Brumado Urgente
publicidade
 
publicidade
 
Comentários
 
Jorjao Negro Jorge em:
Aneel aprova aumento de até 39% para contas de luz de 58 distribuidoras
 
Brumado em:
Itabuna: Violência faz prefeito decretar situação de emergência no município
 
Enganaçao Pura em:
Caixa suspende Minha Casa Melhor; programa reduz juros para compra de móveis e eletros
 
José Sousa Pires em:
Conquista terá Zona Azul a partir de março; parquimetros já começam a ser instalados na cidade
 
Josafá Sousa em:
Apaixonado por Esporte, Bizunga Ramos comemora instalação da iluminação na quadra do Dr. Juracy
 
 
 
publicidade
09:30 | 05 de Março de 2015
 
Piso Nacional dos Professores: Quem vai pagar a conta?
Autor: Brumado Urgente
 

(Fotocomposição: Brumado Urgente)
 

Ninguém discute que o futuro do Brasil está nas mãos da Educação, tanto que o novo slogan do governo federal é justamente esse: “Pátria Educadora”, mas, fica uma pergunta no ar: como pode uma pátria ser educadora se não der valor aos seus professores?. A figura do “mestre” é imprescindível nesse roteiro, pois é ele o protagonista que faz o “filme” se tornar realidade. O Piso Nacional dos Professores é uma conquista histórica desta categoria que sempre foi tão desvalorizada pelos governos; um estímulo aos que carregam em suas vestes o “pó de giz” e a esperança dos olhares das crianças e adolescentes que sonham em ser alguém na vida. Só que na prática, pelo menos na grande maioria dos municípios do interior da Bahia, segundo pesquisa publica na mídia, o Piso Nacional está apenas na “lousa fria” dos pagamentos que não devem ser feitos, sendo que a justificativa é que não há dinheiro para se honrar esse compromisso com essa classe abnegada. Ou seja, o Piso Nacional vai ficar para “inglês ver” e os professores vão ficar a “ver navios” mais uma vez. Esse é o retrato de uma “Pátria Educadora” ou de uma “pátria sem educação”?. Nesse dilema ficam os alunos, os quais, em plena era do apogeu tecnológico, ficam assistindo a “aula das incertezas”, quando deveriam estar sendo preparados para construir o Brasil do Futuro. Que os governos tirem o slogan da mídia e coloquem em suas prioridades, pois sem Educação a nossa Nação sempre será “do terceiro mundo”, continuando tendo uma grande parte de sua população como “massa de manobra”, que na época da eleição recebe as promessas mais mirabolantes, mas quando enxergam a triste realidade do cotidiano, têm que ficar como os professores, vendo o “quadro escuro” da desesperança.


 
Comente (0)
09:19 | 05 de Março de 2015
 
Encomendas de bolos, doces e salgados é na Padaria Ki-Pão

A Padaria Ki-Pão investe constantemente em equipamentos e maquinários para servir o seu cliente de forma ágil e eficiente e, dentro desta temática, está o setor de encomendas da Padaria, que prioriza por ingredientes de primeira qualidade, produzindo alimentos saborosos e fresquinhos todos os dias, então, faça hoje mesmo as suas encomendas na Ki-Pão, que funciona da 05h30min da manhã às 21h00min todos os dias na Rua Deolindo de Carvalho, 339, próximo à Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). 


 

 
Encomendas de bolos, doces e salgados , Padaria Ki-pão Tags
 
Comente (0)
publicidade
08:09 | 05 de Março de 2015
 
Musculação x Exercícios proibidos
Autor: por Vitor Cotrim
 

 

Exercícios proibidos na musculação? Mas quem os proibiu? Será que eles existem ou são apenas mal interpretados? Ou mal executados? Não existe atividade mais segura que a musculação; onde os índices de lesões são extremamente baixos comparados a outras atividades, porque na musculação podemos controlar a intensidade, a velocidade de execução, a carga, a amplitude dos movimentos, o volume do treino, entre outras variáveis. Portanto, não existe exercício proibido e sim indivíduos que por algum motivo ou patologia são contraindicados a fazerem tais exercícios, mas tomando as precauções necessárias e respeitando a individualidade biológica de cada um, podemos praticar exercícios com qualidade e segurança. Para isso procure sempre a supervisão do profissional de educação física


 
Vitor Cotrim , Musculação, exercícios proibidos Tags
 
Comente (0)
publicidade
07:22 | 05 de Março de 2015
 
Sinjorba mostra preocupação com anúncio da demissão em massa na TV Bahia
 

(Divulgação)
 

Será definido nesta quarta-feira (4), o nome do promotor que vai acompanhar a intermediação feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) causada a demissão em massa de jornalistas da empresa TV Bahia e do portal G1, de Salvador e de Juazeiro, integrantes da Rede Bahia, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (2). O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, avaliou ser procedente a preocupação do sindicato já que a empresa não informou os motivos das demissões, que podem ter chegado a 37 trabalhadores, e com a possível extinção de vagas com a demissão dos profissionais da rede que é proprietária de outras empresas de Comunicação no estado. Entre as demissões está o jornalista Jeferson Beltrão, que apresentava o telejornal BATV, na TV Bahia e o Programa das Sete, na rádio Globo FM. Além dele, outros profissionais também foram desligados da Rede. Através de um ofício, o Sinjorba argumentou que, "alguns dos jornalistas demitidos tinham a renda percebida em seus empregos como única fonte de manutenção de si mesmo e de seus familiares, o que, diante de um mercado instável e de baixos salários verificado no estado da Bahia, aumenta as incertezas desses profissionais diante do futuro".


 
Comente (0)
06:33 | 05 de Março de 2015
 
Valec atrasa pagamentos e obras da Fiol devem ser paralisadas
 

(Foto: Divulgação)
 

O presidente da Constran, João Santana, afirmou, em artigo escrito para o jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (3), que as obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) no interior da Bahia serão paralisadas por falta de pagamento da Valec, empresa ligada ao Ministério dos Transportes. Com dois contratos assinados com a estatal - uma para a construção de 150 Km da Ferrovia Norte-Sul, em Goiás, e outra referente a 170 km da Fiol -, o executivo alega que a construtora não recebe pagamentos a quatro meses. "Em quase 60 anos de história é a primeira vez que não recebemos nem sequer para honrar a folha de pagamento", escreveu Santana. De acordo com reportagem da própria Folha de S. Paulo, a Ferrovia Oeste-Leste, licitada durante o governo Lula e estimada em R$ 4,5 bilhões, possui atrasos significativos em sua construção.


 
Fiol , Atraso , Pagamentos , Valec , Paralisadas , Obras Tags
 
Comente (0)
06:26 | 05 de Março de 2015
 
Pena de Genoino é extinta pelo STF com base em decreto da presidente Dilma
Autor: Metro 1
 

(Foto: Reprodução)
 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (4) extinguir a pena do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP). Ele foi condenado no julgamento do mensalão, com base no decreto de indulto de Natal editado pela presidente Dilma Rousseff no final de 2014. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, enviou parecer favorável à extinção da punição ao petista condenado no julgamento do mensalão, na última quarta-feira (25). Genoino ficou preso por menos de um ano e meio. O decreto de indulto prevê perdão aos condenados que cumprem pena em regime aberto ou prisão domiciliar, desde que faltem até oito anos para o cumprimento da pena total. Outra condição é ter cumprido ao menos um quarto da pena, se não reincidente, e ter apresentado bom comportamento na prisão. Genoino se enquadra nas regras previstas no decreto presidencial.


 
Comente (0)
06:17 | 05 de Março de 2015
 
Após susto e expulsão, Palmeiras transforma vitória em goleada e avança na Copa do Brasil
Autor: ESPN.com.br
 

Fotocomposição: Conquista Urgente
 

O Palmeiras está na segunda fase da Copa do Brasil de 2015. Nesta quarta-feira (04), a equipe paulista superou o Vitória da Conquista por 4 a 1, fora de casa, no estádio Lomanto Júnior, para garantir a classificação no torneio nacional. Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu marcaram. Tatu descontou.Com o triunfo por mais de dois gols de diferença, o time paulista elimina a partida de volta pela competição nacional e ganha uma semana livre no meio do calendário - o jogo de volta estava marcado para o dia 2 de abril, uma quarta-feira.


 
Comente (0)
17:10 | 04 de Março de 2015
 
Escola Idalina Azevedo Lobo inicia as atividades com projeção muito positiva
Autor: Ascom | PMB
 

(Foto: Divulgação)
 

A Escola Municipal de tempo integral Idalina Azevedo Lobo iniciou o ano letivo de 2015 no último dia 23/02, com o quadro de alunos completo nas séries letivas da 6ª ao 9ª ano com reformulações importantes no seu funcionamento. Sob a Diretoria da Professora Vera Tânia de Oliveira Carvalho e das Coordenadoras Cléia Aguiar e Valdirene Porto Silva e contando com o apoio das Professoras Ivonete Maria e Marcineide Brandão secretariadas pelas professoras Marilene Jardim e Luciene Ribeiro. A Escola Idalina Azevedo Lobo, vem desenvolvendo um trabalho educacional com turmas de até 35 alunos em tempo integral e digno de um registro louvável e o reconhecimento dos pais e dos alunos. O trabalho desenvolvido pelo Corpo Docente da escola sob a supervisão da Secretária de Educação do Município a Pedagoga Acácia Gondim Ribeiro, que tem oferecido todo apoio educacional e logístico á equipe docente daquela unidade de ensino, proporcionando o aproveitamento educacional dos alunos e o desenvolvimento profissional dos educadores.


 
Comente (0)
15:34 | 04 de Março de 2015
 
Operador de Máquina morre soterrado em Jaguaquara
 

(Foto: Itiruçu OnLine)
 
Sílvio Agostinone, operador de máquinas pesadas da prefeitura de Jaguaquara, morreu nesta terça-feira (03) quando realizava serviços em uma ponte na região rural da cidade, povoado de Itiúba. Chovia muito na região rural e mesmo assim os serviços foram dado prosseguimento.  Segundo informações colhidas pelo Blog Itiruçu Online, o homem ficou soterrado após um barranco desabar sobre seu corpo em virtude das chuvas.

 
Comente (0)
15:31 | 04 de Março de 2015
 
Deputados aprovam projeto que endurece pena por ‘feminicídio’
 

(Imagem Ilustrativa)
 

Originado na CPI Mista da Violência contra a Mulher, o projeto que agrava a pena para homicídios de mulheres motivados por questões de gênero foi aprovado pela Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (3), e agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. Em dezembro de 2014, o texto passou pelo Senado Federal, onde também recebeu aprovação. A proposta prevê pena de 12 a 30 anos para o homicídio qualificado enquadrado como feminicídio, podendo haver ampliação se o crime for praticado contra gestantes, menores de 14 anos, portadores de deficiências ou diante de familiares da vítima. Para a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a medida garante a defesa dos direitos das mulheres.


 
Comente (0)
13:25 | 04 de Março de 2015
 
Vereador Weliton Lopes se solidariza com famílias enlutadas com autoria de moções
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa
 

(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

Na sessão da última segunda-feira (02.03) o vereador Weliton Lopes deu entrada em três Moções de Pesar e Solidariedade que serão entregues às famílias de João Ribeiro dos Santos, ex-secretário municipal da Fazenda da Prefeitura Municipal de Brumado; Zezito Chaves Santos (Tixa), comerciante e José Antônio Pessoa Dias (Toninho da Lig-Lixo). O vereador salientou em seu discurso que as moções são uma forma de solidarizar-se com as famílias que perderam seus entes queridos e também destacar a importância de cada um desses brumadenses a sua cidade. “Sabemos que é um momento muito difícil para as famílias, que deixaram de conviver com pessoa queridas e que se foram deixando em cada uma das famílias uma grande lacuna, que só o tempo irá ajudar a amenizar a dor. Desta forma nos solidarizamos com todos os familiares através das moções”, frisou o parlamentar.

 


 
Comente (0)
12:45 | 04 de Março de 2015
 
'Rui Costa é de ação e não de discurso', afirma presidente do TJ-BA em visita a Brumado
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

O desembargador Eserval Rocha mostrou que confia no governo de Rui Costa para agilizar o Judiciário baiano (Foto: Brumado Urgente)
 

O presidente do TJ-Bahia, Desembargador Eserval Rocha, esteve visitando a Comarca de Justiça de Brumado na manhã desta quarta-feira (04). A visita faz parte de sua agenda positiva, na qual estão sendo visitas às comarcas do interior para se coletar informações sobre as principais prioridades a serem adotadas. Com a presença de várias autoridades do setor, Rocha, que esteve acompanhado de alguns dos seus assessores, foi muito bem recepcionado, tendo um forte aparato policial como apoio. Ele conheceu as instalações do Fórum Duarte Moniz e, acompanhado do juiz da Vara Crime, Dr. Genivaldo Alves Guimarães e da juíza da Vara Cível, Dra. Leonor da Silva Abreu, ouviu algumas das principais necessidades do órgão. A necessidade da criação de duas novas varas, uma cível e outra crime, foi a principal reivindicação, mas também o déficit de serventuários para dar mais agilidade ao atendimento ao público foi acrescentado. Ele disse que “a questão da criação de novas varas é uma questão histórica, mas que o Tribunal está buscando equalizar essa demanda”. No final, questionado sobre a questão da agilidade na área criminal, ele foi perguntado sobre a questão da construção do Conjunto Penal de Brumado, uma das grandes necessidades do município na área de Segurança Pública. Muito firme ele respondeu que “essa pergunta é uma questão executiva, mas Rui Costa é um homem de ação e não de discurso, então eu tenho a certeza que o conjunto penal de Brumado será logo uma realidade”.

 

O presidente do TJ-BA conheceu as instalações do Fórum Duarte Moniz (Foto: Brumado Urgente)
 

 
Comente (0)
11:13 | 04 de Março de 2015
 
Governador Rui Costa sabia de festas e regalias na Penitenciária Lemos Brito, diz sindicalista
Autor: Metro1
 

(Foto: Reprodução)
 
O governador Rui Costa (PT) sabia da existência de festas e regalias que aconteciam na Penitenciária Lemos Brito -- pelo menos segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Geonias Oliveira. Em entrevista ao Metro1, o sindicalista afirmou que os acontecimentos ocorridos dentro do complexo prisional eram de conhecimento do atual governador e do seu antecessor e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), bem como do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), Nestor Duarte. Recentemente, uma reportagem da Folha de S. Paulo abordou a condição dos presos da Penitenciária Lemos Brito, local que servia de palco para festas com churrasco, cerveja, equipamentos de academia e até prostitutas dentro da prisão. "Essa é uma situação pública. Nós tínhamos levado ao conhecimento do secretário Nestor Duarte em 2014. No começo do ano, apresentamos para ele um relatório e no mês de fevereiro apresentamos um manifesto da categoria afirmando que os líderes do tráfico estavam no controle das unidades prisionais e estavam deixando os agentes penitenciários reféns desta situação. O manifesto explicitava essa situação. Ele tinha conhecimento disso, não tomou e nem está tomando nenhuma providência em relação a isso. Em relação ao governo, nós entregamos o relatório ao então governador Jaques Wagner, em seu gabinete. Já o manifesto nós entregamos ao governador Rui Costa", afirmou Geonias. O coordenador também revelou que governador somente enviou um oficio afirmando que "a demanda estava sendo encaminhada à secretaria de administração penitenciária para resolver o problema". O Ministério Público também recebeu o manifesto em 2014. Entretanto, o sindicalista afirmou que nem o MP e nem o governador Rui Costa se pronunciaram sobre o assunto.

 
Comente (0)
09:07 | 04 de Março de 2015
 
STJ garante pensão alimentícia a gays
Autor: Estadão Conteúdo
 

(Foto Ilustrativa)
 

Ministros da quarta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram por unanimidade que parceiros de uma união homoafetiva têm direito de pedir pensão ao companheiro após separação. A turma julgou nesta terça-feira (3) um recurso especial com origem no Tribunal de Justiça de São Paulo, e a decisão valerá para todo o país. Um dos integrantes do casal entrou na Justiça com um pedido de pensão após separar-se. O autor do pedido alegava ser portador do vírus HIV e solicitou pagamento de pensão de companheiro com quem viveu por 15 anos. O pedido foi negado pelas instâncias inferiores. A primeira e segunda instância haviam negado o pedido e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, alegando que casais homoafetivos não têm os mesmos direitos de casais heterossexuais. O autor da ação recorreu da decisão, levando o caso ao STJ. Sob relatoria do ministro Luís Felipe Salomão, o recurso foi aceito, com base em decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a união homoafetiva em votação plenária de 2011, e de uma outra decisão anterior do STJ, em que um dos integrantes de um casal formado por dois homens conquistou na Corte o direito e parte de herança deixada por seu parceiro. O julgamento do STJ concede a integrantes de um casal homoafetivo o direito a pedir na Justiça a pensão alimentícia ao cônjuge. Contudo, a concessão do benefício dependerá de decisões dos Tribunais de Justiça. No caso analisado pela 4ª Turma, uma decisão deverá ser tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo sobre se o benefício será concedido ou não ao autor da ação. Anteriormente, o tribunal havia entendido que o integrante do casal não tinha o direito de ingressar na Justiça com o pedido. O caso está sob segredo de Justiça e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


 
Comente (0)
07:23 | 04 de Março de 2015
 
Conquista deve receber Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas este ano
Autor: por Mateus Novais | RG
 

(Foto: Reprodução)
 

O aumento da criminalidade está diretamente ligado ao tráfico de drogas. Esta máxima, já conhecida por todos poderá deixar de ser predominante em Vitória da Conquista. Ao menos é o que espera a 10ª Coordenação Regional da Polícia Civil (10ª Coorpin). O delegado chefe da Polícia Civil na cidade, Dr. Marcos Vinicius, anunciou nesta terça-feira (3) que uma delegacia de combate ao tráfico será instalada no Distrito Integrado de Segurança Pública. De acordo com o delegado há uma previsão de que a Delegacia Especializada de Repressão ao Tráfico de Drogas seja implantada “provavelmente esse ano”. Com isso, Dr. Marcos acredita que veremos a queda mais acentuada, não apenas do número de homicídios, mas também dos furtos e roubos. “Os usuários roubam para saciar seu vício e, também, as quadrilhas relacionadas ao tráfico de drogas terminam cometendo grandes roubos para pagar drogas que eles adquirem, armas. Então, infelizmente, todas as nossas mazelas estão relacionadas ao tráfico de drogas. Enquanto existir essa mazela em nossa sociedade, passaremos por isso”, afirmou o delegado.


 
Comente (0)
 
Brumado Urgente no Facebook Brumado Urgente no Twitter Brumado Urgente no Youtube
 
 
Arquivo
 
publicidade
 
 
@
  Brumado Urgente © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9959-2550 . 9817-2500 | brumadourgente@gmail.com
Desenvolvimento: HD Soluções