Brumado Urgente

Brumado Urgente


Resultado da busca pelo arquivo de "02/2015"

Procura-se cachorrinha desaparecida

Sábado | 28.02.2015 | 22h23
Autor: Brumado Urgente


Foto: Arquivo familiar

Cãozinho da raça Yorkshire, desaparecido na Rua do CMEAS por volta das 21h30min da noite de hoje (28), os donos oferecem boa recompensa para quem encontrar, pedem , por favor,  entrar em contato através dos números: 3441-5332 / 9104-5334 / 9997-7255 falar com Paula.

Foto: Arquivo familiar

Itabuna: Violência faz prefeito decretar situação de emergência no município

Sábado | 28.02.2015 | 16h31


(Foto: Reprodução)

O avanço da criminalidade em Itabuna levou o prefeito Claudevane Leite a convidar autoridades em segurança pública para debater soluções e, ainda nesta quinta-feira (26), decretar situação de emergência no município. O decreto deverá ser publicado hoje. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito e contou com comandantes locais das polícias civil, militar e Rodoviária Federal e representantes de clubes de serviço, além do juiz da Vara da Infância e Adolescência, Marcos Bandeira, e do promotor público estadual Alan Góis. O município comprometeu-se a reformar a Custódia do Adolescente Infrator no Complexo Policial e um imóvel onde funcionou a unidade de internação e semiliberdade pela prefeitura. O grupo de trabalho também decidiu por propor um projeto de lei à Assembleia Legislativa para criação de Delegacia Especializada do Adolescente Infrator (DAI) no município. Outra prioridade do grupo é a criação do Fórum Permanente de Segurança Pública, com representantes governamentais e da sociedade civil. As sugestões ao governo estadual, para combater a violência, incluem elevação do efetivo policial e aparelhamento da polícia, implantação do Centro de Detenção Provisória (CDP) e melhoria das condições do Conjunto Penal de Itabuna. Hoje, o presídio tem cerca de 1.200 dos internos, quase três vezes sua capacidade instalada. 

 

CDL realizou cerimônia de posse da nova diretoria para biênio 2015/2016

Sábado | 28.02.2015 | 14h05
Autor: Izidy Ramel Comunicação


Foto: Izidy Ramel

Após três mandatos sob o comando do ex-presidente e atual diretor distrital pela FCDL do estado da Bahia, Manoel Messias, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (devido a uma solicitação da CNDL para todas as CDL’s do país, já que de praxe são apenas dois mandatos) realizou nessa sexta-feira, 27, a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2015/2016 em seu auditório denominado Maria Sônia Meira Gomes, em que alguns diretores da gestão passada permanecem em seus cargos.

Após expor todos os objetivos alcançados e desafios superados, bem como apresentar uma CDL com saúde financeira em boas condições, Manoel agradeceu a todos que sempre o apoiaram durante todo o período em que esteve à frente da entidade, e afirmou estar bem animado com o presidente que irá sucedê-lo – Bruno Pitombo – empresário da empresa Pax Nacional.

Jovem, contudo, com vasta experiência e respeito do mercado, Bruno Pitombo frisou a sua gratidão pela oportunidade e principalmente consciente da responsabilidade a partir deste momento em que será o líder da CDL de Brumado que tanto respeito e credibilidade adiquiriu perante toda a região nos últimos dez anos.

Bruno, ao realizar o seu primeiro discurso na condição de presidente da entidade afirmou “darei ênfase em duas vertentes em meu mandato que são a ampliação de serviços para os associados, como também a defesa da qualificação do empresariado e colaboradores, além de sempre tentar da melhor maneira dar continuidade às ações criadas anteriormente para manter e ampliar o êxito já existente”.

Mônica Rizério, responsável pela unidade do Sebrae em Brumado, com quem a CDL tem parceria firmada de longa data, Frederico Neves (secretário municipal de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente) representante do prefeito – Aguiberto Lima Dias, também esboçaram a sua satisfação em acompanhar a evolução da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado e deram as boas vindas à nova diretora, além de ressaltar a continuidade de sua parceria para com a entidade. O vereador José Ribeiro também e Clebson Ataíde (representante da AIBRUM) estavam presentes na cerimônia.­­

Diretoria da CDL para o biênio 2015/2016:

Diretoria Executiva:

Presidente: Bruno Nascimento Pitombo

Vice Presidente: Manoel Messias Pereira da Silva

Primeira Diretora Tesoureira: Regina Célia Lima Pires

Segundo Diretor Tesoureiro: Cleber Lôbo Ataíde

Diretor Secretário: Orlando de Fátima Gomes

Diretora Administrativa: Iara Moreira Lobo Silva

Diretora para assuntos sociais, Comunitários e Marketing: Izidy Ramel Rocha Silva Paixão de Brito

Conselho Fiscal:

Maria Sônia Meira Gomes

Hélio de Lima Pereira

Maria Celeste dos Santos Castro

Suplentes:

Alessandro Oliveira Silva

Raimundo Bonfim Carvalho Leite

Everaldo Meira Neves

Foto: Izidy Ramel

Aneel aprova aumento de até 39% para contas de luz de 58 distribuidoras

Sábado | 28.02.2015 | 12h12


(Foto: Reprodução)

A partir da próxima segunda-feira (2/2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada hoje (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de um aumento médio de 23,4%. Os maiores aumentos serão para as distribuidoras AES Sul (39,5%), Bragantina (38,5%), Uhenpal (36,8%) e Copel (36,4%). Os reajustes mais baixos serão aplicados para as distribuidoras Celpe (2,2%) e Cosern (2,8%). A distribuidora CEA, do Amapá, não solicitou a revisão tarifária. Já as empresas Amazonas Energia (AM), Boa Vista Energia e CERR (RR) não terão revisão tarifária porque não participam do rateio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e não estão no Sistema Interligado Nacional. A Ampla (RJ) também não passou pela revisão, porque seu processo tarifário ocorre em 15 de março, quando todos os efeitos serão considerados. Os impactos da revisão serão diferentes conforme a região da distribuidora.

Brumado: Forte ventania e chuva de granizo causam estragos na zona rural

Sábado | 28.02.2015 | 11h58
Autor: Brumado Urgente


As marcas da destruição ainda eram visíveis nessa manhã (Foto: Brumado Urgente)

Uma chuva com uma forte intensidade caiu sobre o município de Brumado e região no final da tarde e início de noite desta sexta-feira (27), causou vários prejuízos principalmente no meio rural. Notícias que chegaram à nossa redação dão conta que várias comunidades rurais foram afetadas, tendo inúmeras casas sendo atingidas. O estrago maior foi na região da Comunidade dos Pebas, onde várias residências tiveram seus telhados arrancados. A forte ventania arrancou árvores e causou um grande prejuízo numa fábrica de café que tem as suas instalações no local. Outra fábrica que está sendo instalada também teve a sua estrutura muito prejudicada. Um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia também teve as suas instalações atingidas. As comunidades da região ainda estão sem energia elétrica e o sentimento dos moradores é de tristeza por causa de tantos prejuízos.

Uma fábrica de café que fica na região teve sua estrutura bem danificada com a chuva (Foto: Brumado Urgente)

Brumado: Jovem de 17 anos é atingida na face por disparo de arma de fogo na noite de ontem (27)

Sábado | 28.02.2015 | 11h26
Autor: Brumado Urgente


A jovem está sendo transferida do Hospital Magalhães Neto para Vitória da Conquista (Foto: Brumado Urgente)

Por volta das 23h30m deste sábado, uma jovem que voltava do trabalho em uma pizzaria acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua Machado de Assis e a Polícia já tem informações do autor do disparo que acabou fugindo rapidamente do local, aproveitando que no momento estava sem energia e a escuridão era quase completa. A motivação da tentativa de homicídio parece ter sido passional. A jovem foi transferida rapidamente para o Hospital Magalhães Neto onde passou pelos primeiros procedimentos médicos. Segundo informações a bala está alojada perto do ouvido e ela terá que ser transferida para Vitória da Conquista, mas não corre risco de morte.

Ciência desvenda mistério do vestido que 'muda de cor'

Sábado | 28.02.2015 | 09h36
Autor: G1 Ciência


Imagem de vestido publicado no Tumblr gerou discussões sobre sua cor: azul e preto ou dourado e branco. (Foto: Reprodução/BBC)

A imagem original do vestido: que cores você vê? Como nossos olhos podem estar errados? Quando vemos algo claramente, falamos sobre o que vimos com certeza absoluta. Mas às vezes cometemos erros. Azul e preto ou branco e dourado? É o frisson que vem causando a foto do vestido acima. A discussão virou um dos temas mais compartilhados nas redes sociais, em especial no Twitter, onde alcançou status de trending topic, ou assunto entre os mais comentados, no Brasil e no mundo. "Qual é a cor desse vestido? Vejo branco e dourado. Kanye vê preto e azul, quem é o daltônico?", escreveu Kim Kardashian na rede. Também no microblog, a ganhadora do Oscar Julianne Moore disse que via branco e dourado, mas Taylor Swift e Justin Bieber viram azul e preto.

A discussão tomou até a grande mídia (Foto: Reprodução Jornal Hoje)

Vereador Weliton Lopes quer providências urgentes para o sistema de telefonia móvel na zona rural

Sábado | 28.02.2015 | 08h37
Autor: ASCOM/CMB/Eliana Costa


(Foto: Daniel Simurro | Brumado Urgente)

O vereador Weliton Lopes dará entrada na próxima segunda-feira (02.03) em requerimento destinado ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Dr. Manoel Gomes de Mendonça Neto requerendo informações acerca da instalação do sistema de telefonia móvel nas comunidades de Ubiraçaba e Lagoa Funda. A solicitação se faz mediante a demora da efetivação do sistema no distrito de Ubiraçaba e da instabilidade em Lagoa Funda, trazendo inúmeros transtornos para os moradores das comunidades. Em sua justificativa Weliton Lopes destaca que várias ações foram realizadas em nome da referira secretaria informando sobre a efetiva instalação do sistema de telefonia móvel, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumado através da operadora Vivo, porém nada de permanente aconteceu, deixando a todos sem o citado serviço. Na localidade de Lagoa Funda o serviço chegou a ser disponibilizado, mas retirado dias após, fato que causou muita irritação nos moradores, no momento contam com o sinal, porém a instabilidade é enorme. No distrito de Ubiraçaba, apesar de todos os equipamentos estarem instalados e o anúncio por parte da Prefeitura Municipal de Brumado de que “o sinal de telefonia móvel finalmente chegou ao distrito de Ubiraçaba”, até o momento, não existe efetivamente o aludido sinal móvel. “Desta forma para que a comunidade tenha informações precisas estaremos dando entrada neste requerimento, pois tal instabilidade no sistema de telefonia móvel nestas comunidades e adjacências está causando grande desconforto em todos e por isso é preciso à obtenção de informações precisas acerca do comemorado benefício”, frisou o parlamentar.

Professor da UESB-Jequié morre atropelado na BR-116

Sábado | 28.02.2015 | 08h28
Autor: Informações do Giro em Ipiaú.


(Foto: Reprodução)

O professor de Artes Cênicas, Roberto de Abreu Schettini, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Jequié, morreu nesta sexta-feira (27/02), vítima de atropelamento na BR 116, próximo do distrito de Sebastião, perímetro urbano de Vitória da Conquista. Segundo informações do blog do Anderson, Abreu teria estacionado o veículo em que estava no acostamento e se dirigido a uma carreta em alta velocidade. O caminhoneiro informou que o homem caminhava no acostamento da rodovia, quando entrou bruscamente na frente do veículo, que tem placa do município de Lençóis Paulista (SP). Roberto de Abreu foi fundador do grupo de teatro Finos Trapos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Caixa suspende Minha Casa Melhor; programa reduz juros para compra de móveis e eletros

Sábado | 28.02.2015 | 07h19


Por falta de recursos, o governo federal vai suspender o programa Minha Casa Melhor, linha de crédito destinada à aquisição de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos por beneficiários do Minha Casa Minha Vida, com taxas de juros subsidiadas, passando 16,5% para 5%. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o governo recebeu R$ 8 bilhões em junho de 2013 para operar o programa. Deste valor, R$ 3 bilhões foram usados para os financiamentos do programa e R$ 5 bilhões foram direcionados a outra operação. Até dezembro, quando o programa completou 18 meses, 640 mil famílias tinham recebido os cartões para financiamento das compras. Foram oferecidos R$ 3,2 bilhões, mas apenas R$ 2,4 bilhões foram realmente contratados. "Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida", informou, em nota, a Caixa, que acrescentou: "Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente". O Estadão procurou o Tesouro Nacional que respondeu que somente o banco se pronunciaria sobre o assunto. Pelo canal oficial de comunicação para os beneficiários do programa, uma atendente da Caixa informou que o Minha Casa Melhor está suspenso desde o dia 20 deste mês. "A Caixa está reavaliando o programa antes de realizar novas contratações no Brasil inteiro", afirmou a atendente, que não quis se identificar. 

Ótica Companhia dos Olhos: Promoção Verão 2015

Sexta | 27.02.2015 | 15h40


Proteger os olhos é tão importante quanto à proteção da pele contra os raios solares, e a Ótica Companhia dos Olhos possui uma variedade imensa de óculos de sol, que além de deixar os seus olhos protegidos, te proporcionará um up no seu visual, e, consequentemente com a autoestima muito mais elevada você vai curtir o verão com toda a intensidade que a época proporciona. Ótica Companhia dos Olhos, óculos de sol das melhores marcas: Ray-Ban, Vogue, HB, Oakley e outros a partir de 10x de 38,80 no cartão sem juros. Não perca essa oportunidade! A Ótica Companhia dos Olhos fica localizada à Rua Euclides da Cunha, 58 – Centro, Fone: (77) 3441-4658.

Ótica Companhia dos Olhos, amiga do seu verão!

Menor de idade poderá ter pena mais dura se aprovada mudanças no ECA

Sexta | 27.02.2015 | 14h12


(Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta (25) que vai levar para votação em plenário em março as mudanças no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) propostas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Cunha, que esteve reunido com o governador nesta quarta, em Brasília, declarou que as propostas são “muito boas” e “podem ser agilizadas”. Pelo projeto, que já tramita na Casa, a pena para adolescentes reincidentes em crimes graves, como homicídio e latrocínio, sobe de três para oito anos. O adolescente que atingir 18 anos pode ser levado para uma ala especial de penitenciárias até os 21 anos.A internação de até oito anos será determinada por um juiz, após avaliação técnica por profissionais, se o ato infracional for equivalente aos crimes hediondos, se o jovem iniciar o cumprimento da internação com mais de 18 anos ou se completar essa idade durante o cumprimento.

Livramento de Nossa Senhora: Post no Facebook aumenta polêmica sobre a gestão municipal

Sexta | 27.02.2015 | 12h00
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


O post acabou dinamizando ainda mais a polêmica (Foto: Reprodução Facebook)

O poder das redes sociais no atual contexto contemporâneo é cada vez maior, tanto que, às vezes, uma simples postagem levanta uma grande polêmica. O município de Livramento de Nossa Senhora acabou também sendo atingido por essa “febre” tecnológica, sendo que o principal alvo é o prefeito Paulo Azevedo, que vem tendo a sua administração muito contestada por diversos setores da população. Após a polêmica dos “bombons na merenda”, a nova polêmica que está tomando conta das redes sociais é a realização do “Carnaval do Social” que acontecerá neste final de semana na cidade, que terá um grande trio elétrico que foi contratado pela Prefeitura Municipal, que é a promotora do evento. Um post publicado por uma admiradora do prefeito colocou ainda mais “lenha na fogueira”, onde apareceram várias contestações e até insinuações de possíveis irregularidades. Em tempos de crise, realizar um festejo, ainda mais com trio elétrico, não foi bem “metabolizado” por muitos livramentenses, que continuam reclamando da falta de infraestrutura urbana e também do déficit de vários outros serviços, principalmente na área de saúde, que vem sendo alvo de severas críticas que se avolumaram nos últimos dias com a realização do festejo carnavalesco fora de época. Na postagem a admiradora declarou que “agradeço ao meu querido prefeito de Livramento por esse maravilhoso trio elétrico e que nesse final de semana todos curtam na paz”.

Conquista terá Zona Azul a partir de março; parquimetros já começam a ser instalados na cidade

Sexta | 27.02.2015 | 10h29
Autor: Daniel Simurro | Brumado Urgente


Os parquímetros já podem ser vistos nas ruas do centro da cidade (Foto: Reprodução))

Quem transitar pela região central da cidade de Vitória da Conquista durante esses dias já poderá notar a presença de um "ser" diferente nas calçadas, que, a princípio, parece um totem publicitário, mas que na verdade, é o novo parquímetro eletrônico, equipamento que será utilizado na Zona Azul, que está em fase final de implantação na cidade. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o sistema já estará funcionado já no mês de março. O período máximo de permanência dos veículos em cada vaga será de 2 horas, sendo que, no final de semana, pelo menos aos domingos, o serviço será gratuito. O valor da cobrança ainda não foi divulgado, mas os motoristas esperam que não seja "salgado". Em Brumado, que atravessa uma série crise de mobilidade urbana, com um trânsito caótico, a criação de uma Zona Azul na cidade seria muito bem vinda, mas essa possibilidade ainda parece muito distante, já que além do amplo processo burocrático, o custo da implantação do sistema é alto, além do que os motoristas se mostram arredios contra a cobrança de uma taxa pelo período somente de 2 horas.

Policia Civil e Militar continuam operação contra o crime na região

Sexta | 27.02.2015 | 08h08
Autor: Brumado Urgente


(Fotocomposição: Brumado Urgente)

Demonstrando um novo dinamismo no combate ao crime em todo o estado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ao que tudo indica, irá endurecer de uma forma muito severa as suas ações, as quais objetivam a diminuição dos crescentes índices de violência. Dentro desta nova dinâmica inúmeras operações policiais vêm sendo desencadeadas visando a prisão de criminosos perigosos. Em Brumado e região, a 20ª Coorpin e a 34ª CIPM vem unindo cada vez mais as suas forças dentro desta nova gestão e, desde esta quinta-feira (26), está realizando uma operação de cumprimento de vários mandados judiciais na cidade. Após o fechamento de uma rinha de galos no Bairro da Urbis II, onde o proprietário foi autuado, o qual estava com um revólver calibre 38 e uma toca ninja na manhã de ontem, nesta sexta-feira, a operação cumpriu mais uma mandado de prisão, desta feita em desfavor de um dos suspeitos de integrar a quadrilha que, no último dia 20, tentou explodir um caixa eletrônico em Tanhaçu. A prisão de Marcionílio Araújo de Oliveira Neto, conhecido como “Batata” foi comandada pelo delegado de Tanhaçu, Dr. Alex Wendel. Segundo informações colhidas pelo Brumado Urgente, a operação terá sua continuidade nos próximos dias.  

 

Apaixonado por Esporte, Bizunga Ramos comemora instalação da iluminação na quadra do Dr. Juracy

Sexta | 27.02.2015 | 07h29


Bizunga Ramos (de camisa amarela ao centro) comemorou muito, acompanhado da comunidade, a instalação da iluminação na quadra do Dr. Juracy (Foto: Brumado Urgente)

Quem conhece a história do microempresário brumadense do ramo de comunicação visual, Bizunga Ramos, sabe que o Esporte tem um lugar especial. Ele que sempre batalhou e contribuiu para o crescimento do setor, desta feita, tem um novo motivo para comemorar, já que após suas insistentes reivindicações a iluminação da quadra do Bairro Dr. Juracy foi instalada nessa semana, sendo motivo de muita comemoração, a qual foi feita juntamente com os desportistas que irão utilizar o referido equipamento comunitário. Muito satisfeito com o resultado, Bizunga falou ao Brumado Urgente que “insistimos porque sabíamos da importância desse espaço para os jovens, adolescentes e para a comunidade esportiva do Bairro Dr. Juracy” e complementou dizendo que “não posso deixar de agradecer ao secretário André Cardoso e ao proprietário da A&R Elétrica, Roni Bezerra, por ter atendido o nosso pedido, transformando em realidade o sonho dos desportistas do Dr. Juracy em ter uma quadra iluminada uma realidade”.

Desembargador derruba decisão de juiz que queria suspender WhatsApp

Sexta | 27.02.2015 | 06h28


(Imagem: Reprodução)

O desembargador Raimundo Nonato Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia, que determinou a suspensão do aplicativo WhatsApp no Brasil, por atentar “contra a soberania do país”. Segundo informações do portal UOL, o magistrado considerou que a decisão de Correia não é razoável. “A suspensão de serviços afeta milhões de pessoas em prol de investigação local”, disse Alencar, na sentença. Apesar do mandado do juiz encaminhado aos provedores de infraestrutura (backbones, que conectam o Brasil à internet) e aos provedores de conexão, pedindo a suspensão temporária do aplicativo, até que a empresa cumprisse determinações judiciais de 2013, os serviços não chegaram a ser bloqueados. Apesar da decisão ter sido derrubada, a Polícia Civil do Piauí informou que pretende aplicar novas punições contra o WhatsApp até que a empresa colabore com as investigações em andamento.

Após roubar pneus de viatura, grupo explode caixa bancário

Quinta | 26.02.2015 | 18h43
Autor: Informações do G1.


(Foto: Reprodução)

Um terminal do banco Bradesco ficou completamente destruído, após bandidos terem explodido um caixa eletrônico localizado no centro de Humildes, distrito do município de Feira de Santana na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com moradores da região, que preferem não ser identificados, o local foi invadido por oito suspeitos, por volta das 2h, que chegaram ao distrito por meio de dois carros. Uma residência localizada ao lado do terminal ficou com a parede rachada com a força dos explosivos colocados no caixa eletrônico. Com a explosão, o telhado do terminal também desabou. De acordo com Polícia Civil, que fica a pouco metros do terminal bancário, os bandidos chegaram a roubar dois pneus da viatura que estava estacionada em frente ao posto da Polícia MIlitar. No momento da ação, três policias estavam de plantão. Conforme a polícia, os assaltantes fugiram pela BR-101 e, até o final da manhã desta quinta, ninguém foi preso. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada.

Parceria entre Aguiberto, Rally Construtora e Governo faz a recuperação da BR-030 acontecer

Quinta | 26.02.2015 | 17h16


o prefeito Aguiberto, o engenheiro Ricardo Palmeira, o secretário de infraestrutura André Cardoso e o proprietário da Rally Construtora Edmilson Aguiar (Foto: Divulgação)

Hoje, cada vez mais, a força das parcerias vem promovendo os avanços estruturantes para as cidades. Foi dentro disto que as obras de reestruturação do trecho Brumado / Sussuarana se tornassem uma realidade. Com péssimas condições de trafegabilidade nos últimos meses, o trecho da BR-030 entre Brumado e Sussuarana, - Distrito que pertence ao município de Tanhaçu -, só teve a sua recuperação iniciada, primeiramente com a operação tapa-buracos, graças à parceria entre o prefeito Aguiberto Lima Dias a Rally Construtora, que se uniram e conseguiram junto ao Governo do Estado para que as obras fossem iniciadas. A parceria se consiste no apoio logístico da Prefeitura de Brumado, sendo que a mão de obra ficou a cargo da Rally Construtora e o Governo do Estado disponibilizou o material. Neste primeiro momento as frentes de serviço da empresa Rally Construtora estão realizando a operação tapa-buracos, até os limites da divisa entre Brumado e Tanhaçu, aliviando a vida de milhares de motoristas de toda a região que utilizam a rodovia. A licitação para as obras de recuperação asfáltica da rodovia deverá acontecer agora em março e, provavelmente, as obras deverão ser iniciadas em abril, resolvendo por completo este dilema que vem se arrastando há um bom tempo. O prefeito Aguiberto se mostrou muito satisfeito e ressaltou que “o governador Rui Costa, já no início de sua gestão se mostrou sensível ao nosso pleito que buscava a recuperação do trecho entre Brumado e Sussuarana. Isso nos deixou ainda mais otimistas quanto o atendimento das demais urgências de nosso município”.

Rinhas de galo estão na mira da Justiça e da Polícia na região sudoeste da Bahia

Quinta | 26.02.2015 | 17h01
Autor: Brumado Urgente


As aves estavam com vísiveis maus tratos e vivendo em gaiolas sem condições básicas (Foto: Brumado Urgente)

As rinhas de galos são uma prática muito antiga na região sertaneja, mas, com a nova dinamização da consciência ambiental, esta atividade está com os dias contados, mesmo sabendo que existem correntes que a defendam. Na busca de fechar as rinhas que ainda restam na região, equipes da CIPE Sudoeste estão realizando uma grande operação nesse sentido. Na manhã desta quinta-feira (26), um destacamento da CIPE esteve em Brumado e fez a apreensão de vários “galos de briga” em uma residência da Urbis II, levando preso o proprietário da residência, com o qual ainda foi encontrada uma arma calibre 38, uma quantia em dinheiro, um celular e uma balança de precisão. As aves estavam sofrendo maus tratos, sendo que as mesmas estavam em vários compartimentos no quintal da referida residência. A operação deve continuar nesses dias, a qual objetiva também o combate ao tráfico de drogas e a venda clandestina de armas de fogo.