Brumado Urgente

Brumado Urgente


Léo Vasconcelos garante que não será candidato a prefeito em 2016

Terça | 30.06.2015 | 19h22
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Léo Vasconcelos foi categórico ao afirmar que não será candidato a prefeito em 2016 (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O ex-presidente do Legislativo de Brumado, Léo Vasconcelos, esteve presente à sessão do Poder Legislativo de Brumado nesta segunda-feira (29). Acompanhado do deputado estadual Vitor Bonfim, ele recebeu os cumprimentos dos vereadores, que fizeram questão de fazer uma saudação especial ao homem que foi responsável pela transformação da Casa Legislativa de Brumado, tornando-a muito conhecida em toda a Bahia, por ser uma das maiores e bem estruturadas do estado. O Brumado Urgente aproveitou o clima político decorrente da visita e fez um questionamento se ele irá se candidatar a prefeito em 2016. Muito seguro, ele respondeu “já defini que não serei candidato, meus planos são para 2020”. Sobre apoios e alianças ele não quis comentar, mas, se ventila, com muita intensidade, nos bastidores do poder, que ele já acertou o apoio ao ex-prefeito Eduardo Vasconcelos, caso o mesmo confirme que irá para o pleito. Nos “corredores do parlamento” se cogitou também que houve uma reunião após a sessão, onde teria sido selado o acordo entre as partes, na qual estiveram presentes várias lideranças políticas.  

Cidades baianas oferecem 4 mil vagas no Sisutec; veja lista

Terça | 30.06.2015 | 19h05


(Foto: Reprodução)

Apesar de não ser um ano promissor para empregos, pelo menos dez áreas ainda têm demanda de profissionais técnicos: segurança do trabalho, logística, química, mecânica, eletromecânica, meio ambiente, agroindústria, saúde e eletrotécnica. Para ingressar em uma dessas áreas é preciso se qualificar, dizem os especialistas da área de recursos humanos. Uma das portas de entrada são os cursos do Pronatec, que abriram inscrição ontem, pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) na Bahia. São 4.016 vagas oferecidas na Bahia.As inscrições, que começaram ontem, vão até as 23h59 de sexta-feira, no site:sisutec.mec.gov.br. O resultado sai no dia 7. Este ano, o Sisutec tem 83.641 vagas em todo o país. Na Bahia, são 4.016 oportunidades em 22 cursos.

 

Zé Ribeiro se diz otimista quanto ao sucesso das negociações salariais dos servidores públicos

Terça | 30.06.2015 | 17h30
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Zé Ribeiro espera que as negociações sejam positivas para os servidores (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O vereador Zé Ribeiro tem uma vasta lista de ações visando a Educação, mesmo antes de ser parlamentar ele já atuava no setor, o que lhe deu um vasto conhecimento sobre toda a complexidade que envolve esta que é considerada a mola mestra que alavanca uma sociedade. Na sessão desta segunda-feira (29), Zé Ribeiro voltou a tocar no assunto, desta feita tendo como foco as negociações salariais dos servidores públicos municipais, que envolvem os professores e os guardas municipais. Falando ao Brumado Urgente logo após a sessão, ele explicou que “como sou presidente da comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Brumado, eu tenho visto com certa apreensão a demora do Executivo em enviar para ser apreciado e votado o Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos Servidores Públicos Municipais, mas, ainda estou otimista quanto a um consenso nessa questão”. Ribeiro também aproveitou para falar que “sei que os sindicatos têm toda a competência para fazer as negociações da melhor forma para que, não só os servidores, mas como também os professores e guardas municipais possam ser contemplados com um reajuste digno, pois todos sabem que eles dão o melhor de si pelo município”. E finalizou relatando que “sei que na última reunião não foi obtido um acordo, mas iremos acompanhar bem de perto todo o desenrolar desta situação, sempre com otimismo, pois acreditamos que o bom senso irá prevalecer e a negociação chegará a bom termo para todos os lados”.

 

Família vai à polícia e diz que jovem sumiu durante viagem com namorado

Terça | 30.06.2015 | 17h09


Gêisy Santana não mantém contato com a família desde a última sexta-feira (Foto: Arquivo Pessoal )

A família de uma jovem de 20 anos foi à polícia registrar o desaparecimento dela há três dias, durante uma viagem com o namorado para o município de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia. O caso foi registrado no domingo (28), segundo informações da delegacia da cidade. Ao G1, na manhã desta segunda-feira (29), Mabiane Santos de Oliveira, irmã de Gêisy Santana, contou que a irmã saiu de Valente, cidade onde reside, no dia 6 de junho, com o namorado e mais dois amigos. O último contato da jovem com a família foi na sexta-feira (26). "Ela [Gêisy] viajou com o namorado e mais dois amigos deles. Eles ficaram hospedados em um hotel. A amiga dela voltou para Valente quase uma semana depois da viagem. Estava tudo bem. Minha irmã estava mantendo contato com a gente todos os dias. Na última semana da viagem, na quinta-feira (25), ela me disse que estava tudo pronto para retornarem no dia seguinte. Já na sexta-feira (26), ela mandou uma mensagem dizendo que já havia saído e que iria ficar sem sinal. Ela ainda mandou avisar que estava tudo bem e mandou um beijo para todos. Este foi meu último contato com ela", relatou a irmã de Gêisy Santana. Mabiane conta que a família ficou preocupada com a demora da jovem e que várias tentativas de ligações foram feitas, mas as chamadas estavam sendo direcionadas para a caixa de mensagens. A irmã da jovem ainda informou que no sábado (27), após nova tentativa, as ligações chamaram e uma pessoa atendeu. "Por volta das 14h, alguém atendeu o celular dela e ficou 30 segundos. Depois, ninguém respondia mais. Quem estava na linha desligou. Eu tentei contato novamente e só dava caixa", acrescentou. A irmã de Geisy disse que a última informação que tiveram sobre ela foi através da rede social da irmã de um dos amigos do casal. "Ela falou que eles estiveram sexta-feira em Caitité e, de lá, não sabem se seguiram viagem para Minas Gerais (MG) ou se  retornaram para Senhor do Bonfim. A preocupação da gente é que ela [irmã] não entrou em contato até hoje. Enviei mensagens nesta segunda (29) para a irmã do amigos deles para pegar o número da placa do carro e rastrearmos", finalizou. Segundo a polícia, o namorado de Gêisy mora em Senhor do Bonfim. Ele, a jovem e o amigo do casal continuam sem dar notícias. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Fonte: G1 BA

Conquista: Operação destrói mais de 50 milhões de cigarros contrabandeados

Terça | 30.06.2015 | 15h48
Autor: Informações do G1


(Foto: Reprodução)

Cinquenta e quatro milhões de cigarros estão sendo destruídos pela Receita Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, fruto de contrabando apreendido pela Polícia Rodoviária na região em um ano e meio de operações. As 4.500 caixas de cigarros recolhidas foram avaliadas em cerca de R$ 9 milhões. "Para a região de Vitória da Conquista realmente é uma carga expressiva. É a maior destruição realizada na unidade", disse Samuel Pereira de Almeida Júnior, delegado adjunto da Receita Federal. Os cigarros que estão sendo destruídos no aterro sanitário foram recolhidos em fiscalização nas estradas até o destino final. De acordo com a Receita Federal, as cargas de cigarros contrabandeados foram apreendidas nos municípios de Urandi, Caetité, Brumado e Vitória da Conquista. Serão necessários cinco dias para destruir toda a carga, segundo informações dos trabalhadores do aterro. A trituração dos cigarros é uma parceria entre a Receita Federal e a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). "A gente tem um trabalho em conjunto com a Receita Federal e quando somos solicitados, a gente vem auxiliá-los. Quando é feita a apreensão de cigarros, a ABCF acompanha a Receita Federal em todos os locais do Brasil", conclui Gabriel Cirino, colaborador da ABCF. 

Presidente do legislativo participa de cerimônia de posse de nova diretoria do Rotary Clube

Terça | 30.06.2015 | 15h20
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado presente na cerimônia de posse na nova diretoria do Rotary Clube de Brumado (Foto: Brumado Agora)

O vereador Alessandro Lôbo e Silva tem participado de diversos eventos ocorridos na cidade com o objetivo principal de representar o legislativo brumadense, no qual ocupa o cargo de presidente pelo segundo mandato.No último dia 25 de junho esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria do Rotary Clube de Brumado, importante instituição presente na cidade e que realiza importantes ações em diversas áreas, principalmente nas que estão diretamente ligadas à social, oferecendo aconchego e auto-estima a diversas famílias. No evento o ex-presidente Idenor Amorim passou o cargo para a então presidente eleita, Sra. Terezinha Marques de Souza, parabenizando-a e colocando-se à inteira disposição para colaborar com a sua gestão. O presidente do legislativo parabenizou a nova diretoria e observou que a Câmara estará sempre de portas abertas para colaborar com os trabalhos do Rotary Clube de Brumado. 

Lateral Tiaguinho, ex-Vitória da Conquista é campeão pelo Rio Branco-AC

Terça | 30.06.2015 | 15h08


(Foto: Reprodução)

O lateral esquerdo Tiaguinho, que iniciou a carreira no Vitória da Conquista conquistou na noite do último sábado (27), o título de Campeão do Campeonato Acreano, pelo Rio Branco. O Rio Branco derrotou o Galvez, por 2 a 0, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Além do título, o clube ainda garantiu a última vaga do Brasileiro da Série D de 2015. Na partida de ida, o time alvirrubro, venceu o Imperador, por 2 a 1. Dessa forma, dependia apenas de um empate para garantir seu 45º título estadual. Com a nova conquista aumentou a vantagem sobre os principais concorrentes. Os outros maiores campeões acreanos são Juventus (14 títulos), Independência (11) e Atlético Acreano (6). O Rio Branco também se iguala ao Paysandu como o maior campeão estadual da região Norte. O Papão, que sequer foi à final do Paraense em 2015, também ostenta 45 títulos. Considerando todos os estaduais do Brasil, eles estão atrás apenas de ABC (52 títulos potiguares) e Bahia (46 taças do Baiano). Fonte: Cidade Esportes

O tempo vai parar por um segundo hoje; Entenda

Terça | 30.06.2015 | 14h05
Autor: G1


(Foto: Ilustração)

A noite desta terça-feira (30), às 20h59m59s, o tempo irá parar por um segundo nos relógios atômicos que determinam a hora oficial da Terra. O "segundo extra" será adicionado hoje à contagem oficial do tempo.  O segundo extra é para compensar uma diferença quase imperceptível, já que o planeta não dá uma volta completa em 24 horas exatas. Quando essa diferença chega perto de um segundo, os relógios precisam ser ajustados.A inserção de um segundo extra pode causar problemas na internet e atrapalhar a vida de muitas pessoas. Em dezembro de 2008, por exemplo, o sistema operacional Linux apresentou vários travamentos após a adição do segundo. Quatro anos depois, em junho de 2012, vários sites, como Reddit, LinkedIn, Gizmodo e FourSquare, tiveram problemas de lentidão. Além disso, praticamente todos os sites que usavam aplicações escritas em linguagem Java travaram. Esse tipo de problema ocorre porque durante o segundo extra, o relógio do computador mostra 60 segundos em vez de simplesmente avançar para o próximo minuto. O relógio exibe o segundo 59 duas vezes.  De acordo com o site Live Science, o computador vê o “leap second” - segundo extra, como a volta ao tempo. A máquina registra isso como um erro no sistema.O “leap second”, criado em 1972, foi adicionado a uma taxa média de um por ano. A partir do início do século XXI, o segundo extra tornou-se menos frequente. Este será o quarto segundo extra adicionado desde 200. Com informações da Exame.

‘Bella Roba’: Médico brumadense é furtado dentro de um trem em Roma

Terça | 30.06.2015 | 12h30
Autor: Brumado Urgente


(Composição: Brumado Urgente | Fotos: Reprodução)

Pelo visto a maré não anda muito boa para os brumadenses, que já têm que enfrentar um índice altíssimo de assaltos na cidade e, quando viajam, para desfrutar de lugares seguros e desenvolvidos, penseando que estão em segurança, acabam sendo furtados ou assaltados. Isso aconteceu recentemente com um brumadense que foi para Lisboa e, agora, na última semana aconteceu com um médico brumadense muito conceituado, que foi desfrutar das belezas da 'Bela Roma' e acabou sendo vítima de um furto quando andava de trem na capital italiana, onde o gatuno, “mãos leves” acabou levando a sua carteira que continha € 500 (R$ 1,5 mil), um cartão de crédito e a CNH. O velho ditado diz que “quem tem boca vai a Roma”, mas, pelo visto, nesse caso, esse ditado poderia ser modificado para “no trem de Roma não leve carteira não ”. A única coisa que restou ao médico foi dizer: “Bella Roma”, um trocadilho de desabafo à conhecida frase “Bella Roba”. Ele já retornou a Brumado e irá ter que enfrentar a batalha de tirar a segunda via de sua habilitação, já que não conseguiu recuperar o documento na Itália. 

Sorteio de prêmios do Universo Natural Life será hoje

Terça | 30.06.2015 | 11h27


(Foto: Divulgação)

É hoje, 30 de junho, o sorteio que o Universo Natural Life realizará da  cesta de produtos da loja e de uma bicicleta! Ainda dá tempo de você participar: faça qualquer compra com valor acima de R$ 30,00 e ganhe um cupom para concorrer aos prêmios! Nada mau terminar o mês de junho com um destes presentes, não é mesmo? Não perca mais tempo! Vá até a loja agora mesmo! Av. Coronel Tibério Meira, 78 - Centro, pertinho da Caixa Econômica Federal. Universo Natural Life, sua loja de produtos naturais e suplementos alimentares feita sob medida para você!

Ainda sem acordo na questão da negociação salarial, Sindsemb e APLB já cogitam paralisação

Terça | 30.06.2015 | 10h51
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Na reunião foi mantida a proposta inicial por parte da administração municipal (Foto: Brumado Urgente)

O histórico de entraves e dificuldades na negociação salarial dos servidores públicos e dos professores municipais de Brumado, ao que tudo indica, está tendo a sua continuidade agora em 2015, já que, até o momento, Sindsemb e APLB não chegaram a um acordo com a Administração Municipal, que está oferecendo uma proposta abaixo das expectativas dos referidos sindicatos. Uma nova reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) na Prefeitura Municipal, a qual contou com a participação do presidente do Sindsemb, Edilson Costa, do vice-presidente Marcos de Lima e de representantes da APLB, que ouviram as explicações dadas pelo procurador geral do município, Dr. Acioli Viana, onde foi mantida a proposta inicial da gestão municipal que oferece 4% aos servidores e 6% aos professores, a qual foi logo rechaçada pelo Sindsemb e APLB que buscam obter índices maiores, que corrijam a inflação do período e que proporcionem um ganho real aos servidores e professores municipais. O impasse parece que está estabelecido e, em contato com o presidente do Sindsemb na manhã de hoje ele declarou que “infelizmente até o momento não chegamos a um acordo, vamos esperar que a prefeitura melhore a sua proposta, pois o que foi oferecido até o momento está ainda muito distante do pretendido por nós, tanto que pedimos documentação que comprove que não há condições de oferecer uma proposta melhor”. Questionado sobre uma possibilidade de paralisação, ele foi taxativo ao afirmar que “agora essa possiblidade é bem mais real, pois se houver um endurecimento por parte da gestão municipal em chegar a um acordo que fique bom para as partes, iremos sim fazer uma grande mobilização na qual estará incluída uma paralisação, mas esperamos que isso não aconteça e o bom senso impere e consigamos chegar a um denominador comum”.  

Votação sobre maioridade penal será guerra de PMDB contra PMDB, diz coluna

Terça | 30.06.2015 | 10h30


Foto: Agência Brasil / Câmara dos Deputados

A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, que deve ser votada pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (30), é uma das principais bandeiras do presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB). Mas, segundo a coluna Radar Online, da Veja, o “protagonista” dos argumentos contra a aprovação é outro peemedebista, o pediatra Darcísio Perondi. Nas últimas semanas, o médico teria começado um corpo a corpo com os parlamentares, tentando provar que a medida trará impactos negativos para a sociedade, inclusive na classe média. “Será carne fresca nas boates das capitais, com jovens de 16 anos se prostituindo. Serão adolescentes inconsequentes com carteira de motorista na mão para causar acidentes ou sendo enquadrados como traficantes ao consumir alguma droga na noite”, argumentou, segundo a coluna. O movimento contrário ganhou apoio de diversas instituições. A CNBB teria pedido que bispos e padres ligassem para os deputados federais para pedir votos contra, e pastores evangélicos já teriam preparado uma vigília no Congresso durante a votação. Mesmo com toda movimentação, a maioria dos parlamentares que tuitaram sobre o tema se mostrou favorável à redução. Segundo a Veja, a Bites Consultoria detectou a manifestação de 135 membros da Casa em suas contas no Twitter: 63 que defendem o sim, 59 que optam pelo não. Outros 13 falaram sobre o tema, mas não se posicionaram. Ainda assim, o impacto das publicações teve impactos diferentes na rede social. Os tuítes contrários atingiram 5,7 milhões de pessoas, enquanto os outros só chegaram a 2,1 milhões.

Dica da Semana do Rei do Som

Terça | 30.06.2015 | 10h02
Autor: Rei do Som


(Divulgação)

Anime os seus caminhos com a linha de produtos automotivos Pioneer 2015. Escolha um CD ou DVD-player Pioneer para te acompanhar e complemente a qualidade e potência do seu som com os alto-falantes e subwoofers Pioneer. Além de ser um som pra toda vida, também é pra todas as conexões. Conheça aparelhos com entradas para USB, câmera de ré, GPS, cartão micro SD, iPod, iPhone e muito mais.Todos os modelos PIONEER você encontra em OFERTA na loja REI do SOM em até 10 X nos cartões de crédito. (77) 3441- 9331

 

Dilma se reúne com Obama nesta terça na Casa Branca

Terça | 30.06.2015 | 10h01


(Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff e o colega norte-americano Barack Obama se reunirão nesta terça-feira (30) na Casa Branca, em Washington (capital dos EUA), um ano e nove meses após ela cancelar a visita de Estado – a mais alta na diplomacia – ao país. O encontro, informou o Ministério das Relações Exteriores, tem como objetivo a retomada do diálogo entre os dois governos. Dilma chegou aos Estados Unidos no último sábado (27) acompanhada de ministros e cumpriu agenda em Nova York. No domingo (28) e em parte desta segunda (29), ela teve série de encontros com empresários de diversos setores, como o financeiro e o de infraestrutura. Conforme a agenda oficial, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, Dilma e Obama terão reunião de trabalho no Salão Oval da Casa Branca e, na sequência, farão declaração à imprensa, no East Room (Salão Leste).

VI Conferência Municipal de Saúde de Brumado se iniciará na próxima segunda-feira (06) às 18 horas

Terça | 30.06.2015 | 09h50


(Divulgação)

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Brumado será realizada nos dias 06 e 07 de julho na sede da Câmara de Vereadores, onde a temática que será debatida é a “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, o que é considerado o maior debate sobre Saúde Pública no país.  A abertura acontecerá às 18 horas e os principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS, entre outros, conforme o regimento elaborado pela gestão municipal. Os participantes serão distribuídos entre delegados, com direito a voz e voto. Os convidados credenciados, com direto a voz. Os interessados em participar como delegados precisam realizar as inscrições antecipadamente, seguindo o cronograma previsto para cada categoria. Os delegados gestores ou prestadores serão indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. As inscrições para delegados nos segmentos “usuário” e “trabalhador” também poderão ser feitas no local da Conferência. “A Conferência Municipal de Saúde é o momento oportuno para avaliar a situação da saúde, elaborar novas propostas e garantir a participação de toda a população no planejamento das ações e melhorias para o futuro. Por isso, o envolvimento de todos é sempre muito importante”, explica o secretário municipal de Saúde, farmacêutico Claudio Feres. A participação de toda a população é muito importante, pois, na oportunidade será tratada a evolução e qualidade dos serviços prestados na área de saúde pública do município de Brumado. 

Conquista: Jovem de apenas 17 anos morre vítima de infarto em frente ao trabalho

Terça | 30.06.2015 | 09h30


Foto: Arquivo Pessoal

Uma fatalidade comoveu a população de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (29). Um jovem de apenas 17 anos, que iria completar a maioridade na próxima quinta-feira (02). Trata-se de Daniel Moreira, que foi vítima de infarto em frente a fábrica da Linda Jóia, localizada na Avenida Presidente Dutra, no Bairro Guarani. Uma equipe do Samu 192 tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do jovem está sendo velado na Funerária Vitória, ao lado do Hospital São Vicente. O sepultamento acontece amanhã (terça-feira) na zona rural de Vitória da Conquista. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Vitor Bonfim visita Legislativo e mostra otimismo quanto à vinda do Curso de Medicina para Brumado

Terça | 30.06.2015 | 08h46
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O deputado Vitor Bonfim ao lado do secretário Weliton Lopes e do presidente Alessandro Lôbo (direita) (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (29) contou com a visita do deputado estadual Vitor Bonfim (PDT), que veio acompanhado do ex-vereador Leonardo Vasconcelos (SDD). Bonfim foi muito bem recepcionado pelo presidente Alessandro Lôbo (PSL) e foi convidada a se sentar-se à mesa diretora. Convidado para fazer uso da palavra ele ressaltou que vem realizando um mandato parlamentar moderno, que visa contemplar os anseios das dezenas de municípios que ele representa e que as suas expectativas são muito positivas nesse sentido. O centro da sua fala recaiu sobre a vinda do Curso de Medicina para Brumado, que, segundo ele “tem totais condições de ser implantado no município”. Mostrando grande conhecimento de causa ele discorreu sobre todo o processo de seleção e disse que a visita de uma comissão do MEC a Brumado nessa semana deverá ser fundamental para sacramentar a implantação. “Estão sendo cumpridas as últimas etapas do processo e acredito que Brumado irá ser contemplado, pois reúne todas as condições para tal”. Após ter sido saudado por todos os parlamentares presentes, Vitor Bonfim rumou, juntamente com Leonardo Vasconcelos para uma reunião festiva na qual já seria tratada uma possível candidatura do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos. 

Redução da maioridade penal no Brasil: votação acontece hoje (30)

Terça | 30.06.2015 | 08h16
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


(Foto: Ilustração)

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou a votação da Proposta de Emenda à Constituição que altera a legislação sobre a maioridade penal. Diante disso, o plenário da Câmara deverá votar nesta terça-feira (30). A questão da maioridade penal tem sido bastante discutida, especificamente no Brasil. Qual seria a melhor forma que venha atender a insatisfação da sociedade que não aguenta mais ver jovens criminosos ficarem impunes diante da lei? A constituição Federal Brasileira estabelece em seu artigo 228 que os menores que 18 anos não são punidos pelos seus atos irresponsáveis, pois de acordo com este estatuto, eles não possuem maturidade suficiente para responder pelos seus atos . Os argumentos utilizados contra a redução da maioridade penal baseiam-se ainda no fato de que essa medida não iria diminuir a criminalidade nesta idade, pelo contrário, isso poderia causar uma superlotação nos presídios e o contato com outros criminosos veteranos iria influenciar os menores aumentando desta forma a violência.

Brumado: Denúncias sobre a queda da qualidade da comida servida no HMPMN são apresentadas em sessão do Legislativo

Segunda | 29.06.2015 | 22h43
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


A qualidade da comida oferecida no Hospital de Brumado teria tido uma grande queda na qualidade (Fotomontagem: Brumado Urgente)

O Hospital Municipal Professor Magalhães Neto voltou a ser centro das atenções na noite desta segunda-feira (29) durante a sessão da Câmara de Vereadores, onde denúncias foram apresentadas, primeiramente por Romar Pereira e depois pelo secretário da Casa, Weliton Lopes, ambos do Solidariedade, as quais foram endossadas pelo vereador Zé Carlos de Jonas (PT). A base das denúncias, desta feita, se referiu a qualidade da alimentação servida no hospital, tanto para os pacientes, como para os funcionários. “São inúmeras as reclamações dos pacientes e dos próprios funcionários, de que a qualidade da alimentação servida está deixando muito a desejar. Para Brumado que é uma referência regional na área de saúde, isso é inaceitável”, disparou o vereador Romar Pereira durante o seu pronunciamento. Já o vereador Weliton Lopes, que foi ouvido pelo Brumado Urgente após a sessão, declarou que “eu tive uma reunião com o secretário Claudio Feres e ele teve a humildade e consciência em admitir que houve mesmo uma queda na qualidade da alimentação servida no hospital” e continuou relatando que “pelo que fui informado a empresa responsável será trocada, pois as reclamações são inúmeras, tanto de pacientes como dos próprios funcionários”. Já o vereador Zé Carlos de Jonas falou que “já há um bom tempo temos recebido várias reclamações sobre isso. Atualmente os acompanhantes não estão tendo direito de receber a alimentação, além do que muitas vezes a comida é servida em copos descartáveis, isso não pode ocorrer e esperamos que isso seja resolvido o quanto antes”.