Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "11/2014"

Confira como ficou o entorno de Brumado após as últimas chuvas

Domingo | 30.11.2014 | 18h24
Autor: Brumado urgente


Foto aérea: Brumado urgente/Kingfly

Brumado além de possuir inúmeras riquezas minerais em seu subsolo, algumas delas ainda inexploradas, também se destaca pela fertilidade de suas terras, fato que consubstancia tal tese, é a vegetação em torno da cidade, que com as primeiras chuvas já mudou completamente o panorama local, e não é só o sertanejo que é antes de tudo um forte, nossas arvores também são, que como a fênix, bastam às primeiras gotas das chuvas para ressurgirem das cinzas, que a pouquíssimo tempo era a paisagem que tínhamos no entorno da cidade.

Refeição na hora certa traz grandes benefícios à saúde

Domingo | 30.11.2014 | 18h14
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Evidências científicas correlacionam o consumo habitual de café da manhã a baixo risco de sobrepeso e obesidade, melhora na capacidade de aprendizagem e performance esportiva. Na atualidade, porém, a diminuição do consumo desta refeição é observada como mudança no nosso comportamento alimentar. De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, esta refeição deve ter variados tipos de alimentos e atender a 25% das calorias totais da dieta. As principais refeições da população devem ser café da manhã, almoço e jantar, acresci da de pequenos lanches. Um trabalho científico realizado por Trancoso e colaboradores (2010-Revista de Nutrição), através de revisão de estudos na literatura, identificou que o perfil dos consumidores frequentes do café da manhã é de não fumantes, praticantes de atividade física, indivíduos que controlam o peso e que não fazem uso frequente de álcool. Ou seja, há uma relação positiva entre o consumo de café da manhã e um estilo de vida saudável. A realização desta refeição é mais frequente em adultos (18-60 anos). Homens negligenciam mais do que mulheres e apresentam maior tolerância ao jejum.

Neymar é o brasileiro mais poderoso, segundo a Forbes

Domingo | 30.11.2014 | 16h03
Autor: Da Redação


(Foto: Divulgação)

A Forbes divulgou nesta sexta-feira, 28, a lista de brasileiros famosos que se destacaram em 2014. O jogador Neymar, do Barcelona, encabeçou a lista, seguido pelo zagueiro David Luiz e pelo escritor Paulo Coelho. Os esportistas dominaram a lista. Entre os 20 poderosos, metade atua ou atuou no esporte. Dentre eles, aparecem o lateral Daniel Alves (6º) e Pelé (7º). Há baianos na lista. Ivete Sangalo ficou em 4º lugar. Caetano Veloso ficou em nono, na frente de Gilberto Gil (15º). A apresentadora Angélica é a última da lista. A lista é feita baseada em aparições na mídia e grau de prestígio e influência de cada famoso. Também leva em conta longevidade da carreira, rendimentos, assédio publicitário, prestígio internacional e número de seguidores nas redes sociais, entre outros critérios.


Confira os 20 primeiros nomes da badalada lista de famosos:


1. Neymar
2. David Luiz
3. Paulo Coelho
4. Ivete Sangalo
5. Gisele Bundchen
6. Daniel Alves
7. Pelé
8. Roberto Carlos
9. Caetano Veloso
10. Luciano Hulk
11. Kaká
12. Luis Felipe Scolari
13. Claudia Leitte
14. O fenômeno Ronaldo
15. Gilberto Gil
16. Felipe Massa
17. Chico Buarque
18. Romário
19. Muricy Ramalho
20. Angélica

Compartilhamento obrigatório de filhos aproxima familiares

Domingo | 30.11.2014 | 14h26
Autor: Ludmila Silveira


Cíntia dos Santos criou forma mista de convívio com a filha e o ex-marido | Lúcio Távora | Ag. A TARDE

Para quem só vê os filhos uma vez por mês, a aprovação do projeto de lei que determina a guarda compartilhada - ocorrida nesta semana - significa mais do que uma mudança no Código Civil. É a chance de reconstruir um laço familiar e recuperar o tempo perdido. Este é o caso do motorista Marcel Guimarães, 32. Ele conta que, há cerca de um ano, não participa o suficiente da vida dos dois filhos, frutos do primeiro casamento. "Com a separação, minha ex-mulher impedia que eu os visitasse. Entrei com uma ação na Justiça, que ainda está em andamento. Hoje, consigo vê-los mensalmente, mas não é o bastante. Acredito que a guarda compartilhada seja a melhor solução", diz Marcel.Uma vez sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei estipula que a guarda compartilhada deva ser a primeira opção considerada pelo juiz, mesmo que o casal não mantenha uma boa relação depois do divórcio. A expectativa é de que a lei entre em vigor em 2015. A advogada e presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), Regina Beatriz Tavares, participou da elaboração do projeto e explica que esse tipo de guarda só será decretado após avaliação psicológica das partes, e se isso é, de fato, viável para o bem-estar da criança."O objetivo é que pai e mãe tenham as mesmas responsabilidades, e que decisões sejam tomadas em conjunto. Embora exista conflito, é possível que os pais continuem exercendo seus papéis", afirma a advogada.

Estudo da OIT afirma que 97% do trabalho infantil no Brasil é irregular

Domingo | 30.11.2014 | 12h00
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Estudo da OIT (Organização Internacional do Trabalho) sobre os dados do Censo 2010 divulgado nesta sexta-feira (28) em Brasília revela que 97,3% do trabalho infantil no país é irregular. Segundo o estudo, das 888,4 mil crianças e adolescentes de 14 e 15 anos que trabalhavam, apenas 2,7% eram registrados formalmente como aprendizes. Para chegar a este dado, a OIT cruzou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A pesquisa também mostra que 86,3% dos municípios brasileiros não registravam um aprendiz sequer nesta faixa etária no ano de 2010. Ao analisar o dado regionalmente, a OIT identificou uma variação grande entre os indicadores. Nas capitais, a proporção de aprendizes de 14 e 15 anos em relação ao total de crianças e adolescentes trabalhando na mesma faixa etária variava de 1,7% em Fortaleza e Macapá para 26,6% em Florianópolis. Em Vitória, 83,7% dos jovens trabalham formalmente como aprendizes. Outro dado apontado no estudo da OIT é que um em cada cinco jovens entre 15 e 24 anos não trabalhava nem estudava em 2010.

SBT transmitirá do México o funeral do criador de Chaves

Domingo | 30.11.2014 | 10h02


Bolaños morreu na sexta-feira após uma parada cardiaca | Mario Guzmán | EFE

A programação do SBT neste domingo, 30, sofrerá alterações devido à morte de Roberto Gómez Bolaños, criado do personagem Chaves, morto nesta sexta-feira, 28, em Cancún, no México. O velório será realizado às 14h (horário de Brasilia), no estádio Azteca, na Cidade do México,  e a emissora iniciará a transmissão às 11h, dentro do programa do Domingo Legal. A cerimônia de despedida ocupara também o programa de Eliana, que irá ao ar ao vivo excepcionalmente este domingo.

Memória: Confira o primeiro episódio de Chaves para a TV

Domingo | 30.11.2014 | 09h28
Autor: Brumado Urgente


(Foto: Reprodução)

Com produção iniciada em 1971, o programa Chaves estreou no Brasil durante o programa do palhaço Bozo em 1984 e é exibido até hoje. Nesta semana, o idealizador e protagonista do programa Roberto Gómez Bolaños morreu aos 85 anos. Confira a seguir o primeiro episódio da série exibido no Brasil em seu canal oficial no YouTube. O capítulo é intitulado “Caçando Lagartixas”. Veja: 

Pesquisa científica poderá dar veracidade às cartas psicografadas por Chico Xavier

Domingo | 30.11.2014 | 07h20
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Pesquisa científica publicada pela revista Explore, da Editora Elsevier, com sede na Holanda, considerou como autênticas as informações presentes em 13 cartas psicografadas pelo médium brasileiro Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier). A pesquisa analisou detalhes contidos nos textos que teriam sido ditados pelo estudante Jair Presente, que morreu afogado no interior de São Paulo em 3 de fevereiro de 1974. Segundo conclusões dos estudos, as cartas possuem informações que foram comprovadas mediante investigação realizada com a família. Algumas destas informações não eram do conhecimento dos familiares que tiveram acesso às cartas psicografadas por Chico, sendo necessário realizar investigações para que os fatos fossem comprovados. A pesquisa atestou a veracidade das informações, entretanto, não conseguiu comprovar que foram ditadas pelo jovem morto.

Jovem de 19 anos morre ao ser atingido por tiro acidental durante caça

Sábado | 29.11.2014 | 17h23
Autor: Correio


Foto: Voz da Bahia

Um jovem de 19 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental na madrugada deste sábado (29) em Varzedo, município localizado a 200 quilômetros de Salvador. Weliton Batista dos Santos Argolo teria saído para caçar na companhia de um amigo quando a espingarda que levava a tiracolo disparou acidentalmente. "Ele e um amigo saíram para caçar durante a madrugada em uma fazenda da zona rural, próximo ao local onde os dois moram. No escuro, a espingarda acabou se enganchando em um galho e tendo o gatilho acionado acidentalmente", explicou o delegado titular, Luiz Castro Freaza. Welinton foi atingido no pescoço. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado na manhã deste sábado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus.  O amigo do jovem, conhecido como "Tieta", ainda não foi ouvido pela polícia. "Ele está em choque", disse Luiz Freaza. O caso segue sob investigação da Delegacia de Varzedo.

Conheça alguns significados das tatuagens ligadas ao mundo do crime

Sábado | 29.11.2014 | 16h15
Autor: Estela Marques


Os desenhos que alguns criminosos estampam em suas peles podem ser associados a determinados tipos de crime. Na cartilha "Tatuagens: desvendando segredos", o capitão da Polícia Militar Alden José coletou cerca de 30 mil fotos e documentos em delegacias, presídios, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues e na Coordenadoria de Missões Especiais (CME-PMBA). O acervo digital enviado por policiais militares e banco de dados de outras corporações do país também são fonte de material. "O padrão que foi observado aqui é nacional. Em todos os estados os significados das imagens são as mesmas, pelo menos as mais comuns: índia, palhaço, teia de aranha, aranha. Também são utilizadas em outros países por gangues famosas e máfias. Ou seja, não é coisa somente nossa, isso já vem de muito tempo", explica o capitão. As tatuagens dos indivíduos abordados frequentemente se relacionam aos tipos de crimes cometidos por eles. Alguns exemplos podem ser vistos abaixo, confira: 

Vigilante de banco é preso após tentar assaltar o próprio local de trabalho

Sábado | 29.11.2014 | 14h04
Autor: Informações do Voz da Bahia.


(Foto: Divulgação Polícia Civil)

O vigilante Lucinei Rezende de Souza, de 24 anos, está preso após ser acusado de tentar roubar o seu próprio local de trabalho, a agência do Banco do Nordeste de Teixeira de Freitas. Segundo as acusações, o vigilante contratado da empresa STARVIG, teria usado a arma que portava no trabalho e objetos amarrados ao corpo dizendo ser explosivos, para obrigar o gerente da agência a abrir o cofre. Nei, como é conhecido, desistiu do roupo após perceber que um outro segurança do banco chegou para trabalhar. No intuito de se livrar da acusação, ele fugiu para Medeiros Neto, onde procurou a Delegacia da Polícia Civil local e se entregou alegando que foi forçado a cometer a ação. Sem consegui provar o afirmou, Lucinei foi detido e recambiado à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece detido à disposição da Justiça, inclusive já tendo sido indiciado por crime de roubo tentado. Segundo o sistema Infoseg, que reúne informações das secretarias de segurança pública de todo o país, o jovem já havia sido condenado em 2011 a uma pena de 5 anos e 4 meses de prisão por crime de roubo com uso de arma de fogo. O que não se sabe é como uma empresa de segurança contrata uma pessoa já condenada por roubo para trabalhar em uma instituição financeira.

Ex-candidato a prefeito de Vitória da Conquista é preso em flagrante com 21 pedras de crack

Sábado | 29.11.2014 | 13h35
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Tico foi preso em flagrante, já que com ele foram encontradas 21 pedras de crack (Foto: Blog do Anderson)

Policiais da Guarnição Raio prenderam na madrugada deste sábado, 29, Milson José Leite de Oliveira, o popular “Tico” , que já concorreu ao cargo de prefeito de Vitória da Conquista, com o qual foram encontradas várias pedras de crack. Os policiais realizavam o patrulhamento rotineiro, investigando um possível traficante na região do Bairro Alto Maron, quando ficaram intrigados com o comportamento ex-candidato, que se mostrou muito incomodado com a presença da Polícia. Ao realizarem a tradicional revista, os policiais encontraram 21 pedras de crack. Tico, que é proprietário do Jonal Impacto, foi preso e apresentado imediatamente ao Disep, onde ficará a disposição da Justiça e poderá até responder pelo crime de tráfico de drogas. 

'O Vereador Santinho nos deixou muito decepcionados', afirma presidente do PTC de Brumado

Sábado | 29.11.2014 | 12h09
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O presidente do PTC de Brumado, Renato Mendonça, em entrevista ao Brumado Urgente, na manhã deste sábado (29), não escondeu a sua decepção com o vereador Santinho (Foto: Daniel Simurro)

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Brumado está deixando muita gente de ânimos alterados, já que as articulações de bastidores estão tendo grandes reviravoltas. Uma dessas reviravoltas aconteceu nesta sexta-feira (28), em uma reunião que confirmaria a chapa que seria encabeçada pelo vereador Santinho (PTC), mas, que acabou indo para outra extremidade, já que ele acabou desistindo na última hora, alegando ter sido aconselhado nesse sentido. O Brumado Urgente falou na manhã deste sábado (29) com o presidente do PTC de Brumado, Renato Mendonça, o qual não escondeu sua decepção pela desistência do vereador do seu partido. “Nossas articulações objetivavam dar uma nova dinâmica ao Legislativo de Brumado, por isso fizemos várias reuniões, as quais chegaram a um consenso, onde o vereador Santinho acabou sendo escolhido para disputar a presidência. Ele aceitou de pronto e não discordou um minuto sequer, mesmo sendo alertado que iria sofrer pressão e que o cargo era da maior seriedade possível”, argumentou Mendonça, que ainda explicou que “mas, na hora final, ele resolveu surpreender a todos desistindo da disputa, alegando que foi aconselhado nesse sentido, pois não iria ter paz consigo mesmo para exercer o cargo”. Questionado sobre a análise desse posicionamento, ele foi fulminante ao afirmar que “foi uma grande decepção para mim e para todos os outros componentes da chapa, pois ninguém poderia imaginar que o vereador Santinho iria fazer um papelão como esse, de desistir na última hora, sendo que tínhamos a eleição nas mãos. Ele apresentou justificativas que não convenceram ninguém” e complementou dizendo que “das duas uma, ou ele se conscientizou que não teria condições de exercer um cargo tão sério, ou se mostrou fraco e não suportou a pressão que estava sobre ele”. E finalizou alertando que “eu faço política de forma séria, então não posso aceitar um comportamento como esse, realmente foi uma grande decepção, que mostra falta de competência para exercer o cargo de vereador. Se ele não tiver preparado, ou se elegeu vereador só para se eleger, que desista então de ser legislador, pois o que ele fez é digno de reprovação, não só para nós do partido, mas também para todos que votaram nele”. 

Alegria Total: É hoje (29) e você não pode perder

Sábado | 29.11.2014 | 11h00
Autor: Divulgação


A alegria vai tomar conta da cidade, às 17 horas, na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima, a Pepsi apresenta show cover dos palhaços mais amados do Brasil: Patati e Patatá, com o musical a vida é bela, participação dos artistas do circo e mais cineminha da Peppa Pig, Dora a aventureira, pinta caras e parquinho infantil grátis, presença VIP da galinha Pintadinha. Ingressos limitados, só 10 reais – venda antecipada em Tiazinha Distribuidora – Casarrara Magazine e na ENSF. Não fique de fora, é neste sábado (29) na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima, show cover do Patati e Patatá e toda sua turma.

'Não almejo presidência e nenhum cargo na mesa diretora', afirma vereador Márcio Moreira

Sábado | 29.11.2014 | 10h20
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Márcio Moreira garantiu que não tem nenhuma pretensão na disputa de cargos da Câmara de Vereadores de Brumado (Foto: Brumado Urgente)

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Brumado está provocando uma grande motivação dos bastidores da política local, sendo que inúmeras articulações vêm sendo feitas nos corredores do poder. Dentre as várias possibilidades para assumir o cargo de presidente figuraria o vereador Márcio Moreira (PSB), o qual, em entrevistas ao Brumado Urgente, durante essa semana, garantiu que “de forma alguma eu almejo disputar a presidência da Câmara e nem ocupar qualquer outro cargo da mesa diretora. Dentro dessas articulações eu me mantive o mais distante possível, já que minhas atividades empresariais têm tomando quase todo o meu tempo”. Essa afirmativa foi confirmada nesta sexta-feira (28), onde o parlamentar ainda acrescentou que “quero deixar bem claro que não almejo disputar e nem exercer nenhum desses cargos na Câmara de Brumado, como também não devo dar continuidade às minhas ações parlamentares depois que findar o meu mandato”.  

46 políticos eleitos na Bahia têm contas reprovadas pelo Tribunal; veja quem são

Sábado | 29.11.2014 | 10h15
Autor: TB


(Imagem Ilustrativa)

O noticiado parecer contrário às contas da campanha eleitoral do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - situação ainda não definitiva, já que será ainda julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) -, chamou a atenção para os inúmeros casos de falhas ou irregularidades nos balanços dos candidatos no recente pleito. São vários os erros cometidos que acabam manchando a mobilização dos postulantes e de suas equipes na corrida pelo voto na urna. Conforme levantamento feito pela reportagem da Tribuna, entre os deputados estaduais e federais eleitos para a próxima legislatura, mais de 30 aparecem com problemas na prestação. A corte eleitoral frisou que as considerações não são definitivas, pois ainda vão ser apreciadas. Documentos esquecidos, inconformidades no depósito de doações, problemas com doadores que não foram localizados por meio dos dados cadastrados são algumas das ações que comprometeram as informações. O certo é que os políticos agora terão que correr para se justificarem, já que a falta dos balanços impede a posse no cargo eletivo. A obrigação de prestar contas sobre a arrecadação e os gastos realizados durante as eleições está prevista na Lei das Eleições e regulamentada pela Resolução TSE nº 23.406/2014. No caso de Nilo, ele explicou que suas contas estão sendo ajustadas, o que não deve trazer complicação. 

Palmeiras precisa tropeçar para ajudar o Vitória contra o Flamengo

Sábado | 29.11.2014 | 09h45
Autor: Da Redação


O time do Vitória treina forte (Foto: Reprodução)

O próximo capítulo da luta do desesperado Vitória contra o rebaixamento é neste sábado, às 21 horas, na Arena Amazônia, em Manaus contra o Flamengo, que já tem não mais pretensões no Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela penúltima rodada da competição. O time baiano vem de derrota por 2 a 0 para o Figueirense e concentra suas forças na luta para escapar da zona da degola contra seus adversário Palmeiras, Coritiba e Chapecoense. No momento, o rubronegro baiano é o primeiro time dentro do Z4, com 38 pontos, um a menos que o Palmeiras, primeiro fora da zona. Já o Mengão está tranquilo na 9ª posição, com 49 pontos e não tem chances de garimpar uma vaga na Libertadores e nem cair para a Série B.

 

Depois de muita investigação, 'galã da internet, que extorquia mulheres é preso pela Polícia

Sábado | 29.11.2014 | 08h33
Autor: Da Redação


(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Um homem foi preso suspeito de extorquir dinheiro de duas mulheres em São Paulo e de sete no Amazonas. Segundo a polícia, ele se apresentava para as vítimas pelas redes sociais e postava fotos em barcos para impressioná-las. Depois se relacionava pessoalmente com elas. O namoro era a preparação para o golpe, segundo a investigação. O estelionatário é procurado no Amazonas por roubo, onde também é chamado de ‘galã da internet”. Ele foi preso nesta sexta-feira (28) no Jabaquara, na região centro-sul da capital paulista, e usava nomes e documentos falsos. Para a última vítima, ele prometeu uma sociedade. “Ele ofereceu pra ela montar uma franquia de um produto em um shopping. Só que ele entrava com metade e ela entrava com metade. Só que a metade dela parece que era aproximadamente R$ 50 mil”, disse o delegado Levy D’Oliveira.

Famosos lamentam a morte do ídolo Roberto Bolaños, o criador do Chaves

Sábado | 29.11.2014 | 07h38
Autor: Da Redação


Chaves é o personagem mais famoso de Bolaños | Foto: Divulgação

Diversos famosos lamentaram a morte de Roberto Bolaños, o criador do Chaves e do Chapolin Colorado. "Roberto,não se vá, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos que fez felizes. Adeus, Chavito", escreveu no Instagram o ator Edgar Vivar, o 'Seu Barriga' da série. Maria Antonieta De Las Nieves, a Chiquinha, também falou sobre a morte do ator, com que havia se desentendido: "Obrigada por fazer tanta gente feliz e pelos momentos maravilhosos que compartilhamos em grupo. Descansa em paz Roberto". O presidente do México, Enrique Pieña Neto, também se manifestou: "Lamento profundamente a morte de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. Minhas condolências a sua família. México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras." Confira as melhores homenagens (Clique): 

 

Campanha contra pólio é prorrogada até o dia 12 de dezembro

Sábado | 29.11.2014 | 07h07
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que terminaria nesta sexta-feira (28), foi prorrogada em Salvador por mais duas semanas. Com isso, a vacina estará disponível nos postos de saúde da capital baiana até o dia 12 de dezembro. A campanha é para vacinar crianças de seis meses a cinco anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 42% das crianças de Salvador ainda não foram imunizadas. De acordo com a chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, o prazo foi estendido para que a meta de imunizar pelo menos 95% das 156.066 mil crianças residentes no município seja cumprida. A vacina contra a pólio pode ser encontrada em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ainda não tem informações sobre a prorrogação da campanha de vacinação no interior do estado.