Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "09/2014"

Márcio Moreira agradece o prefeito Aguiberto pelo início da pavimentação das ruas dos Olhos d'Água

Terça | 30.09.2014 | 22h23
Autor: Brumado Urgente


A primeira etapa da limpeza das ruas para receber a massa asfáltica foi iniciada nesta terça-feira (30) (Foto: Brumado Urgente)

A pavimentação do Bairro Olhos d’Água é uma das obras mais aguardadas na área de infraestrutura de Brumado, mas, nesta terça-feira (30), esta escrita foi modificada, já que as obras começaram a ser executadas. Nesta primeira etapa será feita a limpeza das ruas e as respectivas escavações para a colocação da massa asfáltica. Funcionários de uma empresa que presta serviços à Prefeitura iniciaram a limpeza das ruas que irão receber os serviços a partir desta quarta-feira (01), o que chamou a atenção dos moradores. O vereador Márcio Moreira aproveitou o início das obras para agradecer o prefeito Aguiberto Lima Dias, que, segundo ele “cumpriu com a promessa e iniciou as obras no dia estipulado”. Ele ainda informou que “várias ruas que estão com a trafegabilidade muito prejudicada serão as primeiras a receber a massa asfáltica” e concluiu dizendo que “os moradores, que estavam muito ansiosos por essa obra, também agradecem a ação, que irá devolver a mobilidade urbana às ruas do bairro”. 

Os moradores ficaram aliviados com o início das obras (Foto: Brumado Urgente)

Operação 'Mala Pronta': PC vai ao aeroporto investigar possível esquema de compra de votos

Terça | 30.09.2014 | 21h55
Autor: Brumado Urgente


Uma equipe de policiais civis foi investigar a possível chegada de aviões trazendo malas de dinheiro (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Com a chegada da reta final do processo eleitoral, inúmeros incidentes de maior gravidade começam a acontecer, deixando o cenário político em efervescência, já que inúmeras denúncias começam a “borbulhar” nos bastidores, as quais, acompanhadas dos panfletos apócrifos, tiram o sono dos políticos e, principalmente, dos candidatos e seus assessores. Na tarde desta terça-feira (30), uma grave denúncia movimentou agentes da Polícia Civil de Brumado, os quais foram averiguar um possível esquema de compra de votos e de boca de urna, que estaria sendo patrocinado por alguns candidatos que disputam o pleito. O Brumado Urgente esteve no Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt, acompanhando a Operação “Mala Pronta”, que não conseguiu apreender nada e nem prender ninguém, já que possivelmente houve algum vazamento de informações, o que fez que a ação ilícita fosse abortada. A denúncia teria sido feita primeiramente ao Ministério Público Eleitoral, que, posteriormente solicitou a investigação da Polícia Civil, de uma chegada, nesta tarde, de dois aviões com malas cheias de dinheiro, que seria utilizado para compra de votos e também para pagamento de boca de urna. Segundo as informações colhidas pelo Brumado Urgente, a quantia que chegaria nos aviões poderia ultrapassar a cifra de R$ 1 milhão. Quanto ao nome dos candidatos que poderiam estar envolvidos no esquema, não foi dada nenhuma informação. 

Esbanjando confiança, Zé Ribeiro congrega centenas de pessoas em reunião em sua residência

Terça | 30.09.2014 | 19h25
Autor: Brumado Urgente


Zé Ribeiro foi muito aplaudido durante o seu pronunciamento (Foto: Divulgação)

Mostrando uma grande confiança na reta final em um ótimo resultado nas eleições 2014, o candidato a deputado estadual Zé Ribeiro realizou uma reunião em sua residência na noite desta segunda-feira (29), com a presença de centenas de moradores do bairro São Félix, que fizeram questão de ir prestigiar o candidato. Sempre acompanhado de seus companheiros históricos, Ribeiro não escondeu a sua satisfação de receber em seus domínios um grande número de pessoas que foram prestigiar a sua candidatura. O evento, que a princípio, seria feito no quintal de sua residência, devido à chegada de centenas de pessoas, teve que ser realizado na via pública. Ele reafirmou os seus compromissos com Brumado e região e garantiu que irá lutar pela moralização da coisa pública e também pela realização das grandes urgências do município, principalmente a construção do sistema de esgotamento sanitário, a ampliação da Barragem de Cristalândia, a construção do campus da Uneb e a vinda de novos cursos universitários e a ampliação do contingente policial. Zé Ribeiro não escondeu também a sua grande empolgação na reta final da campanha, pois segundo ele novos apoios se uniram a sua proposta, superando assim as expectativas iniciais. Nesta semana ele irá realizar uma série de encontros e reuniões, finalizando assim a sua campanha. 

Centenas de pessoas estiveram presentes à reunião (Foto: Divulgação)

'Continuamos unidos, sempre tendo Brumado acima de tudo', afirma Aguiberto em coletiva de imprensa

Terça | 30.09.2014 | 18h08
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O prefeito Aguiberto (centro) esteve acompanhado de Vitor Bonfim e Márcio Moreira (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, convocou os principais blogs de Brumado para uma coletiva de imprensa em sua residência na manhã desta terça-feira (30). A coletiva teve como elemento motivador os vários boatos, panfletos apócrifos e as declarações do seu líder na Câmara de Vereadores, o vereador Zé Carlos dos Reis, que disparou uma “bala de canhão” na sessão desta segunda-feira (29), ao cobrar do chefe do executivo um posicionamento mais radical diante dos últimos acontecimentos envolvendo o candidato Vitor Bonfim. Ao lado do postulante à uma cadeira na Alba e do vereador Márcio Moreira, ele se mostrou muito tranquilo e sereno ao responder os questionamentos que lhe foram feitos. Sobre o motivo da convocação da imprensa para uma coletiva, ele explicou que “nossa única intenção foi esclarecer os fatos, pois houve alguns incidentes que deram margem a interpretações que estavam totalmente fora da realidade, por isso resolvemos chamar a imprensa para colocar as coisas nos seus devidos lugares”. Já sobre a questão do pronunciamento do seu líder no Legislativo, ele declarou que “conhecemos Zé Carlos de longa de data, ele é e, creio que sempre será, um companheiro de nossa jornada política. Quanto às suas declarações, elas comprovaram que somos democráticos, que entendemos que cada um tem o seu posicionamento, ainda mais que estamos vivendo uma eleição na esfera estadual e federal, onde existe mesmo uma complexidade de posicionamentos, mas, quero deixar bem claro que o interesse coletivo de Brumado tem que estar acima de tudo” e continuou dizendo que “no que se refere à questão da liderança, caso ele não esteja mais a vontade para exercê-la, nós iremos compreender, mas, nenhuma decisão final será tomada sem antes nos sentarmos para um diálogo franco e esclarecedor, pois é assim que nosso grupo faz política, pois não comungamos com perseguições e nem atitudes do gênero”.

 

O prefeito Aguiberto respondeu com muita tranquilidade a todos os questionamentos feitos a ele (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

 

Em um dado momento da entrevista, foi feito um questionamento ao vereador Marcio Moreira sobre o seu apoio ao candidato Vitor Bonfim, já que ele apoia outros candidatos à majoritária. Ele respondeu que “eu sou uma das provas de quanto o nosso grupo é democrático e de quanto o prefeito Aguiberto é um político moderno” e arrematou afirmando que “mas, antes de tudo, quero deixar claro que essa pluralidade tem Brumado acima de tudo”. Dando sequência foi feita uma pergunta ao candidato Vitor Bonfim sobre sua aliança com o prefeito e se os boatos tinham algum fundamento, ele citou que “Aguiberto tinha uma aliança muito produtiva com meu pai, então, visando dar sequência a esta aliança ele nos escolheu, pois sabe que temos uma história de grandes ações por este município”. Já na questão de parcerias com candidatos adversários do prefeito, ele justificou que “temos sim algumas parcerias em outros municípios, mas, aqui em Brumado isso não acontece”. Dando continuidade, o prefeito foi “colocado na parede” sobre a questão de ter dividido o mesmo veículo na carreata de Rui Costa. Com a mesma tranquilidade ele declarou que “estávamos com o nosso candidato a governador, que fez questão de estar ao nosso lado, reconhecendo o nosso comando do município, já os outros que estavam lá, também o apoiam, então, isso é normal numa política estadual, mesmo que alguns digam que todos se misturaram, mas, como já disse, acredito que Brumado está sempre acima de tudo”. Para finalizar ele falou sobre o seu relacionamento com o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos alegando que “continua muito positivo, tanto que ele sabe que se ele fosse candidato a deputado federal teria o meu apoio, mas devido a compromissos assumidos anteriormente, como ele foi para a disputa majoritária, não pudemos apoiá-lo, mas ele nos conhece muito bem e reconhece os nossos motivos, mas acredito que após esse período tudo irá se normalizar”.  

O candidato Vitor Bonfim disse que a aliança com Aguiberto é muito sólida (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

Filho de Tanque Novo morre durante assalto em São Paulo

Terça | 30.09.2014 | 15h09
Autor: Informações do Sudoeste Bahia


(Foto: Arquivo Familiar)

Hilário Cruz Nunes, de 36 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 29 de setembro, na cidade de Mairiporã/SP. Natural de Tanque Novo/BA, Hilário estava em seu veículo Hilux quando sofreu uma tentativa de assalto na saída de uma pizzaria. De acordo informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Ao tentar fugir foi alvejado com dois tiros. A vítima, natural da localidade de Jacinta, em Tanque Novo, deixa esposa e duas filhas. Ele trabalhava como gerente em um Pet Shop. 

Presidente do PROS de Brumado afirma 'o povo vota em quem trabalha'

Terça | 30.09.2014 | 11h48
Autor: Assessoria de comunicação do PROS de Brumado


O candidato Maurício Trindade com o presidente do PROS de Brumado Adonato Moreira

O Deputado Federal Maurício Trindade (PROS) tem uma relação muito positiva com Brumado, visto que, as obras que com a sua ajuda foram realizadas e as conquistas que com o seu apoio foram alcançadas, são reconhecidas pelo povo. A equipe do deputado em Brumado está confiante que Trindade será muito bem votado na cidade, e um dos mais votados do estado, alcançando assim, mais um mandato. As pessoas estão acolhendo as suas propostas, pois, sabem o quanto já foi feito. O presidente do PROS em Brumado, Adonato Moreira, afirma ‘o povo vota em quem trabalha’.

Vândalos incendiários tiram o 'sono' dos moradores do Santa Tereza

Terça | 30.09.2014 | 08h09
Autor: Brumado Urgente


As chamas davam para ser vistas à uma boa distância (Foto: Leitor Brumado Urgente)

O ato de atear fogo em matagais sempre aconteceu com muita frequência na época de temperaturas quentes em Brumado, e agora, com o calor, esse tipo de atitude volta a ocorrer no Bairro Santa Tereza, perturbando a paz dos moradores. Um leitor do Brumado Urgente entrou em contato com a nossa redação para comunicar que no final da noite desta segunda-feira (29), por volta das 23h30m, um foco de incêndio num terreno baldio que contém muito mato e entulho apareceu na Rua Manoel Pires, próximo à Praça Maria Aparecida Ferreira. Segundo ele as chamas se alastraram pelo matagal e duraram por um bom período, provocando muita fumaça e fazendo com que a fuligem invadisse as residências, tirando, literalmente o sono dos moradores que residem na referida localidade. O ato incendiário foi provocado por vândalos, sendo que a Polícia já tem pistas dos possíveis autores. Os moradores solicitam providência das autoridades policiais para que eles possam ser detidos e que venham a parar com essa atitude, que, inclusive, pode ter consequências mais sérias. 

A intensidade do fogo provocou muita fumaça que invadiu as residências e fez com que os moradores ficassem impedidos de dormir (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Detento foge vestido de mulher, se arrepende e volta a presídio

Terça | 30.09.2014 | 06h46
Autor: De Redação


Detento fugiu no domingo e voltou nesta segunda-feira. (Foto:Divulgação)

Um detento se vestiu com roupas de mulher antes de fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana, no centro norte baiano, neste domingo (28). Mas nesta segunda-feira (29), ele se arrependeu e decidiu voltar para o presídio. De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dummet, Paulo da Silva Alves, 27 anos, foi preso há cerca de uma semana por tentativa de roubo e levado para a enfermaria após apresentar problemas de saúde. “No momento em que o auxiliar de enfermagem saiu para jantar, ele aproveitou esse intervalo e conseguiu arrombar o cadeado da cela dele, tirou o ar-condicionado da sala da administração da ala hospitalar e pulou o muro, aproveitando as roupas que tinha dentro da sala de administração, como uma blusa de mulher, uma bermuda e foi embora”, contou o diretor ao site Acorda Cidade. Segundo Dummet, a fuga foi notada cerca de 40 minutos depois pelo enfermeiro. Agentes da Polícia Militar chegaram a organizar uma busca, mas não conseguiram encontrar o fugitivo. Para o diretor, Paulo decidiu voltar por causa dos problemas de saúde.

OAB pede cassação da candidatura de Fidelix por declarações homofóbicas

Terça | 30.09.2014 | 06h41
Autor: De Redação


(Foto: Reprodução)

A Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai requerer para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a cassação da candidatura de Levy Fidelix (PRTB) e direito de respostaàs declarações homofóbicas ditas pelo candidato durante debate ocorrido na "TV Record" na noite de domingo (28). Segundo o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SP-Jabaquara, Marcelo Gallego, "existe um movimento de diversas comissões da Diversidade Sexual da OAB de diversos Estados, no sentido de repudiar as declarações". O deputado Renato Simões (PT-SP) também acionou o candidato. A primeira representação foi feita à Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal, instituição cujo procurador-geral, Rodrigo Janot, recentemente se pronunciou pela adoção do crime de discriminação previsto na legislação contra o racismo para embasar processos por homofobia. Outra junto à comissão especial da lei 10.948, que pune a homofobia no Estado de São Paulo, de autoria do próprio Renato quando deputado estadual, que funciona junto à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. "Esperamos que a impunidade não alcance Fidelix, pois seu comportamento como candidato à Presidência da República não pode estimular o preconceito, a discriminação e a violência contra LGBTs em todo o país", disse o deputado. 

Atenção para não cair na nova fraude do boleto bancário

Terça | 30.09.2014 | 06h37
Autor: Da Redação


(Foto: Reprodução)

Consumidores estão sendo lesados por um novo golpe com o boleto bancário. Trata-se de uma fraude em que o nome da empresa e os dados do cliente estão corretos, mas alguns números no código de barras são alterados e o pagamento feito é redirecionado para a conta da quadrilha. Neste caso, o consumidor, apesar de ter pago a conta, passa a ser considerado inadimplente pela empresa credora. A alteração acontece após a interceptação de correspondência e troca da fatura pelo documento falso. De acordo com defensor público, Marco Antonio da Costa, a questão é complexa por tratar-se de uma nova modalidade de fraude. “Em nosso sentir, pelo Código do Consumidor, não tem como obrigar a empresa fazer o ressarcimento, mas nada impede que ela tenha uma política comercial que reconheça que o cliente, agindo de boa-fé, fez o pagamento, até porque se é possível alegar que o fato é praticado por terceiros, não se pode negar que o fraudador se vale exatamente da fragilidade do sistema de cobrança”, explica o também professor da Faculdade Mackenzie Rio.Segundo ele, é necessário que haja mudança de comportamento para que a fraude seja evitada. “Os condomínios devem ser orientados a não receber documentação boletos de pagamento que não seja pelos Correios, ou serviço similar perfeitamente identificado, e o consumidor também pode checar antes do pagamento da fatura conferir o código do cedente no alto da barra, se o número não contém campos com tipos e cores diferentes que podem indicar fraude”, alerta.

Guardas municipais de Brumado participam do XXIV Congresso Nacional da categoria

Segunda | 29.09.2014 | 18h56
Autor: Brumado Urgente


Os guardas em um momento de confraternização durante o congresso (Foto: Divulgação)

Aconteceu na cidade de Vila Velha (ES) o XXIV Congresso Nacional dos Guardas Municipais. Foram três dias (24 a 26) de intensos debates e palestras sobre as mudanças que estão acontecendo no âmbito da GM em todo o Brasil, tendo como destaque a presença da comandante da Senasp - Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena de Luca Miki, que na oportunidade realizou uma ampla palestra sobre a liberação de armas para os guardas municipais e também os avanços obtidos pela categoria, bem como a sua importância para a sociedade brasileira. A Guarda Municipal do município de Brumado esteve representada pelos gms Jerry Adriano Garcia Prates e Jussimário dos Santos Leite, os quais participaram intensamente de toda a programação. Segundo Jerry Adriano, que falou ao Brumado Urgente, “o congresso foi altamente valioso, pois informações muito importantes foram passadas” e ainda destacou que “a valorização da Guarda Municipal é uma realidade e ficamos muito honrados de participar de um evento desta envergadura, onde estiveram presentes representantes de todos os estado do país”. Ele ainda fez questão de dizer que “agradecemos o empenho do prefeito Aguiberto Lima Dias e da Câmara de Vereadores que contribuíram muito com a nossa participação neste importante congresso”. 

O guarda municipal Jerry Adriano ao lado da secretária nacional Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena de Luca Miki (Foto: Divulgação)

Vereador Édio Pereira participa da inauguração da quadra poliesportiva de Várzea de Areia

Segunda | 29.09.2014 | 18h52
Autor: Da Redação


O vereador Édio Pereira no momento do ponta pé inicial da partida inaugural (Foto: Divulgação)

No último sábado, 27, foi realizado o ato de entrega da quadra poliesportiva com alambrado, arquibancada e iluminação a comunidade de  Várzea de Areia em Cristalândia . A referida quadra de esportes foi objeto de solicitação do vereador Édio Pereira, PC do B, junto ao deputado federal Daniel Almeida, também do PC do B, e teve um custo de R$ 146.000,00. Estiveram presentes no ato de inauguração além do vereador Édio Pereira, o presidente da Associação de moradores local Juscelino Teixeira, o prefeito Aguiberto Lima Dias, os secretários de Esporte Miguel Lima Dias e de Agricultura Frederico Neves, bem como moradores da região. Em sua fala o vereador Édio Pereira enalteceu a parceria do governo municipal com os outros órgãos governamentais que tem viabilizado importantes investimentos no município, lembrando que além da quadra de Várzea de Areia será inaugurado o estacionamento da Cesta do Povo na próxima quarta – feira, 1º e em dezembro será a vez da entrega do Estádio Gilbertão. O vereador Édio Pereira aproveitou para agradecer ao deputado Daniel Almeida que tem viabilizado grandes investimentos para o município. 

O vereador Édio Pereira ressaltou em seu pronunciamento a grande conquista para a comunidade (Foto: Divulgação)

Sequestrador pede aplicação da Ficha Limpa e extradição de Cesare Battisti

Segunda | 29.09.2014 | 15h50
Autor: Informações do Estadão.


(Foto: Reprodução)

O sequestrador que mantém um homem refém no Hotel Saint Peter, em Brasília, nesta segunda-feira (29), apresenta como condições a extradição do ex-ativista italiuano Cesare Battisti e a aplicação da Lei Ficha Limpa. O chefe da Comunicação da Polícia Civil do DF, delegado Paulo Henrique Almeida, afirma que o criminoso foi identificado, mas não divulgará a informação. O suspeito ameaça explodir uma bomba no hotel. Um especialista em explosivos tentará saber se o artefato é ou não uma bomba. O sequestrador ainda vacila em se integrar, em conversa com três negociadores que estão no local. Segundo a polícia, mesmo que a suspeita de bomba seja confirmada, o material não teria capacidade de destruir o hotel, apenas causar danos no andar. 

Zé Ribeiro tem agenda agitada no último final de semana que antecede as eleições

Segunda | 29.09.2014 | 14h43
Autor: Brumado Urgente


Zé Ribeiro falando de suas propostas para os moradores da Comunidade de Tanquinho (Foto: Divulgação)

O candidato a deputado estadual Zé Ribeiro continua adotando a sua estratégia diferenciada em sua campanha eleitoral, tendo um enfoque especial em reuniões com lideranças comunitárias, como aconteceu na Comunidade de Boi Morto. Neste último final de semana ele manteve novos encontros importantes, onde ele contou com o apoio do vereador Catoze, do ex-vice-governador Edmundo Pereira e de sua esposa a ex-deputada Marizete, do ex-vereador Zé Luiz Ataíde. Neste domingo (28), segundo Ribeiro o encontro na Comunidade de Tanquinho foi um dos mais produtivos. “Realizamos uma reunião muito boa na Comunidade do Tanquinho, onde esteve presente um grande número de pessoas e lideranças locais, com destaque para o professor Jorge Malaquias, a presidente da Associação da Passagem Sirleide Santos e o presidente do Modera, Aurino Ferreira dos Anjos e do presidente da Associação do Tanquinho, Marcos Meira”, declarou o vereador, que ainda justificou que “essas reuniões têm sido muito fortalecedoras para a nossa campanha, pois são feitas com grandes lideranças regionais, o que nos deixa muito confiantes na vitória”. Zé Ribeiro ainda lembrou que “nessa última semana iremos dar um ritmo diferenciado para a nossa agenda, tanto que, na noite desta segunda-feira (29), a partir das 19 horas, iremos realizar uma reunião em nossa residência, para firmar os compromissos e ouvir os nossos parceiros”. 

Zé Ribeiro recebendo o apoio dos membros da Comunidade de Boi Morto (Foto: Divulgação)

Vitor Bonfim cada vez mais confiante na vitória

Segunda | 29.09.2014 | 10h47
Autor: B.B.Com


Vitor Bonfim ao lado do prefeito Aguiberto Lima Dias (Foto: Divulgação)

Em entrevista a imprensa brumadense, o vereador e candidato a Deputado Estadual Vitor Bonfim comemorou o grande crescimento de sua  campanha em Brumado. Bonfim ressaltou a importância do apoio intenso do  Prefeito Aguiberto a sua candidatura e a do deputado federal Erivelton Santana. Vitor também atribui esse fortalecimento ao apoio que tem recebido de muitos empresários da cidade, a exemplo de Vanderlito, e se disse entusiasmado com a excelente receptividade que o seu nome tem tido por toda a cidade. "Estou muito feliz com a grande aceitação do nosso projeto. A juventude de Brumado e a classe estudantil, por exemplo, identificam-se muito com a nossa candidatura e tem trazido para a campanha um entusiasmo contagiante. São muitos os segmentos que escolheram caminhar conosco, caso dos Grupos de Cavalgada, das Comunidades Rurais e de diversas lideranças políticas de Brumado, como o Vereador Márcio Moreira e os amigos Pelé, de Ubiraçaba, além de Dão e Palito, de Lagoa Funda,  parceiros importantes para nós. Citando apenas alguns daqueles que estão conosco" O candidato também falou sobre a campanha em outras regiões: "Tenho meu nome já consolidado em mais de 40 municípios, onde temos o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, ex vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações e lideranças políticas, que apresentaram o desejo e a necessidade de dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-deputado João Bonfim ao longo dos seus  20 anos de mandato, e que me escolheram para esta missão, o que me deixa muito honrado. Fico ainda mais confiante por ter conseguido ampliar as bases eleitorais do meu pai, agregando outros municípios, o que me dá a certeza de que seremos vitoriosos no dia 05 de outubro".

Confirmado! Casal assume sexo na rua e isenta Viviane Araújo

Segunda | 29.09.2014 | 10h31
Autor: Bocão News


(Foto: Reprodução)

Agora Viviane Araújo parece poder respirar aliviada. Depois de se esforçar e acumular evidências para comprovar que não é ela que aparece no vídeo de sexo no meio da rua e que bombou na internet nos últimos dias, a atriz teve sua versão confirmadas pelos próprios 'atores' das cenas. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o vídeo que atormentou a vida de Viviane, foi feito por um empresário e sua amante. Em entrevista ao jornal, o casal que não teve a identidade revelada, contou como tudo aconteceu e pediu 'desculpas' a Viviane pelos transtornos.  “Somos namorados há nove anos. Estávamos numa balada no Morumbi, comemorando o aniversário dela. Saímos de lá com a intenção de ir para um hotel mais próximo. No meio do caminho, ela descobriu que estava sem documento de identidade e, por isso, não dava para irmos ao hotel. Ela tinha bebido um pouco. Eu não bebo. A gente começou com algumas carícias dentro do carro, e como ficou uma situação apertada, nós decidimos parar ali", explicou. E continuou. “A hora em que eu desço do carro, todos acham que eu olho para a câmera. Na verdade, eu olho pra saber se tinha alguém nos observando. Vimos um carro se aproximando. Ela viu o veículo e achou que tinha alguém nos olhando, mas não sabíamos que estávamos sendo filmados. Aí decidimos ir embora. Foi algo rápido, coisa de três minutos. Nunca fizemos sexo na rua, foi a primeira vez. Aquela era para ser uma noite muito especial. E, até acontecer essa repercussão, foi. Depois, fomos para a casa dela, ali perto, e ficamos por lá”. A mulher ainda esclareceu que não parece com Viviane e o vídeo trouxe transtornos também para sua vida. “Nunca me imaginei parecida com a Viviane, ninguém nunca falou, e eu nem me acho. Sinto-me lisonjeada de ser comparada a ela, mas desde que isso aconteceu, estou em choque. Muita gente me reconheceu. Até o momento minha família não se manifestou. Eles não moram em São Paulo. Deixei de frequentar meu curso, de trabalhar, de sair de casa. Não tenho mais cara de sair na rua. Chorei muito e também fico triste pela Viviane, por ela ter passado por isso", finalizou.  Ainda de acordo com a coluna, pessoalmente a mulher lembra vagamente a atriz. A gravação foi feita na Rua Joaquim C. de Azevedo Marques, altura do número 750, no bairro do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo, pelo circuito interno de segurança do Condomínio Pignatari.

Como homem forte de Souto em Brumado, Léo Vasconcelos está muito ativo nessa reta final de campanha

Segunda | 29.09.2014 | 10h03
Autor: Brumado Urgente


A empolgação de Léo Vasconcelos é tanta que ele divulgou um 'selfie' onde aparecem várias pessoas com mãos levantadas a seu favor (Foto: Reprodução WhatsApp)

Tido por muitos como um político cheio de ardis e artimanhas, que não mede esforços para atingir os seus objetivos, o ex-vereador Léo Vasconcelos está muito empolgado e ativo nesta reta final de campanha. Os acontecimentos, inclusive, já deixam evidente que ele será o homem forte de Paulo Souto em Brumado a partir de agora e que, muito provavelmente, poderá ser o candidato a prefeito, apoiado por ele nas eleições municipais de 2016. Neste final de semana Léo realizou uma série de reuniões, inclusive com lideranças que militam em grupos contrários ao seu, mostrando que está mesmo empenhado em seu projeto político. No comício realizado recentemente em Brumado, que contou com a presença de Paulo Souto e várias lideranças dos Democratas, o grande nome do encontro foi justamente Léo Vasconcelos, já que comandou, com voz firme, tudo o que acontecia no palanque, inclusive o tempo utilizado pelos candidatos, tentando retirar até de forma indelicada o microfone do candidato deputado federal Davi Salomão, pois ele estava se destacando mais que os outros. Com isso ele está também está desbancando o histórico líder do antigo grupo carlista, o vereador Zé Carlos dos Reis (PDT), que, inclusive é o líder do prefeito na Câmara, mas que, nestas eleições, foi para o “barco contrário”, mas, ao que tudo indica, ficará a “ver navios”, já que Léo será o “senhor soberano” do grupo comandado por Paulo Souto em Brumado a partir de agora. 

Caetité: Desavença entre irmãos termina em tragédia familiar

Segunda | 29.09.2014 | 07h41
Autor: Informações do Sudoeste Bahia


(Foto: Brumado Urgente)

Uma tragédia familiar ocorreu na zona rural de Caetité, na tarde deste domingo (28). De acordo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, por volta do meio-dia as polícias Civil e Militar foram acionadas com uma denúncia de um homicídio na localidade de Tanquinho de Maniaçu, zona rural de Caetité. Quando chegaram ao local os agentes policiais constataram o assassinato de Manoel Aparecido Rodrigues Cardoso, 32 anos, através de golpe de arma branca, no peito, desferido por seu irmão, Almerindo Rodrigues Cardoso, de 36 anos. O delegado Dr Clécio Magalhães, juntamente com o Coordenador do Serviço de Investigações Alves e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), efetuaram o levantamento cadavérico. Segundo informações, o motivo do assassinato seriam desavenças que envolviam os bens materiais dos dois irmãos. O assassino se encontra foragido e procurado pela polícia.

Brumado: Operação Policial apreende meio quilo de cocaína na madrugada desta segunda-feira (29)

Segunda | 29.09.2014 | 06h42
Autor: Brumado Urgente


A quantidade de entorpecente apreendida (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Numa operação muito bem coordenada, a Polícia apreendeu na madrugada desta segunda-feira (29), uma grande quantidade de entorpecente. O flagrante foi realizado pela equipe do Peto numa ação muito bem sucedida, a qual foi recebida pelo delegado plantonista Dr. Alex Wendell. Foram autuados em flagrante Matheus Moura de Souza e Thainara Alves Pinto, com os quais foi encontrada a quantia de aproximadamente 500 gramas de cocaína em um pacote lacrado, além de uma quantidade de crack, cocaína e inúmeros invólucros prontos para a comercialização, como também um caderninho de anotação e uma balança de precisão. A prisão aconteceu no bairro São Félix, próximo à Barraginha. Já há um bom tempo em que Brumado não registrava uma apreensão de drogas tão significativa. Os dois irão responder por tráfico e associação ao tráfico. A droga encontrada foi encaminhada para a perícia, que confirmou que era substância entorpecente e que estava pronta para a comercialização.

A droga estava pronta para a comercialização e os dois presos em flagrante irão responder por tráfico e associação ao tráfico (Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Youssef deve começar delação premiada durante a semana com ‘confissão total dos fatos’

Domingo | 28.09.2014 | 12h01
Autor: Bahia Notícias


Após fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, o doleiro Alberto Youssef deve começar os primeiros depoimentos já a partir desta semana. A informação foi divulgada pelo advogado Antonio Figueiredo Basto, que defende Youssef, alvo da Operação Lava Jato. O advogado informou que o doleiro deve fazer a “confissão integral dos fatos”. “Acordo de colaboração pressupõe a confissão integral dos fatos, responder todos os fatos que for perguntado, a responsabilidade em colaborar com a Justiça.” ”As outras pessoas (apontadas por Youssef) vão ter o direito de se defender”, ressaltou o advogado ao jornal Estado de S. Paulo. Na sexta-feira (26), o Ministério Público Federal pediu a absolvição de Youssef em uma das ações contra ele na Justiça Federal do Paraná, onde tramitam os processos decorrentes da Lava Jato.