Prefeito Aguiberto e Deputado Erivelton Santana visitam futuras obras das vias marginais da cidade

  • BBCom
  • 15 Fev 2014
  • 07:58h

A comitiva reunida ao lado da Ponte do Padre que será uma dos extremos das vias marginais (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)

A construção de vias marginais que beirem a linha férrea, proporcionando assim uma atualização urbana para a cidade é uma das obras de maior relevância na área de infraestrutura de Brumado e, na tarde desta sexta-feira (14), num encontro entre o deputado Erivelton Santana (PSC) e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), onde também estiveram presentes o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, o secretário de infraestrutura André Cardos, o assessor especial Amarildo Bonfim e os vereadores Castilho Viana (PSB) e Romar Pereira (SDD), se iniciou a sua pavimentação em rumo à realidade. A obra, que teve o seu projeto refeito pela Prefeitura de Brumado, o qual foi entregue ao deputado pelas próprias mãos do prefeito Aguiberto, no ano de 2013, agora, começa a se materializar, já que, possivelmente, a primeira parcela de R$ 2 milhões, poderá ser liberada até o final do primeiro semestre de 2014. Com um orçamento total de R$ 6 milhões, a obra contará com duas pistas marginais de 7 metros cada uma, com uma extensão de 6 quilômetros, indo da Ponte do Padre até o Bairro do Esconso, sendo que ela será totalmente dividida com cerca viva, um projeto em total sintonia com o meio ambiente, o qual deverá ficar ainda mais interessante quando a linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica for desativada, o que também poderá acontecer nesse ano de 2014. Segundo o prefeito Aguiberto “a construção das duas vias marginais será um marco para a área de infraestrutura municipal, promovendo o progresso e dando uma dinâmica urbana muito importante para a cidade”. Ele ainda destacou que “não podemos nos esquecer do fator trânsito, que terá um ganho enorme com essas duas pistas, desafogando, e muito, as vias centrais da cidade. Realmente é uma notícia grandiosa para os brumadenses, que têm mais um grande motivo para comemorar”. O deputado Erivelton Santana também fez questão de comentar que “o meu trabalho é feito de uma maneira diferenciada, então, assim que conheci Aguiberto e essa cidade tão acolhedora, comecei a desenvolver uma interface positiva e, tão logo o prefeito levou o projeto para minha primeira análise eu me prontifiquei a atender o pedido e incluí-lo no rol de minhas emendas parlamentares e, agora, ele está prestes a ser efetivado".

O deputado Erivelton Santana entregando o ofício do Ministério do Turismo autorizando a obra (Foto: Daniel Simurro / Brumado Urgente)


Comentários

  1. Roberto Aguiar

    "Mais uma obra visionária do prof Eduardo! Brumado precisa do sr. novamente dirigindo essa cidade professor! Que o atual prefeito Aguiberto continue fazendo funcionar o que a gestão passada criou e trazendo mais progresso para Brumado!"