Brumado Urgente
publicidade
 
publicidade
 
Comentários
 
Mayara em:
Barra da Estiva: 'Piruquinha' é preso por tentativa de homicídio contra o próprio sogro
 
Glecio em:
'Brumado é uma das cidades em que menos se multa na Bahia', afirma superintendente da SMTT
 
Paulo em:
Novo Sistema de Iluminação da área da Cesta do Povo já começa a ser instalado
 
Aguiar Silva em:
Brumado: Polícia irá intensificar investigações sobre rede de contrabando instalada na cidade
 
Jairo em:
Vereadores Welinton, Alessandro e Santinho oficializam apoio a Luciano
 
 
 
publicidade
18:41 | 25 de Julho de 2014
 
Maetinga: Um morto e dois feridos em acidente com carreta de distribuidora de bebidas
Autor: Brumado Urgente
 

(Fotos: Leitor Brumado Urgente)
 

Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (25) entre as cidades de Maetinga e Jânio Quadros acabou vitimando um dos ocupantes e ferindo dois gravemente. Segundo as primeiras informações colhidas pelo BU, uma carreta de uma distribuidora de bebidas que serve a região, acabou tombando na pista. Os motivos do acidente ainda são desconhecidos e as informações ainda são imprecisas. Estamos na busca de maiores esclarecimentos sobre o acidente e sobre de onde eram os ocupantes. Maiores informações em seguida.  


 
Acidente , Caminhão , Jânio Quadros , Maetinga , Tragédia Tags
 
Comente (0)
16:35 | 25 de Julho de 2014
 
OAB da Bahia divulga nota contrária ao turnão no Judiciário baiano
Autor: Da Redação
 

(Foto: Reprodução)
 

O Conselho Pleno da OAB da Bahia divulgou na tarde de quinta-feira (24) uma nota pública sobre a adoção do chamado “turnão”, o turno único de trabalho de sete horas ininterruptas, das 8h às 15h, nas unidades da Justiça de primeiro grau da Bahia. A mudança foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) na quarta-feira (23). Na nota, a OAB da Bahia reitera sua posição contrária ao turnão. “A Ordem ressalta que a recente decisão da Corte de adotar o turno único descumpre um acordo entre a OAB da Bahia e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), homologado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 3 de outubro de 2008″, diz a nota. A OAB da Bahia destaca ainda que está em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin), de relatoria do ministro Luiz Fux, que determinou que não pode haver alteração da situação atual nos diversos tribunais até a decisão final sobre a ação. Deste modo, a Ordem diz que não transigirá na defesa dos interesses da advocacia baiana e discutirá a adoção do ‘turnão’ em todas as instâncias possíveis, indo ao CNJ e ao STF.


 
Contrária , Divulga , Judiciário , Nota , OAB , Turnão Tags
 
Comente (0)
15:30 | 25 de Julho de 2014
 
Jaguaquara: Adolescente morre após ser espancado
Autor: As informações são do Blog Marcos Frahm.
 

(Foto: Reprodução)
 

Um menor de 17 anos morreu por espancamento no fim da tarde desta quinta-feira (24), em Jaguaquara. De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, o jovem Mateus Amorim Peixinho teria sido espancado por um indivíduo de características ignoradas, em uma via pública, entre os bairros Malvina I e Lagoa. Mateus foi socorrido ao Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu e foi a óbito momentos antes de dar entrada no Pronto-Socorro da unidade hospitalar. Informações detalhadas sobre o crime não são esclarecidas. A Polícia diz não ter constatado marcas de agressão no corpo da vítima e acredita na hipótese de que Mateus foi esmurrado. O adolescente já teve entrada registrada na Delegacia Territorial local pelo cometimento de ato infracional. Visivelmente abalada, com a morte do neto, a avó do menor esteve no hospital, mas disse não ter informações sobre autoria e motivação do homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. 


 
Adolescente , Morte , Espancado , Polícia , Investigações , Hospital Tags
 
Comente (0)
11:59 | 25 de Julho de 2014
 
Brumado: Campanha 'Doe Sangue, Doe Vida' da SMTT tem ótima receptividade
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

Os agentes no ato de doação mostrando a alegria de participar da campanha do SMTT (Foto: Brumado Urgente)
 

A importância da doação constante de sangue por parte da população e que se ato solidário se torne um hábito dos brumadenses, foi o tema principal da campanha idealizada pela SMTT-Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos de Brumado - , que se iniciou na manhã desta sexta-feira (25). A campanha “Doe Sangue, Doe Vida” teve o seu ato simbólico aconteceu na sede do Hemoba de Brumado, onde 12 agentes fizeram a doação, comprovando a comprometimento com a campanha. O Brumado Urgente que apóia essa ação do SMTT, falou com o superintendente do órgão, Clidemar Risério, que destacou que “realmente os primeiros resultados da campanha foram excelentes, pois além da doação dos agentes, vários cidadãos aderiram à campanha e vieram ao Hemoba” e ainda complementou que “inclusive eu recebi telefonemas de pessoas de Aracatu, que confirmaram que virão para Brumado na próxima semana para contribuir com a campanha e fazer a doação”. Ele ainda informou que “a campanha irá continuar, sendo que os restante dos 8 agentes farão a doação na próxima semana, além do que esse ato acontecerá de 4 em 4 meses”. A conscientização da doação de sangue é muito importante, já que os estoques do Hemoba de Brumado não são tão satisfatórios como deveriam, pois o órgão serve a região, então a adesão maciça por parte da população é muito importante, pois com isso inúmeras vidas podem ser salvas. 

 

Várias pessoas aderiram a campanha (Foto: Brumado Urgente)
 

 
Campanha , Doação , Hemoba , Sangue , SMTT , Vida Tags
 
Comente (0)
09:30 | 25 de Julho de 2014
 
'Na sociedade ideal, somente o homem trabalha', diz candidato do 'kit macho'
Matheus Sathler, do PSDB acabou chamando a atenção por suas declarações
Autor: Por Vitor Sorano - iG São Paulo
 

O candidato Matheus Sathler propõe a criação do 'kit macho' (Divulgação)
 

No mundo ideal de Matheus Sathler, candidato a deputado federal pelo PSDB de Brasília, homem trabalha e mulher fica em casa. Para o advogado, que virou notícia nesta semana ao propor a criação de um "kit macho" para combater a "homossexualização", a presença das esposas no mercado de trabalho faz seus maridos ganharem menos.  "O trabalho da mulher proporcionou uma maior exploração dos trabalhadores em geral, tanto homens e mulheres", diz Sathler, que ao falar, calcula bem o uso das palavras. "Numa sociedade ideal, o melhor seria que somente o homem trabalhasse fora de casa e conseguisse, com esse fruto do trabalho, sustentar dignamente a sua casa, a sua esposa, os seus filhos."


 
Advogado , Candidato , Evangélico , Kit Macho , Polêmica Tags
 
Comente (0)
08:45 | 25 de Julho de 2014
 
'A mulher tem um senso de ética muito maior e a história comprova isso', afirma Eduardo Vasconcelos
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, fez fortes apologias ao desempenho das mulheres na política (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

O resultado da última pesquisa Ibope para o Governo da Bahia que apontou a candidata do PSB, Lídice da Mata, em segundo lugar com 11% das intenções de voto, deixou os psbistas eufóricos, principalmente os brumadenses, já que o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos do município é o companheiro de chapa da senadora. Vasconcelos, que é conhecido pela sua oratória farta e repleta de retóricas, comentou o resultado da pesquisa durante a inauguração do comitê do PSB de Brumado e aproveitou para fazer uma declaração entusiasta ao relatar que “a mulher tem um senso de ética muito maior, por isso que eu acredito em Lídice” e complementou declarando que “creio que o sentimento materno, de proteção, faz que a mulher seja muito mais ética e não venha ser atraída pela corrupção que campeia a nossa nação”. E subiu o tom ao profetizar que “o destino está conspirando a favor de Lídice da Mata, pois, ela, que foi a primeira prefeita de Salvador, depois a primeira senadora da Bahia, será, agora, a primeira governadora do nosso estado”. As afirmações de Vasconcelos reverberaram nos corredores da política regional, deixando os adversários preocupados, já que a chapa do PSB vem tendo um desempenho muito maior do que o previsto pelos analistas políticos baianos.  


 
Apologia , Brumado , Declarações , Eduardo Vasconcelos , Eleições 2014 , Ética , Ex-prefeito , Ibope , Mulher , Pesquisa , Proteção , Resultado Tags
 
Comente (0)
08:06 | 25 de Julho de 2014
 
Oeste da Bahia: Queda de avião experimental deixa duas pessoas feridas
Queda ocorreu na divisa entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
Autor: Wilma Santana | Brumado Urgente
 

Foto: Sigi Vilares
 

Nesta quinta-feira (24),  por volta das 11h, um avião de pequeno porte caiu na divisa de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.  As duas pessoas a bordo do avião ficaram gravemente feridas: o fotógrafo Rui Rezende e a piloto Ana Maíra Moraes. Foi confirmada pela assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) que o acidente envolveu uma aeronave experimental, de matricula PU-DET, que caiu na fazenda Santo Antônio, na região de Barreiras. A FAB explica que é considerada experimental a aeronave regularizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas que não é homologada. As pessoas a bordo do avião, realizavam um voo panorâmico por cima de uma plantação de algodão, que seria fotografada por Rezende. As vítimas receberam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Barreiras, e foram encaminhadas para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Segundo informações da unidade, a piloto fraturou as duas pernas, está em coma induzido e aguarda avaliação neurológica. Já o fotógrafo passou por uma cirurgia. O estado de saúde dos dois é considerado grave.


 
Queda avião , Barreiras , Experimental Tags
 
Comente (0)
07:56 | 25 de Julho de 2014
 
Anemia falciforme é hereditária e atinge na sua maioria os afrodescendentes
A Bahia tem o maior índice de traço falciforme, afirma pesquisador
Autor: Luiza Cadidé | A TARDE
 

(Divulgação)
 

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), sofria de anemia falciforme, uma doença de transmissão hereditária. A anemia falciforme atinge, predominantemente, afrodescendentes, mas também pode se manifestar em brancos.A doença altera os glóbulos vermelhos, que perdem a forma arredondada e elástica, adquirindo o aspecto de uma foice, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e, consequentemente, a oxigenação dos tecidos.Segundo Altair Lira, coordenador de formação e pesquisa da Associação Baiana das Pessoas com Doenças Falciformes, a cada 650 nascimentos, um possui a anemia. "A Bahia tem o maior índice de traço falciforme. A maior mortalidade está entre crianças de até 5 anos", disse Lira, segundo o qual uma situação de estresse pode fragilizar a saúde do doente.
 


 
Anemia Falciforme , Hereditariedade , Afrodescendentes , Morte , Causa , Prefeita , Rilza Valentim Tags
 
Comente (0)
07:48 | 25 de Julho de 2014
 
'Cena terrível', diz mãe de garoto que foi atingido por peça de parque infantil
Vinícius Cintra, de 13 anos, sofreu uma fratura na cabeça quando brincava.
Autor: Do G1 BA com informações da Tv Subaé
 

Acidente aconteceu na tarde de domingo, em Feira de Santana (Foto: Grazielle Machado / site Acorda Cidade.)
 

Já está em casa o menino de 13 anos que foi atingido na cabeça por uma barra de madeira, que soltou de um balanço do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, no domingo (20). Vinícios Cintra ficou cinco dias internado, teve que passar por uma neurocirurgia e ainda não recuperou todos os movimentos. Vinícius conta que, apesar da dor intensa, não chegou a desmaiar no momento da queda. "Brinquei, brinquei e depois caí. Aí quando eu caí, eu fui levantar e o rapaz disse que não era pra levantar não. Começou a vir aquele sono leve, depois aquela respiração forte", descreve.  "Aquela cena terrível, que eu não desejo para ninguém ver. Uma coisa muito horrível mesmo", completa a mãe do jovem, Adenize dos Santos. O menino ainda tem dificuldade para movimentar o lado esquerdo corpo. Luiz Carlos, pai do garoto, afirma que está preocupado com o retorno do filho às atividades diárias. "Muito preocupado com a saúde dele porque ele é um menino jovem, de 13 anos. Agora ficou comprometido no colégio". Leia mais...


 
Acidente , Atingido , Cena , Menino , Parque Infantil , Peça , Terrível Tags
 
Comente (0)
19:42 | 24 de Julho de 2014
 
Rui Costa cancela visita à região devido à morte da prefeita Rilza Valentim
Autor: Brumado Urgente
 

O candidato do PT cancelou a programação que faria na região sudoeste nesta sexta-feira (25) (Foto: Divulgação)
 

A Política da Bahia está de luto com a morte da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (24) em Salvador. Muita amiga do candidato Rui Costa, Rilza Valentim era considerada um dos quadros mais notáveis do PT da Bahia, vai deixar um legado de lutas e conquistas. Em virtude do falecimento, a visita de Rui Costa à região sudoeste, que iria acontecer nessa sexta-feira (25), foi cancelada, segundo confirmação oficial do comitê central da campanha do candidato petista. 


 
Bahia , Cancelada , Luto , PT , Visita Tags
 
Comente (0)
19:27 | 24 de Julho de 2014
 
Luto na Política da Bahia: Morre a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim
Autor: Da Redação
 

(Foto: Divulgação)
 

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, morreu na tarde desta quinta-feira (24), em Salvador. A prefeita estava internada no Hospital Aliança desde o último domingo. A causa da morte foi Anemia Falciforme. As informações foram confirmadas pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. O local e a data do sepultamento ainda não foram divulgadas.


 
Morte , Luto , Política , Bahia , Rilza Valentim , Hospital Aliança Tags
 
Comente (0)
18:07 | 24 de Julho de 2014
 
Brumado: SENAC abre vagas para Cursos de Moda Malha e Peça Íntima
Autor: Brumado Urgente
 

(Divulgação)
 

Num mundo cada vez mais competitivo, a ampliação e qualificação profissional é uma realidade inquestionável, então, diante disso, pessoas buscam estar cada vez mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho. Nesse contexto o Senac vem oferecendo ótimas oportunidades, por meio dos cursos profissionalizantes mais variados. Desta feita, em Brumado, estão abertas as inscrições para o Curso de Moda Malha e Peça Íntima, que vem sendo um dos mais procurados, devido ao grande crescimento do setor. As inscriçoes estão abertas e todas as informações podem ser obtidas com a própria instrutora, Angela Tiago, pelo celular (77) 9953-9872 ou 9144-3470. 


 
Curso , Malha , Mercado , Moda Íntima , Oportunidade , Profissionalizante , Senac , Trabalho Tags
 
Comente (0)
17:47 | 24 de Julho de 2014
 
Brumado: SMTT inicia campanha de doação de sangue nesta sexta-feira (25)
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

(Arte: Brumado Urgente)
 

Visando tornar a doação de sangue um ato constante, a SMTT -Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Públicos - irá iniciar uma campanha nesse sentido nesta sexta-feira (25). O ato simbólico acontecerá no Hemoba às 07h00m, onde os 10 agentes de trânsito estarão fazendo a doação, que acontecerá, a partir de agora, a cada 4 meses. O Brumado Urgente ouviu o superintendente do SMTT, Clidemar Risério, sobre os motivos da realização da campanha. Ele explicou que “hoje, infelizmente, os acidentes no trânsito acontecem com muita freqüência, então, muitas vezes as vítimas necessitam de sangue e os nossos estoques em Brumado, que servem toda a microrregião, não possuem um estoque suficiente” e continuou relatando que “então, diante disso, decidimos fazer a nossa parte e estimular a população a fazer a doação de forma constante, já que doar sangue é uma prova de amor”. E finalizou argumentando que “acompanhando o histórico hospitalar de Vitória da Conquista eu constatei que lá as doações de sangue são muito comuns, então, decidimos seguir o exemplo e fazer com que os brumadenses tenham o hábito da doação”. 


 
Brumado Urgente , Campanha , Doe , Hemoba , Sangue , SMTT Tags
 
Comente (0)
15:00 | 24 de Julho de 2014
 
Dica da Semana do Rei do Som

(Divulgação)

 
Dica , Semana , Rei do Som , Kit , Política , Candidatos Tags
 
Comente (0)
publicidade
14:28 | 24 de Julho de 2014
 
Tanhaçu: Polícia intensifica 'Operação Clonagem Zero'
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

(Foto: Divulgação Polícia Civil)
 

A operação de combate à criminalidade, que está sendo realizada de forma conjunta entra as Polícias Militar e Civil de Tanhaçu, após a prisão de um homem por porte ilegal de armas, na manhã desta quintaf-eira (24) continuou as suas diligências, desta feita no meio rural do município. Seguindo pistas que foram colhidas em uma ampla investigação que faz parte da “Operação Clonagem Zero”, agentes civis e policiais militares, conseguiram apreender 4 veículos clonados, 3 Saveiros e um Fiat Strada, os quais, ao que tudo indica, fazem parte de um grande esquema de clonagem de veículos que deve ter ramificações em vários estados do país. A operação foi comandada pelo delegado Dr. Alex Wendell que também informou que mais veículos, devem ser apreendidos, pois as diligências continuarão durante os próximos dias. Ele aproveitou para agradecer o apoio da Polícia Militar. Os veículos ficaram expostos numa praça do centro da cidade para serem periciados para a comprovação do crime de clonagem de veículos. A Polícia não informou nenhuma prisão, somente apenas a apreensão dos veículos. 


 
Clonagem Zero , Operação , Polícia , Tanhaçu , Veículos Tags
 
Comente (0)
 
Brumado Urgente no Facebook Brumado Urgente no Twitter Brumado Urgente no Youtube
 
 
Arquivo
 
publicidade
 
 
Brumado Urgente © 2014 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: HD Soluções
Rua Sergipe, 127-A, Bairro Jardim Brasil, CEP 46100-000, Brumado/BA
(77) 9986.5847 - danielsimurro@brumadourgente.com.br