É tudo uma questão de percepção

  • Por Izidy Ramel
  • 22 Fev 2014
  • 10:28h

(Foto: Reprodução)

Conforme a vida vai passando, as experiências passeando por entre as esquinas do nosso cotidiano, e as nossas habilidades se desenvolvendo para detectar com facilidade as ciladas e vantagens que nos são apresentadas, simultaneamente vamos descobrindo que:


Viver de passado é frustrante


Sonhar com o futuro é incerto


E viver o presente é a nossa única chance de fazer tudo valer a pena

Só tem um detalhe: é preciso que as ações a serem realizadas no presente, realmente váliam a pena... Nem tudo que parece realmente é, nem tudo que aparentemente pode fazer bem é bom para a nossa alma!


Valorizar as intenções dos outros para conosco demonstra maturidade, respeito e consciência, afinal, não é todo dia que se encontra pessoas dispostas a nos fazerem felizes, seja no trabalho, em um projeto e vida, ou em um amor...


Tem uma frase que diz assim: “A língua não tem ossos, mas é forte o suficiente para cortar um coração. Por isso tenha cuidado com o que diz”. Bem, essa é a verdade em sua íntegra, tudo o que maltratamos por bel prazer, ego, satisfação pessoal egoísta, é nos devolvido com o gosto amargo da perda... a perda da oportunidade que passou a cavalo em nossa frente, a passos lentos, pronta para oferecer a sua garupa e a gente desdenhou, não soube tratar, brincou ou simplesmente ignorou...


A vida passa de pressa demais para vivermos a maior parte dela nos apegando ao que na verdade um dia vai acabar e jamais voltará – beleza exterior, juventude, força física, e coisas do gênero. Viver momentos é muito bacana, claro, mas é preciso criar algo sólido, verdadeiro, puro, pois um dia, quando só restarem as lembranças do lindo corpo, do belo rosto e das excelentes habilidades, vamos nos deparar com o que plantamos durante a nossa caminhada, e isso realmente não tem a ver com “momentos vazios de prazer ilusório”, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

 


Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.