Brumado Urgente
publicidade
 
publicidade
 
Comentários
 
De Olho No Sistema em:
Em agradecimento Alecarlos Pires entrega troféu ao prefeito e secretário de esportes de Brumado
 
Lorena em:
Chocante: Jovem é morto com golpe do 'mata leão'; veja vídeo
 
Viajante em:
Diretor sindical tem orelha parcialmente arrancada e é morto em Itabuna
 
De Olho No Sistema em:
Brumado:Homem reage a assalto, bate nos bandidos que fogem em desespero
 
Viajante em:
Conquista: 'Taradão da Fila' provoca pânico no Terminal Lauro de Freitas
 
 
 
publicidade
18:30 | 18 de Setembro de 2014
 
Buraco na Floriza Viana com Barão de Macaúbas irrita moradores
Autor: Brumado Urgente
 

O buraco está aumentando (Foto: Leitor Brumado Urgente)
 

Os moradores do encontro das ruas Floriza Viana e Barão de Macaúbas procuraram o Brumado Urgente para relatar uma situação que está causando uma irritação, já que está havendo morosidade por parte da Prefeitura Municipal em solucionar o problema. Segundo eles, já tem vários dias, pois, desde que veio a chuva surpreendente do dia 04 de setembro, um grande buraco se formou bem na junção das duas vias e, até o momento, o mesmo não foi reparado, sendo que o tráfego no local também está prejudicado. Ainda segundo os moradores, nesta semana, acabou caindo no buraco e se machucando. Em contato com a referida secretaria, o Brumado Urgente foi informado que o problema será solucionado o mais rápido possível, mas o que pode atrapalhar é uma rede de esgoto que pode ter sido danificada.  


 
Barão de Macaúbas , Buraco , Floriza Viana , Irrita , Moradores Tags
 
Comente (0)
publicidade
16:25 | 18 de Setembro de 2014
 
Confira Clip Promocional do Brumado Indoor 2014

(Divulgação)

Considerado um dos maiores eventos musicais deste ano, o Brumado Indoor 2014 irá trazer para Brumado o maior fenômeno da música brasileira da atualidade, a dupla Henrique & Juliano. A expectativa, principalmente das fãs, é cada vez maior, o que projeta que o evento deverá superar as melhores expectativas e poder ter um dos maiores públicos da história da Capital do Minério. O Brumado Urgente produziu um clip promocional para evento, o qual poderá ser conferido abaixo: 

 

 
Brumado Indoor 2014 , Clip , Promocional Tags
 
Comente (0)
publicidade
16:03 | 18 de Setembro de 2014
 
Dica da Semana do Rei do Som

(Divulgação)

Para se instalar um som automotivo é preciso usar alto falantes, que podem ser instalados nas portas, no tampão traseiro ou até mesmo numa caixa de grave. Todavia, o que muitos não sabem é que a construção de uma caixa de grave requer muita atenção. Assim, para se obter o correto funcionamento dos subwoofers a construção das caixas acústicas deve ser adequada às características elencadas pelo fabricante.Vale ressaltar que uma caixa bem projetada fará com que o alto falante toque em condições adequadas, reproduzindo sons com eficiência e qualidade, sem risco de dano por falta de parâmetros. Portanto, uma caixa acústica construída conforme a orientação do fabricante aumentará a intensidade do som, controlará a excursão e dará uma boa resposta final.Contudo, a escolha da caixa acústica depende da sua utilização. O cálculo da caixa deve levar em conta os parâmetros Thiele-Small do alto-falante, bem como o resultado final que se deseja. Por esse motivo existem vários tipos de caixas acústicas. As mais comuns são: SELADA (closed), DUTADA (vented) e BAND-PASS.Faça-nos uma visita e conheça a nossa moderna linha de caixas acústicas.


 
Dica , Rei do Som , Semana Tags
 
Comente (0)
publicidade
12:56 | 18 de Setembro de 2014
 
'Brumado não pode continuar tendo o estigma de Terra de Ninguém', afirma Eduardo Vasconcelos
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

Eduardo Vasconcelos desabafou pela atual situação de abandono político de Brumado (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

Conhecido pelas suas frases contundentes e por uma postura de rigidez, o candidato a vice-governador na chapa de Lídice da Mata, o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, resolveu voltar a “velha forma” e trazer de volta a sua “metralhadora giratória” verbal e fez um pronunciamento em tom de forte indignação na noite desta qurta-feira (17) durante evento eleitoral do seu partido na cidade. Motivado pelo discurso de Domingos Leonelli, que o antecedeu, Vasconcelos, de uma forma fulminante, bombardeou que “o estigma de Terra de Ninguém, infelizmente, até hoje, é uma verdade para Brumado, pois somos o ‘patinho feio’ da região e, agora, o pouco que temos está querendo ser retirado” e subiu no andar da indignação disparando que “não vamos permitir que isso continue, pois todos nós temos a consciência do grande potencial que este município detém, então, não tem como não se indignar diante da fraqueza de muitos de nossos representantes, que ao invés de lutar pelo desenvolvimento, acabam é puxando Brumado para baixo, pois buscam somente os seus interesses pessoais, deixando o bem comum para um plano muito inferior”. E finalizou garantindo que “por isso estou aqui nessa luta, pois eu garanto que vamos representar Brumado como ela merece, quem conhece a nossa história e o modelo de nossa gestão, sabe que isso não é apenas um sofisma, mas sim uma afirmação de quem já comprovou que tem compromisso com essa terra e com os principais anseios de sua população”. 


 
Brumado , Eduardo Vasconcelos , Giratória , Metralhadora , Pra Baixo , Puxam , Terra de Ninguém , Verbal Tags
 
Comente (0)
publicidade
12:28 | 18 de Setembro de 2014
 
Educação?: Estudantes realizam oficina de masturbação para calouras de universidade mineira
O evento, que foi criado para debater sobre masturbação
Autor: Informações do UOL
 

Cartaz do evento compartilhado pelas redes sociais gerou críticas (Foto: Reprodução)
 

Além da masturbação, outros temas como feminismo e raça fizeram parte da programação da Calourada Vermelha, que terá encerramento nesta sexta-feira (18). O evento, que foi criado para debater o assunto, gerou polêmica dentro e fora da instituição. Segundo o jornal Extra, não houve aula prática coletiva. No local também foi transmitido o documentário “Clítoris Prazer Proibido”.  Segundo uma das alunas, Gabriela Pereira, de 25 anos, o objetivo era promover uma conversa em que as meninas falariam sobre suas experiências com seus próprios corpos. O cartaz do evento chamou a atenção e foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais.  "É uma roda de conversa, para falar sobre masturbação, prática, como a gente começou, como é para cada uma, um espaço para gente conversar. Quem quiser dicas, pode dividir, quem não quiser não precisa. Realmente, é um tabu, ninguém conversa. [...] Como que em pleno século 21 anos tem uma galera que não consegue se tocar?", explicou Gabriela, em entrevista ao Extra. Ao Uol, a assessoria de imprensa negou que a oficina tenha sido um evento para recepcionar os calouros da instituição. Também esclareceu que se tratava ação do Centro Acadêmico (CA). Em nota, a Ufop disse ainda que respeita a diversidade do pensamento e o debate sobre assuntos relacionados à sexualidade dentro da instituição. Ainda segundo o Uol, os alunos do Centro Acadêmico de Ciências do Estado (Cace) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, também realizaram a oficina de siririca no início do mês como parte das atividades do Congresso de Diversidade Sexual e Gênero.


 
Clítoris , Estudantes , Masturbação , Mineira , Oficina , Prazer , Proibido , Universidade Tags
 
Comente (0)
publicidade
12:05 | 18 de Setembro de 2014
 
Imagem de espíritos de mãos dadas causa polêmica na Internet
Autor: Informações MeioNorte
 

(Composição: Brumado Urgente)
 

Uma imagem de um acidente com duas mortes, ocorrido na PR 180, próximo de Goioerê, está causando polêmica na Internet. Publicada pelo site Goionews, a foto da tragédia está chamando a atenção porque, para muitas pessoas, é possível enxergar duas pessoas de mãos dadas no alto de um barranco – onde, segundo testemunhas, não havia ninguém no momento da foto. Se a imagem já causa um certo arrepio, depois que você ler a história do acidente, vai dar mais calafrios. Pois, os supostos espíritos que aparecem na foto acima, para alguns, trata-se da alma das duas mulheres que morreram na colisão – Edna Silva Amaral e Leonice de Lara. Já outros sugerem que, como o filho de Edna faleceu em um acidente nas proximidades do local em que Edna também perdeu a vida, a imagem mostraria o filho vindo buscar a mãe. E claro, há também quem diga que tudo não passa de ilusão de ótica.


 
Acidente , Imagens , Além , Espíritos , Mãos , Dadas Tags
 
Comente (0)
11:27 | 18 de Setembro de 2014
 
Gabriel Medina continua firme na briga pela conquista inédita do Circuito Mundial de Surf
Gabriel Medina fez bonito nas ondas da Califórnia, nos Estados Unidos
Autor: Informações do Correio
 

Medina deu mais um show nas águas californianas | Foto: Reprodução/ESPN
 

O brasileiro Gabriel Medina segue firme na briga pelo inédito título do Circuito Mundial para o país. Ontem, Medina avançou às quartas de final nas ondas de Trestles, na Califórnia, EUA, o que o mantém na liderança até o fim da etapa - depois desta, restarão três. Mineirinho é o outro brasileiro “vivo”, após eliminar o também australiano Owen Wright na repescagem. Vai enfrentar John John Florence.Com somatório de 16,46, ele avançou diante de Miguel Pupo e do sul-africano Jordy Smith sem precisar da repescagem. Hoje, Medina encara o australiano Adrian Buchan, algoz de Pupo na repescagem. O americano Kelly Slater só avançou na repescagem, e foi dramático. No último minuto, superou Taj Burrow com soma de 15,87 a 15,83. Pega Joel Parkinson. No outro duelo, Mick Fanning x Jordy Smith.


 
Gabriel Medina , Surf , Campeonato , Inédito , Maresias Tags
 
Comente (0)
10:12 | 18 de Setembro de 2014
 
Polícia é desafiada para desvendar o mistério dos dois corpos que apareceram boiando na Barra
Autor: Informações do Correio
 

Nas areias do Porto da Barra, curiosos observam trabalho da perícia nos corpos que apareceram no mar (Foto: Mauro Akin Nassor)
 

O mar transparente, o céu com poucas nuvens e o sol brilhando forte iniciaram a manhã de ontem prometendo um belo dia para quem fosse curtir a orla da Barra. Contudo, o resgate de dois corpos, que foram avistados boiando no trecho entre o Farol e o Hospital Espanhol, esvaziou as areias do Porto da Barra, alterando o planejamento de quem tirou o dia para curtir a praia. Os corpos foram avistados por pescadores, no início da manhã, boiando a cerca de 300 metros da praia. A 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Barra/Graça) foi então acionada e encaminhou uma guarnição ao local para confirmar a denúncia. Para efetuar o resgate, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, em função da distância da costa, a Marinha do Brasil teve que ser acionada para responder ao chamado. Leia mais...


 
Praia , Barra , Corpos , Boiando , Mistério Tags
 
Comente (0)
09:27 | 18 de Setembro de 2014
 
Brumado: Apagão na tarde desta quarta-feira (17) deixou comerciantes irritados
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

Os funcionários da Coelba tiveram muito trabalho para restabelecer a energia (Foto: Brumado Urgente)
 

Um apagão que acabou deixando Brumado sem energia elétrica por cerca de 4 horas na tarde desta quarta-feira (17) deixou inúmeros comerciantes “à beira de um ataque de nervos”. Iniciado por volta do meio-dia, o apagão, foi quase ininterrupto e causou prejuízos a setores do comércio local, especialmente quem trabalha com a área de congelados. Até eventos educacionais foram prejudicados, como uma pré-seleção do Prove – Projeto de Vídeos Estudantis que estava acontecendo no CEEP. Segundo informações obtidas junto à Coelba, o apagão foi provocado por um curto-circuito numa rede na área central da cidade, dando muito trabalho para os técnicos e funcionários da empresa para restabelecer a energia. Ainda segundo as informações o fato foi isolado e não terá maiores desdobramentos.  


 
Apagão , Faltou , Energia , Comerciantes , Na Bronca , Coelba , Curto-Circuito Tags
 
Comente (0)
publicidade
08:33 | 18 de Setembro de 2014
 
'Não vamos deixar o Curso de Direito sair de Brumado', afirma Domingos Leonelli
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

O candidato Domingos Leonelli foi duro em sua fala (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

Diante do forte aumento dos boatos e rumores da transferência do Curso de Direito da Uneb de Brumado para Guanambi ou Caetité, alguns posicionamentos mais contundentes começam a ganhar força, já que, caso isso aconteça, seria uma grande reversão de expectativa, pois a juventude brumadense clama pela vinda de novos cursos, já que existe um grande déficit no Ensino Superior em Brumado, diferentemente dos municípios citados, que até Curso de Medicina já estão recebendo. Esta possibilidade foi abordada pelo candidato a deputado federal Domingos Leonelli, que esteve em Brumado para participar de uma caminhada ocorrida na noite desta quarta-feira (17) no Bairro das Baraúnas. Contumaz, ele disparou que “não vamos permitir que Brumado perca o Curso de Direito da Uneb” e complementou declarando que “ao invés disso, lutaremos para que novos cursos venham a ser implantados”. E finalizou justificando que “sabemos que Brumado precisa de uma forte representação política para que fatos como esse da possível perda do Curso de Direito da Uneb não venham a acontecer, por isso garantimos que, junto com Eduardo, Lídice e Marina, vamos trazer novos cursos e fazer com que este município se torne um grande polo educacional”.  


 
Candidato , Curso , Domingos Leonelli , Perda , Uneb Tags
 
Comente (0)
publicidade
07:39 | 18 de Setembro de 2014
 
De virada é mais gostoso: Bahia ganha do Botafogo e sai da zona de rebaixamento
Autor: Metro1
 

Foto: Reprodução / redeball
 

Um suspiro. Essa foi uma a sensação que os torcedores do Bahia sentiram na última quarta-feira (17) ao vencerem de virada o Botafogo, no Maracanã. Os tricolores começaram perdendo, mas após as expulsões de Ramírez e Emerson Sheik, pelo lado carioca, o Esquadrão virou com gols do ex-Vitória Dankler (contra), Maxi Biancucchi e Branquinho. Sheik marcou os dois gols para os botafoguenses. Resultado: Botafogo 2x3 Bahia.Com o resultado, o time comandado por Gilson Kleina chegou a 23 pontos, na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. O próximo duelo do tricolor é contra o Vitória, seu arquirrival, no domingo (21), na Arena Fonte Nova.


 
Bahia , Vence , Botafogo , Virada , Mais Gostoso Tags
 
Comente (0)
07:14 | 18 de Setembro de 2014
 
Irritada: Mulher perde a calma e chama médico de palhaço e imbecil
Autor: Ubaitaba Urgente
 
Um vídeo em que mostra uma mulher acompanhando uma criança de colo bastante irritada com o atendimento de um médico do Hospital de Aurelino Leal, no Sul da Bahia, chamou atenção dos internautas e de moradores da cidade. De acordo com o blog Ubaitaba Urgente, a dona de casa, que não teve o nome divulgado, está com uma criança de cinco meses no colo se queixa de ter sofrido maus tratos por um médico identificado como Dr. Carlos Matheus, na manhã desta terça-feira (16). No vídeo a dona de casa diz que, desde a hora que chegou com uma criança engasgada está sendo maltratada pelo médico. Apesar de não detalhar que tipo de maus tratos ela sofreu, a mulher se queixa de pressão alta e se mostra bastante nervosa. Ainda de acordo com a publicação do blog, em entrevista a um programa local, o médico negou as acusações da paciente e disse que a dona de casa invadiu sua sala bastante nervosa. Ele ainda declarou que a criança, que estava em seu colo não necessitava mais de atendimento de urgência, sendo assim ela teria que esperar na fila, pois o atendimento no local é por ordem de chegada, disse o médico.
 

 
Irritada , Médico , Mulher , Xinga Tags
 
Comente (0)
publicidade
07:08 | 18 de Setembro de 2014
 
Assembleia Legislativa deverá informar à PRE/BA sobre majoração de gastos de deputados
Autor: MPE
 

A pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) determinou na segunda-feira, 15 de setembro, que a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) forneça à PRE, no prazo de 48 horas a contar da notificação, informações referentes à majoração dos gastos de seis deputados com “Divulgação da Atividade Parlamentar” em junho deste ano, comparativamente a janeiro último e a junho de 2012. A cautelar foi ajuizada pela PRE, no domingo 14 de setembro, já que as informações foram solicitadas há mais de 30 dias e não foram prestadas pela assembleia. A ausência de resposta à PRE se torna ainda mais grave, considerando que não é mais possível fazer pesquisa sobre o assunto no site da Alba, já que foram suprimidos os dados referentes ao mês de junho deste ano, o ano de 2012, e sobre as rubricas “Divulgação da Atividade Parlamentar” e Consultorias, Assessorias, Pesquisas e Trabalhos Técnicos”.

  Leia mais...


 
MPE , Gastos , Deputados Tags
 
Comente (0)
19:03 | 17 de Setembro de 2014
 
Vereador Catoze muito animado com a campanha de Rui Costa
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

O vereador Catoze juntamente com o seu assessor Aurino dos Anjos em frente a sua residência acompanhando a passagem da carreata de Rui Costa pelo Bairro São Félix (Foto: Daniel Simurro)
 

O vereador Catoze não vem escondendo o seu otimismo com a campanha de Rui Costa em Brumado. Na tarde desta quarta-feira (17), o parlamentar participou ativamente da Carreata do candidato do PT ao governo do Estado, que segundo ele “foi excelente, superando todas as expectativas”. Falando rapidamente ao Brumado Urgente, Catoze relatou que “hoje Brumado mostrou que está com Rui Costa, pois a carreata foi maravilhosa, onde a alegria deu o tom deste evento que mostrou que a vitória está próxima”. Em seu reduto, no Bairro São Félix, Catoze fez questão de parar em frente da sua residência para receber o carinho de amigos e correligionários e saudar o candidato. Em seguida ele acompanhou a carreata pelas principais ruas da cidade, a qual terminou na saída para Caetité.  


 
Acompanhou , Animado , Carreata , Catoze , Rui Costa , Vereador Tags
 
Comente (0)
18:40 | 17 de Setembro de 2014
 
Com apoio de grupos históricos da política de Brumado, Carreata de Rui Costa supera expectativas
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente
 

A população parou para ver a carreata de Rui Costa (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)
 

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, teve o seu grande momento em Brumado na tarde desta quarta-feira (17) com a realização de uma grande carreata, a qual contou com o apoio de dois grandes grupos históricos da política brumadense, um liderado pelo atual prefeito Aguiberto Lima Dias e o outro liderado pelo casal Pereira Santos. Com a participação de centenas de carros que partiram da Subestação da Coelba, a carreata percorreu as principais ruas da cidade, atraindo a atenção da população e do comércio local que parou para assistir a passagem dos carros. Num clima de muita alegria a carreata foi considerada um grande sucesso pelos organizadores, superando todas as expectativas. Rui Costa que primeiramente participou de um evento em Malhada de Pedras, após a carreata em Brumado seguiu para Ibitira, para, em seguida, ir para Caetité, para participar de um grande comício. 

 

O prefeito Aguiberto ficou ao lado de Rui Costa durante a Carreata (Foto: Brumado Urgente)
 

 
Brumado , Carreata , Expectativas , Rui Costa Tags
 
Comente (0)
 
Brumado Urgente no Facebook Brumado Urgente no Twitter Brumado Urgente no Youtube
 
 
Arquivo
 
publicidade
 
 
Brumado Urgente © 2014 - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: HD Soluções
Rua Sergipe, 127-A, Bairro Jardim Brasil, CEP 46100-000, Brumado/BA
(77) 9986.5847 - danielsimurro@brumadourgente.com.br