A Polícia já iniciou a busca e pretende efetuar a prisão o mais rápido possível, já que parentes da vítima estariam também atrás dele, buscando fazer justiça com as próprias mãos. O motivo da tentativa de homicídio teria sido uma questão passional. 

Novo recurso do Facebook vai avisar quando notícia for falsa

  • Da Redação
  • 18 Ago 2014
  • 15:09h

(Foto: Reprodução)

O Facebook está testando um novo recurso que pretende avisar os usuários quando uma história é real ou não. As notícia foi publicada pelo Portal Terra e as informações são do site Buzzfeed. De acordo com a publicação, os posts satíricos - ou seja, os que não relatam a realidade - serão marcados com uma etiqueta com a escrita "satire", na frente do link, para que os usuários possam distingui-los de uma notícia real. De acordo com um representante da empresa, que não teve o nome divulgado, o teste já começou a ser feito e o novo recurso pode entrar já nos próximos meses na rede social. "Criamos isso porque recebemos o feedback de usuários que queriam uma forma mais clara de distinguir esses tipos de artigos".

Capitão da PRE morre em acidente na BR-420

  • Informações G1/
  • 18 Ago 2014
  • 12:03h

Foto divulgação Voz da Bahia

Duas pessoas morreram, entre elas um capitão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e duas ficaram feridas, a mulher do policial e o filho de 4 anos, em uma batida frontal entre três veículos de passeio, na BR-420. O acidente foi registrado por volta das 19h10 de domingo (17), no trecho entre os municípios baianos de São Roque e Nazaré. De acordo com a PRE, Adriano Sampaio morreu na hora. Já filho e a esposa do capitão foram levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde deles é desconhecido. O corpo da outra vítima, ainda de acordo com o órgão, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus (IML). As circunstâncias e detalhes do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Federal registrou cinco acidentes nas últimas 24h. 

Livramento: Veículo de funerária de Brumado sobra em curva da BA-148

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 18 Ago 2014
  • 08:38h

O acidente chamou a atenção de quem passou pelo local na manhã desta segunda-feira (18) | Foto: Brumado Urgente

Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18) na BA-148, no trecho que liga Livramento a Rio de Contas, próximo a piscina pública, chamou a atenção de quem passou pelo local nesta manhã. Segundo informações um carro de uma funerária de Brumado acabou sobrando na curva e capotando. As causas do acidente ainda são desconhecidas, não se sabendo se foi falha humana ou mecânica. O motorista não sofreu ferimentos. Ainda segundo as informações o veículo estaria indo buscar corpos para serem transladados de um acidente ocorrido na Chapada Diamantina. 

O veículo ficou bem danificado (Foto: Brumado Urgente)

Com uma proposta inovadora, Farmácia Ultra Econômica é inaugurada em Brumado neste domingo (17)

  • Daniel Simurro | Brumado Urgente
  • 18 Ago 2014
  • 07:57h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Foi inaugurada na manhã deste domingo (17) a filial brumadense da Farmácia Ultra Econômica, que fica localizada na Rua Tibério Meira, 216, bem no centro da cidade. Com a meta de fazer com que a população tenha acesso a medicamentos com os menores preços do mercado, a Ultra Econômica chega a Brumado com uma proposta diferenciada, que visa desburocratizar o acesso aos medicamentos, inclusive aos de uso contínuo. A filial brumadense é a sexta loja da Rede Ultra Econômica que projeta um total de 22 filiais na região sudoeste e oeste do Estado da Bahia. O Brumado Urgente esteve presente na inauguração e falou com o proprietário da Rede Ultra Econômica, o empresário João Queiroz que destacou que “nós fizemos um grande estudo de viabilidade econômica para implantarmos a nossa rede e Brumado se destacou com uma das cidades mais promissoras, já que está em franca expansão” e ainda explicou que “os empresários não confiavam no potencial do comércio local, que era tido apenas como um quintal de Vitória da Conquista, mas agora a realidade é totalmente outra pois Brumado está se firmando como um polo regional de uma microrregião que tem tudo para se desenvolver com grande vitalidade”. Ele ainda argumentou que “nosso único pensamento é fazer com que a população tenha acesso a medicamentos com os menores preços do mercado, daí o nosso slogan ninguém, mas ninguém vende mais barato”.  A filial brumadense terá um corpo de 28 funcionários e funcionará de domingo a domingo até as 22 horas. 

Os funcionários ao lado do empresário João Queiroz no momento da inauguração (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Após confusão por falta de salas, prova de concurso do TJ é suspensa

  • G1 Bahia
  • 18 Ago 2014
  • 06:51h

Alunos aguardam uma solução para o problema (Foto: Roger Stilman Silva/Arquivo pessoal)

As provas do concurso para estágio no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram suspensas na Escola de Engenharia Eletromecânica, em Salvador, após a confusão por falta de salas neste domingo (17). Em nota enviada à imprensa, a assessoria do órgão informou que as provas não foram realizadas e o concurso foi suspenso neste local. Segundo o TJ-BA, não foi providenciado pela empresa Metrópole, responsável pelo concurso, o número suficiente de salas para a alocação dos estudantes. Ainda segundo o TJ-BA, os fatos serão apurados no menor espaço de tempo possível e as providências cabíveis serão tomadas. Nas cidades de Barreiras, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Vitória da Conquista e Feira de Santana, as provas foram aplicadas normalmente, assim como no Centro Universitário Estácio de Sá (FIB), em Salvador.

As provas do concurso para estágio no TJ-BA, em Salvador, que estavam previstas para começar às 14h deste domingo, não foram realizadas por causa da falta de salas. De acordo com Fabiana Dantas, estudante de direito, a empresa organizadora do concurso mudou o local da prova para a Escola de Engenharia Eletromecânica, em Nazaré, sem aviso prévio. Segundo ela, a instituição não possui salas suficientes para que todos os alunos fizessem as provas e cerca de 200 candidatos foram prejudicados.

 

Anteriomente, conforme consta no site da organizadora do concurso, a prova seria realizada em dois locais, no Centro Universitário Estácio de Sá (FIB), que fica no bairro do Stiep, e no IFBA, no Barbalho.



Porém, segundo informou o estudante de direito Roger Stilman Silva, os candidatos do ensino médio, que fariam prova no IFBA, e alguns candidatos do nível superior foram realocados, sem aviso prévio, para a Escola de Engenharia Eletromecânica, o que teria gerado o conflito, pois não há salas suficientes para todos os candidatos.



"Cheguei às 12h30 e abriram os portões às 13h. Desde que cheguei que não existiam placas indicativas de salas. Todo o pessoal teve que entrar por conta própria em cada sala. Muitas pessoas perdidas nos corredores e sem saber onde cada sala estava. Depois percebemos que faltavam muitas salas. Salas as quais tinham no nosso comprovante de inscrição. Mais de 10 salas não existem na escola e foi isso que gerou toda a confusão", relatou Roger Stilman Silva.


Já no Centro Universitário Estácio de Sá (FIB), as provas foram realizadas, mas alguns alunos se queixaram também da falta de organização do concurso.


“Viemos fazer a prova e está tudo muito desorganizado. Muitos candidatos nem sabiam em que sala iriam fazer a prova. Eu paguei e consta como se eu não tivesse pago. A dona da empresa organizadora levou a gente [uns 70, 80 alunos] para fazer a prova em outra sala e mandou tirar uma xerox da prova porque não tinha material suficiente. Isso é um absurdo. Esse concurso tem que ser cancelado. Tem um pessoal fazendo prova com xerox. Eu e mais dois alunos nos recusamos a fazer a prova”, relatou o estudante de direito Adriano Figueiredo.


O G1 tentou contato com a empresa responsável pelo concurso, a Metrópole Soluções Empresariais, mas até a publicação desta reportagem, não obteve êxito.

CONTINUE LENDO

Selfies em funeral de Eduardo Campos recebem críticas na internet

  • Correio Brasiliense
  • 18 Ago 2014
  • 06:28h

(Foto: Reprodução)

Chamaram a atenção dos internautas as selfies clicadas por pessoas que compareceram ao velório de Eduardo Campos neste domingo (17/8), no Recife (PE). A cerimônia, iniciada com uma missa de corpo presente no Palácio das Princesas, sede do governo estadual, atraiu milhares de pernambucanos. Muitos fizeram questão de se fotografar ao lado do caixão ou com membros da família do ex-governador, que morreu num acidente aéreo na última quarta-feira (13).  As imagens compartilhadas em redes sociais como o Facebook e Instagram mostram pessoas fazendo osselfies, espécie de autorretratos. Entre as fotos que mais levantaram críticas está a de uma mulher que aparece sorrindo com o caixão do socialista ao fundo. Em outra, um homem tira uma foto ao lado da viúva Renata Campos. Nas redes sociais, os internautas criticaram bastante as fotografias. O episódio relembrou situação ocorrida no funeral de Nelson Mandela, ano passado, que teve o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como protagonista. Ao lado do premiê britânico, David Cameron, e da primeira ministra da Dinamarca, Hele Thorning Schmidt, Obama foi flagrado pousando para foto e recebeu muitas críticas.

Policiais civis paralisam atividades a partir desta segunda (18)

  • Informações do A Tarde
  • 18 Ago 2014
  • 06:16h

(Foto: Divulgação)

Os policiais civis da Bahia paralisam as atividades a partir das 8h desta segunda-feira, 18, por um período de 72 horas. Com previsão de término apenas na manhã de quinta, 21, o movimento é motivado principalmente pelo aumento de homicídios contra policiais em todo o Estado, além da falta de estrutura, a diferença salarial entre as carreiras e o atraso na publicação de um decreto que regulamenta as promoções de classe, que deveria ter acontecido em abril. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SindPoc), pelo menos 17 policiais – sendo três civis – foram mortos de janeiro a julho deste ano. A categoria também reivindica uma alternativa aos altos índices de assédio moral e sobrecarga de trabalho em função da falta de efetivo.

Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha

  • G1
  • 18 Ago 2014
  • 06:07h

(Gráfico: G1)

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%. É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17,Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%. O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%. A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno. O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frante do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais. Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%. O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

Ronaldinho Gaúcho deixa vizinhos aliviados ao colocar casa à venda

  • Fabíola Reipert
  • 17 Ago 2014
  • 16:17h

Mansão de Ronaldinho Gaúcho, no Rio, está à venda por R$ 15 milhões (Foto: Divulgacão)

Ronaldinho Gaúcho não vai deixar saudade no condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, no Rio. O jogador colocou sua luxuosa mansão à venda (por R$ 15 milhões). Muito barulhento, ele incomodava a vizinhança, que vivia reclamando e chamando a polícia. As festinhas cheia de marias chuteiras desinibidas iam até de manhã com pagode no último volume.

Brasileiro vai à Justiça para tentar impedir uso do aplicativo Secret no país

  • Marcella Franco, do R7
  • 17 Ago 2014
  • 14:31h

(Foto: Reprodução)

Era para ser algo divertido, mas o consultor de marketing Bruno de Freitas Machado não vê mais graça nenhuma no aplicativo Secret, que permite que seus usuários compartilhem segredos anonimamente entre sua agenda de telefones e lista de amigos do Facebook. Machado é apenas uma entre as muitas vítimas que vêm se manifestando contra o app desde o seu lançamento no Brasil, em maio deste ano. A diferença, no entanto, é que ele resolveu levar a queixa às últimas consequências e entrar na Justiça contra Google e Apple para pedir que o Secret seja banido das lojas virtuais.

Era para ser algo divertido, mas o consultor de marketing Bruno de Freitas Machado não vê mais graça nenhuma no aplicativo Secret, que permite que seus usuários compartilhem segredos anonimamente entre sua agenda de telefones e lista de amigos do Facebook.


Machado é apenas uma entre as muitas vítimas que vêm se manifestando contra o app desde o seu lançamento no Brasil, em maio deste ano. A diferença, no entanto, é que ele resolveu levar a queixa às últimas consequências e entrar na Justiça contra Google e Apple para pedir que o Secret seja banido das lojas virtuais.


Segundo sua advogada, Gisele Arantes, do escritório Assis e Mendes Advogados, o consultor de marketing, de 25 anos, teria sido exposto de maneira vexaminosa no aplicativo — foram espalhadas fotos suas em que ele aparece nu, e compartilhadas informações que, entre outras calúnias, dariam conta de que ele participaria com frequência de orgias, além de ser portador do vírus HIV.


Na última terça-feira (12), houve um despacho do juiz responsável pelo caso determinando que, por se tratar de um interesse individual, a eliminação do aplicativo não seria possível. A advogada de Bruno, no entanto, se diz otimista com o futuro da ação.


— Entendemos que o juiz tenha agido com grande cautela, o que não é condenável e já era esperado por esta equipe, considerando que estamos tratando de um caso de grande impacto para a sociedade, contra duas gigantes da internet, e, principalmente, porque se trata um caso extremamente novo para o Judiciário, o primeiro desta dimensão e baseado no Marco Civil.


O Marco Civil da Internet é a lei aprovada em abril passado no Senado Federal e sancionado pela presidente Dilma Roussef que regula o uso da internet no Brasil prevendo direitos e deveres aos usuários da rede.


Gisele explica que a ação busca impedir que novos usuários baixem o Secret, e que aqueles que já o fizeram sejam impedidos de usá-lo. Para ela e seu cliente, o aplicativo viola a Constituição Federal em relação ao anonimato, e também o Código de Defesa do Consumidor, já que seus termos de uso e políticas não são apresentados em português.


A advogada informa que, ainda que com uma primeira resposta pouco produtiva da corte, já está “adotando outras medidas”.


— Além de tentarmos reverter esta decisão, seja com o próprio juiz, seja no Tribunal de Justiça, também atuaremos junto ao Ministério Público e por outras frentes, buscando o mais rápido resultado no sentido de cessar a utilização do aplicativo que tem gerado inúmeras vítimas, com destaque para bullying (leia matéria aqui), pornografia infantil, ofensa à honra com divulgação não autorizada de fotos e comentários ofensivos e constrangedores. 

CONTINUE LENDO