Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "04/2015"

Ufba fica entre as 100 melhores universidades da América Latina

Quinta | 30.04.2015 | 17h32
Autor: iBahia



A Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos, foram as duas instituições que ocuparam mais primeiras posições nos rankings. Elas assumiram a ponta em 11 e dez campos científicos, respectivamente. No total, 15 escolas se revezam como as melhores em todas as áreas científicas analisadas. Elas são americanas ou britânicas, com exceção de uma instituição da Suíça e outra da Suécia. Apesar da concentração no topo, 894 universidades, de 60 nações, aparecem pelo menos uma vez nos rankings. O Brasil é o sul-americano com mais instituições representadas.

"Obrigado por terem se esquecido de mim", diz Russo sobre 50 anos da Globo

Quinta | 30.04.2015 | 14h09
Autor: iBahia


Foto Reprodução

Fora da Globo há mais de um ano, após 45 anos de serviços prestados, o ex-assistente de palco Russo desabafou mais uma vez. Nesta quarta-feira (29), ele publicou no Facebook um vídeo onde ele lamenta não ter sido convidado para a festa de 50 anos da Globo, que aconteceu nas últimas quarta (22) e quinta-feira (23) no Rio de Janeiro.

O vídeo começa com a vinheta de Plantão da Globo e, logo depois, ele exibe folhas escritas: "Parabéns Globo pelos seus 50 anos"; "lembrando que 45 anos me dedique a vocês, e vivo estou"; "obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim". Por fim, ele assina destacando seus trabalhos na emissora: assistente de Chacrinha, "Os Trapalhões", Xuxa, Luciano Huck, Angélica, entre outros.

TSE nega agravo de autoria de Marizete e Marlúcio contra prefeito de Brumado

Quinta | 30.04.2015 | 13h58
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente)


(Foto: Reprodução)

A grande batalha das eleições municipais de 2012 continuou acirrada, mesmo depois da vitória das urnas do então candidato Aguiberto Lima Dias, desta feita no campo da Justiça Eleitoral, já que várias ações foram promovidas pelos seus adversários Marizete Pereira e Marlúcio Abreu e também pelo Ministério Público Eleitoral. Já vitorioso na maioria delas, o atual prefeito Aguiberto teve mais um triunfo, desta feita na AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (108), que já teve o seu recurso negado pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral e, agora, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral negou o provimento de um agravo feito também pelos candidatos Marizete e Marlúcio, o que colocou fim a mais um capítulo desta “novela eleitoral”. Diante da decisão, o órgão supremo da Justiça Eleitoral, negou que houve abuso de poder econômico e político e econômico por parte de Aguiberto e de sua vice a odontóloga Cristina Gondim. Para quem apostava “todas as fichas” na cassação do prefeito Aguiberto Lima Dias essa decisão foi mais uma “balde de água fria”. 

Cenas de guerra e truculência em manifestação de professores no Paraná

Quinta | 30.04.2015 | 13h25


Mais de 100 pessoas ficaram feridas durante os confrontos da tropa de choque com os professores. Projeto do ParanaPrevidência é aprovado. (Pragmatismo Político)

Professores e servidores que estão hoje (29) na Assembleia Legislativa para acompanhar a votação de alterações na previdência do funcionalismo foram brutalmente agredidos pela Polícia Militar do governador Beto Richa (PSDB). De acordo com o jornal paranaense Gazeta do Povo, que cobre os conflitos in loco, mais de 130 manifestantes estão feridos e oito encontram-se em estado grave. O SAMU divulgou que o número total de feridos é de 150 pessoas. Os que apresentam estado mais grave foram encaminhados para o hospital Cajuru, um deles com traumatismo craniano. Foram utilizados blindados, bombas, balas de borracha, cães treinados e até um helicóptero para coibir os servidores. Um veículo do Batalhão de Fronteira do Paraná, que atua a 600km de Curitiba, foi deslocado para reforçar o cerco à Assembleia Legislativa. Diversos feridos estão sendo atendidos no meio da rua. O prédio da Prefeitura de Curitiba foi transformado em uma espécie de ambulatório para dar suporte aos atendimentos. O gás lacrimogênio utilizado pela PM acabou entrando em um dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) do Centro Cívico. Os pais foram buscar as crianças. Segundo o diretor, os alunos ficaram muito assustadas. As ambulâncias não foram suficientes e equipes da Guarda Municipal foram acionadas para ajudar no deslocamento dos manifestantes feridos. O prefeito Gustavo Fruet (PDT) disse que até o momento houve 34 pessoas encaminhadas ao hospital e que a ação do governo do estado tem um grau violência desnecessário. “Há dias a prefeitura vem alertando da desproporcionalidade da força.” O comandante da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública afirmam policiais também ficaram feridos. O deputado federal Enio Verri disse que o cenário é devastador e fugiu do controle. “É uma atitude truculenta e absurda, ultrapassada, parece o Brasil do século 19. São trabalhadores organizados fazendo uma mobilização não para conquistar direitos, mas para não perdê-los. Eles (governo) não têm diálogo nenhum com o setor público e ainda por cima mandam colocar a polícia”, afirmou.

Os protestos foram reprimidos de forma brutal (Foto: Pragmatismo Polício)

Vereador Weliton busca construção de nova ponte ligando o São Jorge, Brisa I e II e Dr. Juracy

Quinta | 30.04.2015 | 13h13
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O crescimento dos bairros no município de Brumado é notório, principalmente os que estão localizados nas extremidades, e um exemplo deste aumento populacional e também de extensão é o bairro São Jorge. Uma das carências do bairro, que vem causando muita preocupação aos moradores, por não atender mais às precisões em razão do tempo em que foi construída há aproximadamente 15 anos, é a ponte que liga o bairro São Jorge ao bairro Dr.Juracy e, por consequência, as demais localidades da cidade. O presidente da Associação de Moradores do bairro São Jorge, Sr. Paulo Roberto de Oliveira explica que com uma largura de 03 metros de largura nas entradas/saídas, alargando em seu centro para aproximadamente 4,5 metros, tendo de extensão 112 metros, 3 metros de altura e capacidade para até 12 toneladas a ponte hoje é um motivo de preocupação para todos os moradores que residem no bairro é tem o local como único acesso. Muito atento a esta problemática vivenciada pela população do bairro São Jorge e agora também dos novos moradores do Brisas I e II, o vereador Weliton Lopes estará realizando proposição solicitando do executivo municipal que construa uma nova ponte a fim de atender as atuais necessidades dos moradores e também das inúmeras pessoas que por ali transitam, proporcionando maior segurança e melhor trafegabilidade, visto que também é acesso para a BR 030, onde se localizam muitas empresas. “Estaremos encampando essa luta atendendo a reivindicação dos moradores e contamos com a sensibilidade do gestor em atender a essa primordial necessidade”, observou Weliton Lopes.  

Presidente da Vale assume comando do Conselho de Administração da Petrobras

Quinta | 30.04.2015 | 11h40
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29), o Presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, foi eleito, por indicação da União, como o novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Murilo Ferreira recebeu 4,27 bilhões de votos, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da empresa, que acontece na tarde desta quarta na sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro. Foi eleito ainda pela Assembleia o diretor-executivo do Comitê de Aquisições e Fusões (CAF), Walter Mendes de Oliveira Filho, para a vaga de membro indicado pelos ordinaristas minoritários, e o empresário Guilherme Affonso Ferreira para a vaga de membro designado pelos preferencialistas. Como representante dos funcionários da petroleira, a assembleia elegeu Deyvid Bacelar, do Sindipetro da Bahia. A presidência do Conselho foi renunciada no último mês de março pelo então presidente ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, e estava sob o comando de Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

 

Agora é Lei: Quem maltratar animais irá ser preso

Quinta | 30.04.2015 | 11h27


(Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 29, um projeto de lei prevendo penas rigorosas de prisão para pessoas que maltratarem animais. A morte provocada de cães e gatos passa, agora, a implicar na detenção de três anos. O projeto também legaliza o uso de eutanásia em casos de doenças, desde que a aplicação do remédio letal seja "de forma controlada e assistida". O abandono de cães e gatos pelos donos pode levar à detenção de três meses a um ano, a mesma pena para os casos em que os animais tiverem suas vidas expostas em perigo ou risco de saúde ou integridade física. Promover luta entre cães passa a implicar em prisão entre três e cinco anos. A lei prevê também pena de um a três anos de prisão no caso de mortes para controle de doenças, como a raiva, nos casos em que não houver "comprovação irrefutável de enfermidade infecto-contagiosa" ou não seja para controle populacional. A pena é acrescida em um terço se o crime ocorre de forma cruel, como usar veneno, fogo, asfixia, espancamento, tortura, e outros. O projeto segue agora para o Senado, onde pode sofrer alterações.

Sonda pode atingir o planeta hoje

Quinta | 30.04.2015 | 11h04
Autor: Wilma Santana I Brumado Urgente


Foto:( Nasa/JHU APL/Carnegie Institution of Washington)

A Sonda Messenger está se preparando para cair  na superfície do planeta a toda velocidade nesta quinta-feira (30). Ela orbitou o planeta por quatro anos e fez descobertas importantes. Ela já está sem combustível e agora a gravidade deve entrar em ação. A principal descoberta da Messenger ocorreu em 2012: uma espessa camada de gelo nas regiões polares de Mercúrio, fornecendo "apoio convincente para a hipótese de que o planeta abriga abundante água congelada e outros materiais voláteis em suas crateras polares permanentemente sombreadas", segundo a Nasa. Os cientistas acreditam que o planeta mais próximo do Sol provavelmente obteve sua água quando cometas e asteroides voláteis ricos fizeram impacto, em algum momento da História.

Fusão de partidos é a tendência; agora é a vez do PSB e PPS

Quinta | 30.04.2015 | 10h54


(Divulgação)

Até o mês de junho as negociações sobre a fusão entre o PSB e PPS devem ser concluídas. Segundo informações do jornal O Globo, ainda está sendo discutido o nome e número resultantes da fusão. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira defendeu que o nome passe a ser PSB40 e seja mantido o número dos socialistas. “É uma marca consagrada que teve 23 milhões de votos em 2014″, lembrou Siqueira. Já o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse no entanto que ainda não há definição.A saída da senadora Marta Suplicy do PT foi recebida pelos dois dirigentes com empolgação. Suplicy deve concorrer a prefeitura de São Paulo pelo PSB no ano que vem. Segundo Siqueira, ela será a candidata mais competitiva do país.

CNTE convoca paralisação coordenada dos trabalhadores em Educação de todo o Brasil

Quinta | 30.04.2015 | 09h23


(Divulgação)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação (CNTE) convocou para esta quinta-feira, 30, uma greve nacional dos trabalhadores da categoria. Além da paralisação coordenada, professores das redes estaduais de dez Estados já realizaram greves ou paralisações neste ano por melhorias nas condições de trabalho e reajustes salariais. Ao menos oito redes municipais de educação também pararam as atividades, segundo a CNTE. A secretária-geral da confederação, Marta Vanelli, afirma que movimentos com foco em aumento salarial não têm conseguido avançar. “Quando a questão passa por salário, nenhum governo tem avançado. A diminuição de arrecadação neste ano tem peso, mas o principal é a falta de vontade política”, diz. “Estado pobres, como Acre, Maranhão e Piauí, concederam o reajuste do piso salarial dos professores.” Neste ano, o piso teve uma valorização de 13%. Estados como Santa Catarina, Pará e Pernambuco enfrentam greve. Em São Paulo, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) ainda não ofereceu proposta de reajuste para este ano, e a greve já passa de 40 dias – a adesão, segundo a Apeoesp, principal sindicato da categoria, é de 50% dos professores.

Projeto que prevê três salários mínimos para vítimas de chuvas foi aprovado

Quinta | 30.04.2015 | 09h19
Autor: Wilma Santana / Brumado Urgente


(Foto: Evandro Veiga/ CORREIO)

Durante sessão extraordinária  realizada nesta quarta-feira (29), o projeto de lei que que estabelece auxílio de até três salários mínimos para vítimas de calamidades na capital baiana foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador. Atualmente, a prefeitura tem o auxílio-moradia, que é de R$ 300 por mês, mas apenas para famílias que ficam desabrigadas. O projeto de Lei nº 109/15 foi enviado à Câmara na noite de terça-feira (28) pelo prefeito ACM Neto. Com a aprovação, a ajuda valerá tanto para casos de deslizamento de terra e desabamentos, como incêndios e outras tragédias. A concessão do auxílio está condicionada à emissão de laudo técnico pelos órgãos municipais competentes. O pagamento deve ser iniciado na próxima segunda-feira (4).

'A recuperação do esgoto da Jovino Brito é uma vitória de nosso mandato', afirma vereador Catoze

Quinta | 30.04.2015 | 09h02
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O vereador Catoze comemorou mais uma grande vitória do seu mandato que é a realização do sistema de esgotamento da Rua Jovino Brito (Fotocomposição: Brumado Urgente)

O vereador Catoze (PT) vem cumprindo à risca o seu papel de fiscal das coisas públicas, já que está sempre atento e acompanhando de perto toda a movimentação, principalmente na área de infraestrutura do município. Defensor fervoroso das necessidades dos bairros com maior carência, o parlamentar fez um discurso de impacto na última sessão da Câmara de Vereadores, onde ele ressaltou a necessidade da urgência em se realizar obras estruturantes na cidade. “Temos alguns casos que são realmente muito urgentes como a iluminação da Praça Maria de Jesus no Bairro das Esmeraldas e não vamos descansar enquanto as nossas solicitações não forem atendidas”, citou. E dando continuidade ao seu pronunciamento ele declarou que “todos sabem que o vereador não tem o poder da caneta, mas a nossa missão em representar o nosso povo e fiscalizar as coisas públicas nós cumprimos com o máximo de empenho”. Catoze ainda relatou que “estou otimista quanto ao atendimento às nossas solicitações que fizemos ao prefeito que tem se mostrado muito receptivo”. E encerrou dando destaque a uma nova conquistada junto à prefeitura relatando que “cito o exemplo da Rua Jovino Brito, no Bairro São Félix, aonde os moradores já vem sofrendo há um bom tempo com uma lagoa de esgoto. Em recente encontro com o prefeito e com o secretário André Cardoso eles me informaram que as obras de esgotamento já irão se iniciar ainda essa semana. Essa é mais uma grande vitória de nosso mandato. Continuaremos na nossa luta porque conhecemos de perto a realidade de nossa gente que necessita constantemente de nossas ações”. 

Chuva em Brumado: Montana cai em buraco na Ladeira do Cinema

Quarta | 29.04.2015 | 20h48
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O veículo quase foi todo tragado pelo buraco (Foto: Laércio de Morais | Brumado Urgente)

As chuvas deste período final de abril acabaram surpreendendo os brumadenses, a maioria para o bem, especialmente os moradores do meio rural, mas existiram aqueles que tiveram uma surpresa desagradável. Esse foi o caso de um casal que estava num utilitário Chevrolet Montana que estava subindo a Rua Oflávio Torres, a popular Ladeira do Cinema, na hora em que a chuva do início desta noite estava começando a ficar mais intensa. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente no local, o veículo acabou encontrando um buraco no caminho e ficou impossibilitado de continuar a trafegar. Ato contínuo a chuva ficou ainda mais intensa e, com isso, o buraco foi aumentando e, consequentemente o casal começou a entrar em desespero precisando sair pela janela do veículo. O carro acabou ficando no local à espera de um guincho e o casal acabou se ferindo levemente. A situação deste via é sempre a mesma quando chove, os buracos se abrem e a prefeitura conserta, ai chove novamente e o conserto tem que ser feito mais uma vez, se gastando dinheiro público de uma forma equivocada, pois poderia ser feita a pavimentação asfástica da rua que se equalizaria essa “cantilena” da “saga da buraqueira”. 

A cena chama a atenção (Foto: Leitor Brumado Urgente)

Final do campeonato baiano tem ingressos antecipados a R$ 10

Quarta | 29.04.2015 | 18h03
Autor: Tribuna da Bahia


Foto: Reprodução

O jogo será no domingo (3/5), entre o Bahia e o Vitória da Conquista. O técnico do time Tricolor, Sérgio Soares, convocou a torcida para a decisão: “Quando estamos com o torcedor ao nosso lado, jogamos mais fortes. Quando vim para o para esse clube, aprendi que, aqui, acreditamos até o fim. Vamos em busca do título no domingo”. A venda exclusiva para os sócios com pagamentos em dia começou nesta terça-feira (28/4 pela internet; e na quarta (29), segue também para os associados na bilheteria Norte da arena, das 9 às 19h.   

Fórum das ADs indica deflagração da greve nas Universidades Estaduais

Quarta | 29.04.2015 | 16h20
Autor: Ascom Adusb


Reunião do Fórum das ADs realizada em Vitória da Conquista no dia 27 de abril

Em reunião do Fórum das ADs, realizada nessa segunda (27), os(as) professores(as) indicaram a deflagração da greve. A avaliação é de que a proposta apresentada pelo governo Rui Costa (PT) não atende a pauta de reivindicações da categoria. As assembleias para discussão da greve acontecerão no dia 7 de maio nas quatro Universidades. Na Uesb, os(as) professores(as) se reunirão no campus de Itapetinga. Pressionado pela mobilização do dia 8 de abril, o governo recebeu o movimento na última sexta (24). Os representantes propuseram verbalmente a suplementação de R$ 6,679 milhões para a verba de pessoal. Os recursos seriam utilizados para o pagamento de promoções com vagas e progressões. Contudo, o montante não atende a todos os processos. As mudanças de regime de trabalho e as promoções sem vagas no quadro também não estão contempladas. O governo petista deixou claro que não tem intenção de ampliar o quadro de vagas, nem destinar 7% da receita líquida de impostos para o orçamento. Desse modo, as promoções sem vagas no quadro e a realização de concursos públicos não acontecerão. O Fórum das ADs entende que os(as) professores(as) não podem aceitar o fato de terem direitos garantidos pelo Estatuto do Magistério tratados pelo governo como concessão. Promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho devem ser garantidas em sua integralidade. “Chegou a hora dos trabalhadores e trabalhadoras perderem a paciência”, defendeu a presidenta da Adusb, Márcia Lemos, sobre o processo a nível nacional de restrição de direitos. Como se não fosse o bastante, a situação financeira das Universidades Estaduais é insustentável. Faltam professores(as), materiais em setores administrativos, diárias não são pagas e recursos aprovados de projetos não são repassados. As atividades de ensino, pesquisa e extensão podem parar no decorrer do ano por falta de recursos. Diante dessa situação, o Fórum das ADs protocolará nas secretarias do governo um ofício comunicando que indicará a deflagração da greve nas quatro Universidades Estaduais. É preciso lembrar ainda que os representantes governamentais presentes na reunião com o Movimento assumiram o compromisso de enviar, no dia 27 de abril de 2015, um documento apresentando oficialmente a proposta para a pauta de reivindicações. Entretanto, até o momento o Fórum das ADs não teve retorno. A assembleia da Adusb para avaliar a reunião com o governo e a greve acontecerá no dia 7 de maio na Uesb campus de Itapetinga, no auditório Juvino Oliveira às 14:30. O sindicato disponibilizará transporte a todos(as) professores(as) de Jequié e Vitória da Conquista que desejarem participar da atividade. 

TML no Brasil: Conquista foi a única cidade brasileira a receber o 'Best of Tomorrow'

Quarta | 29.04.2015 | 15h47


(Foto: Divulgação)

Vitória da Conquista foi à única cidade brasileira escolhida, especialmente, para sediar a “Best of Tomorrow”, festa que vai trazer magia e encanto Tomorrowland Brasil com seis horas de transmissão ao vivo. A balada exclusiva, para cerca de 700 convidados, acontece nesta sexta-feira (01), a partir das 19 horas. O evento contará com uma mega-estrutura e um cenário misterioso montado na Boate Limão Doce. Um telão de LED irá transmitir imagens em tempo real do Tomorrowland Brasil, durante todo o evento. Muitas plantas, tronco de árvores, cogumelos remeterá o público a uma floresta mística com criaturas mágicas, duendes e fadas. Personagens como elfas, sátiros e mágicos vão interagir com os convidados na “Beats Of Tomorrow”. Na line up, o DJ Tom irá animar o público durante os intervalos da transmissão. Tudo isso, para que os convidados vivenciem experiências inesquecíveis como se estivesse, pessoalmente, no evento mais psicodélico da música eletrônica do mundo – Tomorrowland.

Sindicato dos Bancários de Conquista e região inicia combate à segregação de atendimentos nos bancos

Quarta | 29.04.2015 | 15h12
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O presidente do sindicato dos bancários, Paulo Barrocas disse que ação deverá ser expandida para toda a região (Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O Sindicato dos Bancários iniciou uma série de ações visando o combate à segregação de atendimentos praticada pelos bancos da cidade de Vitória da Conquista e de outras cidades da região. O presidente da entidade, Paulo Barrocas participou da sessão ordinária do legislativo conquistense nesta quarta-feira (29) para denunciar a situação. O sindicato agiu dessa forma após o recebimento de inúmeras reclamações da população sobre a discriminação existente na moderação feita nas agências de Vitória da Conquista. “Os bancos estão selecionado, de acordo os seus interesses financeiros, os clientes e usuários de serviços nas portas das agências, o que é uma grande afronta ao bom senso. Como não podemos atuar em nome dos clientes, já que somos uma entidade trabalhista, resolvemos buscar outros representações para que seja feita uma ação conjunta tentando modificar mais esse destrato dos bancos com a sociedade”, destaca o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, que ainda informou que "essa ação será expandida para todas as cidades onde o sindicato atua". 

Brumado: Bandido é flagrado pelas câmeras de segurança em assalto a supermercado

Quarta | 29.04.2015 | 14h46
Autor: Brumado Urgente


A ação do assaltante foi toda registrada pelas câmeras de segurança (Foto: Brumado Urgente)

Um supermercado localizado na Av. Centenário, região central de Brumado, foi alvo da ação de um assaltante dissimulado, que, primeiramente se fingiu de cliente, para em seguida dar voz de assalto. Ele que estava bem trajado para despistar, sacou de uma arma e levou dinheiro de todos os caixas, sendo que a quantia não foi revelada. Na ação ele ainda pegou a bolsa de uma cliente que continha documentos e celulares. A Polícia espera capturar o elemento nas próximas horas já que as imagens do sistema de segurança eletrônico flagraram toda ação do meliante que saiu a pé tranquilamente e seguiu a rua que fica ao lado do estabelecimento. 

Speedo Run Series tem etapa especial no Arnold Classic Brasil

Quarta | 29.04.2015 | 14h30
Autor: RPM Comunicação


Foto reprodução

Participar de um dos maiores eventos esportivos do mundo ficou ainda mais fácil. Principalmente para os fãs de corrida. Pela primeira vez, o Arnold Classic Brasil 2015, evento multiesportivo que leva a chancela de Arnold Schwarzenegger promove uma prova de corrida dentro da edição brasileira do Arnold Sports Festival. 

A etapa Rio da Speedo Run Series, que acontece no dia 31 de maio com trajeto pela orla do Recreio dos Bandeirantes, já está com inscrições abertas pelo site:http://www.speedo.com.br/speedorunseries. Os percursos são de 5 ou 10 km. Incentivando os atletas para a prova, o astro Arnold Schwarzenegger é presença confirmada para a largada, que acontece às 8h, perto da Praça do Pontal, no fim do Recreio.

Três mil corredores são esperados para a competição, que integra o Circuito de Corridas Speedo 2015. A entrega de kits será feita na loja Centauro Conviva Américas, Avenida das Américas, 90 - Rio de Janeiro .

A etapa Arnold Classic Brasil da Speedo Run Series é organizada pela Gayotto Sports e realizada pela Speedo, e tem patrocínio da Centauro Sports e apoio da Salotex, Biotropic e Speedo Watches e Speedo Eyewear.

Inscrições Speedo Run Series - Arnold Classic Brasil
http://www.speedo.com.br/speedorunseries

Ingressos:
R$ 90,00 - de 10 de abril a 11 de maio
R$ 95,00 - de 12 a 25 de maio ou quando o número de máximo for atingido
 

Desemprego no Brasil está abaixo do índice de países europeus

Quarta | 29.04.2015 | 14h17
Autor: Portal Brasil


Taxa brasileira no mês de março é de 6,2%, menor do que a média de 11,3% na Europa (Gráfico: Reprodução)

O desempenho da economia mundial está prejudicando a retomada do mercado de trabalho em vários países. A Zona do Euro segue em estagnação econômica e está com uma taxa média de desemprego de 11,3%, sendo de 12,7% na Itália e de 23,2% na Espanha. Em recuperação lenta, os Estados Unidos tem uma desocupação de 5,5%. Nesse cenário, o Brasil ainda mantém taxas consideradas baixas, na comparação com o restante do mundo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego nas seis maiores regiões metropolitanas atingiu 6,2% em março deste ano, ligeiramente acima dos 5,9% registrados em fevereiro último. Os demais países dos Brics estão com tendências diferentes. China e Rússia encontram-se com taxas baixas de desemprego de 4,1% e de 5,9%, respectivamente. O índice sobe para 8,6% na economia da Índia. A situação está mais crítica no menor parceiro do grupo, a África do Sul, que tem 24,3% de desocupação. No final do ano passado, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou uma avaliação dos países da América Latina e do Caribe. A região reduziu o desemprego no ano passado, de 6,5% para 6,2%. Os países do Mercosul fecharam com 5,5% em 2014, mas a taxa deve subir neste ano.