Brumado Urgente
publicidade
 
publicidade
 
Comentários
 
De Olho No Sistema em:
Brumado: Aluno é assassinado quase em frente de escola municipal
 
Edinaldo Pereira Barros em:
Estudo aponta que dormir nu retarda envelhecimento e provoca até a perda de barriga
 
Webiston Barbosa Reis em:
O frio de Conquista é mais um atrativo para quem vai curtir o Festival de Inverno
 
Gilvan Moreira Da Silva em:
Brumado: Após mais uma morte por apedrejamento, candidato a vice-governador faz um desabafo
 
De Olho No Sistema em:
Brumado: 'Cavalinhos' voltam a ser atração na Zeca Leite
 
 
 
publicidade
18:18 | 20 de Agosto de 2014
 
Brumado: Bala perdida é encontrada dentro do CMEAS
Autor: Brumado Urgente
 

O projétil foi encontrado dentro da escola por uma funcionária (Foto: Brumado Urgente)
 

Na manhã desta quarta-feira (20), após o assassinato de um aluno de 15 anos, em frente ao portão da quadra poliesportiva do Centro de Educação Agamenon Santana, que aconteceu na noite de ontem, o clima era de apreensão entre alunos e professores. As aulas aconteceram normalmente, já que a Semec avaliou o episódio como isolado e que não tinha relação direta com a instituição escolar. Durante o dia, uma funcionária da escola encontrou uma bala de revólver dentro das dependências da instituição, o que gerou a discussão sobre a probabilidade do projétil ter sido disparado pelo autor do assassinato de ontem. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, ao que tudo indica, essa hipótese é a mais provável, já que testemunhas garantiram que houve 4 disparos, sendo que somente 3 atingiram o aluno. Ainda segundo as informações a bala tinha características de ter ricocheteado em algum local, ou seja, era uma bala perdida, que por sorte, não atingiu ninguém. A Polícia já início a perícia que poderá ser útil para a captura dos autores do crime. De acordo com informações chegadas à nossa redação, as aulas no período noturno desta quarta-feira foram canceladas. 


 
Aluno , Assassinato , Bala , CMEAS , Dentro , Perdida Tags
 
Comente (0)
publicidade
17:50 | 20 de Agosto de 2014
 
Governo anuncia redução na burocracia para financiar imóveis
Autor: VEJA
 

Ministro da Fazenda Guido Mantega durante coletiva para imprensa, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira que o governo federal vai simplificar o procedimento de aquisição de imóveis por meio de financiamentos, tirando a necessidade de se percorrer diversos cartórios para registrar a papelada. "Quando você vai fazer uma transação imobiliária financiada, tem de tirar um monte de certidão em um monte de cartórios. Vamos concentrar em um único cartório", afirmou, sem dar detalhes do tipo de cartório que será usado. Segundo o ministro, a medida diminuirá o trabalho do comprador, simplificará a operação e dará segurança jurídica. "Dá segurança jurídica porque você vai ter um panorama de todas as transações desse imóvel. Não tem possibilidade de furo. Vai simplificar a vida", disse. Depois de quatro anos de aumento de entraves e complicações tributárias para o setor empresarial, decorrente das inúmeras medidas protecionistas aplicadas pelo Ministério da Fazenda, a palavra simplificar soa até estranha ao ser proferida pelo ministro, justamente no fim do governo de Dilma Rousseff. "Essas medidas vão no sentido de aumentar a segurança jurídica das transações, de reduzir o custo dessas operações e no sentido de simplificar essas operações. Então são medidas que vão contribuir para aumentar a produtividade e competitividade do sistema financeiro. É o que todos querem, aumentar competitividade, reduzir custos e simplificar", afirmou. Mantega negou o óbvio: que as medidas anunciadas nesta quarta-feira sejam tentativas desesperadas de tentar reaquecer a economia, ou que tenham relação com o calendário eleitoral. Diz o ministro: "Nosso ritmo não é o ritmo politico. As medidas são feitas à medida em que amadurecem. Mesmo durante a eleição soltamos medidas e depois das eleições continuaremos soltando medidas para aperfeiçoar o marco regulatório e dar competitividade à economia".


 
Desburocratização , Aquisição , Casa , Própria Tags
 
Comente (0)
publicidade
17:45 | 20 de Agosto de 2014
 
Paralisação da Polícia Civil é considerada ilegal pela Justiça
Autor: Da Redação
 

(Foto: Reprodução)
 

A paralisação de 72 horas da Polícia Civil do Estado da Bahia, iniciada na segunda-feira (18), pode ser encerrada ainda hoje, por conta de uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. Nesta quarta-feira (20), a Justiça decretou a ilegalidade do movimento e determinou a suspensão imediata da paralisação, além do retorno da categoria ao trabalho. Caso os policias civis não obedeçam a determinação, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc) poderá pagar uma multa diária de R$ 30 mil. O Sindipoc também recorrer da decisão em até 15 dias. Segundo o presidente do sindicato, Marcos Maurício, a paralisação foi decidida em assembleia no mês de julho, depois de diversos assassinatos de policiais na mesma semana. A categoria também reivindica a publicação do plano de carreira para as classes I e II. Os policiais reclamam ainda da falta de estrutura dentro das unidades policiais, como a superlotação das carceragens das delegacias.


 
Paralisação , Polícia , Civil , Justiça , Considera , Ilegal Tags
 
Comente (0)
16:42 | 20 de Agosto de 2014
 
APAE de Brumado realiza várias ações durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

Alunos e professores da APAE de Brumado visitaram a Câmara de Vereadores (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

O Movimento Apaeano comemora a Semana Nacional do Excepcional desde sua instituição em 1964, como espaço de compartilhamento interno e de interlocução com a sociedade em geral, visando à promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência. Anualmente os temas são atualizados, buscando a modernização das ideias e ações, para o alcance de suas finalidades. Com mais de 30 atuando em Brumado, a APAE vem buscando um fortalecimento de sua logística e de sua atuação como instituição educacional e, neste ano de 2014, resolveu inovar nas comemorações da agora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizando uma série de ações, destacando-se visitas à escolas, instituições, ao Poder Legislativo, que irão culminar num grande evento na Praça Coronel Zeca Leite nesta sexta-feira (22), onde estará sendo realizada uma Feira da Pechincha e diversas apresentações esportivas e culturais. O Brumado Urgente falou com a diretora da APAE de Brumado, educadora Dorinalva Aragão que declarou que “realmente nesse ano decidimos por uma programação mais ampla e externa e aproveitamos para trazermos os nossos alunos para realizar uma visita à Câmara de Vereadores de Brumado para conhecer mais de perto as atividades dos parlamentares”. Ele ainda destacou que “a APAE de Brumado vem avançando, conseguimos realizar um dos nossos sonhos que é a construção do muro e, agora, cremos que teremos novas conquistas, pois a sociedade está mais participativa e compreensiva com a nossa causa”. Doações podem ser feitas pelo telefone: (77) 3441-4168

 

A diretora da APAE de Brumado, Dorinalva Aragão, falou sobre a importância das comemorações (Foto; Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

 
APAE , Comemorações , Deficiência , Feira , Intelectual , Múltipla , Pechincha , Pessoa , Semana Tags
 
Comente (0)
publicidade
16:16 | 20 de Agosto de 2014
 
Integrantes da Banda Gospel Menina dos Olhos sofrem acidente próximo a Caetité/BA
Autor: Informações do A10
 

O veículo capotou e os ocupantes do carro saírem praticamente ilesos (Foto: Reprodução)
 

Na madrugada desta quarta-feira (20/08), por volta das 3 horas da manhã integrantes da Banda de Forró Gospel "Menina dos Olhos", estavam retornando para a cidade de Brasilia/DF, após participarem do 3º Congresso dos Jovens na Igreja Evangélica Missão de Jesus, na cidade de Gandu/BA, nos dias 16 e 17/08, mas a aproximadamente 4 Km da cidade de Caetité/BA, o condutor do veículo, modelo Celta, na cor preta, perdeu o controle da direção do veículo em uma curva e capotou. Felizmente todos os ocupantes do referido Celta tiveram apenas leves escoriações e estão bem, o veículo ficou parcialmente destruído.


 
Banda , Menina dos Olhos , Acidente , Carro , Capotou , Livramento Tags
 
Comente (0)
15:24 | 20 de Agosto de 2014
 
Dica da Semana do Rei do Som

(Foto: Divulgação)

A loja REI do SOM está comercializando PAINEIS DE LED, com 97 cm x 19 cm, alimentação por cabo de força 110/220 v, compatível com Windows, com inúmeros efeitos de transição e borda. Os textos e outras funções ficam salvos na memória mesmo que esteja desligado. O PAINEL de LED é uma solução poderosa, com brilho uniforme de 1500 a 2000 nit em módulos de alta resolução, compactos e resistentes com a possibilidade de exibição de imagens dinâmicas, estáticas, gráficos de diversos tipos de reprodutores, resultando uma diversidade infinita de aplicações como propaganda comercial, DJ’s, exposição, show, shoppings, estações, rodovias, aeroportos, hotéis, etc. Passe agora mesmo na loja REI do SOM e conheça esse produto inovador para o marketing do seu trabalho.  Tel.- (77) 3441 9331


 
Dica , Semana , Rei do Som , Painéis , Led Tags
 
Comente (0)
publicidade
15:07 | 20 de Agosto de 2014
 
Vereador Weliton Lopes faz pronunciamento com abordagem contextual
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa
 

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

O vereador Weliton Lopes discursou de maneira contundente na sessão da última segunda-feira (18) chamando a atenção para assuntos importantes que merecem uma atenção especial por parte dos legisladores que compõem o parlamento brumadense, assim como da população. Iniciou destacando a importância dos assuntos apresentados na Tribuna Livre, enfatizando que a APAE é uma entidade muito comprometida na realização do seu trabalho junto às famílias que necessitam de seus préstimos e merece uma atenção especial. Com relação ao Conselho da Juventude, abordado pelo Sr. Ruimar Souza Brito, o parlamentar enfatizou que precisa urgentemente ser implantado, pois será um espaço destinado aos jovens e adolescentes do município que terão oportunidade de participarem mais ativamente da vida política e social de sua cidade. “Devemos valorizar e dar condições para que nossos jovens discutam o futuro de nosso país com consciência e para isso precisamos de Conselhos fortes e com membros comprometidos. Vamos estar juntos na busca desta conquista”. Weliton Lopes voltou a cobrar da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo a realização de reunião com os membros do Conselho do Patrimônio Histórico Municipal, frisando que a não efetivação de ações está contribuindo para o sucateamento de locais importantes da história do Município, como exemplo, a Fazenda do Condado, que tem sido destruída pela empresa Magnesita. “Não pode os deixar que nossa história seja completamente destruída. É preciso que busquemos a realização de ações para a sua preservação. E o Conselho é uma forma de unirmos forças nesse propósito”, destacou o parlamentar. Finalizando parabenizou o professor, advogado e escritor José Walter Pires que estará lançamento um livro na Bienal do Livre na cidade de São Paulo.

       


 
Livre , Tribuna Tags
 
Comente (0)
publicidade
10:18 | 20 de Agosto de 2014
 
Rio do Antônio: Vereadores apresentam 'Dossiê' denunciando possível 'Máfia do Combustível'
Os vereadores apresentam farta documentação que poderá provar desvios de quase $1 milhão de reais
Autor: Brumado Urgente
 

Os vereadores André Berkovitz (esquerda) e Junior do Tabuleiro estão muito convictos de suas denúncias e esperam a pronta apuração dos fatos (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

As primeiras denúncias de um possível esquema de fraude no abastecimento de veículos por parte da Prefeitura Municipal de Rio do Antônio ganharam musculatura e, agora, se transformaram num grande “dossiê”, o qual foi entregue ao Ministério Público visando a total apuração de um possível esquema que foi batizado como a “Máfia dos Combustíveis”. Tendo como autores os vereadores André Berkovitz e Júnior do Tabuleiro, ambos do PT, as denúncias se tornaram robustas nos últimos dias, onde eles estiveram acompanhados de dois policiais militares, fazendo uma visita à uma garagem da prefeitura municipal, no Distrito de Ibitira, onde foram colocados vários veículos pertencentes à prefeitura, os quais, na sua grande maioria, estão com perda total, ou seja, totalmente sucateados, incapazes de transitar, mas, segundo a vasta documentação que foi reunida pelos vereadores, esses veículos estariam sendo abastecidos com regularidade, com uma média que gira em torno de R$ 4 mil mensais.

 

Os gráficos das despesas mostram uma grande elevação no ano de 2012, sendo que, em 2014, a projeção é que montante poderá atingir também a casa do R$ 1 milhão (Foto: Brumado Urgente)

 

Na manhã desta quarta-feira (20) os dois parlamentares estiveram nos escritórios do Brumado Urgente para relatar o que eles denominam de “uma dos maiores fraudes da história de Rio do Antônio”. Muito seguros e convictos de sua ação, eles iniciaram explicando que “no último dia 15 de agosto nós estivemos num pátio da prefeitura em Ibitira, onde, fomos impedidos de exercer o nosso direito legal de fiscalizar a coisa pública, tendo que chamar reforço policial para obter as provas de que vários veículos, que estão totalmente sucateados, com peças e acessórios totalmente arrancados, o que é outro flagrante desrespeito ao dinheiro do povo, sendo que, estes veiculos, segundo os balancetes do TCM continuam sendo normalmente abastecidos e o que é pior, gerando despesas altas que nos últimos dois anos já chegam muito próximo à casa de R$ 1 milhão de reais”.

 

 

As fotos mostram que os veículos estão totalmente sucateados, impossibilitados de transitar (Foto: Brumado Urgente)

 

O vereador André Berkovitz aproveitou para esclarecer que “estive na sede do Ministério Público estadual no dia de ontem (19) em Salvador e protocolei uma representação contra a prefeitura e entregando em anexo o dossiê com quase 200 páginas, no qual estão todas as informações coletadas por nós, onde, na nossa opinião, ficaria claro a formação de uma máfia do combustível, que, desde de 2012, onde aconteceram as eleições municipais, houve um aumento absurdo dos gastos com abastecimento de veículos com dinheiro público, sendo que, muitos desses veículos estão totalmente impossibilitados de transitarem, como provamos com fotos e documentações”. Ele ainda informou que “também protocolamos a denúncia no TCM e estaremos indo a Guanambi, ainda hoje se possível, no Ministério Público Federal, fazer a representação deste escândalo, que, em nossa opinião, tem que ser devidamente esclarecido”. E finalizou asseverando que “temos a certeza da credibilidade dessas instituições que irão apurar a fundo as nossas denúncias, que são fruto de um grande trabalho investigativo em prol do povo de Rio do Antônio, que seria o principal prejudicado, já que no período de 2 anos, quase R$ 1 milhão de reais podem estar sendo desviados dos cofres públicos, dinheiro que poderia ter sido investido em obras importantes para o desenvolvimento de nosso município”. Veja abaixo documentos e fotos que fazem parte da denúncia: 

 



 
André Berkovitz , Apresentam , Denúncia , Dossiê , Júnior do Tabuleiro , Máfia dos Combustíveis , Ministério Público , Representam , TCM , Vereadores Tags
 
Comente (0)
09:49 | 20 de Agosto de 2014
 
Comunicado: CEEP Brumado
Autor: CEEP
 

(Divulgação)
 

O CEEP (antigo Colégio Modelo) informa que a partir do dia 22 de agosto de 2014 estarão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Administração (PROEJA) com 70 vagas para o segundo semestre de 2014. Somente os alunos maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental poderão se matricular. 


 
CEEP , Educação , Cursos , Profissionalizantes Tags
 
Comente (0)
08:03 | 20 de Agosto de 2014
 
Brumado: Maçonaria realiza nesta quarta-feira (20) palestra sobre consciência democrática
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

(Divulgação)
 

Com um expressivo trabalho na área social, a Loja Maçônica Manoel Carvalho, irá realizar na noite desta quarta-feira (20), a partir das 20h00m na câmara de vereadores de Brumado, uma palestra com a seguinte temática: “Voto não tem preço, tem consequência”. Foram convidados dois palestrantes de grande renome na Bahia, o Dr. José Maurício Vasconcelos Coqueiro e o Dr. Paulo César Martins, os quais irão discorrer sobre as diversas vertentes da atual realidade democrática de nosso país. O Brumado Urgente entrou em contato com o venerável mestre da referida loja maçônica, Wladimir Pereira Neves o qual explicou que “a nossa instituição tem em seu portfólio de ações um cuidado muito grande para buscar uma consciência social, então, diante disso, todos os anos promovemos palestras com temas contemporâneos e de grande relevância” e complementou dizendo que “como estamos no auge do período eleitoral, neste ano, decidimos abordar o tema da importância do voto e suas consequências, visando a promoção da Cidadania e da formação de uma sociedade melhor”. 


 
Câmara , Carvalho , Consciência , Democrática , Loja , Maçônica , Manoel , Palestra , Vereadores Tags
 
Comente (0)
07:33 | 20 de Agosto de 2014
 
Presos de Itapetinga reclamam da qualidade de comida de fazem greve de fome
Autor: Informações do Itapetinga na Mídia.
 

(Foto: Reprodução)
 

Os detentos do Complexo Policial de Itapetinga, no sudoeste do estado, pouco mais de trinta internos, desde o último sábado, 16, estão recusando a alimentação fornecida por uma empresa prestadora de serviço do estado. A queixa dos presos é que a comida que chega às dependências do Complexo Policial não é de boa qualidade, reclamam do cardápio, exigem mudança no cardápio semanal, como também reclamam do café da manhã e do lanche da noite (café com pão/café com leite). No último domingo, 17, os internos recusaram a alimentação e devolveram sem mexer nas marmitex. A empresa que entrega as refeições não foi encontrada para comentar o assunto. 


 
Greve , Fome , Presos , Itapetinga Tags
 
Comente (0)
publicidade
21:22 | 19 de Agosto de 2014
 
Brumado: Aluno é assassinado quase em frente de escola municipal
Autor: Brumado Urgente
 

O corpo ficou estendido no chão à espera do IML (Foto: Brumado Urgente)
 

A violência em Brumado continua fazendo suas vítimas, desta feita, um aluno do curso noturno do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana foi a vítima fatal de um crime ocorrido na noite desta terça-feira (19). Segundo as primeiras informações dois homens em uma motocicleta passaram na frente da escola e o garupa disparou 4 tiros que acabaram acertando o adolescente de prenome Vicente, que era aluno da 5ª série, o qual não resistiu e morreu já no local. As primeiras investigações já estão sendo feitas pela Polícia, mas ainda não se sabe os motivos do sexto homicídio do ano em Brumado. O que chama a atenção que a referida instituição escolar fica colada na 20ª Coorpin, o que viria comprovar a ousadia dos bandidos. 


 
Aluno , CMEAS , Escola , Morte Tags
 
Comente (1)
publicidade
17:14 | 19 de Agosto de 2014
 
Estudo aponta que dormir nu retarda envelhecimento e provoca até a perda de barriga
Autor: Think Stock
 

(FotoComposição: Brumado Urgente)
 

Segundo uma grande pesquisa feita pelo National Sleep Survey, nos Estados Unidos, menos de 1 em 10 norte-americanos dormem nus. Uma situação lamentável considerando os benefícios fantásticos (e cientificamente provados) em deixar os pijamas no armário e dormir no pelo. Para Natasha Turner, médica naturopata que escreveu o livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, mais sexo, e muito mais — veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama do jeito que veio ao mundo.  Leia mais...


 
Bem , Dormir , Estudo , Nu , Saúde Tags
 
Comente (1)
publicidade
16:20 | 19 de Agosto de 2014
 
Aracatu: Jovem que foi esfaqueada pelo esposo já está fora de perigo, mas ainda vai ficar internada
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

A jovem já retornou para Aracatu, mas vai continuar internada para recuperação, já que os ferimentos foram profundos (Foto: Val Ribeiro | Brumado Urgente)
 

O caso da jovem Nalcie ganhou uma grande repercussão e gerou uma forte indignação, já que ela foi brutalmente agredida pelo seu esposo, recebendo vários golpes de faca, ficando em estado grave. Ela que foi transferida às pressas para Vitória da Conquista para passar por procedimentos cirúrgicos na tarde de ontem (18), já se encontra fora de perigo e já retornou a Aracatu, mas irá permanecer internada no Hospital Filinto da Silveira Maia. O esposo, que deverá responder por tentativa de homicídio, continua foragido, mas a Polícia está intensificando as buscas pelo seu paradeiro. 


 
Aracatu , Esfaqueada , Esposo , Fora , Jovem , Paradeiro , Perigo , Polícia Tags
 
Comente (0)
16:14 | 19 de Agosto de 2014
 
Médico acusado de mais de 50 estupros é preso em Assunção, Paraguai
Autor: Globo , PARAGUAI
 

Rober Abelmassaih | Foto: DIV
 
O ex-médico Roger Abdelmassih foi preso nesta terça-feira (19)  em Assunção, capital do Paraguai, de acordo com a Polícia Federal. Ele foi preso por agentes ligados à Secretaria Nacional Antidrogas do governo paraguaio com apoio da Polícia Federal brasileira. Segundo a PF, após o procedimento de deportação sumária, Abdelmassih dará entrada no Brasil por Foz do Iguaçu (PR), cidade na fronteira com o Paraguai, e posteriormente será transferido para São Paulo. O ex-médico, especialista em reprodução humana, era um dos homens mais procurados do estado de São Paulo. . A recompensa por informações sobre seu paradeiro era de R$ 10 mil. Em 23 de novembro de 2010 a Justiça o condenou a 278 anos de reclusão. Ele é acusado por 35 pacientes que disseram ter sido atacadas dentro da clínica na Avenida Brasil. Ao todo, elas acusaram o médico de ter cometido 56 estupros. Abdelmassih não foi preso logo após ter sido condenado porque um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dava a ele o direito de responder em liberdade.

 
Acusado , Estupros , Ex-médico , Paraguai , Roger Abdelmassih Tags
 
Comente (0)
publicidade
 
Brumado Urgente no Facebook Brumado Urgente no Twitter Brumado Urgente no Youtube
 
 
Arquivo
 
publicidade
 
 
Brumado Urgente © 2014 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: HD Soluções
Rua Sergipe, 127-A, Bairro Jardim Brasil, CEP 46100-000, Brumado/BA
(77) 9986.5847 - danielsimurro@brumadourgente.com.br