Brumado Urgente

Brumado Urgente


Presos ostentam bandeiras de facções em nova rebelião em Alcaçuz; número de mortos pode subir

Segunda | 16.01.2017 | 20h13
Autor: Correio 24 horas


(Foto: Reprodução)

Uma nova rebelião tomou conta da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal (RN), na manhã desta segunda-feira (16). No fim de semana, pelo menos 26 detentos foram mortos durante um confronto entre presos. O sistema carcerário do Rio Grande do Norte é dividido entre duas facções: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime. As informações foram concedidas pelo advogado Gabriel Bulhões, da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB do Rio Grande do Norte ao jornal "Folha de S. Paulo". Segundo o vice-diretor do presídio de Alcaçuz, Juciélio Barbosa, os detentos que se rebelaram estão no telhado da penitenciária e ostentam, inclusive, as bandeiras de suas respectivas facções. "A cadeia está virada. Tem PCC de um lado e Sindicato do Crime do outro. Estão usando tudo: paus, pedras e com bandeiras das facções", relata Barbosa. As vítimas da rebelião deste fim de semana era do Sindicato do Crime, uma dissidência do PCC que surgiu por volta de 2012. A Polícia Militar foi acionada e está no local, acompanhando a rebelião. Imagens divulgadas pela imprensa exibem homens sobre os telhados dos pavilhões empunhando paus, pedras e barras de ferro. Vestindo calções azuis, alguns homens enrolaram camisetas brancas na cabeça para esconder o rosto. Alguns portam bandeiras improvisadas com lençóis enquanto gritam palavras de ordem como “a vitória é nossa”, em aparente provocação a integrantes de facções rivais.

Brumado: enfurecida, mulher quebra carro da esposa de seu ex-amante

Segunda | 16.01.2017 | 18h44


(Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (16) um caso de traição conjugal acabou virando caso de polícia na cidade. Uma mulher foi até à DP de Brumado para registrar queixa de ameaças, agressão e prejuízos materiais em seu veículo, um Space Fox preto, o qual teve o vidro traseiro parcialmente destruído por pedradas. A queixa foi feita contra a ex-amante do marido da vítima, que teria ficado enfurecida após o seu amante ter encerrado o relacionamento entre os dois. A vítima teve um encontro com a suposta ex-amante de seu marido no sábado (14), quando ocorreu um bate-boca. Não satisfeita, a ex-amante foi até a casa da vítima e desferiu várias pedradas no vidro traseiro de seu carro. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso

Remédio derivado da cannabis começa a ser vendido no Brasil

Segunda | 16.01.2017 | 17h18
Autor: Veja


(Foto: Reprodução)

A empresa Hemp Meds Brasil recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para importar um remédio derivado da cannabis livre do tetrahidrocanabinol (THC). Criado nos Estados Unidos, o Real Scientific Hemp Oil-X (RSHO-X) é indicado para crianças que precisam usar o canabidiol no tratamento de epilepsia, mas não devem consumir a substância psicoativa responsável pelos efeitos da maconha. O remédio também pode ser prescrito para os atletas que passam por testes antidoping. Isso porque o THC é proibido no meio esportivo e o RSHO-X não deixa qualquer traço de THC no corpo.

Jussiape: Abairense morre afogado em Balneário do Rio da Barra

Segunda | 16.01.2017 | 16h25


(Foto: Reprodução)

Na tarde deste domingo (15), uma morte foi registrada no Balneário do Rio da Barra, em Caraguataí, no município de Jussiape. Aildo Silva Pereira, morador da comunidade da Barra, em Abaíra, morreu afogado após realizar um mergulho em área sinalizada por representar riscos de afogamento. A possibilidade de mal súbito não foi descartada, mas somente laudo do Instituto Médico Legal deve confirmar a verdadeira causa da morte. O balneário de Caraguataí, que costuma ficar lotado nesta época do ano, não conta com salva-vidas do bombeiros, como geralmente ocorre em locais semelhantes em outros balneários da Chapada Diamantina, em especial da região de Lençóis. Apenas o policiamento ostensivo realizado pela polícia militar é reforçado.

Menina de 11 anos é vítima de estupro coletivo no DF: 'Está meio desorientada', diz mãe

Segunda | 16.01.2017 | 16h15
Autor: Correio 24 horas


(Foto: Reprodução)

Uma menina de 11 anos foi vítima de um estupro coletivo em Recanto das Emas, no Distrito Federal. De acordo com a TV Globo, o caso aconteceu em uma casa, na terça-feira (10). O caso só foi divulgado agora e é investigado sob sigilo pela polícia do Distrito Federal. Segundo informações da polícia, cinco jovens, com idades entre 13 e 20 anos, estão envolvidos no crime. O suspeito de 20 anos está preso em Papuda, presídio de Brasília, e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Todos os suspeitos moram próximos à vítima. A mãe da vítima prestou depoimento na delegacia de Recanto das Emas. Ela conta que descobriu que a filha não estava em casa pouco depois da hora do almoço, após chegar da rua. Ela procurou pela filha e a encontrou bastante nervosa. “De momento, ela não queria me falar o que tinha acontecido. Aí, eu pressionei, aí ela pegou e resolveu falar a verdade. Ela tá meio desorientada, né? Pelo que aconteceu com ela que não é fácil. Se não é fácil pra mim, imagine pra uma criança que acabou de completar 11 anos", contou a mulher à TV Globo. Pouco depois do crime, o jovem de 20 anos foi preso pelo abuso e os quatro adolescentes foram apreendidos. De acordo com a polícia, além do suspeito de 20 anos, dois adolescentes de 17 anos praticaram o ato sexual. Os adolescentes de 15 e 13 assistiram a cena. No celular dos suspeitos foram encontradas imagens do estupro. Os adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foram entregues à Justiça. Um deles era namorado da vítima. Os quatro vão responder por ato infracional análogo ao crime de estupro. 

Ufba oferece novos cursos de especialização à distância; são 1.980 vagas

Segunda | 16.01.2017 | 15h18
Autor: Correio 24 horas


(Foto: Reprodução)

Dez cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Direito, Educação, Saúde, Tecnologia e Administração serão ofertados pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) na modalidade de Educação à Distância (EAD), neste primeiro semestre de 2017. Ao todo, serão 1.980 vagas de especialização, com a vantagem de que o estudante pode acompanhar as atividades sem precisar deslocar-se para a Universidade, utilizando-se da plataforma online, segundo informa a superintendente de Educação à Distância da Ufba (Sead/Ufba), Márcia Rangel. Segundo ela, é uma oportunidade para profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Os cursos à distância oferecidos pela Sead/Ufba têm o objetivo de atender principalmente à demanda de formação e especialização de professores que atuam no ensino público fundamental e médio e gestores da administração pública.

Conquista: Homem é atingido por golpes de picareta em suposta tentativa de assalto

Segunda | 16.01.2017 | 14h12
Autor: Blog do Rodrigo Ferraz


(Foto: Reprodução)

“Quem deve tem que pagar!”: essa foi a frase dita pelos três criminosos que tentaram matar um homem no loteamento Morumbi, próximo ao Centro Industrial de Vitória da Conquista, na noite deste domingo, 15 . Manoel Dias, mais conhecido por Neto, estava acompanhado da sua companheira, Marcela Batista, quando chegava a sua residência e foi surpreendido por três homens armados, usando capuz vermelho. Eles amarraram a mulher no banheiro e com um pedaço de pau e uma picareta tentaram matar Manoel com vários golpes na cabeça. De acordo com Marcela, os bandidos levaram R$ 2 mil, um veículo Fiat Tempra, uma espingarda e um equipamento de som. Mesmo amarrada, Marcela conseguiu sair de casa e pedir ajuda a vizinhos, que socorreram Manoel. Aparentemente a vítima lutou com os supostos assaltantes. Porém, Manoel não conseguiu vencer a agressividade dos autores. Marcas de sangue ficaram por toda parte. Até no teto. A vítima permanece internada no hospital de Base e luta contra a morte. A polícia esteve no local, juntamente com a perícia técnica. Aparentemente a subtração de bens foi uma forma de forjar um roubo. Ainda segundo a polícia, no imóvel foi encontrado um documento referente a um processo que a vítima responde por furto de veículo, porém, não há nada que ligue o crime a ilícitos praticados por Manoel.

Presos fazem selfies e vídeos durante motim na BA e postam em rede social

Segunda | 16.01.2017 | 13h18
Autor: G1 Bahia


(Foto: Reprodução)

Presos da delegacia da cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, fizeram selfies e postaram vídeos em redes sociais durante um um motim que ocorreu na carceragem da unidade policial durante o final de semana. A confusão começou após um detento passar mal e só foi controloda cerca de 3h depois. Em um dos vídeos, os detentos aparecem ostentando armas e mantendo um homem como refém. Nas imagens, disponíveis no You Tube, os presos ameaçam o homem, que aparece enrolado em lençóis. De acordo com a polícia, o homem que aparece como refém é um detento, que aguarda julgamento na carceragem após ter sido preso por suspeita de envolvimento em um estupro. O delegado Bernardo Pacheco confirmou ao G1, nesta segunda-feira (16), que o vídeo foi gravado pelos próprios detentos durante a confusão. Em outro trecho do vídeo, um preso pede melhorias. "Não invada com maldade com a gente. Se invadir com maldade , ele vai morrer. Vai morrer. Entra no sapatinho. Vamos negociar. Nós só queremos a melhoria. Queremos ser transferidos para o presídio, porque o preso passou mal aqui e vocÊs não atenderam. Nós só queremos a melhoria" (sic). A delegada Valéria Fonseca, coordenadora da Polícia Civil na Região (8ª Coorpin/Teixeira de Freitas), disse, no entanto, que a situação foi armada e que os presos simularam que um colega era feito réfem. Não houve feridos na rebelião.

Incêndio atinge parte de vegetação no Litoral Norte da Bahia

Segunda | 16.01.2017 | 12h14
Autor: G1 Bahia


(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio atingiu uma área de vegetação no Litoral norte da Bahia neste domingo (15). De acordo com a Centel, a área fica na região de Guarajuba e Itacimirim. A polícia não tem detalhes do tamanho da área devastada, mas disse que o incêndio se aproxima das residências. Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe está atuando no combate às chamas desde às 9h deste domingo. Não há informações de feridos, nem do que teria provocado o incêndio.

Prazo para rever e manter contratos já firmados do Fies começa hoje e vai até o dia 30 de abril

Segunda | 16.01.2017 | 11h03


Começa hoje a renovação de contrato para os estudantes que pagam as mensalidades do ensino superior através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O processo, que é semestral e conhecido também como aditamento, é obrigatório para os contratos firmados até o final de 2016 e deve ser feito exclusivamente pela internet, através do SisFies. O prazo se encerra no dia 30 de abril. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que faz a gestão do Fies, estima que sejam realizados cerca de 1,4 milhão de aditamentos em todo o país – 2,5 milhões de jovens são financiados pelo sistema. Na Bahia, só no segundo semestre do ano passado, 6.485 estudantes de 30 municípios foram contemplados com o financiamento em faculdades particulares, sendo 2.367 deles em Salvador. Apesar do prazo estendido - a última renovação teve dois meses de duração, entre outubro e dezembro -, é melhor se antecipar. 

Presos se rebelam em mais um presídio do Rio Grande do Norte

Segunda | 16.01.2017 | 10h16
Autor: G1


(Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)

Detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, em Natal, estão rebelados desde as 3h (4h de Brasília) desta segunda-feira (16). Segundo o governo do Rio Grande do Norte, a situação está controlada. Não houve fugas e não há informações sobre feridos. No fim de semana, uma rebelião em outro presídio do estado deixou 26 mortos. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), os presos tentaram derrubar uma parede do presídio, mas a polícia interveio e evitou a fuga. Eles ainda tentaram entrar em uma área de isolamento da unidade onde ficam os presos ameaçados de morte, mas não conseguiram. O Grupo de Operações Especiais da pasta entrou no presídio para debelar o motim. A nova rebelião atrasou uma revista prevista para ocorrer na manhã desta segunda-feira na Penitenciária de Alcaçuz, onde ocorreram as mortes no fim de semana. Conhecido como Cadeia Pública de Natal, o Presídio Provisório Raimundo Nonato não tem grades, que foram arrancadas em rebeliões anteriores. O estabelecimento tem 166 vagas projetadas, mas abriga 600 detentos, segundo um relatório de novembro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As condições são consideradas "péssimas".

Amigas são mortas dentro de casa na BA e bandido deixa bilhete: 'Não quis pagar'

Segunda | 16.01.2017 | 09h05
Autor: Correio 24 horas


(Foto: Reprodução)

Duas mulheres foram achadas mortas na manhã deste domingo (15) dentro de uma casa em São Gonçalo dos Campos, a 134 km de Salvador. Daniela Dias Santana, 30 anos, e Evilyn Machado Vasconcelos de Souza, 27, foram achadas na casa da primeira, por volta de 7h, por familiares. A Polícia Civil da cidade acredita que o crime tenha acontecido ontem, quando as duas amigas voltaram de uma desfile de um bloco cultural na cidade. Preso ao corpo de Daniela, foi deixado um bilhete que teria sido deixado pelos criminosos, ligando as mortes a uma possível dívida. "A família eu peço desculpas, mas ela não quis pagar meu dinheiro, mais tem para festa (sic)", dizia o texto. A polícia investiga se Daniela tinha, de fato, alguma dívida ou se o bilhete foi deixado para confundir. As amigas foram mortas com golpes de arma branca no pescoço - a arma do crime ainda não foi localizada. A porta da casa, que foi deixada aberta, não tinha sinais de arrombamento.

Jovem paulistano morre afogado durante passeio em Cândido Sales

Segunda | 16.01.2017 | 08h43
Autor: Vitória da Conquista Notícias


(Foto: Reprodução)

Um adolescente de 16 anos, conhecido pelo prenome “Cal”, morreu afogado neste domingo (15), na localidade conhecida como Porto de Santa Cruz, em Cândido Sales. Segundo informações obtidas, o jovem era morador de São Paulo e estava a passeio na cidade, quando acabou se afogando ao tentar atravessar o Rio Pardo, quando ocorreu a fatalidade. Não havia nenhum salva vidas no local e alguns banhistas ainda conseguiram tirá-lo das águas, tentando reanimar o jovem. Porém ele acabou indo a óbito na margem do Rio. A PM chegou ao local para registrar o acidente, acionando equipe do DPT, que removeu o corpo para o IML de Vitória da Conquista.

Número de mortos em presídios brasileiros chega a 134 em 2017

Segunda | 16.01.2017 | 08h10
Autor: Correio 24 horas


(Foto: Reprodução)

Com mais 26 mortes durante a rebelião na Penitenciária Estadual Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, o número de assassinatos em presídios pelo país chega a 134 casos nas primeiras duas semanas do ano. As mortes já equivalem a mais de 36% do total registrado em todo ano passado. Em 2016, foram ao menos 372 assassinatos -média de uma morte a cada dia nas penitenciárias do país. O Estado do Amazonas lidera o número de mortes em presídios com 67 assassinatos, seguido por Roraima (33). No dia 1° de janeiro, um massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) deixou deixa 56 mortos em Manaus (AM), após motim que durou 17 horas. No dia seguinte, mais quatro detentos morrem na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), também em Manaus. Seis dias depois, uma rebelião na cadeia de Raimundo Vidal Pessoa deixou quatro mortos. Logo em seguida, três corpos foram encontrados em mata ao lado do Compaj. Com isso, subiu para 67 o total de presos mortos no Amazonas. No dia 4 de janeiro, dois presos foram mortos em rebelião na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, na Paraíba. Dois dias depois, 33 presos foram mortos na maior prisão de Roraima, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. Na  quinta , dois detentos foram mortos na Casa de Custódia, o  Cadeirão, em Maceió (AL). O presídio, destinado a abrigar presos provisórios, fica dentro do Complexo Penitenciário, em Maceió (AL). 

Saiba por que cachorros grandes vivem menos

Domingo | 15.01.2017 | 18h07
Autor: Veja


(Foto: Reprodução)

Na maioria dos mamíferos, quanto maior o tamanho do animal, maior é a sua expectativa de vida. No caso dos cães, no entanto, essa lógica é invertida. Cachorros menores tendem a viver mais do que os de grande porte. Segundo uma pesquisa da Sociedade para Biologia Integrativa e Comparativa, a causa mais provável é que a maior concentração de radicais livres de oxigênio presente nos filhotes de raças grandes esteja diminuindo sua expectativa de vida. Para conseguir energia suficiente para crescer e realizar suas atividades, o corpo precisa quebrar nutrientes presentes no alimento ingerido. Porém, quando isso acontece, algumas moléculas chamadas de radicais livres também são fabricadas no processo – moléculas instáveis que apresentam um elétron e reagem facilmente, podendo oxidar. O problema desses subprodutos é que eles podem danificar as membranas das células e eventualmente contribuir para o desenvolvimento de câncer e outras doenças. Alguns estudos também sugerem que eles podem contribuir para o envelhecimento, embora essa afirmação ainda não seja consenso entre especialistas.

 

UNEB encerrará inscrições para o vestibular 2017 hoje (15)

Domingo | 15.01.2017 | 16h31


A universidade do Estado da Bahia – UNEB encerrará as inscrições para o Processo Seletivo/Vestibular 2017 hoje (15), na modalidade de ensino presencial, visando ao preenchimento de vagas destinadas aos seus cursos de graduação, no domingo (dia 15 de janeiro).Estão sendo disponibilizadas vagas distribuídas nos 29 departamentos da UNEB, localizados nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. Para o Semestre Letivo 2017.2, o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT, em Brumado, está ofertando os cursos de Licenciatura em Letras Vernáculas (32 vagas para o período noturno) e Bacharelado em Direito (40 vagas para o período vespertino) na modalidade presencial.Os interessados deverão acessar o site www.vestibular.uneb.br, onde poderão ler o Edital N.º 111/2016 na íntegra e realizar a inscrição para o curso desejado. O valor da inscrição é R$ 70, 00 (setenta reais).As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de abril de 2017. Portanto, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular UNEB 2017 terminam amanhã! Quem ainda não se inscreveu, deverá correr e evitar transtornos de última hora. A UNEB é a maior universidade pública do Norte e Nordeste do Brasil. Para quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Coordenação Local do Processo Seletivo/Vestibular 2017, na UNEB de Brumado, através do telefone: (77) 3441 3278. Garanta já a sua inscrição! Seja Você! Seja UNEB! Junte-se a Nós!

'Guru' russo da segurança digital diz que trabalha para evitar ciberguerra

Domingo | 15.01.2017 | 15h58
Autor: G1


(Foto: Divulgação)

Você já deve ter pensado nisto. E se em vez de usarem drones, bombas e armas, a próxima grande guerra fosse no ciberespaço? Eugene Kaspersky, especialista russo em segurança digital, é (bem) pago para que isso não aconteça. Em entrevista ao G1, o bilionário dono da Kaspersky Lab fala do perigo das ciberarmas e dos ataques de hackers, muitos deles brasileiros. "Cibercriminosos brasileiros são provavelmente os líderes mundiais em malwares para bancos", conta Eugene. Yevgeny Valentinovich Kaspersky, nome real de Eugene, é um analista e executivo de 51 anos, nascido em Novorossiysk, na Rússia. Após se formar em um instituto patrocinado pela KGB, a polícia secreta russa, fundou sua empresa em 1997. Hoje, tem clientes em mais de 200 países e protege 400 milhões de usuários. O perigo de que ataques digitais gerem crises entre nações fora do ciberespaço é real. No fim do ano passado, os Estados Unidos anunciaram a expulsão de 35 agentes de inteligência russos do país e o fechamento de complexos de inteligência russos. A medida foi, segundo Obama, uma resposta ao "roubo de dados e a exposição de informações durante a eleição"Em 2014, a Sony foi ameaçada e hackeada por causa de "A entrevista", filme paródia sobre o regime totalitário da Coreia do Norte. O FBI informou ter localizado vestígios que ligam os ataques aos norte-coreanos, que receberam sanções dos EUA pela ação.

Divulgação de notas do Enem pode ser antecipada para quarta-feira (18)

Domingo | 15.01.2017 | 12h51


(Foto: Reprodução)

A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prevista para acontecer na próxima quinta-feira (19) deve ser antecipada para a quarta, dia 18. A informação foi prestada nesta sexta-feira (13), pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), durante compromisso no Rio de Janeiro. No mesmo dia será lançada uma consulta pública para debater eventuais mudanças nesse exame. Desde que as regras do Enem se tornaram públicas, a divulgação das notas está prevista para o dia 19. Nesta quinta, porém, o Enem informou que está se esforçando para antecipar em um dia essa divulgação. Sobre a consulta pública, o ministro não quis adiantar quais mudanças serão propostas no Enem. A intenção do Ministério é adequar o Enem à reforma do ensino médio, em discussão no Congresso Nacional, afirmam especialistas. Uma das possibilidades é que treineiros - estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e fazem a prova só para testar seus conhecimentos sejam proibidos de fazer o exame - para eles passaria a ser aplicado um simulado, sempre no mês de julho. As notas do Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni)  e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de servir também para obter a certificação do ensino médio.

Cientistas descobrem como o estresse afeta o coração

Domingo | 15.01.2017 | 08h36
Autor: Correio Brasiliense


(Foto: Reprodução)

Tabagismo, hipertensão e diabetes são fatores de risco bem conhecidos para doença cardiovascular. Agora, um estudo publicado na revista The Lancet mostra que o estresse crônico também deve entrar para a lista. “Embora a associação entre o estresse e as doenças do coração tenha sido sugerida há tempos, o mecanismo que media esse risco não era totalmente conhecido”, explica Ahmed Tawakol, pesquisador do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, e um dos autores do trabalho. De acordo com ele, pela primeira vez, se identificou o processo biológico por trás dessa relação. A explicação está na amígdala, uma estrutura do cérebro ultrassensível a fatores estressantes. Quando hiperativa, ela desencadeia uma série de passos que pode levar a eventos cardiovasculares. “Estudos com animais mostram que o estresse induz a medula óssea a produzir células brancas sanguíneas, o que causa inflamação arterial”, continua Tawakol. “Nossa pesquisa sugere um padrão análogo em humanos. Além disso, identificamos pela primeira vez, seja em animais, seja em humanos, a região do cérebro que liga o estresse ao risco de ataque cardíaco e derrame.”

Grávida, viúva de jogador da Chape faz carta em nome do filho: "te amo, papai"

Sábado | 14.01.2017 | 20h35
Autor: iBahia


(Foto: Reprodução/Instagram)

Uma semana antes de entrar no avião da LaMia, que caiu em Medelín, na Colômbia, o atacante Tiaguinho descobriu que seria pai pela primeira vez. O jogador, que foi uma das vítimas fatais da tragédia com o voo da Chapecoense, que deixou 71 mortos, tinha 22 anos e recebeu a notícia dos companheiros de time. Hoje grávida de três meses, a viúva Graziele tenta lidar com a dor. Em uma rede social, a esposa do atleta publicou um texto simulando uma carta do filho para o pai. Ela descobriu essa semana que está à espera de um menino, que levará o nome do pai.  No relato, Graziele fala sobre a felicidade de Tiaguinho ao saber que seria pai e do quanto sofreu ao saber da perda do atacante. “Oi papai. Queria te falar faz tempo, mas eu e a mamãe estávamos muito tristes, o senhor sabe porque, né Papai? Mas eu vou te falar, Deus tem um propósito, eu sei que sou um presente do Senhor, e se ele te levou pra pertinho dele, é porque ele sabe que daí você papai vai cuidar de mim e da mamãe, e que o senhor me guiará. Vou falar que eu achei estranho, acho que a maioria das pessoas que presenciaram o momento também acharam, quando eu cheguei na barriga da mamãe ela ficou tão feliz, eu senti a felicidade dela. Papai e quando você ficou sabendo que eu estava a caminho, gente, foi lindo, transbordava alegria, eu vi nos teus olhos que o senhor estava feliz." diz trecho da carta.