Equipes médicas do HMPMN e do SAMU 192 recebem o reconhecimento pelo empenho em tentar salvar a vida do empresário Charles Meira

  • Brumado Urgente
  • 15 Abr 2016
  • 14:50h

Um grande número de brumadenses acompanhou o empenho da equipe médica do HMPMN para salvar a vida do empresário (Fotomontagem: Brumado Urgente)

Muitos acreditam que a vida humana deva estar acima de qualquer outra coisa, sendo a sua preservação uma honra para os que assim o fazem. Esse pensamento, talvez um tanto quanto romântico para os dias de hoje, que se baseia numa simples frase poética que diz “minha vida precisa da tua vida, para ser vida”, nos leva ao “divã da consciência”, o que traz, automaticamente, o reconhecimento por aqueles que valorizam, acima de tudo, a preservação do maior bem que os seres humanos receberam, que foi o fôlego de vida. Nesse “auditório da reflexão”, estão várias categorias de pessoas, mas, os médicos e os profissionais de saúde têm um lugar muito especial, já que lutam, de forma incessante, todos os dias, na busca de salvar vidas, uma missão da mais alta importância. Trazendo essa reflexão para Brumado, não podemos deixar de ressaltar que, muitas vezes, os médicos e todos os que militam na área de saúde local, vêm, muitas vezes, muito criticados, algumas vezes com fundamento, mas, não podemos deixar de ser injustos e, por isso, também devemos valorizar, reconhecer e aplaudir, quando eles exercem a profissão com o maior empenho possível, como o que ocorreu na noite desta quinta-feira (14), onde as equipes do SAMU 192 e do HMPMN - Hospital Municipal Magalhães Neto, deram o seu melhor, fazendo de tudo para salvar a vida do empresário Charles Meira, que, infelizmente, acabou falecendo, vítima de um acidente trágico que aconteceu no KM 05 da BR-030. Várias foram as mensagens que chegaram à nossa redação, por parte de vários setores da sociedade, reconhecendo e reverenciando os esforços de todos esses profissionais que buscaram de todas as formas salvar a vida do empresário. O reconhecimento dessa atuação, mesmo que seja uma obrigação laboral desses profissionais, tem que ser estendido da forma mais ampla possível, não só no caso em questão, mas diuturnamente, pois o desafio de salvar vidas é uma missão incomparável, tanto que foi muito enaltecida por Cristo, que, inclusive tinha em seu colegiado de apóstolos, Lucas, que era chamado do médico amado. Que tenhamos cada vez mais médicos compromissados com o seu juramento e que, concomitantemente, tenhamos a melhoria contínua do sistema de saúde de nosso município, com a tão sonhada UTI, a Policlínica de Especialidades, a Faculdade de Medicina, que irá ampliar o quadro de médicos para que o hospital e as UBSs não fiquem descobertas e, sobretudo, venhamos ter governos que priorizem ainda mais a vida humana em sua essência, esse é o desejo de todos. 


Comentários

  1. Danilo Almeida

    "Sou suspeito em dizer pois faço parte desta equipe de saúde. Quero aqui parabenizar com todo respeito aos meus colegas de trabalho Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. "