Malafaia explica porque os evangélicos não devem participar do Carnaval

  • Brumado Urgente
  • 03 Mar 2014
  • 09:17h

Foto: Reprodução

Neste sábado (1º) iniciou oficialmente o feriado de Carnaval que dura a até a terça-feira (3) sendo seguido pela Quarta-Feira de Cinzas (4). A origem da “festa da carne” não é certa, mas sabe-se que em sua origens há orgias sexuais, bebedeiras, glutonaria e até oferendas a deuses pagãos. Por estes e outros motivos é que o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para mostrar que um evangélico não pode e nem deve participar do Carnaval. Antes de fazer suas conclusões sobre o tema e dar um versículo bíblico como base, Malafaia faz uma análise histórica do Carnaval passando pelo oficialização da festa pela Igreja Católica e os grandes festejos populares que antecediam a Quaresma, período de preparação espiritual para os católicos. “No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se”, lembra Silas Malafaia. 


Comentários

  1. Robson Trindade

    "Gostaria de pergutar a esse Malacheia de Dízimo qual a diferença entre o carnaval atual das chamadas "marchas para Jesus"? Afinal nessas tal marchas podemos ver um bando de fiéis correndo atrás de um trio-elétrico pulando e cantando umas musiquinhas de gosto duvidoso e seguindo alguns pastores cujo comportamento é condenado pela maioria das pessoas da nossa sociedade. Sou do tempo que a maioria dos evangélicos não aceitavam nem ouvir um rádio de pilha, ver televisão, usar um violão, ouvir uma múica na vitrola, tocar tambores, ir ao cinema, seguir um trio-elétrico etc, etc... Tudo isso que relacionei acima era considerado 'Coisa do Diabo', e muitos crentes nem chegavam nem perto. Não se passaram nem 30 anos e derrepente tudo mudou, não é mesmo seu Malacheia? Quase toda igreja evangélica nos dias atuais usam todos esses meios para conquistarem mais e mais fiéis incautos. Nem preciso pergunter porque tudo mudou tão derrepente, pois, todos sabemos que, por trás dessas mudanças, estão os grandes interesses econômicos dos Pastores Bilionários Hpócritas que usam o Sagrado nome de Deus para sugarem mais e mais o dinheiro da população trabalhadora e honesta do nosso Brasil."

  2. Aguiar Silva

    "O amigo Robson disse tudo! Não consigo ver diferença, além das músicas, da marcha para Jesus do carnaval dos "pagãos"! Não gosto nem concordo com o carnaval, mas apontar os erros dos outros e fazer algo parecido e achar que está tudo bem?! Quer saber se algo é correto ou não? Tudo que fizer imagine se Jesus também faria, ou seja, acha que a marcha para Jesus é certo, imagine se Jesus estaria no meio daquela multidão "louvando"... Será que estaria? Fica para reflexão..."