Anatel sugere que consumidor deixe lista de Não-Perturbe do Procon e é notificada por órgão

  • Redação
  • 20 Jul 2019
  • 18:45h

(Foto: Reprodução)

Recomendações do site  Não Me Perturbe, criado pelas operadoras de telefonia por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) incomodaram o Procon de São Paulo, que notificou a agência pedindo alterações. Na área de perguntas e respostas do site, que permite aos consumidores bloquearem chamadas de telemarketing relacionadas à telefonia, TV por assinatura e internet, respostas indicavam que consumidores não precisavam se inscrever na lista do Procon para se proteger das ligações do telemarketing. Para a pergunta "Me cadastrei no website, preciso me cadastrar também no PROCON?", o site afirmava:

Não é necessário. O bloqueio solicitado pelo website é considerado pelas Prestadoras para a restrição de chamadas. Caso o bloqueio seja realizado também no PROCON, o bloqueio será total, ou seja, para todas as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, ainda que tenha sido realizado de forma parcial neste website."

A recomendação levou o Procon-SP a emitir um ofício solicitando imediata correção no texto.

Guilherme Farid, Chefe de gabinete do Procon, afirma que a entidade foi contatada por consumidores que ficaram confusos ao visitar o site do Não Me Perturbe e acreditavam que precisavam desfazer seus cadastros nas listas do Procon para aderir à nova lista, das operadoras.

Criada em 2009, a lista Não Me Ligue, do Procon, tem como objetivo bloquear qualquer ligação comercial --não sendo restrita às operadoras de telefonia, como a lançada nesta semana.

"Não faz sentido o consumidor sair de uma lista que que bloqueia tudo para trocar ela por um bloqueio de apenas três serviços", diz.

A queixa teve resultados. A pergunta ganhou nova resposta, esclarecendo que o serviço do Procon tem abrangência maior.  "Não é necessário [se cadastrar na lista das operadoras quando já se está na lista do Procon]. O bloqueio solicitado pelo website é considerado pelas Prestadoras para a restrição de chamadas.

Caso o bloqueio seja realizado também no PROCON, o bloqueio será total, ou seja, para todas as Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, ainda que tenha sido realizado de forma parcial neste website." Questionada sobre o caso, A Anatel disse que não orienta consumidores a desfazerem seus registros nas listas de Procons, dado que elas são complementares. 

A agência afirma que  constatou que a fraseologia utilizada no site necessitava de aprimoramentos, de modo a melhorar a clareza do texto e evitar interpretações ambíguas. Tal fato foi comunicado aos administradores do site, e as correções foram realizadas no início da tarde desta sexta, 19. Lançado na terça-feira (16), o Não Me Perturbe recebeu mais de 1,2 milhão de solicitações de bloqueios de telefone. A lista do Procon-SP, de 2009, conta com cadastro de 2,1 milhões de consumidores.

CONTINUE LENDO

Segundo a Folha de SP, caminhoneiros se mobilizam em grupos de WhatsApp por paralisação na segunda (22)

  • bahia.ba
  • 20 Jul 2019
  • 17:01h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

Quase 2 mil caminhoneiros estão em, no mínimo, 15 novos grupos do WhatsApp recém-criados para discutir uma possível paralisação da categoria na segunda (22). Eles estão contrariados com a resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que estipulou a nova tabela de preços mínimos do frete rodoviário, divulgada na quinta (18), com valores abaixo dos esperados. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a realização da paralisação não é consenso entre os participantes. Parte dos grupos é refratária à ideia por conta da dificuldade financeira que teriam com os dias sem trabalhar. Os administradores dos novos grupos negam ser articuladores do movimento, ao mesmo tempo em que algumas lideranças que tomaram a dianteira durante a paralisação de 2018 não estão em nenhum deles. Ainda de acordo com a Folha, o nome dos grupos segue sempre o mesmo formato, com o título formado por paralisação, a data de 22/07 e a abreviação do nome de um estado. Apesar serem vinculados a um estado, a maior parte deles é formada por pessoas de regiões diferentes da indicada. Eles trazem em suas descrições o mesmo texto: “Publicações fora do contexto das pautas dos caminhoneiros não serão aceitas. FOCO NA MISSÃO!” Nesses grupos, há desde convocações para greve, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, por vezes chamado de traidor, até alguns vídeos cômicos e imagens eróticas. Os caminhoneiros emitem suas opiniões também em áudio ou vídeos nos quais discursam enquanto são filmados pela câmera frontal de seu telefone. Foram disparados avisos sobre o risco de uma ação de contra-inteligência estar sendo realizada dentro dos grupos, com membros do governo se passando por caminhoneiros. Parte dos trabalhadores se diz intervencionista, defendendo um regime militar. A rotatividade dos grupos é alta. São muitos os avisos de pessoas que entraram usando um link compartilhado por outra pessoa no WhatsApp e outros de pessoas que decidiram sair. Também circulam ali convites para entrar em grupos do gênero, de estados diferentes. 

Duas toneladas de maconha são apreendidas em caminhão que levava carga de farinha na BR-116

  • Redação
  • 20 Jul 2019
  • 13:29h

(Foto: Divulgação PRF)

Duas toneladas de maconha foram apreendidas em um caminhão na BR-116, na Bahia, durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar, após uma denúncia anônima. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação ocorreu na úttima quinta-feira (18). Dois homens que estavam em um carro escoltando o caminhão que levava a droga foram presos. O motorista do veículo onde a maconha estava não foi encontrado. A Secretaria de Segurança Pública informou que, após serem acionadas pela Polícia Federal, as unidades da Cipe Nordeste e da PRF fizeram uma barreira para o carro pequeno, que tinha placa de Piracicaba (SP), e interceptaram o veículo nas proximidades da cidade de Tucano. Em seguida, os policiais seguiram até um posto de combustível, na cidade de Teofilândia, onde encontraram o caminhão parado. O motorista não foi encontrado. Os fardos da droga foram achados no baú do veículo, escondidos na carga de farinha. O caminhão também tinha placa de Piracicaba (SP). Os suspeitos presos no carro que escoltava o caminhão, identificados como José Carlos dos Santos e Paulo Eber dos Santos, ambos do Paraná, foram encaminhados para a PF, em Feira de Santana.

Hoje (20) tem Cineclube no CEEP com o filme “A Coleção Invisível”

  • Divulgação
  • 20 Jul 2019
  • 11:27h

(Foto: Divulgação)

Este sábado (20) tem Cineclube no CEEP (Colégio Modelo). A sessão será realizada às 15h. O filme será "A Coleção Invisível", com Vladimir Brichta e último filme do grande ator Walmor Chagas (ganhou prêmio de melhor ator coadjuvante por este filme no Festival de Gramado). Além deste prêmio, o filme ganhou no Festival de Gramado: melhor atriz coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Melhor filme pelo júri popular. No Festival Internacional de Bogota ganhou o prêmio de melhor longametragem; Melhor filme latino no Festival internacional de Nashville e melhor filme pelo público no Festival de Cinema Brasileiro em Paris.

Desejo da jovem Amanda de conhecer pai biológico que é de Brumado ganha repercussão nacional

  • Brumado Urgente
  • 20 Jul 2019
  • 10:42h

A jovem Amanda quer realizar o sonho de encontrar o seu pai biológico, Edemar Silva Machado, o qual reside em Brumado (Foto: Reprodução TV Record)

A vida as vezes reserva momentos difíceis de dor e separação, onde destinos de pessoas que possuem fortes laços sanguíneos acabam se desencontrado. Mas com o decorrer do tempo, vem o desejo do reencontro e é justamente esse o sentimento da jovem doceira Amanda Machado, de 24 anos, que atualmente reside na capital paulista e que deseja muito conhecer o seu pai biológico Edemar Silva Machado, que mora em Brumado. A história de Amanda acabou se tornando uma reportagem do programa Balanço Geral SP e rapidamente viralizou nas redes sociais. Ele fez um apelo emocionado na reportagem, citando uma carta que o pai escreveu para a mãe no ano de 1994, onde o destino fez eles se separarem. Até o momento dessa matéria ainda não se sabe se Amanda conseguiu realizar o sonho de encontrar o seu pai, então, buscando contribuir para um final feliz nessa história o Brumado Urgente resolveu repercutir a veiculação do Balanço Geral e desejar que a jovem realize o seu desejo. Veja abaixo a reportagem na íntegra:

Tratamento inédito para diabetes será realizado na Bahia pelo SUS

  • A Tarde
  • 20 Jul 2019
  • 10:38h

(Foto: Reprodução)

Um encontro realizado na última terça-feira, 16, entre o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o médico baiano Marcos Leão, discutiu estratégias para melhorar os indicadores de cirurgia bariátrica e metabólica no estado. Na reunião, foi decidido que o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas, a ser inaugurado em dezembro deste ano, irá realizar 120 cirurgias metabólicas por ano para o tratamento de Diabetes Tipo 2, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro tinha o objetivo de discutir alternativas para melhorar o baixo número de cirurgias bariátricas realizadas no estado pelo SUS e tentar implementar a cirurgia metabólica para pacientes com Diabetes mellitus Tipo 2 (DMT2). A obesidade é um fator que contribui para o desenvolvimento do diabetes e dados da SBCBM apontam que mais de 80% dos pacientes com a doença estão acima do peso. Assim, segundo o presidente Sociedade Baiana, o procedimento controla o peso, a glicemia, a dislipidemia e a pressão arterial.

Dados do DATASUS apontam que a Bahia apresenta um dos mais baixos números de cirurgias bariátricas no país. Segundo as estatísticas, em 2018 foram realizadas apenas 23 cirurgias. “A Bahia tem uma prevalência de obesidade de aproximadamente 20%, o que dá mais de 3 milhões de obesos no estado. Desses, calcula-se que quase 300 mil pessoas sejam elegíveis para a cirurgia, ou seja, apresentam critérios clínicos para serem operados”, acrescenta Marcos Leão.

O cirurgião baiano ainda chama atenção para o fato de que cerca de 20% da população do estado tem acesso a algum plano de saúde. “Imagine a quantidade de gente que não consegue acesso ao único tratamento eficaz para a obesidade grave disponível no mundo”, questiona.

Leão conta que o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas explicou sobre a dificuldade do Estado da Bahia (SESAB) em conseguir suprir todas as necessidades de saúde da população, por conta da carência no orçamento público anual destinado ao setor. Além disso, há uma preocupação da secretaria com o acompanhamento de pacientes operados. “O secretário ficou de estudar uma alternativa para melhorar esses números e ampliar o atendimento pré e pós operatório ao paciente bariatrico”, esclarece o cirurgião.

Quando questionado sobre as  diferenças entre a cirurgia metabólica e bariátrica, o médico explica que são quase a mesma coisa, entretanto, a metabólica tem o foco no tratamento do diabetes. Segundo ele, os pacientes com DMT2, independente do grau de obesidade, apresentam bons resultados com o tratamento cirúrgico.

“E mesmo aqueles que não conseguem obter uma resolução definitiva, costumam obter um controle muito melhor, passando a não precisar de insulina e reduzindo a quantidade de medicações”, diz ele, explicando que o procedimento promove uma resolução plena a longo prazo em muitos pacientes que não conseguem controlar a doença com dieta e remédios.

Com previsão de obras a serem concluídas no mês de dezembro deste ano, o Hospital Metropolitano deverá iniciar realizando 10 cirurgias metabólicas por mês. Com o apoio da SBCBM, o Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (CEDEBA) deverá montar um protocolo para selecionar, preparar e acompanhar os pacientes que forem passar pelo procedimento.

Marcos Leão destaca que o metódo  se trata de algo inédito na Bahia e um dos primeiros serviços públicos do país destinados ao tratamento cirúrgico do diabetes. “No mês passado foi inaugurado em Brasília, no Hospital da Asa Norte, o primeiro serviço desse tipo no país. A Bahia será o segundo”, ressaltou.

CONTINUE LENDO

Luta da associação do Furado dos Veados é coroada com instalação de rede de energia que beneficiará famílias da região

  • Brumado Urgente
  • 20 Jul 2019
  • 10:18h

O presidente da associação, Gilberto Coqueiro (à direita) juntamente com o vereador Zé Ribeiro acompanharam os serviços de instalação da extensão de rede de energia (Foto: Divulgação)

Faltam poucas localidades no meio rural de Brumado que contam com a cobertura de 100% de energia elétrica, uma delas era a do Furado dos Veados. Então buscando preencher essa lacuna a associação de moradores, por meio do seu presidente Gilberto Coqueiro, empreendeu uma luta muito grande, que se iniciou no ano de 2016, junto à Coelba para que uma extensão de rede fosse instalada na comunidade, já que cerca de 30 famílias ainda estavam sem energia. Com apoio do vereador Zé Ribeiro, a luta foi coroada nesta semana, onde equipes da empresa foram fazer a instalação. Gilberto e Zé Ribeiro acompanharam os serviços e ficaram muito satisfeitos em mais uma vitória da associação de moradores. Eles relataram que agora a próxima etapa é a conquista da extensão de rede de abastecimento, que está dependendo somente da melhoria da estação de tratamento do Lagoa Funda.

Alunos do CMEAS participam do projeto “O Extraordinário Mundo do Cinema”

  • Ascom | PMB
  • 20 Jul 2019
  • 09:42h

Os alunos aprovaram a iniciativa da gestão municipal (Foto: Ascom | PMB)

Dentro do amplo programa de ensino, a Administração Municipal “Educar para Libertar” vem desenvolvendo um projeto diferenciado, que foi denominado “O Extraordinário Mundo do Cinema”, que busca valorizar o acesso dos alunos da rede municipal de ensino à produção cinematográfica nacional de longas e curtas metragens. Então, nesse contexto, professores, diretores e educadores da rede municipal de ensino estão aplicando o fator multidisciplinar, levando os seus alunos para experiências fantásticas no Cine Premier. O projeto vem sendo muito aplaudido e objetiva também enriquecer as discussões sobre temas transversais, além de incentivar a criticidade dos alunos sobre os mais diversos temas sociais. Nesta sexta-feira (19) foram os alunos do CMEAS, que já conta com o ensino integral desde o início do ano letivo que foram assistir uma sessão do filme “A Menina que Roubava Livros”, uma história muito interessante que incentiva a prática da leitura.

Tenente Coronel Mucyo Vasconcelos vai comandar a PRE na região

  • Redação
  • 20 Jul 2019
  • 09:14h

(Foto: Brumado Urgente Conteúdo)

As mudanças nos comandos da Segurança Pública de Vitória da Conquista continuam. O Tenente Coronel Selmo, que atualmente estava a frente do comando regional da Polícia Rodoviária Estadual, a partir de agora é o novo diretor do Colégio Militar de Vitória da Conquista. Ele também já comandou a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade.Já o Tenente Coronel Mucyo Vasconcelos, que estava no subcomando do Policiamento regional do Sudoeste, a partir de agora vai estar a frente do comando regional da Polícia Rodoviária Estadual. Mucyo já comandou a Caesg e a 77ª Companhia em Conquista e a 34ª Companhia de Polícia Independente de Brumado. Já a 77ª Companhia Independente de Polícia, que tinha a frente o Tenente Coronel Fernando Leite, que agora passa a ser subcomandante do CPR Sudoeste, terá a frente o Major Nivaldo Góes Oliva Júnior.

 

TRT-BA regulamenta valor de diárias de juízes e servidores e só permite passagens econômicas

  • Claudia Cardoso
  • 20 Jul 2019
  • 09:10h

(Foto: Reprodução)

Até o início de 2018, os magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do país gozavam do benefício de se deslocar pelo Brasil, e até para fora dele, com passagens aéreas de primeira classe e classe executiva. Mas com a crise orçamentária, a Justiça do Trabalho precisou “apertar os cintos” e definir que as passagens custeadas pelos cofres públicos só poderão ser em classe econômica. Os desembargadores, juízes ou servidores que preferirem viajar com mais conforto terão que custear o custo excedente das passagens aéreas. Para se adequar a Resolução 240 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargadora Maria de Lourdes Linhares, regulamentou o pagamento de diárias e aquisição de passagens para os membros do Regional baiano. Mas os valores das diárias continuam sendo atrativos. As de desembargadores são as mais altas, a depender do trecho de deslocamento. Já as pagas aos servidores acompanhando juízes em serviço são as menores. Também há previsão de pagamento de diárias para viagens internacionais, em dólares. Para os mais altos cargos do Regional, elas ficam em torno de US$ 550, já para os cargos inferiores, o menor valor é para técnico judiciário, afixado em US$ 260,55. Não há previsão de diárias em dólares para servidores. Pela resolução, as diárias não serão pagas quando não houver pernoite fora da localidade do exercício da função; quando o deslocamento for dentro da região metropolitana, ou microrregião; quando o deslocamento ocorrer dentro dos limites da jurisdição da Vara do Trabalho; quando o trecho de viagem for inferior a uma hora; ou quando o beneficiado possuir residência no local de destino. Quando houver atraso da viagem pela empresa transportadora, o fornecimento de alimentação e hospedagem deverá ser custeado pela mesma e não pelo TRT, conforme já prevê o Código de Defesa do Consumidor. Os valores foram calculados a partir das diárias recebidas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), afixadas em R$ 1.309 para deslocamentos no país, e US$ 579 para viagens internacionais.

‘Deveria cuidar da moral da própria família’, diz Bruna Surfistinha sobre Bolsonaro

  • Redação
  • 20 Jul 2019
  • 07:17h

(Foto: Reprodução)

Raquel Pacheco, a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre o veto a alguns filmes do cinema nacional. Na ocasião a empresária comentou a frase do militar de que não pode “admitir que com dinheiro público se façam filmes (como esse)”, se referindo a produção que conta a história de Raquel enquanto prostituta protagonizado por Deborah Secco. Em entrevista ao jornal ‘Extra’, a também DJ pediu para que o presidente se fizesse útil a função para qual ele foi designado, além de cuidar da própria família. “Sobre mais uma infeliz declaração do Bolsonaro, eu digo que ele, antes de fazer juízo de valor sobre os outros, deveria cuidar da moral da própria família, e ainda do nosso país. Afinal, ele está cuidando demais do que não precisa e fazendo pouco do dever dele principal, que é ser presidente”. Na última quinta-feira (18), o Presidente criticou o patrocínio federal por meio da Agência Nacional do Cinema, a produções audiovisuais como ‘Bruna Surfistinha’. Em comemoração aos 200 dias do atual governo o presidente afirmou que pretende transferir a Ancine do Rio de Janeiro para Brasília, para evitar que produções de cunho ativistas sejam patrocinados pelo órgão.

Café da Manhã: Uma variedade de delícias com uma qualidade inigualável você só encontra na Padaria Divina

  • Brumado Urgente
  • 20 Jul 2019
  • 06:25h

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Comece bem o seu dia! Passe na Padaria Divina, e experimente as mais variadas guloseimas, além do já tradicional pão francês, sempre quentinho. A padaria dispõe de café da manhã todos os dias com: Tortas doces e salgadas, sanduíche natural, salgados, pão na chapa, sucos, vitaminas, farofa de Carne e ainda grande variedade de pães: pão de coco, cenoura, cearense, amanteigado, cebola, salgados diversos, tortas, trufas, pão de queijo, broa de milho e muito mais. Então um dos melhores locais em Brumado para você adquirir essas delícias com uma qualidade inigualável e com preços que cabem no seu bolso é a Padaria Divina, que oferece uma grande opção para milhares de pessoas. Com um atendimento diferenciado, onde os clientes se sentem em casa, já que o ambiente é muito acolhedor. Então você que ainda não conhece as grandes delícias que só são encontradas na Padaria Divina, não perca tempo vá agora mesmo à Av. Antônio Francisco da Silva, 200, no Bairro do Tanque e prove e comprove a qualidade dos produtos e das promoções irresistíveis. 


A religião é inútil se não for acompanhada de uma boa índole e um coração puro

  • The Secret
  • 19 Jul 2019
  • 20:52h

Deixe de olhar as pessoas pelo rótulo da religião e comece a olhar pelo coração, você se surpreenderá com o quão diferente as coisas podem ser. Muitas pessoas acreditam que apenas ter uma religião é suficiente para torná-las bondosas, altruístas e merecedoras das melhores coisas criadas pelo divino. Elas vão todos os domingos para a igreja, participam de todos os grupos possíveis e estão sempre compartilhando mensagens de amor e compaixão com todas as pessoas ao seu redor. À primeira vista, essas pessoas são realmente um grande exemplo. Estão sempre em boas companhias e parecem passar uma mensagem muito similar a que acreditam. Porém, de nada adianta viver em função de religião, se no seu interior habita um coração egoísta e uma índole maldosa. Apenas frequentar os templos sagrados não é suficiente, é preciso que trabalhemos todos os dias para chegarmos mais perto de nos tornarmos tudo aquilo que admiramos e pregamos. Compartilhar mensagens positivas com os seus amigos no WhatsApp é legal e ajuda a espalhar o bem, ir à igreja todas as semanas o ajuda a conectar-se mais com a energia divina, mas mais importante do que aquilo que se faz na internet é o que se faz na vida real. Se as suas ações no dia a dia não estiverem em sintonia com tudo aquilo que você prega, alguma coisa está errada. A religião é uma guia pela vida, mas não é a coisa mais importante que você pode ter. Um coração bom e um caráter admirável são muito mais valiosos, porque são eles que demonstram que realmente somos e qual o nosso valor. No final da vida, o que realmente contará não é qual livro decidimos seguir, mas o que fizemos com todas as lições que nos ensinaram. Portanto, ao invés de dedicarmos muito tempo de nossas vidas tentando provar a nossa religião, devemos nos esforçar para mostrar que somos bons seres humanos. Quando cuidamos de nosso interior e nos dedicamos a ser pessoas verdadeiramente boas, a nossa religião não importa, porque as nossas atitudes têm um grande valor e falam muito sobre nós.

Conquista: Frio de 9,2 graus é destaque em jornais de rede nacional da Globo

  • Redação
  • 19 Jul 2019
  • 19:12h

(Foto: Reprodução GloboNews)

O frio intenso que fez nesta sexta-feira (19), em Vitória da Conquista foi destaque em vários telejornais de alcance nacional da Rede Globo. Isso porque o município voltou a registrar a menor temperatura de todo o norte e nordeste do país.E não foi somente isso, os 9,2 graus registrados pela estação meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, garantiu também a temperatura mais baixa do ano em Vitória da Conquista. No Jornal Hoje a garota do tempo, Jaqueline Brasil destacou o frio que fez hoje na cidade, mas disse que a população de Conquista já está acostumada. Já na Globo News, a repórter da TV Sudoeste, Ariela Bonfim entrou ao vivo para destacar o frio intenso que fazia na cidade. Surpresas, as apresentadoras disseram “está parecendo o frio de São Paulo”.

Produtores de 'Bruna Surfistinha' rebatem Bolsonaro: 'gerou empregos e bateu recordes'

  • Folha
  • 19 Jul 2019
  • 18:06h

(Fotos: Reprodução)

Após Jair Bolsonaro ordenar mudanças na Agência Nacional do Cinema (Ancine), alegando que é inadmissível que filmes como “Bruna Surfistinha” sejam apoiados por dinheiro público (clique aqui e entenda), indignados, produtores da obra rebateram o presidente. De acordo com informações da coluna Painel, assinada por Daniela Lima, na Folha de S. Paulo, a equipe por trás do longa-metragem defende que ele gerou centenas de empregos e que a série, derivada do filme, foi uma das mais vistas na América Latina. "Como roteirista do filme, sinto-me orgulhosa de ter trabalhado numa produção que empregou 350 pessoas, premiada no Brasil e no mundo e que levou 2 milhões de pessoas ao cinema", comentou Antonia Pellegrino, em suas redes sociais. “Bruna Surfistinha”, teve mais de 2 milhões de espectadores, a segunda maior bilheteria de 2011. O filme é inspirado em "O Doce Veneno do Escorpião", livro biográfico de Raquel Pacheco, menina de classe média alta que trocou os finais de semana com a família no Guarujá para se prostituir aos 17 anos, sob pseudônimo de Bruna Surfistinha.